Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Mas a Shiori mesmo já não deixou isso quase que implícito, dandann?

Que tal perguntar quando houve oi interesse da animação do mangá e como isso irá influenciar no mangá

o que acham?

qualquer coisa eu bolo aqui a pergunta e mando

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que era oficial, animeman. Se não fosse oficial, Shiori já tinha tomado um processo na cara por estar usando a marca indevidamente.

A questão é quanto à canonicidade, ou seja, sobre a história se encaixar ou não dentro da linha do tempo que envolve Seiya. Como o ND já tinha sido confirmado como o futuro "canônico" e ele apresenta um passado também, o LC tinha sido tirado dessa linha (assim como os filmes, por exemplo. Eles são oficiais, mas não se encaixam realmente dentro da cronologia da série, eles são "algo à parte").

Mas agora com o que Hawk falou, o LC foi incluído. Agora a "linha canônica" passou a ser:

Lost Canvas --> Saint Seiya --> Next Dimension (Seiya)

Next Dimension (Tenma)

(o tempo de Tenma do ND continua sendo canônico, mas não como um passado. Ele vai ser incluído, provavelmente, como uma dimensão paralela ou sei lá como)

Link para o post

Eu aumentei a minha no edit. Perguntei também se de certa forma o mangá sendo grande não atrapalharia na animação. Ou seja, muitos capítulos para animar, a qualidade poderia cair, etc, etc...

Mas pergunte isso que você falou. É legal também!

Link para o post

Alguem, por favor passe essa pergunta para o ingles envie a pessoa que manda pro Hawk.

A Pergunta: "Os novos elementos presentes no ND que vem aparecendo na historia do LC, como o espectro de Garuda se chamar Suikyô e Athena cortar o seu próprio cabelo, são homenagens da Shiori ao ND ou foram introduzidos com a finalidade de aproximar mais as duas historia com o aumento de elementos comuns a ambas?"

Se não ficou bem formulada, podem alterar.

Eu queria perguntar tbm se há a possibilidade do Kuru usar coisas do LC no ND tbm, mas seria considerado spoiler /evil

Editado por The Chemist Black
Link para o post

Como eu já fiz minha pergunta, não vou fazer outra. Mas vou jogar algumas questões caso alguém se interesse e queira aproveitar /evil

- Se Hawk sabe a opinião de Shiori sobre os scanlations do Lost Canvas feitos por fãs na internet (se ela acha legal por ser uma divulgação da obra e mostra de que o povo gosta ou se acha chato e prejudicial);

- O que Shiori diz a respeito dos fãs de Saint Seiya que são anti-LC;

- Se Kurumada é fã de JoJo's Bizarre Adventure como todo bom homem deve ser;

- Se haverá alguma oportunidade para os fãs enviarem perguntas para Shiori no futuro e receber respostas dela (como a inserção dela no mundo dos mangás, se ela já trabalhou como assistente de outros, quais os mangás que ela mais gostava e quais autores toma como referência, etc).

- Sobre a relação estabelecida entre Kurumada e os dois novos escritores (Shiori e Okada) - pra mim parece que ele se dá muito bem com Shiori, mas e o outro lá?

Pensem nisso e aproveitem minhas ideias, assim vai ser como se eu tivesse feito várias perguntas /evil

Link para o post

A minha pergunta foi a seguinte:

Why exactly Kurumada chose Shiori Teshirogi? Happened some kind of selection or Kurumada saw her works, liked and ask her to work in LC?

Claro que era oficial, animeman. Se não fosse oficial, Shiori já tinha tomado um processo na cara por estar usando a marca indevidamente.

Oficial, que eu quis dizer, é no sentido que chamam de canônico.

A questão é quanto à canonicidade, ou seja, sobre a história se encaixar ou não dentro da linha do tempo que envolve Seiya. Como o ND já tinha sido confirmado como o futuro "canônico" e ele apresenta um passado também, o LC tinha sido tirado dessa linha (assim como os filmes, por exemplo. Eles são oficiais, mas não se encaixam realmente dentro da cronologia da série, eles são "algo à parte").

Mas agora com o que Hawk falou, o LC foi incluído. Agora a "linha canônica" passou a ser:

Lost Canvas --> Saint Seiya --> Next Dimension (Seiya)

Next Dimension (Tenma)

(o tempo de Tenma do ND continua sendo canônico, mas não como um passado. Ele vai ser incluído, provavelmente, como uma dimensão paralela ou sei lá como)

Isso mesmo. Eu acredito que seria uma dimensão paralela, como já propõe o título da obra. O que eu quero dizer é que, se ND é uma dimensão paralela em relação a LC, LC é uma dimensão paralela em relação a ND. Agora qual é a dimensão paralela a ser incluída no passado na linha do tempo 'canônica', certamente é o LC.

Link para o post

Felippe, sua pergunta já foi respondida pela sasshi um tempo atrás.

Houve sim uma seleção entre pessoas que escreviam doushijins (sei lá como se escreve isso), fanarts e alguns mangakas. De todas as pessoas nessa lista Shiori foi a vencedora e ganhou o direito de escrever Lost Canvas.

Sasshi:

Quien es Teshirogi Shiori? Por que no ha salido a publico?

Si, si ha salido pero pocos sabian quien era ella. Ella es una persona Seiya fan como muchos aca, pero ella piensa no es necesario salir a publico para leer su historia. Ella es una autora de historias muy diferentes hasta ahora, siendo su estilo de dibujo e imaginacion en las historias la principal atencion de las personas mas importantes en Saint Seiya.

Teshirogi recibio mucho apoyo de personas como ella, una Seiya fan desde nina habia deseado escribir sobre Seiya. Algunos Seiya fans japoneses creadores de doujin en este pais no estaban de acuerdo sobre esta decision, "por que ella y no yo?"

gracias Fran

Link para o post

ok, vou tirar o meu inglês do mofo e escrever uma pergunta aqui:

Hi Hawk, it´s me! Joker! hauhauahuahuaa

claro que isso não conta...

When the animation studio propose the animation of the LC? How many studios have proposed the Lost Canvas anime? How the OVA´s and the success of the animation will affect the manga? The TMS and the staff wants to complete some parts of manga with anothers "fillers", like happened in the Tenma´s training in Sancturay? And if this happens, the staff gives an authorization?

medo do meu inglês....

Editado por Joker
Link para o post

OMG

Uma chance de tirar as duvidas O.O

bem sou péssimo com inglês então usei o Google XD

Se houver algum erro do inglês por favor Drustann se você puder da uma revisada ^^V

Any chance of having a series of myths telling old war between the holy war against God and the history of ARES Hakurei and Sage?

Edit:

Alguma chance de termos umas séries de mitos contando antigas guerras santas entre elas a guerra contra o deus ARES e o passado de Hakurei e Sage (Hades)?

Editado por Gui
Link para o post

Alguém podia perguntar alguma coisa sobre o Ginga Shinwa heim?

Se isso é algum evento dentro do mangá, se é uma saga diferente, explicar um pouco o que vem a ser isso, sem parecer um "pede-spoiler" hehehe

Link para o post

Só pra avisar, a do The Chemist Black e do access já foram adicionadas ao tópico das perguntas. Agora é esperar pra ver se o Hawk responde (só vai dar pra saber de madrugada, já que ele entre somente nesse horário).

Link para o post
Alguem, por favor passe essa pergunta para o ingles envie a pessoa que manda pro Hawk.

A Pergunta: "Os novos elementos presentes no ND que vem aparecendo na historia do LC, como o espectro de Garuda se chamar Suikyô e Athena cortar o seu próprio cabelo, são homenagens da Shiori ao ND ou foram introduzidos com a finalidade de aproximar mais as duas historia com o aumento de elementos comuns a ambas?"

Excelente pergunta!! Também gostaria de saber isso da querida Shiori.

Link para o post

Já existe uma questão que respeita à piscadelas de Lc para ND.

aliás Offtopic: Você pode votar na enquete no meu blog? Neste assinatura, eu não percebi que não era ElCid e teve que reiniciar. Ele teve 154 votos, mas não posso deixar que o homem para fora da espada! XD

Eles apreciam toda a alma!

End OFFTOPIC. /fifo

Link para o post

Gente: Fran (falpom) e Angar (angarzafir) ja receberam muitas perguntas de voces... agora vamos esperar ate quando Hawk responda todas essas perguntas antes de fazer mais, sim? Se nao, vai se tornar um caos.

Elas querem ajudar, mas tenham paciencia com elas por favor.

Obrigada /o/

Link para o post

Então vamos falar da canonicidade de Lost Canvas.

O bom que LC foi considerado o passado cronológico é que....

... /evil

Zoeira, queria falar de um negócio que falei com Guilherme por msn. A cronologia montada por Masami é: LC > mangá clássico > ND > e...? Esses três pontinhos parece ser a chamada 'saga da galáxia'

A pergunta é: Por que essa saga não está junto com ND? Seria ND um mangá curto, uma espécie de prológo? Será que ND não será a real saga do Olimpo e esta seria o 'Ginga shinwa'? Ou será que ND mesmo abordará o 'mito da galáxia?'

E aí, o que vocês acham?

Link para o post
Eu acho que esse "e..." quer dizer que ND ainda não é o fim definitivo, apenas. Muito bom!
Link para o post

Muito obrigado Angar, Fran e Len pela ajuda!

Ainda não consegui ler tudo... mas muito boa essa receptividade do Hawk. Alguém sabe se já foi perguntado qual a opinião deles sobre as fan scanlations? É algo que eu gostaria de saber... Ou esse assunto não se encaixa?

Link para o post
Bom, a meu ver então as duas linhas são:

LC > Clássico > ND

Clássico > ND

Percebeu, né? Não existe a linha ND > Clássico > ND. Se o próprio Kurumada, o escritor do ND, não o considera o passado oficial da história, então é pq ele não é! Em algum momento do ND vai ser explicado pq aquele passado ali não é o oficial, mas o que importa é que o escritor não está fazendo a realidade de Ox e Izou como sendo o passado da realidade de Seiya (o que fode tudo é a presença de Dohko e Shion lá, mas vamos esperar pra ver), é besteira ficar se iludindo e achar que o ND vai ser apresentado como um "outro passado" oficial de Seiya sendo que o escritor obviamente está pensando em fazer algo diferente.

E das duas linhas que realmente existem, pra mim a que resta mesmo é só a primeira. Por mais que Shiori fique de putaria e diga que a história dela não é canônica, é Kurumada que decide essa porra, ele é o "deus do universo SS" (a não ser que Shiori resolva fazer algo no LC pra dizer que ele não é o passado de fato - como usar a carta da realidade alternativa -, mas duvido MUITO que ela faça isso, já que toda a história vem sendo construída de modo a interligar os dois períodos. Como eu disse, provavelmente ela só não se acha digna de ter sua história como parte da cronologia oficial, embora a faça como parte da cronologia normal).

Então, pra mim, a única linha cronológia que existe mesmo agora (que eu recebi essa confirmação) é LC > (EpiG?) > Clássico > ND.

Eu entendi que existe a linha ND>CLássico>ND. Ela pode ser oficial e exatamente por isso o entrevistado disse que depende de nós escolhermos qual a que mais gostamos para seguir.

A minha pergunta seria a seguinte (Se alguém puder traduzir e mandar para o contato, eu agradeço):

Como as críticas de fãs e especializadas influem no trabalho de Shiori. Ou seja, como fã, ela muda o rumo da história com base no feedback da audiência dos fãs de maneira geral?

Link para o post
Tem uma coisa que merece ser comentada e que foi o que mais me aliviou: se o futuro do ND é CANÔNICO e o passado não, então acho que dá pra ter certeza (quase) de que o passado lá é outra dimensão mesmo como o título parece indicar.

Daí vem a pergunta: Se o título NEXT DIMENSION Meiô Shinwa é uma referência a 'outra dimensão' (que numa tradução seria Próxima Dimensão, mas enfim) onde o passado de Shijima, Ox e Izô não passa de uma realidade alternativa, como ficará o Ginga Shinwa, que também levará o nome NEXT DIMENSION? Será (também) um futuro alternativo e teremos outra vertente que será a verdadeira? Será que Kurumada-sensei, outrora tão autoritário, exigente e intolerante, acima de tudo 'seachando', permitiria que sua versão fosse a 'alterna' e de outro autor a 'oficial'?

Não sei... Acho precipitado tirar conclusões de uma declaração (não) oficial, com ambas as obras inconclusas.

E, realmente, eu ainda não entendo tanta euforia. LC SEMPRE foi o passado (uma das duas versões, obviamente). Parece que durante esses 3 anos isso não havia ficado claro.

Sobre o Ginga Shinwa: parece ser o suspiro final da série. Além de contar um passado e o futuro da série, é possível que nessa obra Kurumada-sensei possa unir todas as outras (em mangá/livro) e possa, definitivamente, fazer o Tenkai-hen com um fim digno pra série (e preferencialmente periodico). Depois pode fazer quantos prequels quiser, que só vão somar mais ainda a série.

Link para o post
Daí vem a pergunta: Se o título NEXT DIMENSION Meiô Shinwa é uma referência a 'outra dimensão' (que numa tradução seria Próxima Dimensão, mas enfim) onde o passado de Shijima, Ox e Izô não passa de uma realidade alternativa, como ficará o Ginga Shinwa, que também levará o nome NEXT DIMENSION? Será (também) um futuro alternativo e teremos outra vertente que será a verdadeira? Será que Kurumada-sensei, outrora tão autoritário, exigente e intolerante, acima de tudo 'seachando', permitiria que sua versão fosse a 'alterna' e de outro autor a 'oficial'?

Não sei... Acho precipitado tirar conclusões de uma declaração (não) oficial, com ambas as obras inconclusas.

Acho que não, WAN. Talvez Kurumada trabalhe o conceito de "outra dimensão" continuamente, não se limitando apenas ao passado alternativo. Assim, o futuro seria o "verdadeiro", mas também se relacionaria com esta realidade alternativa. Em outras palavras, ND só contaria o futuro original, embora ele esteja associado com outras eras de outra dimensão.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...