El Buga 39 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Sem essa... as declarações de Hawk são pronunciamentos oficiais por todos os motivos já explicados. A dúbida não era sobre LC ser passado ou não, mas sim qual dos dois passados é o que vale na linha de tempo que conhecemos.Nem LC é um spin-off pelo simples motivo que faz parte da obra original desde sempre, sendo intuito do sr. Kurumada já há muito tempo atrás - não sei onde foi que eu li que a ideia de retratar o passado já estava na cabeça dele desde a década de 80. ND também não é, pelo simples motivo de que se anexa à obra original da mesma forma, só que do outro lado, pegando desde onde Elíseos parou. Os dois mangás são as duas extremidades da linha do tempo de Saint Seiya. O mais próximo de spin-off é EG até agora, mas ainda precisamos esperar como o mangá vai terminar para ver se irão sobrar brechas ou se Okada vai resolver todas as incoerências até o final. Eu entendi que existe a linha ND>CLássico>ND. Ela pode ser oficial e exatamente por isso o entrevistado disse que depende de nós escolhermos qual a que mais gostamos para seguir. Eu já acho que tal linha é impossível existir, e expliquei isso alguns posts atrás.Se Athena não reencarna, Hades vence por W. O. e transforma a Terra num mundo dos mortos eternamente, e isso obviamente inclui o período 1986~1991, onde o mangá se ambienta. Cenário este muito diferente do que vemos no clássico, ou seja: o clássico seria invalidado com um passado destes. Até porque Athena não poderia renascer nos domínios de Hades.Claro que você pode chegar pra mim e dizer: Mas o destino fez uma Deusa do futuro surgir e salvar o mundo, assim viabilizando o clássico.E eu te digo por que isso é inverossímil.Se ela veio do futuro para garantir que o futuro exista, então forçosamente deve ter havido uma primeira vez em que ela não apareceu, ou seja: até aí, tal futuro feliz que conhecemos nunca aconteceu, e isso é o que teria motivado a primeira volta dela para 1743, causando assim um looping temporal à la Donnie Darko entre 1743 e 1990. Depois que ela vence Hades em 1743, ela mesma faria desaparecer o motivo pelo qual ela veio, consequentemente ela mesma e tudo o que ela fez desapareceria junto. Tudo seria anulado, e teríamos aí o cenário em que o clássico seria invalidado novamente. Portanto conclui-se que a vinda de Athena de 1990 para 1743 é impossível. Ou seja: a linha ND > Clássico > ND não se sustenta porque o cenário de ND inviabiliza o clássico, necessitando de uma intervenção de uma deusa que vem de um futuro que o próprio passado de ND impede de existir! Kurumada criou um paradoxo temporal brabo aqui.Por isso, Kurumada disse que a pista está no título da obra. Minha tese é a de que, o simples brotar do desejo de Saori de voltar no tempo e alterar o passado criou uma dimensão alternativa com passado e presente definidos, cujo futuro depende das ações dela quando chegar. Athena não existe nessa dimensão temporal porque não podemos ter duas Athenas, aparentemente Deuses são presenças únicas entre dimensões diferentes - o que encontra um problema no fato de termos um Hades lá também, claro, mas como a única que irá transitar entre as dimensões é ela, creio que esteja aí o motivo.Por fim, é inviável Athena não ter reencarnado em 1743 pois sabemos muito bem a partir dos diálogos de Shion e Dohko no clássico que houve a guerra santa daquela época, o que obviamente implica a presença de Athena. Se Athena não tivesse vindo e o exército dela mesmo assim tivesse ganhado a guerra - ALTAMENTE IMPROVÁVEL - teríamos pelo menos uma linha de texto no clássico afirmando que Athena misteriosamente não esteve presente na guerra santa em 1743, o que nos traz de volta ao paradoxo que descrevi anteriormente.Por isso creio que tenhamos dimensões diferentes, duas linhas do tempo, sendo: LC (1743) > Clássico (1986~1990) > ND Futuro (presente), e ND Passado / Presente (1743).Bom, tentei explicar o melhor que pude. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 (editado) @Jean O que eu entendi da resposta de Hawk é que existe a linha que considera o LC como o passado (a visão de Kurumada) e a que não considera (supostamente, a de Shiori). Mas não me pareceu que no segundo caso o ND assumiria esse posto de passado verdadeiro. @WAN Sério? Pois pra mim não era o passado mesmo não Como o ND sendo o verdadeiro futuro e ele apresentando um passado próprio, pra mim isso por si só já excluia o LC. Eu lia o LC mais por já ter começado mesmo (e pq o ambiente aqui é propício pra isso), mas de modo algum eu considerava aquilo como tendo algum peso dentro da história de Saint Seiya. E, queira ou não, isso acabava influenciando a minha disposição com a série... se eu fosse um fã do LC, talvez não - no EpiG, por exemplo, que eu gosto mais, o fato de não ser canônico não chega a afetar a minha vontade de ver o que vai acontecer ali. Mas como eu nunca fui fã da coisa, ainda por cima saber que toda aquela história seria contada diferente por outra obra que "realmente conta" fazia todo o tempo lendo aquilo parecer particularmente jogado fora - com mangá, sempre é mas nesse caso era ainda mais pq nem pra linha do tempo de SS aquilo contava. Mas agora, pelo menos pra mim, mudou. Saber que LC É o passado de Saint Seiya me faz ter realmente vontade de ver como isso vai se desenrolar (pq só a história pela história do LC sozinha não despertava essa vontade em mim, embora eu goste da obra). Agora, por exemplo, eu vou olhar o LC e pensar "Tá, então foi isso que aconteceu com Dohko no passado" pq antes era "Dane-se essa história de Dohko ser colocado como mestre de Tenma. O mestre dele é Suikyo". As pontes estabelecidas entre o passado e o presente passam a realmente importar pra mim (se antes esse não era o passado, que importam essas relações?), as formas como os atos realizados lá vão pesar e repercutir no que vai acontecer no tempo de Seiya e etc. Sem falar que isso repercute também no que, realmente, é o meu interesse principal que é o Next Dimension. Saber que aquele mundo ali não é o passado, abre um leque de possibilidades para intervenções nele sem se preocupar com as incoerências geradas no presente. Não vou mentir, já tô até querendo ver os dourados de lá vindo pra dimensão de Saori e interagindo com os atuais @WL Spin-off é sim. Tudo que deriva da obra original é spin-off independente de seu status dentro da linha do tempo "de fato". LC, ND, EG... tudo é spin-off. Editado Agosto 1, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 @WANSério? Pois pra mim não era o passado mesmo não Como o ND sendo o verdadeiro futuro e ele apresentando um passado próprio, pra mim isso por si só já excluia o LC. Eu lia o LC mais por já ter começado mesmo (e pq o ambiente aqui é propício pra isso), mas de modo algum eu considerava aquilo como tendo algum peso dentro da história de Saint Seiya. E, queira ou não, isso acabava influenciando a minha disposição com a série... se eu fosse um fã do LC, talvez não - no EpiG, por exemplo, que eu gosto mais, o fato de não ser canônico não chega a afetar a minha vontade de ver o que vai acontecer ali. Mas como eu nunca fui fã da coisa, ainda por cima saber que toda aquela história seria contada diferente por outra obra que "realmente conta" fazia todo o tempo lendo aquilo parecer particularmente jogado fora - com mangá, sempre é mas nesse caso era ainda mais pq nem pra linha do tempo de SS aquilo contava. Mas agora, pelo menos pra mim, mudou. Saber que LC É o passado de Saint Seiya me faz ter realmente vontade de ver como isso vai se desenrolar (pq só a história pela história do LC sozinha não despertava essa vontade em mim, embora eu goste da obra). Agora, por exemplo, eu vou olhar o LC e pensar "Tá, então foi isso que aconteceu com Dohko no passado" pq antes era "Dane-se essa história de Dohko ser colocado como mestre de Tenma. O mestre dele é Suikyo". As pontes estabelecidas entre o passado e o presente passam a realmente importar pra mim (se antes esse não era o passado, que importam essas relações?), as formas como os atos realizados lá vão pesar e repercutir no que vai acontecer no tempo de Seiya e etc. Sem falar que isso repercute também no que, realmente, é o meu interesse principal que é o Next Dimension. Saber que aquele mundo ali não é o passado, abre um leque de possibilidades para intervenções nele sem se preocupar com as incoerências geradas no presente. Não vou mentir, já tô até querendo ver os dourados de lá vindo pra dimensão de Saori e interagindo com os atuais Boa... gosto muito de ler seus posts Sempre olhei o LC como o passado alternativo, mas não nego o peso que ele tem hoje pra franquia (e ficar reafirmando isso é tolice). Porém, se essa declaração se concretizar e se, de fato, o passado do NEXT DIMENSION for uma dimensão paralela, na minha concepção, nada muda, simplesmente porque o passado do LC continua a ser o alternativo (não sei se me fiz entender posts anteriores. Se o ND for o passado alterado e se esse passado tem influência no futuro da série, acredito que o peso desse passado continuará sendo o verdadeiro, pois o mesmo terá ligações diretas com o desenvolvimento do futuro da franquia). E antes que o drustann diga em meias palavras que há pessoas que não aceitam essa cronologia, eu digo logo: eu aceito (desde que Sasshi publicou isso). Porém, isso não muda meus gostos . Além do que, sempre acompanhei ambas as obras com o mesmo nível mas parcial em muitas coisas. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 (editado) access, respeitosamente discordo. A intenção de contar a Guerra Santa passada sempre existiu, portanto não vejo LC & ND como spin-offs mas sim como continuação dos trabalhos em Seiya, interrompidos no início da década de 90. Editado Agosto 1, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 O problema é que NEXT DIMENSION vai reeditar (ou como eu gosto de chamar, furar) o mangá clássico e assim vai dar um final alternativo à Guerra Santa atual. ND não só estabelece uma relação de paralelismo com LC, mas também com o clássico. Isso porque se Atena tirar a espada de Hades no passado, aquele final do clássico que conhecemos nunca vai ter acontecido cronologicamente. Ou seja, ela evitou aquele futuro ruim contra Seiya apagando-o das páginas da história. Enquanto LC dá a oportunidade de considerar tanto a obra em si como o clássico, no ponto de vista de ND a trama contra Hades nos Elísios do clássico não passará de um filler. Todo mundo já entendeu isso e só agora que eu vim me tocar. /lesado Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Mas aí é que tá. Se o passado apresentado no ND não for mesmo o passado de Seiya, então o que quer que Atena fizer lá não vai alterar em nada o que aconteceu no clássico. O que aconteceu com Seiya vai continuar tendo acontecido. Sendo assim, o que quer que ela pretende ir fazer no passado não pode ser "reeditar a história", mas talvez conseguir algo por lá que permita a ela reverter (no presente) a situação de Seiya (um artefato talvez, sei lá. Ou talvez a Armadura de Crateris! Vai que ela não existe atualmente e Atena precisa dela pra curar Seiya...). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Exato! Se é alternativo lá acontece o que quiser e não afetará a linha do tempo. Já se acontecer em LC... já era, pois afetaria a cronologia e acarretaria em um furo. Já falando sobre o Guilherme disse, acho que muitos não levavam LC a sério pelo que ele disse. "Ah, pra que vou levar isso a sério se o passado real vai vir ainda?". Acho que foi bom Masami elucidar isso por intermédio de sasshi e hawk. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 (editado) Fugindo um pouco do assunto q está sendo falado agora, só uma duvida: Os direitos de SS agora são da TMS? Ou ainda há alguma parte deles com a TOEI? Editado Agosto 1, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 @Guilherme O artefato em questão é própria Espada de Hades. Artemis pergunta se ela vai roubar e se desfazer da espada, e Saori responde que sim, e diz que não existe outra maneira de Seiya ser salvo. Ela viaja no tempo não é pra procurar uma cura, e sim pra evitar que esse futuro (no caso, os acontecimentos do clássico) ocorra. =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 rs no final das contas, quem se importava mesmo com o título de canônico eram aqueles que não gostavam.... hihihihihihihi Pronto pessoal, agora vocês tem um motivo pra gostar do mangá! kkkkkkkkkkk hihi Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Fugindo um pouco do assunto do q está sendo falado agora, só uma duvida: Os direitos de SS agora são da TMS? Ou ainda há alguma parte deles com a TOEI? Não, todos os direitos do anime clássico, movies e Tenkai-hen, OST e CM's ficarão com a Toei e permanecerá por lá, assim como o mangá clássico será sempre da Shueisha. Mas Kurumada também possui alguns direitos da série e pode trazer coisas de lá pra Akita/TMS, mas publicar ou fazer remake da mesma coisa, não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Parece que há gente que prefere morrer que aceitar que LC é canónico Para mim, é-me indiferente honestamente. Acho o manga excepcional e tudo o que eu sempre quis para SS. Eu só queria que alguém fizesse as lutas passadas de Atena com Poseidon e Ares - por curiosidade... Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 (editado) @Guilherme O artefato em questão é própria Espada de Hades. Artemis pergunta se ela vai roubar e se desfazer da espada, e Saori responde que sim, e diz que não existe outra maneira de Seiya ser salvo. Ela viaja no tempo não é pra procurar uma cura, e sim pra evitar que esse futuro (no caso, os acontecimentos do clássico) ocorra. =/ Hmmm... não lembrava disso. Nesse caso, ou ela vai quebrar a cara, ou essa linha temporal citada por Hawk vai acabar não dando muito certo. @Thiago Horrível quando uma história precisa de um motivo externo pra conseguir chamar atenção, héin? Mas sua memória seletiva anda muito bem, continue assim e todo trauma sumirá... até o TFG vai desaparecer. Editado Agosto 1, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 515 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 (editado) Sem essa... as declarações de Hawk são pronunciamentos oficiais por todos os motivos já explicados. A dúbida não era sobre LC ser passado ou não, mas sim qual dos dois passados é o que vale na linha de tempo que conhecemos. Nem LC é um spin-off pelo simples motivo que faz parte da obra original desde sempre, sendo intuito do sr. Kurumada já há muito tempo atrás - não sei onde foi que eu li que a ideia de retratar o passado já estava na cabeça dele desde a década de 80. ND também não é, pelo simples motivo de que se anexa à obra original da mesma forma, só que do outro lado, pegando desde onde Elíseos parou. Você deve ter lido no Taizen "Por isso, foram feitos muitos planos para a produção de uma história complementar a obra de "Seiya" envolvendo as atividades dos Cavaleiros de Ouro do passado. Porém, devido ao climax da "Saga de Hades", concluiu-se que era cedo demais para começar algo numa edição posterior a um fim de série. Nenhum nome foi dado nem mesmo desenhos foram feitos para essa série complementar, tornando-se apenas um sonho de uma obra." Vale lembrar que o Next Dimension e e o Lost Canvas é um presente em comemoração aos 20 anos da série (2006) O problema é que NEXT DIMENSION vai reeditar (ou como eu gosto de chamar, furar) o mangá clássico e assim vai dar um final alternativo à Guerra Santa atual. ND não só estabelece uma relação de paralelismo com LC, mas também com o clássico. Isso porque se Atena tirar a espada de Hades no passado, aquele final do clássico que conhecemos nunca vai ter acontecido cronologicamente. Ou seja, ela evitou aquele futuro ruim contra Seiya apagando-o das páginas da história. Enquanto LC dá a oportunidade de considerar tanto a obra em si como o clássico, no ponto de vista de ND a trama contra Hades nos Elísios do clássico não passará de um filler. Todo mundo já entendeu isso e só agora que eu vim me tocar. /lesado Se o Elísios for mesmo anulado explica o fato de Sashi não ter incluído Elísios na cronologia,do Inferno ela pula para ND... Editado Agosto 1, 2009 por Gui Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Sasshi falou "Hades (Jyuunikyu-hen, Meikai-hen, Tenkai-hen)" Como ela colocou um tal de Tenka-hen como a terceira parte de Hades, acho que ela tava se referindo aos Elísios e só confundiu o nome com o do filme. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.312 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 (editado) Edit Não, todos os direitos do anime clássico, movies e Tenkai-hen, OST e CM's ficarão com a Toei e permanecerá por lá, assim como o mangá clássico será sempre da Shueisha. Mas Kurumada também possui alguns direitos da série e pode trazer coisas de lá pra Akita/TMS, mas publicar ou fazer remake da mesma coisa, não. Nesse ponto de vista,então o que a Akita Shoten publicar (EPG,ND,LC),ou a TMS exibir não pertencem a cronologia do clássico :rox!: . Lembro que o Nicol tocou meio no assunto num dos comentários no site dele,a Shonen Jump nunca fez menção de LC anime ou qualquer neo-manga (pudera é da concorrente)e a Toei segue o mesmo-tanto que nem fez questão de alterar o final da série,seguiu o do mangá clássico e não abordou a alteração de ND que dava pano pra manga pra existência de ND ou do próprio LC.Ou seja pras duas companhias o que não foi lançado por elas não faz existe . Então seria assim: C1 (Shueisha):Mangá clássico-Prólogo de 8 páginas do Tenkai (afinal saiu na Super Jump,da Shueisha) C2 (Toei):Anime clássico-Ovas de Hades -Prólogo do Céu. C3 (cabeça do Kurumada ) LC-EPG-Mangá clássico-ND Mas tem uma coisa aí,se LC é o passado original,e ND continua existindo (afinal não se fala que só uma parte de ND vale,outra não) então o passado de LC,embora o verdadeiro e original seria retconeado pela interferência de Atena de alguma forma,ou seja apagado da realidade não ? Asgard não vale pro Kurumada ,mas Prólogo do Céu -bem como a própria Asfgard-mesmo que não valendo pra ele ainda serve na cronologia da Toei,já que ela não considera ND que rectoneia o mesmo. Os neomangás se passariam numa dimensão muito semelhante,mas não 100% idêntica ao do clássico onde alguns fatos são parecidos, praticamente iguais mas uns detalhes diferentes.Seria como a abordagem do Issamu Minami em Decade há um Issamu cuja história só se limitou a Black,e outro cujas aventuras continuaram em RX. O autor de City Hunter fez o mesmo com Angel Heart,deu continuação a história mas mudando alguns fatos que teriam acontecido em CH-e não constavam no mangá original e só citados na continuação.Agora fico na dúvida se isso foi proposital. Aliás aquele preview de 8 páginas do Tenkai,feito pelo Kurumada na Super Jump na época do filme e que tinha o Touma ainda vale ou não?u foi retconeado também? Agora o Chronos fará a Crise nas Infinitas doze casas Sendo assim, o que quer que ela pretende ir fazer no passado não pode ser "reeditar a história", mas talvez conseguir algo por lá que permita a ela reverter (no presente) a situação de Seiya (um artefato talvez, sei lá. Ou talvez a Armadura de Crateris! Vai que ela não existe atualmente e Atena precisa dela pra curar Seiya...). Bingo. Editado Agosto 1, 2009 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 (editado) @ThiagoHorrível quando uma história precisa de um motivo externo pra conseguir chamar atenção, héin? Mas sua memória seletiva anda muito bem, continue assim e todo trauma sumirá... até o TFG vai desaparecer. Poxa guigui, é horrível mesmo! Mas ND ainda chega lá! Tenha fé! hihihihihi Se quiser eu te ajudo a rezar! (seu bobo, feio e ixxxxcrotcheeenho) E não me fale do TFG!!! Passado é passado e agora sou formado! hohohoho estou LI-VRIIII!!!!! Editado Agosto 1, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Len 11 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 (editado) Sasshi falou "Hades (Jyuunikyu-hen, Meikai-hen, Tenkai-hen)" Como ela colocou um tal de Tenka-hen como a terceira parte de Hades, acho que ela tava se referindo aos Elísios e só confundiu o nome com o do filme. Acho que sim, porque ela disse muitas veces que a pelicula estava fora da cronologia oficial. Do Ice Planet (fevereiro): Lo visto en Tenkai-hen (la pelicula) por TOEI, para el gran maestro ahora lo ve como solo eso: una pelicula. ND lo ve como el verdadero OVERTURE de Tenkai-hen. Como he dicho hace tiempo, ND es entre Elysion y Tenkai-hen (la historia que esta en planes de hacerse). Tambem acho que Kuru nao usara o nome "Tenkai-hen" por razoes de copyright. Talvez "Ginga shinwa" é o "novo nome" do Tenkai-hen? Editado Agosto 1, 2009 por Len Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Faz sentido, Len. Kurumada teve problemas com copyright com a Shueisha e Toei a ponto de mudar o logo e querendo ou não Tenkai é um nome registrado e deve pertencer a Toei. É igual Paul McCartney querer usar o dos Beatles para uma banda dele. Ele não pode, mesmo tendo feito parte dela e criado muitas composições. Copyright é algo complicado. Mas tudo bem, ND contará o futuro anulando o Tenkai-hen. Isso já ficou bem óbvio quando Artemis apareceu. Naquele momento o Tenkai-hen já tinha sido anulado para mim, o que foi uma pena. Mas olha como é a cabeça do fã. Eu já vi algumas pessoas que gostaram do filme e não gostam de ND dizendo que considerarão Tenkai-hen como o verdadeiro fim de SS e ponto. No fim tudo é questão de escolha, hehehe. Menos o passado de LC, que é o cronológico Aliás, não entendi muito bem a conversa do Mickael e Guilherme. Qual o problema de Saori pegar a espada de Hades no passado de ND? Se é algo 'dimensional' eu não vejo como um problema. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Mas o Tenkai-Hen É o fim de Saint Seiya... da Toie Eu sinceramente me amarro no filme, bons efeitos com lutas boas e faz agente pensar muito, levantando questões que vemos muito no dia a dia, então pra mim por enquanto eu o considero o fim de CDZ pela Toei, já que se ND for animado mudará muita coisa como traço, armadura e sons. ps: alguem tem notícias de Shingo Araki ? Se ND fosse animado queria que fosse com o traço antigo =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Pensei algo sobre o passado mostrado em ND... Se a saga que mostra o passado for mesmo uma outra dimensão, ela pode ser a realidade onde estão presos aqueles que se levantaram contra os Deuses. Tipo uma Matrix. Os Cavaleiros de Ouro podem estar lá. A alma de Seiya... Bem como Hades e seus espectros, que estariam lá para evitar confusões no mundo real... Isso explicaria pq Athena não está lá. E os ditos cavaleiros de ouro do passado podem ser os mesmos da geração atual, que morreram. Mas são representados confome alguma de suas encarnações passadas. Seria tipo um Valhalla nórdico. Onde o exército de Athena lutaria com Hades para sempre. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 As pessoas parecem resistir à linha cronológica que Sr. Kurumada disse: LC > Mangá Clássico (até o Elísios) > ND e... Portanto você terá dois pontos de vista sobre a linha histórica de Seiya, aceite aquela em que você acreditar e/ou preferir. Pelo segundo comentario feito por Hawk, temos q os passados de TLC e ND realmente são diferentes, o q todos ja sabem. Ou seja, sendo diferentes, é como ele disse, cada qual escolhe aquele em que acredita. Assim, podemos ter duas linhas, dependendo de cada pessoa: ND > Classico > ND TLC > Classico > ND No entanto, temos o primeiro comentario do Hawk, onde ele expoe a linha ditada por Kurumada: TLC > Classico > ND e... Curioso esse "e...", não? Bem, voltando, se o próprio Kurumada disse isso, é porque, possivelmente, ele fará com q o passado de ND se torne algo em uma próxima dimensão (trocadilho necessario ), deixando de fazer parte da linha cronologica do mangá clássico. Ainda assim, o futuro apresentado em ND será realmente a continuação de "Seiya". Ou seja, dessa forma, tanto o passado de TLC quanto o de ND se tornarão canonicos, os dois existindo, mais de formas diferentes (o q seria muito bem-vindo, para mim, pelo menos). Todavia, temos q atentar para o fato de que, por enquanto, nada de concreto em relação a essa deturpação no passado de ND vá msm fazer com que o q eu disse acima venha a acontecer. Assim, apenas quando os caps do mangá do Kurumada realmente mostrarem isso é q poderemos ter tal certeza. Ademais, é como o Hawk disse: Cada qual escolhe aquele passado q quer. No mais, se o Kurumada colocou TLC como o passado a ser seguido cronologicamente, ele vai ter q arcar com o q foi dito e mostrar isso nas pags de ND (o q eu realmente quero q aconteça... tem tudo pra ficar "lindo" ). E é isso q, possivelmente, está por vir. Fatos como o nao aparecimento de Athena no passado de ND e a provavel viagem no tempo podem ser indicios dessa mudança cronologica no universo SS. No mais, enquanto nao tivermos algo de concreto em relação a isso, estas discussoes nao vao muito além disto q ja acompanhamos. Quanto a isso, só nos resta esperar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Nesse ponto de vista,então o que a Akita Shoten publicar (EPG,ND,LC),ou a TMS exibir não pertencem a cronologia do clássico :rox!: . Não, cronologia é uma questão de história e não de direitos autorais. Quando se junta tudo que se tem de Saint Seiya você monta (ou tenta montar) uma linha cornológica, não importando de que empresas elas vêm. Mas o Tenkai-Hen É o fim de Saint Seiya... da Toie Eu sinceramente me amarro no filme, bons efeitos com lutas boas e faz agente pensar muito, levantando questões que vemos muito no dia a dia, então pra mim por enquanto eu o considero o fim de CDZ pela Toei, já que se ND for animado mudará muita coisa como traço, armadura e sons. Olha só, o que muita gente comemora é que Saint Seiya não é mais da Toei. Isso é um erro. Kurumada mesmo divide o "clássico" Seiya e o "novo" Seiya. O clássico é tudo que pertence à Toei/Shueisha e o "novo" Seiya que são os neo-mangás são da Akita e TMS (no caso de THE LOST CANVAS). Kurumada não rompeu nada com a Toei, quem disser que foi estará mentindo. Muito pelo contrário a relação é ótima em ambas as partes. Se um mangá ou anime novo foi feito com outra empresa não significa o rompimento com a anterior, tudo isso depende de quem oferecer mais qualidade e melhores condições. Por exemplo, Kurumada é um mangaká que publica obras em editoras concorrentes, o mesmo se aplica a muitos mangakás hoje em dia, o mesmo vale pra animação, o mangaká pode trabalhar com mais de um estúdio. Só existe projeto de Seiya se Kurumada autorizar, e um dos chefões da Toei que esteve recentemente no Brasil afirmou que podem surgir mais projetos futuramente e que a Toei ainda mantêm um certo interesse na série. Em outras palavras: Se um dia a Toei se interessar e Kurumada autorizar, a Toei pode muito bem iniciar o projeto de continuação do filme Tenkai-hen Overture com o mesmo tipo de suporte que ele presta ao anime THE LOST CANVAS. É assim que funciona o regime de franquia. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Quando leio "Ginga Shinwa" eu penso em algo com mais de um volume, tipo uma trilogia ou coisa assim. "Mito das Galáxias" pra uma história só? Pode ser, claro... mas o nome me passa algo maior. No mais, se o Kurumada colocou TLC como o passado a ser seguido cronologicamente, ele vai ter q arcar com o q foi dito e mostrar isso nas pags de ND (o q eu realmente quero q aconteça... tem tudo pra ficar "lindo" ) Ou não... Já que Kurumada pode ter mudado de idéia no meio do desenvolvimento. Algo como: "Vamos começar com multi angle" (Meses depois) "Ok Shiori, você está fazendo um bom trabalho e agradando mais do que o esperado, toca o barco do passado aí que eu vou cuidar do futuro." Na verdade eu nem acho que tenha sido simples assim, mas as vezes isso me passa pela cabeça quando leio toda essa polêmica (polêmica essa que é exclusiva dos fãs, né? porque o staff não parece se importar muito, e com razão). Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Nao sei, não. Tendo em vista q o "passado" ainda será explorado em ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados