Draconir 1.774 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 Honestamente nem estou ligando mais para a cronologia oficial, pra mim o importante é ter mais e mais CDZ :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 (editado) Eu tbm nao ligo muito. O q importa é q estou curtindo os dois. Se tiver de ser explicada alguma coisa, certamente acontecerá. E, possivelmente, tal explicação possa vir, ja q o Kurumada estabeleceu uma linha com TLC fazendo parte da linha do tempo. Até lá, só quero logo q saiam os novos caps de ND. Editado Agosto 1, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 (editado) Eu penso como Marcel. Por isso fiz a pergunta pro hawk se desde o início LC era para ser uma obra grande. Eu acho que a idéia inicial era ND sendo passado e futuro e LC uma outra visão, mas eis que LC se tornou o que conhecemos (público renovado, boas vendas, anime, CM´s) e Masami o colocou como sendo o passado cronológico enquanto ND, que já tinha iniciado um passado também, seria o que o título se propõe: Next Dimension. Masami pode ser o que for, mas bobo ele não é. 'Canonizar' LC foi uma tacada de MESTRO (). Se bem que se Masami disse que o título é uma 'key word' sobre sua obra, então quem sabe tudo tenha sido planejado desde o início. Porém, não querendo fazer pouco da capacidade de Kurumada, será que ele tem capacidade de lidar com um passado alternativo e um futuro? É bem difícil criar histórias assim e o futuro é simplesmente a história mais esperada pelos fãs de SS, com certeza. É muita responsabilidade. Editado Agosto 1, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Agosto 1, 2009 Compartilhar Postado Agosto 1, 2009 (editado) Eu acho que a idéia inicial era ND sendo passado e futuro e LC uma outra visão, mas eis que LC se tornou o que conhecemos (público renovado, boas vendas, anime, CM´s) e Masami o colocou como sendo o passado cronológico enquanto ND, que já tinha iniciado um passado também, seria o que o título se propõe: Next Dimension. Masami pode ser o que for, mas bobo ele não é. 'Canonizar' LC foi uma tacada de MESTRO (). Canonizar LC foi bom senso. Só isso. Editado Agosto 1, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Em outras palavras: Se um dia a Toei se interessar e Kurumada autorizar, a Toei pode muito bem iniciar o projeto de continuação do filme Tenkai-hen Overture com o mesmo tipo de suporte que ele presta ao anime THE LOST CANVAS. É assim que funciona o regime de franquia. DEUS TE OUÇA! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Eu acho extremamente improvável, mas era apenas um exemplo do Mickey mesmo. Além disso, se a TOEI um dia voltasse a fazer uma animação de Saint Seiya, minha primeira reação seria a de descrença quase total, além de que certamente eles não investiriam em algo que estará sendo contado por outro estudio, mas se Deus quiser nada é impossível Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Antes Tenkai do que ND, meu caro... aproveite que ainda não se paga imposto pra sonhar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Sem querer estragar a felicidade dos ávidos fanáticos por LC... mas eu estranho muito a aceitação que essas declarações desse tal de Hawk estão tendo... Não é porque um Fulano que diz trabalhar no "Seiya Staff" vai em um fórum e faz essas declarações que as pessoas devem acreditar assim tão fácil... Por hora, eu ainda prefiro manter-me cético quanto a isso até que o próprio Kurumada se pronuncie em uma entrevista realmente oficial e confiável. E não venham se referir ao meu post como "choro e ranger de dentes" porque não é mesmo... Apenas estou usando o bom senso ao desconfiar de declarações extra-oficiais publicadas em um fórum na net por uma pessoa que diz fazer parte do Seiya Staff, mas ao que me consta, nunca foi creditada em qualquer material oficial da franquia... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Olha só, o que muita gente comemora é que Saint Seiya não é mais da Toei. Isso é um erro. Kurumada mesmo divide o "clássico" Seiya e o "novo" Seiya. O clássico é tudo que pertence à Toei/Shueisha e o "novo" Seiya que são os neo-mangás são da Akita e TMS (no caso de THE LOST CANVAS). Kurumada não rompeu nada com a Toei, quem disser que foi estará mentindo. Muito pelo contrário a relação é ótima em ambas as partes. Se um mangá ou anime novo foi feito com outra empresa não significa o rompimento com a anterior, tudo isso depende de quem oferecer mais qualidade e melhores condições. Por exemplo, Kurumada é um mangaká que publica obras em editoras concorrentes, o mesmo se aplica a muitos mangakás hoje em dia, o mesmo vale pra animação, o mangaká pode trabalhar com mais de um estúdio. Só existe projeto de Seiya se Kurumada autorizar, e um dos chefões da Toei que esteve recentemente no Brasil afirmou que podem surgir mais projetos futuramente e que a Toei ainda mantêm um certo interesse na série. Em outras palavras: Se um dia a Toei se interessar e Kurumada autorizar, a Toei pode muito bem iniciar o projeto de continuação do filme Tenkai-hen Overture com o mesmo tipo de suporte que ele presta ao anime THE LOST CANVAS. É assim que funciona o regime de franquia. Eu não comemoro o fim de SS pela Toei, só que depos de tudo que passamos como Inferno/Elísios eu não acredito em mais nada de bom vindo da Toei, acreditar que CDZ voltará a ser produzido pela Toei com uma qualidade decente é o mesmo que acreditar em Papai noel. Por isso pra mim... Tenkai-Hen foi o fim de SS como conhecíamos. Já que se TMS animar ND não vai ser igual ao clássico. /// Nenhuma resposta nova do Hawk ? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Ahã, Hawk não é ninguém agora... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 (editado) Opiniões são opiniões e devemos respeitá-las, mas só uma coisa: Qual o nome real de Hawk? Sim, pois esse é o nick, certo? Como saber que o nome dele não está no staff? Isso é algo que não tem como dizer. É a mesma coisa se eu fizer parte de um cast. Lá não estará drustann e sim Daniel. Pois então... A mesma coisa vale para sasshi. E após a notícia da canonicidade de LC muitos ficaram assim: http://www.pit-of-doooom.com/Pix_Content/Immortal_Anni.gif Brincadeira, hein! Editado Agosto 2, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 (editado) ^ Desse jeito eu vou ficar é se ND demorar mais q uma semana pra começar a ser publicado! Vixe, me ferrei! =P Editado Agosto 2, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 (editado) EXPLICAÇÃO COM MATERIAL OFICIAL DA RELAÇÃO NEXT DIMENSION E THE LOST CANVAS! It's time to unveiled it. I asked for sasshi's help to translate this entry for all of you because it seems my English has been misread and people from around the world are lost in translation. I really hope when this gets translated into Chinese, Portuguese, French, Italian and more, it gets the proper and correct translation. Es tiempo de revelarlo. Le he pedido a sasshi me ayude a traducir este entry para todos ustedes porque al parecer mi inglés ha sido mal interpretado y gente alrededor del mundo se ha perdido en la traducción. Realmente espero que cuando esto sea traducido al chino, portugés, francés, italiano u otros, tenga la traducción apropiada y correcta. First of all, before you read to this message and before you send a reply or a question read the updated rules. Antes que lean este mensaje y antes que respondan a este mensaje o pregunten, lean las reglas actualizadas. I will answer once it for all the questions about the story line, keep asking and you will be ignored because more people want to ask different things not related to the story line. Responderé de una vez por todas las preguntas acerca de la Story Line, sigan preguntando y serán ignorados porque más gente quiere preguntar cosas diferentes a la Story Line. Published in Mr. Kurumada's blog: 8月14日 今週木曜日発売のWチャンピオンについてくるブックレット。 もちろんオールカラーだ。 Translation 2006/August/14 On this Thursday's Weekly Champion number includes a booklet. And of course it's all color. 2006/Agosto/14 En el número de este jueves de Weekly Champion incluye un booklet. Y por supuesto que es a todo color. http://www.kurumadapro.jp/saiya0xx.jpg This booklet is called the NeoCosmo Booklet and it was a limited item available only at SevenEleven in Japan during this particular week. Este booklet es llamado el NeoCosmo Booklet y fue un artículo de edición limitada solamente disponible en los SevenEleven de Japón durante esa semana en cuestión. This booklet includes sketches of The Lost Canvas and The Next Dimension and explains really clear the situation between these mangas. Este booklet incluye sketches de The Lost Canvas and The Next Dimension y explica claramente la situación entre estos dos mangas. http://i31.tinypic.com/nlqvkj.jpg Text included in the booklet Texto incluido en el booket At the same time of the serialization of Saint Seiya Next Dimension it will be serialized another Meiou Shinwa (Saint Seiya The Lost Canvas Meiou Shinwa)! Drawn in the same age, with the same world's panorama* and same characters, while crossing each other during the progress of the story** using multi-angle. Al mismo tiempo de la publicación de Saint Seiya Next Dimension se publica otra Meiou Shinwa (Saint Seiya The Lost Canvas Meiou Shinwa)! Dibujado en la misma era, con la misma visión del mundo* y con los mismos personajes, mientras se entrelazan cada una conforme avanza la historia** usando el multiángulo. * it means the universe of Saint Seiya // se refiere al mismo universo de Saint Seiya. ** it means the Meiou Shinwa story // se refiere a Meiou Shinwa story The above notes can be confirmed with the following text also added... Los pies de nota mencionados pueden confirmarse con el siguiente texto también incluido 「NEXT DIMENSION」と「THE LOST CANVAS」。 二つのテイスト、二つの感動で描かれる一つの物語「冥王神話」。 Two tastes, two impressions drawing one story, the Meiou Shinwa. Dos gustos, dos impresiones de dibujar una historia, la Meiou Shinwa. This booklet was written by Mr. Kurumada, Ms. Teshirogi and Akita's Chief Editor. Este booklet ha sido escrito por el señor Kurumada, la senorita Teshirogi y el Editor en Jefe de Akita. // by Hawk e traduzido para o espanhol por Sashi. Editado Agosto 2, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 (editado) Nao to entendendo muita coisa , mas, msm assim, vlw! Editado Agosto 2, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Se eu entendi direito, ae só está falando do Multi-Angle View. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 (editado) Poxa, pena que não explica nada, só fala do multi-dual angle. Até porque é datado de 14/08/06 e muita coisa mudou de lá pra cá. Mas só explicando por que hawk postou isso e avisou que não responderia mais sobre timeline: Após ele já ter respondido a primeira, um membro fez a MESMA PERGUNTA pra ele, pedindo para ele reafirmar se realmente LC era o passado cronológico, sendo que ele já tinha escrito com todas as letras "Masami disse que o timeline é LC > Clássico > ND" e antes dele sasshi já tinha dito a mesmíssima coisa. Editado Agosto 2, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Sim, e essa proposta caiu por terra com os atrasos constantes de ND. O paralelismo proposto deixou de existir... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Acho que não mudou muita coisa o que ele disse =S Agora pelo menos devem parar com essas perguntas de canônico ou não, e começar a fazer outras mais interessantes Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 (editado) Ele realmente ficou bravo porque perguntaram de novo a mesmíssima coisa sendo que ele já tinha respondido. Aí ele postou isso, mas obviamente não tirou a dúvida daqueles que ainda duvidavam hehehe Ele respondeu minha questão. Como ela era simples, a resposta também foi: When I started to read LC, I thought it would be a short manga. But LC now has more than 15 volumes. Was this planned from the beginning or did LC get longer because of its increasing popularity? It wasn't planned to be this long, it is like any other manga serialization when it gets popular, the story can be extended. Resumindo: Eu perguntei que eu achava que LC seria um mangá curto, mas já passamos de 15 volumes publicados e ainda teremos mais. Perguntei se isso era planejado desde o início ou o mangá ficou maior devido à popularidade A resposta foi que não tinha nada planejado no começo (realmente Shiori diz que foi contratada apenas para escrever dois volumes), mas, como outros mangás, quanto mais famoso ele fica a história vai sendo aumentada e isso ocorreu com LC também. ---- Outra pergunta: why the gold saints of Lost Canvas Manga are similar in desing to Gold Saints from Saint Seiya Classic? I can not give you a real reason, all I know it was decided by Mr. Kurumada and Ms. Teshirogi. They did a collaboration work creating the main characters, too. Tradução: Por que os cavaleiros de ouro de LC são similares em design aos do clássico? Hawk: Eu não posso dizer o real motivo. Tudo que eu sei é que isso foi decidido por Kurumada e Shiori. Eles também trabalharam juntos criando os personagens principais. Editado Agosto 2, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Quando comecei a ler LC, não achava que Kuru estivesse tão envolvido com o mangá. Hoje dá pra perceber que tem muito toque dele na obra da Shiori. E Hawk está certíssimo. Essa porra de canônico já encheu o saco! Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 (editado) Por que os cavaleiros de ouro de LC são similares em design aos do clássico? Hawk: Eu não posso dizer o real motivo. Tudo que eu sei é que isso foi decidido por Kurumada e Shiori. Eles também trabalharam juntos criando os personagens principais. lol Essa é novidade para mim. E apenas 2 volumes? Como houveram mudanças, hein?! No mais, q bom q ele está respondendo as perguntas enviadas. Muito bom mesmo! E Hawk está certíssimo. Essa porra de canônico já encheu o saco! [2] Editado Agosto 2, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 (editado) Que merda, ele ficou puto com perguntas sobre ND/LC na linha do tempo e acabou ignorando a minha que era sobre linha do tempo mas não tinha nada a ver com esses dois :/ Mas tudo bem, depois que eu fiz a pergunta Daniel me mostrou o post de sasshi lá e ela incluiu o EG na linha do tempo, a Gigantomaquia não. Já que essa foi a última palavra a respeito, vou ficar com ela e considerar que a guerra com os titãs realmente fez parte do passado do dourados. *sai correndo pelo campo de mãos dadas com os Titãs* EDIT: Mas essa resposta dele trouxe algo "novo" sim, já suposto mas ainda não confirmado, que é a inclusão de elementos de uma obra na outra. A pulseira de flores no ND, Suikyo e o cabelo curto no LC, esse entrelaçamento é a ideia inicial mesmo e Kurumada e Shiori estão cooperando justamente para que isso aconteça. Ou seja, nenhum tava "copiando" o outro. Editado Agosto 2, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 EDIT: Mas essa resposta dele trouxe algo "novo" sim, já suposto mas ainda não confirmado, que é a inclusão de elementos de uma obra na outra. A pulseira de flores no ND, Suikyo e o cabelo curto no LC, esse entrelaçamento é a ideia inicial mesmo e Kurumada e Shiori estão cooperando justamente para que isso aconteça. Ou seja, nenhum tava "copiando" o outro. Sim, os guidões foram intencionais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 (editado) Embora a idéia de uma pulseira no braço do Seiya [Tenma, posteriormente (?)], simbolozando um objeto para "proteção", ja venha desde o mangá introdutorio do PDC (lá só nao era uma pulseira de flores). http://i26.tinypic.com/339t507.jpg Editado Agosto 2, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Agosto 2, 2009 Compartilhar Postado Agosto 2, 2009 Isso não é uma pulseira de flores. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados