Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Por que os cavaleiros de ouro de LC são similares em design aos do clássico?

Hawk: Eu não posso dizer o real motivo. Tudo que eu sei é que isso foi decidido por Kurumada e Shiori. Eles também trabalharam juntos criando os personagens principais.

UUUUUUUUUUHHHHHHH mas essa doeu!

digo, doeu até em mim pq eu achei que era decisão própria só da Shiori, de retratar os dourados clássicos da maneira que ela via/queria. Mas agora com a decisão do próprio Kurumada, até os clones, a coisa mais criticada do LC, virou canônica! kkkkkk

cada dia, uma surpresa!

Dandann, traga mais respostas quentes pra cá!

A minha pergunta foi postada lá? acho que não né? =/

se bem que a minha é praticamente respondida pela sua...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

digo, doeu até em mim pq eu achei que era decisão própria só da Shiori, de retratar os dourados clássicos da maneira que ela via/queria. Mas agora com a decisão do próprio Kurumada, até os clones, a coisa mais criticada do LC, virou canônica! kkkkkk

cada dia, uma surpresa!

Dandann, traga mais respostas quentes pra cá!

A minha pergunta foi postada lá? acho que não né? =/

se bem que a minha é praticamente respondida pela sua...

Deztratores chupando LINDAMENTE. Mas isso tá bão demais!!! 0/

A justiça tarda mas não falha! /rock

Link para o post

Mas já era óbvio que a decisão de clonar os dourados tinha partido do Kurumada. Só os "canônicos" que negavam isso. [/)]

Link para o post

Quanto a isso, bem q eles poderiam ter resolvido dar aos dourados outros traços, como vem sendo mostrado com Izo, Shijima e... ehr.. bem, o Ox não é tão diferente do Debas. /evil

Enfim, isso serve tbm para os TLCetes mais fervorosos... /evil²

Prova de q, sem o "dedo" do mestre Kuru na jogada, vcs nao estariam vendo os seus santos dourados da maneira como sempre quiseram!

[/)]

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Prova de q, sem o "dedo" do mestre Kuru em jogo, vcs nao estariam vendo os seus santos dourados da maneira como sempre quiseram! [/)]

Ninguém nunca contestou isso em momento algum. Mas os "canônicos" insistiam em acusar Shiori de falta de criatividade, dentre outras histórias da carochinha.

Pois é, tomaram de novo, e sem vaselina /evil²

Link para o post

Ah agora vão começar dizer que personagens como Albafica, Hasgard e Manigoldo, que são sem qualquer dúvida superiores aos seus descendentes do clássicos, também são criações do Kurumada LOL E isso se tornam canónicos!

Link para o post

Pelas palavras de Hawk ele afirma que Kurumada mantêm contato semanalmente com Teshirogi, um dos assuntos a se tratar deve ser os pontos em comum entre LC/ND, coisas essenciais da trama entre as duas Antigas Guerras e suas respectivas ligações com o clássico e tudo mais que envolve os conceitos de Seiya.

Agora elaboração da personalidade dos personagens e condução do roteiro é algo puramente pessoal, ambos os mestres têm visões distintas.

Link para o post

O problema é que a própria Shiori já tinha dito em entrevista que não tinha alterado a aparência dos dourados pq ela não achou que seria legal ficar alterando o que já tava consagrado.

Acho que ela tem mais autoridade pra falar sobre o que ela faz do que Hawk (ainda mais quando o próprio Hawk dá a entender que ele não sabe exatamente como foi isso "Eu não poderia dizer o verdadeiro motivo, tudo que eu sei é que foi decidido por Sr. Kurumada e Sra.Shiori").

Editado por .access timeco.
Link para o post
Ah agora vão começar dizer que personagens como Albafica, Hasgard e Manigoldo, que são sem qualquer dúvida superiores aos seus descendentes do clássicos, também são criações do Kurumada LOL E isso se tornam canónicos!

Bem, quanto a esses ai q vc citou, msm pela participação deles em TLC, ainda prefiro Afrodite e MDM. =P

Minha opniao, claro, assim como outros preferem os de TLC msm.

Já o Hasgard é fodao msm. XD

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Alguem traduz aquela bagaça td, plis?

Então os dourados clones foram ideia de Kuru e Shiori? Hum... curti!

Será que já respoderam minha pergunta sobre os elementos do ND no LC?

Link para o post
Bem, quanto a esses ai q vc citou, msm pela participação deles em TLC, ainda prefiro Afrodite e MDM. =P

Biased :lol:

Na minha cabeça nem há comparação. Há um universo de diferença de dois personagens absolutamente ridículos no clássicos que foram transformados em heróis no LC.

Opiniões, o meu comentário era puro sarcasmo.

Link para o post

O link do tópico: http://s15.zetaboards.com/gaiainmortal/topic/6707188/1/

Ele não respondeu essa pergunta especificamente, mas ao tratar dos dois mangás ele mostrou um scan antigo em japa falando sobre ambos e que dizia que a propostá é que as duas histórias começassem a se entrelaçar ao avançarem... acho que seriam justamente os elementos de um mangá no outro.

Link para o post
Shiori afirmou isso, e pode ter sido ideia dela, mas não duvidem de que isso deve ter passado pelo crivo de Kurumada antes de vir a público. Shiori obviamente não sai fazendo tudo sozinha, então a afirmação de Hawk não se anula por isso.
Link para o post
O problema é que a própria Shiori já tinha dito em entrevista que não tinha alterado a aparência dos dourados pq ela não achou que seria legal ficar alterando o que já tava consagrado.

Acho que ela tem mais autoridade pra falar sobre o que ela faz do que Hawk (ainda mais quando o próprio Hawk dá a entender que ele não sabe exatamente como foi isso "Eu não poderia dizer o verdadeiro motivo, tudo que eu sei é que foi decidido por Sr. Kurumada e Sra.Shiori").

Mas aí entra a questão da diplomacia. Shiori não ia chegar e dizer " eu queria diferente, mas Kurumada não autorizou". Não sabemos de quem foi a ideia real, mas Kurumada no mínimo, aprovou o conceito usado na obra (reencarnação?).

Link para o post

Que aprovou, claro que aprovou, isso não é novidade. Pelo menos até onde eu sei, tudo tem que ser aprovado por ele.

A questão que o povo tá tratando é isso ter sido uma decisão comum (ambos decidiram isso juntos), decisão de Kurumada (ele falou pra ser assim e Shiori teve que aceitar), ou só de Shiori (ela falou o que pretendia fazer e ele só deu o ok). O povo perde o foco da discussão com uma facilidade por aqui...

Shiori disse que a decisão foi dela. Hawk disse que não saberia dizer direito, mas o que sabia é que foi uma decisão conjunta (e o povo interpretou essa fala dizendo que foi uma decisão de Kurumada o_O).

Eu fico com o que a própria Shiori disse.

Link para o post
A questão que o povo tá tratando é isso ter sido uma decisão comum (ambos decidiram isso juntos), decisão de Kurumada (ele falou pra ser assim e Shiori teve que aceitar), ou só de Shiori (ela falou o que pretendia fazer e ele só deu o ok).

Penso que seja isso. Ela define e expõe pra ele. Ele deve dá uns pitacos aqui e ali e pronto.

Link para o post

Mas nunca teremos como saber. Imaginem que tenha sido decisão do Kurumada. Ela queria diferente, mas ele disse que deveria ser assim. Ela nunca viria a público e diria a verdade.

Eu acredito que foi uma decisão conjunta.

Link para o post
Mas aí entra a questão da diplomacia. Shiori não ia chegar e dizer " eu queria diferente, mas Kurumada não autorizou". Não sabemos de quem foi a ideia real, mas Kurumada no mínimo, aprovou o conceito usado na obra (reencarnação?).

A reencarnação, ao meu ver, é relacionada apenas à alma do Santo de Pegasus e, um caso à parte, do Santo de Virgem, não?! =P

Link para o post

Seria hipocrisia do Kurumada-sensei forçar Teshirogi-kun a usar os mesmos dourados, quando ele desde o início do ND trouxe mudanças bruscas e novos personagens (alguém esquece do Sion com cabelo curto no ND e igual o que nós conhecemos no mangá clássico no LC?). Enfim, não se discute quando Teshirogi-kun afirma categoricamente que "Escolheu os mesmos rostos porque já era algo registrado, marcado para os fãs, assim como era especial para ela também." Ponto. Hawk dizer que houve uma cumplicitadade de ambos nessa decisão não implica em dizer que foi 'imposição'. Muito pelo contrário. Mostra o quanto ambos estão 'sintonizados' para a produção dessa dualidade - e isso jamais será mérito para Meiô Shinwa ou demérito para EpG ;). A obra do Okada-sensei não possui uma dualidade ^_^. Pena que algunas declarações deixaram muitos tão felizes que foi engraçado ler /evil.

Ele servir de conselheiro (como ela mesmo disse) não é editor-chefe, que dá a cartada final. Isso remete ao final desastroso de Hades pela TOEI, onde Kurumada-sensei sempre foi tachado de 'o culpado'. Agora, com ele produzindo LC (como produtor executivo) e a qualidade brutal, me espanta não ver sequer um elogio a ele (não que me importe com isso, mas me espanta tanta conveniência).

Enfim, esse artigo de Hawk e Sasshi só reafirma o que era sabido: duas estórias, duas versões, ponto. Não diz nada de que LC é passado cronológico ou o cacete. Qualquer um escolhe sua versão. As ligações entre elas (os 'guions' - muitos, na minha opinião, sem participação qualquer do Kurumada-sensei) foram decididas desde o início, como parte da dualidade do Meiô Shinwa (Mito de Hades). ND ter elementos do LC (como a pulseira de flores) e a obra de Teshirogi-kun ter elementos do ND (como Suikyô e o corte de cabelo de Atena) só prova que as decisões são em conjunto - porém, isso não exime nenhuma das obras de criticas.

Link para o post

concordo com o Z

no início eu fiquei muito desapontado com os clones, mas hj em dia isso já é completamente apagado no mangá, graças ao bom trabalho da Shiori (e por termos nos acostumaod stbm, é claro hehehe)

quanto às comparações entre os dourados de LC e Clássico, bem, aí vai muito de gosto, mas eu acho que independente do tempo, todos eles possuem suas qualidades marcantes, que nos fazem gostar tanto deles. Eu pelo menos adoro a maioria dos dourados clássicos, e o mesmo ocorre com os de LC. Fazer comparações do tipo Albafica e Afrodite vai muito do tipo de personagem que vc gosta. Eu pelo menos prefiro o Afro ao Albafica, mas isso é pq o Albafica não faz muito o meu tipo hehehe. O mesmo vale por Hasgard, que humilha em todos os sentidos o Aldebaran.

O que não pode, e que eu já vi acontecendo,e ficar desfazendo os clássicos por causa do LC. Isso aí realmente não dá né? Os clássicos continuam sendo igualmente fodas, independente do LC, EpG e ND

Editado por Joker
Link para o post
Porque não?! Apesar do impacto negativo dos clones, isso não é nenhum pecado mortal, Vilão. Não é uma coisa que manche irremediavelmente o mangá, é ruim mas dá pra passar por cima disso tranquilo. fifu.gif

Apesar de tudo, ela ainda é contratada. Kurumada é seu patrão. Não é bom você sair por aí falando mal publicamente de seu chefe.

Mas não estou afirmando que foi imposição dele. Só estou dizendo que só pela declaração dela, não poderíamos saber, já que ela não revelaria isso ao público.

Pessoalmente, acredito que a ideia tenha sido do Kurumada, mas Shiori aprovou também. Foi uma decisão dos dois. Digo isso pois acredito na teoria das reencarnações em CDZ, mas isso é assunto pra outro tópico.

Link para o post
Não li nada no LC falando que Asmita era a reencarnação de um Buda ou algo do tipo.

Enfim, esse artigo de Hawk e Sasshi só reafirma o que era sabido: duas estórias, duas versões, ponto. Não diz nada de que LC é passado cronológico ou o cacete.

Claro que diz.

A dualidade morreu tem muito tempo. Isso era realidade no início, lá pra 2005/06, mas hoje em dia isso já se perdeu.
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...