Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Sim, é excelente posição! Saiu só mangá 'casca grossa' junto com ele (Kuroshitsuji, uns shonens e shoujos populares apenas por lá, Naruto, Bleach, etc.) e mesmo assim LC está bem colocado. Isso porque a shonen champion também não é das mais expressivas revistas no Japão, então é mais louvável ainda.

Aliás, eu fiquei impressionado com a quantidade de revistas que publicam mangás que saem no Japão. Contabilizei pelo menos umas 16! O_O

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E cada uma delas lança vários títulos toda semana. Segundo a revista Neo Tokyo, só a Shonen Jump publica atualmente VINTE E DOIS títulos de mangá, entre semanais e esporádicos.

Link para o post

Na verdade, de todos esses mangás que tão nas 10 primeiras posições só Nodame Cantabile (o primeiro) foi lançado junto com o LC.

Todos os outros já tão na segunda semana (e o segundo volume desse tal de Mudazumo teve um aumento de venda considerável. Na primeira semana tava em 26ª, agora pulou pra 4º).

Pra falar a verdade, foi uma semana meio ruim pros lançamentos.

EDIT: Aqui o LC tá em 21, n em 27.

Editado por .access timeco.
Link para o post

É Guilhermo...

Quando eu apuro as vendas dos mangás eu sempre espero dar uma semana nas bancas para acolher o resultado consolidado das vendas, pois o Ranking geral é montado por semanas. O ranking que foi postado ele serve como uma preliminar. Exatamente agora fechou os 7 dias do lançamento do Volume #15 de THE LOST CANVAS, que foi lançado na sexta passada no japão.

E pasmem! Agora com uma semana completa nas bancas o resultado final das vendas da semana foi confirmado.

http://img522.imageshack.us/img522/2659/56229760.png

Isso mesmo, o 21ª Posição no ranking Geral! E olhem que semana passada tivemos o lançamento simultâneo dos hypes Bleach 40 e Naruto 47. Mesmo assim Sísifo se garantiu. /rock

Editado por Sanamo
Link para o post

Vigésimo primeiro mangá mais lido do Japão! Está muito bom. E olha que é um mangá que nem tem anime na TV. Fora isso, na lista geral, ele concorre com "montros" do Shonen e do Shoujo, como:

Naruto, Bleach, One Peace, Gintama, Eyeshield 21, Nodame Cantabile, Nana, D. Gray-man entre outros.

Link para o post

Ah sim, não tinha pensado nisso. Mas fazendo uma conta por alto foi dito que até o volume 12 LC tinha vendido cerca de 2 milhões e meio de mangás no Japão. Ou seja, cada volume de LC deve vender cerca de 20 mil cópias só no Japão.

Comparado a monstros como OP isso não é nada, mas é uma boa média! É mais ou menos o que Psyren e outros mangás vendem.

Ah, só a título de curiosidade. Baseado no raw paradise eis a quantidade de revistas com os seus respectivos títulos (elas devem ter mais títulos, é só uma base pela rp):

Shonen Magazine: (11 títulos)

Shonen Sunday: (15 títulos)

Young Jump: (2 títulos - mas deve ter muito mais)

Young Animal: (2 títulos)

Young Champion: (2 títulos)

Kiss: (1 título)

Young Gangan: (8 títulos)

Big Comic Superior: (2 títulos)

Business Jump: (2 títulos)

b]Hana to Yume (1 título)

Flex Comix Blade (1 título)

Feel Young (1 título)

Gekkan Champion (1 título)

Gekkan Magazine (3 títulos)

Young Animal Arashi (3 títulos)

Shônen Rival (1 título)

Young Ace (dois títulos)

Ultra Jump (1 título)

Ikki (cinco títulos)

Jump Square (cinco títulos)

Newtype (um título)

Dragon Age (nove títulos)

Shônen Ace (sete títulos)

Afternoon (seis títulos)

Blade (seis títulos)

Young King Ours (quatro títulos)

Zero-Sum (três títulos)

Shonen Jump (uma penca!)

Shonen Champion (a do nosso querido LC)

Champion Red

Ufa! E deve ter mais!

----

LC ownando! Foi o poder das penas de Sisifo! \o\

Editado por drustann
Link para o post

Já até chegamos a discutir isso em outro tópico Libra. A Shonen Champion não é uma revista pequena, mas naõ chega perto do monstro que é a JUmp, que já chegou a ser a revista mais vendida do planeta em qualquer gênero. Mais uma prova do sucesso do LC.

Link para o post

Acho que o raw-paradise só scaneia todos os mangás da SJ mesmo.

A Weekly Shonen Champion publica, atualmente, 24 títulos. A SJ também (sendo que alguns nem todos são publicados sempre, como o ND na Shonen Champion... e é comum ter one shots ocupando alguns desses postos), talvez seja um padrão, sei lá.

Link para o post

animeman deve manjar mais disso do que eu. A Jump é o monstro do Japão. A Gangan é muito forte também, pois é da Square-enix. Simplesmente lança Fullmetal Alchemist e outros. A Shonen Magazine também é bem forte. O carro chefe dela no momento é o Fairy Tail. A Shonen Sunday também é tremendamente forte e tem Detective Conan que vende horrores no Japão.

A Shonen Champion tem lá seu nome e relevância, pois já teve em seu casting gente de peso, mas não é 'óóó, que revista poderooosa!'. Então LC estar onde está tem muitos méritos, principalmente por não ter o apoio de um anime semanal.

Acho que scans exclusivos da raw paradise são só da Jump, mesmo. Tanto é que são os que têm mais espaço. Mas felizmente eles abrem espaço para outros scanlations.

Editado por drustann
Link para o post
A Jump é o monstro do Japão. A Gangan é muito forte também, pois é da Square-enix. Simplesmente lança Fullmetal Alchemist e outros. A Shonen Magazine também é bem forte. O carro chefe dela no momento é o Fairy Tail. A Shonen Sunday também é tremendamente forte e tem Detective Conan que vende horrores no Japão.

A Shonen Champion tem lá seu nome e relevância, pois já teve em seu casting gente de peso, mas não é 'óóó, que revista poderooosa!'. Então LC estar onde está tem muitos méritos, principalmente por não ter o apoio de um anime semanal.

Poderíamos dizer que a Jump é lá o que a Rede Globo é por aqui. Claro, guardando as devidas proporções. Aí eu pergunto, onde uma novela tem chances de fazer mais sucesso? Na Globo ou na Rede TV? Com os mangás por lá deve acontecer mais ou menos o mesmo. Não ter sido lançado pela Jump, e estar aonde está, só mostra como LC cresceu.

Link para o post

Sim, achei um bom exemplo. LC não é 'o caminho das indias' por lá, mas é *insira o nome da novela da record aqui* e isso já está mais do que bom, hehehe

E os OVAS vão para o mesmo caminho: O volume 1 já entrou no top20 dos mais vendidos em vários charts. Provavelmente ou vai manter a regularidade ou venderá mais nos próximos. Agora some aí a venda, tanto do mangá quanto OVAS, na China, Coréias, Tailândia, partes da Europa e America do Sul. Aí sim temos um mangá e OVA que vendem como 'gente grande', hehehe

Link para o post

Jump é um absurdo! Os únicos que não vejo ser bem vendidos deles são To-love-Ru e, acho, Psyren. Mas acho que esse último se garante. Até Toriko vende bem! O_O

Enfim, foi mal pelo off-topic, mas curto muito falar dessas coisas.

Link para o post
Bom, verdade seja dita, desses 30 mangás só 8 são da JUMP (5 dos 8 tão no top 10 da semana)

Certo, mas existem dezenas de antologias no Japão (antologias = revistas que saem capítulos dos mangás), o Daniel postou várias aqui no tópico. E dentro dessas várias antologias, em um universo de 30 mangás, 8(!) são da Jump! É muito poder. Sendo que 5(!) no top 10, ou seja, metade dos dez mangás mais lidos do Japão, são da Jump. :unsure:

Link para o post

Bem, se eu fosse colocar aqui o número de títulos de cada revista, iria morrer antes de achar todos :lol:

O Daniel já postou a maioria. Só pra complementar, o número de antologias de manga publicadas atualmente no Japão contam 207 (isso que eu somente pesquisei superficialmente; deve haver em torno de 250).

Quanto a Shounen Champion, realmente LC é um dos carros-fortes (sendo que são publicados 24 títulos). Só que o título mais forte da revista é a continuação da série 'Baki', que teve sua série original concluída em 1999 na própria Shounen Champion. Ela que quase sempre estampa as capas da revista. A 'tríade' da revista é LC, Baki e Crows ZERO.

Ah, pra ter uma idéia, a Champion vendeu 550 mil exemplares esse ano, enquanto a Shounen Jump vendeu de janeiro até março 2.800.000 [/)]

Link para o post

Nem, To-Love-Ru é o sexto dessa lista.

Na verdade ele vende MUITO bem. Apesar de ter um desempenho horrível na votação dos leitores da SJ toda semana (quase sempre sendo o menos votado), os volumes dele costumam ficar atrás só de OP, Naruto e Bleach dentro os da SJ.

Já Psyren costuma ter vendas medianas, nada de excepcional. Mas tem muito mangá da JUMP que nunca aparece entre os 30 mais (Inumaru, Mago, Kuroko, Jaguar, Kochikame, Sket Dance entrou por milagre essa semana...) e isso pq boa parte dela atualmente é de mangá novo (que provavelmente não vai vender bem quando sair em volume) já que os menos populares foram cancelados há pouco tempo.

Normalmente isso de ser da revista X não garante muita coisa, embora a JUMP esteja numa fase muito boa com OP, Bleach e Naruto (Reborn ajudando bastante também). Mas é só lembrar que a JUMP era a campeã de vendas na época de DB e, quando o mangá acabou, caiu consideravelmente na mesma hora pra terceira ou quarta revista mais vendida e custou até voltar ao topo.

Parece que lá no Japão mesmo a coisa é bem diferente do que é por aqui (já que no Ocidente, praticamente só se conhece o que é da JUMP) e as revistas se sustentam mais pelos seus mangás do que o contrário.

Se OP, Bleach e Naruto resolvessem acabar, a JUMP não viveria do seu nome. Seria jogada num canto com uma velocidade absurda.

Tô tão offtopic hoje.

Link para o post

Next Mestro heuheueheue

O que o Guilherme disse eu não sabia. Pra mim a Jump era A revista e pronto, fim de papo. Mas é bom saber que não existe esse monopólio. Porém atualmente ela é brutal contra seus concorrentes. É OP, Naruto, Bleach, Reborn!, Gintama e por aí vai. Absurdo!

Ah, Baki é o carro-chefe da Champion, Felippe? Pensei que fosse Worst. Dos dois LC´s importados que recebi recentemente, ambos tinham grande propaganda desse tal de Worst.

Pra fechar off com chave de fenda.... guilherme e felippe, vocês saberiam me dizer quais são os carros-chefes das revistas? Pelo menos da maioria ou das mais importantes?

Editado por drustann
Link para o post

Não /evil

Sei lá, também não conheço muito. Até os da JUMP a maioria eu conheço só de nome .mhmm. mas se eu fosse chutar, diria que os da Magazine (a segunda shonen mais vendida) seriam Air Gear, Fairy Tail e Hajime no Ippo.

Link para o post

A Shonen magazine não é a revista onde saem os mangás da Rumiko Takahashi (Inuyasha, Ranma 1/2)? Se me lembro bem, ela ia lançar algo novo ainda esse ano...

Link para o post

A Shonen Sunday é a revista aonde saem os mangás de Adachi Mitsuru & Takahashi Rumiko e sempre tem colocações boas

adachi faz muitos mangás de esportes como cross game Q&A e katsu! e rumiko tem uma penca como inu-yasha, ranna 1/2 e o mais novo Kyokai no Rinne.

e é a shonen magázine que são publicados Mahō Sensei Negima ,Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE e hajime no ippo

e aonde foram publicados beck , Kamen Rider(o primeiro), Love Hina, GetBackers ,Great Teacher Onizuka e rave master

Edit: E foi lá que começou o mangá "Pastel" mais ele mudou pra Magazine Special

Edit 2 : Taiyosha: distribuidora de manga (03/08 - 09/08)

1. Naruto 47

2. Bleach 40

3. Bakuman 4

4. To Love-ru 15

5. Shin Tennis no Oujisama 1

6. Eyeshield 21 - 36

7. Trico 5

8. Nurarihyon no Mago 6

9. Monster Hunter Orage 4

10. Mudadumo Naki Kaikaku 2

Tohan: distribuidora de manga (12/08)

1. Naruto 47

2. Bleach 40

3. Bakuman 4

4. Shin Tennis no Oujisama 1

5. Eyeshield 21 - 36

6. Nurarihyon no Mago 6

7. To Love-ru 15

8. Trico 5

9. Monster Hunter Orage 4

10. Neuro 23

essa é a venda de mangás dessa semana, o top 10 basicamente só tem mangá da Jump (parece que 7 de 10 )

errei o nome da revista : é shonen sunday , em vez de magazine
Editado por deathizinho
Link para o post
Ah, Baki é o carro-chefe da Champion, Felippe? Pensei que fosse Worst. Dos dois LC´s importados que recebi recentemente, ambos tinham grande propaganda desse tal de Worst.

Pra fechar off com chave de fenda.... guilherme e felippe, vocês saberiam me dizer quais são os carros-chefes das revistas? Pelo menos da maioria ou das mais importantes?

Em minha opinião, Baki é o 'maioral' da revista. Essa série teve duas animações e mais 4 séries já publicadas ou em publicação no Japão. Worst também é forte; se fosse para classificá-lo colocaria em 4º, quase passando Crows.

Pra encerrar, vou postar as séries que, em minha opinião, são os carros-chefes:

- Shounen Jump: One Piece na linha de frente, depois Bleach e Naruto.

- Shounen Magazine: as que o access falou ^^

- Shounen Sunday: Cross Game e Kekkaishi na linha de frente, depois Hayate no Gotoku e Major.

Aí teriam as mensais e bimestrais de monte:

- Jump Square: Claymore

- Kiss: Nodame Cantabile

- Young Gangan: Saki, Sekirei, Darker than Black

- Shounen Gangan: Fullmetal, Soul Eater, To Aru Majutsu no Index.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...