Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu acredito que quase sempre são as mesmas almas que reencarnam, com uma alteração ou outra. Ou seja, quase sempre a alma de Afrodite será a responsável pela armadura de Peixes.

Temos Cocytos também, mas será que todos os cavaleiros vão pra lá? E se forem, será que quando está pra reencarnar, Atena não os ajuda a sair de lá com seu cosmo, como fez no "Hades Inferno?"

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Eu nem vejo tanto como reencarnação e sim como guerreiros que reaparecem nos tempos modernos e que lembram os antigos.

Acho que o fato de se parecerem entre si tem a ver com o destino reservado para o cavaleiro de geração "tal"

Link para o post
Quanto a Cocytos é simples. Aqueles que foram condenados a ficar lá, não conseguiriam reencarnar. Mas daí seriam exceções.

E é exatamente lá que estão aqueles que se levantam contra Hades, os Cavaleiros. O Imperador do submundo não iria permitir que tais almas voltassem de maneira alguma, como disse Harpia: "Para sempre".

Mas a questão nem é essa no final. O mundo inferior de CDZ é uma mistura de conceitos que cria uma entidade particular, com regras e geografia própria. Mas é como eu disse: A falta de postura oficial apenas permite conjecturas.

Link para o post
E é exatamente lá que estão aqueles que se levantam contra Hades, os Cavaleiros. O Imperador do submundo não iria permitir que tais almas voltassem de maneira alguma, como disse Harpia: "Para sempre".

Não é tão simples assim. Veja bem...

Hades é, sem dúvida alguma, o inimigo mais insistente em derrotar Athena e estabelecer o seu domínio sobre a Terra no universo de Saint Seiya. Porém, assim como Athena se prende a conceitos como justiça, liberdade e proteção à existência humana, Hades também tem os seus. Antes de mais nada, ele é o Senhor do Inframundo, ele é o deus encarregado de zelar pelas almas mortas... e o apreço que ele tem por estas almas, imagino que deva ser até maior do que o apreço que Athena tem. Ele acredita que a morte é a salvação, e, como responsável pela função de dar o destino merecido a cada um no além-vida, é mais importante para ele libertar inimigos que foram presos injustamente no Cocytos, do que, até mesmo, vencer sua batalha contra Athena. Acredito que seja por isso que ele mantém Caronte em sua função de barqueiro durante a Guerra Santa, mesmo sabendo que é através dele a única forma de atravessarem o rio Acheronte.

Pelo o que eu me lembro, Cocytos não é o inferno destinado a quem levanta suas mãos contra Hades apenas, mas contra qualquer deus... E é possível que o espectro que der a sentença seja influenciado pelo desejo de vencer a guerra, e julgar injustamente, como foi o caso de Lune de Balrog, ou do que Pandora, quando mandou Valentine enterrar Seiya, Aiolia, Mu e Milo no Cocytos. Mas é dever de Hades, como um deus, corrigir estes eventuais equívocos.

Em outras palavras, Hades decidir burlar os "direitos" que cada alma tem de receber o seu destino merecido após a morte, seria tão degradante quanto para Athena utilizar corpos de seres humanos como escudo para vencer uma guerra.

Mas a questão nem é essa no final. O mundo inferior de CDZ é uma mistura de conceitos que cria uma entidade particular, com regras e geografia própria. Mas é como eu disse: A falta de postura oficial apenas permite conjecturas.

Particularmente acho que uma postura oficial não é necessária - e nem desejada por mim. Acho que a "interpretação" é um elemento fundamental no processo de leitura, e, ainda mais quando é uma leitura de lazer, como é o caso de Saint Seiya, é uma das coisas que dá mais graça... É interessantíssimo tentar desvendar as entrelinhas da obra e ter discussões saudáveis, como as que temos neste fórum, não é verdade?

Editado por Feanor
Link para o post

Falando ainda da reencarnação, vi um post no tópico do ND que fala algo interessante e que embola o meio-de-campo dessa discussão aqui.

Suponhamos que:

Seiya seria a reencarnação de Tenma. Como poderia Seiya voltar no tempo com Saori e encontrar Tenma?? Esquisito. Ou não.... [/)]

Link para o post

Mas eu acho que Seiya não vai voltar no tempo com eles não... ou vai? :unsure:

Que reencarnação existe em CDZ é fato. Basta observar Tenma/Seiya. Não existem dúvidas que Seiya é Tenma. A questão é, isso se estende a todos os personagens do universo CDZ, ou apenas um fato isolado envolvendo Pégaso?

Aliás, se Tenma morre, e vai para Cocytos, como ele voltou como Seiya?

Link para o post

AHHHHHH! Esquema da Sapuris de Necromancer! MUITO LEGAL! Apesar de eu ter achado a 'montagem' simplista assim como ocorre com muitos deuses eu achei magnifico as mãos saindo do chão! Simplesmente tudo a ver com a Sapuris! Foda! Foda!

Também gostei bastante da versão de Pegasus que a Shiori montou! Muito bonito mesmo!

A capa eu tinha achado mais ou menos, mas agora com a contra-capa! TUDO A VER! Aiacos e o Garuda Jet e o Sisifo com o Barco da Esperança! Adorei! Que bom que Aiacos está lá na contra-capa como eu já previa (acho que todo mundo previa isso hehe). Pena que nunca teremos essa imagem do Aiacos aqui no Brasil =/

A cena Yato/Tenma/Regulus realmetne é 'estranha', no entanto é magnifica de linda. Se não olharmos com malicia veremos os mais novos Saints. Muito legal a ligação entre eles. Como são tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes.

Link para o post

Nunca vou entender o motivo de Shiori sempre caprichar nos extras, mas ficar devendo nas capas. :mellow:

A capa, apesar de apenas "normal", funciona no conjunto quando comparada a contra-capa. Sísifo e Barco na frente, Aiacos e Garuja Jet atrás. E graças a nossa "querida" JBC não teremos essa imagem do Aiacos...

Byako é um personagem com um visual bem legal. Ele é bonito, e sua surplice é bem criada. Lembro que na época que o personagem surgiu, lá no arco do Albafica, todos achavam que ele seria um grande inimigo. Estranho a Shiori lançar seu esquema só agora...

Link para o post

Galera, como praticamente todos os cavaleiros de Athena estão mortos, acredito eu que provavelmente o Tenkai-hen seja desenvolvido ou no séc. XVIII ou com o auxílio dos cavaleiros de lá, e isso poderia encerrar a guerra contra Hades, ou talvez o próprio Hades se una aos deuses que vão punir Athena. Meio confuso, mas faz algum sentido, pelo menos para mim.

Link para o post
Como sempre ND gera muita expectativa e ansiedade. Que saia logo esse capítulo. Sensacional a armadura da satélite o velho Kurumada ainda continua um mestre na criação de armaduras, puta merda. Mas essa coisa de viagem no tempo é preocupante, espero que Kurumada não viaje na maionese que nem a Shiori costuma fazer.

[2]

Absolutamente de acordo...

Link para o post

Se Tenma é "encosto" e apareceu 4 ou 5 vezes nas capas entre 16 volumes lançados até agora... vo nem falar do Aiolia de Eps. G e do Seiya do clássico então /evil

///

Alguem reparo que tem algo atrás do Tenma ? Não consegui reconhecer...

Link para o post

capa bem simples, quase que no mesmo esquema do 15...

não sei se eu gostei muito não...assim, preto e branco e com poucos detalhes à mostra, não tá tããão legal não

Mas pelo menos Tenma ganhou uma capa solo e merecida, diga-se de passagem! Até pq, encosto é uma coisa que ele não é.

E tem mesmo uma coisa nas costas dele...mas não identifiquei o que é...

será que é a lua? Mas tem umas asinhas...Será o barco de novo? Acho que não...vou rever esses capítulos pra ver se tem isso aí neles...

E Alone, como sempre, matando a pau!

Shiori parece que capricha nele de propósito! huahauha

tomara que, junto do Alone, venha a carruagem da Pandore hehe

hm, quando será o lançamento desse volume?

Será junto do volume 3 do anime?

Editado por Joker
Link para o post

Eu acho que os cavaleiros de ouro do passado do ND vão tudo vir pro futuo, pra acompanhar a Saori (que é a Atena deles, já que, como eles mesmo falaram, eles não tem nenhuma Atena, e o cosmo dela só deu pra sentir do futuro) e substituir os clássicos, que já estão mortos (e vamos combinar que, ressucitar DE NOVO não é lá a coisa mais empolgante do mundo né?)

Se a "Saga de Hades 3: um passado muito Louco!" servir pra desenvolver todos os cavaleiros de ouro novos poderá ser muito bem vinda até...ou não rsrsrs

Os únicos que vão ser iguais serão Dohko e Shion. E o Ox! rsrsrsrs

Se bem que Shion repicou o cabelinho prsa ficar mais fashion no lançamento de seu novo mangá de sucesso...e Shaka tbm mudou o visual e pintou o cabelo de vermelho e mandou cortar uns 20 dedos hihihihi

Como serão os cavaleiros antigos heim?

Tenho a maior curiosidade de ver o Fish de peixes! Cancer no Benigno! Twin de Gêmeos!

emossaum dimais!

Editado por Joker
Link para o post

Eu estou torcendo para o Lost Canvas já a ser a história que conta a ida de Saori e Shun ao passado para recuperar a Espada de Hades. Dessa forma não teríamos a "Saga de Hades 3: um passado muito Louco!".

Quero mesmo é que o Next Dimension conte de uma vez a Saga de Zeus. A Saga de Hades já estaria muito bem servida e finalizada com o Lost Canvas e o que já tivemos na Série Clássica.

Edit: Nem me perguntem como transformariam o Lost Canvas na história de Saori e Shun no passado, pois eu não faço a menor idéia de que tipo de gambiarra poderia ser feita nessa situação. Mas acho que seria necessário que fosse feito.

Editado por Feanor
Link para o post

A Shiori não manda muito bem nas capas infelizmente.

Ou ela coloca só um personagem e fica mais ou menous ou coloca 3 e fica tudo poluido hehehe

É bem mais ou menos as capas.

E Tenma é tudo, menos encosto.

Quem é Cronos?

Link para o post

Gostei da capa, do que eu pude entender (preto e branco é fogo)

Ao contrário de todo mundo, eu prefiro capas solo. Um personagem apenas, destaque total e pronto. Por isso curto tanto as capas de Bleach!

Tomara que a capa do vol.17 siga esse padrão e tenha apenas Dohko na capa.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...