Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Já existe um tópico para isso. Um tópico que abrange LC e ND.

http://www.cdz.com.br/forum/index.php?showtopic=33

Sugiro que continuem lá. Vou mover os posts não relativos ao ND 17 para lá.

Eu sei que naturalmente a gente acaba desvirtuando o tema, sei também que é chato ficar controlando, mas a ídéia é organizar e deixar o ambiente mais agradável para todos.

EDIT: Última forma. Terei que sair agora, fica pra depois. Os outros mod/adm fiquem a vontade, se for do interesse.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Sua idéia é muito boa mesmo Shin o caso é que esses 'debates' surgem 'do nada' nos proprios topicos. Seja de LC ou ND, ou qualquer outro topico! O post de uma pessoa pode ter falado algo e acaba surgindo um debate sobre determinado assunto que tem, querendo ou não, ligação com o tema do topico!

Mas não é que não tenha ligação com o tema do tópico (que, claro, tem), é simplesmente pelo fato de que desde que pegaram essa declaração de Hawk (ou sasshi... toripon... nem sei quem foi mais XD), é sempre um assunto recorrente, ainda mais com esse papo da viagem no tempo no ND.

Então não sugiro que façam isso com todos os assuntos que pintem em um tópico de discussão de capítulos dos mangás, mas sim que como este é um assunto muito debatido e tudo o mais, e no fim das contas engloba muito mais que só o ND já que nas teorias teria consequência até para o LC, ele sustentaria um tópico próprio - e nada se perderia, todos os posts simplesmente migrariam pra lá e o fio da meada dele que é essa viagem do ND todo mundo está ciente.

Link para o post
Quanto a ser ou nao justo, nao sei, mas q é algo bobo, é.

Bem como algumas criticas q aparecem nos topicos dos caps de TLC.

Um cabelo curto vai criar contradição porque no classico a imagem mostrou um cabelo longo?

Eu, hein! XD

Mas quem achar valido, q meta o pau no cabelo curto do Shion, entao! :P

Eu prefiro me encucar com coisas mais intrigantes, como o fato da armadura de Pegaso ja estar na forma mais avançada q vimos no classico (tirando a Armadura Divina), por exemplo.

Tbm fico pensando em coisas do tipo: Em TLC, a base de Hades foi montada na Italia; ja em ND, parece ser na Alemanha, pois aquele local provavelmente é o q virá a se tornar o castelo Heinstein, e aquela pequena construção é onde as almas seladas de Hypnos e Thanatos serão guardadas.

Enfim...

Por isso disse q há disso dos dois lados.

Alias, nao sei nem pq vc começou pedindo desculpas... :P

É que muitos enchem o saco por pequenas coisas em LC, mas não querem fazer o mesmo com ND como no caso do cabelo do Shion :rolleyes:

E vc mesmo sabe, na comunidade do orkut tem VÁRIOS dessas pessoas que veem erro em LC 10 minutos depos de sair os scans na net, mas quando é com ND da pra esfregar na cara dela as páginas que a pessoa não vai ver erro nenhum [/)]

Sobre a imagem do clássico, não tem como dizer que não são... são obviamente eles jovens, seria a mesma coisa que dizer que os bronzeados no capítulo 1 de LC não são Seiya e cia, e sim possíveis futuros cavaleiros /evil

///

Não lembro, mas em ND acho que é na Itália tambem. :mellow:

E quero saber como a urna de Athena irá parar na Alemanha, algo bem interessante que ainda não foi mostrado.

Link para o post
E quero saber como a urna de Athena irá parar na Alemanha, algo bem interessante que ainda não foi mostrado.

O Local onde o Alone tira a espada de Hades em ND parece ser o mesmo onde a Pandora atual descobriu a caixa onde estavam selados os dois deuses...já era dentro do perímetro da barreira de Hades,não?

Tem mais questões também:

-Como a armadura de Taça enteiraça e agora "sem dono" naquela geração foi parar destruída no cemitério das armaduras nos tempos atuais (segundo a Taizen)

-A identidade do mestre do Santuário de ND [/)]

-Thanatos e Hipnos,onde estão?

Eu prefiro me encucar com coisas mais intrigantes, como o fato da armadura de Pegaso ja estar na forma mais avançada q vimos no classico (tirando a Armadura Divina), por exemplo

Concordo,isso foi uma crítica desde os primeiros dias do mangá.Mas ao menos sabemos que a barreira de Hades funciona sobre a armadura limitando os poderes dele bem como os de Shion e Dohko,logo sua aparência não tem a ver com a sangue de Atena.

Link para o post
O Local onde o Alone tira a espada de Hades em ND parece ser o mesmo onde a Pandora atual descobriu a caixa onde estavam selados os dois deuses...já era dentro do perímetro da barreira de Hades,não?

Tem mais questões também:

-Como a armadura de Taça enteiraça e agora "sem dono" naquela geração foi parar destruída no cemitério das armaduras nos tempos atuais (segundo a Taizen)

-A identidade do mestre do Santuário de ND [/)]

-Thanatos e Hipnos,onde estão?

Concordo,isso foi uma crítica desde os primeiros dias do mangá.Mas ao menos sabemos que a barreira de Hades funciona sobre a armadura limitando os poderes dele bem como os de Shion e Dohko,logo sua aparência não tem a ver com a sangue de Atena.

Bom, segundo li tempos atrás o Kurumada havia dito que Tenma usa a V3 pq essa é a versão definitiva da mesma. Tipo, como se ele tivesse reeditando a estória do clássico e aquele traje fosse a única versão da Armadura de Pégaso. Eu acho essa ideia boa, já que as Douradas não 'evoluem' com a restauração, pq a dos Bronze Boys sim? No mais, não tenho como provar, pois li na Net sem fonte alguma, então...

Outra questão que me intriga: Porque Suikyô estava com Alone e treinou Tenma para ser Pégaso, deixando o Guerreiro Sagrado na proteção do receptáculo de Hades? Será que Suikyô já sabia disso (Alone já estava com o pingente, né?)?

Link para o post

A barreira de Hades só foi constituida a partir do momento q Alone saca a espada.

Daí surge o castelo e a barreira.

Bom, segundo li tempos atrás o Kurumada havia dito que Tenma usa a V3 pq essa é a versão definitiva da mesma. Tipo, como se ele tivesse reeditando a estória do clássico e aquele traje fosse a única versão da Armadura de Pégaso.

Se a questão for essa, vai ficar muito tosco.

A evolução das armaduras foi necessario dentro do classico, e algo muito legal de se acompanhar. Além da abordagem da propria questao de serem armaduras de bronze!

Dou muito valor ao fato das diferenciações entre cada hierarquia.

Nao da para simplesmente chegar e fazer com q isso suma, fazendo uma armadura de Pegaso bem composta ser uma versao definitiva de uma armadura de bronze.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Ficaria tosco mesmo, nenhuma armadura de ouro recebeu muito dano a ponto de precisar ser restaurada a uma nova versão, no máximo alguns pequenos reparos como o chifre da armadura de Touro e o rombo que Saga fez na armadura de Gêmeos no mangá.

Enquanto as armaduras de bronze viravam pó em praticamente toda saga, nada mais normal que reaparecesem em uma nova forma, ainda mais para mostrar que elas "reviveram".

Mas uma coisa eu concordo, pelo menos ele e a Shiori não seguiu as armaduras iniciais do clássico, eram muito feias ;x

Link para o post

Ah Mark, nem acho que Saori indo pro passado do ND, até o clássico deixará de existir não..É só ela ir pra uma dimensão paralela...uma next dimension, sabe? hihihihi

A propósito...Abrir assuntos paralelos que tenham tudo a ver com o que poderá vir a acontecer tem TUDO a ver com o tópico também! hihihi! Deixem de ser chatos e mantenham essas postagens aqui! E isso vale pra todas as comparações entre ND e LC, afinal de contas,. são discussões a cerca do que pode vir a acontecer na série...

E para aqueles que, por qualquer motivo, não quiserem ler, façam como eu! Pulem os que vcs SABEM que não vai valer a pena ler rsrsrsrs

E parem com essa putinhação de ser proibida a simples menção de LC aqui! Parece até um pecado! É só citar que começa a guerra de mil dias! Cada lado atacando com suas frases "dúbias", mas com o alvo bem definido hihhihi

A minha opnião acerca do passado do ND é uma só: é o passado alternatvo SIM!

E é muito mais simples ele ser o passado alternativo que o do Lost Canvas, que não teve uma ligação direta SEQUER com o futuro ainda...

Ela é completamente o passado contado como se fosse o passado..

Fica bem claro que o povo tem dificuldades de aceitar a obra pq não é o Kurumada quem esa fazendo ou escrevendo...Pena que foi do Kurumada que partiu a idéia de fazer o mesmo né? rsrsrs

Pra mim é tão simples as coisas...Kurumada quer contar o futuro da série...e pro futuro acontecer, ele precisa voltar ao passado (na verdade, se ele não quisesse fazer isso, não precisava, mas, pela história nova, isso se faz necessário). Como Saori quer voltar ao passado, sem alterar tudo o que já aconteceu (e é isso que nós estamos meio que prevendo rsrs), precisará ir a uma dimensão paralela, e é onde está ocorrendo o passado do ND (que, aliás, tem ALTOS indícios de ser realmente um passado alternativo, e o mair deles é o fato de que Atena não existe no lugar e que Ox, Shijima e Izô sentem o cosmo dela vindo do futuro).

Como Kurumada está completamente ligado ao ND que, sim, é a continuação (atenção para o significado dessa palavra heim pessoal?) oficial da obra e também o maior sonho e interesse de todos os fãs mais antigos, chega-se na entrada da Shiori, que é uma fanática por SS, tem um mega respeito e carinho pela obra e pelo próprio Kurumada, faz um puta de um mangá bacana pra franquia, mas que, infelizmente, não é reconhecida por todos pelo simples fato dela não ser o Kurumada. rsrsrsrsrs

Como seria realmente interessante pros fãs também acompanharem o passado real, já que, possivelmente estamos vendo um passado "não-real" no ND, e já que Kurumada não daria conta de fazer tudo ao mesmo tempo (passado real + o alternativo junto com o futuro), fez-se nascer o projeto do Lost Canvas, a história real do passado, comandada pela Shiori, que nada mais é que um projeto totalmente paralelo. Ele existe, é oficial e é canônico hihihi

Talvez seja daí que surge a tal da possibilidade de escolha. Se você acha que não precisa ver o passado original, já que vai ver o modificado no ND, então não precisa ler o Lost Canvas, que é um projeto paralelo ao mangá original. Sendo assim, case-se com o ND e seja feliz! Mas, se você tiver a curiosidade de saber como foi a real guerra, então leia e tbm seja feliz casando-se com a Shiori hihihihi

Realmente não entendo...é tudo um projeto do próprio Kurumada...

Pra aqueles que adoram dar aquela lambida nos escrotos do MESTRE pra tudo o que ele faz ou expele, até que estão se saindo bem revoltadinhos né? hihihi

E tem uma coisa também..

antes do lançamento da última temporada do ND (rsrs), falou-se que entenderíamos o título "Next Dimension" no decorrer do mangá. Até agora, a única coisa que se vez entender desse título é a tal dimensão paralela. E vocês vão me desculpar, mas ATÉ AGORA, não vejo outra coisa que se encaixe com o título a não ser isso, e também não faço idéia do que poderia ser...

e sendo bem sincero...já não espero outra coisa não...pra mim está bastante claro. Pode ser que eu mes surpreenda também...mas até agora, sem chances de ser outra coisa...

No mais, vamos aguardar o capítulo 17...

Não estou muito interessado no Ikki chegando pra parecer de foda não...quero saber mais da Calixo e etc...

Calixo tá com pinta de Radamanthys, e isso é legal.

Será que vão explicar como o Ikkic hegou lá ou vão deixar só minhocas na cabeça dos fãs, como na fase inferno?

Editado por Joker
Link para o post

Hoje já desceu o fato de todos serem clones. Talvez por questões de costume somado ao fato de que, na realidade, todos eles (ou a maioria) são realmente bem diferentes...mas que quando eles apareceram eu fiquei beeeem, mas beeeeeem decepcionado, isso eu não posso negar.

De qualquer forma, tem sempre aquela desculpa de derrotado né?

"Se o pégaso pode..."

hihihihihihihi

Link para o post

Acho que não Flégias, não lembro como eram as armaduras dos carpinteiros em LC, mas pelo menos a do Yato está diferente em relação a do Jabu.

http://saintseiyaperfil.files.wordpress.com/2009/06/19-jabu1.jpg

E se pegar as imagens dos primeiros capítulos, da pra ver que Yato tem uma espécie de canelera nas pernas.

Pode ser pouca coisa, mas ter somente protetores nos joelhos fica estranho, e se não me engano a principal diferença da armadura do Tenma pra armadura do Seiya V1 tambem são as pernas.

Link para o post

Como eu disse, acho que há uma grande problemática para encaixar ND no clássico com viagens ao tempo e alterações do presente. Vários problemas que os filmes antigos passavam, pois não se encaixavam, e muitos preferiam considerar como sendo versões alternativas da obra. Quanto à ND o que eu vejo mais sendo defendido, tanto pelos fãs como por meios oficiais é... "Considere se quiser".

Resultado: NEXT DIMENSION tá na mesma barca que os filmes antigos (Movies). Pois você só considera se quiser, e mesmo querendo considerar, a maioria considera como sendo uma realidade alternativa.

@Flégias Lycaon WL / Libra

A armadura de Yato foi modificada para uma nova versão por Hakurei. No mangá e no Ova 4 de LC.

Editado por Sanamo
Link para o post

Sanamo, a versão que eu falo é de quando Yato está sob os escombros da cidade do Tenma, ainda com sua versão V1.

Ele ainda não tem proteção nos pés, mas tem proteção na canela e no joelho, enquanto Jabu só tem no joelho em sua versão V1.

Link para o post

Se Saori voltar ao passado e partcipar ativamente como Atena na Guerra Santa, teremos um passado modificado sim. Qual a ligação entre a guerra do século XVIII e a atual? Shion e Dohko. Vejam só:

Século XX. Saga de Hades clássica. Shion e Dohko são os únicos sobreviventes da guerra anterior. Eles sabem dos acontecimentos daquela guerra, como a presença de Atena e etc. Se Saori regressou no tempo, Shion e Dohko na era atual já sabiam que Saori faria isso no futuro desde o começo da série, pois testemunharam o fato no século XVIII.

Link para o post
Acho que não Flégias, não lembro como eram as armaduras dos carpinteiros em LC, mas pelo menos a do Yato está diferente em relação a do Jabu.

E se pegar as imagens dos primeiros capítulos, da pra ver que Yato tem uma espécie de canelera nas pernas.

Pode ser pouca coisa, mas ter somente protetores nos joelhos fica estranho, e se não me engano a principal diferença da armadura do Tenma pra armadura do Seiya V1 tambem são as pernas.

A do Jabu tem tem aquela proteção na perna, mas quando ele aparece na saga de Hades.

http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-C...int-11-0023.jpg

As dos outros estao todas iguais. A diferença q vi é q tinha vezes em q a Shiori desenhava aquela parte q tem ao lado joelho, outras deixava de desenhar.

A unica diferença foi na do Tenma, q passou a ter uma grande proteção na perna e a da cintura ficou maior.

Mas, sinceramente, nao vi necessidade para tal (ainda mais pq nem durou tanto tempo com a 1ª vers. dela. XD).

E agora espero q o Kurumada nao faça o q o WAN disse ter visto em algum lugar aí, simplesmente decidir q a armadura de bronze de Pegaso vai ficar daquela forma em definitivo, deixando sua forma primeira de lado.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Se Saori voltar ao passado e partcipar ativamente como Atena na Guerra Santa, teremos um passado modificado sim. Qual a ligação entre a guerra do século XVIII e a atual? Shion e Dohko. Vejam só:

Século XX. Saga de Hades clássica. Shion e Dohko são os únicos sobreviventes da guerra anterior. Eles sabem dos acontecimentos daquela guerra, como a presença de Atena e etc. Se Saori regressou no tempo, Shion e Dohko na era atual já sabiam que Saori faria isso no futuro desde o começo da série, pois testemunharam o fato no século XVIII.

Essa coisa de dizer que o fato da Saori ir para o passado seria suficiente para gerar um passado alternativo é relativo. Existem historias que o autor pode construir sem grandes dificuldades as viajens no tempo sem alteração no passado , se apoiando na premissa de que essa viagem no tempo sempre aconteceu e que estava destinada a acontecer. Para quem vivenciou esse fato no passado, pode até não saber que a pessoa com quem interagiu era do futuro e quem vai fazer isso do futuro (a pessoa que viajou) só vai saber quando fizer.

Vou dar um exemplo. Digamos que hoje eu estou passeando pela rua quando eu esbarro em um homem, ele olha para mim e pede desculpas. Eu aceito, continuo meu caminho e minha vida, eu me caso e tenho um filho. Muitos anos depois meu filho vira um cientista, volta no tempo para 2009, e esbarra comigo numa rua e pede desculpas. O passado não foi alterado porque esse acontecimento sempre ocorreu, não existe passado sem que isse acontecesse, mas o futuro se desenvolve de modo a validar o passado. Ou seja, pode ser que o Kurumada utilize essa linha de pensamento sobre viagens no tempo e a ida de Saori ao passado tenha mesmo acontecido (só que ela ainda não sabe que vai acontecer) e quando ocorrer não vai ser criado um passado alternativo porque isso de fato aconteceu no passado de Shion e cia. Não sei se fui muito claro, é algo que acontece em lost, para quem acompanha (desculpe o spoiler) e acontece também no terceiro filme do Harry Potter. Quem entendeu e quiser me ajudar a explicar, fique á vontade.

Portanto, o que quero dizer é que pode ser que no ND nunca houve uma athena original de 1743, nascida dessa época, e que a Athena que lutou com eles sempre foi a Saori. Por isso o passado não foi alterado, sempre foi assim, mas a Saori não sabia e talvez eles também (pode ser que quando ela chegar lá, ela não fale que é do futuro e eles acharem que é a Athena reencarnada da época). Seria engraçado se Dhoko só descobrisse isso mais de 200 anos depois, afinal ele só viu mesmo a Saori na batalha das doze casas, ou nunca a viu pessoalmente? E mais, ela pode aparecer misteriosamente aos pés da estátua de Athena, no passado quando viajar, originando a historia do Shion.

Outra coisa, acho que essas viagens no tempo não poderiam alterar o passado, de modo a criar um relação entre ND/LC onde um seria o passado real e o outro o alternativo. Veja bem, mesmo se as viajens no tempo alterassem o passado, quando a Saori voltar no tempo e encontrar os cavaleiros de ouro, se algum passado for alterado, seria a partir do momento do aparecimento dela lá, ou seja, até ela chegar lá, o passado é o mesmo. Então, o LC ou ND não poderiam ser passados alternativos porque os cavaleiros de ouro são diferentes e quando a Saori for e interferir, os cavaleiros já estariam definidos, ou seja, não tem como a viagem dela transformar os cavaleiros de virgem, touro e capricornio de Izo, Ox e Shijima para El Cid, Hasgard e Asmita, porque a viagem só iria alterar o passado após a chegada dela.

Link para o post

Pra mim, apesar de fazer sentido com a reencarnação e tal, os clones também foram decepcionantes. Queria dourados novos, totalmente diferentes dos atuais. Não como no ND (onde o único realmente novo até aqui é Capricórnio), diferentes realmente. Rosots novos, personalidades e golpes novos. Hoje já aceitei, e penso que pro LC, essa até foi a melhor saída.

Adorei a entrevista! Shiori realmente parece uma grande fã preocupada com seu trabalho! Adoro e sou apaixonado por ela. Apesar de querer que Lost Canvas continue muito tempo ainda e que depois ela faça alguma outra saga de SS eu também quero ver um mangá proprio dela, principalmente se for Shonen! Eu acompanharia COM CERTEZA cada capitulo!

De acordo total Mark. Que Shiori assuma outro projeto de SS, e depois faça um mangá seu, que eu acompanharei (shonen, shoujo, ou qualquer outro).

Pra mim essas esquivas da Shiori são apenas uma estratégia marketeira pra manter o assunto vivo na mente dos fãs. Já surgiram declarações mais recentes tanto da Shiori quanto da Saci/Toripão/Mayuyu/Ou seja lá o que for, explicando que isso tinha sido um decisão meio que editorial.

Será? Não vou negar, faz sentido. :lol: Mas acho também que algo, mesmo que implícito, será dito. Como foi no clássico, aliás.

Link para o post

Se a missão da Saori der certo não tem como fazer algo que não altere o futuro.

Isso seria impossivel khaliel. Saori vai roubar a espada de Hades. Se isso sempre acontecesse então não teriamos a cena do Mangá Classico de Hades com sua espada, teriamos?

E sinceramente pra MIM é impossivel que Dohko e Shion não percebam a relação de SAori no passado e a Saori 200 anos depois.

Link para o post

pode ser que no final das contas a gente acabe caindo do cavalo tbm, achando que o ND é o passado alternativo e etc..o que não se pode ser descartado, é claro!

Mas que hoje em dia, tudo leva a crer nisso, não podemos negar hihihi

Será que somos vítima de algum Satã Imperoal do Kurumada?

Ou a técnica de ilusão dele é ao fraca que descobrimos antes dele mesmo contar sobre ela? hihihihi

A resposta, quem sabe, vem semana que vem! hihihi

Dia 17, chega o capítulo 17!

Céus e terras vão XORARLITRUS!!!

Editado por Joker
Link para o post

Mas ñ precisa ocorrer de forma tão simples assim.

É exatamente a forma complexa de ver essa ideia que surge um suposto NOVO passado (ND, em relação ao original LC).

Tipo, o passado original (o que, por exemplo, vemos em LC) ocorreu e é imutavel. O ato de Saori voltar no tempo irá alterar os eventos do passado mas no presente dela e essa alteração daria origem a um suposto futuro diferente que ñ nos importa pq ñ iremos conhece-lo, considerando que logo Saori estaria de volta a sua "linha temporal". O presente de Saori, Shun, Ikki, Seiya, etc... continuaria o mesmo, pq o seu passado ñ foi alterado, e sim o futuro daqueles que encontraram na viagem (e que ñ são eles). Ta, ficou confuso :D.

Aí vc pode questionar: a ideia do Mestre é ir ao passado pra mudar exatamente o futuro (do Seiya), roubando a tal espada. Pois é, aí so o tempo nos dirá como Kurumada irá dar pé a isso. Ate pq nessa forma simples: ir ao passado e mudar meu presente; ele, como nós ja sabemos, so vai criar um numero sem fim de incoerencias. Mas na verdade, nem sabemos se isso vai ocorrer ou ocorrer como Atena planejou... numca se sabe o que Cronos, por exemplo, poderia esclarecer sobre o que ela poderia ou ñ fazer nesse tipo de viagem.

Em suma, a forma complexa da ideia (a que tentei explicar) é util pq o LC pode ser inclusso na cronologia da serie alem de todas as sagas se interligarem bonitinhas e sem incoerencias (inclussive o Tenkai-hen). Entretanto ela vai de encontro a ideia de Atena em ir ao passado para mudar seu proprio futuro (mas novamente, nem sabemos se ocorrerá como ela planejou).

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Se a missão da Saori der certo não tem como fazer algo que não altere o futuro.

Isso seria impossivel khaliel. Saori vai roubar a espada de Hades. Se isso sempre acontecesse então não teriamos a cena do Mangá Classico de Hades com sua espada, teriamos?

Mas Saori poderá ir ao passado com a idéia de buscar a espada mas chegando lá ela muda de idéia ou descobre outra maneira de ajudar o Seiya (armadura de crateris?)

E sinceramente pra MIM é impossivel que Dohko e Shion não percebam a relação de SAori no passado e a Saori 200 anos depois.

Chegando lá ela não precisa dizer que veio do futuro para todo mundo (independente de tudo, acho que ela vai fazer isso), eles acham que ela é Athena deles e a guerra se desenrola, ela nomeia o Shion como patriarca e dá o mesophetamenos para o Dhoko e ela volta. Se bem que eles dois podem até saber quem ela realmente era, mas não muda nada, se eles não sairem por aí contando para todo mundo. No caso de Shion ele segue a vida como patriarca, espera a Saori nascer e sabe que um dia ela volta para o passado (o fato dele saber que ela era do futuro não implica necessariamente que ele saiba como vai ser o futuro, pode ser que saori fique pouco tempo no passado e não dê tempo de contar muita coisa, ou ela simplesmente não conte nada.). Depois ele morre antes dela crescer e a gente conhece a historia. O Dhoko segue a sua vida também, sabendo que um dia vai encontrar com a Saori, ele poderia quem sabe saber que iria treinar o Shiryu, sobre a capacidade dos cinco bronzeados e tal. Isso até explicaria a sua atitude na saga das doze casas e impedindo a atuação dos cavaleiros de ouro em poseidon (ele sabia que os bronzeados iriam conseguir ou que tinham capacidade para isso, principalmente se ele conheceu o Ikki e/ou o Shun no seu passado). Dhoko e Shion viverem mais de 200 anos e isso os tornaria extremamente sábios e quem sabe na sua vida de sabedoria chegaram à conclusão que não deveriam interferir nos acontecimentos do futuro quando vivenciassem. Assim, acho que a historia fecha e a viagem do tempo não cria nem um novo passado e futuro, mas sim consolida seu fluxo normal.

Link para o post
Outra coisa, acho que essas viagens no tempo não poderiam alterar o passado, de modo a criar um relação entre ND/LC onde um seria o passado real e o outro o alternativo. Veja bem, mesmo se as viajens no tempo alterassem o passado, quando a Saori voltar no tempo e encontrar os cavaleiros de ouro, se algum passado for alterado, seria a partir do momento do aparecimento dela lá, ou seja, até ela chegar lá, o passado é o mesmo. Então, o LC ou ND não poderiam ser passados alternativos porque os cavaleiros de ouro são diferentes e quando a Saori for e interferir, os cavaleiros já estariam definidos, ou seja, não tem como a viagem dela transformar os cavaleiros de virgem, touro e capricornio de Izo, Ox e Shijima para El Cid, Hasgard e Asmita, porque a viagem só iria alterar o passado após a chegada dela.

É, aqui a explicação seria meio que exoterica mesmo hehehe. Tipo, o ato de ela querer (apenas a sua vontade, literalmente) ir ao passado ja é suficiente para distorce-lo? ao ponto de fazer a Sasha ñ existir; Asmita ser, na verdade, Shijima; Shion possuir cabelo curto; etc. Ñ sei. Mas no momento em que eles conseguem sentir a presença de Saori, ja é uma interação (muito alem de uma vontade) entre as duas "linhas temporais" ou "dimensionais". :mellow:

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Como eu disse, acho que há uma grande problemática para encaixar ND no clássico com viagens ao tempo e alterações do presente. Vários problemas que os filmes antigos passavam, pois não se encaixavam,

Oras,nenhum dos neo-mangás se encaixa perfeitamente no clássico.Ou você encontrou alguma citação secreta de algum Pégaso "amigo de Hades" no mangá original ?

Eu só lembro do Hades afirmando se recordar de um Pégaso, o Pégaso de uma era mitológica que o feriu,e só.O Tenma não deveria existir,logo os dois mangás do mito de Hades caem por terra se vc levar o clássico ao pé da letra :rolleyes:

Toei and Shueisha were right after all :(

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...