Draconir 1.756 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 A teoria do Khaliel é muito boa.Também explicaria algumas outras coisinhas como Dohko saber que a Saori era a verdadeira atena e saber também que ele poderia confiar nos bronzeados nas batalhas que estavam por vir.Pra mim faz sentido Agora pra ser honesto, não acho que o passado de LC seja imutavel.Pode ser (PODE) que exista um elo entre ND e LC, mas não sei como ele seria Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Oras,nenhum dos neo-mangás se encaixa perfeitamente no clássico.Ou você encontrou alguma citação secreta de algum Pégaso "amigo de Hades" no mangá original ? Eu só lembro do Hades afirmando se recordar de um Pégaso, o Pégaso de uma era mitológica que o feriu,e só.O Tenma não deveria existir,logo os dois mangás do mito de Hades caem por terra se vc levar o clássico ao pé da letra Toei and Shueisha were right after all naum eh bem assim... nenhum nem-manga tem obrigação de seguir a risca o classico. eh mais ou menos o caso da série 'smallville' (isso ainda existe). epg, nd e lc saum mangas independente baseados no universo seiya. ponto. mas ai entra o ponto chave q torna cada um o q eh hj. lc eh o unico q respeita o classico. coisas como o rosario, atlantis, etc.. saum homenagens ao classico. diferente do epg q nunca esteve nem ai pro classico (apesar de ser o unico verdadeiramente dependente) e agora o ND, q parece querer distorcer - literalmente - 20 anos de história. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 (editado) Eis o que eu entendi dessa confusão homérica que seu Kurumada resolveu inventar com seu dual angle view (fail): ND é o passado alterado pelo simples fato de Saori ter decidido voltar no tempo. A aprtir do momento em que Saori decide retornar, criou-se uma dimensão paralela com passado pré-definido onde ela não existia, pois ao que parece deidades não podem existir em duplicidade. Isso também explicaria a ausência de Hades desse mundo a partir da guerra entre ele e a geração de Seiya. Hades está agora nessa outra dimensão e agora Athena também. Editado Setembro 12, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 181 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 (editado) Eis o que eu entendi dessa confusão homérica que seu Kurumada resolveu inventar com seu dual angle view (fail): ND é o passado alterado pelo simples fato de Saori ter decidido voltar no tempo. A aprtir do momento em que Saori decide retornar, criou-se uma dimensão paralela com passado pré-definido onde ela não existia, pois ao que parece deidades não podem existir em duplicidade. Bom, vendo por esse ponto de vista, então eu acho que isso pode ser até possível, uma vez que Saori resolve voltar ao passado, faz com que todo o curso da historia seja alterado, desde a não aparição de uma atena de 1743 (Sasha), para que os acontecimentos se encaixe e não se crie um paradoxo. Acho que faz sentido essa coisa de não poder existir deidades em duplicidade numa mesma época. Bom mesmo se isso acontecer, então o ND seria uma realidade alternativa do passado, mas ainda acho que a Saori, dentro desse universo do ND, vai se tornar a Atena deles, como expliquei uns posts atrás. Isso também explicaria a ausência de Hades desse mundo a partir da guerra entre ele e a geração de Seiya. Hades está agora nessa outra dimensão e agora Athena também. Eu não entendi essa parte, como assim hades está ausente? Editado Setembro 12, 2009 por khaliel Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.312 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 (editado) Seria LC o passado inalterado do clássico,onde Hades só cita o Pégaso que o feriu,ou seria o passado inalterado do capítulo 0 de ND onde é citado pela primeira vez o 'Pégaso amigo de Hades"?Há uma grande diferença entre os dois.Talvez não haja "verdadeiro' passado. ND já é um retcon desde suas primeiras páginas,só que o pessoal esquece que LC vem da mesma premissa,e sem 'Pégaso amigo de Hades",adeus Tenma. A teoria do Khaliel é muito boa.Também explicaria algumas outras coisinhas como Dohko saber que a Saori era a verdadeira atena e saber também que ele poderia confiar nos bronzeados nas batalhas que estavam por vir.Pra mim faz sentido Também explicaria o porque do Shion ter tanta confiança nos Cavaleiros de bronze,a ponto de restaurar as suas armaduras com o sangue de Atena,como se soubesse da sua importância nos eventos futuros. naum eh bem assim... nenhum nem-manga tem obrigação de seguir a risca o classico. eh mais ou menos o caso da série 'smallville' (isso ainda existe).epg, nd e lc saum mangas independente baseados no universo seiya. ponto. Smallville não é uma boa comparação,já que não tem ligação direta com a cronologia dos Comics do Superman-que aliás já é uma zona desde 1938 Os eventos de Smallville não afetam o passado do Supeman dos comics,e nem o passado dos quadrinhos determina o que é produzido na tv. mas ai entra o ponto chave q torna cada um o q eh hj. lc eh o unico q respeita o classico. coisas como o rosario, atlantis, etc.. saum homenagens ao classico E ND tem Artémis,Chronus que já fora citado lá atrás no Hipermito,armaduras consideradas perdidas,etc.Todos elementos pré-estabelecidos da mitologia Saint Seiya.Só não "respeita" o clássico nesse ponto de viagem do tempo (além do próprio Tenma,mas esse é problema dos dois). LC também inseriu muita coisa nova-vide os filhos de Hipnos,ou "preencheu lacunas" (pra alguns xiitas seria a produção de devaneios),vide transformar o fato Poseidon acordar de um cochilo na guerra passada pro arco da "Poseidon fêmea" .Não é uma contradição em si,mas uma expansão um pouco forçada de algo existente no clássico. Editado Setembro 12, 2009 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Digamos que hoje eu estou passeando pela rua quando eu esbarro em um homem, ele olha para mim e pede desculpas. Eu aceito, continuo meu caminho e minha vida, eu me caso e tenho um filho. Muitos anos depois meu filho vira um cientista, volta no tempo para 2009, e esbarra comigo numa rua e pede desculpas. O passado não foi alterado porque esse acontecimento sempre ocorreu, não existe passado sem que isse acontecesse, mas o futuro se desenvolve de modo a validar o passado. Pegue o exemplo. Substitua a expressão "esbarrar" e coloque a expressão "matar" e veja a merda que vai dar. Suponha que seu filho mate você. Ele mata você, ele vai acabar sumindo, você nunca chegou a conhecer sua esposa, tudo foi interrompido e toda a linha cronológica da sua vida viraria uma grande BUFA! Se o acontecimento se der no início do ano 2000 por exemplo, em uma dimensão do tempo você vai estar vivo e feliz curtindo sua vida, na outra dimensão do tempo no decorrer do mesmo ano você estará morto. Teremos duas versões do mesmo ano 2000. Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 181 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Pegue o exemplo. Substitua a expressão "esbarrar" e coloque a expressão "matar" e veja a merda que vai dar. Suponha que seu filho mate você. Ele mata você, ele vai acabar sumindo, você nunca chegou a conhecer sua esposa, tudo foi interrompido e toda a linha cronológica da sua vida viraria uma grande BUFA! Se o acontecimento se der no início do ano 2000 por exemplo, em uma dimensão do tempo você vai estar vivo e feliz curtindo sua vida, na outra dimensão do tempo no decorrer do mesmo ano você estará morto. Teremos duas versões do mesmo ano 2000. Isso que você descreveu se chama paradoxo. Entretanto, a idéia é o universo conspirar (na falta de um termo melhor) para que mesmo com as viagens no tempo, paradoxos não sejam criados. Na prática, esse meu filho nunca iria conseguir me matar, sempre aconteceria alguma coisa que o impediria. Mas isso depende do autor que trabalha com viagens no tempo, eles podem seguir por dois caminhos. Tem autores que seguem a vertente de evitar o paradoxo e fazem a viagem no tempo se encaixar perfeitamente com os acontecimentos antes e depois das viagens para que paradoxos nunca ocorram, como exemplo que citei, Lost e o harry potter (tudo que acontecia no passado não alterava o futuro porque isso estava predestinado a acontecer). Entretanto, tem autores que trabalham com viagens no tempo sem se preocupar com isso e criam universos paralelos e várias alterações no futuro (e é nesse tipo que a maioria se perde e cria inúmeros furos), como por exemplo a trilogia do filme De Volta Para o Futuro (tudo que acontecia no passado alterava o futuro). Eu acho que kurumada vai seguir a primeira vertente, mesmo com o mangá se chamando ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Essa coisa de dizer que o fato da Saori ir para o passado seria suficiente para gerar um passado alternativo é relativo. Existem historias que o autor pode construir sem grandes dificuldades as viajens no tempo sem alteração no passado , se apoiando na premissa de que essa viagem no tempo sempre aconteceu e que estava destinada a acontecer. Para quem vivenciou esse fato no passado, pode até não saber que a pessoa com quem interagiu era do futuro e quem vai fazer isso do futuro (a pessoa que viajou) só vai saber quando fizer.Vou dar um exemplo. Digamos que hoje eu estou passeando pela rua quando eu esbarro em um homem, ele olha para mim e pede desculpas. Eu aceito, continuo meu caminho e minha vida, eu me caso e tenho um filho. Muitos anos depois meu filho vira um cientista, volta no tempo para 2009, e esbarra comigo numa rua e pede desculpas. O passado não foi alterado porque esse acontecimento sempre ocorreu, não existe passado sem que isse acontecesse, mas o futuro se desenvolve de modo a validar o passado. Ou seja, pode ser que o Kurumada utilize essa linha de pensamento sobre viagens no tempo e a ida de Saori ao passado tenha mesmo acontecido (só que ela ainda não sabe que vai acontecer) e quando ocorrer não vai ser criado um passado alternativo porque isso de fato aconteceu no passado de Shion e cia. Não sei se fui muito claro, é algo que acontece em lost, para quem acompanha (desculpe o spoiler) e acontece também no terceiro filme do Harry Potter. Quem entendeu e quiser me ajudar a explicar, fique á vontade. Portanto, o que quero dizer é que pode ser que no ND nunca houve uma athena original de 1743, nascida dessa época, e que a Athena que lutou com eles sempre foi a Saori. Por isso o passado não foi alterado, sempre foi assim, mas a Saori não sabia e talvez eles também (pode ser que quando ela chegar lá, ela não fale que é do futuro e eles acharem que é a Athena reencarnada da época). Seria engraçado se Dhoko só descobrisse isso mais de 200 anos depois, afinal ele só viu mesmo a Saori na batalha das doze casas, ou nunca a viu pessoalmente? E mais, ela pode aparecer misteriosamente aos pés da estátua de Athena, no passado quando viajar, originando a historia do Shion. Outra coisa, acho que essas viagens no tempo não poderiam alterar o passado, de modo a criar um relação entre ND/LC onde um seria o passado real e o outro o alternativo. Veja bem, mesmo se as viajens no tempo alterassem o passado, quando a Saori voltar no tempo e encontrar os cavaleiros de ouro, se algum passado for alterado, seria a partir do momento do aparecimento dela lá, ou seja, até ela chegar lá, o passado é o mesmo. Então, o LC ou ND não poderiam ser passados alternativos porque os cavaleiros de ouro são diferentes e quando a Saori for e interferir, os cavaleiros já estariam definidos, ou seja, não tem como a viagem dela transformar os cavaleiros de virgem, touro e capricornio de Izo, Ox e Shijima para El Cid, Hasgard e Asmita, porque a viagem só iria alterar o passado após a chegada dela. É muito coerente. Essa teoria eu postei aqui muito tempo atrás. Quem assiste LOST ( :rox!: ) sabe exatamente como ocorre. Mas não acho que Kurumada vai trabalhar em cima disso em ND... Pegue o exemplo. Substitua a expressão "esbarrar" e coloque a expressão "matar" e veja a merda que vai dar. Suponha que seu filho mate você. Ele mata você, ele vai acabar sumindo, você nunca chegou a conhecer sua esposa, tudo foi interrompido e toda a linha cronológica da sua vida viraria uma grande BUFA! Se o acontecimento se der no início do ano 2000 por exemplo, em uma dimensão do tempo você vai estar vivo e feliz curtindo sua vida, na outra dimensão do tempo no decorrer do mesmo ano você estará morto. Teremos duas versões do mesmo ano 2000. Seguindo a mesma teoria, isso não ocorreria. Por mais que tentasse, nunca conseguiria matá-lo. LOST é a ficção que melhor descreveu e trabalhou o tema de viagem no tempo até hoje. Mesmo que tentem, o paradoxo nunca ocorre. Mas Kuru deve mesmo trabalhar o fato de que a volta ao passado gera uma realidade paralela. No caso de SS, acho até mais coerente. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Eu não entendi essa parte, como assim hades está ausente? Reparou como Dohko se refere muito à atual Guerra Santa, no clássico, como "the war to end all wars"? A guerra para encerrar todas as guerras, a última Guerra Santa. Pois bem. O clássico pelo menos dá a entender que após Elíseos, Hades nunca mais tentará tomar a Terra de novo pois teria ficado sem seu corpo. Se ele nunca mais aparecerá, então abre-se uma brecha para que ele possa aparecer na outra dimensão temporal aberta por Saori, sem ocasionar furos e obedecendo a regra de que uma deidade não pode existir duas vezes sob nenhuma condição. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.312 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 LOST é a ficção que melhor descreveu e trabalhou o tema de viagem no tempo até hoje. Mesmo que tentem, o paradoxo nunca ocorre Acho que o filme Os 12 macacos é o melhor exemplo dessa teoria amiche :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Acho que não existe isso de que "melhor descreveu", uma vez que não se conhece uma verdade a respeito desse tema. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Acho que não existe isso de que "melhor descreveu", uma vez que não se conhece uma verdade a respeito desse tema. São só teorias. Contudo, mesmo teorias que tem coerência, sem paradoxos. Quer ver uma viagem no tempo largada? Heroes. Voltando... No caso de ND, imagine o paradoxo do avô aqui. Vamos dizer que Hades voltasse no tempo e mandasse algum espectro matar o avô do Mitsumasa Kido. (não aconteceria pq Hades tá morto, só um exemplo). Logo, o velho não nasceria e não engravidaria uma penca de mulheres que gerariam Seiya, Shiryu..... Sendo assim, ele não seria morto depois. O que diz essa teoria? Impossível. O que aconteceu, aconteceu. Não se pode mudar o futuro (até o momento da volta ao passado). Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Se Saori assumir o posto de Atena do século XVIII, Shion e Dohko do início de Hades clássico já saberiam até do resultado daquela batalha contra Hades. Saberiam inclusive que Seiya seria almaldiçoado ao final da guerra... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Se Saori assumir o posto de Atena do século XVIII, Shion e Dohko do início de Hades clássico já saberiam até do resultado daquela batalha contra Hades. Saberiam inclusive que Seiya seria almaldiçoado ao final da guerra... Sim e não. Atena pode contar a Sion e Dohko alguma coisa do futuro, como pode também não interferir absolutamente nada no curso da estória. Se eles soubessem de algo do futuro, na minha opinião, seria através da água de Crateris - que, felizmente, só mostrou partes do futuro de cada personagem. Outra questão que está deixando-me com uma duvida enorme: Como o Pégaso 'reencarnou' eras após eras, desde a época mitológica (se seguimos a premissa do LC, pois no ND o Pégaso mitológico deu lugar ao Tenma)? Como Hades permitiu que seu inimigo mortal reencarnasse toda era, sendo ele o Senhor das Trevas? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Estamos falando de teoria + teoria. Ok. O caso é que SE (SE) Atena pegar a espada de Hades HAVERÁ uma mudança no futuro. Ela estará mudando o passado, presente e futuro! A teoria do kalhiel faria sentido se a ida da Saori ao passado não mudasse nada, ou seja, se ela ficasse parada sem fazer nada do outro lado. Inclusive não roubasse a espada de Hades. Se ela 'simplesmente' pegar a armadura de Crateris tudo muda também. A fundação, por exemplo, não acharia os restos dela... Se o tal 'futuro nunca muda' fosse real no universo de SS então o fato de Saori roubar a espada não mudaria que Seiya seria atingido pela mesma, certo? Independente do que Saori faça no passado Seiya continuará almadiçoado, segue? Então teremos toda uma Saga de Hades Antiga pra encher linguiça sendo que no final tudo será o mesmo... é isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 (editado) Se Saori assumir o posto de Atena do século XVIII, Shion e Dohko do início de Hades clássico já saberiam até do resultado daquela batalha contra Hades. Saberiam inclusive que Seiya seria almaldiçoado ao final da guerra... Ñ necessariamente. O Dohko e o Shion que Saoiri conhece continuariam os mesmos e ñ teriam conhecido nenhuma Saori a 250 anos atrás. Agora, os novos Dohko e Shion que ela conheceria no suposto passado sim, mas provavelmente ñ nos importa o futuro (agora distorcido) deles. Acho que não existe isso de que "melhor descreveu", uma vez que não se conhece uma verdade a respeito desse tema. Mas o que nos resta é apenas a melhor descrição mesmo afinal numca haverá a tal verdade a respeito. Ñ pro passado, pro futuro ate é possivel. EDIT: Se o tal 'futuro nunca muda' fosse real no universo de SS então o fato de Saori roubar a espada não mudaria que Seiya seria atingido pela mesma, certo? Independente do que Saori faça no passado Seiya continuará almadiçoado, segue?Então teremos toda uma Saga de Hades Antiga pra encher linguiça sendo que no final tudo será o mesmo... é isso? Considerando que o ND ñ exclui o Tenkai-hen, há coisas que nós ja sabemos que irão ocorrer. São elas: todos os eventos do ND irão ocorrer num intervalo de 3 dias e Seiya ñ será salvo. Editado Setembro 12, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Oras,nenhum dos neo-mangás se encaixa perfeitamente no clássico.Ou você encontrou alguma citação secreta de algum Pégaso "amigo de Hades" no mangá original ? Eu só lembro do Hades afirmando se recordar de um Pégaso, o Pégaso de uma era mitológica que o feriu,e só.O Tenma não deveria existir,logo os dois mangás do mito de Hades caem por terra se vc levar o clássico ao pé da letra Toei and Shueisha were right after all Talvez não, Hades pode ter falado do cavaleiro de Pégasos que feriu o corpo dele, ou seja, ele pode ter falado que lembrou que o único ser humano que feriu o corpo original dele tambem era o cavaleiro de Pégasos. Alem do mais, não lembro onde mas é dito que Pegasos está sempre do lado de Athena nas lutas contra Hades, então Hades já deve ter visto vários. ps: isso desconsiderando aquele início de ND que distorce o clássico... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 (editado) Sim e não. Atena pode contar a Sion e Dohko alguma coisa do futuro, como pode também não interferir absolutamente nada no curso da estória. Se eles soubessem de algo do futuro, na minha opinião, seria através da água de Crateris - que, felizmente, só mostrou partes do futuro de cada personagem. WAN, mas saberiam mesmo se ela não falasse de imediato, pois a intenção dela é roubar a espada de Hades. Então, ela provavelmente vai revelar aos dois o motivo de pegar a espada do Deus. Outra questão que está deixando-me com uma duvida enorme: Como o Pégaso 'reencarnou' eras após eras, desde a época mitológica (se seguimos a premissa do LC, pois no ND o Pégaso mitológico deu lugar ao Tenma)? Como Hades permitiu que seu inimigo mortal reencarnasse toda era, sendo ele o Senhor das Trevas? Talvez Hades não possa manter as almas dos Santos de Atena eternamente em Cocytos. Assim como as estrelas malignas só podem ficar seladas por 243 anos, Hades não deve conseguir impedir para sempre que os cavaleiros retornem para proteger Atena. Isso até explicaria os clones em LC. Ñ necessariamente. O Dohko e o Shion que Saoiri conhece continuariam os mesmos e ñ teriam conhecido nenhuma Saori a 250 anos atrás. Agora, os novos Dohko e Shion que ela conheceria no suposto passado sim, mas provavelmente ñ nos importa o futuro (agora distorcido) deles. V!olador, mas a partir do momento que ela voltar ao passado e conhecer os dois, eles terão seu passado alterado. Sendo assim, as lembranças dos dois no Hades clássico deixariam de ser as antigas, e passariam a ser as modificadas pelo "tour" de Saori. Editado Setembro 12, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Nossa estou começando a ficar confuso. Acho que se a Saori voltar ao passado ela pode muito bem querer esconder algumas coisas dos cavaleiros de ouro do passado para não afetar muito o futuro.QUer dizer, ela não precisa ir e categoricamente afirmar que é do futuro..... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Ah e sobre Hades falar que o antigo Pegaso era seu amigo ou não não muda nada. O fato dele não ter dito isso no mangá classico não quer dizer que não ocorreu. Ele não se lembrou, simples. São momentos diferentes mesmo da luta Seiya Vs Hades, no entanto é a unica coisa diferente. Não interefere no passado de que Hades ja foi 'amigo' do Pegaso. Toda essa viagem no tempo é muito estranha. Por isso concordo plenamente com o passado alternativo do ND. Por exemplo, qualquer pesoa que ver a Armadura de Andromeda vai estranhar por exemplo... Já que ela deve estar guardada em algum lugar do santuário... Enfim... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.312 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Ah e sobre Hades falar que o antigo Pegaso era seu amigo ou não não muda nada.O fato dele não ter dito isso no mangá classico não quer dizer que não ocorreu. Ele não se lembrou, simples. São momentos diferentes mesmo da luta Seiya Vs Hades, no entanto é a unica coisa diferente. Não interefere no passado de que Hades ja foi 'amigo' do Pegaso. Toda essa viagem no tempo é muito estranha. Por isso concordo plenamente com o passado alternativo do ND. Por exemplo, qualquer pesoa que ver a Armadura de Andromeda vai estranhar por exemplo... Já que ela deve estar guardada em algum lugar do santuário... Enfim... Hades não se lembrou no clássico por que não tinha nada pra lembrar,oras .E essa conclusão sua cai no mesmo caso do Dohko e Shion não lembrarem (ou terem memória seletiva) de Shun e cia.A diferença é que sabemos que toda uma fala foi alterada propositalmente pra dar margem ao primeiro caso,e a segunda até ser explicado fica apenas a critério nosso. Alías quando o Dohko chega a mencionar no muro das lamentações a verdadeira missão dos cavaleiros de bronze:acabar com o corpo de Hades,no qual ele tem escondido desde o início das guerras,fala que só descobriram seu paradeiro nos Elísios na guerra anterior.Será que a Saori contou isso também ? O que eu sempre achei sensacional na idéia do "Seiya" mitológico e o atual é que ele teria o papel de alfa e o ômega das lutas contra o senhor dos mortos,participando da primeira e última batalha contra ele-justamente quando Hades teve que usar seu corpo verdadeiro.Ficando implícito que Hades passou a usar hospedeiros depois que seu corpo original foi ferido. Por isso sempre achei um desperdício colocar um 'Seiya" numa guerra santa chifrim como a de Dohko e cia,igual a 90% das guerras anteriores.O Pégaso seria uma anomalia,um fator desiquilibrador,não uma constante. Mas como Wan disse,se em ND ele foi substituído só pelo Tenma mesmo (se bem que a tradução da fala do Hades capítulo 0 é problemática,já que ele meio que se "corrige" no meio),o que eu acho uma lástima. Meio off-topic:os últimos capítulos de CDZ clássico não foi o primeira vez que o Kurumada desenhou o "Seiya" enfrentando Hades (usando este nome mesmo,e com uma aparência bem semelhante) http://mangahelpers.com/downloads/read-onl.../5?t=1252296794 E temos dois Seiyas na mesma imagem Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 181 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Se o tal 'futuro nunca muda' fosse real no universo de SS então o fato de Saori roubar a espada não mudaria que Seiya seria atingido pela mesma, certo? Independente do que Saori faça no passado Seiya continuará almadiçoado, segue? Isso mesmo, entretanto, nada impede dela descobrir outra maneira de curar o pégaso. Eu citei como exemplo a armadura de crateris porque não sabia desse detalhe da fundação. Mas pode ser outra coisa que não seja a espada, como o próprio sangue de Athena. Então teremos toda uma Saga de Hades Antiga pra encher linguiça sendo que no final tudo será o mesmo... é isso? Mais ou menos, apesar da teoria da viagem no tempo não afetar o curso da história, pelo menos nós vamos ver o que aconteceu nessa guerra pela visão do Kurumada. Isso eu acho que já vale o mangá, basta ele saber conduzir a historia direito. Sem contar o gancho para continuar a história do presente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Eu citei como exemplo a armadura de crateris porque não sabia desse detalhe da fundação. Mas pode ser outra coisa que não seja a espada, como o próprio sangue de Athena. E nem precisa apegar-se a esse detalhe. Fica explicito na Taizen que tudo não passa de uma hipotese da Fundação Graad - mais ou menos como o Hypermito de Seiya. Ou seja, pode ser que a Armadura de Crateris da Taizen (que tem um design diferente da mostrada no NEXT DIMENSION e que somente fala do poder de cura) seja apenas fruto hipotético baseado em boatos e/ou manuscritos encontrados por pesquisadores da Fundação, não propriamente dito ser restos de um Armadura encontrada em Jamir (isso fica totalmente implicito na publicação), nem muito menos ser a que surge no ND (até pq há uma diferença de títulos entre as duas publicações: na Taizen ela é chamada de ARMADURA DE PRATA DA CONSTELAÇÃO DO COPO, enquanto que no NEXT DIMENSION ela é chamada de CRATERIS mesmo, do latim; pode ser uma diferença 'mínima', mas existe e pode ser usado como teoria). Mais ou menos, apesar da teoria da viagem no tempo não afetar o curso da história, pelo menos nós vamos ver o que aconteceu nessa guerra pela visão do Kurumada. Isso eu acho que já vale o mangá, basta ele saber conduzir a historia direito. Sem contar o gancho para continuar a história do presente. Totalmente de acordo. Se já havia o interesse do Kurumada-sensei em contar sobre os Santos de Ouro do passado, que conte. Que faça uma corelação entre passado e presente - como quer fazer. Que mostre mais personagens novos e preencha lacunas em aberto em sua trama clássica. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Hades não se lembrou no clássico por que não tinha nada pra lembrar,oras .E essa conclusão sua cai no mesmo caso do Dohko e Shion não lembrarem (ou terem memória seletiva) de Shun e cia.A diferença é que sabemos que toda uma fala foi alterada propositalmente pra dar margem ao primeiro caso,e a segunda até ser explicado fica apenas a critério nosso. Tipo... Baseado em que você afirma que Hades não tinha nada para lembrar? Lapsos de memória ocorrem o tempo todo em CDZ, Zeus abençoe o roteirismo Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Hades não se lembrou no clássico por que não tinha nada pra lembrar,oras .E essa conclusão sua cai no mesmo caso do Dohko e Shion não lembrarem (ou terem memória seletiva) de Shun e cia.A diferença é que sabemos que toda uma fala foi alterada propositalmente pra dar margem ao primeiro caso,e a segunda até ser explicado fica apenas a critério nosso. O que eu sempre achei sensacional na idéia do "Seiya" mitológico e o atual é que ele teria o papel de alfa e o ômega das lutas contra o senhor dos mortos,participando da primeira e última batalha contra ele-justamente quando Hades teve que usar seu corpo verdadeiro.Ficando implícito que Hades passou a usar hospedeiros depois que seu corpo original foi ferido. Por isso sempre achei um desperdício colocar um 'Seiya" numa guerra santa chifrim como a de Dohko e cia,igual a 90% das guerras anteriores.O Pégaso seria uma anomalia,um fator desiquilibrador,não uma constante. Totalmente de acordo. Muita gente não entende essa passagem em que Hades diz lembrar de um cavaleiro de pégaso igual ao Seiya e acaba caindo no erro de relacionar este lendário cavaleiro mitológico ao Tenma. Tanto é que bastante gente se confunde e acha que o Hades estava se referindo ao Tenma mesmo, o que é um ledo engano. Do ponto de vista da obra clássica de Saint Seiya (mangá clássico e anime da Toei) a fígura de Tenma e sua relação com Hades NÃO EXISTEM. Mas muitos fãs de LC insistem em defender que não há nada no clássico que contrarie a existência de Tenma... aí eu digo: Seria bizarro e risível que Hades tenha lembrado do Pégaso mitológico (de milhares de anos atrás) mas não tenha lembrado do Pégaso que tinha convivido com ele e o enfrentado a apenas 200 anos. Sem contar que, segundo o que é proposto em LC, em todas as guerras santas o pégaso está lá para bater de frente com Hades. Se fosse assim, Hades seria EXTREMAMENTE tapado, demente, burro, imbecil etc etc etc... Sim, porque depois de enfrentar este cavaleiro de pégaso tantas e tantas vezes ao longo dos tempos, ele ainda iria ter a imensa dificuldade que teve em lembrar daquele rosto como teve no clássico? Ainda teria demonstrado toda aquela surpresa com o fato de estar frente a frente com aquele cavaleiro de pégaso, quando isto é uma coisa tão rotineira? Vocês realmente enxergam um pingo de bom senso nisso? Eu realmente acho infinitamente mais fascinante a abordagem do mangá clássico: O lendário cavaleiro de pégaso que feriu o corpo de Hades nos tempos mitológicos renasceu ESPECIALMENTE NESTA ERA para repetir o feito e pôr fim aos conflitos contra o deus do mundo dos mortos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados