Vilão 870 Postado Outubro 11, 2009 Compartilhar Postado Outubro 11, 2009 Mas páginas coloridas do LC parecem apassar pelo mesmo processo que as de ND. Reparem que as "sombras" nelas é diferente das outras no resto do mangá. E o traço da Shiori também ajuda a dar aquela disfarçada... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 11, 2009 Compartilhar Postado Outubro 11, 2009 As páginas coloridas de LC são pintadas à mão, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Pelo menos para mim a colorização parece diferente.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.971 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Com certeza é diferente. o_o' Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Nem sempre foi assim:http://i272.photobucket.com/albums/jj168/Mystically_87/LC/Gold20saints20LC.jpgPrestem atenção na colorização. Não lhes lembra nada? Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 (editado) Acho que as imagens desse capítulo foram as únicas feitas no computador... mas como o WL disse, geralmente as imagens coloridas de capítulos são feitas à mão pelo próprio mangaka: "> " type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"> Editado Outubro 12, 2009 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 São os próprios mangakás que colorem? E a mão? Não sabia disso. Então a colorização do LC provavelmente é da Shiori? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Das capas e contracapas é sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 (editado) São os próprios mangakás que colorem? E a mão? Não sabia disso.Então a colorização do LC provavelmente é da Shiori? Sim, toda e qualquer imagem colorida nos capítulos e volumes é de responsabilidade do mangaka. Ele pode delegar a tarefa para assistentes, mas geralmente é o proprio mangaka quem pinta, por ser um processo bem delicado. Não sei se você chegou a ver o vídeo, mas é na caneta o negócio. Não tem ctrl z, hehe. A não ser quando a colorização é feita digitalmente, aí fica por conta de uma equipe... do proprio mangaka (como acho que é o caso de Kurumada, que tem a Kurumada Pro) ou de freelancers especializados na área. Editado Outubro 12, 2009 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Muito bom saber disso, alem de desenhar, Shiori arrasa na pintura, amo ela Sobre as imagens extras, gostei de todas, Sasha ta com uma cara meio estranha em uma delas, mas nada que tire a beleza do desenho. Gostei muito do desenho que mais parece um esboço do trio, e acho que essa foi a idéia que Shiori quis passar nesta imagem, quando vejo ela penso no final do manga, cena esta que provavelmente nunca vai re realizar. E uma perguntinha: Na imagem do Alone o que seria o objeto que ele esta segurando, uma é a espada, mas e aquele outro? É algum acessório da espada? Por fim, gostei das imagens, porem achei pouco demais. Nada que tire a beleza delas é claro. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Marcelo: aquilo na mão esquerda é um pincel "com surplice". Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 um pincel "com surplice" ?! e isso existe ?! Vlw aries, tava pensando em tudo aqui menos em pincel... Gostei da idéia, a segunda melhor desses extras, mas o esboço continua sendo a melhor, como queria que esse trio não morresse no final :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Ahaha, falei brincando, mas aparentemente ele tem a mesma cor de uma surplice.. por isso o "com surplice"! Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Ahaha, falei brincando, mas aparentemente ele tem a mesma cor de uma surplice.. por isso o "com surplice"! Mas até que não seria uma má ideia um pincel "espectral" (tá viajei agora ), Shiori pode tudo :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Não gosto muito das cores do LC. São bonitas, adequadas, competentes, mas não me enchem os olhos. As do ND são bem mais bonitas, mas as de lá são computadorizadas, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Não gostei do tamanho da espada de Hades, está muito grossa Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Eu gostei mais da imagem e de como ficou desenhado. Ficou bem imponente a meu ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 (editado) O Alone sempre fica ótimo nas imagens. Shiori sabe retratá-lo muito bem, e mostrar toda a imponência que o Deus do Mortos precisa ter. Editado Outubro 12, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.971 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 As do ND são bem mais bonitas, mas as de lá são computadorizadas, não? As de ND são computadorizadas sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 O Capítulo 3 de LC e algumas imagens promocionais foram coloridas pela mesma equipe que faz a colorização de ND. No traço de Shiori pintado com essas ferramentas fica bem diferente (como as imagens da reunião dourada). Aqui podemos ver uma imagem assim, fica legal, mas eu comecei a me acostumar com o aspectro "crayon" de Shiori. http://i38.photobucket.com/albums/e140/Mallandro/saint_seiya_shiori_1b.jpg De acordo com alguns posts do blog dela, não parecia que ela quem pintava e sim uma equipe, ela apenas diz as cores. Ainda no blog ela mostrou umas amostras coloridas de outros trabalhos Shoujo dela que ela recebe pelo correio. Tudo que ela resolve colorir ela entrega na mão desse pessoal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Gostei dessa colorização a la ND no LC. Ficou bonito...mas prefiro no ND. Olhando a imagem tenho de concordar que as cores usadas no LC combinam melhor mesmo com o mangá. Então não é Shiori quem colore? Ela já desenha e cria MUITO, exigir isso seria demais... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 83 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Como extras, eu preferia que fossem colocados os esquemas de mais Surplices, especialmente daqueles espectros coadjuvantes pq assim teriamos preenchidas todas as 108 estrelas maléficas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Como extras, eu preferia que fossem colocados os esquemas de mais Surplices, especialmente daqueles espectros coadjuvantes pq assim teriamos preenchidas todas as 108 estrelas maléficas. Mas todos os espectros que tiveram seu nome revelados já tiveram seus esquemas de sapuris mostrados... Byaku é o que demorou mais, mas finalmente teve o seu Mas se tiver falando dos espectros random... nem Kurumada fez os que ele criava pra morrer rapidamente, Shiori não tem obrigação tambem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Como extras, eu preferia que fossem colocados os esquemas de mais Surplices, especialmente daqueles espectros coadjuvantes pq assim teriamos preenchidas todas as 108 estrelas maléficas. Mas Shiori não poderia completar os 108 espectros, já que Kurumada talvez crie espectros novos no ND, e poderia cabar ultrapassando o número de 108... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 83 Postado Outubro 12, 2009 Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 Mas Shiori não poderia completar os 108 espectros, já que Kurumada talvez crie espectros novos no ND, e poderia cabar ultrapassando o número de 108... É só eles chegarem a um acordo que não dá problema. Seria o fim da picada a Shiori ccompletar a lista de 108 espectros e o Kurumada desconsiderar isso no ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados