Ir para conteúdo

Posts Recomendados

É pessoal, parece que finalmente vai ocorrer a não querida parada no Lost Canvas no Brasil :(

Nos próximos meses vários títulos da JBC serão encerrados e outros alcançarão as edições japonesas, o que obrigará a editora a lançar novidades em nossas bancas.

A seguir, um guia do que está terminando e o que está parado, lembrando que Train Man (Densha Otoko) e Golgo 13 já foram anunciados e devem chegar em breve.

Os seguintes mangás (Hunter x Hunter, Nana e Ranma 1/2) já estão a pré-venda através de assinaturas.

- Hunter X Hunter, próximas 3 edições (19 a 21) já estão disponíveis para assinatura. Atualmente no Japão o mangá está no volume 26, mas parado, pois o autor só dá andamento a série quando lhe convém.

- Nana, 5 volumes disponíveis para compra através da assinatura (14 a 18). No Japão o título se encontra parado (assim como HXH) e está no 21.

- Ranma 1/2, pré-venda por assinatura até o sexto volume. Recém iniciado pela editora, terá 38 edições.

Na lista de parados da JBC encontramos: Bastard!!, FullMetal Alchemist e X/1999.

- Bastard!! está em dia com o original Japonês e deve demorar um pouco para aparecer o próximo volume por aqui.

- Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades, bimestral, atualmente no volume 12 no Brasil, deve parar no volume 14.

- FullMetal Alchemist, no Brasil no volume 44, o equivalente ao 22 no Japão, encontra-se em dia com o original e vai ficar parado por um tempo.

- X/1999, parado no volume “18.5″ no Japão por problemas entre a Clamp, a revista e os leitores. Não se sabe quando e se voltará. A editora JBC não irá lançar o volume 18.5, tendo parado no 18.

Enquanto temos perto da conclusão os mangás DNA², Full Moon o Sagashite, Hellsing, Love Junkies e Yu-Gi-Oh!.

- DNA², atigirá o quarto volume neste mês e terminará em novembro no volume 5.

- Full Moon o Sagashite, atualmente no volume 6 no Brasil, será finalizado no volume 7, em dezembro.

- Hellsing, no total foram 10 volumes no Japão (20 no Brasil), está no 16 pela JBC, até fevereiro o título deve ser concluído.

- Yu-Gi-Oh!, a última saga “Millennium World”, está em sua reta final. O mangá terá ao todo 38 volumes e se encontra no 34. Provavelmente concluído em fevereiro junto de Hellsing.

- Love Junkies, com 26 volumes no Japão (52 no formato brasileiro) este mangá está finalmente terminando por aqui neste mês no volume 52.

Como é grande o número de conclusões e pausas, espera-se grandes novidades em 2010!

http://www.jbox.com.br/2009/10/05/jbc-guia...s-e-concluidos/

Pelo menos veremos Régulos x Violet... será macumba da GALINHA essa paralização ocorrer no volume que ele iria aparecer ? /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Entendo a pausa, mas poderíamos ter uma previsão de quando volta.

Logo no volume do Aiacos. :angry:

Só pode ser macumba da GALINHA mesmo. /kaka

Tô com trauma de paradas, depois do EG... :mellow:

Também. :(

Link para o post

Mas isso ái é só uma especulação do Jbox, não? A JBC não disse nada ainda.

Eu não acredito em paralisação. Podem atrasar um volume ou outro pra não alcançar o Japão é só.

Link para o post
Se olharmos bem, LC não está tão perto assim da edição japonesa. Há uma difereça de quatro ou cinco volumes, e os lançamentos aqui acompanham o ritmo de lá.. Será mesmo que iria alcançar?
Link para o post
Eu acho que alcança sim. Se não me engano, o LC por lá é trimestral, enquanto aqui é bimestral.

Isso é uma dúvida que tenho a tempos /pensa

Esse ano "teremos" 5 volumes de LC, já que por causa do atraso do início do ano não tivemos no período normal.

Enquanto isso quantos volumes foram lançados no Japão ?

Link para o post

Quem pode responder isso melhor é o Drustann. Eu não sei dizer. Nem sei se o LC por lá é trimestral mesmo, eu ACHO que é.

Esse atraso que você citou no início do ano foi proposital. Justamente por estarmos perto demais da versão japonesa. Então a JBC atrasou o título.

Editado por Vilão
Link para o post

LC é bimestral. Apenas no fim do ano há uma pausa maior. O último mangá do ano sai em Outubro e o próximo volume apenas em Fevereiro. Ou seja, saem cinco volumes por ano.

Porém esse ano foi diferente e em Dezembro sairá no Japão o volume 17 enquanto aqui, quem sabe, sairá o volume 13.

É uma lei estarmos bem atrás das edições japonesas por causa da exclusividade. Não sei explicar muito bem.

Também não entendi a suposta pausa, mas não se esqueçam que no ano passado também tivemos uma bem grande e foi bem demorado até lançarem o volume 9. Alguns até pensaram que o mangá seria cancelado.

Eu acho que é praticamente impossível um mangá de SS ser cancelado no Brasil. EG deu azar por conta da falência da Conrad.

Link para o post
Essa lei da exclusividade é meio estranha, porque mesmo que emparelhássemos com os japoneses, ainda assim muito provavelmente haveria um delay time entre a publicação lá e aqui, talvez de um ou dois meses.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Gente, deve parar no volume 14 porque, provavelmente, quando o contrato foi feito, foi feito só até o volume 14. Assim, para publicar os volumes seguintes, deve ser feito um novo contrato, o que leva tempo.

Pode ser também que, quando o contrato foi feito, o volume 14 foi o último lançado.

Link para o post
Mas o volume 14 saiu quando? LC começou a ser publicado aqui em 2007... :mellow:

O último contrato foi feito quando teve a paralisação a um tempo atrás. A cada paralisação, provavelmente um contrato novo é feito.

Link para o post

Então os atrasos não seriam propositais, mas por questões burocráticas na renovação do contrato?

Mas como a própria JBC ainda não disse nada sobre atraso, isso ainda é boato.

Link para o post

Bem até onde eu sei, dizem que apesar dos defeitos da JBC, eles sempre continuam/terminam o que eles estão publicando, logo acho que essa pausa de LC não vai demorar....

Link para o post

Isso que teve por parte do JBox foi puro exercício de futurologia do que algo concreto. Tanto que há lá um "deve parar", não há certeza de nada. E mesmo estando no Japão à publicação dos volumes 16, 17 e afins, ou seja, uma boa distância do que é publicada na terra do sol nascente não quer dizer nada.

Normalmente em mangás em publicação a compra é feita por determinada quantidade de edições que eles têm disponíveis no catálogo, e não necessariamente sai lá já pode publicar aqui. Motivo este que gerou tanta dor de cabeça entre aquelas antigas pausas do Episódio G.

A Conrad gostava de acumular edições para comprar várias de uma só vez. Não sei se essa é a mesma visão por parte da JBC. Agora é aguardar para ver, mas de concreto nada há.

Link para o post

geralmente o intervalo entre o lançamento de um mesmo volume no japão e aqui é de 1 ano. Acho q a JBuCeta acertou em cheio no lançamento bimestral por conta disso..

é mais ou menos o tempo de lançamento lá do japão, e como anda constante, não vai ficar paralisando tanto..

a única vez q demorou mais foi com a edição 9 (logo a do Elcid U_U) e mesmo assim, se não me engano, atrasou 1 mês não foi?

Link para o post

Pois é, a edição #9 do El Cid devia sair em janeiro, mas saiu só em março (quando já estaria saindo a #10, se não tivesse a pausa).

Sem contar que, até o #14 sair por aqui (em janeiro próximo, caso não hajam atrasos até lá), já terão sido lançados mais volumes no Japão... logo, sempre vai haver uma "margem" entre os lançamentos lá e aqui.

Em tempo, se é que serve de comparação: a Conrad teve aquele atraso gigantesco com o EG #4, foi um intervalo de um ano desde o EG #3. Em compensação, os volumes #8 e #10 chegaram a sair no Brasil apenas três meses depois de lançados no Japão...

Link para o post
Mangá da JBC é eleito o melhor pelo site Judão

Os Cavaleiros do Zodíaco é considerado o melhor mangá de 2008

O site Judão promoveu a indicação da melhor revista em quadrinhos de 2008. Concorreram ao título: Yu-Gi-Oh, Trigun Maximum, Naruto, Bleach, Full Metal Panic! Sigma, Angel Sanetuary, Wanted, Peach, Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas, Fullmetal Alchemist e Trinity Blood.

Após a votação popular dos leitores e da equipe do site Judão, o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas, publicado pela JBC, foi considerado o melhor mangá de 2008.

Para conhecer este e demais mangás da JBC, clique aqui www.mangasjbc.com.br

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...