Ir para conteúdo

Posts Recomendados

minha gente!! que debate!!

essa historia de reencarnacao nunca vai ser resolvida aqui, por que tem gente que (como eu) acredita que sao reencarnacoes do mesmo cosmo/alma, e gente que nao acredita, e kuramada nunca se pronunciou, entao pra que discutir isso denovo?

outra coisa: Shiori e mesmo a autora de LC? eu sei que episodio G e escrito e desenhado pela mesma pessoa, mas pensava que LC era apenas desenhado pela Shiori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

LC é escrito por Shiori já que o ND é pelo Kurumada. Ele quis mostrar a história passada de duas maneiras... pra vender mais! ^^

Mas os mangás geralmente não são feitos de qualquer maneira ou "na hora" (Tirando mangás feitos sem um objetivo inícial sólido para durar muito tempo... ou não, como DB, CDZ, Yu Yu Hakusho, etc.. o que não é esse caso já que apenas se trata de "uma guerra santa". ), então creio que ND vai mostrar algum "sentido" mais na frente. Nem que seja algo dizendo que é "uma dimensão paralela" como indica o título.

É lógico também que personagens que aparecem nas duas obras e o que vai acontecer foi discutido antes do mangá ser feito (e tem que receber o selo de aprovação também, né?), cabendo ao desenhista desenvolver, seja Shiori ou Okada.

Tipo... é definido que Alphabica morre com Minos e é explicado o porquê do uso do golpe de rosas envenenadas... agora quantas vezes Alphabica vai cair e se levantar, o texto e o modo como ele é colocado vai de cada responsável. Creio que os 2 (Kurumada e Shiori) definiram isso antes.

Claro, se o mangá fizer sucesso vai ter capítulos "fillers" da conta total da Shiori :wink:

Talvez uma prova são as semelhanças do aparecimento de Afrodite em Epi G e de Alphibica em LC. Eles estavam fazendo A MESMA COISA (Espalhando armadilhas de rosas). Me diga se isso não é a cara de Kurumada? :mrgreen:

Bem, eu acho que é isso que acontece ^^

Link para o post

LC 24 - Duas Informações

A derrota de Minos e a morte do poderoso cavaleiro de Peixes?

Sion parte da aldeia protegida por Albafika e retorna ao Santuário.

"Senhor Sion!!!!" diz a jovem aproximando-se."

Garota: "Se as coisas continuam assim.... Todos os Cavaleiros de Atena vão morrer? Como o senhor Albafika, vão cair... eu..."

"...não quero ver nada de mal acontecer... "

"...e não queria que o senhor Albafika tivesse morrido!!!!" - afirma.

http://img166.imageshack.us/img166/8157/63462316wi8.jpg

Sion: "Nós..Não morreremos em combates sem motivo."

Sion: "É justamente para isso que servem nossas vidas... Proteger o amor sobre terra e a justiça, mas..."

Sion: "Não cabe a perguntar e saber de devemos morrer. Lutamos por aquilo que sentimos."

Sion: "E é por isso que, como o que acaba de chegar, podemos de repente desaparecer"

Sion: "Deveremos provavelmente continuar a lutar, até ao momento em que faremos queimar as nossas vidas num momento."

Sion: "Mas nesse caso, corre o risco de ter numerosas vidas desperdiçadas, como a de Albafika"

"Quem é !?" Sion recebe de repente uma chamada telepática.

"É a primeira vez que nos encontramos, Sion de Áries." O meu nome é Atora"

"isto é... teleportação?"

Atora aparece.

"Sou o mensageiro de Jamir!" Por favor, conduza-me rapidamente junto do grande Mestre! O Santuário corre o risco de ser vencido por Hades!

O cenário muda para a catedral.

Pandora: "Vossa majestade, desejaria fazer-vos o meu relatório".

Informa Hades que o Cavaleiros de Peixes morreu da mão de Minos. Contudo, deve acrescentar que os cosmos de Minos e o seu bando também desapareceram, mas penso que não é uma perda dolorosa para o nosso exército." ela diz isso com um sorriso no rosto.

Hades: "Estou vendo. Vou libertar estes espectros que conhecerão certamente de novo a dor, mas não os incomodará."

Vê-se de trás o trono de Hades frente a um muro branco, sobre o qual é traçado um relevo que representa todos os espectros vencidos até agora.

Hades: "Aqueles q morreram, retornem do vosso silencioso descanso eterno, e retornem neste mundo para combater de novo" diz Hades projetando um beijo.

"Às vossas ordens a vossa majestade Hades!!!" surgem numerosos espectros retornados à vida que se extirpam do muro."

Hades: "desde o início a minha vitória sobre Santuário não faz nenhuma dúvida Atena."

Sion: "Que... é impossível!!!! Quer dizer que os espectros mortos não estão mais???"

Atora: "Sim. Para Hades, que reina sobre o mundo das mortos, é fácil atribuir uma nova vida à eles."

Atora: "Não é necessário crer que os espectros vencidos estejam realmente vencidos"

http://img294.imageshack.us/img294/1989/61606365tw2.jpg

Sion treme: "Mas então..... então... De nada adiantou a morte de Albafika!"

Sion: "Não... Não se trata apenas de Albafika, mas também todos os companheiros caídos nesta guerra!"

"Calma Sion" dirige-se a ele o Mestre.

Mestre: "Não há ainda razão de se irritar."

Mestre: "A Deusa Atena já se adiantou. Atena estabeleceu uma barreira que impede hades de projetar o seu cosmos neste lugar. Assim, os espectros vencidos por Albafika não podem responder à sua chamada para retornar à vida. Contudo, manter este barreira é muito esgotante para o seu corpo, é por isso que devemos nos apressar em vencer Hades e terminar esta Guerra Santa, ainda há tempo."

Sion: "Sendo assim...."

Atora: "Além disso, tenho outra mensagem importante, embora curta"

Atora: "Bem.. num dia ou dois teremos boas notícias para Atena"

Atora: "Reencontraremos Tenma, o Cavaleiro de Pégaso."

http://img403.imageshack.us/img403/129/58406065iu4.jpg

Sion e Mestre: "!"

●Tenma será o elemento chave dessa Guerra Santa?

Agradecimentos ao pessoal do all4seiya, do ssforum.com e do ssye.

Link para o post

O que eu sempre pensei se realizou! Afinal, porque Hades não poderia ressucitar seus espectros? Lógico, muita descupas teriam mas...

E foi revelado um pouco do porque de tanta importância do que Tenma "e os outros" estão fazendo na entrada do mundo dos mortos... apesar de não dizer o que eles estão/vão fazer =P

Isso que estou gostando no "novo" CDZ! Estão colocando mistérios neles! Essêncial para qualquer Shonen hoje em dia.

Link para o post

HAHAHAHUAHUHAUHA, vei......ta perfeito, eu quero ver no que vai dar agora, Hades é o cara !!!!! Mas pelo oque pude entender os espectros mortos pelo Albafica não poderam retornar......que pena, mas melhor assim, seria triste o Alba morrer em vão.....

Link para o post
Vê-se de trás o trono de Hades frente a um muro branco, sobre o qual é traçado um relevo que representa todos os espectros vencidos até agora.

Hades: "Aqueles q morreram, retornem do vosso silencioso descanso eterno, e retornem neste mundo para combater de novo" diz Hades projetando um beijo.

"Às vossas ordens a vossa majestade Hades!!!" surgem numerosos espectros retornados à vida que se extirpam do muro."

Hades: "desde o início a minha vitória sobre Santuário não faz nenhuma dúvida Atena."

Que apelo hein, Hades... hehehehe...

No Orkut, tá uma guerra também. A maioria está decidindo jogar o TLC no lixo por conta dessa coisa de fazer os espectros voltarem ao normal.

Mas Hades não é aquele que controla a entrada e a saída do Meikai? Qual o problema?!

Link para o post

É.........o cara é o deuz dos mortos, pode controlar quem morre e quem vive, no mangá original ele ja tinha trazido saga, camus, shura.........e ai qual o probdeçe fazer isso ???? por min ta otimo !!!!!!

Link para o post

Que apelo hein, Hades... hehehehe...

No Orkut, tá uma guerra também. A maioria está decidindo jogar o TLC no lixo por conta dessa coisa de fazer os espectros voltarem ao normal.

Mas Hades não é aquele que controla a entrada e a saída do Meikai? Qual o problema?!

Hades é o cara. Ele pode dar uma nova vida e também pode tirar!

Link para o post

Por acaso é daquela mesma comunidade do Episódio na qual alguns membros crucificam o LC por qualquer merda que é postada sobre o mangá, e dizem que tudo sobre ele devia ser jogado no lixo, e que o único mangá de SS que presta é o EpiG? Se for, isso tá ficando previsível... Heuaehae!

Link para o post
Por acaso é daquela mesma comunidade do Episódio na qual alguns membros crucificam o LC por qualquer merda que é postada sobre o mangá, e dizem que tudo sobre ele devia ser jogado no lixo, e que o único mangá de SS que presta é o EpiG? Se for, isso tá ficando previsível... Heuaehae!

Não,é um cara da comunidade Aiacos de garuda e tb da cavaleiros do zodiaco (a que tem cento e poucos mil membros)

Link para o post

Huahaua! Hmmm! Essa do Aiacos não é uma moderada pelo Michael Serra? Se não é mais, pelo menos era.

Agora, sobre o capítulo. Esse Hades é um pouquinho, mas só um pouquinho, apelão, não? Hreuaehaeuae! Não que ele não possa fazê-lo, mas foi apelão o safado.

Link para o post

Não,é um cara da comunidade Aiacos de garuda e tb da cavaleiros do zodiaco (a que tem cento e poucos mil membros)

ERRADO, tá assim na Aiacos de Garuda, na Cavaleiros de Ouro, na Episódio G, e na SSeiya também. O problema é que no Orkut alguns formam a opinião da maioria. Estão todos pondo a culpa em Shiori, mas acho que não perceberam que essa "contradição" de vida eterna não poder ser dada a espectros existe desde a saga clássica. Shaka insinuou uma coisa, e a Enciclopédia desmente. E agora, por que isso foi abordado, Shiori tem culpa. ^^

Link para o post

Humm... ei! Quais espectros eram bons o suficientes para serem ressucitados? :?

O Niobe, que tem um golpe mortal, e Minos que é um juíz não podem :?

Acho que em algum momento a barreira de Athena vai enfraquecer e Minos vai ressucitar pra enfrentar Shion. Isso explicaria a nessecidade de Albafica ter caído como morto na primeira vez. Minos tinha que conhecer Shion 8)

Me parece também que o tempo pra lutar contra os espectros encurtou, então não será um mangá tãããooo... longo. Mesmo assim pode dar uma boa quantidade de volumes já que essa luta durou uma boa quantidade de capítulos e a lógica é os outros durarem também.

Agora é esperar aparecer a torre onde os espectros ficarão presos! Creio que será nos próximos capítulos...

Link para o post

ERRADO, tá assim na Aiacos de Garuda, na Cavaleiros de Ouro, na Episódio G, e na SSeiya também. O problema é que no Orkut alguns formam a opinião da maioria. Estão todos pondo a culpa em Shiori, mas acho que não perceberam que essa "contradição" de vida eterna não poder ser dada a espectros existe desde a saga clássica. Shaka insinuou uma coisa, e a Enciclopédia desmente. E agora, por que isso foi abordado, Shiori tem culpa. ^^

Não foi dada a vida eterna pra niguém ali. Hades ressucitou eles da mesma forma como fez com Saga e os outros, assim q Hades conseguir o q quer eles viram pó de novo pq Hades não tem poder pra dar vida eterna pra ninguém, é como o Mestre Ancião diz ao Sion, as vidas dadas por Hades são apenas ilusões.

Link para o post
Não foi dada a vida eterna pra niguém ali. Hades ressucitou eles da mesma forma como fez com Saga e os outros, assim q Hades conseguir o q quer eles viram pó de novo pq Hades não tem poder pra dar vida eterna pra ninguém, é como o Mestre Ancião diz ao Sion, as vidas dadas por Hades são apenas ilusões.

Realmente Hades não deu vida eterna a ninguém. Os espectros foram ressuscitados, e se assim foi, estavam mortos. E, como podem morrer de novo, não há eternidade alguma. Há apenas a perpetuação de não caírem e ficarem no chão mortos, no máximo.

Hum... mas sobre o que você postou aí, sobre a vida ilusória, sei não, Nicol. O que eu entendi da cena entre Dohko e Shion é que as vidas dadas a cavaleiros de Atena, aqueles que já morreram e que não são originalmente dos exércitos do rei do submundo, são ilusões de doze horas de duração. Mas isso não quer dizer que as vidas das Masei são ilusões de tempo definido, certo? Foi isso o que você quis dizer? Se for isso, eu concordo.

Link para o post

Realmente Hades não deu vida eterna a ninguém. Os espectros foram ressuscitados, e se assim foi, estavam mortos. E, como podem morrer de novo, não há eternidade alguma. Há apenas a perpetuação de não caírem e ficarem no chão mortos, no máximo.

Hum... mas sobre o que você postou aí, sobre a vida ilusória, sei não, Nicol. O que eu entendi da cena entre Dohko e Shion é que as vidas dadas a cavaleiros de Atena, aqueles que já morreram e que não são originalmente dos exércitos do rei do submundo, são ilusões de doze horas de duração. Mas isso não quer dizer que as vidas das Masei são ilusões de tempo definido, certo? Foi isso o que você quis dizer? Se for isso, eu concordo.

No mangá,Pandora diz a Faraó,para não permitir a fuga de Orfeu e Euridice,pois nunca houveram ressurreições e não seria agora que começaria a ter. Ou seja: Hades pode,mas não gosta!

Link para o post
No mangá,Pandora diz a Faraó,para não permitir a fuga de Orfeu e Euridice,pois nunca houveram ressurreições e não seria agora que começaria a ter. Ou seja: Hades pode,mas não gosta!

Sério? o_o"

Eu me lembro que ela disse porque Hades tinha gostado da música dele. Não lembro disso não u.u"

*Sem edições comigo pra conferir*

Link para o post

Olha, até pode ser que Hades ressucite e tal, mas quem perdeu o corpo, ou já tinha ele em decomposição, coisas assim, não tinha como reviver simplesmente por reviver, Hades tinha q providenciar um corpo temporário, como os dourados. Algo q servisse aos propositos do Hades, os espectros ali foram ressucitados mais pra cansar os Cavaleiros de Atena, se Hades por acaso viesse a ganhar a guerra, não duvido q ele descartasse os espectros q ele reviveu, ou pelo menos enviasse as almas deles pra novos hospedeiros ou coisa assim.

Link para o post
Realmente Hades não deu vida eterna a ninguém. Os espectros foram ressuscitados, e se assim foi, estavam mortos.
No mangá,Pandora diz a Faraó,para não permitir a fuga de Orfeu e Euridice,pois nunca houveram ressurreições e não seria agora que começaria a ter.[/b]

Se a minha teoria sobre morte estiver certa, eu te darei a razão.

Link para o post
Huahaua! Hmmm! Essa do Aiacos não é uma moderada pelo Michael Serra? Se não é mais, pelo menos era.

Agora, sobre o capítulo. Esse Hades é um pouquinho, mas só um pouquinho, apelão, não? Hreuaehaeuae! Não que ele não possa fazê-lo, mas foi apelão o safado.

:D *Merchan mode on* :D

A comunidade Aiacos de Garuda é minha e Mike é um dos mediadores, assim como Slip o/

Apesar de ser dedicada a um Kyoto, nós discutimos muito sobre tudo o que tange aos espectros -- logo, englobando TLC e ND.

:D *Merchan mode off* :D

Enfim, esse spoiler gerou MUITA confusão. Não sei se seria adequado repassar a minha opinião para aqui, posto que, como dizem, escrevi uma bíblia, e, no momento, não tenho condições psicológicas para articular de modo mais simplificado.

Portanto, aguardarei os scans aqui e tecerei meus comentários.

o/

Link para o post

:D *Merchan mode on* :D

A comunidade Aiacos de Garuda é minha e Mike é um dos mediadores, assim como Slip o/

Apesar de ser dedicada a um Kyoto, nós discutimos muito sobre tudo o que tange aos espectros -- logo, englobando TLC e ND.

:D *Merchan mode off* :D

Cacetada, nem vi o post do Thiago... HAUAHUAHAUAHUA! XD

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...