Gaara 262 Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Nos anúncios do volume 1 do ND a Akitashoten dizia que era "continuação canônica de 'SAINT SEIYA'", mas todos os sites japoneses classificavam-o como spin-off. Por ser outra série com outros direitos autoriais, ND não entra na contagem de vendas do mangá original da Shueisha, nem muito menos é reconhecido pela editora original como sequela de SAINT SEIYA. Ou seja, tudo jogada de marketing. Uma editora enaltecendo o seu mangá e outra não reconhecendo a sequência canônica de uma das sua obras antigas. No fringir dos ovos, quem trata a obra como oficial e cânon é o próprio autor original e se ele faz questão de mostrar que Next Dimension se passa logo após o fim de Hades e ainda aprova o tipo de mensagem que a Akitashoten exibe nos volumes encadernados de ND, é um tanto quanto óbvio que a obra é continuação da obra original de Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 É, acho que não tem muito questionamento quanto a isso. Só o fato do MK escrever e desenhar ND já quebra qualquer tipo de argumento né... Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Para mim o simples fato de Next Dimension possuir esse subtítulo já o classifica como spin-off, sendo continuação oficial ou não. Além do que, a narrativa de ND difere muito á do mangá clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 (editado) Acho que todos deveriam ler esta excelente analise feita por um ex-membro aqui do forum.Ele de forma imparcial, conseguiu expressar o que representaria esta canonicidade de ND, e como a Sueisha/Toei encaram isso, e a real jogada de marketing em tirar a dual multi angle proposta no inicio para ND e LC, e depois a virada "do nada" para a canone continuação! http://taizen-saintseiya.com/analise-do-nd-2/#.UYNq26K-pz0 e http://taizen-saintseiya.com/artigos/analise-do-next-dimension/#.UYNr8aK-pz0 Vale a pena lerem! Editado Maio 3, 2013 por Digo Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 O problema dessa análise do Nicol é que ele se apega muito a esse pensamento linear de que LC é parte integrante da cronologia por pura birra com ND. O que é sabido mesmo é que LC sempre foi tratado e reconhecido como ANOTHER STORY (OUTRA ESTÓRIA), um spin-off de "SEIYA" que narra outro ponto de vista da Guerra Santa do século 18. No próprio anúncio do "Multi-Angle Dual" isso fica explícito. O anúncio de LC trás Atena encarnada, enquanto que no ND ela não deu as caras (até a viagem no tempo de Saori). Penso que esse assunto já havia sido superado... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Sintetizando algumas idéias apresentadas e pondo um pouco do que eu acho: O que conta que o Kurumada quer: - Se ele disser que ND é a sequência/passado oficial ela será e pronto. - Se amanhã ele disser que não é mais, e que o LC é o passado oficial será assim e pronto. A obra é dele, ele é o autor original, ele manda. Fim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 515 Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Evangelion tem seu final anunciado, Hunter X Hunter começou a cobrir uma das melhores sagas, Saiu o 3° filme do Evangelion, logo mais sai o 3° filme do Berserk enquanto isso nada da próxima temporada Ç.ÇAo menos tá confirmado o Tanko 7 no verão =D Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Essa análise "imparcial" tá mais pra crítica comparativa,francamente. Nicol não exaltou qualquer qualidade do mangá,que tipo de análise ainda mais se dizendo imparcial não evoca uma qualidade sequer do que está sendo análisado? Tá certo que na opinião dele ele não achou muita coisa,mas nem sequer "um aspecto positivo é que o mangá é todo colorido" ele colocou já que essa é uma qualidade que qualquer um percebe. Eu concordo que os anuncios foram uma questão de marketing,mas considerem que aquele prólogo mostrando a batalha contra hades ficou algo muito sugestivo,por isso não descarto a possibilidade de Kurumada já ter planejado o que ocorreu com Next. Pra mim o maior defeito de ND é a demora pra sair os caps,e o pior é que Kurumada parece não aproveitar muito esse tempo para aprimorar as idéias e rever o clássico para não cometer furos. Todavia se ele fosse semanal,estaria no mesmo nível do clássico ao meu ver. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 218 Postado Maio 4, 2013 Compartilhar Postado Maio 4, 2013 Galera, o mangá do ND tá parado e Kurumada demonstrou interesse em começar outro mangá que não é relacionado a saint seiya. Agora, o que vcs acham disso??Na minha opinião o ND já tá todo desenhado em uma gaveta do kurumada, só esperando a akita solicitar os capítulos e colorir.. e ele tá com o maior tempo vago, por isso tá decidindo começar outra obra...cara, não tem como ele não ter desenhado o 13 lendário ainda, sagitário, escorpião, aquario e tal... ele já deve ter tudo pronto ou quase pronto... Arisco me a dizer que até a saga do céu já tá desenhada ou pelo menos rabiscada... ou talvez como furuya disse, ele já deve ter acabado ND e deve ter outro projeto de saint seiya, o que vem depois, a saga do céu... esse é o meu ver, ele já acabou de desenhar o ND e tá desenhando a saga do céu..o q vcs acham????No mais, acho que essa parte do ND o mito de hades deve ir até o Tonko 11 ou 12, no máximo... aí, depois a treta é no olimpo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Maio 4, 2013 Compartilhar Postado Maio 4, 2013 Galera, o mangá do ND tá parado e Kurumada demonstrou interesse em começar outro mangá que não é relacionado a saint seiya. Agora, o que vcs acham disso??Na minha opinião o ND já tá todo desenhado em uma gaveta do kurumada, só esperando a akita solicitar os capítulos e colorir.. e ele tá com o maior tempo vago, por isso tá decidindo começar outra obra...cara, não tem como ele não ter desenhado o 13 lendário ainda, sagitário, escorpião, aquario e tal... ele já deve ter tudo pronto ou quase pronto... Arisco me a dizer que até a saga do céu já tá desenhada ou pelo menos rabiscada... ou talvez como furuya disse, ele já deve ter acabado ND e deve ter outro projeto de saint seiya, o que vem depois, a saga do céu... esse é o meu ver, ele já acabou de desenhar o ND e tá desenhando a saga do céu..o q vcs acham????No mais, acho que essa parte do ND o mito de hades deve ir até o Tonko 11 ou 12, no máximo... aí, depois a treta é no olimpo... Eu acho que ele querer começar outro mangá não quer dizer nada sobre ND. Na minha concepção ND é um "side-project" do Kurumada e que não exige total comprometimento do autor, logo surgir uma nova idéia de mangá é natural já que ND não parece ser um trabalho de tempo integral do Kururu. O que ele pode ter pronto é um rascunho de toda a obra, mas tenho minhas dúvidas quanto a obra estar completa e pronta para ser publicada. ND parece ser bem trabalhoso de se desenhar principalmente por ser completamente colorido. Junte isso ao estado de saúde debilitado (Segundo o WAN) e temos um mangá com lançamentos bem irregulares. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Maio 4, 2013 Compartilhar Postado Maio 4, 2013 Essa análise "imparcial" tá mais pra crítica comparativa,francamente. Nicol não exaltou qualquer qualidade do mangá,que tipo de análise ainda mais se dizendo imparcial não evoca uma qualidade sequer do que está sendo análisado? Tá certo que na opinião dele ele não achou muita coisa,mas nem sequer "um aspecto positivo é que o mangá é todo colorido" ele colocou já que essa é uma qualidade que qualquer um percebe. Eu concordo que os anuncios foram uma questão de marketing,mas considerem que aquele prólogo mostrando a batalha contra hades ficou algo muito sugestivo,por isso não descarto a possibilidade de Kurumada já ter planejado o que ocorreu com Next. Pra mim o maior defeito de ND é a demora pra sair os caps,e o pior é que Kurumada parece não aproveitar muito esse tempo para aprimorar as idéias e rever o clássico para não cometer furos. Todavia se ele fosse semanal,estaria no mesmo nível do clássico ao meu ver.Do que adianta o mangá ser colorido se o Kurumada desenha de qualquer jeito? 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 ^ Realmente os desenhos de ND estão podres, que nem ou pior do que no começo do mangá original... Link para o post Compartilhar em outros sites
xp.alone 110 Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 Discordo. O traço de ND oscila, as vezes é tão bom quanto o da saga de Hades do clássico, outras vezes chega a ser até melhor em alguns aspectos. Por exemplo, eu acho as armaduras de ouro mais vistosas em ND do que no Clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 Eu acho que o traço de ND tava horrível no primeiro volume,mas depois só melhorou até chegar ao topo na casa de gêmeos. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 ^ Realmente os desenhos de ND estão podres, que nem ou pior do que no começo do mangá original... Do que adianta o mangá ser colorido se o Kurumada desenha de qualquer jeito? Você estão usando os tankos para efeito de comparação, certo?Se sim, deve ser questão de gosto porque me maravilho com cada página de ND colorido. Parece coisa de outro mundo comparado a uns mangás semanais que leio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 Os desenhos do Kurumada tem variado. Mas é inegável que do começo (aonde ele nos apresenta o Dohko com cara de Zacarias) até agora o traço evoluiu. Cain e Abel são bem desenhados. Agora, algo que não sei se só eu notei: os rostos parecem mais velhos do que no mangá clássico. Percebi muito isso no Ikki e no Shiryu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 Os desenhos do Kurumada tem variado. Mas é inegável que do começo (aonde ele nos apresenta o Dohko com cara de Zacarias) até agora o traço evoluiu. Cain e Abel são bem desenhados. Agora, algo que não sei se só eu notei: os rostos parecem mais velhos do que no mangá clássico. Percebi muito isso no Ikki e no Shiryu. Concordo. Do primeiro volume de mangá até o último houve um grande melhora no traço e no enredo. Acredito que esse envelhecimento dos personagens se deva ao fato de se ter passado algum tempo desde o início. A série clássica começou no ano de 1986, segundo o mangá, e ND se passa no ano de 1990, ou até no máximo no ano de 1992. Tá, isso é achismo meu, mas enfim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 (editado) Concordo. Do primeiro volume de mangá até o último houve um grande melhora no traço e no enredo. Acredito que esse envelhecimento dos personagens se deva ao fato de se ter passado algum tempo desde o início. A série clássica começou no ano de 1986, segundo o mangá, e ND se passa no ano de 1990, ou até no máximo no ano de 1992. Tá, isso é achismo meu, mas enfim. Sempre encarei esse 1990 do ND como um retcon. Kurumada teria jogado toda a série quatro anos pra frente. Afinal, não se passaram quatro anos da Guerra Galáctica até a Saga de Hades, e duvido que Seiya tenha ficado quatro anos com a Espada de Hades no peito. Editado Maio 5, 2013 por Mammon de Avaritia Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.794 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Estão veiculando notícias de que o próximo Gaiden será do Hasgard, se alguém puder confirmar, fico grato. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 O mangá "Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension" volume 6 será lançado dia 13 de Maio. A publicação da Editora JBC alcança os números de volumes lançados no Japão. O mangá custa R$ 14,90 e todas as páginas são coloridas, como no volume original. http://www.cdz.com.br/noticia/215-nd-volume-6-dia-13-de-maio-nas-bancas Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Eita!!!! Não comprei nenhum ND ainda. hahaha Vou ver se compro todos de uma vez esse mês!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Quem vai ser o doido que vai pagar 14,90 por aquela tradução porca? Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Mas é melhor que nada... rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Mas é melhor que nada... rs Se for assim é só baixar. De graça e em melhor qualidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Se for assim é só baixar. De graça e em melhor qualidade. Especialmente se você tiver paciência e ler os tomos do GaiaInmortal em HQ. Coisalindimais, só é preciso entender espanhol... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados