Ir para conteúdo

Posts Recomendados

@Spider é sim, um de seus atributos, mas ficaria estranho colocar Hermes o Deus dos Ladroes, rsrsrs!!!

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Hermes é um dos meus deuses favoritos. É relacionado à Palavra e à Sabedoria - por isso é o deus da comunicação e dos misterios, da escrita, da diplomacia, do comércio, "ágil como um pensamento", o "mensageiro dos Deuses". Por ter o dom da palavra e o pensamento rápido, sábio e inteligente, os comerciantes, os escritores e os ladrões o adotaram como Deus.
(isso se dá em razão de, principalmente quando criança, ter cometido uma série de brincadeirinhas e trolagens com os Deuses; em uma historia em particular, roubou e escondeu bois de Apollo, e convenceu a todos que não tinha culpa no incidente; foi levado então a Zeus, seu pai, quando confessou tudo e muito inteligente, para se safar da ira de Apollo e Zeus, o Rei e o Príncipe do Olimpo, começou a tocar a lira que havia ele proprio inventado; Apollo ficou tão admirado com o som que saía do instrumento que o perdoou e sugeriu uma troca; Hermes lhe daria a Lira e ele lhe daria o Caduceu, o cetro da Cura, símbolo da medicina)

Hermes é o único que pode transitar entre os mundos livremente (descer ao Hades, subir ao Olimpo, submergir nos 7 mares, etc.) e, principalmente nos contos romanos, onde é Mercúrio, é um Deus bem poderoso. Ele é o deus da Magia - no sentido hardcore da coisa, de transformar a realidade a seu bel prazer com a força do pensamento. Por ser sábio, ágil e dominar os elementos (foi criado pelas Estações e inventou o fogo(!)), é respeitado pelos Deuses e estes sempre pedem conselhos a ele.

Hermes/Mercúrio não é um Deus "maligno". No caso de uma Guerra entre Deuses, ele não ficaria de lado nenhum, embora aconselhasse ambos (Mesmo papel que Hefesto, aliás...ele forjaria armas e armaduras para todos os deuses enquanto a guerra durasse, mas não tomaria lado nenhum, pois o ofício dele é criar e não destruir).

No mundo de SS, nao sei o que fariam com Hermes e Hefesto. Como a mitologia grega não é levada MUITO a sério ali, eles até poderiam guerrear. Escolheriam o lado de Atena, eu acho, pois raramente fizeram coisas "malignas". Mas vejo ambos como conselheiros e ajudantes dos cavaleiros, ensinando-os ou treinando-os a alcançar o 9º o 10º ou diabo a quatro de sentidos para alcançar o chefe final. Ou então poderiam colocar Hermes como o grande vilão, que com sua astúcia e sabedoria, fez todos os deuses se voltarem uns contra os outros, só pra tomar o lugar de seu pai e seu irmao Apollo, como o Rei do Olimpo (a la Loki, que é o correspondente nórdico de Mercúrio/Hermes).

(desculpem pelo texto enorme) :0

Editado por okita
Link para o post

Meus caros amigos do coração, sabe que eu amo vocês, não é verdade?

Pois então, vim pedir educadamente para que não desvirtuem mais o tema do tópico, Ok?

Conto com vocês!

Link para o post

Blz meu povo, vamos deixar a discussão dos deuses de lado e focar no ND (ou LC)

Voltando ao assunto dos proximos capítulo...

O quê vocês expeculam sobre o dourado de Serpentário (Offiuco)? Será Shaina o novo cavaleiro ou veremo surgir alguém que vergará a Cloth? Caso Shaina não seja o cavaleiro, por que ela está sendo manipulada?

Existe alguma relação, seja astronomica ou mitologica, entre as constelações de Offiuco e Serpentario (Offiuco again?)?

E eu to louco pra ver essa armadura logo!

Link para o post

Eu sinceramente já não sei. Qual é a offiuco de prata e a do zodiaco?

EDIT

Achei algo no Wikipedia que pode ajudar (ou não) sobre uma tal constelação de Serpens:

"Serpente é a cobra sendo capturada pelo Serpentário, e assim essas duas constelações estão diretamente ligadas. Originalmente, formavam uma única constelação posteriormente separadas. Talvez o fato do Serpentário dividir ao meio a Serpente (em cabeça e cauda) tenha relação ao mito envolvendo as duas constelações: o deus-patrono da medicina, Esculápio, ao morrer fulminado por um raio de Zeus, fora imortalizado pelo próprio nas estrelas em reconhecimento por suas habilidades. Seu nome significa "cortar, extirpar". A serpente era associada à saúde devido à sua troca de pele, o que representaria renascimento aos gregos; ademais é em seu próprio veneno que encontra-se a cura para o mesmo."

Talvéz venha daí a relação de ambos. Shaina de Cobra ou Serpens e o Dourado de Serpentário.

Editado por The Chemist Black
Link para o post

Eu sinceramente já não sei. Qual é a offiuco de prata e a do zodiaco?

Ofiúco faz parte das Constelações Zodiacais. Serpentário era como Ofiúco era chamado.

Então, tipo, Ofiúco foi retratada como Prata no Mangá, porque na época, ela não era uma das Constelações do Zodíaco, né? Quem puder esclarecer...

Link para o post

Ofiúco e Serpentário são a mesma constelação.

Essa ideia de Serpentário como constelação zodiacal é bem popular no Japão, mas em termos de astronomia, ainda há debate sobre o assunto.

Editado por 108Specter
Link para o post

Ofiúco faz parte das Constelações Zodiacais. Serpentário era como Ofiúco era chamado.

Então, tipo, Ofiúco foi retratada como Prata no Mangá, porque na época, ela não era uma das Constelações do Zodíaco, né? Quem puder esclarecer...

não sei se foi a editorar do manga da epora do lançamento ou se foi a toei animation que falou para o kurumada não colocar shina com dourado, então resoveu colocar como de prata, e hoje eles devem tar pagando pelo erro que fizeram de não deixar shina como dourado.

Editado por josé luis
Link para o post

não sei se foi a editorar do manga da epora do lançamento ou se foi a toei animation que falou para o kurumada não colocar shina com dourado, então resoveu colocar como de prata, e hoje eles devem tar pagando pelo erro que fizeram de não deixar shina como dourado.

Ué, acho que nem um, nem outro. Kurumada simplesmente seguiu a ideia basica das doze constelações zodiacais. Quero dizer... Mesmo com esse 'debate' do décimo terceiro até hoje só se usam os 12 signos, logo acho que o Kurumada usou a ideia lógica..

O 13ª veio numa ideia adicional agora. Não por imposição de ninguém.

Link para o post

Mas aí como essa treta vai ser resolvida? Ela vai agora dizer que a armadura de prata na verdade sempre foi de ouro, mas por causa de algum 'selo de maldição' virou de prata?

Link para o post

Eu sinceramente tenho pouquíssimo apreço pela Shina, e não simpatizo com a idéia de vê-la como uma amazona de Ouro. Ela nunca beirou tal patamar durante toda a históra da franquia, e agora vai dar um salto imenso desses? Claro, levo em consideração de que tudo indica que há uma espécie de maldição envolvendo Serpentário (ou Offiúco, como preferirem), mas ainda assim, não simpatizo com a idéia.

Espero que Shina e sua armadura de Prata sejam apenas uma peça no quebra-cabeças da aparição do verdadeiro cavaleiro de Serpentário/Offiuco.

Link para o post

Eu sinceramente tenho pouquíssimo apreço pela Shina, e não simpatizo com a idéia de vê-la como uma amazona de Ouro. Ela nunca beirou tal patamar durante toda a históra da franquia, e agora vai dar um salto imenso desses? Claro, levo em consideração de que tudo indica que há uma espécie de maldição envolvendo Serpentário (ou Offiúco, como preferirem), mas ainda assim, não simpatizo com a idéia.

Espero que Shina e sua armadura de Prata sejam apenas uma peça no quebra-cabeças da aparição do verdadeiro cavaleiro de Serpentário/Offiuco.

Embora eu não compartilhe tanto as idéias contidas no 1º parágrafo, eu também espero que a Shina seja uma parte de todo esse mistério e não o todo. Já convivi com a Shina como amazona de prata há muito tempo e prefiro que ela continue como está.

Link para o post

Eu não acredito que exista uma Armadura de Ouro de Ofiuco. Pode até ser que pelo poder da 13ª isso possa acontecer.

Imagino que deve ter alguma história onde algum Deus muito tempo atrás conseguiu criar essa casa escondida no meio das 12 para um dia dar o seu 'bote' em Atena.

Logo o poder da casa seria além do exército de Atena.

Digo... A casa talvez até transforme a armadura de Ofiuco em Ouro e a manipule. Isso não iria contra o que já foi estipulado até então já que seria o poder da 13ª casa.

Acho que alguém do Olimpo em algum momento na criação do Santuário criou essa 13ª Casa imaginando que caso algum dia Atena se rebelasse eles teriam esse 'trunfo' na manga. Uma das 88 armaduras infiltradas no santuário sem sua própria vontade quando a casa fosse enfim 'revelada'. É uma ideia inteligente.

Com esse infiltrado sem saber exatamente o que estava fazendo eles poderiam eliminar problemas facilmente como é o caso do Seiya. Afinal, matar ele já acabaria com grande parte dos problemas. Sem sujeira. Sem culpar os Olimpianos.

Editado por .Mark
Link para o post

Boa teoria, .Mark. Eu não acharia nem um pouco ruim se sua versão fosse utilizada para explicar todo esse alvoroço em torno da Casa de Ofíuco (caramba, ô nomezinho feio, hein). Daria até para usar como ponte para abordar os Olimpianos em uma futura saga.

Link para o post

Eu prefiro chamar de Serpentário, mas enfim...

Mas Renato, se a Shaina estiver possuída, isso meio que invalida a questão dela não ter nível Ouro, né? Digo, ela estando possuída por alguém, ou algo, pode trazer um grande boost de poder sobre a mesma.

O meu maior receio é se a Armadura de Ofiúco for a mesma versão da Prateada, só que Dourada. Vai ser decepcionante...

Mas eu quero que seja a Shaina, a Amazona de Ofiúco. Seria a Primeira Amazona Dourada Canônica... /evil

Link para o post

Eu prefiro chamar de Serpentário, mas enfim...

Mas Renato, se a Shaina estiver possuída, isso meio que invalida a questão dela não ter nível Ouro, né? Digo, ela estando possuída por alguém, ou algo, pode trazer um grande boost de poder sobre a mesma.

O meu maior receio é se a Armadura de Ofiúco for a mesma versão da Prateada, só que Dourada. Vai ser decepcionante...

Mas eu quero que seja a Shaina, a Amazona de Ofiúco. Seria a Primeira Amazona Dourada Canônica... /evil

Não sei se consigo pensar na Shina como 'possuída' e sim como 'condicionada'. Tanto que quando ela ataca o Seiya depois ela fica pensando no que estava fazendo.

Então quer que controle a 13ª casa (e eu duvido que seja alguém de Atena) deve dar algum condicionamento ('matar o Seiya', por exemplo) e ela simplesmente vai lá e o executa (a menos que seja impedida). Ela sequer deve lembrar direito depois do que fez.

Obs.: Seria o máximo se descubrissimos que o Serpentário foi a causa de alguma outra coisa do clássico... Vai saber hahaha :3

Link para o post

Bom segundo o wikipedia again:

"Ofiúco, na mitologia grega, corresponde a Asclépio, filho do deus Apolo e da mortal Corônides. Desenvolveu grande habilidade na medicina e acreditava-se que tinha poder de ressuscitar os mortos. Ofendido, Hades pediu a Zeus que o matasse, por violar a ordem natural das coisas — e Zeus concordou. No entanto, como tributo a seu valor, decidiu colocá-lo no céu rodeado por uma serpente, símbolo da vida que se renova."

Coadunando com a teoria do Mark, esse olimpiano conspirador pode ser Apollo. Eu simplesmente ia amar, e isso poderia funcionar como uma forma de introduzi-lo no ND.

Link para o post

Bom, acho que a relação entre Serpentário e Shina-san não seja por acaso. Creio que tenha a ver com o motivo das amazonas usarem máscaras para lutar. Isso nunca foi abordado profundamente em Saint Seiya. Só falam das regras e tal.

Tipo a 13ª Guerreira de ouro, líder das amazonas em uma geração mítica ter tentado se revoltar contra Athena, tomando seu lugar como deusa. Sua armadura foi selada na forma de prata e todos os seus simbolos apagados da história. As Amazonas, que se revoltaram contra Athena, a partir daí começaram a usar a máscara como sinal de vergonha.

Link para o post

Bom, acho que a relação entre Serpentário e Shina-san não seja por acaso. Creio que tenha a ver com o motivo das amazonas usarem máscaras para lutar. Isso nunca foi abordado profundamente em Saint Seiya. Só falam das regras e tal.

Tipo a 13ª Guerreira de ouro, líder das amazonas em uma geração mítica ter tentado se revoltar contra Athena, tomando seu lugar como deusa. Sua armadura foi selada na forma de prata e todos os seus simbolos apagados da história. As Amazonas, que se revoltaram contra Athena, a partir daí começaram a usar a máscara como sinal de vergonha.

Na verdade a história da mascara é bem especifica. Simplesmente por que elas devem negar seu lado feminino e lutar como 'homens'.

Acho improvavel mesmo que em algum outro momento da série vão falar sobre isso.

Chemist *O* Não sabia disso, nem pesquisei sobre a mitologia da constelação *_*

Link para o post

Chemist *O* Não sabia disso, nem pesquisei sobre a mitologia da constelação *_*

E nem precisava pesquisar. O nosso colega Saggitarius fez o excelente tópico "a mitologia de saint seiya" na sessão de discussões gerais na qual revela os mitos que inspiraram os personagens e suas armaduras. Shina foi uma das primeiras personagens abordadas já que ele começou pelos argênteos. Recomendo a leitura para mais informações/curiosidades ;)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...