Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Perdoem a ignorância, mas por que tem dois números de vendas?

Porque um corresponde a venda de um dos volumes de ND enquanto o outro representa as de um volume dos gaidens de LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Porque um corresponde a venda de um dos volumes de ND enquanto o outro representa as de um volume dos gaidens de LC.

Sim, mas tem um número do lado do outro. Esse que eu não entendi.

Link para o post

Mas também para uma revista que tem 'pouca' tiragem como a Shonen Champion e com um volume saindo de vez em nunca, tá um número bem bom para a primeira semana. E também tem o fato de que quando lançar o anime de ND as vendas vão disparar. Se não demorar a lançar.

A primeira coluna se refere a posição da semana; a segunda coluna se refere a colocação na semana anterior (mangás estreantes aparece um -- no lugar do número); a terceira coluna se refere as vendagens na semana, a quarta coluna se refere as vendagens acumuladas (de todas as semanas); a quinta coluna se refere ao número de semanas que o mangá está no top, e a sexta coluna é o nome do mangá.

@Topic

E achei normal essas vendas no Japão, vide que SS é popular mesmo na América Latina e na Europa.

Editado por FoxZer0
Link para o post

É muito estranho isso acontecer, já que Kurumada foi quem criou alguns dos clichés e temas-base mais usados na maioria dos Shounens de ontem e de hoje.

Não acho que é estranho. SS já é uma obra 'velha'. hehe Já teve seu destaque. Apesar de ser 'pai' dos mangás shounen praticamente hoje ele é bem ultrapassado. Vive dos antigos fãs sem duvidas.

Mas também para uma revista que tem 'pouca' tiragem como a Shonen Champion e com um volume saindo de vez em nunca, tá um número bem bom para a primeira semana. E também tem o fato de que quando lançar o anime de ND as vendas vão disparar. Se não demorar a lançar.

A primeira fileira é a venda da semana, a segunda o acumulado. Por exemplo, na proxima semana a primeira fileira vai mostrar quando vendeu na semana e na segunda a soma das duas.

Mas é improvavel que apareçam no TOP50 na proxima semana rs

Edit: nem tinha visto que já tinha sido respondido rs sorry

Editado por .Mark
Link para o post

Eu considero esses números de vendas muito bons. Me surpreende até.

Lembrando que a maioria desses mangás da lista são semanais, alguns já tem anime bombando e os mangakás estão lá suando a camisa o tempo todo para produzir sempre novo conteúdo. LC foi o único mangá da franquia que teve essa frequência: a mesma dos grandes produtores. Já Saint Seiya - NEXT DIMENSION - é produzido a passos de tartaruga, quando Kurumada tá afim e, enquanto esses mangás mais populares lançam um volume compilado em menos de dois meses, a coisa canônica demora mais de ano e olhe lá se não passar esse ano inteiro sem nada de novo.

Pra um mangá que não tem ritmo algum, ND está saindo muito bem. O ritmo é altamente desestimulante para acompanhar. Tanto é que próprios fãs daqui, em contato constante com SS, às vezes precisam reler o mangá pra se lembrar o que aconteceu no último capítulo da temporada anterior. Eu por exemplo. Daí, que entre uma temporada e outra rola um porrilhão de coisa nova no Japão e ninguém é besta de ficar sentado esperando Kurumada soltar algum rabisco no site dele. Japoneses, inclusive fãs de SS, em média acompanham bem 10 a 20 mangás e certamente tem suas listas de prioridades para saber o que comprar naquela exata semana, como ocorre com os jogos.

Mais um fator é que ND é um mangá considerado 'caro'. O acabamento de luxo, a alta qualidade da impressão e das cores faz com que ele custe até o dobro do preço de um mangá comercial concorrente que compõe a maior parte do ranking.

Portanto, se for considerar um universo de quase 200 mangás em publicação, e ND estar, com tudo que foi exposto, bem dizer, no TOP 30 de mangás mais vendidos do Japão, eu acho vitória.

• Like 2
Link para o post

alguem aí ainda tem os números de vendagem dos outros volumes

Tem alguns posts espalhados pelo tópico com esses números, mas não sei ao certo se tem de todos os volumes e onde exatamente estão esses posts.

EDIT: Posso procurar para ti, mas não garanto nada ^^.

Editado por Gaara
Link para o post
Visitante Rancor

Eu agarantio

ND#1: 57.426 cópias em 11 dias;
ND#2: 48,272 cópias em 7 dias;
ND#3: 44.200 cópias em 5 dias;
ND#4: 61.996 cópias em 11 dias;
ND#5: 57.257 cópias em 10 dias;
ND#6: 61.525 cópias em 10 dias
  • Like 1
Link para o post

Eu agarantio

ND#1: 57.426 cópias em 11 dias;
ND#2: 48,272 cópias em 7 dias;
ND#3: 44.200 cópias em 5 dias;
ND#4: 61.996 cópias em 11 dias;
ND#5: 57.257 cópias em 10 dias;
ND#6: 61.525 cópias em 10 dias

É muita eficiência. Me poupou do trabalho e ainda de quebra matou minha curiosidade.

Link para o post

Relendo agora o ND vejo quão grandioso é o Mangá.

Em especial na parte do encontro com Arthemys vejo nitidamente que em breve veremos Apollo (Talvez na volta da viagem no tempo) e que realmente é o preludio da Furia do Olimpo e da Saga dos Céus. Os "problemas" no espaço-tempo que serão gerados com essa viagem será gota d'agua, somada a derrota dos 2 grandes (Poseidon e Hades).

Link para o post

Relendo agora o ND vejo quão grandioso é o Mangá.

Em especial na parte do encontro com Arthemys vejo nitidamente que em breve veremos Apollo (Talvez na volta da viagem no tempo) e que realmente é o preludio da Furia do Olimpo e da Saga dos Céus. Os "problemas" no espaço-tempo que serão gerados com essa viagem será gota d'agua, somada a derrota dos 2 grandes (Poseidon e Hades).

Vale lembrar que isso tudo é por causa de um humano: O Seiya. O que é um motivo agravante na visão dos Deuses para as peripécias da Saori.

É por isso que tenho uma expectativa enorme em ND, principalmente após aparição do Cardinalle/Chegada na casa de Câncer. E o que me frustra são os passos de tartaruga-quase-parando do Kurumada em querer terminar isso.

Link para o post

Vale lembrar que isso tudo é por causa de um humano: O Seiya. O que é um motivo agravante na visão dos Deuses para as peripécias da Saori.

É por isso que tenho uma expectativa enorme em ND, principalmente após aparição do Cardinalle/Chegada na casa de Câncer. E o que me frustra são os passos de tartaruga-quase-parando do Kurumada em querer terminar isso.

Verdade, e a desculpa deve ser as colorizações. kkkk /evil

Link para o post

Será que ele cria esses capítulos próximos de publicar ou ele já adiantou bastante e o problema é a peridiocidade??

Eu creio que ele desenha ND no tempo livre dele. E como ele não anda muito bem de saúde nos últimos anos, isso diminui mais ainda o ritmo. É bastante improvável que ele desenhe cada volume de Next Dimension um pouco antes de lançá-lo na akita shoten, já que o trabalho é todo colorido e uma semana para cada capítulo eu diria que é próximo de impossível.

Link para o post

Pessoal especulando que o Kurumada não vai acabar com o ND antes de morrer me fez lembrar que recentemente lançaram no Japão o final de Cyborg 009 do Shotaro Ishinomori (que morreu antes de finalizar o mangá) feito por pessoas relacionadas a ele (o filho e um desenhista que esqueci o nome) baseado em notas que ele deixou. Me pergunto se o Kurumada também faz notas com seus planos no futuro ou se ele ainda vai inventando coisas a medida que avança no desenvolvimento do capítulo atual.

Link para o post

Pessoal especulando que o Kurumada não vai acabar com o ND antes de morrer me fez lembrar que recentemente lançaram no Japão o final de Cyborg 009 do Shotaro Ishinomori (que morreu antes de finalizar o mangá) feito por pessoas relacionadas a ele (o filho e um desenhista que esqueci o nome) baseado em notas que ele deixou. Me pergunto se o Kurumada também faz notas com seus planos no futuro ou se ele ainda vai inventando coisas a medida que avança no desenvolvimento do capítulo atual.

Não acho que Kurumada Seja do tipo que faz anotações como também parece ser o tipo de mangaka que vai desenvolvendo a história enquanto ela se desenrola.

Link para o post

Hum...Onde será que Hyoga caiu??

Aposto uma flecha que foi em aquário.

E ainda estou querendo muito que escorpião seja uma amazona.

Ainda não sei bem o que esperar desse 13° cavaleiro...

Editado por §agitariu§
Link para o post

Eu acho que Hyoga caiu em Escorpião. Até para nos apresentar um Dourado novo e bem, não deixa de ser uma "homenagem" ao clássico, né?

Só espero que se Hyoga venha a lutar contra algum Dourado, ele mostre seu valor. Shun e Ikki estão muito restolhos em ND. -_-

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...