IKKI-CE 29 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Cuidado para o Kuruamda não souber que estão comparando ele com a iniciante shiori, ele pode mandar demitir ela huauhauhauhaauhauhuh, pois é isso que ela é uma empregada! Se sair da linha é demitida sem justa causa auhauhauhauhuahauhuhauhauha. Azar de quem não gosta do ND, quando chegar a ordem de encerrar o LC a coitada só não vai poder fazer nada, se ela quizer ter liberdade crie uma serie e faça o que quizer, um monte de fãn ela já tem Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 (editado) Tudo bem; quando disse "imbecil", foi mais para repetir um termo que usei ontem, quando falei com Drustann em outro tópico acerca de um fato do EpG que concordamos, até o momento - uma possível besteira de Okada. (Pra ser específico, o fato de Têmis supostamente precisar se sacrificar para fortalecer ainda mais Iápeto. Até que se prove o contrário - ou seja, lendo a tradução dessa passagem no EpG13 quando sair no Brasil, seja lá quando for isso - , vai continuar soando como uma atitude "vazia", "sem razão de ser"... "imbecil". Foi nesse sentido que quis dizer acerca dos atos relevantes de Kurumada no ND; mas enfim, uso errado da palavra, então. Não a repito mais.) De mais a mais, sendo Shiori uma... "empregada"... , ela assim é, por escolha própria do Kurumada; se ele não confiasse nela um mínimo, não a teria escolhido para um projeto desses, de narrar a mesma Guerra Santa sob duas óticas diferentes: a dele próprio, criador das bases do universo de SS, e a de uma outra pessoa que, até onde sei, jamais mexeu com esse mundo antes... E, bom, queria mesmo que Shiori fizesse mesmo algo mais além do LC no universo de SS... de modo geral, competência, ela já mostrou que possui. Possui falhas como qualquer mangaká, mas os acertos dela compensam, e muito. Analogamente, é meio como aquela questão, até já "batida" no próprio universo de CDZ: " 'Aluno' superando 'Mestre' "... Mas vou parar por aqui, tópico de comparações entre as duas séries não é este, é errado fazê-lo aqui... de Guerra dos 1000 dias, já basta um tópico apenas. *Razão de editar: tinha invertido as posições das palavras "Mestre" e "Aluno" * Editado Dezembro 26, 2007 por Duds Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Shiori é tão empregada quanto Okada e quanto o carinha, discipulo de Masami, que está fazendo o Fuuma no Kojiro (se não me engano). Errrm.. há algum problema nisso?E outra: LC ser encerrado por que, se tá dando dinheiro e, inclusive, já está sendo importado pra america latina, espanha, frança e itália? É, realmente será encerrado porque dinheiro é muito ruim, ninguém gosta. Principalmente o Masami. E, realmente, se Shiori lançar um mangá só dela pode vir fazer sucesso, porque "fãns"(sic) ela já tem. <_> Hail the "die-hardism narrow-minded fans" Vou seguir a dica do Duds e parar por aqui. O tópico de comparações tá logo aí e lá debatemos isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Bem, depois que eu reli todo o ND eu passei a gostar UM POUQUINHO mais da obra.Mas essa parte de Dohko e Shion serem antes Cavaleiros de bronze foi estranho mesmo, principalmente pela expressão deles. Ficou algo assim: Mestre: Dohko e Shion, recebam as armaduras de Ouro!Dohko e Shion: Porra, mas o que fazemos com elas? Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Só não entendo mesmo a história do Dohko e do Shião (há). Sério. Não entendo como podem nascer sobre a benção de uma constelação, conquistando assim, a graça de serem Cavaleiros de Bronze e depois serem promovidos e adotados por uma constelação de Ouro. Só isso. De resto, ND me parece um grande devaneio. Um devaneio muito bonito nas cores e com um traço bem inferior ao que Masami já mostrou. Por estar ainda no início a obra pode ser erroneamente julgada, mas até ai eu gostei dos primeiros Caps de Eg e LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.303 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Não me lembro de pontas soltas no mangá que foram depois atadas. Sério, realmente não lembro, mas minha memória não tá boa pra essas coisas heheheTem vários exemplos,no mangá das doze casas o Saga maligno disse que sabia que o Grande Mestre era sobrevivente da última guerra santa (assim como Dohko), em Hades isso é expandido,e mostra sua identidade e sua relação com Dohko. Falando em Saga, temos a infame declaração que defenderia a terra dos ataques de Pseidon, Hades e Zeus", que foram os futuros inimigos de Atena no decorrer da série (com exceção de Zeus,já que o mangá terminou antes,mas o Kurumada já tem essa idéia desde o cd drama que lançaram em 96 pelo menos) Na Saga de Poseidon, no flashback de Kanon,o deus dos mares faz várias menções ao "inimigo de Atena" nas várias guerras santas, depois sabemos que é Hades. Na própria Saga de Hades explicapor que Hades não usa seu corpo verdadeiro,´por ter sido ferido por um antigo cavaleiro de pégaso,isso não é fechar pontas soltas? Sobre Dohko e Shion subirem de nível em nada contradiz o mangá original, Atena inclusive após o incidente com o Algol deixa a armadura com o Seiya, ele só não virou cavaleiro de Sagitário por que a armadura ainda não o tinha reconhecido totalmente como seu cavaleiro.Algumas ficaram com o fim da série, a identidade do irmão de Marin é explicado no Tenkai (idéia do Kurumada),Poseidon já fazia insinuações quanto a punição de Atena pelos deuses do Olimpo, etc. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Pra mim nada disso que você citou, com exceção do ex. de Hades e seu corpo verdadeiro, é atar ponta solta. Atar ponta solta é o que o WAN citou: Revelar o mistério da irmã de Seiya, por exemplo.Atar ponta solta é responder perguntas lançadas no meio da série ou explicar coisas relevantes. O que você citou, ao meu ver, não são pontas soltas. Saga conhecer que o Patriarca era cavaleiro da antiga geração é algo que nem precisava de explicação. Saga mesmo já falou: Ele era um cavaleiro da antiga geração e virou patriarca.Saga dizer que defenderia o mundo de Poseidon e Hades foi apenas uma prévia do próprio autor do que viria. Não me lembro da armadura de Sagitário ter sido dada ao Seiya, tipo: "Olha Seiya, ela é tua". O próprio mangá/anime fala que todos são predestinados a uma armadura e são regidos por uma constelação. Isso é dito no primeiro capítulo. Shion e Dohko sendo bronzeados e passando a ser cavaleiros de ouro quebra isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Shion e Dohko sendo bronzeados e passando a ser cavaleiros de ouro quebra isso. Não quebra: TODO Cavaleiro é destinado a uma constelação, seja ela Bronze, Prata ou Ouro. Mas TODOS, sem excessão, estão ligados a uma das 12 Armaduras de Ouro, já que são regidas pelas constelações zodiacais. O que implica em chegar a esse patamar é o nível de poder (inevitavelmente, Jabu jamais seria um Cavaleiro de Ouro, por exemplo). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Wan, é uma excelente teoria. Excelente mesmo!Mas é uma teoria e não algo oficial...hehehe. Pelo menos eu não me lembro de ter isso como sendo oficial.Eu acharia sensacional e, quem sabe, os cavaleiros de bronze serão a resposta para isso: Caso eles herdem as armaduras de ouro que correspondem seus signos sua teoria será de 100%. Mas por enquanto não é. De repente na saga Tenkai eles utilizassem as armaduras de ouro, mas como elas foram arrebentadas por Tânatos eles não usaram.Poxa, agora fiquei curioso. Sua teoria é boa mesmo! hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Eu não levantei como sendo teoria, mas sim o lógico (vide que no Elísios, cada um usa a Armadura de Ouro correspondente ao seu signo do zodíaco). Caso não fosse assim, poderia ser qualquer uma, concorda? Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Mas isso da promoção de Shion e Dohko vai de encontro ao que foi dito por Aldebaran no mangá clássico na luta envolvendo ele e Sorento. Quando ele usa a seguinte passagem: (...)Durante nosso confronto no Santuário, compreendi que são esses os Cavaleiros do Zodíaco que irão nos suceder como Cavaleiros Dourados(...) Então, por essa mera passagem, não há nada de errado com a promoção dos dois. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Me lembrei dessa passagem do Deba logo depois de postar. Ela sempre me intrigou.Também me lembro de ter visto uma entrevista do Kurumada (não sei se fake ou não, faz tanto tempo!) que ele disse que tinha vontade de fazer os cavaleiros de bronze se tornarem cavaleiros de ouro. É, tem razão. =p Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Saga dizer que defenderia o mundo de Poseidon e Hades foi apenas uma prévia do próprio autor do que viria.A menção de Saga sobre tentar dominar o Kakai, Meikai e Tenkai, acho que é mostrada apenas no anime. Interessante isso, Kurumada encerrou seu mangá em Hades e o anime foi mais em frente para mostrar o Tenkai. EDIT: Sobre esse trecho de Aldebaran, creio que esteja errado, Aldebaran afirma para Sorento que Seiya e outros são os únicos cavaleiros dignos para suceder os dourados (não como dourados) na missão de proteger Atena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.303 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Pra mim nada disso que você citou, com exceção do ex. de Hades e seu corpo verdadeiro, é atar ponta solta. Atar ponta solta é o que o WAN citou: Revelar o mistério da irmã de Seiya, por exemplo.Atar ponta solta é responder perguntas lançadas no meio da série ou explicar coisas relevantes. O que você citou, ao meu ver, não são pontas soltas. Saga conhecer que o Patriarca era cavaleiro da antiga geração é algo que nem precisava de explicação. Saga mesmo já falou: Ele era um cavaleiro da antiga geração e virou patriarca.Saga dizer que defenderia o mundo de Poseidon e Hades foi apenas uma prévia do próprio autor do que viria. Não me lembro da armadura de Sagitário ter sido dada ao Seiya, tipo: "Olha Seiya, ela é tua". O próprio mangá/anime fala que todos são predestinados a uma armadura e são regidos por uma constelação. Isso é dito no primeiro capítulo. Shion e Dohko sendo bronzeados e passando a ser cavaleiros de ouro quebra isso.Ah,claro mostar a identidade do Mestre do Santuário não é fechar ponta solta ,mas a identidade do irmão da Marin é? Revelar que o verdadeiro Grande Mestre era Shion, cavaleiro de Áries,explica a sua conexação com Dohko,e o por que do mestre ancião não sair da cachoeira em Rozan (cada um ficou com uma função após a guerra),além de explicar quem treinou Mu. E "prévia" não deixa de ser uma ponta solta, um gancho que conecta uma saga a outra,dando sentido de continuidade à série,a fim de que ela não tenha tantos "furos".Os inimigos não apareceram do nada,eles tem um histórico. Quanto a eu dizer que o Seiya " ganhou a armadura", eu exagerei(Saori deixou a armadura sob a proteção do Seiya,e não o nomeou).Mas o objetivo da guerra galática além de chamar a atenção do Mestre,era encontar justamente um sucessor pro posto (um dos últimos desejos de Aiolos), cujo torneio foi organizado pela própria Atena (e que no mangá já tinha noção de quem era). Não dá pra negar que a armadura protegia o Seiya,sempre levando a dúvida que ele seria o seu sucessor,mas no final da luta contra Aiolia é dito que a armadura ainda não o aceitara totalmente. E por que um cavaleiro não pode ter o destino traçado por duas constelações,se duas pessoas podem compartilhar a mesma,e não estou falando de Saga e Kanon? Lembra que os cavaleiros negros também compartilhavam a mesma constelação dos 4 bronzeados principais? Se um cavaleiro pode se aposentar do cargo,colocando outro no lugar ainda vivo (vide Shion e Mu),por que não mudar de hierarquia? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 A menção de Saga sobre tentar dominar o Kakai, Meikai e Tenkai é mostrada apenas no anime. Interessante isso, Kurumada encerrou seu mangá em Hades e o anime foi mais à frente para mostrar o Tenkai.É por isso que eu digo: apesar de ter vertentes diferentes em alguns pontos, anime e mangá se complementam muito bem. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Ah,claro mostar a identidade do Mestre do Santuário não é fechar ponta solta ,mas a identidade do irmão da Marin é? Revelar que o verdadeiro Grande Mestre era Shion, cavaleiro de Áries,explica a sua conexação com Dohko,e o por que do mestre ancião não sair da cachoeira em Rozan (cada um ficou com uma função após a guerra),além de explicar quem treinou Mu. Sobre as armaduras e tudo mais eu concordei logo acima. E nem dá para comparar o caso de Marin com o de Shion e eu te explico. Foi dito nas entrelinhas que Marin era irmã de Seiya, mas isso nunca foi respondido. Kasa ter se transformado nela deixou isso mais óbvio. Ou seja, era algo que Masami alimentava e atou as pontas falando que Seika era....Seika hehehehe Shion não. Saga diz que sabia que ele era um cavaleiro que lutou a antiga guerra, matou ele e pronto. Até aquele ponto (veja bem isso) Shion era um coadjuvante que só serviu para Saga pegar o posto de Patriarca. A participação dele, até aquele ponto, era apenas para isso. Ou seja, não houve ponta solta. Masami resolveu tudo na hora, mas ele foi esperto o suficiente para usar esse personagens que até aquele momento era um mero coadjuvante ser um personagem importante e que, inclusive, tinha conexões com DohkoPelo menos pra mim ele não atou pontas soltas e sim soube ser esperto e utilizou algo da trama a seu favor. Mas é a minha opinião. Pontas soltas é quando levantam "porquês" em nossas cabeças. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 27, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2007 Pode parecer flood, mas não é.É por que está lá escondido na area de media.Mas se alguem não leu, ou quiser reler o ND: http://www.cdz.com.br/index.php?showtopic=2163 Entra ai, tem todos capitulos e todas as paginas do mangá hospedadas pra quem tem preguiça de baixar. WAN, previsões para o cap. 12? E WAN, seria interessante as vezes você postar alguma coisa referente ao blog da Shiori, neh? Como, por exemplo, aquela citação que você disse que ela elogia o que o Masami fez com "Suikyo/Tenma/Alone" e que talvez no volume compilado do mangá ela modifique o Cerberus.Tem mais novidades? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 27, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2007 O.K. Mark ND 12 só dia 24 de Janeiro (Kurumada promete revelações e reviravoltas surpreendentes). Sobre o blog da Shiori: vez por outra ela fala de Seiya. Nesse último post, ela fala sobre o NEXT DIMENSION e a relação criada por Kurumada entre Tenma, Alone e Suikyou. Ela elogiou isso. Sobre Cérbero: não posso afirmar com certeza, pois apenas deu uma pincelada, mas parece que ela "redesenhou" o Cérbero e cita que não colocou no volume 6 por causa dessa dúvida (se faria ou não um Cérbero diferente)... Enfim, traduzo hoje com mais calma e certeza, Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Dezembro 27, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2007 A menção de Saga sobre tentar dominar o Kakai, Meikai e Tenkai, acho que é mostrada apenas no anime. Interessante isso, Kurumada encerrou seu mangá em Hades e o anime foi mais em frente para mostrar o Tenkai. Naum Alfabica ele tbm fala isso no mangá, eu acabei de reler isso, está no número 21 pág.35 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 27, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2007 Mark, olha o que eu achei: Essa é a mão da Teshigori Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Dezembro 27, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2007 O polegar dela é gordo e inchado hauhauhauahuahua eu ñ presto Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 27, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2007 Há quanto tempo ela não vê o sol e a humanidade? Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 27, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2007 Soco inglês? Que violenta.E cara, como ela é branca. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 27, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2007 hehehehe...que engraçado. Soco inglês. Deve estar se empolgando em escrever um shonen.E não zoem a cor dela, eu sou mais ou menos assim ueheuheuheu E eu li novamente os ND (valeu, Mark), mas minha opinião não mudou muito, não =/Gostei da parte que Shion ia matar o Alone ainda humano e a chegada de Suikyuu. Wan, uma dúvida: No castelo de Hades a barreira em que o poder de qualquer cavaleiro de Atena diminui drasticamente. Dohko deixa isso muito claro no ND. Mas eles lutam naquele jardim. Você sabe se lá também há essa proteção? Se sim tá explicado porque eles apanharam tanto. Se não...errrm... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 27, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2007 ***momento flood*** Isso ela tá preparando pro Kurumada, quando mandar ela parar com LC Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados