Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Como o tio Del Greco gosta de aparecer nem dá para ter uma idéia ainda de qual padrão de nome ele irá adotar, mas como ele se acha o sabichão e foge completamente do que é normalmente adotado pode esperar por coisas como Arubapica e Rasgard. Ou quem saiba ele nos surpreenda e adote os que são comumente aceito, Albaf(ph)ica e Hasgard (Rasgardo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, não seja precipitado vai que ND fica baum... Aí você vai comprar nem que seja 50 reais.

Agora, quanto ao nome do Touro, deve-se ter bom senso oras, Rasgado não seria nem um pouco legal pelo simples efeito da palavra. Hasgard como é conhecido entre os brasileiros seria o nome mais indicado. O nome Rasgado só é mais popular no exterior pelo simples fato que existe informação que liga essa palavra com a cultura brasileira, caindo a grande maioria das vezes em algum sítio que tenha relação com frevo.

Editado por aldebafã
Link para o post

Também estou de acordo com o Andrélvis: fidelização com a obra original é sempre o correto. Rasgado é Rasgado e pronto (esse é o motivo dele usar o pseudonimo Aldebaran).

Já Albafica, ainda não achei um significado específico para o nome (nem em grego, nem noutra lingua). O único que vi foi um do Michael Serra, no qual unia duas palavras.

Link para o post
Também estou de acordo com o Andrélvis: fidelização com a obra original é sempre o correto. Rasgado é Rasgado e pronto (esse é o motivo dele usar o pseudonimo Aldebaran).

Já Albafica, ainda não achei um significado específico para o nome (nem em grego, nem noutra lingua). O único que vi foi um do Michael Serra, no qual unia duas palavras.

O Pessoal que adaptou Star Wars deveria ter alguém buzinando isso no ouvido deles antes de "adaptar" Conde Dooku para Conde Dukhan. :(

Mas conhecendo a nata da adaptação de mangás que nós temos no Brasil podem se preparar para Hasgard, Albaphica, etc, etc, etc...

Ainda no Albafica. Não lembro direito, mas Albafica não seria o nome de uma estrela?

Link para o post

O nome Albafica deriva do latim " Alba " que significa Branco e " Ficus " que significa planta ou mais concretamente grupo de plantas.

Reino: Plantae

Divisão:Magnoliophyta

Classe:Magnoliopsida

Ordem:Rosales

Família:Moraceae

Género:Ficus

Os ficus podem ser arvores de fruto como arvores de grande porte e de madeira extremamente flexivel e dura.

Tambem ha referencia a um tipo de " Ficus ", uma Hera que é tóxica! No Japão de onde é nativa este tipo de planta. Seu nome cientifíco é de Ficus pumila. È uma planta de aspecto ornamental.

São da ordem das ROSALES que de tambem pertencem as Rosas. Estas arvores " ficus" são Híbridos.

Então Alba + Ficus = Albafica -> Pureza e beleza com veneno e formosura.

PS: Pesquisa minha.

Editado por Rozan
Link para o post

Mas Wan, se o nome pode ser interpretado como: Hasgard/Rasgado/Rasugaso/Hasugado entre outras derivações por que justamente Rasgado seria a mais certa? Não haveria fidelidade se qualquer um desses nomes fosse o adotado?

Muito interessante a explicação do nome Albafica..

Link para o post

aldebafã: interpretação é uma coisa, ser, de fato, é outra. É algo parecido com Sorrento e Solent, Baian e Baiane. Ambos são romanizados de forma diferente pelos próprios japoneses.

Rasgado é, por assim dizer, o mais próximo encontrado para o nome do Santo de Touro. Um brasileiro que mora no Japão confirmou isso pra mim ;)

Link para o post

Engraçado isso, pois, pra mim, até então não havia um jeito mais correto ou menos correto de romanizar. Assim, achava eu, que qualquer uma dessas formas era "correta" e até tive a mesma iniciativa e perguntei para um entendido que me confirmou que não havia um "mais correto" que o outro. Mas valeu pelo esclarecimento.

Link para o post

Obrigado por postar, WAN. Muito bonita a capa!

Mas já que tocaram no assunto dos nomes, a respeito do Manigoldo, é "Manigoldo" mesmo né? Li que "manigoldo" significa "malandro" (talvez não exatamente malandro, mas a essência é essa) em italiano. Aí fui pesquisar e vi que é verdade mesmo... O que aproximaria à personalidade e origem do personagem (rebelde - italiano).

Editado por aries
Link para o post

Rasgado é a pronuncia japonesa de Hasgard. Meu nome seria Eritku saindo da boca de um japones.

Eu prefiro chamar de Hasgard. tbm prefiro MoneyGold que Manigoldo.

Se agente chamasse todos pela pronuncia, o Mdm seria Dessemaske.

Editado por -=Erick=-
Link para o post

Eu estou com o Wan nessa, por mim tem que manter o original. Rasgado e não Hasgard, alias na epoca vi num site a mesma escrita desse Rasgado com uma música brasileira Frevo Rasgado.

Assim como Manigoldo, que vem da palavra italiana Executor, e que agora significa canalha, e nao Manigold como tinham boatos de que seria de Man Gold.

Link para o post

A capa do Lc 07 ficou legal, o que não é tão bom é o contéudo do volume em si , aquela parte da floresta lá foi terrível e dispensável, mas como é pra trama andar e introduzir o dourado de cancêr acaba se entendendo que foi de certa forma válido, pois não conseguiriam derrotar aquela spectro lá, o desenrolar da batalha de Mani até aqui está muito interessante, vamos ver qual será o próximo arco da história !!

Link para o post

Nossa, agora que vi a capa. Gostei pakas, o Trio parada-dura ta fodão na capa rs

Lindos *o*

Mas é verdade... Esse não é o melhor dos volumes ;) Mas enfim, não é tão ruim também.

E sinceramente? Eu prefiro Hasgard do que Rasgado, mesmo esse sendo o mais correto (se é que é).

Link para o post

Desculpem eu entrar um pouco tarde no assunto hehehe

Mas pq vcs estavam com medo de não ser Albafica no mangá daqui do Brasil?

Hasgard e Rasgado eu até entendo (aliás, Hasgard é bilhões de vezes mais legal né? Contrariando a maioria aqui, tomara q usem esse nome ao invés de Rasgado rsrsrs), mas Albafica tbm tava com esse problema?

Ou vcs estavam com medo de ser "Afrodite"?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...