Ir para conteúdo

Posts Recomendados

É comum dos fãs "encher a cabeça com uma imagem" hehehehe

Eu tô tranquilo. Caso seja um cavaleiro ou alguém importante, logo aparecerá no LC; caso não seja, normal. O importante é que a imagem é linda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

É comum dos fãs "encher a cabeça com uma imagem" hehehehe

Eu tô tranquilo. Caso seja um cavaleiro ou alguém importante, logo aparecerá no LC; caso não seja, normal. O importante é que a imagem é linda.

Pode ser um modo de ilustrar como, na Guerra Passada, um monte de pessoas próximas a Sage e Hakurei morreram, usando um cadáver "genérico" para representar o monte de corpos. Ou pode ser alguém importante que ainda vai ser mencionado(a?) quando Hakurei enfrentar Hypnos.

Ou, como já foi dito, pode ser o preview de um novo mangá, a ser elaborado por outro mangaká, mostrando a história da Guerra Sagrada anterior à de Tenma e Alone XD

(Eu acho interessante essa história de mostrar as outras Guerras Sagradas...Imagina como seria a próxima, caso Seiya e compania morressem contra Apolo/Zeus/Cronos/sei-lá-o-quê: o Grande Mestre do Santuário, sobrevivente da última Guerra Sagrada, e abençoado com a Misopeta Menos...Seria o grande Ichi de Hidra? <_>

Erasculio

Link para o post

Depois da interpretação do Nicol sobre os fatos, eu me pergunto: o que quis dizer Manigoldo quando enviou seu traje de Cancêr? Vá ao seu dono original? Se não era Sage (que usou o traje de Altar para ajudar a selar Thanatos) só nos resta Hakurei.

Link para o post

Uma boa pergunta WAN, mas sabemos que não foi para o Hakurei, caso contrario ela teria aparecido lá. (Ou apareceu e eu não lembro? :P).

Enfim... Não sei :rolleyes: Mas eu ainda continuo achando que Sage sempre foi de Cancer, e Hakurei sempre de Altar.

Link para o post

Até agora o LC só mostrou que Hakurei sempre foi o de Altar e Sage sempre foi o de Câncer, só que Sage demonstrou no capítulo 55 que só se tornou Câncer e o Mestre pq o irmão Hakurei não gostava de ficar em destaque, há uma sentimento do Sage de "meu irmão merecia mais que eu".

Com a morte de Manigoldo e depois Sage, quem mais poderia receber a Armadura de Câncer? Mas mesmo assim, foi Manigoldo quem pediu a Sion que entregasse a Hakurei, e não o próprio Sage entregou a Armadura ao irmão, ou seja, não há "promiscuidade da Armadura" pq primeiro de tudo ela era de Sage (da mesma forma como Altar é de Hakurei e Sage frisa isso até no momento em q está lutando contra Thanatos), em seguida foi passada para Manigoldo, e por ele ser o dono da Armadura agora, Sage não poderia enviar uma Armadura que não era mais sua pra quem quer que fosse. Foi decisão de Manigoldo entregar a Armadura a Sion para que entregasse Câncer ao Hakurei pq talvez Manigoldo conhecesse o sentimento de Sage sobre "meu irmão merecia mais que eu", e tbm podemos considerar que Hakurei era o "consertador de Armaduras oficial do Santuário", não esqueçam que na primeira aparição de Hakurei no LC, vemos que Hakurei estava com muitas Armaduras para consertar em Jamir, ou seja, era pra ele que naturalmente se enviava uma Armadura danificada, como era o caso de Câncer. Talvez esse motivo do Hakurei ser o "consertador de Armaduras oficial do Santuário" seja o maior motivo do Manigoldo ter passado a Armadura para ele. Agora se Hakurei vai usar Câncer daí pra frente eu não sei.

Link para o post

Tecnicamente, Hakurei poderia usar a armadura de Câncer, porém, estrategicamente, deverá usar a de Altar, pois ela que está energizada para conter e selar os deuses gêmeos, no caso agora, Hypnos. No entanto, em termos de receber a armadura dourada para conserto, é desnecessário, a armadura de Câncer não morreu nem sofreu dano grave. Considerando o poder de recuperação das mesmas, ela já deve estar reconstituida numa boa...

Link para o post

Não sei se seria desnecessário, pq por praticamente pelas mesmas condições Hakurei reviveu a Armadura de Unicórnio, e no clássico as Armaduras de Dragão e Pégaso foram dadas como mortas após combates menores em comparado ao que Sage e Manigoldo vs Thanatos. Acho q alguém até poderia usar Câncer naquele estado ou esperar um bom tempo pra q ela se regenerasse sozinha (se ela não estivesse morta), mas se fosse o caso, ela estaria mais frágil em comparação as Armaduras de Ouro que não tenham passado por aquele tipo de luta, ou seja, o discurso de Mu para Seiya e os outros na Casa de Áries (no começo da batalha das 12 casas) seria aplicável a Câncer naquele estado mesmo assim. Acho q de um jeito ou de outro Câncer mereceria reparos.

Link para o post

nossa, complicou ainda mais... se realmente naum houve troca de papéis em momento nenhum, pq o hakurei disse isso pro sage entaum? ele insinou q ele seria melhor q seu irmão a troco de nada, e "deixou" cargos tão importantes por puro capricho ou vaidagem? (apesar dos dois "brincarem" de lutinha - como irmãos geralmente fazem :rolleyes: - qndo se apresentaram, naum acho q eles, ainda mais "coroas", precisem ser tão arrogantes assim especialmente um com o outro).

e esse lance do manigoldo, qndo aparece pro shion... nunca achei q ele estava se referindo à armadura, e sim ao elmo do GM. como já disse antes uma vez, minha opnião, é q, assim como sage é mestre do manigoldo, hakurei seria do shion, por isso câncer e áries do LC têm certa aproximação. mas aí é coisa da minha cabeça :P

Link para o post
Não sei se seria desnecessário, pq por praticamente pelas mesmas condições Hakurei reviveu a Armadura de Unicórnio, e no clássico as Armaduras de Dragão e Pégaso foram dadas como mortas após combates menores em comparado ao que Sage e Manigoldo vs Thanatos. Acho q alguém até poderia usar Câncer naquele estado ou esperar um bom tempo pra q ela se regenerasse sozinha (se ela não estivesse morta), mas se fosse o caso, ela estaria mais frágil em comparação as Armaduras de Ouro que não tenham passado por aquele tipo de luta, ou seja, o discurso de Mu para Seiya e os outros na Casa de Áries (no começo da batalha das 12 casas) seria aplicável a Câncer naquele estado mesmo assim. Acho q de um jeito ou de outro Câncer mereceria reparos.

As situações variam muito Nicol....assim como em um ser humano, onde um ferimento pra um é nada e pra outro e quase morte, o mesmo se aplica para as armaduras, além do contexto. Se a armadura de ouro de cancer precisasse de reparos de verdade ou ser ressucitada, isso já teria sido mencionado. A única armadura de ouro morta até hj, foi a de leão, e ela foi severamente detonada além de ter morrido devido ao vinculo emocional e do estado mental de luta do Aiolia, oq acabou influenciado bastante no resultado. No caso em especifico do LC, oq pra armaduras de prata e bronze poderiam representar mortes, pra de ouro na maioria das vezes não. A cloth de cancer logo aparecerá nova em folha...

Link para o post
nossa, complicou ainda mais... se realmente naum houve troca de papéis em momento nenhum, pq o hakurei disse isso pro sage entaum? ele insinou q ele seria melhor q seu irmão a troco de nada, e "deixou" cargos tão importantes por puro capricho ou vaidagem? (apesar dos dois "brincarem" de lutinha - como irmãos geralmente fazem :rolleyes: - qndo se apresentaram, naum acho q eles, ainda mais "coroas", precisem ser tão arrogantes assim especialmente um com o outro).

Não sei se é questão de arrogância, pq a postura de Hakurei ali é de justamente cortar o papo do irmão. Não sei se teve mais foi insegurança do Hakurei naquela época, por isso ele não quis ser Cavaleiro de Ouro desde o começo e preferiu ser só o de prata. Como os dois são irmãos gêmeos, ambos teriam o potencial para ser Câncer, mas Hakurei resolveu ficar só como de prata mesmo.

e esse lance do manigoldo, qndo aparece pro shion... nunca achei q ele estava se referindo à armadura, e sim ao elmo do GM. como já disse antes uma vez, minha opnião, é q, assim como sage é mestre do manigoldo, hakurei seria do shion, por isso câncer e áries do LC têm certa aproximação. mas aí é coisa da minha cabeça :P

É, vc tocou num outro ponto q eu não lembrava, o objetivo principal de Manigoldo era realmente entregar o elmo de Mestre para Sion entregar ao Hakurei, não propriamente a Armadura.

Não sei Sion seria mesmo pupilo de Hakurei, talvez sim, mas tbm Sion seria um dos poucos que teria paranormalidade o suficiente para interargir com um espírito, eu acho.

Link para o post
Não sei Sion seria mesmo pupilo de Hakurei, talvez sim, mas tbm Sion seria um dos poucos que teria paranormalidade o suficiente para interargir com um espírito, eu acho.

Isso o q o Nicol falou é verdade tanto q nas doze casas Shaka se dirige diretamente a Mu. Eu acho q o mesmo vale pra LC o Manigoldo só podia falar com Shion já q o Amista já tá em outra, qual outro cavaleiro de ouro poderia fazer isso?

Mas eu ainda levanto outra questão! Pq Manigoldo levou o elmo para Shion e naum para Hakurei já q o mesmo tem poderes psíquicos o suficiente pra isso? Eu acho q o Manigoldo já devia saber do desejo do Sage pra q Shion o tomasse seu lugar.

E outra coisa q não está completamente clara é qual o poder total da armadura de Altar? E se as outras armaduras especiais vão dar as caras em LC ou até mesmo em ND q mostou a de Taça?

Ainda tem muita história pela frente e eu acho q as coisdas vão esclarecer com o tempo afinal ainda restam 8 dourados (com Capricórnio) e eu acho q El Cid tem a probabilidade de sair vivo desse arco u.u

Editado por gabrielsantos
Link para o post
É, vc tocou num outro ponto q eu não lembrava, o objetivo principal de Manigoldo era realmente entregar o elmo de Mestre para Sion entregar ao Hakurei, não propriamente a Armadura.

Aí já trás outro problema: Manigoldo diz claramente CLOTH, referindo-se a Armadura. Ou os elmos dos Patriarcas também são referidos assim (não consultei por preguiça)??

Fato é que Shiori tem mania de modificar os próprios conceitos ao longo dos capítulos, mas isso é tema para outro tópico.

Sobre Sage e Hakurei: é realmente estranho que um Santo de Prata tenha o direito de assumir o posto de Patriarca mesmo existindo um Santo de Ouro vivo, apto para tal. Por isso interpretou-se que houve uma troca de Armaduras (teoria essa que só poderá ser confirmada com a chega dos capítulos completos).

Editado por WAN
Link para o post
Sobre Sage e Hakurei: é realmente estranho que um Santo de Prata tenha o direito de assumir o posto de Patriarca mesmo existindo um Santo de Ouro vivo, apto para tal. Por isso interpretou-se que houve uma troca de Armaduras (teoria essa que só poderá ser confirmada com a chega dos capítulos completos).

Eu acho q essa questão aí já não é tão problemática nenhum dos cavaleiros de ouro de LC tem tanta experiência, sabedoria ou poder como Hakurei, pelo menos nenhum dos apresentados até agora talvez o Amista tivesse no nível dele ou próximo.

Link para o post

Vamos por partes:

Isso o q o Nicol falou é verdade tanto q nas doze casas Shaka se dirige diretamente a Mu. Eu acho q o mesmo vale pra LC o Manigoldo só podia falar com Shion já q o Amista já tá em outra, qual outro cavaleiro de ouro poderia fazer isso?

Mas eu ainda levanto outra questão! Pq Manigoldo levou o elmo para Shion e naum para Hakurei já q o mesmo tem poderes psíquicos o suficiente pra isso? Eu acho q o Manigoldo já devia saber do desejo do Sage pra q Shion o tomasse seu lugar.

Bem provável, tipo, se nunca passou pela cabeça do Hakurei ser Mestre, acho que seria mesmo caso de já ir pensando em outro, o que me leva a pensar: coitado do Gêmeos, nem nessa vida ele teve vez, hehehe.

E outra coisa q não está completamente clara é qual o poder total da armadura de Altar? E se as outras armaduras especiais vão dar as caras em LC ou até mesmo em ND q mostou a de Taça?

Ainda tem muita história pela frente e eu acho q as coisdas vão esclarecer com o tempo afinal ainda restam 8 dourados (com Capricórnio) e eu acho q El Cid tem a probabilidade de sair vivo desse arco u.u

Essas coisas realmente só os próximos capítulos dirão.

Aí já trás outro problema: Manigoldo diz claramente CLOTH, referindo-se a Armadura. Ou os elmos dos Patriarcas também são referidos assim (não consultei por preguiça)??

Pois é, eu conferi (já que tirei o CD com os capítulos do lugar pra ver aquele capítulo q o drustann indicou.

Lá, Manigoldo não se refere a Cloth, na verdade a palavra nem é mencionada nos diálogos, eles se refere só ao elmo do Mestre mesmo.

De todo modo, creio q seja uma Cloth tbm, uma das sonota, aliás podemos considerar a sonota-mor, hehehe.

Mas não é dito q Hakurei teria o direito para ser Mestre, só que acredito que o se quis dizer ali é q se Hakurei não quis saber se de ser dourado, por tabela abriu de mão de por ventura vir a ser o Mestre, chance essa que todos os dourados hipotéticamente tem por igual só de se tornarem dourados. Além do que, se no final só sobrou Hakurei e Sage, e Hakurei tinha tanto ou mais potencial que Sage pra ser um de ouro, o fato de um ser de ouro ou não é só um detalhe, então daria na mesma um dos dois assumir o trono, quem é que iria reclamar?

Mas tenho certeza que teremos mais dados sobre a história de Hakurei e Sage quando vier a luta contra Hypnos.

Link para o post

Sobre a escolha do Shion pra receber o Elmo/armadura não tem nada a ver com ele ser o proximo GM, sempre achei que ele foi escolhido porque só sobrou ele e o Dohko, sendo ele melhor qualificado.(Dohko era muito malcriado e ficou de castigo /evil).

Link para o post

olha, sinceramente... vamos tentar organizar os pensamentos hehe...

1º - revezamento de armadura: Eu naum acredito q o fato de serem irmãos lhes dá direito de fazer "troca-troca" (/evil), mesmo sendo gêmeos e talz... Talvez, no máximo, com a armadura de Gêmeos (!), mas mesmo assim, concluindo-se pela série, Kanon só a adqueriu depois q Saga morreu (como Nicol disse), entaum, naum há revezamento, e sim substituição após a morte do dono original (ou em casos especiais de "empréstimo", tanto de mestre-pupilo - Libra pra Shiryu - ou para salvar a vida de alguém - Capricórnio para Shiryu).

2º - armaduras originais de Sage/Hakurei: Todos estaum tentando concluir quem é quem após a past-past guerra... Mas DURANTE a guerra, quais eram suas armaduras?

NA MINHA OPNIÃO, Saga sempre foi de Câncer e Hakurei, de Altar. Não é pq saum irmãos q necessariamente precisam ser sempre do mesmo nível da infantaria, ter o mesmo poder, a mesma armadura (vide Ikki e Shun). Se ambos são do signo de Câncer (por exemplo), só há uma armadura, entaum, seja por Sage ter se esforçado mais ou Hakurei ter aberto mão, ele conquistou a armadura de Ouro, e coube ao outro, adequerir uma de Prata. Talvez ESSE tenha sido o momento, qndo se tornaram cavaleiros, q houve essa decisão entre ambos... e não qndo acabou a guerra past-past. Aí já estava decidido "por tabela", pois como o Sage era o dourado sobrevivente, ele SIM tinha q ocupar o cargo de GM, ponto final.

3º - legado das armaduras: Depois q eu pensei melhor, acho q Hakurei naum poderia ser mestre de Shion (apesar q teria sido foda), pq para isso ele teria q ter sido o cavaleiro de Áries anterior... Mas como saum gêmeos, ambos têm o mesmo signo, e é de praxe q todos os dourados correspondente à armadura do seu signo, certo? Por isso seria mto estranho dois gêmeos serem cavaleiros de ouro de armaduras diferentes hehehe...

Entaum, se Manigoldo foi discípulo de Sage, e é o cavaleiro de Câncer, Sage foi o cavaleiro de Câncer anterior. Acho q isso naum tem mais o q se discutir.

4º - "atual" GM: [atual no sentido corrente da série, no cap. 81] Isso dos GM´s só poderem ser dourados, eu até concordo, e acho q foi isso q gerou boa parte da confusão sobre Hakurei sobre o de Câncer originalmente. Mas convenhamos q durante uma guerra, toda essa formalidade de ser ou naum o patriarca vai um poko por água abaixo. Afinal, o papel do patriarca naum é preparar athena, os cavaleiros e o santuário para a próxima guerra? Uma vez iniciada, se ele morrer (como aconteceu com Saga e Sage), alguém pode até ocupar esse lugar, mas sem uma necessidade de reconhecimento e tal... como Dohko na era de Seiya durante Poseidon e Hades, e Hakurei agora no LC.

5º - aparição do Manigoldo para Shion: tah, aki eu acho q o caldo engrossa :angry:

Primeiro, acho nada a ver isso do Manigoldo levar armadura nenhuma... a alma foi lá vestida com ela, e uma vez q cumpriu sua última missão, a alma se esvaiu e só sobrou a armadura, q se recompôs. Ela naum teve nenhum grande "ferimentos", e dalí vai voltar para sua casa e esperar uns 200 anos pelo seu próximo dono (naum tão foda qnto o anterior, infelizmente).

E q missão era essa? Levar o elmo para Hakurei... ou pro próprio Shion. Mto provavelmente, Shion é no mínimo parente dos gêmeos-coroas, certo? Afinal, saum da mesma raça, e convenhamos naum deve existir mtas linhagens de lemurianos por aí... Se Sage sabia q ia morrer, e q se irmão, além de velho hj, tbm nunca quis ser GM, quem ele escolheria assim em cima da hora? De certo q ele devia já estar pensando nisso à tempos, assim como Shion escolheu seu sucessor antes até mesmo de Athena nascer. Ou quem sabe Shion fez isso justamente por ter aprendido essa lição no LC, de naum deixar para última hora... faz sentido, naum?

Pra concluir, naum acho q Shion virou GM simplesmente por ter sobrevivido. Ele já era destacado no "seu tempo", e sobreviveu justamente por ser foda, e honrar a escolha do Sage em substituí-lo.

Aff escrevi mto e mto confuso... /evil

Link para o post

Rafael, sobre o 3º ponto que você escreveu eu tenho que discordar. O mestre de um cavaleiro não precisa ser do mesmo signo que o pupilo, como você deixou a entender no seu post. Forma clara de mostrar isso é o caso Aiolos-Sagitário/Aiolia-Leão. Então não vejo problemas nenhum do Hakueri sendo Cavaleiro de Altar (nem dourado é) ser mestre do Shion.

(Até por que só tinha os dois pra treinar os outros cavaleiros né =P)

Link para o post
Nicol, vou ter que corrigi-lo:

http://hk.myblog.yahoo.com/iam-trevor/article?mid=2232

Aí estão as imagens do capítulo 68. Manigoldo sacrifica-se para matar o avatar de Thanatos e grita claramente Cloth, despindo-se de seu traje de Câncer. No capítulo 69 há a imagem onde a Armadura é enviada ao Santuário.

Ué, corrigindo? Mas não foi a isso que eu me referi e, pensava eu, que tbm nem vc se referia a isso.

Pensei que a sua pergunta anterior fosse a cena do capítulo 70 em que o Manigoldo entrega o elmo do Mestre ao Sion.

Olha só a sua pergunta q eu respondi anteriormente com base no capítulo 70 (onde ele entrega o elmo ao Sion sem mencionar nada sobre a Armadura):

Se não foi em referência a cena do Manigoldo falando com o Sion (q era aquilo que comentavamos até então), eu não entendi a sua pergunta então.

Ah, já q vc mencionou este capítulo, veja só:

http://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC_68_17.jpg

"Armadura! Volte ao seu local principal de origem!"

Essa fala explica pq o espírito de Manigoldo voltou ao Santuário na Casa de Câncer, onde o Sion o encontrou. Ao mesmo tempo, vemos q a Armadura só foi ao Santuário depois da morte do Mestre Sage.

Editado por Nicol
Link para o post

Eu queria MUITO uma capa com os Oneiros. Eles não são muito importantes, mas eu sinceramente gostei bastante deles e não queria que tivesse morrido tão rapido. Seria mais interessante que a Shiori matasse primeiros os Kyotos e deixasse os Oneiros para depois... O Phantasos parecia ser tão... TUDO! O Icelus também tinha uma tecnica e personalidade fodas... O Morfeu... Enfim :lol:.

Na minha opinião (e sei que muita gente não vai concordar) a inclusão dos Oneiros no universo SS não foi completamente significativa, mas foram uma ótima idéia e uma bo a jogada. O arco do Mukai idem.

Acho que a confusão Sage/Hakurei acabou então, né? *o*

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...