Visitante WAN Postado Abril 23, 2008 Compartilhar Postado Abril 23, 2008 Vendo a capa da edição espanhola de THE LOST CANVAS, fica comprovado a INFINITA INCAPACIDADE das editoras locais... Veja a contra-capa traduzida e bonitinha???? Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Abril 24, 2008 Compartilhar Postado Abril 24, 2008 O pessoal das editoras locais tem merda na cabeça só pode apesar da japa tá melhor q a espanhola mas pelo menos a espanhola tem contracapa, foda-se JBC B) Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 24, 2008 Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Outro nivel, né? E pior... (ou melhor...) As cores do mangá espanhol parecem estar melhores até que a do original. Apesar de ter odiado o logo de SS deles, de fato achei a capa muito superior a nossa. E a contra-capa... Sem comentários para a JBC... Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Abril 24, 2008 Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Nem comento mais para a incapacidade das editoras nacionais de lançarem uma edição completa, qualquer um faz um trabalho melhor e com mais qualidade. A edição nacional de LC é uma verdadeira tragédia em todos os aspectos, não há nada que se salve lá. Sem falar naquele logo horroroso. É o pior logo que já vi. E afinal qual é a dificuldade de trazer as contracapas iguais as japonesas? Se não me engano, apenas os Kanzenbans de Dragon Ball que tiveram elas. É vergonhoso isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Abril 24, 2008 Compartilhar Postado Abril 24, 2008 Só o fato de ter contra capa ja é o diferencial. Quem tiver a oportunidade de ter em mãos a "edição definitiva" de Evangelion (q só saiu o primeiro) compre porque vale a pena (ainda mais se vc conseguir pagar R$ 1,00 que nem eu ) parece livro, ta maravilhoso. Um mangá deveria ser lançado assim sempre. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 E nada de ND por enquanto... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Maio 7, 2008 Compartilhar Postado Maio 7, 2008 Ia postar isso no LC #83, mas aí ia divergir muito do tópico principal. Fuçando um pouco a net, vi que parece que fizeram um MUTIRÃO pra cima do Sísifo: pra começar, ele sofreu a maldição de Hades quando recebeu a flecha de volta e então entrou em coma. Aí não satisfeitos com isso, Tânatos e Hipnos selaram seu cosmo, e ainda por cima colocaram os Onírios pra mantê-lo prisioneiro no Mundo dos Sonhos. Parece que Sísifo descobriu bastante coisa tanto sobre Tânatos e Hipnos quanto sobre os quatro Onírios, por isso querem ele fora de jogo. E quanto à Yuzuriha, a wikipedia japonesa menciona que ela tirou a máscara por se sentir desconfortável, e que até agora não está claro se ela simplesmente ignora a regra das amazonas ou qual é que é. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 7, 2008 Compartilhar Postado Maio 7, 2008 Ia postar isso no LC #83, mas aí ia divergir muito do tópico principal. Fuçando um pouco a net, vi que parece que fizeram um MUTIRÃO pra cima do Sísifo: pra começar, ele sofreu a maldição de Hades quando recebeu a flecha de volta e então entrou em coma. Aí não satisfeitos com isso, Tânatos e Hipnos selaram seu cosmo, e ainda por cima colocaram os Onírios pra mantê-lo prisioneiro no Mundo dos Sonhos. Parece que Sísifo descobriu bastante coisa tanto sobre Tânatos e Hipnos quanto sobre os quatro Onírios, por isso querem ele fora de jogo. Outro ponto que eu realmente não compreendo: o que diabos Sisyphus descobriu dos deuses gêmeos para ser tão massacrado assim? Pq, tipo, até agora, tais descobertas, não valeram de absolutamente nada. E pior, o cara esteve no Santuário e não passou o "bizu" para ninguém. E quanto à Yuzuriha, a wikipedia japonesa menciona que ela tirou a máscara por se sentir desconfortável, e que até agora não está claro se ela simplesmente ignora a regra das amazonas ou qual é que é. Bom, tem neguinho dizendo que foi TUDO isso Eu, particularmente, acho um desrespeito ao conceito original do uso das mascaras, principalmente numa época como aquela (século XVIII). Mas, enfim, isso é dos males, o menor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 7, 2008 Compartilhar Postado Maio 7, 2008 Thanatos e Hypno saem com travecos....deve ser esse o segredo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Maio 7, 2008 Compartilhar Postado Maio 7, 2008 (editado) Qual foi a grande descoberta da Guerra Santa anterior frisada por Dohko ao mandar Seiya e os outros aos Elísios? O verdadeiro corpo de Hades está escondido lá, e acabando com ele, está ganha a guerra de vez. Não acham que foi isso que Sisyphus descobriu de tão importante? Quanto a Yuzuriha e sua máscara, ela nunca foi do Santuário, pra ela essa tradição é bobagem, e de fato é mesmo, pq fala sério, uma máscara vai fazer o oponente deixar de ver uma mulher como mulher? Pq essa é a idéia de usar a máscara para uma mulher Cavaleiro, é o mesmo que para ela abrir mão de sua feminilidade, coisa q Yuzuriha tá nem aí, e vemos que de fato Yuzuriha mostra que não precisa abrir mão de sua feminilidade pra arrebentar os oponentes, acho q esse é o ponto mais interessante dessa personagem. E também, se a máscara fosse realmente tão importante para uma mulher Cavaleiro, haveria uma punição para ela, coisa que não há, Atena e o Santuário tão nem aí pra isso, essa punição que a Shaina se impôs quando Seiya viu o rosto dela, é algo que só existe como uma tradição arcaica entre as mulheres. E ao longo do clássico e do anime, isso perde totalmente o sentido, todo mundo vê o rosto de Shaina e nem por isso ela sai matando o povo. A única que usa a máscara por um motivo tecnicamente maior é Marin. Editado Maio 7, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 7, 2008 Compartilhar Postado Maio 7, 2008 Qual foi a grande descoberta da Guerra Santa anterior frisada por Dohko ao mandar Seiya e os outros aos Elísios? O verdadeiro corpo de Hades está escondido lá, e acabando com ele, está ganha a guerra de vez. Não acham que foi isso que Sisyphus descobriu de tão importante? Se levarmos em conta que Dohko e Sion, no NEXT DIMENSION, sabiam disso muito antes e que não houve uma ação tão enérgica assim, então acho essa descoberta sem importância alguma, principalmente quando até aquele momento da estória não se sabia do Alayashiki Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Maio 7, 2008 Compartilhar Postado Maio 7, 2008 A questão da máscare é óbvia pq Yuzu usaria a máscara na frente de pessoas q já viram o seu rosto isso num faz o menor sentido Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Maio 7, 2008 Compartilhar Postado Maio 7, 2008 Se levarmos em conta que Dohko e Sion, no NEXT DIMENSION, sabiam disso muito antes e que não houve uma ação tão enérgica assim, então acho essa descoberta sem importância alguma, principalmente quando até aquele momento da estória não se sabia do Alayashiki Eu não lembro do ND trazer a informação de q o corpo de Hades está nos Elísios. Queria ter tempo pra conferir, mas enfim, vou considerar como fato pra prosseguir. A abordagem do ND em relação a questão é diferente. Quem garante que o Santuário não conseguiu descobrir de alguma forma o mesmo mistério antes de Dohko e Sion aparecerem ali? A descoberta é importante sim, e o clássico deixa isso bem claro. Mas o ND começa dando importância a questão de matar o hospedeiro de Hades e não o corpo real de Hades, até pq como nem todo mundo tinha o domínio do Oitavo Sentido, era o que estaria mais ao alcance de qualquer um. E não há como dizer que ninguém na era da Guerra Santa do LC/ND sabia do Arayashiki. Até pq não é um conhecimento notório mesmo, no próprio clássico isso só é revelado num momento bem específico, o oitavo sentido não era algo que todo mundo soubesse pq já era díficil alcançar e dominar o sétimo, q dirá dominar o oitavo. A questão da máscare é óbvia pq Yuzu usaria a máscara na frente de pessoas q já viram o seu rosto isso num faz o menor sentido Exato, tbm tem isso. Bem lembrado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 7, 2008 Compartilhar Postado Maio 7, 2008 Pelas falas do Dohko no clássico, o conhecimento sobre o 8º sentido era algo sabido entre os cavaleiros, pelo menos entre os dourados, já que Shaka detinha sua alcunha desde antes de se sagrar cavaleiro. Sabiam que ele era desperto para tal habilidade...não deveriam no entanto, conhecer toda a extensão da sua aplicação ou mesmo como aplicá-lo, atingi-lo verdadeiramente, mas não eram ignorantes quanto a sua existência. O problema é que Kurumada não desenvolveu isso direito no clássico e podia parecer o contrário, mas ninguém chamaria o loiro de mais proximo dos deuses por pura conveniencia de querer chamá-lo assim sem saber o pq... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 9, 2008 Compartilhar Postado Maio 9, 2008 (editado) Eu acho que o Masami desistiu do ND hauhauhaihahaihiua Alguma news? Ou aquelas palavras dele de não saber como terminar era algo literal mesmo? Editado Maio 9, 2008 por Mark de Anjo Branco Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 9, 2008 Compartilhar Postado Maio 9, 2008 Acho que o Masami olhou todos os capítulos lançados de ND e pensou: "PUTZ! o_O" E aí ele desistiu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Maio 9, 2008 Compartilhar Postado Maio 9, 2008 Acho que o Masami olhou todos os capítulos lançados de ND e pensou: "PUTZ! o_O"E aí ele desistiu. Ele decidiu q deveria repassar todos os elementos, naum muita coisa, q ele acrescentou com ND e enfia em LC de alcuma maneira e cancelar o mangá pq ele tem q fazer um curso de desenho e num vai ter tempo de continuar o mangá Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 9, 2008 Compartilhar Postado Maio 9, 2008 Ele decidiu q deveria repassar todos os elementos, naum muita coisa, q ele acrescentou com ND e enfia em LC de alcuma maneira e cancelar o mangá pq ele tem q fazer um curso de desenho e num vai ter tempo de continuar o mangá Fala sério... Eu acho que isso é inveja... Kurumada com seus desenhos porcos conseguiu criar um mangá que é sucesso a mais de 20 anos (sem contar com os outros títulos que também são muito bem vistos no Japão)... Enfim, duvido muito (e bota muito nisso) que Kurumada desista de ND (pelo o que ele já mostrou, seu orgulho é muito grande para tanta abnegação). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 9, 2008 Compartilhar Postado Maio 9, 2008 Inveja do quê? Masami foi o cara em criar SS. É, com certeza, meu mangá favorito e acho que a trama é bem atemporal, tanto é que ainda consigo conversar tranquilamente sobre a obra. Porém, parece que de duas uma: (1) Ou Masami perdeu o jeito ou (2) ele não está nem aí para SS. Eu acho que a opção 2 é a correta, já que vi os traços de RNK2 e estão melhores que os de ND que além de ter traços porcos tem uma trama completamente nonsense e que, ao menos até agora, está rodando em torno de si como um cachorro correndo atrás do rabo. Não estou falando apenas do traço, WAN. Aliás, isso é o de menos. Tô falando da trama, da periodicidade e coisas assim. Eu falo isso e espero não ofender ninguém: ND, até agora, é uma obra totalmente dispensável e se parar de ser publicada sequer irei lamentar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 9, 2008 Compartilhar Postado Maio 9, 2008 Inveja do quê? Masami foi o cara em criar SS. É, com certeza, meu mangá favorito e acho que a trama é bem atemporal, tanto é que ainda consigo conversar tranquilamente sobre a obra. Porém, parece que de duas uma: (1) Ou Masami perdeu o jeito ou (2) ele não está nem aí para SS. Eu acho que a opção 2 é a correta, já que vi os traços de RNK2 e estão melhores que os de ND que além de ter traços porcos tem uma trama completamente nonsense e que, ao menos até agora, está rodando em torno de si como um cachorro correndo atrás do rabo. Não estou falando apenas do traço, WAN. Aliás, isso é o de menos. Tô falando da trama, da periodicidade e coisas assim. Eu falo isso e espero não ofender ninguém: ND, até agora, é uma obra totalmente dispensável e se parar de ser publicada sequer irei lamentar. Aí é que tá o X da questão Dan: gostos e opiniões. Já li em vários fóruns internacionais as pessoas dizendo que o Kurumada deveria deixar ND de lado e trabalhar apenas no Tenkai-hen. Controverso isso, não? Acham que o Mestre tá "gagá" para contar a Guerra Santa contra Hades (só pq tem o LC) e que deveria continuar com o Tenkai-hen. Quem garante que será melhor do que o ND? Outro ponto tocante a sua observação é o fato da história "girar feito um cachorro atrás do rabo". Felizmente, enxergo de outra forma: Para o primeiro Volume compilado de uma estória muitas coisas novas, e novos conceitos, foram inseridos dentro do Universo de Saint Seiya. Para o primeiro volume, ao meu ver, está de ótimo tamanho. Sobre preferências do Kurumada: Não posso opinar muito sobre o assunto pois, pelo que me consta, todas as suas obras receberam uma atenção especial. Fuuma no Kojirou Live Action foi prova clara disso: Masami Kurumada paralisou todas as suas demais obras para se dedicar a ele. Ring Ni Kakero 2, continuação do primeiro grande sucesso de Kurumada, também está tendo seu momento desde 2001. Saint Seiya, apesar dos últimos OVAs, sempre teve uma atenção especial do Kurumada, seja na produção dos filmes ou das músicas temas (o CD Especial de Hades é prova disso). Lembro-me bem que na época de lançamento do ND eu era crítico ferrenho assim como você. Não quero em hipótese alguma querer mudar sua opinião sobre o assunto, nem muito menos querer sobrepujá-la com as minhas. Apenas expor o que eu penso sobre suas observações. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 9, 2008 Compartilhar Postado Maio 9, 2008 Os capítulos que temos de ND realmente trouxeram novidades, mas, ao meu ver (aqui é questão de gosto), nenhum agradou. Mas ao menos há novidades, realmente. Porém, em questão de trama, eu acho que aí sim esta ficou girando como um cachorro atrás do rabo hehehe. E o problema da periodicidade é muito grave. Poxa, em quase dois anos temos apenas, se não me engano, doze capítulos. Mas é só isso. Falar mal do Masami ou de SS é algo que eu não faria. Apenas acho que a atual fase dele, mostrada em ND e no Elision-hen, não estão no nível que foi no passado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Maio 10, 2008 Compartilhar Postado Maio 10, 2008 Eu não lembro do ND trazer a informação de q o corpo de Hades está nos Elísios. Queria ter tempo pra conferir, mas enfim, vou considerar como fato pra prosseguir. Acho que essa confusão veio dos primeiros capítulos de ND,onde Dohko diz que vai acabar com "Hades" nos campos elísios.Só que o que é referido não é aquele Elisios,mas um campo com flores perto do castelo de Hades também chamado Elisios,onde o Alone estava na primeiras edições. Mas é só isso. Falar mal do Masami ou de SS é algo que eu não faria. Apenas acho que a atual fase dele, mostrada em ND e no Elision-hen, não estão no nível que foi no passado. Não,não,não.O Elísios do mangá foi feito há quase 20 anos e é muito bom.Kurumada tem culpa no cartório por mandar pra rua a equipe de produção e os dubladores,mas ele não dirige o anime, problema da equipe se fazem um mangá animado Eu falo isso e espero não ofender ninguém: ND, até agora, é uma obra totalmente dispensável e se parar de ser publicada sequer irei lamentar. Fraco é verdade,mas a utilização de um cavaleiro de prata "perdido" já citado antes(Suikyo de Taça),e do lance de prever o futuro foram interessantes,não diria dispensável não. No mais prefiro um mangá de Zeus com o Kurumada trabalhando full-time após o fim de RNK2,se isso acontecer poderia até continuar ND nesse ritimo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Maio 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Maio 10, 2008 Não,não,não.O Elísios do mangá foi feito há quase 20 anos e é muito bom.Kurumada tem culpa no cartório por mandar pra rua a equipe de produção e os dubladores,mas ele não dirige o anime, problema da equipe se fazem um mangá animado Olha, eu discordo bastante. Começando pelo "muito bom" - pra mim, a Fase Elísios tem armaduras muito bem feitas (o que eu acho que sempre foi o maior dom de Kurumada), mas a história em si...Eu acho muito fraca. Principalmente a luta de Hypno contra Shun, Hyoga e Shiryu - pôxa, o cara era um deus, ele merecia um fim melhor do que aquele. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 10, 2008 Compartilhar Postado Maio 10, 2008 Concordo. Na verdade eu não curto a parte "Inferno" e "Elísio" da saga de Hades. A parte Santuário é excelente e nem é por causa dos dourados. A trama é bem amarrada, temos surpresas (Dohk ser jovem? Alguém esperava por isso?), emoção ("Morte" de Shaka, Mu/Aiolia/Milo sendo derrotados, a morte de Camus/Shura/Saga, Atena "morta", etc, etc...), boas lutas (Eu acho Myuu x Mu, no mangá, excelente!) e tudo mais. Aí na fase inferno Masami já começou a viajar e em Elísio nos brindou com lutas bobas como Hipnos x Shun/Hyoga/Shiryu e o final pra lá de tosco do deus do sono. Sem falar a luta contra Hades. Dá a impressão que Hades é mais fraco que Tânatos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Maio 10, 2008 Compartilhar Postado Maio 10, 2008 (editado) Concordo. Na verdade eu não curto a parte "Inferno" e "Elísio" da saga de Hades.A parte Santuário é excelente e nem é por causa dos dourados. A trama é bem amarrada, temos surpresas (Dohk ser jovem? Alguém esperava por isso?), emoção ("Morte" de Shaka, Mu/Aiolia/Milo sendo derrotados, a morte de Camus/Shura/Saga, Atena "morta", etc, etc...), boas lutas (Eu acho Myuu x Mu, no mangá, excelente!) e tudo mais Tá certo que opinião é opiniãnão,mas.... Inferno" e "Elsios" não tem emoção?Fala muito sério,como não tem "surpresas" e "emoção" ? Shun se transformando em Hades (seu confornto com Ikki e Saori),Sacrifício dos cavaleiros de ouro,revelação do paradeiro da Seika,Armaduras Divinas, morte do Seiya( pra felicidade dos detratores ).Todos eventos tão ou mais importantes,e com "carga dramática".Todos momentos clássicos sendo desmerecidos sem mais nem menos Quanto a boas lutas,discordo e muito.No mangá Santuário só prestou mesmo Shakka contra os três dourados,em Inferno e Elisios tivemos ótimas lutas também,emuito superiores a luta contra Myu:Ikki vs Aiacos,Shiryu vs três espectros,e Thanatos e depois Hades contra os cavaleiros de bronze. mas a história em si...Eu acho muito fraca. Principalmente a luta de Hypno contra Shun, Hyoga e Shiryu - pôxa, o cara era um deus, ele merecia um fim melhor do que aquele. Não há problema nenhum com a história,muito pelo contrário,fechou os mistérios que deviam ser desvendados,e mostrou um final digno com o fim derradeiro das gerras santas (retcons posteriores estragaram isso). E se formos considerar "Elisios mangá" ruim por que Hipnos foi derrotado daquela forma,"Santuário" é um lixo pela forma na qual o Deathmask apanha vergonhosamente do Seiya sem armadura,e corre com o rabo entre as pernas do Radamanthys pelo menos Hipnos derrotou o Shun com armadura divina Claro que isso não faz que as duas "fases" sejam ruins,prejudica,mas não tira o mérito do resto. E pra falar a verdade acho uma bobagem sem tamanho dividir a saga de Hades em mangá,como Santuário,Inferno e Elísios.Não tem sentido algum, no mangá a Saga de Hades (e não sagas) não foi pensada assim,e sempre manteve o bom ritimo.Mangá é mangá,anime é anime.Se a versão animada de "Inferno" e "Elísios" são mal feitas,toscas e repulsivas,pesar. Sem falar a luta contra Hades. Dá a impressão que Hades é mais fraco que Tânatos. Claro,os 5 com armaduras divinas e só conseguem arranhá-lo,de fato igualzinho a luta contra Thanatos Editado Maio 10, 2008 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados