Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Quando chegou na June tentaram consertar o estrago, aí você tem uma armadura de bronze mais completa que uma de prata na própria obra originaaaaaal, que não tem fuuuuros, e é muito mais coereeeeeente.

E isso por que a armadura de Camaleão foi mudada no encadernado,na versão da Jump o Kurumada a desenhou com visual bem mais simples,inclusive ela não vestia nada por baixo da armadura :P

Mas esse lance das armaduras "mal feitas" é da própria evolução do mangá,aliás muito contribuiu os esboços dos leitores numa promoção da Jump (tá no site do Nicol),o Kurumada a partir de então resolveu adotar traços menos "retangulares" pras armaduras.A armadura de Lira em Hades também é prata e e assim como a June ficou bem diferente das de sua classe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Bem observado, é realmente o bracelete do Kiki. Coisa de Lemurianos...

Belas imagens. Só uma dúvida: alguém sabe onde consegui-las em versão escaneada? Sei que provavelmente ainda não há, mas existe algum lugar que as lance? Certa vez vi a do Albafica e Manigoldo do volume anterior em versão escaneada. Por isso estou perguntando...

Link para o post
Yuzuriha é o equivalente a Marin, então o bracelete dela é o que a Marin usa.

Da onde vc tirou isso?!

Espero que Shiori justifique isso. Quer dizer, tá na cara que Yuzuriha tem uma história que vai ser contada, então pode ser que nela apareça o motivo para ela se recusar a manter a máscara.

Não quero achar que Shiori simplesmente resolveu não botar máscara nela por não querer >( sempre achei muito foda o simbolismo das máscaras das amazonas, seria uma merda se isso fosse jogado fora.

E quanto ao bracelete, eu tô falando dele realmente ser o que Kiki usa pq eles são de fato iguais (e o de Yuzuriha é algo que ela usava desde o começo. O de Marin é parte da armadura). De repente o bracelete simboliza alguma coisa pros lemurianos e é passado de geração em geração, sei lá o_O

É óbvio pq Yuzu não usa a máscara inclusive já foi dito nesse tópico. Yuzu não tem pq usar a mascára se as pessoas já conhecem o seu rosto. :P

Link para o post
Visitante WAN
Da onde vc tirou isso?!

Bom, ela usa um bracelete igual. É Amazona de Prata, tem um irmão que morreu (desaparecido). Sua constelação é uma ave. Vários elementos me fizeram pensar que ela é o equivalente a Marin no mangá clássico (não disse que ela é a encarnação anterior).

É óbvio pq Yuzu não usa a máscara inclusive já foi dito nesse tópico. Yuzu não tem pq usar a mascára se as pessoas já conhecem o seu rosto. :P

Esse não é o caso. Os inimigos, por exemplo, não conhecem seu rosto. Eu acho uma furada essa explicação da quebra do dogma das Amazonas. Mas é uma opinião pessoal.

Editado por WAN
Link para o post

Ah, ainda bem que levantaram esse assunto. Eu tinha visto as respostas e tinha acabado esquecendo de responder.

Esse não é o caso. Os inimigos, por exemplo, não conhecem seu rosto. Eu acho uma furada essa explicação da quebra do dogma das Amazonas. Mas é uma opinião pessoal.

Sem falar que é conjectura. Conjectura por conjectura lembro quando davam por certo que o Grande Mestre do LC "era a encarnação passada do Mu"; só porque os cabelos também eram roxos. Eu falei "peralá, não necessariamente". Insistiram. E deu no que deu. Daí se quiserem se aprofundar sobre "TER uma punição" se for o caso, porque isso nunca foi negado, só nunca foi dito, como é que ficam as coisas?

E os pontos que levantaram sobre a Shina por exemplo só mostram o quanto essa história da máscara está mal contada, isso sim. Até mesmo a Shiori tratou isso das máscaras "jogando pelas regras" com a Celintha, que quando tirou a máscara foi porque desistiu de ser amazona. Então se fontes oficiais de repente resolverem explicar melhor toda a confusão que se desenvolveu até mesmo por culpa do próprio Kurumada, seria bem melhor. Do contrário não teria tanta gente que estranha as ações da Yuzuriha.

Link para o post

Eu vejo a máscara como menos dogmático do que tradicional.

Não é que uma Amazona TENHA que se entregar ao homem que viu sou rosto ou morrer de vergonha. No meu entendimento, ter o rosto visto por um homem seria como, aaaaanos atrás, ser vista nua por um homem. Ou você se mata de vergonha, ou se casa com ele.

Mas aí depende de você. Meio que os samurais se matando após serem desonrados. Não havia uma lei dizendo que eles tinham que fazer isso. Eles apenas se sentiam compelidos a tal por uma honra pessoal.

Por isso não vejo o lance de Shina como sendo uma falha necessariamente.

O negócio importante da máscara, a meu ver, é o significado dela que a história trouxe: ela oculta a feminilidade da mulher, tornando-a igual aos homens em campo de batalha.

Isso não tem nada a ver com as pessoas ao redor já terem visto ou deixado de ver o rosto dela.

E é isso que me incomoda em Shiori botar Yuzuriha sem ela. Mas eu tinha esquecido totalmente de Celintha, ó. Realmente, a existência dela mostra que Shiori tá ligada na importância da máscara.

Então, pra mim, reforça a minha idéia de que Yuzuriha não usa a máscara por algum fator pessoal que vai ser explicado depois.

Link para o post

Minha visão e ultra simplista: A máscara existe porque Masami é péssima para desenhar feições femininas.

A máscara oculta a feminilidade da mulher? Bom, então suas armaduras deveriam ocultar também, pois elas são extremamente "erotique".

Isso é algo que eu nem esquento, pois eu detesto essas máscaras.

Link para o post
Visitante WAN
Minha visão e ultra simplista: A máscara existe porque Masami é péssima para desenhar feições femininas.

A máscara oculta a feminilidade da mulher? Bom, então suas armaduras deveriam ocultar também, pois elas são extremamente "erotique".

As máscaras possuem uma importância "simbolica". Shaina e June, por exemplo, usavam máscaras e tiveram seus rostos revelados por Kurumada. Não é esse o caso. É a disposição de uma mulher de assumir o posto de um Santo, exclusivamente de homens (acredito eu). Portanto, acho coerência total do MESTRE ter criado isso.

Editado por WAN
Link para o post

Essa vai pro KOWiki como mais um Kurumada Fact: O MESTRE pode trocar de sexo quando bem entender. Agora ele nem precisa mais de uma assistente pra tirar fotos da mão pra dizer que é Shiori Teshirogi :P

Eu também não gosto das máscaras, mas acho que daí a simplesmente ligar o foda-se não é bem o caso. Se começaram a trabalhar esse conceito, desenvolvam de maneira decente (e isso vale pro MESTRE também). É a mesma coisa mais ou menos com quem não gosta dos Cavaleiros de Aço: mesmo a maioria que detesta preferia que tivessem dado um fim pra eles do que simplesmente "sumirem" com os personagens.

Link para o post

Quem quiser volta com a discussão sobre as máscaras assim que quiser, mas só passei pra falar algo que se bobear não são todos que sabem:

Kurumada está trabalhando em um 3º mangá além de Ring ni Kakero 2 e Next Dimension, chamado "Raimei ni Kike", que começou em 2006 também.

Pô, assim é que não dá mesmo. Se só fazer uma série semanal com certeza já atropelaria o ND, com mais outra série ainda (que não consegui encontrar a periocidade mas enfim) é que o negócio não anda mesmo.

Link para o post
Kurumada está trabalhando em um 3º mangá além de Ring ni Kakero 2 e Next Dimension, chamado "Raimei ni Kike", que começou em 2006 também.

E ainda tem o mangá da continução do Fuuma No Kojiro, mas só o roteiro é dele (ou pelo menos, supervisiona).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Quem quiser volta com a discussão sobre as máscaras assim que quiser, mas só passei pra falar algo que se bobear não são todos que sabem:

Pô, assim é que não dá mesmo. Se só fazer uma série semanal com certeza já atropelaria o ND, com mais outra série ainda (que não consegui encontrar a periocidade mas enfim) é que o negócio não anda mesmo.

verdade, reparei nisso na wikipedia hj (descobri tb que ele desenhou o mangá de samurai shodown, oia)... o Kururu já é lerdo, e tem má vontade com cdz, e com mais 2 mangas por fazer entao... =/

O Okada, vi em outro topico, parece que se mete em varios ao mesmo tempo tambem. Esses caras são pobre ou o que? Precisa aceitar tanto trabalho? ehehe.

Editado por Tres Iqus
Link para o post

Terceiro mangá simultâneo? Que Kurumada admita que ND foi o ápice da gana por dinheiro, então, e enterre de vez essa porcaria.

Por mim ele podia fazer até 10 mangás ao mesmo tempo, se desse conta; mas como isso tá longe da realidade...

Editado por Kaleo
Link para o post

A pouco tempo foi publicado um anúncio no All4Seiya dizendo que a parte 14 de NEXT DIMENSION será lançado na próxima edição (19/06/2008). Serão 18 páginas. Na nota, o anúncio é praticamente o mesmo que foi usado para a parte 13, com muitas frases de efeito falando do retorno (?) da publicação.

Ainda não achei nada no 2ch sobre o assunto.

Link para o post

Dessa vez eu juro que achava que seria cancelado... Quantos tempo sem mangá? 2 meses? 3? Enfim, OTIMA noticia! Será que já veremos algo dos 'novos' cavaleiros de ouro? Ou será que ficaremos ainda nos três já conhecidos? <_ que apare o albafica com cara do afrodite pra eu rir geral rhauahhuahua>

Link para o post

Não sou a favor do cancelamento do Next Dimension por mais irregular que ele esteja. No fim tudo deve ganhar um sentido. É bom ver a série sendo continuada, por mais irregular que esteja, e torço para que os demais Cavaleiros de Ouro quando aparecerem sejam mostrados idênticos aos desta geração, para acabar de vez com esse assunto.

E nada ainda a respeito da versão compilada do primeiro volume?

Link para o post

Também não sou a favor do cancelamento de ND e espero que se o Kurumada for se aventurar a mostrar os outros 10 de ouro, que não sejam clones também. Mas pelo jeito as técnicas vão ser as mesmas, então vai fazer pouca diferença no fim das contas.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...