Visitante WAN Postado Abril 15, 2009 Compartilhar Postado Abril 15, 2009 Ótimos números :unsure: Que bom que isso reflita na animação - o que é obvio - e que tenhamos um produto de qualidade de começo ao fim. Apesar dos personagens desse "arco" não serem meus preditelitos, a inclusão de Bluegrad e Antlantis, ambos sempre desejo de inúmeros fãs da série, dão um ar todo especial para essa parte da estória! O melhor: aqui no Brasil continua tudo indo muito bem Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Abril 16, 2009 Compartilhar Postado Abril 16, 2009 (editado) Shiori gahou um grande presente. Estar no top 20 é muito bom. Comprovando que esse arco teve um grande aceitação por parte dos fãs Notícia muito boa para LC :unsure: Editado Abril 16, 2009 por MDM Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Abril 16, 2009 Compartilhar Postado Abril 16, 2009 realmente, esse arco se mostrou o mais forte e aceito pelo fãs.... q bom!! espero q o "pós-barco" supere esse ehhe Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 16, 2009 Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Só no pós-barco hehehe Fico feliz de ver isso. Vai parecer estúpido isso, mas espero que essa informação chegue em um certo fórum gringo onde fizeram a festa do flamming quando anunciaram as boas vendas de ND. Como se ambos os mangás fossem rivais. Só na cabeça de fã louco, mesmo. Desculpem o desabafo. E fico feliz pelas vendas! Que venda mais e mais e, como disse WAN, que isso reflita nos OVAS! Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Abril 16, 2009 Compartilhar Postado Abril 16, 2009 É bom ver isso.É legal ver que LC está conseguindo uma boa repercussão. Minha unica preocupação é que isso acabe forçando a Shiori,em algum momento,de ter que começar a "alongar" a história.... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 16, 2009 Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Acho que já começou, Spider. Tudo bem que ela não é da Shonen Jump, mas quanto mais vende mais se alonga o mangá. Ou melhor dizendo, quanto mais vende maior o pitaco que a editora dá em seu mangá. É algo inevitável, mas não vejo como LC ser alongado mais do que, no máximo, uns 22 tomos. Ou seja, acabaria inevitavelmente no ano que vem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.484 Postado Abril 16, 2009 Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Os degelistas estão adorando (digo por mim tbm)! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 16, 2009 Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Vamos fazer uma 'aposta', Z? Eu acho que LC irá até o volume 22. E você? Quem quiser chutar um número, manda bala! Quem quiser chutar as capas, melhor ainda! Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Isso só comprova minha teoria que o mercado de LC basicamente o mesmo do ND, os antigos fãns da série. Não conceguindo um novo público como era a espectativa. Por isso é comercialmente inviável sair ND e LC simultaneamente. O ND chegou a ficar no TOP 10 : Taiyosha: distribuidora de manga (09/02 - 15/02) 1. Detroit Metal City 7 2. Naruto 45 3. Bleach 37 4. Gintama 27 5. Katekyo Hitman Reborn! 23 6. Worst 22 7. Break Blade 5 8. Hanma Baki 17 9. Saint Seiya Next Dimension 1 10. Seisei Suruhodo Aishiteru 7 Fonte: http://www.animeblade.com.br/noticias/1235055927/ Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Engano seu, IKKI. Eu também achava que o público de LC era apenas o pessoal que lia ou conhecia SS clássico. Conheci várias pessoas que começaram a curtir SS e que conheceram a série por LC e só então foram atrás do clássico. Não é só um exemplo isolado e sim um monte! Fiquei muito surpreso ao saber disso, pois sempre achei que LC era mais voltado para os fãs da série e que só faria sucesso entre eles, mas não é bem isso que aconteceu; LC tem sido a porta de entrada para muitos novos fãs da série. Muitos, inclusive, têm conhecido através do Onemanga. Fiquei sabendo que a maioria que lê por lá não são os brasileiros e os latinos de sempre. Enfim, também pensava o mesmo que você, mas tive provas reais que estava enganado, felizmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Primeiro eu falei em relação ao mercado japones os numeros são bem claros. Esse universo de pessoas que você conhece sob essas circusntâncias são de quantos? Pois tem que ser um numero razoavel para ser generalizado. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 (editado) Eu conheci cinco pessoas que conheceram através de LC o mundo de SS. Uma dessas cinco me disse que várias de suas amigas (várias = número genérico) conheceram SS através de LC e que, antes do mangá de Shiori, nem tinham curiosidade de conhecer um mangá tão velho (palavra dela sobre suas amigas) O Onemanga seria a prova cabal, pois há um atraso muito grande entre os que estamos lendo e os que estão lá. Os latinos têm suas próprias traduções (Gaia, Ssye, Rika/Xellus, etc..) e os brasileiros também, então o público que lê por lá são, em sua maioria, fãs de outros paises como estados unidos e alguns da europa. Logicamente que há latinos que lêem, mas o número maior são desses paises onde SS nunca foi forte. E a posição de LC no onemanga é relevante o suficiente para dizermos que ele está sendo bem visto/lido por novos fãs. Editado Abril 17, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
IKKI-CE 29 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Me desculpe mas é muito vago, um amigo de um amigo...... Estou me baseando nos numero de venda que é um fato concreto postado nesse topico, os numeros são muito proximos, me refiro ao mercado japones. Conheço pelo menos 30 fãns de CDZ que nem conhem LC ou EPG e isso não é parametro, pois no universo de fãns da série 30 pessoas não significa nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 (editado) A única coisa realmente estatística que tenho é o onemanga, mas mesmo assim... Deixa pra lá esse assunto. Editado Abril 17, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Conheço pelo menos 30 fãns de CDZ que nem conhem LC ou EPG e isso não é parametro, pois no universo de fãns da série 30 pessoas não significa nada. Assim como o drustann falou que conhece pessoas que conheceram LC mas não conheciam o clássico... Ikki, assim como tem fãs do clássico que não conhecem LC ou outra nova obra, tem fãs que conhecem LC mas não o clássico. SS é uma obra antiga, de + de 20 anos, com traços antigos e tudo mais, eu sinceramente detesto o traço do clássico, nunca consegui ler o inicip vendo desenhos de pessoas tão estranhos. Opinião minha claro, mas se eu, que conheço a história toda ou os principais pontos, achei ruim ler o início do mangá, imagina pros outros ? "Que traço horrível, tinha que ser coisa dos anos 80, vou parar de ler" Os novos fãs veem o traço ruim e não se interessam em ler, é a mesma coisa se vc resolve ver um anime novo, vc vai baixar 1 ou 2 episódios para ter uma noção do anime, mas se a história for fraca ou o traço for tosco vc vai parar de ver, pelo menos a grande maioria. O traço da Shiori tmb era ruim no início ? "Era" comparando ao traço dela nos últimos capítulos, mas o traço no início de LC é mais aceitável, não temos tantas formas estranhas. Mas ainda tem o anime clássico para terem uma noção da história... Sim, mas ai volta a velha questão de idade, SS foi feito nos anos 80 com a melhor qualidade da época, mas pra época, agora temos animações muito melhores em animes "médios", a única parte de SS com uma animação nivelada com os animes atuais é o Hades-Santuário e possivelmente LC... Se uma pessoa, principalmente no Japão, ta acostumada a ver vários animes atuais direto e não conhece SS e baixa os primeiros episódios para ver como é... vai ver um anime abaixo do que muitos estão acostumados. Apesar da história ser boa, armaduras legais e talz, não temos tudo o que temos hoje como por exemplo CG, que pra muitos é Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Opa, LC mais acima ainda! Que felicidade! *o* Que venda cada vez mais hehehe Alias, feliz niver Shiori! *o* Amo-a! E "Libra" tenho que discordar completamente de você, o traço da Shiori NUNCA foi ruim, nem no inicio, nem no meio e nem no fim. Nem 'normal' ele poderia ser classificado, por que ele sempre foi extremamente bem desenhado Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 O que muitos alegavam era o traço e a trama muito "rasa". Muitos do que conversei são fãs de animes/mangá mais recentes que em sua maioria têm traços atrativos e/ou ao menos uma trama e personagens mais elaboados. LC é apenas uma extensão de SS clássico, mas Shiori oferece esses atrativos que para o público atual são imprescindíveis. Há um bom traço, há uma boa trama e há personagens elaborados, com começo, meio e fim (passado, flashbacks, porquês de ser como é, etc...) Acho normal LC (e EG) atrairem novos públicos e era mais do que necessário que isso ocorresse. E não vejo como demérito algum à obra clássica LC atrair novos públicos e pessoas que sequer tiveram contato com o maná e Kurumada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Len 11 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 (editado) Eu sou uma dessas pessoas que conheceram Saint Seiya por causa de LC, e SIM, eu tenho muitas amigas que achavan Saint Seiya "feio e chato" e mudaram sua opinião after Lost Canvas O boca a boca é poderoso! Só porque essas novas pessoas não visitam forums não significa que elas não existam! A maioria delas não formam parte do fandom "classico". E sabe uma coisa? Voce nao precisa conhecer o manga/anime classico para entender LC MAS depois eu comecei ler LC, eu foi procurar o manga classico também. Eu não gostava do traço, mas eu li tudo. Por que ha tantas pessoas que veem LC e ND como rivais? É bom que os dois tenham boas vendas, né? Editado Abril 17, 2009 por Len Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 (editado) Obrigado por deixar seu depoimento, Len. Eu tinha te citado então foi muito bom você mesma falar sobre sua experiência. Sorry for my portuguese [/Len] Editado Abril 17, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Len 11 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Sorry for my portuguese I forgot to mention that this time. You're evil, Drustann Eu também conheco pessoas que lem LC mas nao tem interes no Kurumanga at all La seule chose qui manque est que j'écrive en français Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.975 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 (editado) *preguiça de quotar* Sobre a qualidade do anime clássico, nos episódios feitos por Araki (e mesmo nos de Himeno), tanto traços quanto animação, na minha opinião, ainda dão coro em muito animes mais novos, especialmente então nos filmes clássicos (esses dias, os revi baixando pelo link do DVDRip que o Rafael Brasil deixou, e minha nossa, o de Durval, por exemplo, é LINDO demais, até hoje). E sobre o mangá, sinceramente, também considero tanto a história quantos os personagens (a maioria deles), melhor elaborados do que muitos dos mais recentes de outras séries (que aliás, até ''copiam'' vários elementos de Saint Seiya)... =/ Mas bom, deixa isso pra lá. o/ Editado Abril 17, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 E "Libra" tenho que discordar completamente de você, o traço da Shiori NUNCA foi ruim, nem no inicio, nem no meio e nem no fim. Nem 'normal' ele poderia ser classificado, por que ele sempre foi extremamente bem desenhado Eu não falei que o traço dela era feio no início, comparado ao do Kurumada o traço do início de LC é muito melhor³³³, mas comparado aos últimos capítulos, da pra ver que comparado ao traço inicial ela melhorou muito. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 Acho que houve uma ligeira melhora, porém nada substancial. Natural de todo desenhista que produz uma obra longa, ao meu ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 talvez um poko mais de detalhe e capricho (até por conta das cenas mais 'pesadas', como o holy pilar, execução aurora, entre outras cenas fantásticas dela), ou mesmo por se sentir mais segura, naum sei.... mas naum acho q melhorou taaanto assim. foi sempre a mesma 'shiori' de sempre quem realmente melhorou MTO foi o proprio kurumada comparando o inicio do classico com hades (mas aí veio ND e o véio regrediu pra -20 do q era ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 17, 2009 Compartilhar Postado Abril 17, 2009 (editado) Capa do Volume 10 brasileiro http://www.cavzodiaco.com.br/images06/lostcanvas_brasil_10.jpg Ta previsto pra ser lançado dia 26 de maio créditos: Cavzodiaco /// Nunca tinha visto a capa do volume 10 antes, ela ficou muito boa Mas acho que seria melhor se mais parte da armadura de Sagitário aparecese como súrplice e não só a asa. edit: ta, ela não melhorou muito, ela sempre manteve o mesmo nível, mas algumas cenas dos últimos capítulos ficaram bem melhores que do início. Editado Abril 17, 2009 por Libra Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados