Ares Saga 2.303 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 sinceramente, seria mto mais 'respeitoso' aos fãs ter cancelado ou fechado a parte de hades e continuado com o manga do tenkai do zero. esse ND naum convence ning, eh uma mistura de nada com coisa alguma.... Seria mais respeitoso com os fãs ter terminado em Hades mesmo,e nunca retomado a partir dali seja eventos futuros ou prequels Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Bom, o CD ainda não me interessa. Ainda... ND tem muitas pontas soltas, muitos plots jogados sem o devido tratamento. Mas acredito que é a partir dessa atitude de Saori(por mais que eu tema isso) que começaremos a entender o que Kurumada pretende. Se vai ficar bom ou não, vai depender dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Pessoal... não tem como fazer uma avaliação do ND ainda. Muita gente fica julgando o mangá, sendo que ele ainda está no INÍCIO. O início do mangá clássico (guerra galáctica) também foi ruim, mas depois melhorou de maneira gigantesca. Acredito que o mesmo acontecerá com ND. Existem sim muitos elementos interessantes sendo lançados nesses primeiros capítulos, destaque para a relação Tenma/Alone; Suikyo; acontecimentos Pós-Hades; etc... O que irá determinar a qualidade da história é a maneira como o Kurumada irá trabalhar estes elementos. Mas se ele irá trabalhar isso de forma boa ou ruim só o tempo dirá... não vamos nos apressar e ficar fazendo julgamentos precipitados. E eu não sou nenhum defensor do ND. Mas também não vou sair criticando algo que nem se tem como fazer uma avaliação mais detalhada até o momento... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Aham, ele está no início há dois anos... Há dois anos que repetem essa desculpa esfarrapada. Seria mais respeitoso com os fãs ter terminado em Hades mesmo,e nunca retomado a partir dali seja eventos futuros ou prequels Não... Seria mais respeitoso não ter parado um mangá antes da hora. Editado Julho 15, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Pessoal... não tem como fazer uma avaliação do ND ainda. Muita gente fica julgando o mangá, sendo que ele ainda está no INÍCIO. O início do mangá clássico (guerra galáctica) também foi ruim, mas depois melhorou de maneira gigantesca. Acredito que o mesmo acontecerá com ND. Existem sim muitos elementos interessantes sendo lançados nesses primeiros capítulos, destaque para a relação Tenma/Alone; Suikyo; acontecimentos Pós-Hades; etc... O que irá determinar a qualidade da história é a maneira como o Kurumada irá trabalhar estes elementos. Mas se ele irá trabalhar isso de forma boa ou ruim só o tempo dirá... não vamos nos apressar e ficar fazendo julgamentos precipitados. E eu não sou nenhum defensor do ND. Mas também não vou sair criticando algo que nem se tem como fazer uma avaliação mais detalhada até o momento... Olha Mister, eu até copncordaria com vc caso o mangá estivesse mesmo no seu início, só que infelizmente a gente nem tem condição de saber se ele é uma continuação direta ou se é uma saga à parte como o EpG e o LC. Só de não conseguirmos definir isso, mesmo o mangá estando no seu suposto início, já é ruim. Se for uma saga nova, é só a gente comparar com o início das próprias Sagas de Poseidon e Hades no mangá clássico. Nem se compara né? Lá a gente se situa, e acaba mergulhando na história com muito prazer, já em ND não, a gente se perde, e nem sabe se situar, de tanta coisa estranha rolando, uma atrás da outra... E se for os dois, hehehe, também está ruim pq parece q a história não se decide... eu acho q será a possibilidade dos dois trabalharem em conjunto...mas é completamente broxante acabar de sair da Saga de Hades e ir de volta pra ela. E aí, só depoooooois q a bendita continuação acontece...eu espero q essa Saga de Hades do ND dure só uns 10 capítulos no máximo hihihi Pq sinceramente, é foda ter Hades pela enésima vez...Só tá valendo pelos dourados com rostos e cabelos diferentes hehehe Editado Julho 15, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Aham, ele está no início há dois anos... Há dois anos que repetem essa desculpa esfarrapada. O fato dele ter sido lançado há 2 anos não significa q já tem um rumo bem defenido, até pq isso não é bem uma verdade. O mangá de ND está sim em seu inicio: 16 caps, com varios deles (os iniciais) bem introdutórios e curtos, com cerca de 8 pags, apenas. Nao é desculpa esfarrapada, e sim o q realmente é! Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Eu entendo que ND está no início e pode melhorar. Mas não é por isso que não podemos criticar o que já temos. Se não foram lançados mais capítulos, a culpa não é nossa, correto? E depois, LC e Ep.G também foram julgados desde os primeiros capítulos, por que ND não poderia? Se ele melhorar daqui pra frente, receberá os merecidos elogios, tal como os neo mangás. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) O fato dele ter sido lançado há 2 anos não significa q já tem um rumo bem defenido, até pq isso não é bem uma verdade.O mangá de ND está sim em seu inicio: 16 caps, com varios deles (os iniciais) bem introdutórios e curtos, com cerca de 8 pags, apenas. Nao é desculpa esfarrapada, e sim o q realmente é! Só no seu planeta. São mais de 710 dias. Continua sendo desculpa esfarrapada, não adianta chiar. Dois anos e meio, quase. Vão passar cinco anos e vão continuar dizendo "mas tá só no início... mimimimimi". Francamente... Depois querem falar de superproteção Eu entendo que ND está no início e pode melhorar. Mas não é por isso que não podemos criticar o que já temos. Se não foram lançados mais capítulos, a culpa não é nossa, correto?E depois, LC e Ep.G também foram julgados desde os primeiros capítulos, por que ND não poderia? Se ele melhorar daqui pra frente, receberá os merecidos elogios, tal como os neo mangás. Assino embaixo. É que com o MEXTRI não póóóóótchi! Editado Julho 15, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Olha Mister, eu até copncordaria com vc caso o mangá estivesse mesmo no seu início, só que infelizmente a gente nem tem condição de saber se ele é uma continuação direta ou se é uma saga à parte como o EpG e o LC. Só de não conseguirmos definir isso, mesmo o mangá estando no seu suposto início, já é ruim. Se for uma saga nova, é só a gente comparar com o início das próprias Sagas de Poseidon e Hades no mangá clássico. Nem se compara né? Lá a gente se situa, e acaba mergulhando na história com muito prazer, já em ND não, a gente se perde, e nem sabe se situar, de tanta coisa estranha rolando, uma atrás da outra... E se for os dois, hehehe, também está ruim pq parece q a história não se decide... eu acho q será a possibilidade dos dois trabalharem em conjunto...mas é completamente broxante acabar de sair da Saga de Hades e ir de volta pra ela. E aí, só depoooooois q a bendita continuação acontece...eu espero q essa Saga de Hades do ND dure só uns 10 capítulos no máximo hihihi Pq sinceramente, é foda ter Hades pela enésima vez...Só tá valendo pelos dourados com rostos e cabelos diferentes hehehe Concordo que essa indefinição sobre o rumo que ND tomará atrapalha... Não se sabe por que os elementos do pós-Hades estão sendo inseridos e qual será a relação deles com a guerra santa antiga... Realmente existe uma indefinição muito grande quanto à isso. Acho que nem o Kurumada sabe direito como irá dar um rumo e conciliar as duas coisas... talvez seja por isso que ND seja tenha uma periodicidade tão irregular. Mas enfim, isso é momentâneo e dentro de mais alguns capítulos nós saberemos tudo isso e todas as indefinições serão resolvidas. É só aguardar... Só no seu planeta. São mais de 710 dias. Continua sendo desculpa esfarrapada, não adianta chiar. Dois anos e meio, quase. Vão passar cinco anos e vão continuar dizendo "mas tá só no início... mimimimimi". Francamente... Depois querem falar de superproteção Gemini.. independentemente do tempo que se passou desde que o ND começou a ser publicado, é FATO que a história que está sendo contada ali ainda está só começando... Editado Julho 15, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Só no seu planeta. São mais de 710 dias. Continua sendo desculpa esfarrapada, não adianta chiar. Dois anos e meio, quase. Vão passar cinco anos e vão continuar dizendo "mas tá só no início... mimimimimi". Francamente... Depois querem falar de superproteção Ai, ai... Bem, se vc acha q um mangá com 16 caps ja está em seu apice... fazer o q?! Sem contar q, dentro desses 16 caps ainda existem aqueles q foram curtos demais, com poucas pags para abordar uma passagem da historia, ou seja, foi algo bem introdutorio msm, como ja disse. Enfim, se quiser conseiderar apenas o fator tempo e desconsiderar o q mangá em si mostrou com esses 16 caps... fazer o q [2]?! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Gemini.. independentemente do tempo que se passou desde que o ND começou a ser publicado, é FATO que a história que está sendo contada ali ainda está só começando... Fato desde quando? ND pode ser apenas prelúdio para algo maior, pode englobar tanto 20 como 200 capítulos. Nenhum de nós sabe de nada ainda. O que não quer dizer que... Ai, ai...Bem, se vc acha q um mangá com 16 caps ja está em seu apice... fazer o q?! Sem contar q, dentro desses 16 caps ainda existem aqueles q foram curtos demais, com poucas pags para abordar uma passagem da historia, ou seja, foi algo bem introdutorio msm, como ja disse. Enfim, se quiser conseiderar apenas o fator tempo e desconsiderar o q mangá em si mostrou com esses 16 caps... fazer o q [2]?! ...O que não quer dizer que não tenhamos direito de criticar algo que "acabou" (???) de começar. Eu não falei em ápice momento nenhum, você é quem está dizendo isso. Já temos dois anos de estrada e ainda não se pode falar nada de ND... daqui a cinco anos vão dizer a mesma coisa. Gozado que EG e LC logo nos primeiros capítulos já foram sendo avaliados e resenhados por todo mundo, sem cerimônia. Porque só com ND não pótchiii? A máscara cai: os VERDADEIROS superprotetores aparecem! (parece nome de frase de final de capítulo... /rashey ) Editado Julho 15, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) O que não quer dizer que não tenhamos direito de criticar algo que "acabou" (???) de começar. Eu não falei em ápice momento nenhum, você é quem está dizendo isso. Pois é, fizeram o mesmo sem cerimônia com todos os outros mangás, porque só com ND não pótchiii? A máscara cai: os VERDADEIROS superprotetores aparecem! (parece nome de frase de final de capítulo... /rashey ) lol Ow, seria melhor prestar mais atenção nos posts, né? Sobre criticarem a obra e todo mais esses leriados ai... nao falei nada a respeito disso. Se quiserem faze-lo, q façam, ou nao... sei lá... Rebati seu post quando vc ironizou o post Mr. Howndey, quando ele disse q ND estava em seu inicio. Mascara cai? Superprotetores? Enfim, acho q isso nao deveria ser dirigido ao meu post. Edit: Mas, falando em superprotetores... existem, claro! Sejam eles defensores do Kurumada, Shiori ou Okada... quem sabe até da Toei. Em relação a estes, nao nego q eu defenderia bem mais o Kurumada q qualquer um dos outros 3, afinal, ele é o cara (o Mestre!). XP No entanto, sinto dizer q meus posts nao foram para superprotege-lo. =D Editado Julho 15, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Eu não entendo o motivo de não poder criticar só por estar no início. Com todos os Neo mangás foi assim. LC foi chamado de chato e fanfic desde o início. Ep.G então... esse foi apedrejado. Deem uma olhada nos tópicos de LC. Cheios de críticas a questões que Shiori ainda pode vir a explicar. Tudo isso sem a menor cerimônia. Minhas críticas ao ND são: Prediocidade, traço, falta de fio condutor. De resto, ele pode melhorar( e já vem melhorando). Ah, esqueci da última e mais importante crítica: Hades de novo!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Fato desde quando? ND pode ser apenas prelúdio para algo maior, pode englobar tanto 20 como 200 capítulo. Nenhum de nós sabe de nada ainda. O que não quer dizer que... Justamente por não saber, não se pode fazer julgamentos precipitados... O que se pode fazer no momento é criticar essa indefinição... Mas eu até acho que essa indefinição está criando um suspense e ansiedade interessantes... O que não quer dizer que não tenhamos direito de criticar algo que "acabou" (???) de começar. Eu não falei em ápice momento nenhum, você é quem está dizendo isso. Pois é, fizeram o mesmo sem cerimônia com todos os outros mangás, porque só com ND não pótchiii? A máscara cai: os VERDADEIROS superprotetores aparecem! Eu não tô vendo ninguém aqui superprotegendo o ND. É questão de justiça: ficam enchendo o mangá de críticas duras e injustas. Esperem as coisas acontecerem e o mangá ter mais material para uma avaliação mais contundente... aí sim será um ponto de vista válido. Mas como eu digo: ND apenas começou... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Eu sinceramente acho que 16 capítulos já é sim suficiente pra conhecermos uma série de fatores que permitem tecer uma crítica. Mesmo que tivéssemos apenas um capítulo, já daria para fazermos avaliações a respeito daquele capítulo, mas seriam críticas.Só com ND que estou vendo esse lance de "o mangá está no início" há 16 capítulos e dois anos seguidos. lolOw, seria melhor prestar mais atenção nos posts, né?Sobre criticarem a obra e todo mais esses leriados ai... nao falei nada a respeito disso. Se quiserem faze-lo, q façam, ou nao... sei lá...Rebati seu post quando vc ironizou o post Mr. Howndey, quando ele disse q ND estava em seu inicio.Mascara cai?Superprotetores?Enfim, acho q isso nao deveria ser dirigido ao meu post. Estou prestando muita atenção aos posts, acredite. Sobre o lance dos superprotetores, relaxa, não foi só para você. Eu não tô vendo ninguém aqui superprotegendo o ND. É questão de justiça: ficam enchendo o mangá de críticas duras e injustas. Por que essa justiça não se aplicou aos outros mangás então? Dois pesos, duas medidas... elelê... Editado Julho 15, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Vamos às contas: 16 capítulos. Se fosse semanal seriam quatro meses de mangás. Se dividirmos por volumes seria quase dois volumes compilados. Aí vamos à verdade: Se você começa a ler um mangá e está há quatro meses lendo ele, você já não teria uma opinião se aquilo está bom ou ruim, se está te agradando ou não? Se eu te emprestar dois volumes de um mangá, você não terá uma opinião se aquilo te agrada ou não? É a mesma coisa com ND! Se tivesse todo o histórico do fórum aqui eu pediria para que vocês entrassem nos tópicos dos spoilers de LC e EG em seus respectivos capítulos 16. Será que ninguém criticou porque estava apenas começando? Mas é fato que o povo adora falar mal de ND e seus tópicos têm mais posts dos 'dez-tratores' do que dos próprios fãs. O mesmo fenômeno ocorre com LC algumas vezes. Vai entender. Por isso que eu digo: Acho que alguns encaram falar mal e reclamar como um esporte. Deem uma olhada nos tópicos de LC. Cheios de críticas a questões que Shiori ainda pode vir a explicar. Tudo isso sem a menor cerimônia. touché Editado Julho 15, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 211 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 POR FAVOR, LEIAM ESSE POST E ME DIGAM SE CONCORDAM COMIGO. ACHO QUE DEIXEI AS COISAS BEM CLARAS AQUI. Galera, realmente são só 16 capítulos, mas quanta coisa já não foi mostrada nesses míseros 16 capítulos hein!!! Primeiro temos o prólogo com cenas da guerra atual e algumas mínimas diferenças... Aí voltamos no tempo e temos Shion e Dohko sendo promovidos a saint's de ouro... O mestre do santuário dá uma breve explicação do pq de está fazendo isso... e nesse ponto Kurumada não se aprofunda talvez devido ao número reduzido de páginas que ele dispunha pra apresentar essa parte... e os fãs acabam tirando suas próprias conclusões.. uns acham furo enquanto outros interpretam de outras maneiras... E temos a apresentação de Alone que fala que está naquele lugar por ordem de seu mestre para juntar pigmentos das flores do local (acho isso muito interessante, pois o mestre dele na verdade é suikyo que acabou se tornando um Juiz e acredito que ele tenha enviado Alone praquele lugar pra persuadí-lo a se tornar Hades, ou por ordem da própria Pandora) Mas Antes de virar Juiz, Suikyo saiu do santuário como saint de taça pra investigar sobre Hades e no caminho pra essa missão ele encontrou e treinou tb Tenma... E depois de ter treinado e acredito eu, sempre informando tudo ao mestre do santuário, ele entregou as armaduras de pégasus e taça pra Tenma e foi acabar de cumprir sua missão... provavelmente as investigações dele levaram ele áquele campo florido.. Aí os fãs se perguntam, mas pq logo ele foi investigar e como ele achou aquele lugar?? Oras, ele possui a armadura de Taça que entre outras coisas tem o poder de ver coisas do futuro... Quem sabe ele não viu o castelo de hades naquele local no futuro??? Iso fica em aberto mas pra mim é bem óbivio... só ele poderia cumprir essa missão de investigação, não acham??? Então temos Tenma indo atrás de Alone e de pistas do sumiço de seu mestre e encontra Dohko e Shion (nota: As últimas informações passadas de Suikyo pra serem avisadas ao mestre era do local onde ele estava e de um possível hospedeiro pra Hades, informações essas que foram passadas pro guardião da primeira casa zodiacal, e isso explica a punição de Izo e OX em relação a Dohko e Shion: eles foram totalmente imaturos e agiram sem pensar.. eles deveriam ter passado essas informações pro mestre, mas agiram por conta própria) Continuando, Temos a possessão de hades no local onde se encontra no futuro a caixa de Pandora com as almas de Hipnos e Tanatos.. achei muito boa essa idéia de kurumada... E aparecem os juízes e a surpresa de Juíz de Garuda.. e kurumada ilustrou bem essa parte (talvez pq nesse ponto da história o mangá começou a ganhar mais páginas) com cenas do passado... E por fim temos as visões dos Saint's pela armadura de Taça... assim fecha o primeiro Tomo da história... Pra mim vlw.. foi legal e interessante... Kurumada trouxe a idéia de Alone e Tenma (que depois foi expandida com a obra de Shiori), a imaturidade dos então jovens saint's de ouro Shion e Dohko com abertura pra explorar melhor a evolução dos dois(isso a Shiori pulou), trouxe o drama de Suikyo, um novo personagem tanto no visual como na armadura e na personalidade que antes era saint de prata e mestre de tenma e agora Juíz do mundo dos mortos... trouxe uma Pandora com visual diferente e até o vermmer de grifon tb tem um visual diferenciado (sem cabelos longos caídos em cima da armadura)... Acho até que Kurumada amarrou direitinho até aí a história... O q fica devendo um pouco são os traços em alguns desenhos dos capítulos finais e maiores e as lutas que ainda são bem estilo Kurumada década de 80... Mas temos algumas belíssimas imagens de Tenma disparando uns meteoros de pégasus... E o tomo 2 só tem 4 capítulos ainda mas já apresentou personagens novinhos e inéditos que acrescentam ao universo de saint Seiya, como OX, IZO, SHIJIMA, Artemis, Calisto, Hecate, as satélites... Assim como mitologias e uma trama ainda aberta a inúmeras reviravoltas e novidades... Só tenho uma crítica: haja paciencia pra acompanhar o mangá... só isso... No mais acredito que isso é uma estratégia e depois eu comento sobre isso em outro post... Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 POR FAVOR, LEIAM ESSE POST E ME DIGAM SE CONCORDAM COMIGO. ACHO QUE DEIXEI AS COISAS BEM CLARAS AQUI.Galera, realmente são só 16 capítulos, mas quanta coisa já não foi mostrada nesses míseros 16 capítulos hein!!! Primeiro temos o prólogo com cenas da guerra atual e algumas mínimas diferenças... Aí voltamos no tempo e temos Shion e Dohko sendo promovidos a saint's de ouro... O mestre do santuário dá uma breve explicação do pq de está fazendo isso... e nesse ponto Kurumada não se aprofunda talvez devido ao número reduzido de páginas que ele dispunha pra apresentar essa parte... e os fãs acabam tirando suas próprias conclusões.. uns acham furo enquanto outros interpretam de outras maneiras... E temos a apresentação de Alone que fala que está naquele lugar por ordem de seu mestre para juntar pigmentos das flores do local (acho isso muito interessante, pois o mestre dele na verdade é suikyo que acabou se tornando um Juiz e acredito que ele tenha enviado Alone praquele lugar pra persuadí-lo a se tornar Hades, ou por ordem da própria Pandora) Mas Antes de virar Juiz, Suikyo saiu do santuário como saint de taça pra investigar sobre Hades e no caminho pra essa missão ele encontrou e treinou tb Tenma... E depois de ter treinado e acredito eu, sempre informando tudo ao mestre do santuário, ele entregou as armaduras de pégasus e taça pra Tenma e foi acabar de cumprir sua missão... provavelmente as investigações dele levaram ele áquele campo florido.. Aí os fãs se perguntam, mas pq logo ele foi investigar e como ele achou aquele lugar?? Oras, ele possui a armadura de Taça que entre outras coisas tem o poder de ver coisas do futuro... Quem sabe ele não viu o castelo de hades naquele local no futuro??? Iso fica em aberto mas pra mim é bem óbivio... só ele poderia cumprir essa missão de investigação, não acham??? Então temos Tenma indo atrás de Alone e de pistas do sumiço de seu mestre e encontra Dohko e Shion (nota: As últimas informações passadas de Suikyo pra serem avisadas ao mestre era do local onde ele estava e de um possível hospedeiro pra Hades, informações essas que foram passadas pro guardião da primeira casa zodiacal, e isso explica a punição de Izo e OX em relação a Dohko e Shion: eles foram totalmente imaturos e agiram sem pensar.. eles deveriam ter passado essas informações pro mestre, mas agiram por conta própria) Continuando, Temos a possessão de hades no local onde se encontra no futuro a caixa de Pandora com as almas de Hipnos e Tanatos.. achei muito boa essa idéia de kurumada... E aparecem os juízes e a surpresa de Juíz de Garuda.. e kurumada ilustrou bem essa parte (talvez pq nesse ponto da história o mangá começou a ganhar mais páginas) com cenas do passado... E por fim temos as visões dos Saint's pela armadura de Taça... assim fecha o primeiro Tomo da história... Pra mim vlw.. foi legal e interessante... Kurumada trouxe a idéia de Alone e Tenma (que depois foi expandida com a obra de Shiori), a imaturidade dos então jovens saint's de ouro Shion e Dohko com abertura pra explorar melhor a evolução dos dois(isso a Shiori pulou), trouxe o drama de Suikyo, um novo personagem tanto no visual como na armadura e na personalidade que antes era saint de prata e mestre de tenma e agora Juíz do mundo dos mortos... trouxe uma Pandora com visual diferente e até o vermmer de grifon tb tem um visual diferenciado (sem cabelos longos caídos em cima da armadura)... Acho até que Kurumada amarrou direitinho até aí a história... O q fica devendo um pouco são os traços em alguns desenhos dos capítulos finais e maiores e as lutas que ainda são bem estilo Kurumada década de 80... Mas temos algumas belíssimas imagens de Tenma disparando uns meteoros de pégasus... E o tomo 2 só tem 4 capítulos ainda mas já apresentou personagens novinhos e inéditos que acrescentam ao universo de saint Seiya, como OX, IZO, SHIJIMA, Artemis, Calisto, Hecate, as satélites... Assim como mitologias e uma trama ainda aberta a inúmeras reviravoltas e novidades... Só tenho uma crítica: haja paciencia pra acompanhar o mangá... só isso... No mais acredito que isso é uma estratégia e depois eu comento sobre isso em outro post... cara, li tudo e vou te responder como pediu.... primeiro, naum concordo com quase nada. 99% do q vc postou eh interpretação sua, o q naum eh culpa sua, jah q a obra eh rasa e superficial demais pra se ter como e onde se basear. vamos lah. dohko e shion serem promovidos eh a coisa mais absurda de todas. o classico deixa claro q cada um nasce sob uma constelação protetora. mesmo q shiryu use a armadura de libra, ele será pra sempre o cavaleiro de dragão. ponto. naum vi direito essa parte do suiko sair pra investir, mas pelo tanto de "acho eu" q vc postou, naum deve ter passado de umas 3 paginas neh? e ele treinou o tenma em qnto tempo?? quero nem tentar imaginar isso q jah me dá medo. a atitude de dohko e shion naum condiz em nada com o q foi mostrado no classico ou daria a entender a partir deste. eles saum mais imaturos q seiya, e sendo cav. de ouro, conseguem ser pior q o aiolia do epg. eh mta falta de respeito com o q jah havia sido cimentado pelo classico. e como vc compara os acontecimentos de ND com LC (como shiori naum ter explorado o amadurecimento dos dois) e naum se importa de kurumada ter ido contra a ideia dos espectros serem sempre os mesmos (no caso desse vermer e do suiko)? eh mta conveniencia isso.... ou seja, por essas e outras q lhes digo.. ND eh uma merda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Eu acho que criticar é válido, mesmo que exista somente um capítulo - a quantidade aqui não cabe como parâmetro. Contudo, acredito que a mensagem do Mr. Howndey Shooter refere-se ao fato de em posts atrás desse mesmo tópico, terem comparado e afirmado que a quantidade de capítulos era uma refência a qualidade da obra - o que é de inverdade total, convenhamos. Imagino eu que na hora de um julgamento o que pesa mesmo é a qualidade: e isso o manga pode ter 300 capítulos ou apenas 1 volume compilado. O que foi mais triste ainda foi ver declarações exacerbadas que LC tem mais fãs que ND e EpG... Pelo amor do Santo... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Acho que ninguém disse que a quantidade de capítulos era sinal de qualidade. Pelo menos eu não li isso.Mas periodicidade é. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 cara, li tudo e vou te responder como pediu.... primeiro, naum concordo com quase nada. 99% do q vc postou eh interpretação sua, o q naum eh culpa sua, jah q a obra eh rasa e superficial demais pra se ter como e onde se basear. Não, nem de longe. Boa parte do que ele publicou está sim no manga - que mais uma vez você dá provas de que não le/leu e que seu julgamento é sem um fundamento sólido, já que não acompanha/acompanhou a obra, apenas por opiniões e comentários de terceiros. Abaixo está grifado em vermelho a opinião e comentário do k-litaum: POR FAVOR, LEIAM ESSE POST E ME DIGAM SE CONCORDAM COMIGO. ACHO QUE DEIXEI AS COISAS BEM CLARAS AQUI.Galera, realmente são só 16 capítulos, mas quanta coisa já não foi mostrada nesses míseros 16 capítulos hein!!! Primeiro temos o prólogo com cenas da guerra atual e algumas mínimas diferenças... Aí voltamos no tempo e temos Shion e Dohko sendo promovidos a saint's de ouro... O mestre do santuário dá uma breve explicação do pq de está fazendo isso... e nesse ponto Kurumada não se aprofunda talvez devido ao número reduzido de páginas que ele dispunha pra apresentar essa parte... e os fãs acabam tirando suas próprias conclusões.. uns acham furo enquanto outros interpretam de outras maneiras... E temos a apresentação de Alone que fala que está naquele lugar por ordem de seu mestre para juntar pigmentos das flores do local (acho isso muito interessante, pois o mestre dele na verdade é suikyo que acabou se tornando um Juiz e acredito que ele tenha enviado Alone praquele lugar pra persuadí-lo a se tornar Hades, ou por ordem da própria Pandora) Mas Antes de virar Juiz, Suikyo saiu do santuário como saint de taça pra investigar sobre Hades e no caminho pra essa missão ele encontrou e treinou tb Tenma... E depois de ter treinado e acredito eu, sempre informando tudo ao mestre do santuário, ele entregou as armaduras de pégasus e taça pra Tenma e foi acabar de cumprir sua missão... provavelmente as investigações dele levaram ele áquele campo florido.. Aí os fãs se perguntam, mas pq logo ele foi investigar e como ele achou aquele lugar?? Oras, ele possui a armadura de Taça que entre outras coisas tem o poder de ver coisas do futuro... Quem sabe ele não viu o castelo de hades naquele local no futuro??? Iso fica em aberto mas pra mim é bem óbivio... só ele poderia cumprir essa missão de investigação, não acham??? Então temos Tenma indo atrás de Alone e de pistas do sumiço de seu mestre e encontra Dohko e Shion (nota: As últimas informações passadas de Suikyo pra serem avisadas ao mestre era do local onde ele estava e de um possível hospedeiro pra Hades, informações essas que foram passadas pro guardião da primeira casa zodiacal, e isso explica a punição de Izo e OX em relação a Dohko e Shion: eles foram totalmente imaturos e agiram sem pensar.. eles deveriam ter passado essas informações pro mestre, mas agiram por conta própria) Continuando, Temos a possessão de hades no local onde se encontra no futuro a caixa de Pandora com as almas de Hipnos e Tanatos.. achei muito boa essa idéia de kurumada... E aparecem os juízes e a surpresa de Juíz de Garuda.. e kurumada ilustrou bem essa parte (talvez pq nesse ponto da história o mangá começou a ganhar mais páginas) com cenas do passado... E por fim temos as visões dos Saint's pela armadura de Taça... assim fecha o primeiro Tomo da história... vamos lah. dohko e shion serem promovidos eh a coisa mais absurda de todas. o classico deixa claro q cada um nasce sob uma constelação protetora. mesmo q shiryu use a armadura de libra, ele será pra sempre o cavaleiro de dragão. ponto. Esse é um fato irrefutável? Não!!! Aldebaran diz claramente que os Santos de Bronze serão, um dia, substitutos deles, dos Santos de Ouro. Outro ponto que Kurumada-sensei deixou solto foi a disputa pela Armadura de Ouro, onde o vencedor a ganharia (unindo todos aqueles fatores e blablabla). Porém, cada Santo - e isso é explicito tanto no manga clássico e melhor explicado na Gigantomachia - têm uma missão com sua constelação 'atual'. Shun, por exemplo, nasceu para ser Santo de Andrômeda, assim como Seiya de Pégaso e Ikki de Fênix, pq suas vidas estão 'presas' a esse destino. Porém, nada impede que Shiryu e Hyôga sejam eleitos no futuro novos Santos de Ouro - pena que as Armaduras de Libra e Aquario não existem mais, hehehehe. Todavia, NADA na série restringe isso de ser Santo de uma única Armadura (No próprio LC vemos um 'troca-troca' de trajes entre os irmãos Sage e Hakurei). naum vi direito essa parte do suiko sair pra investir, mas pelo tanto de "acho eu" q vc postou, naum deve ter passado de umas 3 paginas neh? É bem menos. Apenas 1 quadrinho fala da investigação do Suikyô. Mas tudo fica bem claro no próprio manga, sem necessidade alguma de interpretações. Ele foi investigar a mando do Patriarca e misteriosamente sumiu: isso foi confirmado tanto pelo Dohko, Sion, Alone e Tenma. Quem leu o manga viu. e ele treinou o tenma em qnto tempo?? quero nem tentar imaginar isso q jah me dá medo. Isso (ainda) não apareceu. O que mostra do passado deles é apenas o encontro. a atitude de dohko e shion naum condiz em nada com o q foi mostrado no classico ou daria a entender a partir deste. eles saum mais imaturos q seiya, e sendo cav. de ouro, conseguem ser pior q o aiolia do epg. eh mta falta de respeito com o q jah havia sido cimentado pelo classico. Totalmente nonsense. Dohko deixou claro pq agiu de forma inesperada (desculpe-me, mas não vou me dá o trabalho de explicar). Tá totalmente dentro do contexto dos personagens apresentados no manga clássico - porém, a imaturidade de Dohko e Sion não é exclusividade do ND. Sem contar que tá dentro do contexto da jovialidade deles, da recém nomeação como Santos de Ouro e afins. e como vc compara os acontecimentos de ND com LC (como shiori naum ter explorado o amadurecimento dos dois) e naum se importa de kurumada ter ido contra a ideia dos espectros serem sempre os mesmos (no caso desse vermer e do suiko)? eh mta conveniencia isso.... Olha, primeiro que a ideia original é dele e ele faz o que quiser, hehehe Segundo não existe nada disso no clássico. Nada impede que Garuda não seja a cara cagada e cuspida de Aiacos que conhecemos. Nem no LC isso é aplicado (desculpa, mas você também não viu que Garuda é Suikyô lá também????). É por essas e outras que digo, leia o manga para poder ter 'bagagem' pra discutir. Mas periodicidade é. Nem isso!!! Só sendo redundante: Evangelion e acho que XXX-Holic são mangas com publicação irregular. Nem por isso passam a ser ruins (pra quem acompanha, claro, hehehehe). Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.303 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 vamos lah. dohko e shion serem promovidos eh a coisa mais absurda de todas. o classico deixa claro q cada um nasce sob uma constelação protetora. mesmo q shiryu use a armadura de libra, ele será pra sempre o cavaleiro de dragão. ponto. Nem tanto,veja que cada humano ainda tem seu signo zodical,os cavaleiros não são excessão a regra.Tanto que os cavaleiros de bronze usaram armaduras de ouro (emprestadas nesse caso) respectivas a seu signo de nascimento.O caso do Dohko e do Shion é só uma expansão da idéia. naum vi direito essa parte do suiko sair pra investir, mas pelo tanto de "acho eu" q vc postou, naum deve ter passado de umas 3 paginas neh?e ele treinou o tenma em qnto tempo?? quero nem tentar imaginar isso q jah me dá medo. Você já está criticando o que não foi mostrado.Só se sabe que ele cuidou deles desde a infância,treinou o Tenma mas não completou o seu treinamento. Realmente é tosco o Tenma nem saber o que é um cavaleiro de Atena.Mas o treinamento de Lost Canvas não deixa de ser igualmento cretino,se Dohko o treinou cadê o Cólera do Dragão ,os golpes dos dois não tem nada a ver. Antes ele ter sido treinado por alguém como o Sísifo que tem técnicas semelhantes,diabos até a Marin tem um golpe semelhante ao Meteoro de Pégaso,o que o Dohko tem a haver com ele? a atitude de dohko e shion naum condiz em nada com o q foi mostrado no classico ou daria a entender a partir deste. eles saum mais imaturos q seiya, e sendo cav. de ouro, conseguem ser pior q o aiolia do epg. eh mta falta de respeito com o q jah havia sido cimentado pelo classico A personalidade do Shiryu do começo da série nada lembra dele no final,assim como o Hyoga frio passou a ser um cavaleiro levado pelas emoções e seiya aera mais impulsivo e rebelde no começo.Isso se chama desenvolvimento de personagem,alguns paro o bem outras paro o mal. Bem,Dohko e Shion tiveram 200 e poucos anos para dar um jeito nisso . e como vc compara os acontecimentos de ND com LC (como shiori naum ter explorado o amadurecimento dos dois) e naum se importa de kurumada ter ido contra a ideia dos espectros serem sempre os mesmos (no caso desse vermer e do suiko)? eh mta conveniencia isso.... Hã,os espectros são sempre os mesmos,o visual é que só difere levemente de uma época pra outra (vide cabelo,alguns traços do rosto,etc) dependendo da vivência do hospedeiro.No caso é a estrela maligna que renasce,não o Minos mitológico (que aliás é um semideus),tanto que é Veermer de Grifo,e não Veermer de Minos. Minos é só um nome como também o é Krishna,Afrodite,etc,etc.Aliás em certo ponto os espectros não retém toda a memória da sua versão da guerra passada,afinal pra sempre cair na ladainha de ganhar vida eterna de Hades é dose.Logo não seria nada estranho usarem nessa versão o mesmo nome que tiveram antes da estrela maligna os possuir. Acho que o problema não é tanto os conceitos trabalhados em ND (do contrário,são várias coisas novas sendo exploradas),e sim a propria narrativa que está desconexa,corrida mas com várias idas e vindas na história,e acima de tudo falta de ação típica de Shonen.Parece que a gente té lendo um compacto ou algo semelhante. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) Não existe e nunca existiu isso de promoção de cavaleiros de bronze a de ouro... pelo que li no ND isso ficou sendo um ato de emergência. O problema é isso ser oficializado depois.O signo nativo de cada um deles pouco ou nada tem a ver com o discutido, porque os cinco bronzeados do clássico nunca vieram de fato a se tornar cavaleiros de Ouro.Mas a ideia de Tenma do LC executar um Cólera do Dragão seria bem vinda. Nada mais justo, seu mestre é Dohko. Isso num momento crucial seria simplesmente ANIMAL. Ainda pode acontecer, então você não pode rotular o treinamento de cretino.Mas em ND a merda já tá feita... Tenma não saber o que era um cavaleiro de Athena mesmo depois de tanto tempo sendo criado e treinado por um cavaleiro de Prata foi dose pra leão. Editado Julho 15, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Não existe e nunca existiu isso de promoção de cavaleiros de bronze a de ouro... pelo que li no ND isso ficou sendo um ato de emergência. O problema é isso ser oficializado depois. O signo nativo de cada um deles pouco ou nada tem a ver com o discutido, porque os cinco bronzeados do clássico nunca vieram de fato a se tornar cavaleiros de Ouro. Mas a ideia de Tenma do LC executar um Cólera do Dragão seria bem vinda. Nada mais justo, seu mestre é Dohko. Isso num momento crucial seria simplesmente ANIMAL. Ainda pode acontecer, então você não pode rotular o treinamento de cretino. Mas em ND a merda já tá feita... Tenma não saber o que era um cavaleiro de Athena mesmo depois de tanto tempo sendo criado e treinado por um cavaleiro de Prata foi dose pra leão. Um cavaleiro de bronze se tornar um cavaleiro de ouro por promoção dado a vacancia do cargo, é uma situação que não tenho problemas. No entanto, embora tenha sido esse o caso em ND com Shion e Dohko, eu não gostei pelo fato de mesmo numa situação de emergência, eles se mostrarem ainda aquém de tal posto, foi uma idéia mal ou fracamente executada, desenvolvida. A situação do clássico sempre foi anormal, sem parâmetros com as anteriores e mesmo achando que ainda era possível oferecer a armadura para os 5 desde que fossem adequadamente treinados e preparados, tão bem se mostrou com eles sem a promoção, já que em situações de emergências as usavam O treinamento do Tenma não foi cretino, mas seria se dele o mesmo viesse a disparar Cóleras do Dragão. Nem o Dohko usa esse golpe Flaando em Leão eu só lembro do Regulus que começou a ser treinado para ser de bronze, depois mudou e passou a ser treinado para ser um dourado, assumiu a vaga do antigo leão e tinha conhecimentos tão parcos da história e sobre o cosmos que até um cavaleiro de bronze tirava uma com ele. Essa ignorancia está em ambas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.303 Postado Julho 15, 2009 Compartilhar Postado Julho 15, 2009 (editado) O signo nativo de cada um deles pouco ou nada tem a ver com o discutido, porque os cinco bronzeados do clássico nunca vieram de fato a se tornar cavaleiros de Ouro Não vieram a se tornar titulares,mas prova que o signo de nascimento o torna apto pra utilizar aquela determinada armadura de ouro,ou seja há um padrão.E pela data de nascimento Shion e Dohko são justamente do signo de Áries e Libra,assim como todos os dourados nasceram sob seus determinados signos do zodíaco,e Seiya e cia puderam lutar justamento com aqueles trajes e não de outros signos. Além do mais,não foi o próprio Aiolia que disse que a armadura de Sagitário ainda não tinha aceitado o Seiya como seu cavaleiro,não excluiu a possibilidade. Como aliás,isso deixa em aberto um downgrade também,afinal Hakurei era do signo de Câncer e foi dito que ele poderia ter isdo cavaleiro dessa constelação,o que diabos ele fazia com uma armadura de prata ?Seria furo também,não? É mais uma daquelas coisas que ficaram em aberto,e foram reaproveitadas-o que aliás estamos cansados de ver também acontecer em EPG e LC. A promoção de cavaleiros nem é tanto o problema,quero saber é quais armaduras de bronze eles usavam e o que aconteceu com elas.Prevejo Kiki de armadura de Escultor no próximo capítulo O treinamento do Tenma não foi cretino, mas seria se dele o mesmo viesse a disparar Cóleras do Dragão. Nem o Dohko usa esse golpeSei que é um caso a parte,mas ele usou esse golpe contra o antepassado do Albersich,não? Mas bem,como não foi no mangá,e sim no anime (e da Toei,que não considera LC pelo final inalterado de Hades) nem deveria ser considerado.... Editado Julho 15, 2009 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados