Ave Fênix 25 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 É tomento entre aspas ... rsrsrs. E comecei a coleção em 2002. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Julho 29, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Acabou rápido hein? Bem, eu já tinha te falado no tópco dos CMS, mas vou repetir aqui, só por precaução. Eu consegui falar com o Jean via msn e já o alertei sobre sua procura, mas parece que você já tinha chegado antes de mim. E no que diz respeito ao tempo para completar, eu falo sério quando digo que meus colegas que também correm atrás aqui, disseram que vão fazer uma festa aqui no dia em que eu adquirir a última peça que me restar. E sinceramente, mal posso esperar. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Como assim fui mais rápido ??? Eu ainda não consegui falar com o Jean, mandei emails e msgs no MSN, mas ele ñ respondeu nada até agora. Se vc conseguir falar com ele de novo, avisa q quero falar com ele sobre o Ban e Nashi q ele tinha ficado de ver pra mim. Pois é, realmente acabei rápido a coleção ... é isso q dá ser meio "impulsivo" ... rsrsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Julho 29, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2008 OFF: Ué, pensei que já tinha falado com ele. Quando eu disse a ele que você o estava procurando, ele já disse: "ah sim, deve ser sobre dois CMs, um Ban e um Nachi." De todo modo, ele já sabe que você está querendo muito falar com ele. ON: E ele ainda nem sabia da existência da Pandora Box de Pégaso Negro dos bonecos da linha clássica! Ele ficou de ver pra mim essa... No entanto tenho de dizer, que apesar da caixa dourada de Sagitário ficar legal exposta, ela está longe de estar na escala para os bonecos da linha clássica... Suponho que a de Pégaso Negro seja do mesmo tamanho... C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Julho 29, 2008 Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Pois é, ele tinha me falado de um amigo dele q estava no Japão e talvez poderia trazer os dois pra mim, pra evitar a alfândega, mas até agora não me mandou nenhuma resposta. A Pandora Box negra é do mesmo tamanho da de Sagitário, é da armadura negra de pégasus, mas de longe não dá pra ver os detalhes ... mas acho q essas boxes não foram feitas pra se adaptarem aos bonecos da linha clássica, são só mais uma forma de colecionar mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Julho 29, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Concordo. Como eu disse antes, fica meio discrepante da coleção no total, mas acho que fica bonita do lado da armadura montada. Porém, tenho minhas dúvidas quanto à uma caixa negra, no meio de tantos bonecos coloridos. Aliás, isso me lembra! A MUITOS posts atrás, eu debatia contigo sobre os três de bronze com armaduras de ouro. Lembro que eu dizia que eu não gostava do que via, mas agora eu os tenho e posso opinar melhor. Hyoga até que ficou legal mesmo, e o Seiya achei o melhor dos três... mas o Shiryu... cara, achei ele: * Pescoçudo; * Os escudos são diferentes dos originais de libra da linha clássica que são mais densos, de ferro, com detalhes de plástico (sendo esses dele, totalmente de plástico); * Os nunchakus duplos não possuem mais correntes de ferro e são soltos (?!) * As tonfas não são mais acopladas na perna com um pino simples, mas sim colocadas em uma espécie de mini-prateleira, que achei muito grande para o boneco; Porém acho que o local de guardar as espadas ficou melhor. Agora não é mais nos calcanhares, mas sim um pouco mais acima, e agora vem com dois pares delas. Um deles é retraído, bem pequeno, pra guardar mesmo, o outro é estendido, para o personagem segurar. Essa é uma característica ausente no primeiro boneco de libra. Porém, ainda acho o original melhor. Mas os outros dois são mais interessantes. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Concordo com suas obsevações com relação aos 3 de bronze com armaduras de ouro ... porém continuo achando bom o resultado final dos 3. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Julho 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Ah, e esqueci de mencionar: o Shiryu tem as ombreiras muito menos trabalhadas que o boneco do Dohko, mesmo. Achei mal feitas, cara... E não se você reparou nesse detalhe mas....eles não estão meio pálidos? Mas é como você disse a muito tempo, juntos dos outros, ficam legais sim. Ah e fazendo uma leve propaganda: dá um pulo no tópico de Saint Seiya x Final Fantasy, please. Tô precisando de umas opiniões pra uma argumentação aqui. Se puder, seu amigo agradece! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Julho 30, 2008 Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Acho q eles estão bem pálidos, pra falar a verdade ... rsrsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Julho 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Eu estava limpando eles, passando o espanador como de costume, e estava reparando nos detalhes dos rostos de cada um... Então eu comecei a achar eles meio com cara de velas. E eles estão ao lado do Jabu, Argol e Misty. Aí reparei neles também, e não tem nada demais nas cores. Tipo: * O Misty é branco, mas nada demais. * O Argol é branco, mas um pouco mais escuro. * O Jabu está quase um moreno clarinho... Mas até acho válida essa variação... senão eles parecem todos iguais na coloração de pele, e pareceriam todos iguais, só mudando a forma da cabeça, como peça. Será que essa coloração dos 3 de bronze com armaduras de ouro é proposital, ou é... preguiça de fazer algo melhor? C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Julho 31, 2008 Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Também acho essa diferenciação nas cores legais, mas não acho q seja uma coisa proposital, deve ter mais a ver com o tipo de material de fabricação mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Julho 31, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Isso. Então? Veja a diferença do material do "corpo humano" deles, e compare com o dos Cavaleiros Negros, por exemplo? Estes parecem muito mais densos, de melhor qualidade, não acha? Acredito que o material deveria ter sido todo um só. Os da linha clássica de antigamente (aka leva de 1994) eram todos de cor uniforme, exceto, claro, o Krishna por razões óbvia e mesmo com essa diferença de cor, que eu imaginava que poderia trazer um material diferente, o material é igualmente bom, apenas mudando a pigmentação da pele mesmo. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Agosto 5, 2008 Compartilhar Postado Agosto 5, 2008 Realmente o corpo dos cavaleiros negros estão maiores, se é q podemos dizer assim ... mas acho q faz parte da evolução dos bonecos, assim como ocorreu com os CMs tb. ta certo q a linha clássica ñ tem muito o q evoluir com relação aos modelo dos corpos, né ? rsrsrsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 6, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 A evolução poderia se tratar no formato de algumas peças, em (quem sabe? Ó otimismo meu? ) edições futuras. Achei a perna de Fênix v1 muito grande para o boneco a canela é muito larga e o joelho é quase um escudo do braço esquerdo do Hyoga v1! No entanto, por enquanto estou feliz com a linha clássica em um apanhado geral. Acabo de receber a Shaina e estou muitíssimo satisfeito com o trabalho feito com ela. Aliás eu tenho uma dúvida que talvez você possa sanar e/ou se espantar comigo. A caixa dela é deitada como a dos antigos! Não é como a dos CMs, que eu vi antes aqui na net... e a caixa é francesa. Muito legal! Queria que todos tivessem mantido esse padrão. O vendedor disse que agora os clássicos voltaram a sair com caixas clássicas na França. Parece que é lance de edição nacional deles mesmo. Excelente iniciativa, por sinal. Mas voltando a Shaina.. ela possui: *Máscara prateada, muito boa e detalhada; * As ombreiras extras que ela usa no Santuário, podendo ser exposta em "roupa casual"; * Um punho extra, para o uso na exposição de "roupa casual" * Quem perceber, ela possui o protetor da cintura/virilha essa é uma peça presente apenas na Armadura de Prata de Ophiucus versão mangá. No entanto a tiara é versão anime, já que a do mangá seria demasiado frágil, imagino eu; * Quando sem armadura, ela possui os detalhes do peito, como uns cadarços traçados em X, fechando a roupa, no lugar de botões; * E nos seios, ela tem aqueles dois pratos protetores, quando está sem armadura. Tipo cara, para quem reconhece uma mudança na qualidade e interesse em fazer algo melhor, achei um diferencial e tanto. Nunca um boneco da linha clássica antes, vinha com interesse em ser montado sem usar sua armadura de batalha. E Shaina é uma inovação! Muito detalhada! Com cores fiéis, ao contrário da Marin e Alberich, por exemplo. Estou muito satisfeito com ela! Nota 10 mesmo! /rox C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Aliás eu tenho uma dúvida que talvez você possa sanar e/ou se espantar comigo. A caixa dela é deitada como a dos antigos! Não é como a dos CMs, que eu vi antes aqui na net... e a caixa é francesa. Eu não sabia q a caixa da versão francesa vinha no formato antigo ... a minha já é no novo formato estilo CM, assim como os outros 8 últimos bonecos lançados. Eu gosto dessa nova versão da caixa, fica mais fácil de guardar pq não tem aquela aba dobrável das caixas antigas, mas é claro q essas caixas tb tem seu "charme". Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 13, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2008 Acho que me expressei mal Fênix... Quando disse "modelo antigo" eu me referia à ela ser deitada, mas ela não possui aquela aba na parte superior. É como as caixas versão 2004 dos bonecos normais. Retangular, mas sem abas. E PARECE que rola uma promoção lá fora, na FRança. ela vem com uma espécie de adesivo e com algo escrito por trás dele, mas prefiro não arrancar pra não desvalorizar em qualquer sentido o boneco. Essa foi uma aquisição muito esperada por mim. Minha câmera está emprestada, mas assim que me devolverem, eu postarei algumas fotos dela pra você ver como é o modelo e imagens. Um abraço! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
RICARDO A. 0 Postado Agosto 24, 2008 Compartilhar Postado Agosto 24, 2008 Bem que a galera poderia especificar o nome da linha e a procedência dos produtos piratas para termos uma noção de quantas linhas piratas foram lançadas e quais seriam elas!!! Basicamente, seriam piratas aqueles que não possuem os selos da Toei e da BANDAI na caixa... Eu tenho um Sorento de Sirene dos Marinas, o nome da linha é ROBOT WARRIOR CLOTH e é MADE IN TAIWAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 24, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 24, 2008 Olá Ricardo. Bem real e definitivamente, os únicos produtos/bonecos originais da linha clássica foram produzidos pela BANDAI. No entanto de um tempo pra cá esses mesmos produtos começaram a ser fabricados na CHINA, e RARAMENTE no Japão, o que valoriza mais o produto, em vista da qualidade às vezes questionável dos produtos criados e/ou montados na China. Realmente por aqui tivemos algumas "marcas" piratas, que por sinal antigamente eram de uma qualidade às vezes idêntica e para o gosto de alguns, superior à dos originais. As que eu conheço, seriam: * Robot Warrior * Saint Cloth * Robot Cloth Dentre outras que agora não me recordo. Estarei remontando minha coleção em brece para exposição e aí poderei me certificar melhor e corrigir e/ou adicionar informações. Ainda não lhe dei as boas-vindas, então... seja bem-vindo Ricardo. Um abraço de aço. Shô C* Link para o post Compartilhar em outros sites
RICARDO A. 0 Postado Agosto 24, 2008 Compartilhar Postado Agosto 24, 2008 Realmente a qualidade dos produtos de marcas piratas é (aparentemente) bastante semelhante a dos originais. Talvez por serem bastante simples. O problema dos Die Casts é que a armadura é muito pesada para o boneco, ai eles ficam naquela posição bebum de cai ou não cai.... e também que de tanto montar e desmontar o cavaleiro as partes de encaixe iam se desgastando e começavam a cair... Diferente dos Cloth Myths sempre achei os Die Casts mais bonitos na caixa que em exposição. Você olha na caixa e é o Aiolia todo bonitão, ai quando você monta vira o Zelos de tão estranho que fica Poderíamos compara para ver a diferença de qualidade deles, utilizano alguns personagens como referencia... Eu comparei o meu da ROBOT WARIOR com as fotos de um original da BANDAI que vi no site (bacana) da Cloth Mith Brasil. As diferenças seriam: Boneco: Cor da roupa: iguais, cinza claro Cor dos cabelos: BANDAI: azul; ROBOT WARIOR: roxo Cor dos olhos (e sombrancelhas): BANDAI: negros; ROBOT WARIOR: rosa Armadura: Aparentemente o material de cada peça não variaria de uma linha para outra, apenas a coloração das peças, algumas são douradas outras laranja. As peças da BANDAI que são laranja são as que cobrem o peito e as costas, as peças maiores que cobrem as mãos e os pés, a fivela da cintura e o avental. A única peça da ROBOT WARIOR que é laranja é a que cobre o peito. Se alguém tiver o Sorento de outra linha para comparar... Obrigadão pelas boas vindas Shô! Um abraço Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 26, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 26, 2008 Bem, só pra deixar claro, Ricardo, a qualidade dos bonecos piratas que se vê (raramente) por aí hoje em dia é inenarrável de tão ruim. Vide os espectros de Athena, vistos aos montes na época do lançamento em qualquer camelô. A armadurae os pés são de plástico mal colorido e frequentemente mal produzido, deixando encaixes frouxos e peças que não se encaixam, como peitorais que não fecham, e cores super erradas, como Camus Espetro Prateado e Máscara da Morte Espectro cor de rosa. Quando eu falava da qualidade idêntica ou superior aos originais, eu me referia aos produzidos na década de 90, dessas marcas citadas. Apesar das cores dos corpos destoarem um pouco, o molde original era sempre respeitado, e a armadura se encaixava bem, além de ser de material idêntico ao original. Uma exceção que possuo, é um Mime de Benetnach|Eta da década de 90, com pés de metal e armadura COMPLETAMENTE de plástico. Ele é simplesmente um dos mais bonitos que tenho, superando o original na minha opinião, que eu simplesmente me recuso a comprar, pois estes apresentam um descasco natural mesmo sendo original. (NOTA: Para saber mais sobre esse assunto, volte algumas páginas no tópico) Estes sim, eles valiam a pena de se adquirir. Eu tenho um Shun v2 de uma das marcas que citei que é absolutamente idêntico ao produto original, não havendo assim, necessidade de adquirir um outro. Até as caixas dos piratas eram de isopor também. Aqueles eram tempos melhores, onde até os piratas se preocupavam com a qualidade de seus produtos... Sobre a montagem, Ricardo, os "Die-Casts" (nome já desmistificado aqui, por outro membro, já que o correto é "Linha Clássica". Die Casts é apenas o nome da liga metálica que compõe as armaduras) ficam todos em pé legal. Eu sou colecionador e tenho quase todos aqui. O problema é como a pessoa deseja montar o boneco em questão. Às vezes certa posição é mesmo meio difícil para certo boneco. Mas a pose mei de "sentido" natural, é possível para todos eles. Bem, qualquer dúvida estamos aí. Um abraço de aço. Shô EM TEMPO: AVE FÊNIX!!! CADÊ VOCÊ??!! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
RICARDO A. 0 Postado Agosto 27, 2008 Compartilhar Postado Agosto 27, 2008 Sei que a linha ñ se chama die casts. Este termo é muito genérico, abrange muita coisa. Também o utilizam para designar antigas coleções de carrinhos de metal, entre outras coisas. Utilizei o termo para facilitar a compreensão visto que o tópico se chama die casts. Este Sorento que possuo é da década de 90 e de qualidade boa. Nunca tive acesso a um pirata fabricado recentemente. Mais esses podrões tem o seu charme. Imagine que legal presentar alguem com um boneco clássico do Ikki de Fênix, que ao abrir é o boneco do shum com a armadura de um dos marines! Concordo que a qualidade do material é semelhante e no caso do Sorento, as cores do boneco pirata o deixaram mais bonito que o original, no entanto, a variação de cores da armadura do original deixou ela muito superior ao pirata. Realmente todos ficam de pé, mas muitos ñ ficam retos, quando deveriam ficar, é o básico! Eu já vi dois todo de plástico ao vivo, um shun e um shiryu. Não digo que são superiores aos de metal, mas ñ ficam atrás. Os de plástico ñ possuem aquele brilho na armadura, mas a cor no plástico também é bonita, e diferem bastante no tom. O peso do plástico também possibilita uma melhor articulação do boneco. Eu gosto da linha clássica, tenho 8 só. Já vi quase todos os originais por fotos, mas tenho curiosidade em ver os piratas, visto que muitos ficaram até mais bonitos que os originais. Já se ficam em pé sem desmoronar é outra historia. Ah, Shô, li em um outro post, de tempos atrás, que vc ñ consegui transferir personagens de um mugem para outro, já conseguiu? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Agosto 27, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 27, 2008 Bem, esses piratas de armadura de plástico atuais não tem outra definição, após ter os originais: lixo. Fato. Porém são sim, substitutos, para o caso da pessoa não ter acesso ao original, ou o capital necessário para adquirir um, já que um espectro de plástico me custou R$:6,00 e um original me custou R$:100,00 (com frete incluso). Então eu não meto o pau em quem fez a coleção com os piratas não. Se forem os dos anos 90 então, motivos não são difíceis de dar, como o meu Mime, que eu citei. Sobre a montagem, eu ainda não sei se entendi direto, Ricardo. Eu tenho a coleção quase completa, faltando apenas 5 para completar, e TODOS eles ficam em pé sem nenhum problema, cara. Até um Afrodite pirata com as pernas bambas e frouxas consegue se equilibrar, e acredite, não é difícil. Acredito que o problema que você citou se deva a algum problema no centro de equilíbrio do boneco, ou na forma de montagem, talvez. OFF: Sobre o Mugen, eu abandonei. Muita dor de cabeça, e a maioria do pessoal que mexe com isso, na programação é muito fresco, não querendo partilhar chars e informações com os leigos. Assim, fiquei só com os que eu já tenho mesmo. Até porque nesse tem os três Cavaleiros de Aço que eu queria mesmo. Só sinto falta de ter a Geist e o Crystal mesmo. Valeu! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
RICARDO A. 0 Postado Agosto 30, 2008 Compartilhar Postado Agosto 30, 2008 Os “podrões” a que me referi no post anterior eram os piratas atuais, os que você mencionou serem muito ruins. Só pela qualidades dos produtos piratas de hoje em dia já posso imaginar. Os piratas da década de 90 considero bons. Os originais alem de caros eram também mais difíceis de serem encontrado. Se ñ me engano, muitos supermercados da época vendiam os piratas como originais. Seria até difícil, sem as informações que temos hoje em dia, saber quais seriam os piratas. Já tive problemas sim em deixar os meus “hominhos” clássicos em pé e eretos. Acredito isso ser normal aos bonecos desta linha. Mas como são os pioneiros, isso tem de ser levado em consideração. Claro que ñ tento colocar eles em poses mirabolantes como aquelas que vem ilustrando as caixas. Ñ que eu ñ tenha tentado Com relação a mugem sei o básico: adicionar chars e stages, e cair na porrada Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Setembro 3, 2008 Compartilhar Postado Setembro 3, 2008 EM TEMPO: AVE FÊNIX!!! CADÊ VOCÊ??!! Fala Shô, aqui estou eu !!! I,m back !!! rsrsrsrs Estive lendo o q vcs escreveram com relação aos bonecos ficarem em pé ... realmente a grande maioria dos bonecos não tem nenhum problema em ficar montados direito, sem ficar caindo por causa do peso das peças. No começo eu até tinha dificuldades, mas é como vc falou, basta achar o centro de equilíbrio e pronto, o boneco fica em pé bonitinho e até fazendo pose ! E sobre os bonecos piratas, a maioria são um lixo mesmo, com exceção dos da marca Saint Fighter e Robot Cloth Warrior, que substituiam à altura os originais, principalmente os Robot Cloth Warrior, q tinha o Fenrir e o Alberish muito mais bem feitos q os da Bandai, na minha opinião. Pra quem ainda procura os bonecos da linha clássica, tem esses 3 anúncios no ML dos três cavaleiros de bronze com armadura de ouro de Sagitário, Libra e Aquário : http://colecoes.mercadolivre.com.br/cavale...9_DisplayType_G http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801...o-bandai-hk-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801...a-bandai-hk-_JM Também dois anúncios do Afrodite e Máscara da Morte com Sapúris: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80334234-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80334242-_JM E um Pégasus Dourado com a primeira armadura: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79931669-_JM <_ src="%7B___base_url___%7D/uploads/emoticons/default_evil.gif" alt="/evil"> Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Setembro 3, 2008 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2008 (editado) Ricardo, eu pessoalmente nunca vi mercados ou qualquer loja de franquia "respeitável" vender bonecos piratas de Saint Seiya, no entanto, eu já vi lojas com contexto comercial absolutamente discrepante do anime, venderem os bonecos da linha clássica nos anos 90, talvez por ter um alto lucro, mas quem sabe? Eu já vi na época vender os bonecos em lojas de fogos, de roupas e acreditem, em papelarias! Claro que hoje em dia, isso não existe mais. Ave Fênix!! Fala garoto!! O que aconteceu contigo rapaz? Se não fosse pelo Ricardo, nosso tópico sobre os clássicos teria afundado! Mas de qualquer modo, que bom que está de volta. Sobre o equilíbrio dos bonecos, eles realmente não me apresentaram problemas, como eu disse a Ricardo, pra não deixar eles passarem incólumes, eu digo que a Marin fica legal em pé, só que quando passo o espanador, ela SEMPRE caía. É como se o centro de equilíbrio dela fosse mais delicado que os demais. Não tenho esse problema com Shaina e Tétis. Os links são um ótimo incentivo a alguém quer ainda não tenha completado sua coleção, mesmo. <_ uma pena que eu j tenho todos esses a src="%7B___base_url___%7D/uploads/emoticons/default_laugh.png" alt=":lol:"> Mas ainda continuo na busca pelos que faltam: * Radamanthys de Wyvern * Myu de Papillon * Giganto de Ciclope * Grande Mestre * Armadura de Sagitário V. Guerra Galáctica Infelizmente o ML não me oferece esses produtos já tem algum tempo. Um abraço! C* Editado Setembro 3, 2008 por Sky Cloth no Shô Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados