Ave Fênix 25 Postado Outubro 7, 2008 Compartilhar Postado Outubro 7, 2008 Aquele é o Rafael (RILUST), mas ele havia me dito q não iria mais trabalhar com importação dos bonecos, q iria acabar as encomendas q tava fazendo e depois ñ iria mais importar pq tava tendo muitos problemas. Acho q eu tenho o email dele, mas ñ sei se tenho o MSN. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 9, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Ele deve parar só por enquanto isso sim. Raros querem as dores de cabeça da alfândega nessa época do ano. Esses devem ser os "problemas" aos quais ele se referia. O msn dele eu tenho, Fênix, mas como te disse, o meu nem sequer está instalado no meu pc para eu poder pegar pra você. Sexta agora meu hd novo deve chegar, aí eu instalo e pego pra você. <_> Só por curiosidade... para desencargo de consciência... cheque os pés do seu Cisno v1, Fênix. o meu, fechado, na caixa, estava ENFERRUJANDO! Por sorte, eu consegui conter, lixando num torneiro profissional a parte enferrujada, deixando apenas a parte boa. Mas um observador atento não deixaria passar esse detalhe... A "orelha" esquerda da tiara também está apresentando sinais de descasco breve... E isso, fechado em caixa! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 Foi apenas comigo, ou mais alguém tem a impressão de que os bonecos "novos", como Jabu, Shina, Misty, não descascam, como as novas versões dos bonecos previamente lançados? C* Link para o post Compartilhar em outros sites
B4thee 0 Postado Outubro 30, 2008 Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 pelo que eu li por aí (já que eu nããão tenho os "novos vintages" ) a qualidade deles é melhor mesmo. parece que resolveram melhorar depois daquelas reedições de qualidade ímpar - ímpar de tão ruim. as ombreiras do meu shun estão brancas, completamente sem tinta . Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 O estranho, B4thee, é que os focos de deterioração mudam. Por exemplo, meus Shuns estão perfeitos,v1, v2, v2 dourado, e se valer, o Andrômeda Negro, mas meu Seiya e Hyoga v1, estão descascando ao toque, as partes de plástico, como os GDs, novos. Já os Marinas, mesmo os da nova coleção ão perfeitos! Sem um descasco ou pó de tinta caindo. E Vão aí já uns 4 anos. Estava pensando sobre isso, e achei plausível dizer que a qualidade ruim deve ser por lotes. Meus v2 dourados, armadura de Sagitário, Negros, e Seiya/Hyoga/Shiryu com armaduras de ouro vieram todos da mesma fonte, e não apresentam nenhum sinal de deterioração... Já os GDs vieram também da mesma fonte (uma fonte diferente dos Marinas, mas os adquiri ao mesmo tempo, em outro local) e todos també apresentam descasco por pontos nas partes de metal, mas as partes de plástico estão perfeitas. Ou seja, acredito que dependa da fabricação. Os bonecos tem sim, condições de virem legais. Não é premissa dos clássicos virem com deterioração iminente. Mas tem de contar com a sorte. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
B4thee 0 Postado Outubro 30, 2008 Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 poxa, que bom pra você. tua coleção (gigante ) pode não estar perfeita, mas pelo menos não são todos defeituosos - o que eu já acho um completo absurdo, devido ao baixíssimo preço que pagamos. seus vintages reedições são importados? os meus são da long jump e é aquela coisa, tinta saindo das partes plásticas, metálicas, peças que não encaixam... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 Bem, os GDs e Marinas sim, são Long Jump, mas os demais, que eu citei não. São importados. E verdade seja dita mesmo... os importados esculacham... O que me pergunto, é por que diabos os LJs, tem de ser inferiores? Tipo, eu tenho dourados da edição de 1994, alguns originais, outros piratas... no entanto, seja a qualidade que for, eles não se deterioraram (a não ser a cor, que desbotou minimamente o brilho) significativamente. E isso ao longo de 14 anos! E os dourados que adquiri em 2004, para completar os 12, esses sim, impiedosamente descascam ao toque, se pudesse ser ao olhar, talves eles fizessem. Mas estranho que eles descascam tudo! Plástico e metal. O que reforça minha opinião de que seja por lotes, porque um amigo meu pegou eles LJ mesmo, e eles estão perfeitos! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernarlb 0 Postado Novembro 1, 2008 Compartilhar Postado Novembro 1, 2008 Pow eu to atras desses HK da bandai , ave fenix , vc pode me arrumar o canal de onde vc compra ? Queria bonecos novos msm , sem uso nenhum , manda PM por favor, Cho , se vc souber tbm me da uma mao aew na moral!! Abraço Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 1, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 1, 2008 Eu perdi contato com o Jean, amigo do Ave Fênix a alguns meses, e como estou parado, não tenho mesmo procurado por formas de comprar. O que posso te recomendar é o e-bay , o Mercado LIvre e mais especificamente o e-bay francês. Desculpe não ter respondido por PM, mas eu tenho entrado no fórum mais raramente agora. Espero que ajude. Shô C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernarlb 0 Postado Novembro 1, 2008 Compartilhar Postado Novembro 1, 2008 Pow cara eu acho que não to acertando comprar pelo ebay , num aparece nada de bonecos hk do cdz , parece que num tem ninguem anunciano , tu tem msn ou vc sabe o do ave fenix pra me dar uma ajuda ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 2, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Cara, eu fui no e-bay esses dias s´para namorar os produtos, até anúncios dos Negros eu vi. Dá uma procuradinha mais a fundo, Toys> Saint Seiya.... sei lá... Eu não tenho mais forncecedores, pois não estou adicionando mais à coleção, porque no momento está difícil... Abraço! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Novembro 3, 2008 Compartilhar Postado Novembro 3, 2008 Pow eu to atras desses HK da bandai , ave fenix , vc pode me arrumar o canal de onde vc compra ? Queria bonecos novos msm , sem uso nenhum , manda PM por favor, Cho , se vc souber tbm me da uma mao aew na moral!!Abraço E aí, Bernar, fechou negócio com o Zaru ??? O preço q ele te passou ta na média, como te falei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernarlb 0 Postado Novembro 4, 2008 Compartilhar Postado Novembro 4, 2008 Quase fechando , so to esperando ele entrar no msn agora de noite pra acertar tudo , cara mt obrigado pela dica foi mt util , achar bonecos lacrados HK antigos eh raridade hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Novembro 4, 2008 Compartilhar Postado Novembro 4, 2008 Quando precisar, é só perguntar, estamos aqui pra isso mesmo ... Espero que você feche com ele e que consiga completar os bonecos que quer. Um abraço Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 5, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Tá na média de quanto agora, Fênix? Só para eu me atualizar... C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Novembro 5, 2008 Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Incluindo os que estão sendo vendidos no ML, a média está entre R$60 e R$100, dependendo de onde vc importa os nonecos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 5, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Aos colegas colecionadores, especialmente AVE FÊNIX: Adquiri uma grande leva de clássicos a alguns meses. Montei e estavam em exposição, porém para pintar o quarto, foi necessário desmontá-los, e no momento em que fui desmontar, percebi um defeito / má fé do vendedor. Quem tem um boneco clássico sabe que os joelhos são contituídos por um conjunto de peças, presos por dois rebites. Estes, são presos ao corpo das peças, contituindo o conjunto geral. Este pedaço de plástico, QUEBROU-SE em pedaços sem que eu tenha jamais nem o tocado a não ser no ato da montagem, a mais de 6 meses. Então pessoal, ATENÇÃO na aquisição! O boneco era "novo e lacrado", e no entanto, talvez pela excitação do momento da compra e primeira montagem na época, não chequei, e agora, paguei o preço. Claro, é um detalhe ao qual só os compradores muito atentos, ou desconfiados teriam atentado. Como na ocasião eu estava pagando táxi por tempo, apenas quis terminar a negociação o mais rápido possível, para gastar menos, chegar em casa e montá-los. Enfim, se forem poucos, e puderem checá-los no ato, façam-no. Vai poupar uma dor de cabeça futura de ver uma peça da coleção mutilada como se fosse brinquedo de criança. Apenas uma dica aos colegas, e acredito que eu esteja ensinando padre a rezar missa contigo, Fênix, mas é só para deixar os amigos avisados, pra não tomar essa nos peitos desavisados. Um abraço à todos! Shô C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Novembro 5, 2008 Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Valeu por mais essa informação, Shô ... eu nunca tive esse tipo de problema com meus bonecos, e eu já montei e desmontei várias vezes. Só não entendi uma coisa : o que foi que quebrou, a peça da armadura ou foi a perna do boneco ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 6, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2008 Foi a perna em si. Foi como se a articulação do joelho tivesse sido explodida. As partes plásticas ficaram em pedaços bem pequenos, o que impossibilita uma reconstrução, e claro, de deixou muito P... zangado.... Perdi o contato com o cara. Ele não aparece mais no Msn, os celulares dão desligados, e eu perdi o mail dele no meu hd antigo que pifou... ou seja... http://urubudecalcinha.com/wp-content/uploads/2008/04/trofeu-joinha-homem-transando.jpg Então, cheque sempre essas partes fágeis se comprar de segunda. E olhe que eu comprei de "primeira"! Como eu disse: "novo e lacrado". Enfim, FUMO! Quando eu puder, adquirirei outro e deixarei a armadura de Libra deste em exposição, já que acho ela bonitona mesmo. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernarlb 0 Postado Novembro 8, 2008 Compartilhar Postado Novembro 8, 2008 Opa olha eu de novo , vcs que são mais experientes , tem algum conselho pra tirar o pó das armaduras sem tem que desmontar tudo ?? e como deixar elas brilhando mais ? algum produto ou tecnica ?vlw Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Novembro 9, 2008 Compartilhar Postado Novembro 9, 2008 Olá Bernar, a única coisa que você pode fazer, nesse caso, é usar um pincel pequeno pra tirar a poeira dos bonecos, mas coloque uma luvinha de borracha pra não ter contato das mãos com as peças. Pra polimento, o Shô já colocou um "manual" aqui nesse mesmo tópico, de como polir e deixar as peças brilhando novamente, usando um produto chamado KAOL. Eu fiz o que ele orientou e deu muito certo, meu Seiya V2 e V3 e meu Hyoga V2, que estavam com as peças muito escuras, agora estão brilhando. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 10, 2008 E o pincel ideal é com cerdas mais rígidas, para realmente ter efeito na "varredura" das partículas, como sujeira, poeira, etc... C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Ave Fênix 25 Postado Novembro 23, 2008 Compartilhar Postado Novembro 23, 2008 É, preciso lembrar de comprar um pincel desse, o meu tem as cerdas muito soltas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 24, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 24, 2008 Na verdade Fênix, pode ter ambos. O de cerdas mais rígidas, você usa nas partes de metal, e o de cerdas mais soltas, use nas partes de plástico. é interessante sim, para aquelas partes que podem arranhar com mais facilidade. Tudo é questão de saber aproveitar o material disponível. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
dark_karazu 0 Postado Dezembro 4, 2008 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2008 (editado) Olá, sou novo no fórum, colecionador dos "Vintage" ou "Cloth Series"! Passei bastante tempo lendo esse tópico todo, vi coisas muito interessantes, vi dúvidas que já foram as minhas, mas que com o tempo de coleção, agora sei responder facilmente... em primeiro lugar vou divulgar minha coleção aqui (todos Bandai 1987/1988, que foram lançados na França / Espanha por volta de 1992 e aqui em 1994): Bronze V2: Seiya (impecável) Hyoga (bom) Ikki (bom) Ouro: Áries (regular) Touro (bom) Gêmeos (impecável) Câncer (impecável) Leão (impecável) Virgem (impecável) Libra (regular) Escorpião (impecável) Sagitário (bom) Capricórnio (impecável) Aquário (bom) Peixes (impecável) God Warrior: Alpha (impecável) Beta (impecável) Epsilon (impecável) Zeta (impecável) Marinas: Cavalo Marinho (impecável) Scylla (impecável) Sirene (regular) MEU PRIMEIRO BONECO E AINDA VIVO!!! Dragão Marinho (bom) Poseidon (impecável) Agora, os tipos de cuidados pra mantê-los como novos: Há um produto que se acha em papelarias especializadas, casas de tintas, etc. que é o verniz vitral (guardem esse nome!!!) transparente que protege as peças metálicas (não testei nas de plástico, pois acho que não tem o mesmo efeito, nem tenho peças sobrando para esse tipo de teste) de maresia, oxidação, resíduos, pó, etc. O manuseio é simples, aplicável com um pincel fino, passando uma camada bem fina sobre as peças... há um porém: as peças não podem ficar expostas durante a secagem, pois qualquer partícula de poeira gruda em cima... depois que secarem, aí é montar seu cenário, montar o boneco ou o object e expor pra que todos vejam sua enorme coleção! As peças ganham um brilho maravilhoso além da proteção e não alteram em nada a originalidade do boneco, o mais importante para um colecionador! O segundo produto já não é mais para conservação, e sim restauração, que é o esmalte vitral... este serve para recuperar peças que descascam incessantemente (como peças de plástico dos God Warriors tipo Fenrir e Siegfried e as de metal do Shiryu). Frisando um detalhe importante é que procurem adquirir a cor exata da armadura (são muitos tons, alguns bem parecidos, mas sempre terá a cor específica para cada um) Voltando a minha coleção, faltam somente 3 para completar os lançados aqui antigamente: Marin Shiryu (fácil de achar) Shun (fácil de achar) Pretendo após comprar esses, adquirir os seguintes (alguns nada fáceis, mas que vi vendendo por preços exorbitantes, o que me deixará alguns mil mais pobre ^$^): Daichi (Japão 87) Sho (Japão 87) Usho (Japão 87) Kasa de Ryumunades (Japão 87) Krishna de Chrisaor (Japão 87) Isaak de Kraken (Japão 87) Thetys de Mermaid (Japão 87) Rhadamanthys (HK) Jabu (França) Misty (França) Argol (França) Shina (França) Myu de Papillon (França) Giganto de Cyclops (França) Bronze primeira armadura (os que vierem, de preferência todos iguais) Pelo que dá pra ver, faltam muitos, mas acho que em um ano mais ou menos consigo completar isso! Lembro que em 2001 recomecei minha coleção a partir dos meus 6 iniciais que eram Sirene, Touro, Aquário, Gêmeos, Virgem e Capricórnio... nessa época comprei o Ikki de um amigo, Hyoga de outro amigo... Escorpião e Áries de outro! Aí conheci as maravilhas do mercado livre: comprei Seiya nesta época, e depois de um tempo Dragão Marinho e Scylla! Algum tempo depois (leia-se 7 anos, ou seja, voltei a comprar esse ano!!!) comprei no ml: Leão e Epsilon; Scylla (de novo, pois o outro estava muito velho) e Cavalo Marinho; Poseidon, Câncer, Alpha e Beta; Peixes; Zeta; Libra e Sagitário... essa é a saga da minha coleção, que recomeçou há um mês e já aumentou bastante!!! abraços a todos Editado Dezembro 4, 2008 por dark_karazu Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados