Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Caraca Ave Fênix!!!

Eu que pensava que tinha batalhado duro por tantos anos e já dava meu trabalho como realizado... aí me aparece você e diz que tinham bonecos que eu nem sabia! \o/ (Jabu? Nachi? Oo)

PELAMORDEDEUS rapaz, me indica essa fonte aí!! Oo Quero terminar minha coleção, agora fiquei até mais animado! :P

Shô, eu completei a coleção dos Die Cast (ou linha clássica), mas essa coleção não tem Nashi, Ban, etc ... só o Jabu, q saiu recentemente. Faz tempo q ñ lançam mais nenhum boneco dessa linha depois daqueles últimos nove lançados. Surgiram na net moldes dos 5 cav.bronze com as armaduras da fase de Hades, mas depois ñ teve mais nada. Acho q a Bandai desistiu de lançar bonecos da linha clássica devido ao sucesso dos CMs.

O q eu disse é q tb quero completar a coleção do Cloth Myth, e pra isso estão faltando Ban, Nashi, o novo Shion e o Pégasus com armadura de ouro, mas q são difíceis de comprar por causa da raridade e por serem mto caros tb.

:P ;) :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 357
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eu tinha um cisne v2 dourado (que vinha na caixa certinha, até hoje não sei se era falso ou não), um shun v2 (e eu, no alto dos meus quatro anos, ficava mastigando as correntes ;)), um shiryu v2 e um libra, ambos falsetas. eu fiquei doido quando vi as arminhas de libra, mas a droga do object não parava em pé de jeito nenhum, virou motivo de frustração pra mim. nem sei que fim levaram, às vezes eu até acho uma peça perdida aqui e ali.

"Die cast" que eu saiba é apenas uma denominação para um brinquedo com peças metálicas ou duras, por isso esse nome. Por isso vinha na caixa dos piratas, não por ser a empresa pirata que colocaria seu nome nos produtos. Os produtos piratas geralmente vem sem marca nenhuma mesmo.

Mas na caixa original dessas versões que vc se refere tem escrito expressamente "Die Cast"?

Eu queria saber se foi mesmo daí que surgiu esse termo, pq até em sites japoneses que eu encontro referências a esses bonecos novos eles não se referem a eles como Die Cast, mas como Cloth Series mesmo.

hehe, vocês estão se confundindo mesmo com essa história. o que o rodrigo shin disse está certo, die cast é um processo de "cunhar" metal em moldes de aço, que se chamam dies. não é questão de marca ou coisa parecida, é só como os bonecos são feitos. :P

Link para o post

Uma coisa q eu sempre tive curiosidade de saber: qual o boneco daquala época q mais foi vendido?

Tipo, pra mim era o Hyoga com segunda armadura e dourada. Pelo menos na infância, quase todo mundo q comprava esses bonecos, ou aqueles que queriam ter só um boneco pelo menos, acabavam comprando o Hyoga com segunda Armadura dourada, era o que mais tinha aqui. Até meu primo, aquele q tinha o Shiryu com a Armadura do mangá piratão, tinha um Hyoga v2 dourado.

E vcs? Qual o boneco q vcs mais viam nas mãos dos outros?

hehe, vocês estão se confundindo mesmo com essa história. o que o rodrigo shin disse está certo, die cast é um processo de "cunhar" metal em moldes de aço, que se chamam dies. não é questão de marca ou coisa parecida, é só como os bonecos são feitos. ;)

Pois é, eu sei do significado da palavra, por isso eu quis esclarecer que, até onde eu sei, aquilo não é a marca da coleção, tipo Cloth Myth, q só de vc ver o nome, vc sabe do q estão falando. Pq deram justamente o termo "die cast" como marca, se oficialmente é Cloth Series? Só isso q eu queria entender.

Uma pergunta de quem nunca manuseou um Cloth Myth: eles tem peças de metal tbm?

Editado por Nicol
Link para o post

Tive 11 action figures da linha antiga,infelizmente eles não sobreviveram aos dias de hoje ;)

Cavaleiros de bronze: Seiya com segunda armadura versão dourada; Shiryu com segunda armadura; Hyoga com primeira armadura versão dourada;Shun com primeira armadura versão dourada

Cavaleiros de Ouro: Áries, Gêmeos,Leão, Sagitário e Peixes.

Marinas:Kanon e Sorento.

Esse último foi até engraçado por que quando comprei no Via Parque no Rio ele nem tinha aparecido na TV XD (e a caixa vinha com "Les Chavaliers du zodiac" ao invés de "Caballeros..",mesmo caso das primeiras armaduras de bronze douradas).

Pela qualidade dos bonecos "Les Chavaliers.." acho até difícil ser uma versão falsa embora não impossível (as peças de metal eram de boa qualidade ),extraviada por vias ilegais talvez (assim com os PS2 que se encontram nos camelôs por aí,já que a pesar de tudo o aparelho foi fabricado pela Sony,sabe-se lá onde).Mas de fato,a porcaria do boneco não parava em pé,mas o resto das articulações estavam normais.

Aliás as versões chinesas da linha antiga que se vê hoje em dia são muito mal feitas,de plástico vagabundo e quebradiço.Nem vem com o isopor clássico e style para guardar o boneco.

Nem versão pirata se faz como antigamente :angry: .

Agora da linha clássica tinhas uns bonecos mal feitos,vide o do Bado/Shido, nem lembrava a armadura da TV.

Link para o post
Mas na caixa original dessas versões que vc se refere tem escrito expressamente "Die Cast"?

Eu queria saber se foi mesmo daí que surgiu esse termo, pq até em sites japoneses que eu encontro referências a esses bonecos novos eles não se referem a eles como Die Cast, mas como Cloth Series mesmo.

Quanto a isto sobre estar escrito "Die Cast" nelas eu não sei te informar já que nunca tive uma em mãos. Mas é bem capaz que não, pelo o que foi dito.

Acredito que este "apelido" foi adotado para haver uma diferenciação entre as duas linhas, já que tratam basicamente dos mesmos bonecos só que com linhas de produção diferentes.

Há e por falar nisso, o único local onde vi mencionado tal tinha como "Die Cast" foi em um certo site, que nem preciso dizer o nome...

Link para o post

Será q alguém tem os bonecos antigos da Bandai teria como scanear as partes de trás com aquelas montagens da série usando os bonecos? Ou alguém sabe onde eu encontro em uma boa qualidade?

Há e por falar nisso, o único local onde vi mencionado tal tinha como "Die Cast" foi em um certo site, que nem preciso dizer o nome...

Ah, tá explicado então... ;)

Link para o post

Nicol eu tenho algumas caixas antigas.

Veja se assim você acha interessante:

Shido

Os cloth myth tem peças de metal sim,só não sei dizer que tipo de liga metálica seja.

Die Cast é um tipo processo feito para montagem das peças que usa um liga metálica que tem. ferro,alumínio e outros metais.

Link para o post

Só trazendo a título de curiosidade mesmo, aqui estão comparações entre os modelos "Saint Cloth Series" (os bonecos "clássicos lançados na época da Manchete) e os novos (os tidos "Die Casts" mais recentes), as imagens são do Saint Seiya Gallery.

A direita os novos modelos e a esquerda os mais antigos:

http://64.79.195.73www.saintseiyagallery.c...43&viewkey=

http://64.79.195.73www.saintseiyagallery.c...44&viewkey=

http://64.79.195.73www.saintseiyagallery.c...45&viewkey=

http://64.79.195.73www.saintseiyagallery.c...46&viewkey=

Link para o post
Pois é, eu sei do significado da palavra, por isso eu quis esclarecer que, até onde eu sei, aquilo não é a marca da coleção, tipo Cloth Myth, q só de vc ver o nome, vc sabe do q estão falando. Pq deram justamente o termo "die cast" como marca, se oficialmente é Cloth Series? Só isso q eu queria entender.

ah, a confusão foi minha, então. :P perdão.

quanto às caixas, entra nesse site aqui. os links estão no menu à esquerda, embaixo de "figuras bandai japon". a resolução não é lá grande coisa, mas foram os melhores scans que encontrei até hoje sem ser de coleções particulares. espero que ajude.

alguns marinas e dourados ainda estão faltando, então aqui vai as imagens que eu tenho, em todo caso: verso da caixa da sereia e sirene.

agora, dêem uma olhadinha na coleção-monstro do belacqua, administrador do saintseiyavintage:

http://img187.imageshack.us/img187/5747/vintage1ah0am0.jpg

/naum

ave fênix, se você não se importar em responder, como conseguiu o vintage de odin? amigo? ebay? milagre? XD

esses premiums já eram quase impossíveis de conseguir na época do lançamento, quem dirá agora.

té+

Editado por B4thee
Link para o post
ave fênix, se você não se importar em responder, como conseguiu o vintage de odin? amigo? ebay? milagre? /naum

esses premiums já eram quase impossíveis de conseguir na época do lançamento, quem dirá agora.

té+

Então, na época q eu os comprei, achei no E-bay mesmo, ñ foi nada de milagre nem presente de amigo ... rsrsrsrs. Pelo contrário, custaram caros esses 3 bonecos (Armadura de Odin, Armadura de Sagitário e Mestre Ares), por exemplo hj dariam pra comprar um Thanatos ou até mesmo o kit Ban e Nashi dos Clth Myth.

Se alguém quiser ver minha coleção, pode acessar meu orkut : http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7326938252853003253

http://www.orkut.com/AlbumList.aspx?uid=7326938252853003253

Lá tem 3 fotos da minha coleção da linha clássica e dos Cloth Myth, mas as fotos já tem mais de 6 meses, ou seja, tem muuuuuuuito mais bonecos atualmente.

E se quiserem me add tb, sejam bem-vindos !!!!

:P :D XD

Editado por Ave Fênix
Link para o post
Então, na época q eu os comprei, achei no E-bay mesmo, ñ foi nada de milagre nem presente de amigo ... rsrsrsrs. Pelo contrário, custaram caros esses 3 bonecos (Armadura de Odin, Armadura de Sagitário e Mestre Ares), por exemplo hj dariam pra comprar um Thanatos ou até mesmo o kit Ban e Nashi dos Clth Myth.

poxa, que bom pra você, então. eu estava pensando em um preço ainda mais astronômico. li em algum lugar que o belacqua, que eu mencionei acima, gastou 1300 EUROS em um sagitário premium! /naum

Link para o post

Nicol, você precisa de algum especificamente?

Porque veja bem, eu tenho quase todos os da linha clássica, mas o porém, é que o lote que chegou ao Brasil em 2004 não possui essas cenas que vc deseja, ficando com uma imagem padrão em TODAS as caixas, na parte de trás, com os 12 dourados e os cinco de bronze v2. A minha coleção, particularmente, ficou dividida em três tipos:

1.a leva - Imagens simulando as lutas atrás; (Alguns ouro e bronze - a leva de 1994)

2.a leva - Imagem dos 17 personagens que mecionei acima ( não faz diferença, já que são todas iguais, mas bronze v2 e alguns ouro)

3.a leva - Marinas e Guerreiros Deuses ( Imagens de simples poses dos personagens das respectivas caixas, sem interação com outros)

Se eu puder, eu tento ajudar. ^^

Alguém perguntou quais eram os bonecos mais vendidos/comuns da época... pelo menos na minha área de procura (RJ) eram Afrodite e Shun... sempre tinha sobrando nas lojas Mesbla, Americanas, Magal e menores... na época, levantamos a possibilidade de que ninguém queria comprar porque eram os afeminados... :P

Agora os raros....mas raros mesmo!!!! Esses eram Marin, que vi apenas UMA vez, antes de comprar depois de macaco velho, e o Mestre. Esse eu NUNCA vi até chegar a internet... u.u

Valeu!

C*

Link para o post
Se não me engano os Die Casts são originais sim, só que são aqueles re-lançamentos dos Saint Cloth Series e são feitos pela Bandai China ou Hong Kong há alguns anos. Onde eles corrigiram alguns "erros" da linha clássica. Sem falar dos novos modelos produzidos.

Quanto ao Cloth Series eu tive um Seiya V2 e o Mu (curiosamente os mesmos que tenho em Cloth Myth :P).

Die cast era uma versão generica .. eles eram parecidos com a armadura metalica como os da bandai .. mas duram bem menos .. isso eu posso afirmar ... pois eu possuo eles .. ^^

A tinta deles com 1 mês já começam a descascar !! fora que o material mesmo de ferro eu quebrei uns 4

Link para o post

Caraca Kirion!! Tú conseguiu quebrar uma peça de ferro deles?? XD

Eu não consegui nem tentando uma vez, quando achei uma peça do punho de Dragão Marinho velhaça no chão... e tava cheiaço do instinto de destruição... ^^

Mas acho a qualidade boa... não excelente, mas boa... meu Aldebaran tem 14 anos de idade na minha mão e está novinho...

Mas tem modos e modos de cuidar né? :P

C*

Link para o post

Cara vc não me conhece .. meu poder de destruição é infinito !!!

E não foram poucos !!!

as correntes do shun comigo sofriam !!! uma vez eu deixei ele pendurado na sacada de casa .. e esqueci .. quando eu lembrei era tarde .. o pobre tinha morrido !! (eu matei um caveleiro de bronze)

Link para o post

Minha Athena... XD

Meu irmão tinha um Seiya v2 dourado vagaba que dava por uns 5 contos... ele se a-mar-ra-va e tacar da sacada da varanda té o pátio lá embaixo... e tome de pégaso voando...

O infeliz arranhou no plástico, no ferro, noo boneco em sim... mas quebrar? Nem o plástico! Eu molequinho...uns 14 aons...olhava a tudo aquilo com o coração partido... huahuahua

Agora se é hoje e com o CM, tem que tomar uma voadora de duas pernas nos peitos na beirada da sacada e com uma cama de faquir embaixo...:P

A linha clássica fez mesmo a alegria dos fãs por mais de uma geração... ^^

C*

Link para o post

Que isso cara! /isso

Os meus estão novos como no dia que saíram da loja, fora os mais antigões mesmo de 1994 que eu ainda não tinha o cuidado todo que tenho hoje, mas ainda assim estão em condições de exposição. Todos com as juntas duras e pinturas razoáveis. ^^

Ainda fico surpreso quando vejo um pedaço ou peça perdido pela rua... sei lá, é como encontrar um artigo perdido, um tipo de ruínas... /ok

Semana retrasada encontrei uma ombreira do Shaka (quem teve sabe, aquela pequena, que fica embaixo da placona da ombreira) na rua...estava na beira do meio fio, e era de um boneco pirata.

C*

Link para o post

Continuei fazendo "combates entre os bonecos" até fazer uns 13 anos. Mas eu comprei todos de novo, Shô. Só não tenho ainda o Algol que lançaram um tempo atrás.

Os bonecos da minha infância não servem para mais nada, até os cabelos ficaram descoloridos.

Link para o post

Cara, você saberia dizer onde encontro esses novos?

Que eu saiba exitem agora: Giganto, Myu, Shina, Misty... dentre outros que me faltam, como os 5 negros, o Grande Mestre, Armadura de Sagitário versão Guerra Galáctica, Radamanthys... etc... até esse Argol que você citou pra mim é novidade.

Tenho muito interesse em completar essa coleção, que comecei a mais de 14 anos.

C*

Link para o post

No e-bay? Pô, infelizmente não manjo nada do e-bay.. inglês não é o problema, mas como funciona o esquema deles, cara?

De repente se eu arrematar uma pancada não sairia mais barato? :lol: Tipo que se eu conseguisse alguém que tenha todos os que procuro, a chance de eu passar a pá e levar todos é bem... digamos alta.

Essa é uma vontade muito antiga...

C*

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...