Ir para conteúdo

Dúvida da série clássica - Saga de Asgard

Posts Recomendados

E então, o que vocês acham amigos? Quem é o ativo e quem é o passivo? ^^

/isso

Falando sério agora, isso é algo que eu tô com a pulga atrás da orelha ultimamente. Segundo algumas pessoas me falaram, na dublagem é dito que Poseidon manipula Odin e por consequência Asgard. Mas nas legendas do Mime do PohaNenhuma (sim, o nome do site era esse) que foram feitas em cima das legendas dos boxes de Hong Kong, bem antes de saírem as BOXes oficiais japonesas, Sorento diz que Asgard "estava sob a influência de Poseidon desde tempos remotos, como se fosse um país colonizado". Já dá uma diferença boa de dizer que Poseidon manipula Odin diretamente.

Alguém com os episódios originais em JP sabe qual a procedência dessas informações? E se na dublagem não foi falado o que transcrevi, o que é que é dito? E mais uma outra, que acho que vai ser na base da conveniência dramática mesmo essa aqui: se Odin não é manipulado por Poseidon, porque ele não deteve o derretimento das calotas polares? Porque dizem que é por causa da ira de Odin que elas estão derretendo. Mas Odin sabe que o que tá rolando em Asgard é falcatrua, tanto que ele encoraja o Seiya quando ele está com o Robe de Odin...

Enfim, a quem puder responder ficam meus agradecimentos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho o original, mas, segundo oq minha cabeça lembra, Poseidon manipula diretamente Hilda, fazendo com que esta faça parecer que oq está acontecendo está de tal modo sob os desígnios de Odin. Sorento no entanto é quem diz que a terra de Asgard, aparentemente sem saber, sempre esteve sob a vigília ou influencia direta/indireta do deus dos mares, não me pergunte como exatamente, talvez, apenas talvez no anime isso se configurem num domínio direto de Posildo sobre o Odin. Isso teria vindo talvez daquela side story solo do Hyoga e Alexei e Natasha, parece que eles mencionam algo ou teria ligação com algo dito na enciclopedia...

Quanto ao Odin não fazer porra nenhuma, pergunto-te: algum deus em SS faz realmente alguma coisa de verdade?

Link para o post
Não tenho o original, mas, segundo oq minha cabeça lembra, Poseidon manipula diretamente Hilda, fazendo com que esta faça parecer que oq está acontecendo está de tal modo sob os desígnios de Odin. Sorento no entanto é quem diz que a terra de Asgard, aparentemente sem saber, sempre esteve sob a vigília ou influencia direta/indireta do deus dos mares, não me pergunte como exatamente, talvez, apenas talvez no anime isso se configurem num domínio direto de Posildo sobre o Odin. Isso teria vindo talvez daquela side story solo do Hyoga e Alexei e Natasha, parece que eles mencionam algo ou teria ligação com algo dito na enciclopedia...

Quanto ao Odin não fazer porra nenhuma, pergunto-te: algum deus em SS faz realmente alguma coisa de verdade?

Isso é exatamente o que eu lembrava, pensei que se fosse o caso alguém teria dados mais concretos de como Poseidon "interfere" em Asgard, mas pelo jeito deixaram vago de propósito...

Mas quanto a algum deus fazer algo em SS, Poseidon matou um milhão (foi isso, não foi?) com seu dilúvio e o Hades fez o Grande Eclipse... tudo bem que não deu em nada porque mandaram ele pros quintos dos infernos, mas ele tentou (TEN-TE OUTRA VEZ...).

Link para o post

Matar pessoas qualquer um faz....não era disso que eu falava, mas enfim....Poseidon seria o campeão nisso, matou milhões e milhões...só não matou Athena afogada pq toda água da terra consegue demorar horas e horas sem encher aquela mera construção submarina...e claro, cai sobre Athena tão agressivo quanto areia numa ampulheta...só em SS mesmo ^^

Link para o post

que eu lembre, pelo que foi dito na nova dublagem brasileira, odin era um deus menor, meio que abaixo de poseidon, acontecendo o que o sakuragi já explicou. asgard sempre foi domínio do imperador dos mares, odin só foi designado pra "tomar conta" ou sei lá eu, vai ver que é por isso que ele não pode tomar um atitude - ou provavelmente foi só coisa da narrativa mesmo.

(bons tempos do pohanenhuma ^^. eu baixava a fase santuário de lá)

Link para o post

Eu acho que a questão da manipulação está ligada ao Anel de Nibelungo, que na Mitologia Nórdica, trazia o poder e levava à destruição quem o possuia.

Quando se refere à manipulação de Poseidon sobre Asgard, acredito que seja isso, o fato dele usar um ítem maquiavélico para manipular outro exército e atacar Athena, poupando seus próprios marinas, trabalho e tempo (só que ele não contava com a vitória dos Cavaleiros).

Sobre a questão do derretimento das calotas polares é fácil... é claro que foi devido ao aquecimento global. ^^ Mas falando dentro do roteiro de CDZ, pode ser que isso esteja ligado também com o poder mágico do Anel de Nibelungo, somado ao cosmo da Hilda (voltado para o mal), causando assim, o derretimento.

Logo, por isso que Odin ajudou Seiya, para o mesmo tirar o Anel da Hilda (que tem um cosmo com influente poder sobre Asgard) e destruí-lo.

Claro que faz! Nenhum Deus ou Deusa sabe se fazer tão bem de vítima quanto Athena. /isso

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

Athena vítima? Cara, pelo que eu me lembre, excetuando-se quando Saga tentou matá-la, quando corvos a raptaram e ela caiu de um penhasco com Seiya, quando uma maça dourada sugava seu cosmos, quando foi transformada numa estátua viva, quando foi parar no Youmotsu por Abel, quando foi vitimada por uma flecha dourada, quando se afogava no pilar máximo de Poseidon, quando se degolou e Hades e depois parou num vaso que lhe tirava todo sangue, quando o perdeu tmb para espinhos contra Lúcifer, quando se dispôs a "tomar" na fuça um LB e quando quase congelou até morrer em Asgard, não lembro realmente dela como vítima, a não ser que estejas falando dela perdendo seu posto de deusa e seu sangue no Tenkai, então sim, aí concordo com vc...

Link para o post
Athena vítima? Cara, pelo que eu me lembre, excetuando-se quando Saga tentou matá-la, quando corvos a raptaram e ela caiu de um penhasco com Seiya, quando uma maça dourada sugava seu cosmos, quando foi transformada numa estátua viva, quando foi parar no Youmotsu por Abel, quando foi vitimada por uma flecha dourada, quando se afogava no pilar máximo de Poseidon, quando se degolou e Hades e depois parou num vaso que lhe tirava todo sangue, quando o perdeu tmb para espinhos contra Lúcifer, quando se dispôs a "tomar" na fuça um LB e quando quase congelou até morrer em Asgard, não lembro realmente dela como vítima, a não ser que estejas falando dela perdendo seu posto de deusa e seu sangue no Tenkai, então sim, aí concordo com vc...

Puxa... realmente... ela é tudo menos vítima... não tinha pensado sob esse ponto de vista... tadinha dela. ^^

Ela é a Deusa mais perseguida então! /evil

PS.: Isso me lembrou de uma situação engraçada nesse episódio do Jamian. Quando eles ainda estavam em cima do penhasco e ela desperta.

Saori: "Eu devo estar pesada Seiya..."

Seiya: "Mas eu sou um Cavaleiro!"

HAHAHAHAHA /isso /ok ;) Ainda bem né? Que mico seria não conseguir segurar a deusa! /evil

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

Assim como a versão da Gota, a versão original explicita uma relação de subserviência entre Odin e Poseidon, é o gancho entre as duas sagas.

Asgard é um país setentrional, às margens do oceano Ártico, esta é a ponte entre os mundos de Odin e Poseidon.

Na medida em que Poseidon é o Imperador dos Oceanos, fica evidente que ele é o suserano, Odin é o regente autônomo do país, mas presta obediência a Poseidon.

Link para o post
Na medida em que Poseidon é o Imperador dos Oceanos, fica evidente que ele é o suserano, Odin é o regente autônomo do país, mas presta obediência a Poseidon.

Isso se você assumir que a Mitologia Grega é superior a Mitologia Nórdica, pois Odin na Nórdica seria o equivalente a Zeus na Mitologia Grega. Logo, ele não seria menos poderoso que Poseidon, pelo contrário.

Mas parece que é essa mesmo a impressão que a Fase Asgard passa, de uma certa supremacia da Mitologia Grega sobre a Mitologia Nórdica. Tanto que quando dá o problema lá vai Athena e seus Cavaleiros averiguarem (como se eles fossem mesmo os responsáveis pelo planeta). Como se Asgard fosse o Irã, o Anel Nibelungo o Urânio, e Athena o Bush.

Link para o post

Bem, não sei se ajuda a esclarecer alguma coisa, mas eu tenho os originais, e me lembro bem:

O próprio Poseidon (ou melhor seu cosmo) foi de encontro a Hilda na área onde ela costuma orar através de uma oscilação no mar diante dela. E propôs que era uma excelente oportunidade para que Hilda dominasse o Santuário de athena pelça atual condição fragilizada deste após a revolta de Saga. Assim seu povo poderia migrar para um local mais quente.

Hilda recusou, dizendo que Asgard era uma terra que amava a paz e que não gostaria de derramar sangue simplesmente por esse motivo tão egoísta. Afinal ela tinha a missão de evitar que o gelo derretesse através do seu cosmo, como é tarefa de seu posto como Representante de Odin na Terra. Além de cuidar de Asgard como governante.

Poseidon então, enfurecido com a recusa de Hilda, lhe impõe o Anel Nibelungo, obviamente, contra a vontade dela, a fim de garantir que por busca de poder, e com os pensamentos já infiltrados por ele, Hilda tente de fato derrubar Athena. Para isso, Hilda escolhe os guerreiros mais poderosos de Asgard e lhes honra com os Mantos, a fim de adquirir o poder bélico necessário para levar adiante sua (não originalmente voluntária) missão. Usando seu poder como Sacerdotisa/Representante de Odin na Terra, ela desperta os sete Mantos (ou melhor oito) e os distribui.

Logo, Shido vai ao Santuário de Athena e a saga continua do modo que todo mundo conhece.

Um porém é: Alberich presenciou o ocorrido com Hilda. Estava lá o tempo todo e sabia que ela tinha sido dominada. No entanto nada conta aos demais, e age como agente duplo.

C*

Link para o post

Lord, foi o meio que a equipe arrumou para coadunar diferentes mitologias.

Você sabe, melhor do que eu, como funcionam as fases de um anime - o próximo inimigo é sempre o mais forte.

O espírito de Odin disse a Seiya que Asgard sempre esteve sob a influência maléfica de Poseidon.

O mundo de "Saint Seiya" é o mundo dividido na Grécia mitológica, Odin obedece a Poseidon porque Poseidon pode simplesmente submergir o país.

Tentar amenizar é eufemismo, se Odin se subordina a Poseidon, há uma hierarquização das mitologias, o problema é a criação do mundo sob os diferentes mitos.

Para coaduná-las, inferimos que o mito da criação da mitologia grega foi mantido em detrimento do mito dos gigantes da mitologia escandinava.

Editado por marishiten
Link para o post

Eu sempre pensei que a relação que melhor explica isso tudo nao seria Poseidon e Odin, e sim Atena e Odin, pois também é dito que Asgard é o local de um povo sofrido, bla bla bla, que nunca viu o sol, bla bla bla para que outro(s) povo(s) pudessem viver em paz e tranquilidade (que lindo)

Como é Atena a regente do mundo desde que Zeus foi curtir férias no Havai, creio que essa vassalagem de Asgard é mais ao santuário de Atena mesmo. Por que? nao sei, mas se pensarmos que mitologicamente Odin é tal como Zeus e como este largou a terra na versao cdzistica, Odin parece nao estar muito interessado também....

Mas enfim, sei que a producao dessa fase pensou em muitas curiosidades mitologicas no desenvolvimento, mas nao sei se aprofundaram tanto, a este nivel de explicacao, as relacoes entre mitologias diferentes. Nem o Hipermito chega a tanto.

Outra coisa, ao meu ver, a influencia de Poseidon se resume somente ao anel nibelungo, que pelo mito nasceu do tesouro do rio reno e voltou a cair em suas aguas no fim da trama (consequentemente indo para o mar...) Só. Poseidon/Canon se aproveitaram somente.

Editado por Tres Iqus
Link para o post

Sim, Tres Iqus, também vejo essa relação com Atena, basta lembrarmos as palavras do Sorrento sobre Atena e o reino da Terra corrupta e a obsessão doentia da Hilda pelo "reino" de Atena. Mas, para mim, o caso de Asgard é diferente - o próprio Sorrento disse que Asgard se localiza em frente ao oceano Ártico, motivo pelo qual tem estado sob o domínio do Santuário Submarino, sendo, "de certa forma", um subordinado.

É por isso que nem penso no Ouro do Reno, mas na proximidade física com o Santuário Submarino (sendo que a passagem até se localiza em Asgard).

Link para o post

isso tem sentido marishiten. Ainda mais se for pensar no citado hipermito que diz que Atena prendeu Poseidon justamente no polo norte (e pra la mandou os blue warriors - que sabemos que deu na fase de asgard junto com o filme ou sei la por ai, sao tudo ligado). Algum motivo teria.

Mas ainda sei la, acho que ai é coisa minha, pensando no mito nórdico, os aesir eram extremamente rivais dos Vanir (divindades de origem marinha) e dos Jotuns (gigantes do gelo, icebergs, etc). Ou seja, totalmente opostos ao oceano. Mas enfim, vai saber a trama de cdz, vai saber o motivo que Odin tá sumido.. hehe

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...