Ir para conteúdo

Que fim levou os cavaleiros de aço?

Posts Recomendados

Acredito que foi uma idéia criada no anime que depois foi abandonada na "cara dura".

Sua última aparição foi logo antes dos Cavaleiros de Bronze, junto de Athena, partirem definitivamente para o Santuário naquele jato, no Episódio 41: "A Crise de Athena".

Eu até achava eles legais, por um ponto de vista, o da era atual dos Cavaleiros ser um "futuro tecnologico" e mesmo que em batalhas conclusivas eles não iriam poder fazer nada (já que não possuíam cosmo) traziam uma mistura de "lendário" com "modernidade".

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shô tingiu o cabelo de loiro e foi atuar em Samurai Troopers/Samurai Warriors como Seiji da Luz, porque como um dos cinco principais ele tinha um cachê maior que como coadjuvante em Cavaleiros. De início pular de uma armadura vermelha pra uma verde causou certo desconforto, mas ele levou numa boa.

Daichi, como era baseado numa raposa, foi caçado por Cães de Caça (Asterion não morreu, só desmaiou e ficou vagando por aí) até a morte e morto por um tiro de mosquete de um caçador inglês aristocrático empolgado, que empalhou sua armadura e contou a seus amigos ingleses vestidos à caráter numa reunião de chá sobre sua gloriosa caçada.

Ninguém se importa com Ushiô. A família dele também não retornava as chamadas, apenas dizendo "DEIXEM-NOS EM PAZ!".

Link para o post

Soube que o Daichi, mesmo sendo um ator velho, por sua aparência de garotinho, conseguiu uma virada em sua carreira ao passar no teste para Ash de Pokémon, hoje, com o visual totalmente diferente ele está lá, firme e forte nesse anime. :P

Brincadeiras a parte, Lord tem razão, eles apareceram pela última vez quando saíram pra procurar o Shun, naquele episódio do jato mesmo. Aí o Shun voltou e eles foram sem eles mesmo.

Eu sempre imaginei q eles não foram junto pq desde o início ficou combinado q eles não iriam mesmo, só fariam companhia até o aeroporto. Justamente pq eles não tinham como enfrentar a batalha contra os dourados.

Ainda não tive tempo de me aprofundar sobre eles nas minhas pesquisas, mas tenho muito material sobre eles pra traduzir ainda.

Link para o post

Os cavaleiros de aço foram uma criação específica para o anime, e só participaram daquele período entre os cavaleiros de prata e o início das batalhas nas 12 casas.

Estes personagens não aparecem no mangá, assim como os guerreiros deuses de Asgard.

Link para o post

Como o Ave Fênix disse, resumindo bastante:

São personagens filers. Apareceram apenas como forma de estender o anime, como a busca e briga pela máscara da armadura de ouro, Crystal, Dócrats, Geist, dentre tantos. Pessoalmente, gosto muito deles.

Sobre seu fim especificamente, não foi definido. Isso mesmo. Eles simplesmente sumiram no episódio 41 como o Dracon mencionou, deixando os poucos fãs em uma expectativa que nunca foi recompensada. Se serve de consolo, a vinheta especial com eles na dianteira foi mantida até o último episódio das doze casas.

Com uma polêmica que foi levantada sobre um suposto "Super Cavaleiro de Aço" na net aí por alguns sites, houve um boato de que eles apareceriam na Saga de Hades por aqui onde moro. Na net vi apenas citações. Infelizmente, não era verdade nem sequer a suposta existência desse personagem.

Para mais informação sobre eles, e diferentes opiniões, visite esse tópico nosso, clicando abaixo:

http://www.cdz.com.br/index.php?showtopic=3036

Um abraço de aço!

Valeu!

C*

PS: Valeu, Denki, pelo aviso! :P

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post

heuihe q vacilo esse quadrinho....

mas o pior foi esse boate do "super" em Hades, nunca ouvi falar nisso... sério, me bateu até um desespero q fosse verdade :P

Link para o post

Acho que eles foram muito mal utilizados e o sumiço deles foi uma falta de respeito com os fãs. Pra mim, eles poderiam ter morrido quando lutaram com o Algol, que deu uma peia neles. Assim, ficaria mais coerente. Além disso, poderia ter sido melhor explorada a história de que as armaduras deles foram baseadas em armaduras de bronze, pesquisadas pela fundação kido. Assim, poderíamos inferir mais sobres estas tais armaduras perdidas. Na verdade, acho que este assunto em geral foi pouco explorado.

Davam a entender que a fundação havia descoberto vários dados sobre as armaduras, mas não falaram mais nada. Aliás, a própria fundação como um todo deixou de ser mencionada. E eu gostava bastante daqueles laboratórios, aqueles doutores, etc, dava um ar bem legal ao anime.

Link para o post
Visitante WAN
Acho que eles foram muito mal utilizados e o sumiço deles foi uma falta de respeito com os fãs. Pra mim, eles poderiam ter morrido quando lutaram com o Algol, que deu uma peia neles. Assim, ficaria mais coerente. Além disso, poderia ter sido melhor explorada a história de que as armaduras deles foram baseadas em armaduras de bronze, pesquisadas pela fundação kido. Assim, poderíamos inferir mais sobres estas tais armaduras perdidas. Na verdade, acho que este assunto em geral foi pouco explorado.

Davam a entender que a fundação havia descoberto vários dados sobre as armaduras, mas não falaram mais nada. Aliás, a própria fundação como um todo deixou de ser mencionada. E eu gostava bastante daqueles laboratórios, aqueles doutores, etc, dava um ar bem legal ao anime.

Mas a própria Enciclopédia dá a entender que a fundação Graad tinha informações preciosas sobre trajes perdidos. Taça, Escultor e Altar foram descobertas pela Fundação. Apesar de não ter uma explicação clara desse assunto, acredito que dá para teorizar sobre esse tema das inspirações dos trajes dos Santos de Aço.

Outra coisa que eu gosto é do "sumiço" repentino de personagens. Isso é comum desde o mangá clássico (Asterion e June são exemplos claros disso).

Link para o post

Você gosta desses sumiços WAN? Eu hein... o.o

Enfim gente, aquela historinha que fizeram dos cavaleiros de aço foram de fato SUPREMOS hauhahua adorei.

Pra ser sincero eu nunca gostei muito dos cavaleiros de aço, mas acho que eles deveriam ter um final definitivo. Nem que fosse uma história de uma pagina oficial contando o que aconteceu com eles, como isso é impossivel...

(Ainda espero a volta da June num futuro Tenkai... Agora o Asterion acho que não volta :P)

Link para o post

Concordo com o Wan!

Para quem é fã deles, ou de qualquer outro personagem que sofra esse tipo de "súbito sumiço" não ter um fim específico permite que a mente divague e que você dê a eles o fim (ou não) que você mesmo achar melhor para você mesmo.

Claro, não muda o fato de que foi uma displiscência da produção do anime, mas tem seu ponto positivo. Não podemos dizer que eles venceram um dourado, mas também não podemos dizer que eles morreram pra algum fracassado aí na vida.

Como coloquei em um outro tópico, eles são possibilidades.

Valeu.

C*

Link para o post

Bem, acho que todos devem saber que foi o Kurumada que exigiu que a Toei tirasse eles do anime.

Eu acho que se eles tivessem ido para o Santuário, ficariam tomando conta de Saori após a flechada pois se eles fossem lutar na 12 casas, iria atrapalhar o roteiro.

A Toei acabou aproveitando esse "embalo de sumiço" e acabou tirando o Tatsumi de cena dando preferência a Mu e Kiki para tomar conta de Saori, pois para quem não sabe, no mangá, é Tatsumi quem fica tomando conta de Saori desde o principio da batalha.

Com o desenrolar do mangá, a Toei viu a cagada que fez e fizeram o Tatsumi aparecer “do nada” e já tendo todo o conhecimento da situação e o Mu que disse que ficaria com Saori para protege-la, na hora do “vamo ver”, fugiu.

Falando mais de sumiço, até o Kurumada deu um sumiço em alguns de seus personagens como Mino, June, Jacob que após a Saga do Santuário nunca mais apareceram.

Link para o post

Essa história de exigência do Kurumada é lenda de mangazete propagada pela Wikipedia (EDIT: o mesmo lugar que diz que no sacrossanto mangá o reencontro de June e Shun termina em beijo ;) ). Fosse de fato verdade não ia faltar documento oficial ou declarações do mesmo sobre isso (todo mundo sabe que ele não esconde que ficou insatisfeito com o Tenkai, por exemplo). Nem na Dragon BOX japonesa nos comentários de criação há uma menção sobre esse "fato".

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post
Mas a própria Enciclopédia dá a entender que a fundação Graad tinha informações preciosas sobre trajes perdidos. Taça, Escultor e Altar foram descobertas pela Fundação. Apesar de não ter uma explicação clara desse assunto, acredito que dá para teorizar sobre esse tema das inspirações dos trajes dos Santos de Aço.

Outra coisa que eu gosto é do "sumiço" repentino de personagens. Isso é comum desde o mangá clássico (Asterion e June são exemplos claros disso).

pois é, tanto que no anime, é possivel ver screens onde o kido entrega uns papeis com desenhos tecnicos da armadura do Shô. Ou seja, de fato, eles foram inspirados ans armaduras de tucano, peixe-espada (dourado, é que antes a constelação se chamava peixe-espada, xiphias) e raposa.

http://i4.photobucket.com/albums/y147/jan_sobieskiii/screens/28_591.jpg

http://i4.photobucket.com/albums/y147/jan_sobieskiii/screens/28_592.jpg

O mais legal seria aparecer eles morrendo em Jammir no LC, digo, os antigos cavaleiros dessas armaduras.

Quanto ao Asterion, ao menos foram coerentes e nao fizeram ele reaparecer como espectro (nem o Jamian).

Essa história de exigência do Kurumada é lenda de mangazete propagada pela Wikipedia (EDIT: o mesmo lugar que diz que no sacrossanto mangá o reencontro de June e Shun termina em beijo ;) ).

credo, chegou a esse ponto? hehehe

Editado por Tres Iqus
Link para o post
Falando mais de sumiço, até o Kurumada deu um sumiço em alguns de seus personagens como Mino, June, Jacob que após a Saga do Santuário nunca mais apareceram.

A Minu não sumiu, e ela até fala sobre o Eclipse na Fase Inferno.

Link para o post

Lord Dracon:

No anime a Mino aparece sim. Mas no mangá, que é a obra original de Kurumada ela não aparece não... Ou seja, Kurumada em sua obra desapareceu com ela de vez.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...