- Felipe 0 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 (editado) Todos sabemos que as doze casas do santuário são seladas pelo cosmo de Athena, portanto ninguém chegará ao quarto da deusa se não passarem pelas doze casas. Como Shido conseguiu chegar na casa de Touro sem ser notado? Ele não teria de passar pela casa de Aries? O Mú não teria nada de importante para fazer em Jamiel, teria? É a Toei fazendo merda mesmo? Outra dúvida que tenho é no episódio em que o Cavaleiro de Touro está parado em frente a sua própria casa pensando e Mú de Áries se teletransporta para conversar com Aldebaran. Se não pode se teletransportar por entre as casas, por que Mú na Saga de Hades (saga do santuário), subiu tudo a pé? Eu não me lembro muito bem do episódio, sei que no mangá isso não acontece... Até porque não é tão longe assim. >_> Edit: Aproveitando o tópico, estou tendo um pequeno problema desde ontem. Minha conta costuma deslogar inúmeras vezes, basta atualizar a página ou postar alguma coisa que acabo deslogando. Alguém saberia resolver este problema? Editado Maio 29, 2008 por - Felipe Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Pelo que dá a entender, teleportar de uma casa pra outra não tem jeito (embora o Hyoga quebre a "regra" caindo de Gêmeos em Libra. Aí não tem como vocês açoitarem a Toei, amiguinhos, é culpa do MESTRE mesmo.), mas pequenos "saltos" são possíveis, visto que na própria luta contra Myu o Mu se teleporta várias vezes. Provavelmente ele já estava perto do Aldebaran e se teleportou só pra dar um "tchans". Quanto à como Syd chegou direto na casa de Touro, não explicam mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 É falha sim...Kurumada na saga de Hades chuta o pau da barraca e finge que nunca escreveu Santuário, onde ele já fizera suas merdas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Acredito que seja falha no caso de Mú ir se teleportando para a Casa de Touro sim, mas não no caso de Myu. Se bem me lembro, é dito que você não pode se teleportar de uma casa à outra, interpretando de um modo diferente, de "um campo de batalha à outro" mas não tem nada que diga que não é possível DENTRO das casas, ou seja dentro dos "campos de batalha" ou personagens como Mú e Saga teriam sua capacidade reduzida lutando em suas próprias casas. Seria um tiro no próprio pé, da própria Athena. Colocar um guardião que tem telecinese ou abrir portais dimensionais em locais onde suas habilidades não possam ser usadas ao máximo. Seria um grotesco erro de estratégia da Deusa da Guerra. Sobre Hyoga cair na Casa de Libra ser um erro eu discordo novamente. Vejam bem: A tal força... ou cosmo de Athena, enfim, que impede a telecinese não implica em portais dimensionais. Ou pelo menos não existe analogia clara e ao meu entender são duas habilidades absolutamente distintas. Sendo assim(e MESMO que não fosse assim), Saga abriu o portal DENTRO da Casa de Gêmeos, e não fora desta, o que não infringe a tal restrição aqui citada. Quando ele cai de volta na casa de Libra o portal se abre DENTRO da casa, mais uma vez. Provavelmente com a quebra da concentração de Saga, o portal tinha de se abrir (devolver Hyoga)em algum lugar, qualquer que fosse, contanto que fosse próximo do local de origem, logo, não podendo abrir nas escadarias, abriu em uma casa aleatória. Essa é uma explicação que encontrei e na qual gosto de acreditar. E vou mais longe! Em outra falha, Certa vez, ao tentar observar/espionar o Santuário usando os satétiltes da Fundação, junto com os Cavaleiros de aço, a mesma barreira de proteção, impedia. E foi dito que nenhuma máquina feita pelo homem funcionava naquele local. Só pra refrescar a memória, todos chegaram juntos (fora Shiryu e os cinco de bronze menoresque chegarm posteriormente) num ENORME E VISTOSO JATO BRANCO que aterrissou BEM NO MEIO DO COLISEU, onde Seiya lutou contra Cássios pela Armadura de Bronze de Pégaso. Sinceramente, se formos falar das falhas da série, vamos ter pano pra muita manga... C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 nao consigo ver falha nenhuma ae, digo, no que se refere a isto: primeiro que, raciocinio logico, se mu esta na casa de aries, syd nao passaria por ele sem combate. se mu nao está na casa de aries, syd chega em touro normal. a pergunta seria, mu estava na casa de aries? provavel resposta: nao. fazendo o q? vou la saber... mas é natural nao ter todos os dourados no santuario, pensem em Camus, na siberia, treinando o Hyoga... Acho que fora momentos de guerra declarada, nao sao necessarios la sempre. a do teletransporte eu nao me lembro, e vi os episodios recentemente até, nao prestei atencao.. depois tentarei ver isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Shô, não tem desculpa: teleporte não é necessariamente telecinésia, abrir portais dimensionais também seria teleporte. E Aioria diz que não existe outra maneira de atravessar as doze casas senão andando por causa da proteção. E eu já falei, o Mu não precisava estar necessariamente longe do Aldebaran para se teleportar pra perto dele, cairia no mesmo caso que quando ele se teleporto contra o Myu. Aliás essa é a alternativa mais provável, porque bem me lembro o Mu fala com o Deba antes de se teleportar. Sinal de que ele já estava próximo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Caraca! Me esqci completamente do assunto do Shido, malz ae. Mas o fato é que Shido(e bado!!!) realmente passou(passaram) direto pela Casa de Áries e isso não deveria ter acontecido normalmente. Se Mú estava ali ou não não temos como saber. Uma simples nota dizendo que Mú estava em outro lugar ou um filler da luta entre eles, teria resolvido nossas dúvidas, mas não havendo, o fato é simples: Shido e Bado passaram por uma casa com guardião vivo e apto a combater. Na minha opnião, é falha sim. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 A não ser que vc seja um deus do porte de Athena pra cima ou considerávelmente poderoso como os titâs mitológicos, não se pode teleportar de qualquer lugar do planeta pra qualquer lugar das 12 casas. O teleporte só é permitido dentro das casas, não entre elas. É possível tmb se deslocar por teleporte já estando nas 12 casas para fora, seja no início da escadaria seja para fora do próprio Santuário... Qualquer coisa fora disso sem intervenção direta de Athena é furo, erro, etc... Link para o post Compartilhar em outros sites
- Felipe 0 Postado Maio 29, 2008 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Entendo. Mú devia ter ido ao banheiro de Jamiel. O Rodrigo mencionou que teleporte não é necessariamente telecinésia e está correto. Vocês consideram o teleporte de Mú sendo dimensional, mesmo que Aioria tenha dito isso na Saga G? Eu não concordo com isso também. Até porque nesta mesma cena, Mú se tornou um monte de pontinhos. Isso não é teleporte dimensional. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Rodrigo, eu penso assim. Discordo que portais dimensionais são telecinésia. Vejo como habilidades distintas, como falei acima, não é a mesma coisa, o Spartan teleportar com o poder da mente o Shiryu pra frente do Argol e o Saga abrir um portal dimensional usando o cosmo dessa forma. Não é algo que Saga faça apenas com a mente ao meu ver, mas enfim, vai da opinião de cada um. Realmente. Aiolia disse isso, mas esse fato do Hyoga pode ter sido uma exceção, já que pense bem. Uma outra dimensão é um outro plano. Você não está na terra onde o Santuário está, mas sim um outro lugar. Quando Hyoga entra nela e sai na Casa de Libra ele passou por um outro plano e não se desmaterializou como seria um teleporte. Tecnicamente ele não atravessou fisicamente aquele espaço onde existe a restrição, entende? No caso do teleporte do Mú para a Casa de Touro (ou não, como você supõe), fica em aberto, pois isso também é apenas uma especulação, certo? De ambas as nossas opiniões. Apesar de que formos perguntar à maioria acredito que as pessoas imaginarão que Mú veio de sua própria casa. Sei lá, acho tão... óbvio (sem querer te ofender, por favor,ok?). Mas como em tudo na vida, posso estar enganado. Sobre ele falar antes de aparecer, Mú também falou com Shaka de outro plano. Até aí, entendo como sub-habilidade dos poderes mentais. Como comunicação por cosmo, que existe na série. Valeu! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 (editado) Na Saga de Asgard, não é possível determinar aonde Mu estava no momento em que Sid apareceu, assim como não há como dizer se as armaduras de bronze foram restauradas no Santuário, ou Mu teve que levá-las para Jamir. Já que as armaduras estavam só os cacos. Porém, o que é certo é que Mu realmente não estava no Santuário, e como todos sabem o quanto ele confia na força de Aldebaran, ele poderia ter saído, qualquer coisa, o Touro resolvia. Já que não havia Grande Mestre e Atena estava no Japão. Não tinha o que proteger. A cena do anime no Santuário, pra mim não conteve erros, pois mostrou Mu aparecendo em frente à casa de Touro, não dentro, nem atravessando, é perfeitamente possível usar a telecinese para subir a escada de Áries para Touro e também é possível usar a telecinese dentro das 12 Casas. Só não é possível usá-la para pular de uma casa pra outra, nem de uma escadaria para outra. Em Hades, se vocês repararem bem, no mangá clássico, a corrida a pé de Mu, foi utilizada por Kurumada para dar um suspense na trama, já que Mu corria e pensava sobre os fatos ocorridos, Kurumada dedicou 4 páginas inteiras do mangá clássico apenas com Mu subindo as escadas (2 páginas de Áries para Touro e outras 2 de Touro para Gêmeos), e nesse clima de suspense ele encerrou o capítulo do manga, o anime usou o mesmo artifício para fechar com o mesmo suspense o Ova 2. Se Mu tivesse apenas se transportado, não haveria isso, portanto foi uma mera escolha de Kurumada. Editado Maio 29, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Rodrigo, eu penso assim. Discordo que portais dimensionais são telecinésia. Vejo como habilidades distintas, como falei acima, não é a mesma coisa, o Spartan teleportar com o poder da mente o Shiryu pra frente do Argol e o Saga abrir um portal dimensional usando o cosmo dessa forma. Não é algo que Saga faça apenas com a mente ao meu ver, mas enfim, vai da opinião de cada um. Talvez eu tenha me expressado mal, mas eu nunca disse isso. Eu exatamente quis diferenciá-los de telecinese. E nunca especificam se o teleporte do Mu é dimensional ou se é com telecinésia, ou se ele teria domínio do teleporte dimensional - e pelo que o Felipe falou ali em cima, no que o Ep. G diz é dimensional. Aí no caso ele 'poderia' pular de uma casa pra outra. Realmente. Aiolia disse isso, mas esse fato do Hyoga pode ter sido uma exceção, já que pense bem. Uma outra dimensão é um outro plano. Você não está na terra onde o Santuário está, mas sim um outro lugar. Quando Hyoga entra nela e sai na Casa de Libra ele passou por um outro plano e não se desmaterializou como seria um teleporte. Tecnicamente ele não atravessou fisicamente aquele espaço onde existe a restrição, entende? Se existe a tal da proteção, ela bloquearia o portal de tal forma que ele não pudesse se abrir dentro de uma casa para a outra. Porque aí fica fácil, aí é possível atravessar as casas sem ser à pé e qualquer um com habilidades dimensionais poderia se teleportar dentro de uma casa pra outra, já que o que vocês estão dizendo é que não poderia se teleportar "do caminho" de uma pra outra. No caso do teleporte do Mú para a Casa de Touro (ou não, como você supõe), fica em aberto, pois isso também é apenas uma especulação, certo? De ambas as nossas opiniões. Apesar de que formos perguntar à maioria acredito que as pessoas imaginarão que Mú veio de sua própria casa. Sei lá, acho tão... óbvio (sem querer te ofender, por favor,ok?). Mas como em tudo na vida, posso estar enganado. Houve um teleporte, não nego isso. O que eu digo é que Mu se teleportou já estando próximo da casa de Touro e não direto de Áries para lá. Só não lembro agora se Aldebaran estava na entrada ou na saída da casa. Acho que era na saída, mas não tenho certeza. Daí é simples, o Mu estando perto pequenos saltos são possíveis. Sobre ele falar antes de aparecer, Mú também falou com Shaka de outro plano. Até aí, entendo como sub-habilidade dos poderes mentais. Como comunicação por cosmo, que existe na série.Valeu! C* Pode ser também. Link para o post Compartilhar em outros sites
- Felipe 0 Postado Maio 29, 2008 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Me corrijam se eu estiver errado, mas na Saga de Hades, quando Mú luta contra o Papillon, ele ordena ao Seiya seguir em frente, daí ele tomba e é acordado pelo Shun, Hyoga e Shiryu. Então os três sobem até a casa de Leão, e os três de bronze e Aioria vão até a casa de Virgem. Chegando lá, se deparam com o Mú ja na casa de Virgem. Como ele chegou antes dos outros? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 mágica.... Sem contar o teleporte, temos ainda os cavaleiros subindo as 12 casas em velocidade humana comum...coisas de Kuru productions... Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 (editado) Galera, após o confronto com Saga, os 5 cavaleiros de Ouro restantes tiveram ordens para permanecerem no santuário integralmente, não? No mangá, o único que teve a permissão para se afastar foi Aldebaran. Este enviado para proteger os cavaleiros de bronze hospitalizados e impossibilitados de defesa. É estranho Mu ter se afastado... Ainda mais com Saori residindo no local. E não foi só Shido que invadiu as 12 casas. Bado também estava lá, de corpo e alma presente. Temos também a questão de adaptação não é mesmo? No mangá, o confronto inicial envolve o Touro e não Áries. PS OFF: Tu apareceu Alba!!! \o/ Tava sumido brother... =D Editado Maio 29, 2008 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Galera, após o confronto com Saga, os 5 cavaleiros de Ouro restantes tiveram ordens para permanecerem no santuário integralmente, não?No mangá, o único que teve a permissão para se afastar foi Aldebaran. Este enviado para proteger os cavaleiros de bronze hospitalizados e impossibilitados de defesa. É estranho Mu ter se afastado... Ainda mais com Saori residindo no local. E não foi só Shido que invadiu as 12 casas. Bado também estava lá, de corpo e alma presente. Temos também a questão de adaptação não é mesmo? No mangá, o confronto inicial envolve o Touro e não Áries. PS OFF: Tu apareceu Alba!!! \o/ Tava sumido brother... =D bem, no anime ela nao residia no santuario, e no manga penso que tambem nao, ela preferia paparicar os bronzeados em coma no japão. E se teve essa ordem, ela nao foi explicita em parte alguma de ambas as obras, q eu lembre, neh? Acho que o que o Deba quis dizer, é que devido ao ATAQUE do marina raso lá, eles decidiram por um guarda costas pra ela hehe. Apesar de que, o mesmo Aiolia no começo parecia estar fazendo o mesmo. E no fim, concordo com tudo que o alba disse, assim, a principio. hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 mágica.... Sem contar o teleporte, temos ainda os cavaleiros subindo as 12 casas em velocidade humana comum...coisas de Kuru productions... hehe mas ai é dos produtores da toei mesmo, ou a inserção dos bronzeados na historia foi ideia kurumadiana? se pensarmos em cada micro detalhe temporal no que se refere as dozes casas, as bizarrices serão inúmeras. No mangá, nao da pra ter ideia se são os cavaleiros de ouro que descem para ver Atena salva, ou se é ela que sobe, ou mesmo se o saga sobe ou desce antes de se matar na frente dela.. enfim, parece uma coisa a-espacial e a-temporal tb hehe pq é numa rapidez, parecia q tava com pressa pra encerrar a fase. Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 (editado) Correto Tres!!! É a Saori quem recebe Aldebaran no hospital. Tinha esquecido disso... Mais tarde, o próprio Mu afirma que nenhum dos guerreiros de ouro poderiam abandonar seus postos de batalha nas 12 casas. Ordens diretas de Dohko, nos 5 picos. A questão é se essas foram acatadas antes do clímax da Saga de Poseidon. Parte que acontece um desentendimento entre Áries e Leão. Nesse caso, Mu estaria sim em sua mansão. E Shin, Aldebaran está na saída de touro. Mu e Deba olham para gêmeos e iniciam um diálogo. Provavelmente nosso Ariano se teleportou do inicio para o final da casa. Editado Maio 29, 2008 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Ah, fala da ordem por causa da prevenção dos espectros? rapaz, ai nao sei, precisaria reler o mangá, nao sei se em algum momento dizem isso ainda nessa fase apesar que lembro que, ainda nas doze casas do mangá falam que o dohko nao pode sair da china pq ele vigiava o "mal lacrado" da ultima guerra, ou algo assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 (editado) É em Poseidon mesmo... Em uma reunião na 1° casa, Mu entra em choque com Aiolia, que desejava ir até o santuário de Poseidon ajudar os Cavaleiros de Bronze. O Ariano justifica a falta de permissão de Dohko (líder dos cavaleiros naquele momento) em relação a saída dos cavaleiros de ouro das 12 casas. Nessa parte do enredo, não é citado nada relacionado a Hades. A justificativa para tal bloqueio foi a "divina" prova que os cavaleiros de Bronze estariam passando. E se esse estado perdurou desde o inicio da fase do mar, Mu estaria impossibilitado de sair de sua mansão. Editado Maio 29, 2008 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Debão está certo nessa parte...desde o reconhecimento de Athena, os cavaleiros só agiam perante as ordens de Dohko. Aldebaran foi mandado para proteger os cavaleiros de bronze enquanto Aiolia protegia Athena. Se bem que no caso do Aiolia, parece mais ter sido o caso dele ter saído do Santuário por conta própria e ter ficado de olho em Saori, de vigia sem que ninguém soubesse. O problema é o tempo que ele leva pra agir no mangá, acredito ser mais provável ele ter sentido Athena em perigo e saído imediatamente da sua casa... Mas de fato havia a ordem...As armaduras dos bronzeados são reconstruidas no próprio Santuário, Mu não sai para Jamiel para fazê-lo....então o anime adaptou tudo errado mesmo...até pq, quando a primeira casa não tem ninguém, é meio comum um cavaleiro de ouro ficar por lá....faria muito mais sentido que Aldebaran em Aries estivesse, mas seria pedir demais de SS Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 verdade, Deba, lembrei disso tanto no anime quanto no mangá. Tem sentido essa ordem ter partido desde essa fase final do santuário. No mangá o Mu diz isso, que seria uma prova divina, etc e tal (alias desculpa fracaaaa, mas enfim, ainda tem sentido) no finalzinho das doze casas. (no anime nao lembro, acho q o mu só fala para se confiar nos cavs de bronze). Sakuragi hehe, mp for you. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Orra tio Serra....prova divina ainda tendo sentido foi dose Espero a mp... Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 (editado) uhauhauha tem sentido o fato deles já estarem sob a ordem e nao que deixar o povo lá se matar sozinho faça muito sentido hehe Editado Maio 29, 2008 por Tres Iqus Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Maio 29, 2008 Compartilhar Postado Maio 29, 2008 Bem, Rodrigo: "E nunca especificam se o teleporte do Mu é dimensional ou se é com telecinésia, ou se ele teria domínio do teleporte dimensional - e pelo que o Felipe falou ali em cima, no que o Ep. G diz é dimensional. Aí no caso ele 'poderia' pular de uma casa pra outra." Eu estava levando em consideração aqui, os dados até aquele presente momento, e não dados posteriores como Episódio G. Até ali, não existiam dados precisos, então tínhamos de trabalhar com as informações colhidas até aquele momento. Que eram: Mú apareceu teleportando; Isso não devia ser permitido/possível! Logo fato = erro. Porém (acho que foi o GA que postou mais acima, e com razão), Aldebaran estava atrás da Casa de Touro quando Mú apareceu teleportado (seja isso ou qualquer outra coisa). Então não vejo problemas com isso, e retiro o que disse sobre isso ser um erro, já que teleporte DENTRO das casas seria possível. "Se existe a tal da proteção, ela bloquearia o portal de tal forma que ele não pudesse se abrir dentro de uma casa para a outra. Porque aí fica fácil, aí é possível atravessar as casas sem ser à pé e qualquer um com habilidades dimensionais poderia se teleportar dentro de uma casa pra outra, já que o que vocês estão dizendo é que não poderia se teleportar "do caminho" de uma pra outra." Eu discordo. A "tal proteção" como Aiolia mesmo disse impede que as pessoas se teleportem no caminho das doze casas, logo, só dá pra AVANÇAR andando, mas não existem restrições quanto a lutar, como no Castelo Heinstein/Hades. Assim, não existe nada que diga que dentro das casas não pode, como no caso da luta de Mú com Shura espectro e contra Myu(levando em conta que aqueles pátios como a frente da Casa de Áries e os fundos das casas, como o visto na Casa de Capricórnio possam contar como a casa em si. Por definição, CAMINHO difere de CASA, estando mais pra "tudo o mais" como escadarias, pátios intermediários-como onde Cássius parou Shun e Shiryu- enfim). Resumindo: Nas casas valeria tudo. Fora, não. Dizer que qualquer um com habilidades dimensionais poderia atravessar facilmente seria fato, seguindo meu raciocínio. Isso tornaria Iápeto das Dimensões que enfrentou Mú em Jamiel, um oponente perigosíssimo em uma Guerra Santa contra Cronos, tendo prioridade máxima de eliminação por estratégia de combate defensiva antes de receber uma ofensiva). O Khora Temnein seria uma porta de entrada. No caso do golpe Outra Dimensão é diferente, já que este deveria ser uma viagem apenas de ida , de onde se supõe que o oponente não saia (salvo estes com habilidade para sair como Iápeto, Shaka, enfim), o fato do golpe ter sido mal executado devido às condições na luta, e Hyoga ter saído de lá, foi o motivo de eu chamar o caso de uma "exceção". Como eu disse mais cedo, o golpe tinha de cuspir Hyoga de volta, e ele estava em outro plano, então, reafirmo minha opinião de que ele não infringiu a tal proteção, por não ter saído de um teleporte. Mas sim, chegado de um outro plano existencial. O portal simplesmente abriu na casa. Como no caso daqueles "demônios" que azucrinaram Saga na Casa de Gêmeos, no mangá do Ep G 3. Aliás, esse mangá serve de referência para boa parte desse assunto aqui, já que mostra usos da Extinção Estelar e Khora Temnein dessa forma. Mas voltando, quando um portal dimensional se abre ele não vem de um local externo, ou seja, não dá pra impedir ou fechar uma área contra isso. Iápeto poderia entrar em outra dimensão e sair no banheiro do Templo de Athena bem na hora do banho dela e matá-la. Ridículo? Concordo. Mas não se pode negar que é uma possibilidade diante dos fatos e capacidades do personagem. "Houve um teleporte, não nego isso. O que eu digo é que Mu se teleportou já estando próximo da casa de Touro e não direto de Áries para lá. Só não lembro agora se Aldebaran estava na entrada ou na saída da casa. Acho que era na saída, mas não tenho certeza. Daí é simples, o Mu estando perto pequenos saltos são possíveis." Sim sim, como eu coloquei acima, agora que lembrei que Aldebaran estava nos fundos, essa é uma possibilidade bastante razoável, e como eu disse retiro o que eu disse sobre ser um erro absoluto. --------------------X--------------------- -Felipe: "Me corrijam se eu estiver errado, mas na Saga de Hades, quando Mú luta contra o Papillon, ele ordena ao Seiya seguir em frente, daí ele tomba e é acordado pelo Shun, Hyoga e Shiryu. Então os três sobem até a casa de Leão, e os três de bronze e Aioria vão até a casa de Virgem. Chegando lá, se deparam com o Mú ja na casa de Virgem. Como ele chegou antes dos outros? " Bem, uma explicação plausível, e talvez a mais próxima de evitar chamar de "furo", ou "erro" seria: É verdade que Seiya tomba após esse combate com Myu e que Mú aparece na Casa de Virgem antes dele, que já estava reunido com os demais Cavaleiros de Bronze. O que poderia ter acontecido é: Não se sabe ao certo o tempo que Seiya ficou desacordado, quantos minutos foram. Acredito que foi tempo o suficiente para Mú derrotar Myu e seguir em frente. Desde o iníncio, Mú não queria Seiya e os demais participando na batalha por causa das ordens de Athena. Assim, é bem possível que Mú tenha passado por Seiya desacordado nas escadarias e o deixado lá mesmo, afinal, ele perde os sentidos deitado de barriga para cima, e quando os outros três Cavaleiros de Bronze o encontram, ele está encostado num pilar, sentado, com olhar perdido. Pode ser que Mú apenas o tenha "tirado do meio da rua" digamos, e seguido em frente. Não seria uma boa explicação? OFF: Caras eu postei às 03:57 estou doidão de sakê... malz ae se tiver muito erro de Português, mas os comentários eu fiz sóbrio, hein? huahuahua... hic...huahuahua... *garrafa de sakê na mão* Valeu carax...cêx são muitu gentx fina... hic Um abraxo de axo... 6.9" Xô C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados