Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Creio que a ordem de permanecer no Santuário só partiu de Dohko quando a luta contra os marinas começou, no começo da Saga isso não foi citado, tanto é que no mangá, o primeiro Cavaleiro a sair do Santuário foi Aiolia que foi proteger Saori. Após a luta contra Saga, os bronzeados foram hospitalizados e Saori voltou ao Japão para continuar à frente da Fundação, porém teve que voltar à Grécia para a festa social na mansão de Julian e levou Tatsumi com ela. Ela dormiu na mansão dele, e não no Santuário. Aiolia ficou sabendo disso e ficou na escolta. Depois Aldebaran saiu para proteger os bronzeados. Mais tarde, a luta contra os Marinas começou, e foi a partir daí que Dohko vetou qualquer saída do Santuário pra proteger quem quer que seja. Depois dessa ordem nem Mu saiu.

A Saga de Asgard foi inserida em um espaço de tempo entre Santuário e Poseidon, e Dohko só se tocou sobre o selo em Poseidon após o início do confronto com os Marinas, como eu falei, ou seja, em Asgard os dourados ainda não foram colocados em estado de alerta para permanecerem no Santuário. O único cavaleiro citado em Asgard foi Aldebaran, e não há como saber o que os outros estavam fazendo.

Não estou bem lembrado, mas será quue Aldebaran estava mesmo em Touro quando foi derrubado em Asgard? Eu me lembro apenas do interior da casa, mas nada revelador, levando em consideração que a Casa de Touro ficou bem acabada depois do confronto com os bronzeados, e ele foi acertado em um ambiente bem arrumado, sei não, poderia ser Áries, justamente pq Mu saiu... fica a dúvida.

PS: OFF²: Debaaaa! Eu vou dar mais as caras, prometo! XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao anime, vc pode ter razão Albafica...

Quanto ao teleporte do Mu, ele é dimensional. Ele só desmaterializa o adversário justamente quando usa seu Extinção Estelar, podendo portanto materializar de volta ou simplesmente sumir com as coisas, oq torna esse golpe extremamente foda.

A situação com Hyoga no Santuário foi uma passagem que claramente Kurumada esqueceu-se de explicar. Não ouve falhas no golpe, ele simplesmente aparece sem razão nenhum em Libr. No entanto, a explicação, caso tivesse sido usada na história, seria de Athena tê-lo trazido as 12 casas, oq o levou a sétima casa.

Link para o post
Visitante WAN

Nunca poderia concordar tanto com o Albafica como nesse post... Matou a pau (ou cachorro a grito :rolleyes:)

Tudo bem encaixadinho XD ***e ainda tem gente que fala que Saint Seiya tem furos :P ***

Link para o post
Nunca poderia concordar tanto com o Albafica como nesse post... Matou a pau (ou cachorro a grito /evil)

Tudo bem encaixadinho ^^ ***e ainda tem gente que fala que Saint Seiya tem furos :P ***

hehehhe por mais que falem dos furos, eu continuo dizendo que nao vejo muitos lá de grande importancia heheh.

mas agora, tem um ponto que, bem, tá estranho.

De fato, reli o mangá, a ordem para ficar no santuário foi bem tardia, já com a batalha no templo marinho correndo solta. Ok.. batalha tem seu fim e tal... vem Hades.

Acontece que, nao sei se to enganado, pela linha temporal do mangá, a batalha de Hades só acontece em 1990. Ao passo que o fim da batalha de poseidon é em 1987 (data ate bem certa, pois o niver de julian solo é 21/03).

Esse marco de 1990 é dito nao sem bem onde agora, se algum puder ajudar. Mas enfim

o que digo que é estranho é essa ordem de ficarem esperando no santuário, POR TRES ANOS. hehehe

Link para o post
Visitante WAN
hehehhe por mais que falem dos furos, eu continuo dizendo que nao vejo muitos lá de grande importancia heheh.

mas agora, tem um ponto que, bem, tá estranho.

De fato, reli o mangá, a ordem para ficar no santuário foi bem tardia, já com a batalha no templo marinho correndo solta. Ok.. batalha tem seu fim e tal... vem Hades.

Acontece que, nao sei se to enganado, pela linha temporal do mangá, a batalha de Hades só acontece em 1990. Ao passo que o fim da batalha de poseidon é em 1987 (data ate bem certa, pois o niver de julian solo é 21/03).

Esse marco de 1990 é dito nao sem bem onde agora, se algum puder ajudar. Mas enfim

o que digo que é estranho é essa ordem de ficarem esperando no santuário, POR TRES ANOS. hehehe

NEXT DIMENSION - Prólogo 1

Lá é que cita Hades como sendo em 1990. É possível que, durante esses três anos tenha ocorrido a Gigantomachia. Apesar de não citar os Santos de Ouro, fala indiretamente que Câncer é outra casa vazia no Santuário (Mei estava passeando por lá). Sem contar no fato de Typhon citar que Shun era o receptáculo de Hades.

Link para o post

obrigado wan, tinha ideia que era algo assim nos mangas novos hehe

mas ainda assim, tres anos é muito tempo. principalmente pros dourados ficaram plantados feito batatas. ^^

mas isso explicaria sim o surgimento do Nicol, e os demais lá que morreram.

humm... preciso terminar de organizar essa linha temporal.

Link para o post

Acho eu você ta confundindo o ano lancamento do mangá, porque na história passa tudo grudado uma na outra as sagas. Acaba santuário cavs de bronze então em coma no hospital, ta certo que coma pode durar anos, mas pelas ataduras, bandagens e afins parecia que a batalha das 12 casas acabou de acabar. Acaba poseidon, cada um vai pra sua casa, Athena vai pro seu lugar de comandante. As armaduras estão destruidas no começo de hades, logo não ouve tempo pra restaura-las.

Isso mostra quão corrido é o manga, não deve ter passado nem um ano desde a batalha das 12 casas.

Edit>Eta demorou pra posta e o WAN ja esclareceu o problema do ano ignorem isso acima ^^

Editado por O Dragão de Rozan
Link para o post
Acho eu você ta confundindo o ano lancamento do mangá, porque na história passa tudo grudado uma na outra as sagas. Acaba santuário cavs de bronze então em coma no hospital, ta certo que coma pode durar anos, mas pelas ataduras, bandagens e afins parecia que a batalha das 12 casas acabou de acabar. Acaba poseidon, cada um vai pra sua casa, Athena vai pro seu lugar de comandante. As armaduras estão destruidas no começo de hades, logo não ouve tempo pra restaura-las.

Isso mostra quão corrido é o manga, não deve ter passado nem um ano desde a batalha das 12 casas.

hehe bem, tem alguns dados ao longo de todo o mangá que nos permitem fazer a ligacao temporal

o jornal marcando o inicio da guerra galactica: 10/09/86

outro jornal falando do roubo da armadura pelo ikki: 15/09/86

shiryu parte para rozan neste dia, leva tres dias de rozan a jammir 18/09/86

depois disso seiya tem uma semana de pesadelos com shiryu 25/09/86

termina no dia do confronto contra os cavs negros. 25/09/86

ao fim desde dia ja vem misty, e marin o engana.

ao raiar do outro dia misty descobre a farsa 26/09/86

depois de um tempo babel aparece

e ja ao cair da tarde moses e asterion

a noite, do mesmo dia, jamian rapta saori

durante a noite e a madrudaga acontece os confrontos com dante e capella

ao nascer do dia 27/09/86 shiryu se cega para vencer algol.

depois disso temos um lapso de tempo, onde cada um vai para um canto

e tambem acontece a reuniao do mestre com aiolia e milo

tb acontece a destruicao da ilha de andromeda

e mask vai atacar dohko e tal

e aiolia vai pegar o seiya, só temos citacoes temporais fortes quando

cassius diz que fazia uma semana que aiolia havia trazido de volta a shaina

e nisso ja havia começado a batalha das doze casas

por hora, nao da pra saber quando foi a batalha das doze casas

mas ae vem poseidon, e outro dado.

o aniversario de julian, dia 21/03/87

e é dito no começo dessa fase que os cavs estavam há 1 mes em coma.

se pensarmos que é um tempo dito sem muita precisão

ainda assim ficamos com um bom lapso de tempo

que se explica pelo mestre ter pensado que havia conseguido separar o grupo

e pelo fato da armadura ter sumido.

ah, tb nao confio muito na traducao do manga, que diz que ficaram 1 mes em coma, queria conferir o original.

enfim, o tempo nao é tao corrido como se pensa.

edit, ja havia postado tb hehe nao deu pra ignorar ^^

Editado por Tres Iqus
Link para o post

Albafica, Aldebaran estava em sua casa mesmo...

Antes de mostrar o interior de touro, a cena se inicia com uma imagem destacada da segunda mansão do santuário.

Outra coisa, quando Aldebaran é mandado para o Hospital, Saori está junto dos cavaleiros de bronze.

Ps: Acho bom... U_U

^^

Bem vindo novamente! \o/

Link para o post

só acho que a batalha contra os cavs de prata foi tudo num dia só, marim enganou o misty e assim que os cavs de prata enterraram os de bronze, foram embora, e quando estavam pra subir no avião o misty resolvel dar uma ultima olhada.

Link para o post

Edit>Eta demorou pra posta e o WAN ja esclareceu o problema do ano ignorem isso acima ^^

Isso é verdade, o mangá é muito corrido e isso já vem desde o começo, pois para quem não sabe, a batalha contra os Cavaleiros de Prata se dá logo após a luta contra os Cavaleiros Negros sem nenhum descanso.

Vamos analizar mais ou menos o tempo dos acontecimentos:

1- Seiya na Grecia: deve ter levado uns três dias para Seiya conseguir a armadura e chegar no Japão (levando em consideração desde o principio do mangá quando aqueles turistas econtram Seiya).

2- Desde a chegada de Seiya ao Japão, deve ter levado uns sete dias para todos os acontecimentos na Guerra Galactica.

3- Mais uma semana para todos os preparativos para os combates contra os Cavaleiros Negros.

4- Um dia e meio para as batalhas contra os Cavaleiros Negros e contra os Cavaleiros de Prata.

5- Uns cinco dias para todos os fatos ocorridos antes de partirem para as 12 casas (descanso dos cavaleiros de bronze após a luta contra os cavaleiros de prata, Seiya X Aiolia, Shiryu X Mascara da Morte, etc).

6- Doze horas para a batalha das 12 Casas.

7- Poseidon: após um mês, os cavaleiros se recuperam do coma (devido a batalha das 12 casas), e partem para enfrentar Poseidon e seus Marinas, isso deve ter levado umas 7 horas.

8- Uns dois dias antes da batalha contra Hades.

9- Hades: quase um dia para se encerrar a batalha. Visto que quando os espectros atacaram o Santuario, é principio de noite, quando os cavaleiros vão até o inferno, é principio do dia, e no final, é tarde pois é possível ver o sol (após o eclipse).

Por aí, é possível ver que no mangá deve ter levado uns 2 meses para todos os acontecimentos.

Link para o post

as vezes acho q o povo nao le tudo hehehe

todos os fatos que citei acima, sao citados claramente no manga

quando nao sao perceptiveis visivelmente

como o fato de misty interceptar as "estrelas cadentes" de mu ainda de noite

se banhar na praia no confronto contra o seiya. já de dia, no outro dia.

como tb é dito quando shiryu chega em jammir no cemiterio das armaduas: "tres dias atras, em rozan"...

etc etc ^^

mas enfim

Editado por Tres Iqus
Link para o post

Shô, tamos dando voltas e voltas, e sinceramente meu argumento é básico: como já dizem que o teleporte é impossível e não especificam nenhuma outra brecha, até campos dimensionais que se abrissem não deviam ser exceções à regra, e a barreira podia muito bem impedí-los. Só vejo assim essa cena, já que Kurumada pouco provavelmente sabia que viria com essa idéia da restrição ao teleporte em Hades Santuário.

Acontece que, nao sei se to enganado, pela linha temporal do mangá, a batalha de Hades só acontece em 1990.

Talvez eu esteja enganado também, mas acho que isso de dizer que é de 1990 foi retcon recente em Next Dimension. Já que que pelo que eu pude calcular, Hades começou em 1989 (não lembro quem disse nem a procedência da informação, mas falaram que com a conclusão de Poseidon em anime Hades estava começando no mangá), e eles falam como se Atena estivesse quase recém-chegada do santuário de Poseidon no primeiro capítulo do mangá. Mas claro que no mínimo algumas semanas se passaram pro Shiryu voltar pra Rozan, Shun pro Japão, Hyoga pra Sibéria, etc.

Link para o post
Talvez eu esteja enganado também, mas acho que isso de dizer que é de 1990 foi retcon recente em Next Dimension. Já que que pelo que eu pude calcular, Hades começou em 1989 (não lembro quem disse nem a procedência da informação, mas falaram que com a conclusão de Poseidon em anime Hades estava começando no mangá), e eles falam como se Atena estivesse quase recém-chegada do santuário de Poseidon no primeiro capítulo do mangá. Mas claro que no mínimo algumas semanas se passaram pro Shiryu voltar pra Rozan, Shun pro Japão, Hyoga pra Sibéria, etc.

hum.. de fato a data que eu saiba só aparece claramente ai, tanto que antes, achava isso msm, que era uma emendada na outra. Mas bem, to relendo o mangá, mas só amanha chego nessa fase pra ver isso que disse.

ai sim, enfim, eu diria que existe um furo temporal em cdz ehehe ^^

Link para o post

Mas quando o Misty intercepta o teleporte do mu pode ser madrugada do Dia em que os Cavaleiros de Prata Morreram (sexta feira nos cinemas).

Logos eles aparecem e morrem em um dia só.

E pela contagem a guerra deveria acabar em 88 ou 89 mesmo, não foi nem um mes (na verdade acho que não foi nem uma semana) que durou a batalha contra Hades

Editado por O Dragão de Rozan
Link para o post

"Shô, tamos dando voltas e voltas, e sinceramente meu argumento é básico: como já dizem que o teleporte é impossível e não especificam nenhuma outra brecha, até campos dimensionais que se abrissem não deviam ser exceções à regra, e a barreira podia muito bem impedí-los. Só vejo assim essa cena, já que Kurumada pouco provavelmente sabia que viria com essa idéia da restrição ao teleporte em Hades Santuário."

Bem, Rodrigo, o que está havendo é uma divergência de opiniões mesmo, não voltas.

Você entende teleporte como uma ação semelhante à abertura de um portal dimensional. Eu vejo de uma forma diferente. Ou seja, meu argumento é igualmente simples: Teleporte não poderia. Saga usa a Outra Dimensão na Casa de Gêmeos e posteriormente um portal abriu na Casa de Libra, ou seja, poderia. Fatos visíveis tanto no mangá como no anime. Acho algo difícil de discordar, afinal, está lá pra todo mundo ver, mas enfim. ^^

C*

Link para o post

E o Cássius que não tem poder nenhum? Como foi parar no caminho para a Casa de Leão?

Existem algumas cenas no Mangá e no Anime onde aparecem o desenho das Casas e essas possuem verdadeiras "lacunas" entre a Casa e a "rocha da montanha do Santuário" onde até o João Gordo abraçado com o Jô Soares passariam por ali sem dificuldades, atravessando o caminho pelo lado de fora da Casa para depois seguirem em frente. Isso é perceptível em várias cenas em ângulos diferentes onde mostram a Casa Zodiacal com um Zoom por cima ou até mesmo de frente.

Nunca vi nenhuma cena onde algum personagem tentasse passar por alguma Casa de maneira politicamente incorreta (pelos lados) ou tentar se teletransportar para uma outra Casa e nisso alguma barreira o impediu. Logo, se tal situação acontece no Ep.G, LC ou ND, desconsiderem este parágrafo.

Sobre a questão do Hyoga parar em Libra, eu concordo com o Shô. O portal foi aberto para uma dimensão completamente paralela à nossa, regida por outras leis. Um universo totalmente diferente. O fato do Hyoga ressurgir dentro da Casa de Libra foi puro acaso proposital do Kurumada, apenas para o Hyoga continuar na Batalha das 12 Casas e acabar enfrentando o Kamus em Libra. O Hyoga poderia muito bem ressurgir em qualquer lugar no nosso Universo, até mesmo no meio de uma rocha nas montanhas do Santuário e morrer.

Logo, acho que quando o Aioria disse que nas 12 Casas só se é possível passar a pé uma por uma foi na verdade pura balela apenas para intimidar os espectros.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

Sobre o Hyoga acho que o fato de ele voltar de outra dimensão só porque a ilusão do Saba foi desfeita já está errado. Saga manda o golpe, Hyoga recebe o golpe e é sugado pra outra dimensão, logo ele deveria ficar vagando nela até ele conseguir sair ou alguem tirasse ele de lá. Por isso creio que ele ter voltado pro santuário em Libra é melhor explicado como vontade de Athena.

ps as 12 casas são muuuito fáceis de serem atravessadas, ninguem consegue porque são burros (sim são. Diga um guerreiro, de qualquer deus, que frequentou a escola ^^) é só pular as casas, passar por cima mesmo, não tem nada bloqueando a parte de cima das casas se não os golpes de Saga e Shaka, de Câncer a Virgem e vice-versa, não funcionariam

Link para o post

Pois é Sakuragi. Falhs não faltam em Saint Seiya, mas apesar de falhas como essas (ou seja, justificativas para determinados acontecimentos) existem algumas que me agridem também, mas aos olhos. Falhas gráficas terríveis.

Aquela da Saga de Hades inferno condenou! Tirou muitos pontos na animação na minha opinião. Pra quem não se lembra, ou mesmo não tenha notado, no momento em que Seiya fuzila Orfeu agarrado à Radamanthys, após o golpe Orfeu cai, tipo, um pouco à esquerda na cena. Seiya então, se aproxima para ver como ele está. Quem tem o dvd(ou não, procure no Youtube, sei lá), note bem a DIFERENÇA entre o tamanho dos corpos de ambos. Só o pé esquerdo de Orfeu é quase do tamanho do tronco inteiro do corpo de Seiya!

A cor das mãos de Misty ao aplicar o Marble Tripper, ou a defesa especial dele. As pontas dos dedos, que deveriam ser cor de pele, estão da cor da armadura. Um lance meio cinza. E mais de uma vez!

Esse tipo de "falha" também "arde" em Saint Seiya no anime várias vezes.

C*

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...