Ir para conteúdo

Idéias de Kurumada tiradas do anime.


Posts Recomendados

Creio que muita gente já deve ter notado que Kurumada teve várias inspirações que talvez, tenham sido tiradas do anime. E analisando o Calendário Geral do Nicol, ficou muito mais nítido isso. Vou citar algumas:

 

1-A postura da Execução Aurora, deve ter sido inspirada na postura Trovão Aurora de Hyoga no anime, visto que no mangá, quando Hyoga usa o Pó de Diamante, ele só usa um punho e o Kolodny Smerch (que seria o Trovão Aurora), é um “gancho”.

 

2-Uma ilusão, é usada em Cristal no Anime. Kurumada deve ter usado essa idéia para criar o Satã Imperial.

 

3-As ombreiras do Shun no segundo modelo da armadura (Saga de Poseidon), ficou idêntico as do primeiro modelo da armadura de Shun do anime.

 

4-O Ohko, deve ter sido inspirado para criar o Dohko jovem. Além do nome ser parecido, eles ainda tem relação com o “Tigre”.

 

5-Quando Hyoga chega na casa de Escorpião, e se emociona ao lembrar do gesto de Shun para salva-lo, uma lagrima cai no rosto de Shun. Já no mangá, no final da Saga do Santuário, após o Saga se matar, Saori se emociona com o seu gesto e cai uma lagrima no rosto de Saga da mesma forma que Hyoga com Shun.

 

Ainda tem mais algumas inspirações que não me recordo. Conforme eu for lembrando, eu posto aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esses pontos que você citou não justifica nada, e o Mestre Cristal levou o GenRouMaoken mesmo e não uma ilusão. Experimente ver o que Kurumada tirou dos filmes para fazer (da forma correta) a Saga de Hades. ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, a 5 é clichê demais em tudo que é lugar, hehe várias coisas ja usaram isso.

 

A 4 poderia ser, mas tava longe do kururu ter criado o Dohko jovem ainda nao? só aparece na saga de hades e tal, enfim... Apesar que devido as semelhanças, seria muita coincidencia eles praticamente terem "pré-adivinhado" um cara tao parecido.

 

a 3 nao entendi, ou nao lembro, ou ambos ^^ hehe enfim.

 

a 2 é complicado afirmar, no mangá ele ainda nao havia chegado nesse ponto? digo, ja nao tinha criado o genrô maô ken? *vo ver no calendario do allan msm mais tarde hehe.

 

a 1, ahn, primeiro, nao acho que o trovao aurora seria o kholodniy smerch. Simplesmente trocaram golpes hehe. A postura em si do execução aurora acho que tem mais a ver com o proprio aquario, o movimento de abaixar o jarro e tal, revelando o que tem dentro dele (a execucao), como fica bem visivel na primeira vez q ele usa.

 

Mas enfim, é fato que as maos entrelaçadas sao semelhantes hehe. Ai entao, sei la :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Genrô Maô Ken surgiu muito depois do episódio em q Arles (ou Ares) ataca o Cavaleiro de Cristal. O golpe usado contra Cristal nunca foi denominado como Genrô Maô Ken, mas foi de fato a primeira vez que ele foi usado. Então escolham: ou foi Kurumada que deu a idéia disso para o anime antes de por em prática para o mangá ou foi o Kurumada que se inspirou mesmo no q o anime mostrou para usar no mangá. Só que por enquanto não dá pra afirmar com exatidão qual é o caso, pq Kurumada sempre se ocupou muito do mangá para ter tempo para participar do anime, entretanto ele comparecia a algumas reuniões de criação e dava seus pitacos tbm, e no caso dos filmes, eu tenho provas concretas de que ele participou ativamente de pelo menos 4 dos 5 filmes existentes, só o Lúcifer que ainda não encontrei algo expresso de que Kurumada colocou sua mão nele (embora ainda estou pesquisando), se fosse o caso de Kurumada não ter participado de forma alguma no Lúcifer, isso quer dizer que Kurumada se inspirou mesmo no Lúcifer (q tem muita coisa que só seria vista depois em Hades).

 

Mas tbm, mesmo Kurumada participando diretamente no anime e filmes, não dá pra afirmar com 100% de certeza ainda que Kurumada mesmo tendo colaborado, não tenha se inspirado pelo anime em casos que supostamente ele tenha contribuído.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Creio que muita gente já deve ter notado que Kurumada teve várias inspirações que talvez, tenham sido tiradas do anime

Sim,vide o exemplo das armaduras irem sozinhas em direção ao seu usuário.No início do mangá os cavaleiros vestiam os trajes como armaduras normais,parte por parte.

 

Outro elemento que o Kurumada adaptou do anime foram as famigeradas tranformações das "roupas por baixo da armadura".Até a batalha das doze casas no mangá não tinha isso,se o personagem estava sem camisa ao usar armadura continuava sem,o Seiya no primeiro volume inclusive usou a armadura de pégaso com a roupa da luta contra Cassios (com sandálias e tudo ^^ ).

 

Quanto ao Okho não tenho certeza absoluta,mas creio que o Kurumada já utilizara um personagem com tigre nas costas em um mangá anterior.E a semelhança dos dois é evidente sim,não acho impossivel o Kurumada ter "homenageado" o Araki não,basta lembrar do caso "Kraisto"/Radamanthys (lembrando que em Eris o Kurumada fez as armaduras e não o rosto dos personagens,diferente do filme de Asgard).

 

Mas o Kurumada acertou nessa,antes o visual da saga de Hades do que a versão restolha do flashback de Asgard /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o GenrouMaoken surgiu muito depois do ataquem em Cristal e sim foi mostrado na série muito depois.

 

Assim, Kurumada cravou um ponto cronológico na estória onde o GenrouMaoken foi usado pela primeira vez. Que foi na luta de Aiolia vs. Shaka, ele já havia pensado na saída da situação. Para contornar o cavaleiro enfurecido que vai atrás de satisfações, Ares usaria a técnica. A cena foi "cortada" e só o que ficamos sabendo é que foi Aiolia pra um lado e Shaka pra o outro, deixando a luta incompleta e ninguém mais toca no assunto. Kurumada só revelou o desfecho dessa luta mais tarde, no Capítulo 78. Cássius fala sobre o que ocorreu e um flashback com Aiolia levando o golpe é mostrado. O importante é que Kurumada estava com tudo planejado sobre como aquilo ia terminar no Capítulo 62 do mangá clássico.

 

No anime o golpe é mostrado no Episódio 20. Ares é colocado na mesma situação do mangá, que é contornar o cavaleiro enfureçido que quer satisfações e talz...e usa o golpe em Cristal.

 

De acordo com o calendário geral do site Taizen;

 

http://br.geocities.com/jan_sobieskiii/calendario_87_mar.htm

 

O Cap.62 foi publicado 3 dias antes na mesma semana da exibição do Ep.20 do anime. Levando em consideração que se tratavam de obras semanais e o tempo de produção de ambos era quase o mesmo, é possível afirmar que eles dois foram feitos quase que simultaneamente. E é desse entrelaçe entre os dois que pra mim nasceu o GenrouMaoken.

 

Como o unico link entre anime e mangá é o Kurumada, estou certo de que a idéia é dele, tendo em vista a importância dada a mesma mais tarde e foi dada na mesma epoca para produção do episódio e no capitulo em que ele idealizou a situação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não, Albafica, vendo essas datas do Dancap (http://www.all4seiya.com/BBS/read.php?tid=49000), acho que o Nicol está certo.

Não penso que um episódio (ainda mais naquela época) ficasse pronto em menos de 2 meses.

Pode ser que o Kurumada tenha dado a idéia ao Koyama, mas acho difícil, visto que em entrevistas, ele se manifestou meio desgostoso com a criação do Cristal – sempre dizendo que não participou.

O Kishimoto vive utilizando idéias da produção no mangá do Naruto, mas é um caso diferente, porque ele participa ativamente da produção.

Editado por marishiten
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as "inspirações" dentro da série, eu acredito que um dos melhores exemplos para isso seja Hades mangá - os quatro filmes antigos. Por exemplo:

 

A)Em Éris, cavaleiros mortos são ressuscitados para enfrentar Athena, sendo um deles, uma espécie de líder dos demais (Jaga-Saga em Hades, fora a analogia com os Espectros de ouro). Seiya desmaia pelos efeitos posteriores do golpe de um adversário (referência ao que sofreu com Myu de Papillon). Shun enfrentou Orfeus, que é a comparação mais óbvia possível com Orfeu de Lira em Hades;

 

B )Em Durval, um dos cavaleiros é dominado e luta pelo outro lado por um tempo (Shun, possuído por Hades). Esse é o filme do qual menos me recordo ^^ ;

 

C)Em Abel, os Cavaleiros de Ouro voltam dos mortos pelo poder de um deus, para lutar por ele, mas também, para "defender Athena" (que estaria ao lado de Abel. Fato que mais tarde, se revelou uma estratégia). No mesmo filme, se rebelaram contra esse deus e foram mortos (referência à Saga, Camus e Shura, em Hades. Se levar em conta que em Abel, Shura e Camus foram mortos facilmente, pode-se entender como referência à "batalha" entre Radamanthys contra Afrodite e Máscara da Morte em Hades);

 

D)Em Lúcifer, os Cavaleiros de Ouro são "mortos", depois ressuscitam e junto com o poder de todos uma flecha é disparada para resolver o problema (para quem não se lembra, Lúcifer só foi derrotado, porque Seiya Sagitário disparou uma flecha com o poder de TODOS os Cavaleiros de Ouro nesta, enviado de longe. Faz tanta luz dourada no céu que Lúcifer precisa evitá-la nos olhos com as mãos, e parece sofrer com ela.);

 

 

Acredito que hajam mais referências, depois eu assisto novamente e posto aqui. /evil

 

Valeu!

 

C*

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que esses pontos que você citou não justifica nada, e o Mestre Cristal levou o GenRouMaoken mesmo e não uma ilusão.

Eu sei que ele levou o Satã Imperial. Eu só coloquei o termo "ilusão", porque nessa época, ainda não haviam nomeado esse golpe, como o Nicol disse.

 

Bem, a 5 é clichê demais em tudo que é lugar, hehe várias coisas ja usaram isso.

 

a 3 nao entendi, ou nao lembro, ou ambos :lol: hehe enfim.

 

a 1, ahn, primeiro, nao acho que o trovao aurora seria o kholodniy smerch. Simplesmente trocaram golpes hehe. A postura em si do execução aurora acho que tem mais a ver com o proprio aquario, o movimento de abaixar o jarro e tal, revelando o que tem dentro dele (a execucao), como fica bem visivel na primeira vez q ele usa.

 

Mas enfim, é fato que as maos entrelaçadas sao semelhantes hehe. Ai entao, sei la XD

A 5 eu pensei duas vezes antes de colocar ^^. Mas ainda assim, acho que ele se inspirou no Hyoga com o Shun.

 

A 3, primeiramente, note que no primeiro modelo da armadura do Shun no mangá, o protetor dos ombros, só protege a parte de cima dos ombros (no mangá, Shun usou essa armadura até o fim das 12 casas). Já no primeiro modelo da armadura de Shun na versão anime o protetor dos ombros, além de proteger o ombro, protege parte do braço. De volta ao mangá, quando Kurumada criou a Saga de Poseidon, o novo modelo da armadura de Shun, ficou com o protetor dos ombros idêntico a primeira versão da armadura no anime.

 

A 1, eu acho que ele se inspirou justamente por esse fato de que no anime, Hyoga junta as mãos ao executar o Trovão Aurora.

 

Genrô Maô Ken surgiu muito depois do episódio em q Arles (ou Ares) ataca o Cavaleiro de Cristal. O golpe usado contra Cristal nunca foi denominado como Genrô Maô Ken, mas foi de fato a primeira vez que ele foi usado. Então escolham: ou foi Kurumada que deu a idéia disso para o anime antes de por em prática para o mangá ou foi o Kurumada que se inspirou mesmo no q o anime mostrou para usar no mangá. Só que por enquanto não dá pra afirmar com exatidão qual é o caso, pq Kurumada sempre se ocupou muito do mangá para ter tempo para participar do anime, entretanto ele comparecia a algumas reuniões de criação e dava seus pitacos tbm, e no caso dos filmes, eu tenho provas concretas de que ele participou ativamente de pelo menos 4 dos 5 filmes existentes, só o Lúcifer que ainda não encontrei algo expresso de que Kurumada colocou sua mão nele (embora ainda estou pesquisando), se fosse o caso de Kurumada não ter participado de forma alguma no Lúcifer, isso quer dizer que Kurumada se inspirou mesmo no Lúcifer (q tem muita coisa que só seria vista depois em Hades).

 

Mas tbm, mesmo Kurumada participando diretamente no anime e filmes, não dá pra afirmar com 100% de certeza ainda que Kurumada mesmo tendo colaborado, não tenha se inspirado pelo anime em casos que supostamente ele tenha contribuído.

Pois é Nicol, a gente vai ter que ficar com essa dúvida...

Ou então, vamos fazer uma "vaquinha" aqui e mandar alguém para perguntar diretamente ao Kurumada. :lol:

 

Sim,vide o exemplo das armaduras irem sozinhas em direção ao seu usuário.No início do mangá os cavaleiros vestiam os trajes como armaduras normais,parte por parte.

 

Outro elemento que o Kurumada adaptou do anime foram as famigeradas tranformações das "roupas por baixo da armadura".Até a batalha das doze casas no mangá não tinha isso,se o personagem estava sem camisa ao usar armadura continuava sem,o Seiya no primeiro volume inclusive usou a armadura de pégaso com a roupa da luta contra Cassios (com sandálias e tudo XD ).

 

Muito bem lembrado Ares Saga. Eu também havia reparado nisso. Só não me lembrei na hora de postar. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei não, Albafica, vendo essas datas do Dancap (http://www.all4seiya.com/BBS/read.php?tid=49000), acho que o Nicol está certo.

Não penso que um episódio (ainda mais naquela época) ficasse pronto em menos de 2 meses.

Pode ser que o Kurumada tenha dado a idéia ao Koyama, mas acho difícil, visto que em entrevistas, ele se manifestou meio desgostoso com a criação do Cristal – sempre dizendo que não participou.

O ritmo de produção do anime na época era bem mais rápido do que você imagina, não é essa porcaria que temos hoje, o mangá mesmo sendo semanal assim como anime, não implicava que o roteiro ou pelo menos as idéias não já haviam sido desenvolvidas antes. Toda obra quando começa, principalmente mangá, ela não é feita semanalmente como histórias de quadrinhos, os autores já começam com vários capítulos terminados e até edições compiladas antes da publicação.

 

Acho que eu ainda não li nenhum comentário de Kurumada sobre Cristal na época, mas sei que manifestar um desagrado após a participação em algo, mesmo que pouca, parece ser algo típico do caráter dele. Como é do conhecimento de todos, Kurumada dava várias idéias, e a Toei vetava algumas delas e aproveitava outras, do anime clássico até o Overture, era assim que a coisa funcionava, a partir do Meikai-hen é que isso acabou. E as declarações infelizes dele também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

engraçado, particularmente, sempre achei contrário...

 

sempre achei q a ressurreição dos dourados em abel, ou a cena dos signos em lucifer foram inspiradas no mangá de hades, e naum serviram de base pro mesmo, como vcs estaum falando.

 

claro q nunca me atentei à esse lance do calendário, mas independente disso, as idéias saum do criador, e acho q ele seria meio "orgulho" a se inspirar em algo feito a partir de sua própria obra, deu pra enteder?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
engraçado, particularmente, sempre achei contrário...

 

sempre achei q a ressurreição dos dourados em abel, ou a cena dos signos em lucifer foram inspiradas no mangá de hades, e naum serviram de base pro mesmo, como vcs estaum falando.

 

claro q nunca me atentei à esse lance do calendário, mas independente disso, as idéias saum do criador, e acho q ele seria meio "orgulho" a se inspirar em algo feito a partir de sua própria obra, deu pra enteder?

 

Sempre achei (e continuo achando) isso também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembrei de mais uma inspiração de Kurumada tirada do anime:

 

No mangá, quando Milo usa sua agulha escarlate contra Hyoga, não cresce aquela unha como no anime já em Hades, quando Milo usa sua agulha escarlate contra Kanon, a unha cresce...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...