Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Visitante WAN

Capítulo 87 - Flash

Segundo o resumo publicado, Elcid sacrifica-se para derrotar Oneiros. Parece haver uma união de golpes de Sisyphus e o Santo de Capricórnio. Elcid e Oneiros explodem no fim do capítulo. Ainda são citados Tenma e Yato, mas não entendi bem o que acontece. Atena também é mencionada.

by 2ch

---

Perdão. Não traduzi com mais detalhes pois esse arco de Oneiros é chato ao quadrado - na minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 187
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Capítulo 87 - Flash

Segundo o resumo publicado, Elcid sacrifica-se para derrotar Oneiros. Parece haver uma união de golpes de Sisyphus e o Santo de Capricórnio. Elcid e Oneiros explodem no fim do capítulo. Ainda são citados Tenma e Yato, mas não entendi bem o que acontece. Atena também é mencionada.

Já tinha imaginado que Sísifos e El Cid voltariam a se encontrar desde que foi revelado que Capricórnio era um sidekick de Sagitário. A única coisa que me anima é que, graças a Deus, esse arco vai acabar logo e Oneios vai junto com ele.

Perdão. Não traduzi com mais detalhes pois esse arco de Oneiros é chato ao quadrado - na minha opinião.

2

Link para o post

De fato não foi/é um dos melhores arcos de LC, ainda assim gostei muito. Principalmente por ter conhecido os 4 deuses do sonho... Bem, muito simples mesmo o spoiler... Vou ter que aguardar para dar algum tipo de opinião maior...

Link para o post
De fato não foi/é um dos melhores arcos de LC, ainda assim gostei muito. Principalmente por ter conhecido os 4 deuses do sonho... Bem, muito simples mesmo o spoiler... Vou ter que aguardar para dar algum tipo de opinião maior...

Minha maior decepção foi justamente o quarteto sonolento. Eles começaram mostrando muito potencial e agora no final do arco, quando deveriam ser bem explorados, a Shiori limitou-se a fazer com que eles ficassem vários capítulos esperando o El Cid descobrir um jeito de matá-los. No final, a amálgama dos quatro deuses não se mostrou grande coisa...

Edit: uma dúvida aqui. Não lembro se isso já foi mencionado antes, mas, esses deuses são considerados espectros também?! Se sim, já divulgaram suas maseis?! Se não, eles pertencem a alguma classe especial nas forças de Hades?!

Editado por °Z°
Link para o post
Minha maior decepção foi justamente o quarteto sonolento. Eles começaram mostrando muito potencial e agora no final do arco, quando deveriam ser bem explorados, a Shiori limitou-se a fazer com que eles ficassem vários capítulos esperando o El Cid descobrir um jeito de matá-los. No final, a amálgama dos quatro deuses não se mostrou grande coisa...

Edit: uma dúvida aqui. Não lembro se isso já foi mencionado antes, mas, esses deuses são considerados espectros também?! Se sim, já divulgaram suas maseis?! Se não, eles pertencem a alguma classe especial nas forças de Hades?!

Não sei se eles estaríam diretamente subordinados a Hades. Na minha opinião eles são um tipo de coringa que Hypnos possuía na manga. Sem relação com os Espectros ou mesmo as MaSeis.

Mas isso é conjectura minha. :lol:

Link para o post

Se for isso mesmo, então o final foi bem ridículo. Athena não lutou, Sísifo precisou do sidekick, que aliás mesmo ajudado precisou se sacrificar(ohhhh) e o "grande Oneiros", aquele que muito trabalho dava e depois nem aparece mais simplesmente explode....

Pelo menos acabou....

chato ao quadrado(3)

Link para o post

Ao que parece é real, pois aparentemente foi postado pela mesma pessoa que sempre posta os outros reais. Repito, apenas aparentemente...

O spoiler é bem grande e algumas partes estão confusas pra mim... Peço paciência pelos possíveis erros.

87話 一閃

Cap. 87 - Flash

カラーページはアテナ象の下でアテナとともに弓を番えるシジフォス。「用意はいいですかアテナ様?」「いいですとも!」

As páginas coloridas mostram Atena ao lado de Sisyphus segurando seu arco. "Está tudo preparado, Atena-sama?" "Com certeza!"

満身創痍で一歩も動けない三人組とボケーッとしてるえるしど。(体が重い・・・黄金聖闘士であるはずの俺が彼らの前に立てずにいるとは)

Os três estão bem feridos, impossibilitados de se moverem. Elcid também sente-se fraco. ("Meu corpo está pesado... Mas como Cavaleiro de Ouro eu preciso me manter em pé")

我が刃はついに折れたか・・・としみじみしてるとシジフォスの精神が山羊の名を呼ぶ。「シジフォス目覚めたのか・・・」”ボロボロだなエルシド・・・”

Enfim minha espada quebrou, não é...? E então Capricórnio ouve a alma de Sísifo chamá-lo. "Sísifo acordou...?" Elcid está todo acabado.

”俺のために夢界で一人刃を振るっていたのだな 礼を言うぞ”「…一人ではない天馬星座も部下たちもいた」”では今度は俺も協力させてくれ”

"Você sacou sua espada e entrou sozinho no mundo dos sonhos por mim. Eu sou muito grato..."

"...Sozinho não. O Pégaso e os outros também..."

"Bom, então agora também ajudarei.

”エルシドよ今アテナ様の力を注いだ矢を射った 我々聖闘士を勝利へ導く力だ”その言葉を聴くと「勝利!!」体に力をこめ始める

Elcid! Agora Atena está banhando minha flecha com seu poder. É o poder que guiará a nós, Cavaleiros, para a vitória. Escute essas palavras!" "Vitória!!" Seu corpo começa a ganhar força

「そうだな少しでも希望があるのなら振るわねば!!」”そうだ我々はいつだってそうしてきた”何立ち上がるエルシド(欠けても折れても)(体現する一振りの剣!!)

"É isso mesmo... podemos ser poucos, mas a esperança nos anima!!" "Sim... sempre seremos assim!" Elcid inexplicavelmente consegue se levantar. "(Mesmo machucado e quebrado... Meu corpo indica que a espada ainda poderá cortar mais uma vez!!)"

Estou de saída, portanto vou resumir mais ou menos o que acontece. Quando voltar, se não houver uma tradução melhor, editarei o post com a tradução mais detalhada.

Oneiros sente o cosmo de Atena vindo do Santuário. Ele então diz que "nós 4 atacaremos ao mesmo tempo", o que será suficiente para aniquilar os Cavaleiros.

Elcid vira as costas para Oneiros, que pergunta se o Capricórnio ficou louco, afinal não se vira as costas para um oponente. Elcid responde: "Não, estou afiando..." Oneiros não entende. Elcid continua: "Só isso já basta."

A flecha é atirada a uma velocidade absurda. "Atravesse, Elcid!" "Seu caminho é o de uma espada..."

"Você é a espada sagrada... "

A Excalibur é disparada e divide a flecha de sagitário em 4 partes iguais, que atingem os 4 deuses ao mesmo tempo.

(Continua...)

Link para o post
Ao que parece é real, pois aparentemente foi postado pela mesma pessoa que sempre posta os outros reais. Repito, apenas aparentemente...

O spoiler é bem grande e algumas partes estão confusas pra mim... Peço paciência pelos possíveis erros.

87話 一閃

Cap. 87 - Flash

カラーページはアテナ象の下でアテナとともに弓を番えるシジフォス。「用意はいいですかアテナ様?」「いいですとも!」

As páginas coloridas mostram Atena ao lado de Sisyphus segurando seu arco. "Está tudo preparado, Atena-sama?" "Com certeza!"

満身創痍で一歩も動けない三人組とボケーッとしてるえるしど。(体が重い・・・黄金聖闘士であるはずの俺が彼らの前に立てずにいるとは)

Os três estão bem feridos, impossibilitados de se moverem. Elcid também sente-se fraco. ("Meu corpo está pesado... Mas como Cavaleiro de Ouro eu preciso me manter em pé")

我が刃はついに折れたか・・・としみじみしてるとシジフォスの精神が山羊の名を呼ぶ。「シジフォス目覚めたのか・・・」”ボロボロだなエルシド・・・”

Enfim minha espada quebrou, não é...? E então Capricórnio ouve a alma de Sísifo chamá-lo. "Sísifo acordou...?" Elcid está todo acabado.

”俺のために夢界で一人刃を振るっていたのだな 礼を言うぞ”「…一人ではない天馬星座も部下たちもいた」”では今度は俺も協力させてくれ”

"Você sacou sua espada e entrou sozinho no mundo dos sonhos por mim. Eu sou muito grato..."

"...Sozinho não. O Pégaso e os outros também..."

"Bom, então agora também ajudarei.

”エルシドよ今アテナ様の力を注いだ矢を射った 我々聖闘士を勝利へ導く力だ”その言葉を聴くと「勝利!!」体に力をこめ始める

Elcid! Agora Atena está banhando minha flecha com seu poder. É o poder que guiará a nós, Cavaleiros, para a vitória. Escute essas palavras!" "Vitória!!" Seu corpo começa a ganhar força

「そうだな少しでも希望があるのなら振るわねば!!」”そうだ我々はいつだってそうしてきた”何立ち上がるエルシド(欠けても折れても)(体現する一振りの剣!!)

"É isso mesmo... podemos ser poucos, mas a esperança nos anima!!" "Sim... sempre seremos assim!" Elcid inexplicavelmente consegue se levantar. "(Mesmo machucado e quebrado... Meu corpo indica que a espada ainda poderá cortar mais uma vez!!)"

Estou de saída, portanto vou resumir mais ou menos o que acontece. Quando voltar, se não houver uma tradução melhor, editarei o post com a tradução mais detalhada.

Oneiros sente o cosmo de Atena vindo do Santuário. Ele então diz que "nós 4 atacaremos ao mesmo tempo", o que será suficiente para aniquilar os Cavaleiros.

Elcid vira as costas para Oneiros, que pergunta se o Capricórnio ficou louco, afinal não se vira as costas para um oponente. Elcid responde: "Não, estou afiando..." Oneiros não entende. Elcid continua: "Só isso já basta."

A flecha é atirada a uma velocidade absurda. "Atravesse, Elcid!" "Seu caminho é o de uma espada..."

"Você é a espada sagrada... "

A Excalibur é disparada e divide a flecha de sagitário em 4 partes iguais, que atingem os 4 deuses ao mesmo tempo.

(Continua...)

O Loco!! O_O

Ou vai ser uma estratégia muito foda, ou uma imensa história de caçador/pescador. :lol:

Link para o post

Caramba, gostei! o_O

Não era o que eu esperava, então achei bem legal. Ao que parece Oneiros morreu mesmo, mas Elcid ainda não... mas vai morrer, tá só a cracatoa.

Esse lance de dividir a flecha já cheia de cosmo em quatro partes eu achei bem criativo. Afinal, é a flecha que mata deuses...

Sobre o arco, não achei o melhor, também. Compará-lo com o do Manigoldo seria sacanagem, mas eu gostei. Teve muitos momentos que, na minha opinião, foram demais. Só achei essa parte final arrastada demais e com algumas falhas graves (ex: Os discípulos de Elcid deveriam ser melhor utilizados). Quanto a Oneiros, eu gostei bastante dele. Não foi o deus poser que imaginei que seria. Na verdade ele foi bem grotescão, então tá valendo.

Valeu pela tradução, áries. :lol:

Editado por drustann
Link para o post

kct, essa vai entrar pro meu "hall de bizarrices loukas" iuahiuhauuai.... o cara virar de costas e cortar a flecha em 4 foi fantástico (se for verdade)!!!

Link para o post

O que eu mais curti foi que Elcid, no fim, morrerá sem ter técnica nova e sem ficar 100%, como ele queria.

Primeiro, ele não precisava de técnica nova. Manigoldo e Hasgard (e Escorpião) precisam, mas Elcid não, pois sua técnica é uma das melhores e mais eficazes. Segundo, morrer ainda "imperfeito" foi bem legal porque não ficou aquele clichê de "agora sim posso morrer, pois minha técnica rules".

Link para o post

Ao que parece, foi.

Tô lendo a tradução do capítulo anterior e Oneiros confessa que Elcid consegue cortar as quatro almas, mas, por ele estar mais fraco por causa do ferimento, ele não consegue destruir o deus. Porém Oneiros não consegue se unir, por isso ele tá que nem um Lego. Sísifo diz para Hakurei que Elcid é necessário para vencer Oneiros (creio que seja para dividir a flecha cheia de cosmo de Atena e cia).

Elcid cavalão! \o\

Edit: Sísifo está onde Elcid está ou a flecha veio do além? Estando Hakurei com eles, não seria difícil...

Editado por drustann
Link para o post

WAN, ninguém reclamou até agora, mas pra que pôr os spoilers na descrição do tópico? Nesse tópico nem foi tão grave, mas no outro, "morte de Yato e Yuzuriha", putz, pra quem tá acompanhando só pela JBC é um puta spoiler. Tudo bem que não aconteceu, mas mesmo assim. Acho que por bem seria melhor não colocar spoilers-chave na descrição do tópico.

Ah, e completamente bizarro isso de ter que "cortar a flecha em 4 partes pra poder matar Onírios". Também não melequei as calças só porque El Cid aparentemente fica de costas pra fazer isso - só mostra o quanto Onírios é mané de não atacá-lo quando ele fez isso. Aliás, ficar parado parece ser a especialidade dele mesmo. Nada de novo no front quanto à isso... bela fusão de deuses essa.

Link para o post

Ficar de costas para o inimigo para dar o golpe final é uma arte para poucos, Shin. Mestres como Van Damme e Norris ensinaram e expandiram a doutrina poser de ficar de costas ao inimigo para dar o golpe final, então mais respeito aí, hein! :lol:

Não tem nada demais, mas só o fato de ser bizarrão já me agrada. Prefiro mil vezes uma solução como esta do que "irmããããão / Atenaaaaaaa / insert your name here - eleve meu cosmo até o infinitoooooooooooooooooooooo" e vencer o inimigo. Conhecemos bem essa "técnica" em SS e ela, para mim, é bem irritante.

Link para o post
Ficar de costas para o inimigo para dar o golpe final é uma arte para poucos, Shin. Mestres como Van Damme e Norris ensinaram e expandiram a doutrina poser de ficar de costas ao inimigo para dar o golpe final, então mais respeito aí, hein! :lol:

Não tem nada demais, mas só o fato de ser bizarrão já me agrada. Prefiro mil vezes uma solução como esta do que "irmããããão / Atenaaaaaaa / insert your name here - eleve meu cosmo até o infinitoooooooooooooooooooooo" e vencer o inimigo. Conhecemos bem essa "técnica" em SS e ela, para mim, é bem irritante.

Leia "Zoológico de Família", você vai se amarrar.

De resto pra mim isso é só pra dar um efeito dramático, ohhh, que corajoso, diria que é manjado até. Não atiça.

Tomara que o El Cid realmente EXPLODA, aí sim o capítulo seria foda. Do tipo matou o Onírios, caiu no chão, aí EXPLODIU. De preferência em 8 partes esféricas douradas que saem voando pela tela, que fazem um barulho característico, tipo "TÉUM-TÉUM-TÉUM..."

Link para o post

Só pq o El Cid é mudo não precisa sacanear tmb...

E não sei qual o pior...a flecha de sagitário sendo cortada ou o duelo de estátuas...

Link para o post
WAN, ninguém reclamou até agora, mas pra que pôr os spoilers na descrição do tópico? Nesse tópico nem foi tão grave, mas no outro, "morte de Yato e Yuzuriha", putz, pra quem tá acompanhando só pela JBC é um puta spoiler. Tudo bem que não aconteceu, mas mesmo assim. Acho que por bem seria melhor não colocar spoilers-chave na descrição do tópico.

Ah, e completamente bizarro isso de ter que "cortar a flecha em 4 partes pra poder matar Onírios". Também não melequei as calças só porque El Cid aparentemente fica de costas pra fazer isso - só mostra o quanto Onírios é mané de não atacá-lo quando ele fez isso. Aliás, ficar parado parece ser a especialidade dele mesmo. Nada de novo no front quanto à isso... bela fusão de deuses essa.

OK, eu sou um caso de quem só lê LC pela JBC desde que começou a ser publicado por aqui no Brasil (antes disso até procurava resumos, mas depois... preguiça de acompanhar o que vem pela frente, hehe, hoje em dia costumo evitar esse tipo de tópico até para manter surpresa), mas o que me chamou a atenção nem foi o "quase-spoiler" do tópico - foi mais a situação desse tal "Oneiros" (inevitável, acabei lendo o post todo, no fim).

Isso é fusão de quatro deuses, pelo (pouco) que entendi? :lol:

Seria Oneiros mais uma mutação sintetizada do Dr. Keflen oriunda diretamente do seriado dos Flashman?

Link para o post

Reputado por ter citado Dr.Keflen, Kaleo. o/

Pedro, o fato não é "Elcid não fez isso por ser mudo" e sim NINGUÉM fez isso - até agora - em Lost Canvas. Isso pode mudar em breve, já que é SS, mas por enquanto não rolou.

Elcid explodindo do nada? hueheuheuheuue.... Ia ser engraçado :lol:

E eu curti muito a participação do Elcid. Não é meu dourado favorito, mas me cativou.

Link para o post
Reputado por ter citado Dr.Keflen, Kaleo. o/

Flashman = Tokusatsu preferido das minhas tardes infantis comendo porcaria na frente da tv. :lol:

Dr. Keflen = dono do sintetizador/órgão/uaréva com som mais foda que eu achava até então.

Monarca La Deus quando com a máscara rachada e aquele olho bisonho aparecendo = pesadelos à noite. :lol:

Esse material do LC deve ser publicado, aproximadamente, em qual volume encadernado? Eu calculo que seja lá pelo número 10, seria isso?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...