drustann 228 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Esse capítulo fecha o volume 10. Acho que semana que vem já sai o vol.9 no Japão. A capa já foi publicada. Flashman é demais. Kaura é O cara e La deus é um vilão bem legal. Sem falar em ser o primeiro sentai com mais de um robô. PORÉM... eu prefiro Changeman. Elcid rlz, mas que venha o Escorpião. Ou o Gêmeos e dure 2 capítulos e se chame Pedro. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 O spoiler está bem confuso, não dá muitos detalhes... Ele não diz de onde veio a flecha, nem nada. Somente diz que ela foi disparada e que Elcid a dividiu em 4 com a excalibur... Até ia cogitar ser uma flecha "de energia", tipo as do Infinity Break, mas no spoiler está bem claro que é "a flecha de sagitário". Continuando... A flecha de sagitário atinge os 4 deuses ao mesmo tempo. 姉「バカな…一瞬で黄金の矢を分断し・・・我らの魂を全て射抜くとは・・・」四神、分裂すると消滅しはじめる Irmã mais velha (Phantasos?): "Impossível... A flecha dourada se dividiu em um instante (flash)... É como se nossa alma fosse completamente atingida..." E então os 4 deuses se dividem e começam a sumir. A parte a seguir está meio confusa. Diz algo sobre Oneiros falar que Tenma deverá ser o primeiro a se desculpar perante Hypnos. Oneiros ainda tenta pegar Tenma, mas Elcid intervém e agarra o deus. "Você de novo...", diz Oneiros. Elcid finca o braço direito que estava escondido sob o manto no peito de Oneiros. O Espectro pergunta se Elcid não tem medo dos deuses. "Que pergunta idiota. Nós levantamos a mão contra os deuses, faremos qualquer coisa para proteger... é para isso que existimos". Oneiros diz que esse é um ideal ridículo. Tenma tenta correr até onde Elcid está, mas tem seu braço segurado pela turma de Yato (ou vice-versa, não entendi) "Tenma de Pégaso!! Agora você deve continuar no seu caminho!!!" Elcid e Oneiros somem em uma grande explosão. "Elciiiiddd!!! Droogaaa!!!" -- Depositando sua esperança no grupo de Tenma, Elcid cai! Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.460 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 O Gran Titan é o robô gigante mais foda de todos os sentais que existem, já existiram, e virão a existir. O bicho é tão foda que ele não anda, ele desliza. Gastar potássio-mecânico pra quê? Pra matar esses monstros gigantes de merda? Isso ele faz com uma mão amarrada nas costas e sem locomover as pernas. Isso é a definição de bad-ass, meus amigos. E agora acho que deve ser a vez do Sísifo mesmo do que meterem outro Cavaleiro de Ouro... a menos que mudem todo o esquema e agora comece uma guerra geral entre os dois lados mesmo. Senão, ficará na lógica de "aparece-luta-flashback-morre" mesmo... meu Deus... Shiori, previsível?! Creio que estou, preciso estar enganado! Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Changeman era bom também, eu achava um barato o Gyodai (fora quando eu, do alto dos meus 5 anos de idade ou coisa assim, tentava cantar o tema de abertura em japonês. Saía algo no naipe de "O Cara Tussiu"). Mas eu lembro muito pouco de Change... Flashman me marcou mais, no fim - além daquele vilão do quarto ep. de Jaspion que chegava num caixão (!), e da "macumba" mitológica da Kilza na mesma série: Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba Kikerá!!! Dourado explodindo no LC? Pô, meu desejo do outro tópico se tornou realidade então... literalmente. Rodrigo Shin: Titan Jr. já era fuóda com lâminas que saíam dos pneus (!!), mas Gran Titan era "O" robô. Megazord é o caralho! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 (editado) A parte a seguir está meio confusa. Diz algo sobre Oneiros falar que Tenma deverá ser o primeiro a se desculpar perante Hypnos. Oneiros ainda tenta pegar Tenma, mas Elcid intervém e agarra o deus. "Você de novo...", diz Oneiros. Elcid finca o braço direito que estava escondido sob o manto no peito de Oneiros. O Espectro pergunta se Elcid não tem medo dos deuses. "Que pergunta idiota. Nós levantamos a mão contra os deuses, faremos qualquer coisa para proteger... é para isso que existimos". Oneiros diz que esse é um ideal ridículo. Tenma tenta correr até onde Elcid está, mas tem seu braço segurado pela turma de Yato (ou vice-versa, não entendi) "Tenma de Pégaso!! Agora você deve continuar no seu caminho!!!" Elcid e Oneiros somem em uma grande explosão. "Elciiiiddd!!! Droogaaa!!!" -- Depositando sua esperança no grupo de Tenma, Elcid cai! Shin, Elcid explodiu, como você queria. Putz, meio trágico. Deixasse Oneiros levar Tenma...hehehe. =/ E assim morre mais um dourado. Esse aí resistiu até onde pôde e me surpreendeu. Para quem achava que ele morreria rapidamente devido seu ferimento em seu capítulo debut enganou-se. Até agora Elcid foi o cavaleiro de ouro que teve a maior participação em LC. Shin, de duas uma: Ou Shiori muda o foco, levando Sísifo e cia pro Santuário e tendo um novo ataque espectral ou Sísifo/Tenma/Yato/Yuzuriha continuam onde estão e Hipnos surge. Qualquer uma das opções são boas para mim, mas eu prefiro Hipnos agora. Seria um risco que eu queria ver Shiori correndo. Novamente muito obrigado, áries! PS: Titan Jr é O robô, com certeza. Além de ser parrudão, ele é muito habilidoso para um robô. Ainda lembro da luta dele contra La deus transformado em monstro. Lá ele tomou um pau... =p Editado Junho 2, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.460 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Uma coisa legal é que no LC tá todo mundo com a maior afliceta do Tenma... até ficam falando "Pégaso é o escolhido" e o cacete, "feriu Hades desde a era mitológica", etc., etc... aí chega na saga de Hades atual e Hipnos e Tânatos vêem justamente quem? O Cavaleiro de Pégaso... e deixam tudo na buena. Como se não fosse nem nunca tivesse representado ameaça... pior ainda no anime, onde o Kuroda faz o Hipnos falar "que sujeito interessante"... porra, aí não tem saída senão falar que Hipnos ou tem memória curta ou é um tremendo imbecil. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Shin, eu li o capítulo 86 traduzido e lá Sísifo diz que Hipnos mobilizou os deuses do sonho contra Tenma exatamente por causa do passado dele e que deixando ele preso no mundo dos sonhos ele jamais reencarnaria. Ou seja, tem uma coerência aí. Os "Oneiros" foram convocados por causa disso, pelo perigo chamado Tenma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.460 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Shin, eu li o capítulo 86 traduzido e lá Sísifo diz que Hipnos mobilizou os deuses do sonho contra Tenma exatamente por causa do passado dele e que deixando ele preso no mundo dos sonhos ele jamais reencarnaria. Ou seja, tem uma coerência aí. Os "Oneiros" foram convocados por causa disso, pelo perigo chamado Tenma. Hã... aí chega na saga de Hades atual Fica discrepante, não tem jeito. No passado todo mundo fica com areia na vagina só de falarem no cavaleiro de Pégaso. Chega na era atual todo mundo trata com desdém como se nunca tivesse representado ameaça. E sinceramente, LC podia ter passado sem essa de que Pégaso "sempre teve papel de destaque" (ou seja lá o que foi dito) nas Guerras Santas. Vão só podando o que poderiam ter de criatividade com o universo de CdZ desse jeito, igual à técnicas repetidas e clones. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Uma coisa legal é que no LC tá todo mundo com a maior afliceta do Tenma... até ficam falando "Pégaso é o escolhido" e o cacete, "feriu Hades desde a era mitológica", etc., etc... aí chega na saga de Hades atual e Hipnos e Tânatos vêem justamente quem? O Cavaleiro de Pégaso... e deixam tudo na buena. Como se não fosse nem nunca tivesse representado ameaça... pior ainda no anime, onde o Kuroda faz o Hipnos falar "que sujeito interessante"... porra, aí não tem saída senão falar que Hipnos ou tem memória curta ou é um tremendo imbecil. Concordo, huahauahauaaha Era pros dois meterem o cacete logo que vissem o Pégaso! Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Ia ser engraçado o Seiya levar uma surra descomunal por causa do histórico de suas encarnações sem nem mesmo entender porque, hahahahha : Seiya chega nos Elisios, acorda... Thanatos : Ali !! É ele !!! Hypnos : Vamos pega-lo !!! Seiya : Athenaaaaaaaaaaaaaaaaa ( levando mó pau) --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O arco enrolou tanto, que só acabando iria satisfazer. Foda é que disperdiçou não só os 4 deuses, como acima de tudo o Elcid . Se Oneiros tivesse acabado com ele num segundo, daria crédito a ele, e teriamos oque falar do cara. Se Elcid Sozinho destrui-se Oneiros de forma similar a que fez com Ikelus, tb seria legal, passando aquele tom de facilidade, então ele morreria mais a frente. Mas enrolou tanto que acabou sem desenvolver um vilão muito forte, e sem dar mérito ao capricornio, ja que Phantasos e Ikelus tão alim em Oneiros ainda. Pelo menos acabou !!!!!!!!! QUE VENHA OS KYOTOS !!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 (editado) Não entendi nada do que você disse. Espectro... hehehehe Oneiros foi sub-aproveitado, realmente. Eu curti ele, mas admito isso. Mas Elcid pra mim foi 100%. Não acho que ele foi o mais desenvolvido dos dourados. Hasgard e Manigoldo foram melhores nesse ponto, mas eu não achei nem um pouco ruim. Pra mim, Elcid está aprovado e morreu bem (apesar duma morte bem clichê. BEEEEM clichê, mesmo). Editado Junho 2, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Era pros dois meterem o cacete logo que vissem o Pégaso! Ué, por quê? Imagina os dois conversando na Guerra Santa atual: Tânatos: "Irmão, eles dizem que esse tal de Cavaleiro de Pegasus está destinado a sempre ter um papel importante nas nossas guerras." Hypnos: "Mas na guerra anterior, ele ajudou a derrotar você?" T: "Não." H: "Ele derrotou Oneiro?" T: "Não." H: "Foi ele quem criou aquele rosário?" T: "Não." H: "Ele derrotou um grande número de espectros?" T: "Não." H: "Então..." T: "É, esses humanos são tontos mesmos..." ... Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.460 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Pois é... se ele não fez nada disso nem no LC, então porque toda a afliceta NO LC dos deuses em matá-lo o quanto antes? Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Pois é... se ele não fez nada disso nem no LC, então porque toda a afliceta NO LC dos deuses em matá-lo o quanto antes? A impressão que eu tenho é de que eles estão com pressa em o matar dessa vez pelo envolvimento de Tenma com Alone, fazendo com que Hades seja mais vulnerável a Pegasus do que a qualquer outro cavaleiro. Não pelo poder (irrisório) de Tenma, e sim por ele ser quem ele é. Se eu fosse escrever uma história sobre a importância dos Cavaleiros de Pegasus nas Guerras Santas anteriores, eu daria um papel semelhantes a esse: o cavaleiro seria importante não por chegar matando todo mundo, mas sim por ter realizado alguma coisa que afetou o resultado da guerra. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Ué, por quê? Imagina os dois conversando na Guerra Santa atual: Tânatos: "Irmão, eles dizem que esse tal de Cavaleiro de Pegasus está destinado a sempre ter um papel importante nas nossas guerras." Hypnos: "Mas na guerra anterior, ele ajudou a derrotar você?" T: "Não." H: "Ele derrotou Oneiro?" T: "Não." H: "Foi ele quem criou aquele rosário?" T: "Não." H: "Ele derrotou um grande número de espectros?" T: "Não." H: "Então..." T: "É, esses humanos são tontos mesmos..." ... Erasculio Faz todo sentido mas só q nas Guerras Santas anteriores ele feriu Hades eis o motivo do temor, aí depois q eles viram como o TTenma era leso eles acharam q o Seiya tbm seria e foi o q foi Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Porque ele é o protagonista. Já que parece que Elcid/Oneiros/arco acabaram, direi o que achei de "contra" nesse arco: - Os discipulos de Elcid deveriam ser muito melhor aproveitados, assim como foram os de Hasgard. - Oneiros, após se juntar com os outros deuses, virou uma estátua. Shiori deveria dar a ele golpes mais oníricos e não destrutivos. Nessa parte ela pecou, deixou as coisas muito lentas e essa lerdeza foi quebrada - felizmente - pelo Sísifo-espectro. Ficou óbvio que ela tava enrolando para terminar esse volume nessa luta. - A morte de Elcid, apesar de emocionante (pra mim, por ser um pers. que eu gosto), foi muito clichê. Ficou claro que Shiori pensou: "Bem, já que ele tem que morrer...tchau" e deu uma morte qualquer pra ele. Ele poderia muito bem ter ficado vivo, mas morreu e isso mostra que o ciclo do "aparece/faz coisas/flashback/morre" continuará. Não reclamo, pois já me acostumei e ao menos os personagens são explorados, coisa que não ocorre em SS, mas que é ruim, isso é. Nota 7,5 pro arco. ps: apesar de ter criticado a morte clichê de Elcid, provavelmente vibrarei quando vê-las nos scans. Link para o post Compartilhar em outros sites
Evil Aiolia 0 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Elcid finca o braço direito que estava escondido sob o manto no peito de Oneiros. Elcid e Oneiros somem em uma grande explosão. Ele pega o braço amputado e enfia no Oneiros e depois explode ??? Legal Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Nuss, verdade. Não tinha me ligado nesse detalhe! hueheuheue Tomara que seja isso. Uma baita de uma vingança morrer por um braço amputado e foi uma saida bem gore. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Ele pega o braço amputado e enfia no Oneiros e depois explode ??? Legal Meu Deus esse vai ser o capítulo mais bizarro de todo SS uma flecha dividida em quatro e um braço amputado bomba. FODA gostei! Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Meu Deus esse vai ser o capítulo mais bizarro de todo SS uma flecha dividida em quatro e um braço amputado bomba. FODA gostei! Sensacional. Bem, lamento que o ciclo permaneça... Lamento que ElCid morra de maneira tão... Tão... Ah, tão "ciclo" (Na falta de um termo melhor). Agora é esperar o proximo Cavaleiro, que lutará, apanhará, terá seu Flashback, usará sua tecnica e morrerá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Aaaaaahhhhhh Elcid morreu!!! =( Legal q teve essa conversa entre ele e o Sísifo! Eles eram mesmo companheiros! Elcid é o meu dourado preferido! Ele é o mais style! hauahuahua E nem precisou ganhar golpes novos pra sair detonando tudo! Como guerreiro, foi o q mais fez pelo exército de Atena, até agora. Yeah! Go Elcid! E agora? Qual será o dourado a aparecer?? Acho q será o Escorpião! Mala de Escorpião! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Acho que Sísifo falou "cosmicamente" com Elcid e a flecha... bem, sei lá como apareceu. Só vendo os scans. Também achei o Elcid o cara mais raçudo até agora. Ele foi atingido gravemente em seu primeiro capítulo e durou até agora, fatiando todo mundo, sendo frio, racional, vendo seus discipulos morrendo e, no fim, sozinho deu cabo de todos os deuses dos sonhos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.460 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Na boa, pra mim continua discrepante; mesmo que não fosse o caso de "o Pégaso ser forte", com eles já tendo conhecimento que ele tem suma importância em todas as guerras mesmo que de maneira "indireta", no caso se for como dito, com o Alone, ele tinha de ser prioridade sim, ainda mais após ter invadido os Elíseos. Quanto ao toco explosivo... antes de El Cid, já existia o Cisne Negro e sua suprema técnica DURKA DURKA MOHAMED JIHAD Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Junho 2, 2008 Compartilhar Postado Junho 2, 2008 (editado) Ponto para a Shiori por expandir a participação dos Cavaleiros de Capricórnio e Sagitário! Creio que a flecha que se dividiu em 4 teria se originado do "sonho" de Sísifo, fortalecida pela energia de Atena. E ainda bem que esse arco do Mundo dos Sonhos acabou... Eu acho que a Shiori usou esse arco para interromper temporariamente a introdução dos Espectros restantes, reservando-os para a última parte do Mangá. Editado Junho 2, 2008 por Styx Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Junho 3, 2008 Compartilhar Postado Junho 3, 2008 Pow, cortar a flecha já é um feito e tanto, agora, ainda manter a mira na direção certa das 4 almas for bem forçadex. Talvez mude de opinião com os scans. E se a flexha foi cortada pra valer, será que Sisifo irá recorrer a Shion ou Hakurei para conserta-la? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados