Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O fato de Hades ainda não ter acordado em definitivo explica bem porque Hades/Alone teriam ajudado Tenma em sua luta contra Oneiros (com a memória/profecia da Armadura Divina de Pégaso).

Agora, vista a facilidade com que Hypnos acordou o "chefe" dele, eu estranho essa demora. Será que Hypnos estava de fato tramando contra Hades, e aproveitou o estado "semi-adormecido" do deus para tentar realizar seus planos? Com a derrota dos generais de Hypnos (os quatro deuses do arco passado), ele teria então desistido e se resignado a continuar como servo de Hades, daí somente então ter acordado o senhor dos mortos?

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa (quem acompanhou mais LC aí favor ajudar):

Hipnos acusa Alone de ter usado os espectros em "benefício próprio". Mas acho que até aí só se encaixa ele ter enviado os espectros pra devastar a cidade onde cresceu. Até porque o Alone mesmo não comandou muito as tropas. A Pandora que teria mandado Minos e cia. ao Santuário, a Pandora que mandou Wimber e Cube atrás do Tenma, etc. E mesmo se não fosse a Pandora que mandou Minos (não tenho certeza se foi ela agora -o capítulo foi publicado já vai fazer uns 2 anos e eu não compro os tankohons- mas acho que foi), mandou matar os Cavaleiros, isso é objetivo de Hades, não do Alone. E quando Alone foi pro Santuário confrontar Sasha e Tenma foi só o Behemoth junto, que pelo jeito também não foi ordenado por Hades a acompanhá-lo e sim posto na sombra dele pela Pandora.

Então, sei lá. Tô estranhando um pouco esse papo do Hipnos aí. E também não vejo lá grandes diferenças entre o que Alone pretendia fazer (matar todos com o Lost Canvas) e o que vai fazer agora (matar os cavaleiros e Atena e "submergir o mundo em trevas"). De um jeito ou de outro todo mundo estaria sob o domínio dele, já que quando morrem vão pro Meikai mesmo. E o Alone que taria conseguindo "segurar" até um deus de primeiro escalão como o Hades se levar assim por esse papo do Hipnos... bom, vamos ver também. Traduções preliminares às vezes dão uns deslizes nervosos (umas até diziam que as surplices eram feitas de sementes da Mokurenji).

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post

Alone destruiu a vila, interceptou Tenma no mundo dos mortos, foi até o Santuário "visitar" Sasha e, no fim, ,no meio do (quadro) LC, ele estava pintando a imagem de Tenma (acho que só a img dele, não lembro).

O que eu entendi foi que Alone estava controlando Hades e não o contrário. Mas não ficou bem traduzido, pois fui eu traduzindo <_ melhor esperar sair aqui ou a tradu da hera.>

Gostei bastante da conversa de Tânatos com Hades e, sei lá, ele ainda não me convenceu em sua fidelidade. Também gostei da postura e das falas de Hakurei. Gostei bastante da explicação que Manigoldo destruiu uma barreira e Elcid a outra. Os dois deuses tinham essas barreiras. Interessante. Gostei do Leão, também.

Link para o post
Alone destruiu a vila, interceptou Tenma no mundo dos mortos, foi até o Santuário "visitar" Sasha e, no fim, ,no meio do (quadro) LC, ele estava pintando a imagem de Tenma (acho que só a img dele, não lembro).

Mas até aí, onde ele usou um espectro pra isso conforme Hipnos o acusa? Isso foi tudo por conta própria, quando os espectros foram mobilizados sempre foi algo que iria de encontro aos interesses de Hades (matar os cavaleiros).

E no LC ele tava pintando ele, Tenma e Sasha (o que deixou a Pandora P da vida, que não se conforma de Alone ainda considerar Sasha sua irmã. Foi aí que ela resolveu ir na onda de Tânatos e Hipnos e selá-lo na outra dimensão).

O que eu entendi foi que Alone estava controlando Hades e não o contrário. Mas não ficou bem traduzido, pois fui eu traduzindo <_>

Se for o caso a culpa não é sua, é do espanhol que tenha traduzido do japonês.

Gostei bastante da conversa de Tânatos com Hades e, sei lá, ele ainda não me convenceu em sua fidelidade. Também gostei da postura e das falas de Hakurei. Gostei bastante da explicação que Manigoldo destruiu uma barreira e Elcid a outra. Os dois deuses tinham essas barreiras. Interessante. Gostei do Leão, também.

O espírito de Sage quer levar umas palavrinhas contigo /evil Como eu falei pra mim essa conversa ainda tá meio mal contada, vamos ver o que sai de outras traduções.

E no caso acho que a 2ª barreira não seria de Hipnos e sim dos Onírios, tanto que até quando Tenma e cia. chegam perto desse perímetro já são mergulhados no Mukai (e Tenma em Morfia).

Link para o post

Tânatos, Hipnos... tudo igual <_>

Agora entendi o que você quis dizer e tem razão. Ele não mobilizou nenhum espectro pra fazer o que fez.

Sobre a fala... o jeito é esperar a trad. da Hera ou esperar sair no Brasil. Acho que esperarei a última opção, até pra manter algum segredo pra quando eu ler.

Link para o post
Hakurei e Sage nunca foram gêmeos. Isso foi dito desde quando os personagens foram apresentados. <_>

Tem certeza eles são identicos eu acho q são gêmeos sim.

Ótimo capítulo, ótimas imagens to louco pra ver a guerra vai ser muito foda!

Link para o post
Hakurei e Sage nunca foram gêmeos. Isso foi dito desde quando os personagens foram apresentados. <_>

naum entendi... vc disse (ou quis dizer) q nunca foi dito q eles eram ou naum eram gêmeos?

pelo q eu sempre entendi, até pela trama, q foi deixado bem claro q eles eram gêmeos sim. claro q pode ter sido interpretação, mas tbm nunca vi nada "desmentindo" isso (taí minha dúvida, se existe algo de concreto nesse sentido).

ta certo q é meio besteira, mas seria um furozin meio paia (isso se o spoiler tbm estiver certo né /evil)

Link para o post

Ele mandou Minos dar para ele o negro mais belo e tal, então ele mobilizou sim suas tropas para o ataque e isso custou, se não me falha a memória da contagem uns 12 espctros, ou seja mais de 1/8.

E é bizarro pois agora esse é o terceiro Alone. O bom, o mal e Hades.

Link para o post

Um off. rápido:

Já levantei essa questão antes, mas levanto de novo. Será que teremos inimigos suficientemente fortes para lutar com os dourados restantes + Hakurei?

Percebo que Shiori quer dar oponentes à altura dos dourados e creio que um dos motivos da criação de Oneiros tenha sido esta (um desafio pro Elcid). Mas, e agora? Temos Shion, Gêmeos, Leão, Escorpião, Dohko, Sísifo, Aquário e Hakurei e, do outro lado, temos Aiacos, Radamanthys, Kagaho e Hipnos. Supondo que dois lutem com Hipnos, ainda seria seis contra três relevantes.

Será que teremos algum dourado saindo menos exaltado? Ou será que Shiori criará outros personagens extras? Ou será que ela colocará uns dourados contra muitos espectros de porte grande como Faraó, Lune, Myuu, Silfide, etc...?

E aí, o que vocês acham?

Link para o post

Na verdade acho que a personalidade passifica e inocente do Alone está influenciando muito Hades (o que todo mundo já sabe) e por isso ele muda de personalidade tão facilmente... Alone deve estar perdido ali, posso dizer que Alone tem uma mente muito fraco e influenciavel, junte isso com um deus 'meio que te controlando' e com a alma do deus da morte em seu corpo... Na minha opinião é completamente viavel essas trocas de personalidade, o cara é bipolar *o*

Amei o capitulo! Juro que me arrepiei lendo o script, muito legal as falas do Hakurei!

Putz, pelo final do capitulo tudo realmente parece ja se encaminhar para os 'vamos ver', mas acho que teremos muita coisa pela frente ainda... Espero!

Link para o post

Dan, você já pensou na possibilidade de, por exemplo, Camuspast ou Milopast morrerem para um espectro sem levá-lo junto? E este depois, como Albafica, matar outro dourado ao custo de sua vida?

E dou quase certo o fato que teremos espectros de grande porte que vão fuder com dourados individualmente. Esse hype douradista é injustificável...

Editado por aldebafã
Link para o post

Não sou o Dan, mas não vejo essa possibilidade não aldebafã. Primeiro por que acho improvavel que a Shiori faça isso, segundo por EU não gostaria que ela o fizesse. Esse tipo de cliche eu até gosto.

Link para o post

Não acho injustificável, Jean. Eu sei que irrita alguns, mas é fato que os dourados são personagens queridos e supervalorizados.

Não me importaria que, por exemplo, Escorpião morresse numa luta contra Myuu contanto que ele tenha outros adversários antes e que, principalmente, ele seja bem trabalhado, tendo uma personalidade e participação legal. Mas entenda a cabeça dos fãs: Caso isso aconteça com o Escorpião muitos dirão "Ah, ele é muito fraco. Veja Elcid que matou três deuses e seis espectros. Escorpião morreu para um espectro comum". Sendo altamente "geek", não queria que isso ocorresse com um personagem que eu tenho expectativas, como é o caso do Escorpião.

E eu esqueci que Shiori tem espectros novos. A força de Violet também foi elogiada por Hasgard. Fora ele temos o "Barbudinho", o "Cabeça de Funil" e outros...

Se eu fosse Shiori eu faria um time de três ou quatro espectros que são tão fortes quanto os kyotos. Kagaho seria um, Violet outro e mais dois novos seriam os outros. Mas eu não sou Shiori, então tudo que me resta é esperar uma boa participação dos dourados e também dos kyotos/espectros.

Editado por drustann
Link para o post
Ele mandou Minos dar para ele o negro mais belo e tal, então ele mobilizou sim suas tropas para o ataque e isso custou, se não me falha a memória da contagem uns 12 espctros, ou seja mais de 1/8.

E é bizarro pois agora esse é o terceiro Alone. O bom, o mal e Hades.

Mas aí que tá. "Benefício próprio" do Hipnos dá a entender que seria algo que beneficiaria só Alone. Ele mandou Minos e cia. matar os cavaleiros. Isso é objetivo de Hades também.

Link para o post

Mas eu não disse que ela deva matar os Cavaleiros do nada. Eu disse que eu acho válido por exemplo Milopast ter uma luta foda com Myuu e por um erro estratégico ou por o espectro se mostrar superior com uma estratégia foda esse ser derrotado. O dourado seria muito bem explorado ao passo que perderia do mesmo jeito. Não seria uma derrota clássica. Seria uma derrota com uma moral bem alta, tipo, "mandou bem, mas não deu pro cara". Logo depois vem Camuspast que lutou contra uma dupla que deu trabalho e vendo seu amigo derrotado parte para cima do espectro Myuu. Este depois de usar todos seus artifícios, e Camuspast ser alertado da técnica matadora de Myuu pelo cosmo do além de Milopast, não vê outra opção senão "explodir-se" com o fatigado dourado.

De verdade, o mais legal de LC é desmistificar. Dourados são fodas, mas não são invencíveis. E não liguem se a meia dúzia falar "Milo past é uma merda... morreu para um espectro que nem era Kyoto". A passagem do cara vai ter rendido ótimas passagens e uma luta emocionante. O que vale é isso, no final.

Quanto aos objetivos do Alone... É claro que era objetivo dele atacar o Santuário. Tenma e Sasha estão naquele lugar. Pelo que eu entendi Hipnos acusa Alone de se achar Hades, depois de ser seduzido pelos deuses gêmeos ele aceita Hades, mas ainda é Alone. Hipnos joga na cara dele que todos aqueles atos de maldade que resultaram em toda a guerra até aquele momento eram frutos desse Alone egoista que fingia ser Hades. Assim o muleque pira e dá espaço pro Deus verdadeiro vir a tona. Será que teremos mais uma mudança no cabelo? <_>

Link para o post
Quanto aos objetivos do Alone... É claro que era objetivo dele atacar o Santuário. Tenma e Sasha estão naquele lugar. Pelo que eu entendi Hipnos acusa Alone de se achar Hades, depois de ser seduzido pelos deuses gêmeos ele aceita Hades, mas ainda é Alone. Hipnos joga na cara dele que todos aqueles atos de maldade que resultaram em toda a guerra até aquele momento eram frutos desse Alone egoista que fingia ser Hades. Assim o muleque pira e dá espaço pro Deus verdadeiro vir a tona. Será que teremos mais uma mudança no cabelo? /evil

Hã... Tenma estava ligeiramente morto pra ele quando esse ordem é dada <_ e ainda assim n vejo como isso seria argumento pro hipnos dizer que foi em pr matar os cavaleiros sasha tudo objetivo do hades tamb>

E não vejo "atos de maldade" que fazem o Alone ser o culpado da história, ainda mais com essa acusação de "ter usado o exército em benefício próprio". Se Hades tivesse presidindo a guerra ia ter baixa dos dois lados do mesmo jeito, que é a única coisa "malvada" que eu vejo no troço todo. O que Alone fez que Hades não faria não envolve o uso dos espectros.

Link para o post

No fim Alone não queria matar por maldade, mas por na hora de aceitar hades entender que a morte é a salvação final, até repete-se nesse capítulo a morte torna todos iguais sem fome e sem tristeza. E é por isso ao meu ver que Alone manda os espectros atacarem de cara o Santuário. Queria Sasha sua irmã morta. Pois aí ela, seu objeto de amor, estaria livre de todas as aflições que são próprias da vida. Saca?

E veja bem, pode ser que no fim isso seja uma grande sacanagem do Hipnos para despertar por completo Hades. Fazendo Alone crer que ele era realmente mal.

Link para o post
No fim Alone não queria matar por maldade, mas por na hora de aceitar hades entender que a morte é a salvação final, até repete-se nesse capítulo a morte torna todos iguais sem fome e sem tristeza. E é por isso ao meu ver que Alone manda os espectros atacarem de cara o Santuário. Queria Sasha sua irmã morta. Pois aí ela, seu objeto de amor, estaria livre de todas as aflições que são próprias da vida. Saca?

E como você mesmo falou, não era por maldade. E pouco importando os objetivos do Alone, Sasha ou quaisquer cavaleiros que fossem mortos seriam lucros pra Hades. O que não bate com o discurso do Hipnos.

E veja bem, pode ser que no fim isso seja uma grande sacanagem do Hipnos para despertar por completo Hades. Fazendo Alone crer que ele era realmente mal.

Só pode ser isso, só que não tá condizendo com o que foi apresentado até agora. Pra mim o Hipnos mal está falando coisa com coisa, só o Alone sendo muito influenciável pra engolir tudo isso e "despirocar". O que é (no mínimo) irônico, porque o cara tava aguentando um deus de hierarquia muito superior no duelo de personalidades em seu corpo.

Link para o post

Acho que não adianta debater se Alone fez algo ruim ou não (por que na minha opinião tudo de mal que ele fez era por influencia direta de Hades e nao por vontade do Alone)...

Então acho que o Hypnos usou aquelas palavras apenas para, como diria o Shin, 'despirocar' a cabeça do Alone...

Aparentemente Hypnos quer que o Alone ache que não foi Hades que influenciou suas atitudes e sim ele proprio (Alone), como se fosse algo inconsciente e tals. Acho que o Alone ficou meio louco pensando se aquilo realmente era verdade.

Uma coisa que ficou um pouco claro pra mim é que essa junção Hades/Alone está deixando os dois loucos...

Não tenho duvidas de que a sanidade que o Alone tinha antes não existe mais... Acho que ele tem conservado pouco de seus sentimentos... Que brevemente acho que serão quebrados, ou não...

Enfim, acho que o Hypnos joga sujo e ta mandando muito bem.

Link para o post

E agora os detratores da versão do anime, ignoram o fato de Hakurei, Santo de Prata de Altar (não já vi esse filme?) assumir o posto como Patriarca. Enfim...

Eu vejo Alone como um mero humano que foi a reencarnação de Hades (ao que foi mostrando em LC e ND, ele já nasceu Hades, não foi possuído como o Shun). Haver uma mistura entre os dois, para mim, sempre foi um absurdo. O deus - tomando como exemplo Poseidon - deve assumir por completo suas memórias e lembranças, possuindo a mesma personalidade. Atena, segundo o enredo de Saint Seiya, é a única divindade que faz questão em ser humana, diferente dos demais deuses.

Enfim, gostei da reviravolta, mas com ressalvas. A imagem do Alone clonada do Pontos é frustante.

Link para o post

discordo. pegando o mesmo exemplo do poseidon e do hades (do alone), há alguns "estágios" de dominação/despertar dos deuses frente aos humanos q os encarnam.

julian solo age como poseidon durante toda a saga marina, inclusive lutando e mandando "poderes de deuses" em cima da shina e dos bronzeados. ali ele ainda possuia uma mescla de "humanidade" com "divindade", pois ainda tinha certa dor de corno pelo toco q tomou da saori e tal...

e dessa forma, tava tudo bem pro kanon, por exemplo.

já com o hades/alone, acontece a mesma coisa, só q a intenção do hypnos é a oposta do kanon em relação ao poseidon, visualizaram?

esse é o ponto em q hades realmente desperta, e deixa de ser apenas uma influência sobre alone. usar coisas como "vc é maléfico" naum passa de argumentos do hypnos pra conseguir o q queria.

alone é a pessoa "mais pura da terra", e ele foi sim influenciável pelo "diabinho" do hades, q o convenceu sobre a ideologia da morte como salvação e tal.

mas concordo com o ponto sobre a possessão do alone. de uma maneira geral, vemos em SS três formas "macro" dos deuses se apresentarem: 1) voltar a Terra com seus corpos originais (apollo, artemis, e os titãs); 2) possuir um hospedeiro (poseidon e hades atual); 3) reencarnar como um humano (athena - saori e sasha, e hades - alone).

athena naum faz questão em ser humana. ela é uma deusa q defende os humanos. isso é a personalidade dela como deusa, naum como humana. como humana, naum passa de uma riquinha mimada. qndo sua "memória"/big will/whatever desperta, ela larga todas as futilidades e passa a usar só uma camisola <_>

*no caso da saori, claro...

Editado por Rafael
Link para o post

ÓDIO desses posts imensos >( respondam só com "Legal, gostei" de vez em quando. Fica cansativo ler tudo ;_;

E desculpa aí, mas acho que vocês tão sonhando demais esperando uma batalha campal épica aí. Sinceramente, não consigo ver como isso possa ser feito de um jeito interessante em um mangá (não um filme ou um anime, um mangá!). Pelo menos não um que esteja ligado aos moldes de CZ.

Embora esteja adorando a imagem mental de um dourado lutando com outros cavaleiros no meio de um mar de Espectro e de repente vem Rada voando, agarra ele pela cabeça e leva pro "ninho"... mas aí de qualquer jeito viraria um 1 x 1 :/

Ah, que se dane, tando Radamanthys já tá bom >(

E Hakurei tá adorando ser Patriarca, héin? Deve ter se arrependido de ter esperado 200 anos pra aceitar o posto.

@Daniel

O único propósito da criação de Oneiros foi peitar Elcid. ÚNICO!!! AAAAAAH!!!

@Jean

Nem em sonho eu vejo um dourado sendo derrotado por um Espectro sem levá-lo junto... infelizmente :/

Mas eu ficaria mais feliz que o ursinho Pimpão se Rada fizesse isso *__*

@WAN

Não tinha sido dito que na Taizen (ou num desses databooks de CZ que eu não me ocupo de ler) que o cavaleiro de Altar sempre desempenhou a função de sombra do Patriarca, inclusive substituindo-o? Se for isso mesmo, tá mais que certo Shiori se valer desse fato. Mostra que ela conhece a história com que tá trabalhando.

Quanto a Alone clonado de Pontos... para a maior parte das pessoas, o universo dos mangás não se resume a EpiG e LC. Pontos foi só mais um a usar essas expressões, assim como Alone. Principalmente depois que Death Note apareceu, essas caras tão sendo usadas a torto e a direito... é que nem dizer que Shurato clonou Samurai Warriors por usar armaduras XP

Link para o post
@WAN

Não tinha sido dito que na Taizen (ou num desses databooks de CZ que eu não me ocupo de ler) que o cavaleiro de Altar sempre desempenhou a função de sombra do Patriarca, inclusive substituindo-o? Se for isso mesmo, tá mais que certo Shiori se valer desse fato. Mostra que ela conhece a história com que tá trabalhando.

Sim, de fato. Mas para alguns - como explicito em meu post - detratores do anime, é um absurdo um Santo de Prata assumir o posto que obrigatoriamente seria legado a Santos de Ouro. Não tenho nada contra Hakurei assumir o posto como Patriarca, apenas expus que os que sempre criticaram isso no anime estão achando "normal" isso em LC.

Quanto a Alone clonado de Pontos... para a maior parte das pessoas, o universo dos mangás não se resume a EpiG e LC. Pontos foi só mais um a usar essas expressões, assim como Alone. Principalmente depois que Death Note apareceu, essas caras tão sendo usadas a torto e a direito... é que nem dizer que Shurato clonou Samurai Warriors por usar armaduras XP

Bom, pelo o que Shiori já mostrou dentro de LC - muitas passagem clonadas do mangá clássico e do EpG - não me espantaria se tivesse se inspirado na imagem do Pontos <_< Mas isso é bem pessoal /evil

PS: Não conheço Death Note :S

PS2: Shurato era clone de Saint Seiya XD

Link para o post

Não sei se a Shiori clonou a imagem do Pontos (até por que nao li esse cap ainda acho), o importante é que mesmo que tenha feito ela deve ter feito bem melhor hguhauhuauha *o*

Enfim, nunca achei absurdo nenhum um Cavaleiro de Prata virar Grande Mestre, muito pelo contrario eu ia até escrever uma fanfic que o Cavaleiro de Dragão seria o Grande Mestre *o* Nhaaa! Sugee!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...