Ir para conteúdo

Posts Recomendados

@WAN

De Saint Seiya, mas eu falei de Samurai Warriors. Entendeu agora a analogia? XP Ambos tavam só copiando algo que veio antes, mas nenhum era nem de perto o criador de nada que tava usando.

E é, já tô imaginando o chiado do povo por um prateado ser Patriarca. Eu achei foi pouco \o/

Editado por royalBALLOON
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

PS2: Shurato era clone de Saint Seiya :D

BLASFEMADOR!!!!! :angry:

Sempre foi óbvio que Saint Seiya copiou Shurato! /evil

O que mais gotei mesmo foi o Harukei assumindo o posto de Grande Mestre. Acho que ele vai ser mais pro-ativo que o Sage.

E eu sigo o trem de que uma mega batalha campal não fecharia muito bem. É algo foda de ser ver em uma animação, com todas as possibilidades de movimento e etc. Mas nos quadrinhos do Mangá ficaria meio "destoante". Além do que eu gosto desse esquema 1 x 1. Como Drustão disse dá uma margem muito boa para aprofundamento nos personagens.

PS: Sempre quis um Crossover entre os Cavaleiros e os 8 Guardiões do povo de Deva.

Link para o post

Tava demorando pro Wan achar um motivo pra reclamar e comparar com EG, um mangá super cotado no Japão e, por isso, uma grande influência no trabalho de Shiori.

:D /

E desculpa aí, mas acho que vocês tão sonhando demais esperando uma batalha campal épica aí. Sinceramente, não consigo ver como isso possa ser feito de um jeito interessante em um mangá (não um filme ou um anime, um mangá!). Pelo menos não um que esteja ligado aos moldes de CZ.

Exato! É assim que eu penso. Pode ser que role o que rolou na parte do Minos, um pouco mais incrementado, mas uma batalha épica tipo Senhor dos Anéis... tirem isso da cabeça, senão vocês vão se frustrar demais!

Editado por drustann
Link para o post
Tava demorando pro Wan achar um motivo pra reclamar e comparar com EG, um mangá super cotado no Japão e, por isso, uma grande influência no trabalho de Shiori.

:D /

Exato! É assim que eu penso. Pode ser que role o que rolou na parte do Minos, um pouco mais incrementado, mas uma batalha épica tipo Senhor dos Anéis... tirem isso da cabeça, senão vocês vão se frustrar demais!

Não Dan, não tava procurando não. A imagem veio até mim :angry:

E sério, dificilmente teremos algo épico como Senhor dos Anéis, mas mudar o "padrão" de um dourado vem, luta, sofre, tem flashback, pessoas choram por ele, quase morre, volta com tudo e detona o inimigo morrendo em seguida já encheu, né? Dá para trabalhar com personagens, sem precisar disso (Por isso digo que igual ao MESTRE não existe... Fez personagens fodões em um mangá JUMP).

Link para o post

O esquema do classico era o mesmo do LC só não morria nenhum principal :D. E como tem que morrer quase todo mundo no LC...

Realmente uma batalha a la SA no mangá ia ficar muito sem graça ia ser um monte de imagem estilizada e espectros igual a passagem da guerra santa no EG, voando destruidos, uns cavs de prata "sem importancia" e os dourados andando um do lado do outro explodindo espectros "sem importancia" atéchegar nos Kyotos.

Ja no anime isso ia ser foda!

Link para o post
Não Dan, não tava procurando não. A imagem veio até mim :D

E sério, dificilmente teremos algo épico como Senhor dos Anéis, mas mudar o "padrão" de um dourado vem, luta, sofre, tem flashback, pessoas choram por ele, quase morre, volta com tudo e detona o inimigo morrendo em seguida já encheu, né? Dá para trabalhar com personagens, sem precisar disso (Por isso digo que igual ao MESTRE não existe... Fez personagens fodões em um mangá JUMP).

Entre a maneira do "mestre" fazer seus personagens e o esquema aparece/luta/sofre/flashback/é explorado/morre, eu prefiro a segunda.

Não querendo defender Shiori e chamá-la de genial (até porque ela é bem simples), mas, antes do LC, nunca tinhamos visto os personagens como os dourados sendo bem explorados. É coisa de fã mesmo: Desde 95 eu desejava que os cavaleiros de ouro fossem aprofundados. Quando o EG saiu eu fiquei maluco e achava que aquela seria a hora para isso acontecer. Não aconteceu e só veio acontecer com os "clones", em LC.

Confesso, com isso, que apesar de ser um esquema podre (aparece/luta/flashback, etc...), eu me contento porque finalmente tenho o que sempre desejei em SS. Ou seja, é algo mais emocional do que racional, até porque ser racional em algo que eu considero um hobby não dá certo.

E, sim, dá para trabalhar os personagens sem fazer esse esquema, mas pelo jeito Shiori não sabe disso. Porém, como já disse muitas vezes, ao menos os personagens são explorados.

Link para o post
Entre a maneira do "mestre" fazer seus personagens e o esquema aparece/luta/sofre/flashback/é explorado/morre, eu prefiro a segunda.

Não querendo defender Shiori e chamá-la de genial (até porque ela é bem simples), mas, antes do LC, nunca tinhamos visto os personagens como os dourados sendo bem explorados. É coisa de fã mesmo: Desde 95 eu desejava que os cavaleiros de ouro fossem aprofundados. Quando o EG saiu eu fiquei maluco e achava que aquela seria a hora para isso acontecer. Não aconteceu e só veio acontecer com os "clones", em LC.

Confesso, com isso, que apesar de ser um esquema podre (aparece/luta/flashback, etc...), eu me contento porque finalmente tenho o que sempre desejei em SS. Ou seja, é algo mais emocional do que racional, até porque ser racional em algo que eu considero um hobby não dá certo.

E, sim, dá para trabalhar os personagens sem fazer esse esquema, mas pelo jeito Shiori não sabe disso. Porém, como já disse muitas vezes, ao menos os personagens são explorados.

Kurumada eternizou os Santos de Ouro com seu jeito simples de conduzir a trama. Tanto os "aprofundamentos" do EpG quanto do LC são extensões do que Kurumada fez. LC, particularmente para mim, não trouxe nada de mais para os personagens clássicos, a não ser o fato dos momentos honrosos, dos golpes e das situações. Não quero ser repetitivo nesse tema.

Por isso aguardo anciso pelos desenhos toscos do Kurumada e seu jeito simples de conduzir uma trama. Assistindo hoje o Meikai-hen, apesar dos pesares, a história é infinitamente melhor do que qualquer neomangá.

Link para o post
@Jean

Nem em sonho eu vejo um dourado sendo derrotado por um Espectro sem levá-lo junto... infelizmente :/

Mas eu ficaria mais feliz que o ursinho Pimpão se Rada fizesse isso *__*

Sério que não? Mesmo nas condiçõe que eu coloquei (a saber a que o Dourado estava fudidasso e teve a vitória moral, Artigo 1 do livro dos Fanservices) ? Acho possivel e realmente eu gostaria que Rada matasse UM cavaleiro de Ouro sem morrer.

Seria deveras fueda.

Link para o post

Mais imagens do capítulo:

Olha o gordão do lado direito :D

by Info-Square

Segundo o resumo do site, as pessoas no Santuário não sabiam da morte de Sage. Ele assumiu o posto, mas todos ainda pensam que é Sage que está lá (segundo o resumo).

Editado por WAN
Link para o post

É questão de opinião, WAN. Por isso que, quando respondi, deixei bem claro que o LC me satisfazia porque era algo que eu esperava por muito tempo e talz.... LC, querendo ou não, trouxe coisas novas como uma humanização dos dourados, os flashbacks, etc... o EG, por exemplo, também trouxe um lado humano muito válido e eu gosto muito disso.

Não me batam, mas os dourados do Masami - aqueles do mangá (e não os da TOEI, do anime, que nos cativaram) - não são lá muito legais. Alguns são a mesma coisa, mas outros... genérico in extremus, assim como os kyotos (com exceção do Radamanthys).

Enfim, é sempre bom discutir/conversar nesses termos; falando como fã e de nossos gostos, sem levar pro lado teórico hehehehe

MELHOR CAPÍTULO EVER, ESSE 88!

- Porque aparece Alone e Hipnos numa discussão legal?

NÃO!

- Porque Hakurei faz um discurso inflamado e convoca todos para a guerra?

NÃO!

- Porque aparece o Leão, nem que seja num quadrinho?

NÃO!

Então por que?

Por esse motivo:

http://seiya.info-square.jp/wp-content/uploads/2008/06/lc_88_04.jpg

GORDÃO COM CINTO JOGANDO A PANÇA PRA CIMA RULES!!!! \o\

(Obs: Acho que há algumas mulheres solados. Veja que há uns cabeludos e sem elmos. Acho que são mulheres. Legal, né?)

Editado por drustann
Link para o post
Assistindo hoje o Meikai-hen, apesar dos pesares, a história é infinitamente melhor do que qualquer neomangá.

Cara... comparar um anime com um mangá? E ainda mais um fiasco retumbante como o Meikaihen?

Se for falar da história, fale do mangá mesmo, porque no anime é uma tristeza, pra mim pioraram o mangá exceto em duas exceções que estão longe de ser a regra (Seiya x Valentine e ressurreição de Aioria, Mu e Milo no Cócito).

- Porque aparece Alone e Hipnos numa discussão legal?

Cara, confirmada a tradução, essa persuasão do Hipnos foi uma das coisas mais imbecis que li no LC até hoje.

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post
Cara... comparar um anime com um mangá? E ainda mais um fiasco retumbante como o Meikaihen?

Se for falar da história, fale do mangá mesmo, porque no anime é uma tristeza, pra mim pioraram o mangá exceto em duas exceções que estão longe de ser a regra (Seiya x Valentine e ressurreição de Aioria, Mu e Milo no Cócito).

Falei da história do mangá mesmo Shin :D

Eu não tenho os mangás clássicos (nunca gostei dos desenhos), mas tenho os scans em japonês. A história me cativa bastante - praticamente do início ao fim.

E sim, o capítulo 88 trás coisas boas, apesar de ter muito mais do mesmo :angry:

Link para o post

Gordão RULES!!!!!!!!!!! Voto no Gordão pra ser o proximo Grande Mestre se o Hakurei morrer huauhahua Amei :D hauhauhau

Voltando: Então... A história do mangá classico é suprema, sem duvida nenhuma é uma coisa espetacular. Eu sou um fã LOUCO pelo Mangá Classico e muita gente antiga sabe muito bem disso (varias e varias brigas defendendo o mangá rs...), mas dizer que o Masami sabe explorar os personagens é mentir. Nao tenho duvidas de que NESSE requisito ao menos Shiori e Okada são muito superiores. (Principalmente a Shiori... hauhauahuhau)

E é mesmo pessoal... Não parece que anunciaram a morte do Sage mesmo... Acho que não foi anunciado por motivos obvios tambem, creio eu que nem todos conheçam o Hakurei então da pra se passar pelo Sage sem problemas... Imagina o desespero que seria saber que o Grande Mestre foi morto...

FODA! LC é tudo *o*

Link para o post
O volume 9 de Lost Canvas entrou no top20 de mangás mais vendidos do Japão.

o_O

Fonte: El Santo89 (SSYE)

Tem mais detalhes além disso? Lembro que teve uma época que nego soltou rojão porque Ep. G tinha aparecido em 1º numa lista de venda de mangás... mas era específica e da Akita Shoten, não um apanhado de todas as editoras e publicações e coisa e tal (o curioso é que ele entrou na categoria seinen, mas enfim, só um parênteses). E se foi mesmo na lista geral, qual a posição?

Link para o post

A informação que peguei foi que LC entrou num top20 geral de mangás. Provavelmente está em 20° hehehehe

Fiquei surpreso e tudo mais, mas se pensarmos que sempre temos spoilers falsos, fanarts, colorizações e interesse de uma produtora em animá-lo, é sinal que está indo de médio pra bom. Então, no fim, não é estranho ter entrado num top20, mesmo que só por uma vez em quase dois anos.

Editado por drustann
Link para o post

Ahhhh! Morri! Sério? E que continue assim, depois tenta encontrar mais detalhes sobre isso drustann! LC *______________________________________*

Link para o post

Finalmente tomei coragem de postar :

Gostaria de comentar que também sou viciado pelo mangá classico, e que mesmo não tendo trabalhado profundamente nos personagens, Kurumada eternizou bem muitos deles. Cara, eu adoro o Kanon e o Saga, alias, os de ouro são fodas, mesmo MDM e Afrodite que foram esculhambados por ele, quando se revelaram na saga de Hades por traz daqueles mantos, eu pensei " PQP !!! Agora o bixo pega !!!".

Quanto a Alone e Hades :

Eu prefiro acreditar que Alone seja encarnação de Hades assim como o Wan disse. Porque assim como Saori demorou pa se tocar que era Athena, isso pode estar acontecendo com o imperdador dos mortos. Porque cá entre nós, se Alone foi apossado como o Shun, é de doer na alma vendo um humanozinho controlando o corpo de sua magestade Hades :D. Fala sério, o cara é um Deus ! Respeitado em todo o Olimpio, respeitado até pelo o irmão mais novo, Zeus. Ai eu tenho que aturar um carinha fresco que nem o Alone tomando conta do corpo deles, e não só isso como também se beneficiando do poder de Hades !!!! O Shun se cagou todo pa segurar Hades por segundos.......o SHUN !

Quanto as lutas que restam :

Seria show se um kyoto matasse um dourado sem morrer. Porem seria muito perigoso, porque Shiori meio que ficou devendo aos fãs de cada signo dando tanta importancia aos que ja apareceram. O pior é que ela deixou para o final, 3 dourados muito complicados de se trabalhar : Gemeos, porque esse ja carrega uma fama esmagadora no nome, e Shiori precisar tomar cuidado com oque vai fazer com o cara ; Escorpião, que precisa ser mais trabalhado, visto que Milo, embora tenha ido até o final na saga classica, nunca obteve uma conquista própria; e por ultimo temos o leão, que ao meu ver é o unico que poderia se mais facilmente descartado, pois alem de ter um mangá todo voltado para ele, o Aiolia do classico sempre foi bem trabalhado.....................mas........

O Dohko e o Shion, sabemos que não vão morrer, e o Sisifio parece ja ter um caminho traçado daqui para o final do mangá ( to com vocês ao pensar que ele vai ajudar Hakurei contra Hypnos).

Link para o post

Acho que quem 'eternizou' os cavaleiros de ouro nem foi tanto o Masami e sim o anime. Diretamente ou Indiretamente ele fez parte disso tudo, afinal foi do mangá que eles tiraram as idéias, mas grande parte dos personagens pelo mangá parecem ser só 'mais ou menos', isso obviamente muda na Saga Hades onde o Masami conseguiu aproveitar muito bem alguns personagens (como Saga, Mu e Shaka), mas conseguiu cagar mais ainda em outros (Aldebaran, Afrodite e Death Mask).

Enfim, se Shiori e Okada se juntassem pra refazer o classico deixariam o Masami no chinelo :D

Não quero que um dourado morra em vão, que todos eles tenham lutas épicas, e que alguns cavaleiros de prata e bronze também tenham... (Sim, eu ainda creio irmãos...)

Quanto Alone/Hades acho que está ocorrendo com ele o mesmo que ocorreu com Julian Solo/Poseidon.

Link para o post
Acho que quem 'eternizou' os cavaleiros de ouro nem foi tanto o Masami e sim o anime. Diretamente ou Indiretamente ele fez parte disso tudo, afinal foi do mangá que eles tiraram as idéias, mas grande parte dos personagens pelo mangá parecem ser só 'mais ou menos', isso obviamente muda na Saga Hades onde o Masami conseguiu aproveitar muito bem alguns personagens (como Saga, Mu e Shaka), mas conseguiu cagar mais ainda em outros (Aldebaran, Afrodite e Death Mask).

Enfim, se Shiori e Okada se juntassem pra refazer o classico deixariam o Masami no chinelo :angry:

Não quero que um dourado morra em vão, que todos eles tenham lutas épicas, e que alguns cavaleiros de prata e bronze também tenham... (Sim, eu ainda creio irmãos...)

Quanto Alone/Hades acho que está ocorrendo com ele o mesmo que ocorreu com Julian Solo/Poseidon.

Eu discordo totalmente.

Masami Kurumada, no mangá, mostrou a personalidade e "moldou" os Santos de Ouro muito melhor do que o próprio anime, que reservou-se a mostrar, a maioria, somente na batalha das 12 casas. Em Hades, ele fez algo ainda melhor...

Também discordo com o fato de que ele "cagou" com Aldebaran, Aphrodite e Deathmask. Vejo que, apesar de serem a elite, existem situações das quais eles são inferiores a guerreiros mais fracos do que eles, pois técnica, situação e estratégia também contam em uma Guerra. Aldebaran foi atacado de surpresa; Aphrodite e Deathmask, que já haviam sofrido com as regras do Meikai, ficaram apavorados em voltar para lá, situação essa que eu compreendo muitíssimo bem :D

Enfim, trabalhar em cima do que já está pré-produzido - e muito bem por sinal - é muito fácil, tanto para Megumu Okada quanto para Teshirogi Shiori. Mas mesmo assim, ambos, cometem erros (as vezes piores do que os do MESTRE).

Link para o post

Os dourados foram sim eternizados por kurumada. O anime só fez passar para a TV oque tinha no mangá e quase CAGARAM com os dourados por causa dos filmes. Shura e Kamus perdendo para guerreiros de Abel doeu no meu coração, e depois vi Mask levando uma surra do Shiryu e o Afrodite sendo massacrado pelo Ikki. Depois, pa terminar de vez com tudo, os dourados vivos foram mortos no filme de Lucifer na cena mais sofrivel de CDZ, eu quase soquei a tela quando vi aquela merda.

Graças a Deus, ele ( o Kururu), deu importancia ao seus personagens, e mesmo tendo feito a saga de Hades depois dos filmes, ele fez bonito dando a imagem que todos nós adoramos nos cavaleiros de ouro. Mostrou que os cavaleiros de ouro eram os mais poderosos, mostrou Saga, Kamus e Shura metendo um pau nos espectros que estavam ali para vigia-los ( cara, foi foda quando deu pa notar que os 3 estavam no camando, Saga dando um pau no Giganto foi perfeito)........resumindo, ele salvou os cavaleiros de Ouro. E quando pareceu que ele tinha cagado completamente com Msk e Afrodite, quando Shion escplica que todos estavam ali para enganar Hades a serviço de Athena, estavam la os 2 na imagem, e eu compreendi o aparente fracasso deles.

Mostrou oque era a força de um cavaleiro de ouro ao seu maximo, com o Kanon varrendo o inferno. E finalizou com a volta dos que haviam morrido, todos os 12.....

Ao meu ver, ISSO eternizou os cavaleiros de ouro. Tanto que Shiori optou por fazer clones dos que conhecemos.

Link para o post

Concordo com WAN que é muito mais fácil trabalhar em algo já feito, como Okada e Shiori têm feito, mas discordo na parte que Masami criou personagens com personalidade e os moldou em Hades.

Vou pegar o Milo como exemplo: Ele, no mangá (fase Santuário), é uma múmia. Sua personalidade nada se difere da de, por exemplo, Aiolia. No anime temos uma personalidade extremamente bem definida e que denota muita arrogância, orgulho, soberba, etc... Interessante reparar que na fase Hades alguma dessas características de Milo-anime surgiram no mangá. Inclusive a unha, usada apenas no anime (no mangá é apenas o dedo, mesmo), acabou aparecendo no mangá, em Hades (menorzinha, mas aparece).

Por isso eu prefiro os dourados do anime, mas sem contar as barbaridades tipo Deba x Shido/Bado e os movies horrendos. Só a fase Santuário e os OVAS de Hades.

Link para o post

Pra mim, tem que se aproveitar o conjunto. Ficar só assisitjndo o anime ou só lendo o mangá não me parece a melhor escolha. Ambos possuem suas glórias e seus defeitos. As limitações de kda um são claras, mas o anime comete maiores barbaridades...

Quanto a história de SS, ela é envolvente, carismática, cheia de elemntos mas não sei se propriamente boa. Acho que dou crédito até o final de Santuário, depois é bem marromenos...

Link para o post

Pra mim, o único motivo pra CZ e seus personagens terem se eternizado é o fato de ser antigo. Queira ou não, CZ veio num tempo em que o gênero shonen ainda tava nascendo. Ele meio que abriu as portas desse gênero e foi realmente algo novo.

Mas eu nem de longe acho que Kurumada é um bom roteirista, tampouco criador de personagens. Sou muito fã de alguns personagens de CZ, mas é mais por eles terem feito parte de minha infância do que por serem bem construídos (chega a ser covardia comparar os pires que são esses personagens com as coisas que a gente pode encontrar por aí hoje em dia). A maioria dos personagens de CZ são basicamente a mesma coisa, só um ou outro realmente se diferenciam. Os dourados até que se saíram bem nisso e são um pouco mais únicos, mas as outras classes são uma tristeza. Adoro Radamanthys, mas adimito que ele é só mais um dos 300 personagens iguais de CZ.

Quanto ao enredo em si, Kurumada criou um universo ótimo e amplo, como era característico nos mangás dos anos 80. Mas não soube manejar muito bem os acontecimentos, a história é repetitiva DEMAIS! Tenho certeza que se eu tivesse conhecido CZ hoje, com 20 e tantos anos, acharia uma merda. Mas conheci aos 8, quando meu senso crítico era bem... infantil.

CZ tá muito atrás dos mangás atuais, mesmo os piores e menos criativos, nesses fatores. Mas inovou e foi um dos primeiros e, por isso, tem um "lugar especial". Mais por "quando aconteceu" do que por "como aconteceu".

Mas uma coisa que WAN fala e eu acho legal de lembrar é quando se compara Kurumada com Okada e Shiori. Esses dois tão trabalhando em cima de um universo já totalmente estabelecido, pra eles é muito fácil agora só "brincar" em cima do que outra pessoa já teve todo o trabalho de montar.

Quanto à importância do anime, acho que eles ajudaram MUITO os dourados sim quando "complementavam o que já tinha sido feito", não quando "criavam do nada" (como é o caso dos filmes, por exemplo). Lembro que quando eu li a luta de Shun com Afrodite no mangá eu chega broxei comparando aquilo com a luta foda do anime, e olha que, via de regra, eu prefiro lutas em mangás do que em animes.

Pra isso não ser completamente offtopic: YAY para o gordão! Isso vai ajudar uns 60% dos fãs de CZ a finalmente se identificarem fisicamente com um personagem :D

EDIT: todo mundo mete o pau no traço de Kurumada, mas eu acho que em Poseidon e Hades ele tá bem biito. Principalmente nas armaduras. Tem umas cenas que são coisa linda de mô deuso.

Claro, ele não é uma Shiori pra desenhar personagens nem um Okada pra desenhar objetos e background, mas tá biito.

Editado por royalBALLOON
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...