.Mark 604 Postado Junho 25, 2008 Compartilhar Postado Junho 25, 2008 Estamos discutindo mesmo sobre o livro? o_o Eu hein... As coisas tem ficado piores a cada dia por aqui hahahaha Enfim, em nenhum momento diz que o livro é importante. Assim como SE for pode ser uma cópia por motivos obvios. Na minha opinião aquele livro é um livro normal, talvez um romance. Ele parece ser muito calmo e eles devem estar ha um tempo esperando lá... Ai ai viu... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 278 Postado Junho 25, 2008 Compartilhar Postado Junho 25, 2008 A discussão sobre o livro só está acontecendo porque não houve nada que chamasse mais atenção... Logo que o combate entre Harukei e Hypnus começar ninguém vai lembrar do dito livro... Aí vamos inventar algo novo, tipo, como o Lemuriano pode suportar ataques provindos de cosmo sem uma armadura Hmmm... Será? Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Junho 25, 2008 Compartilhar Postado Junho 25, 2008 fenomenal esse capitulo, mais um, pra variar TUDO nele me agradou... o Dohko, ha tempos já, é mostrado q qndo moleke era bem eskentadinho e inconsequente. só fikou metido a besta depois q recebeu o castigo, digo, a 'dádiva' do misopheto menos e teve q vegetar esse tempo todo =P~ e o shion tbm, todo poser hj em dia, era todo protegidinho pelo mestre... só faltou gritar: hakureIIIII!!!! mal comparando, dohko (lc) = fuuuuusão entre seiya e hyoga; e shion (lc) = shiryu e shun iuheuiheiuhuie *q merda de comentário esse... bem, voltando... o Aquário fikou sensacional tbm. de fato, lembra mto o "fan-kamus" do dan no lemuria, q alias, me deu um puta w.o qndo iríamos lutar lá =/ naum vejo necessidade de novos golpes, mas variações/estratégias novas saum sempre bem vindas, principalmente com o uso do koliso e do coffin freezing. e esse singelo fato inusitado de estar lendo um livro é o q deixa o LC MTO a frente do original e o epg, pois sabe dosar equilibradamente a caracteristica mais dificil no universo cdz, a tal da "humanização". enqnto q no original simplesmente naum havia nada disso, os caras pareciam robos de guerra, no epg fikou mto exagerado e ja tava começando a enxer meu saco, alem de naum ser nada q acrescentasse mto à personalidade dos caras (ate onde li, antes de desencanar disso). foi bom o hakurei ir direto pro hypnos. quem sabe ainda naum o vejo ser torturado por rada e aiacos uhuehuhue mas pra trama, foi mais natural ele pegar o sonolento. e bem, nem deveria mais nos surpreender, mas hypnos ganhou um P**Á upgrade do carvalho hein... de novo, prezando pelo equilibrio, foi frio, cruel, calculista, sinistro... em resumo, EVIL só fikei um poko confuso como hypnos capturou shion e yuzu (se naum for ilusão). onde eles estavam? foi o hypnos la pessoalmente sequestrá-los??? Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.403 Postado Junho 25, 2008 Compartilhar Postado Junho 25, 2008 Capítulo interessante. Apesar de mais um 'belíssimo' nome criado pela Shiori (esse Dégel tá confirmado mesmo né?!) ela continua abordando os dourados clássicos de maneiras bem interessantes e inovadoras (em se tratando do que já foi feito sobre eles). Pelo visto teremos de aguardar pra saber se Shion e Yuzu são mesmo ilusões, se não forem, espero que a Shiori explique como diabos eles foram aparecer ali e não faça como daquela vez em que transportou o Tenma pro Santuário sem 'que nem pra que'. Link para o post Compartilhar em outros sites
Apache 29 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 Todo mundo achando que Degel é intelectual!! Na verdade ele ta estudando pra prova final da segunda serie!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 26, 2008 Autor Compartilhar Postado Junho 26, 2008 Todo mundo achando que Degel é intelectual!! Na verdade ele ta estudando pra prova final da segunda serie!! hueheuheuehuehuehe... que podre! :unsure: Ah, aquele WO foi feio. Foi malz, cara ehehehueheu Tava numa época péssima. Em compensação você tava mó bem. Eu ia perder aquela luta, com certeza. Voltando ao capítulo. Seria legal ver Hakurei lutando junto com seus discípulos, ainda mais contra alguém como Hipnos. Isso, ao meu ver, também valorizaria o deus do sono que teve uma "luta" e uma "participação" ínfima na série clássica. Espero também que Hipnos receba uma técnica nova, só que menos apelona que a que ele já possui. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 hueheuheuehuehuehe... que podre! Ah, aquele WO foi feio. Foi malz, cara ehehehueheu Tava numa época péssima. Em compensação você tava mó bem. Eu ia perder aquela luta, com certeza. Voltando ao capítulo. Seria legal ver Hakurei lutando junto com seus discípulos, ainda mais contra alguém como Hipnos. Isso, ao meu ver, também valorizaria o deus do sono que teve uma "luta" e uma "participação" ínfima na série clássica. Espero também que Hipnos receba uma técnica nova, só que menos apelona que a que ele já possui. Ínfima??? Que foi rápido, não se pode negar, mas enfrentar 3 Santos de Bronze (2, para ser mais exato), trajando Armaduras Divinas, acho que facilmente seria derrotado. Ahhh, e não gostaria de ver o repeteco (novidade) de um Velho Mestre lutando ao lado de seus discipulos contra o irmão gêmeo do Thanatos... Seria demais para minha imaginação criativa.... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 26, 2008 Autor Compartilhar Postado Junho 26, 2008 Quem apóia a campanha "Vira o disco, WAN"? Acho a participação de Hipnos péssima, cara. Participação não se resume em lutas. Masami deveria ter dividido mais a participação de Tânatos e Hipnos. Tudo ficou pro "Tatá" e ficou chato isso. Mas é questão de opinião e gosto. A minha é que Hipnos era mais um personagem insosso no mangá clássico e, agora, está se tornando um bom personagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 (editado) Quem apóia a campanha "Vira o disco, WAN"? :unsure: Idem a vc Quem apóia a campanha "Vira o disco, Dan?" Acho a participação de Hipnos péssima, cara. Participação não se resume em lutas. Masami deveria ter dividido mais a participação de Tânatos e Hipnos. Tudo ficou pro "Tatá" e ficou chato isso. Questão de gosto. Aphrodite teve uma participação infima, mas possui uma legião de fãs. Misty, idem. Questão de participação não influe em grandes personagens, Dan. As vezes, aprofundar demais, acaba enchendo "lingüiça" desnecessária, cansativa e, muitas vezes, repetida. Mas é questão de opinião e gosto. A minha é que Hipnos era mais um personagem insosso no mangá clássico e, agora, está se tornando um bom personagem. A minha era de que se não houvesse nada parecido com agora, estaria todo mundo achando o máximo em ver Hypnos clássico em anime, sem firulas... Editado Junho 26, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 (editado) Afrodite não teve uma participação infima, o Hypnos sim. Afrodite teve uma personalidade, o Hypnos... er... quase teve uma. Não sei por que discutir isso! É obvio, FATO e incontestavel que a Shiori está aproveitando melhor os personagens do que o Masami, por varios motivos! Nada teriamos sem o Masami, e tecnicas, aparencia e varias outros pontos são do Masami, provavelmente os personagens não seriam tão interessantes se não fosse o Mestre... Mas querer discutir quem está aproveitando melhor os personagens é, no minimo, perda de tempo. Shiori teve/tem mais tempo pra aproveita-los. Eles são os 'good'boys' quando os dourados do Masami eram inimigos, ela está criando uma história com um universo já criado. Pra ela é mais facil se focar nos personagens, pro Masami não era tão facil. Enfim... é isso. Ah, encher lingüiça não é a Shiori que faz... é outro mangaka. Se o Hypnos da Shiori não tivesse aparecido ele seria o que sempre foi, um personagem, no maximo, bom. Editado Junho 26, 2008 por Mark de Anjo Branco Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 É meio óbvel que os pers de mark/shiori são mais aproveitados. Ela tem tempo pra fazer isso. Enquanto Kurumada não teve. Os dourados só foram virar "protagonistas" em Hades e Kurumada já tava loco pra acaba com a série, tanto que o inferno foi mais rápido que corrida de 100m rasos. Claro que ele podia aproveitar muuuito melhor as prisões e tal. Shiori mesmo poderia fazer isso se Kurumada não decidisse que a geração Seiya seria a primeira a invadir o inferno. Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 (editado) verdade... se kurumada naum tivesse ditado isso, shiori teria aprofundado tbm mto mais o meikai, FATO. mas em compensanção, a shiori RESPEITA o universo criado pelo kurumada, diferente do Okada, q passa por cima de coisas "idiotas", como a "indestrutibilidade" do caixão de gelo, e a quebra de paradigmas (bestas, é verdade) de nas 12 casas afro e miro dizerem claramente q usaram suas tecnicas rosa branca e antares pela primeira vez, e no epg eles a usarem. Editado Junho 26, 2008 por Rafael Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 Acho que o caixão de gelo é tudo, menos indestrutível, e não foi o kokada quem o mostrou sendo destruído pela primeira vez... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 278 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 Saint Seiya é uma franquia que vive mais de interpreteções do que do real mostrado. Em minha opinião, Okada e Shiori tem uma visão particular da série e dos personagens exatamente como nós... Além do que, muita coisa mudou nesses anos que separam o final da série clássica e o começo de EpG e LC. A narrativa visual mudou, as tematicas mudaram... O proprio modo de se trabalhar um persoangem está muito diferente daquele tempo mais simplista onde o Nachi explodiu (Em sua mente, logicamente) expondo todos os seus orgãos internos após ser vítima de um golpe de Ikki... Atualmente, isso não acontece mais. Os Cavaleiros de Ouro tem personalidades rasas, exatamente como todos os demais feitos pelo Kururu... Porem, na época, isso funcionava. Ninguém precisa saber o sobrenome do Shiryu para gostar de vê-lo usando o Colera do Dragão... Mas hoje em dia, procura-se saber mais para "aproximar" o personagem do leitor. Mas o assunto não é esse. Okada e Shiori trabalham de uma forma mais "livre" em suas interpretações para que cada personagem e situação funcione à suas necessidades. Lembro de alguém aqui dizendo que a amizade de Miro e Kamus só existia na mente dos fãs... Okada fez isso acontecer e mostrou um Miro realmente amigo de Kamus, o que trouxe os personagens para mais proximos dos leitores que vêem isso e reconhecem. Ponto para ele. Shiori trabalha com um Dohko inexperiente. Se alguém que não conhece a série tivesse que apostar em qual Dourado sobreviveria, ao ver as atitudes de Dohko, jamais o escolheria. Ele é quase um "moleque" sendo constantemente eclipsado pelo brilho e experiencia dos demais Cavaleiros de Ouro, em especial, Haasgard. Ha aqueles que defendem uma releitura da série clássica. Eu não sei se isso se faz necessário, mas, gostaria de ver outras séries usando os Cavaleiros em outros tempos sim... Mexer com Hiyoga, Shun, Ikki, Shiryu e outro é quase sacrilégio, porem, as possibilidades com os demais personagens (como os subaproveitados Cavaleiros de Prata) são praticamente infinitas. Agora, ao ver como a leitura do Conceito CDZ é trabalhada pelos dois, posso falar sem medo de errar que, em alguns pontos, Shiori e Okada são muito mais felizes que Kurumada... Parte por seus proprios talentos, parte pela experienia adquirida pela leitura e observações diferentes da obra durante os anos, mas mesmo assim, muito mais felizes. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 Saint Seiya é uma franquia que vive mais de interpreteções do que do real mostrado. Em minha opinião, Okada e Shiori tem uma visão particular da série e dos personagens exatamente como nós... Além do que, muita coisa mudou nesses anos que separam o final da série clássica e o começo de EpG e LC. A narrativa visual mudou, as tematicas mudaram... O proprio modo de se trabalhar um persoangem está muito diferente daquele tempo mais simplista onde o Nachi explodiu (Em sua mente, logicamente) expondo todos os seus orgãos internos após ser vítima de um golpe de Ikki... Atualmente, isso não acontece mais. Os Cavaleiros de Ouro tem personalidades rasas, exatamente como todos os demais feitos pelo Kururu... Porem, na época, isso funcionava. Ninguém precisa saber o sobrenome do Shiryu para gostar de vê-lo usando o Colera do Dragão... Mas hoje em dia, procura-se saber mais para "aproximar" o personagem do leitor. Mas o assunto não é esse. Okada e Shiori trabalham de uma forma mais "livre" em suas interpretações para que cada personagem e situação funcione à suas necessidades. Lembro de alguém aqui dizendo que a amizade de Miro e Kamus só existia na mente dos fãs... Okada fez isso acontecer e mostrou um Miro realmente amigo de Kamus, o que trouxe os personagens para mais proximos dos leitores que vêem isso e reconhecem. Ponto para ele. Shiori trabalha com um Dohko inexperiente. Se alguém que não conhece a série tivesse que apostar em qual Dourado sobreviveria, ao ver as atitudes de Dohko, jamais o escolheria. Ele é quase um "moleque" sendo constantemente eclipsado pelo brilho e experiencia dos demais Cavaleiros de Ouro, em especial, Haasgard. Ha aqueles que defendem uma releitura da série clássica. Eu não sei se isso se faz necessário, mas, gostaria de ver outras séries usando os Cavaleiros em outros tempos sim... Mexer com Hiyoga, Shun, Ikki, Shiryu e outro é quase sacrilégio, porem, as possibilidades com os demais personagens (como os subaproveitados Cavaleiros de Prata) são praticamente infinitas. Agora, ao ver como a leitura do Conceito CDZ é trabalhada pelos dois, posso falar sem medo de errar que, em alguns pontos, Shiori e Okada são muito mais felizes que Kurumada... Parte por seus proprios talentos, parte pela experienia adquirida pela leitura e observações diferentes da obra durante os anos, mas mesmo assim, muito mais felizes. Assino embaixo! Muito bom, exatamente o que penso. Dizer que a Shiori aproveita muito mais os personagens do que o Kurumada não quer dizer necessariamente que ela seja melhor que ele, e sim que ela teve oportunidades maiores para tal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 Assino embaixo! Muito bom, exatamente o que penso.Dizer que a Shiori aproveita muito mais os personagens do que o Kurumada não quer dizer necessariamente que ela seja melhor que ele, e sim que ela teve oportunidades maiores para tal. Enfim, bom senso. Tudo, também, é uma questão de estilo. Segundo o que andei lendo, o estilo "Jump" de produzir mangás, é o estilo de Masami Kurumada (na verdade, ele é um dos precursores desse estilo). Isso, como já dito, não implica que ele seja pior do que qualquer outro mangaká atual. É mais direto, objetivo e, ao mesmo tempo, misterioso, pois inúmeras coisas no mangá clássico ainda estão sem explicações - mas outras, do início do mangá, foram sendo explicadas no decorrer da série. Enfim, voltando ao capítulo... É um boa introdução para algo grandioso - ou não - que esteja por vir... Essa multi-tarefa me agrada, pois mostra o que acontece em vários pontos, ao mesmo tempo (estilo esse bem delineado no mangá clássico). Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 Tenho a impressão de que Shiori se aproveita muito do estilo de Kurumada (e de sua contribuição pro mundo dos mangás) para criar o seu próprio. É como disse Hiyuuga, é uma questão de oportunidade, e não exatamente de qualidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 Saint Seiya é uma franquia que vive mais de interpreteções do que do real mostrado. Em minha opinião, Okada e Shiori tem uma visão particular da série e dos personagens exatamente como nós... Além do que, muita coisa mudou nesses anos que separam o final da série clássica e o começo de EpG e LC. A narrativa visual mudou, as tematicas mudaram... O proprio modo de se trabalhar um persoangem está muito diferente daquele tempo mais simplista onde o Nachi explodiu (Em sua mente, logicamente) expondo todos os seus orgãos internos após ser vítima de um golpe de Ikki... Atualmente, isso não acontece mais. Os Cavaleiros de Ouro tem personalidades rasas, exatamente como todos os demais feitos pelo Kururu... Porem, na época, isso funcionava. Ninguém precisa saber o sobrenome do Shiryu para gostar de vê-lo usando o Colera do Dragão... Mas hoje em dia, procura-se saber mais para "aproximar" o personagem do leitor. Mas o assunto não é esse. Okada e Shiori trabalham de uma forma mais "livre" em suas interpretações para que cada personagem e situação funcione à suas necessidades. Lembro de alguém aqui dizendo que a amizade de Miro e Kamus só existia na mente dos fãs... Okada fez isso acontecer e mostrou um Miro realmente amigo de Kamus, o que trouxe os personagens para mais proximos dos leitores que vêem isso e reconhecem. Ponto para ele. Shiori trabalha com um Dohko inexperiente. Se alguém que não conhece a série tivesse que apostar em qual Dourado sobreviveria, ao ver as atitudes de Dohko, jamais o escolheria. Ele é quase um "moleque" sendo constantemente eclipsado pelo brilho e experiencia dos demais Cavaleiros de Ouro, em especial, Haasgard. Ha aqueles que defendem uma releitura da série clássica. Eu não sei se isso se faz necessário, mas, gostaria de ver outras séries usando os Cavaleiros em outros tempos sim... Mexer com Hiyoga, Shun, Ikki, Shiryu e outro é quase sacrilégio, porem, as possibilidades com os demais personagens (como os subaproveitados Cavaleiros de Prata) são praticamente infinitas. Agora, ao ver como a leitura do Conceito CDZ é trabalhada pelos dois, posso falar sem medo de errar que, em alguns pontos, Shiori e Okada são muito mais felizes que Kurumada... Parte por seus proprios talentos, parte pela experienia adquirida pela leitura e observações diferentes da obra durante os anos, mas mesmo assim, muito mais felizes. Rapaz, um post excelente. Só acrescentaria que as pessoas, principalmente nós crias dos anos 90, que CdZ é um mangá datado. Seus conceitos seguem estilo e forma da época em que foram concebidos. Seria descabido SS ser profundo, pois na época era o padrão os mangás serem, até onde se pode ser, leves. Numa comparação sem maiores implicações podemos dizer que Masami é um dos expoentes da Era de Prata dos mangas. Pedir para ele ter a narrativa moderna de Shiori ou mesmo o desenvolvimento que Okada põe é pedir para que ele reaprenda como fazer mangás do básico. Emule um estilo alheio. E acho que é exatamente aí que pecamos. Tanto Shiori quanto Okada são novos nesse ramo e não tem a mesma experiencia de Okada, são de outra escola. Inclusive Shiori ainda é mais novata que Okada, por assim dizer, e que fique claro que eu não estou dizendo que é melhor ou pior. Só disse ser mais nova. E quando falam de uma releitura eu não tenho dúvidas em dizer que provavelmente seria um sucesso estrondoso, uma vez que com as bases da idéia original e respeitando-se a linearidade da história, mas juntando a isso um estilo moderno de arte e narrativa teriamos sim um produto final bem diferente, no entanto não mais interessante. Só para lembrar, Rafael: Pegaso foi o primeiro homem a ferir o corpo de Hades no mangá clássico. Dohko o fez e por isso emputeceu Kagaho. Não se pode teleportar dentro do Santuário. Tenma é teleportado na frente da estátua. Existem muitas contradições na história mas qse esse desrespeito aos dogmas fizer a história ser melhor desenvolvida/contada, que seja. E, por ultimo, Afro diz qeu Shun foi o primeiro homem em que ele precisou usar a rosa e o mesmo diz Miro. Gigantes/Estátuas e Titãs não são homens. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 Rapaz, um post excelente. Só acrescentaria que as pessoas, principalmente nós crias dos anos 90, que CdZ é um mangá datado. Seus conceitos seguem estilo e forma da época em que foram concebidos. Seria descabido SS ser profundo, pois na época era o padrão os mangás serem, até onde se pode ser, leves. Numa comparação sem maiores implicações podemos dizer que Masami é um dos expoentes da Era de Prata dos mangas. Pedir para ele ter a narrativa moderna de Shiori ou mesmo o desenvolvimento que Okada põe é pedir para que ele reaprenda como fazer mangás do básico. Emule um estilo alheio. E acho que é exatamente aí que pecamos. Esse é um fenomeno que vai além do universo dos Mangás. É só lembrar de alguns filmes e seriados dos anos 80/90. Poucos eram aqueles que carregavam consigo um "Universo Expandido". Hoje em dia qualquer filme (ou série de filmes) acaba trazendo consigo uma série de outras midias associadas. É pegar Piratas do Caribe. Era um filme pipoca pra alvancar uma atração dos parques da Disney. Em pouco tempo ele se constituiu uma uma franquia bem rentável e com um Universo Expandido bem amplo. Não só dos filmes se fez dinheiro, mas a história também alcançou livros, jogos, adaptações para quadrinhos... O Jeito de contar histórias do fim dos anos 90 e começo dos anos 2000 é bem mais "minucioso" do que o que vemos nos anos 80. Não tem muita coisa a acrescentar no que o pessoal já falou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 Só para lembrar, Rafael: Pegaso foi o primeiro homem a ferir o corpo de Hades no mangá clássico. Dohko o fez e por isso emputeceu Kagaho. Não se pode teleportar dentro do Santuário. Tenma é teleportado na frente da estátua. Existem muitas contradições na história mas qse esse desrespeito aos dogmas fizer a história ser melhor desenvolvida/contada, que seja. De fato, excelentes colocações dos colegas do fórum. Um adendo, se me permitir, aldebafã: creio que Hades se referira ao próprio corpo dele, que está ocultado no mausoléu do Elísios. Dohko apenas feriu o corpo do hospedeiro de Hades (mesmo assim não deixa de ser o deus do Submundo...). Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 (editado) Tenho a impressão de que Shiori se aproveita muito do estilo de Kurumada (e de sua contribuição pro mundo dos mangás) para criar o seu próprio. Assim, eu não acho... Acho impressionante que o próprio anime clássico/Hades Santuário abordou a mesma estória de Kurumada, mas de estilo diferente não tão clichê, lógico que havia alguns, mas era uma linguagem mais atual, e olhe que era na mesma época. Eu acho Kurumada um MESTRE pelo que ele criou, mas não do modo como ele contou. Seguir o estilo de Kurumada para contar algo, seja para abordar anime quanto para mangá é um erro. É por isso que Meikai-hen/Elysion-hen são tão ruins de assistir, e se Shiori tivesse seguido esse estilo, Lost Canvas seria tão ruim quanto Next Dimension, ou pior... Tá bom estou exagerando, é impossível algo ser pior que ND. Um adendo, se me permitir, aldebafã: creio que Hades se referira ao próprio corpo dele, que está ocultado no mausoléu do Elísios. Dohko apenas feriu o corpo do hospedeiro de Hades (mesmo assim não deixa de ser o deus do Submundo...). Assim, se for por essa lógica Ikki deveria ser o mais condenado por Hades, aqueles bofetões na cara devem ter doído mais do que qualquer ferimento mitológico... . O problema de Hades é apenas com seu verdadeiro corpo. Editado Junho 26, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 (editado) Eu acho Kurumada um MESTRE pelo que ele criou, mas não do modo como ele contou. É exatamente o que eu penso Albafica. O Conflito entre a criação da obra e a maneira como desenvolve o enredo e seus personagens. O primeiro Kurumada fez muito bem. Mas o segundo... =[ E nesse ponto, Shiori deixa o mestre chupando os dedos. É questão de opinião... Editado Junho 26, 2008 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 (editado) as vezes acho que levam o que é dito no anime/manga muito a serio se esquecem que tudo envolve mitos, grandes lapsos de tempo, diz-que-me-diz, telefone sem fio, fora o orgulho de cada cavaleiro que sempre aumenta um pouquinho sua farinha na hora de vender seu peixe. sei la... acho que, como eu disse uma vez, sou muito condenscendente mesmo e nao vejo grandes problemas nisso, nas variacoes que envolvem coisas assim. prefiro dar mais atencão as grandes sacadas... problema maior vejo nos vacuos, como o que dohko fez no meikai enquanto o povo se matava? e a bem da verdade, nem considero problema mesmo, e como disseram, naquela epoca nao davam bola pra essas coisas, e mais, abre um espaço fantastico pra imaginacao (tipo: claro, ele eliminou o resto dos espectros com shaka), e quem sabe, em qualquer projeto lateral futuro nao se elucide. Editado Junho 26, 2008 por Tres Iqus Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 É exatamente o que eu penso Albafica. O Conflito entre a criação da obra e a maneira como desenvolve o enredo e seus personagens. O primeiro Kurumada fez muito bem. Mas o segundo... =[E nesse ponto, Shiori deixa o mestre chupando os dedos. É questão de opinião... Aí aplica-se o que foi dito anteriormente: trabalhar em cima de algo já pré-definido, delineado, é muito mais fácil para qualquer mangaká (ou até mesmo fã, como já vimos aqui no fórum) fazer. Apesar de não "encher tanta linguiça" com os personagens, Masami Kurumada conseguiu eternizá-los do seu modo. Não é atoa que hoje é um mangaka respeitadíssimo (mesmo com seu estilo retrô e traços podres). Não dou méritos a Shiori pois o que vi do LC, em inúmeros momentos, foi mais do mesmo. Quando tentou inovar, criou coisas como a Floresta resident evil e o arco Mukai (literalmente um pesadelo). Só deixo claro que é minha opinião (repeteco??? Me processa). Ahh, uma coisa: O Meikai foi ruim pelo animação podre, falta de dinamismo. Até mesmo a trilha sonora foi mal selecionada. O mangá, bem diferente, é emocionante desde a entrada ao Mundo das Trevas, até sua finalização no Elísios. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Junho 26, 2008 Compartilhar Postado Junho 26, 2008 eu nao acompanhei a fase "resident evil" hehe não sei o que aconteceu exatamente, só por cima. quanto a fase onírica, eu ate curti, peguei só parte e tal, mas achei interessante como ela tratou formas distintas do mito de uma forma só (no que tange tanto a Oneiroi, divindades do sonho, quanto a Oneiros, uma divindade que abrange todas as outras, e que tb aparece nos classicos). Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados