Ir para conteúdo

Posts Recomendados

eu nao acompanhei a fase "resident evil" hehe não sei o que aconteceu exatamente, só por cima.

quanto a fase onírica, eu ate curti, peguei só parte e tal, mas achei interessante como ela tratou formas distintas do mito de uma forma só (no que tange tanto a Oneiroi, divindades do sonho, quanto a Oneiros, uma divindade que abrange todas as outras, e que tb aparece nos classicos).

A parte "resident evil" foi cansativa, Tres Iqus. Cansativa, meio quanto nonsense e até mesmo chata. Deu-se a entender que Shiori estava perdida, sem ideias, perdeu o sono, ligou o Playstation e foi jogar Resident... Já pela manhã, ainda sem ideias e dopada de sono, ela notou que os prazos expiariam naquele mesmo dia e teve a "ideia" de homenagear o jogo em LC. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 236
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eu acho que seria bem dificil alguem conseguir juntar tantos aspectos da mitologia grega que a maior parte de nos tem tinhamos ouvido falar em um anime como kurumada fez.. Pensem só na quantidade absurda de pesquisa que ele fez, ainda mais pra relacionar com nome e nacionalidade dos personagens!! Mas realmente tem muitos furos na historia que poderiam ter sido evitados facilmente

Link para o post

a pagina tres aparece o babel lutando com um soldadinho de hades e tomando couro? o.o

por causa da barreira, imagino, mas ainda sim, que vergonha... XD

reparando agora, nossa, esse catedral é a cara da catedral da sé de sp (que é gotica e tal), eu sei q nao tem a ver, deve ser uma catedral italiana (posso ate pesquisar), mas bixo, é xerox dela hehe

aquele pentagrama no chao é algo tao simples, mas tao foda.

Editado por Tres Iqus
Link para o post

Quando Hipnos falou que tomaria as rédeas da situação logo após que o Tânatos foi aprisionado, mandou logo os Deuses do Sonho prender Tenma e os outros e aproveitou pra ludibriar Hades/Alone. Quanto mais eu vejo Hipnos nesses últimos capítulos, mais eu acho que a Catedral tem alguma armadilha: as tropas de Hades estão afastadas de seu QG e Hipnos vai tentar levar meio mundo com ele.

Além disso, o deus do sono fez uma visitinha ao Santuário para capturar o Shion e ao trio principal para prender Yuzuriha (deixando Tenma desacordado num canto qualquer).

Eu só posso afirmar que ele está "brincando" com Hakurei ao trazer os pupilos de seu inimigo para a arena, como parte de seu plano, que deve consistir em expandir a barreira e permitir que Hades avance com tudo, comandando suas tropas, sobre os Cavaleiros, dizimando boa parte das forças de Atena.

E aquela estrela no chão deve ter ligação com Hipnos...

Editado por Styx
Link para o post

A do Babel é ilustrativa. É de quando Dégel diz que um soldadeco poderia matar muitos cavaleiros de Atena, caso lutassem a proteção da barreira de Hades.

A de Shion/Yuzu aparecem eles caindo do céu, do nada... por conta disso fica parecendo ser uma ilusão. Mas ainda tenho minhas dúvias. Só saberemos mesmo semana que vem.

Dégel ruleou! Apareceu bem pouco, mas, pra mim (claro), foi bem impactante. Tanto visualmente quanto na personalidade (que foi mostrada bem pouco, mas já curti as nuances apresentadas como ser mais falador, ler o livro, mais solto em suas falas, etc...)

Hipnos rlz demais! Hakurei idem. Às vezes ele tem até uns traços infantis, porque parece estar amando socar todo mundo.

Enfim, baita capítulo. Que venha o próximo e mantenha o ritmo!

Link para o post
A do Babel é ilustrativa. É de quando Dégel diz que um soldadeco poderia matar muitos cavaleiros de Atena, caso lutassem a proteção da barreira de Hades.

A de Shion/Yuzu aparecem eles caindo do céu, do nada... por conta disso fica parecendo ser uma ilusão. Mas ainda tenho minhas dúvias. Só saberemos mesmo semana que vem.

Dégel ruleou! Apareceu bem pouco, mas, pra mim (claro), foi bem impactante. Tanto visualmente quanto na personalidade (que foi mostrada bem pouco, mas já curti as nuances apresentadas como ser mais falador, ler o livro, mais solto em suas falas, etc...)

Hipnos rlz demais! Hakurei idem. Às vezes ele tem até uns traços infantis, porque parece estar amando socar todo mundo.

Enfim, baita capítulo. Que venha o próximo e mantenha o ritmo!

Só ficou menos pior.... XD

logo vejo as imagens...

Link para o post

Mas é a verdade... Radamanthys, por exemplo, deu uma sambada federal em Mask/Afro e em Mu/Milo/Aiolia. Obviamente isso seria impossível numa condição normal, mas ele conseguiu isso sem sequer ser tocado por causa da proteção. É claro que apanhar de soldadecos acho bem difícil, mas de um espectro nível normal - e nem precisa ser kyoto - é o que acontece, mesmo.

Link para o post

Imagens lindas...

E gente... PASMEI hauhauahu

Eu ADORO viajar, talvez essa tenha sido a maior viagem de todas, mas...

Se liguem:

Sabemos que pelo LC existem 3 coisas que geram a barreira de Hades, ou algo assim. Que seria o poder de Hypnos, o de Thanatos e do Oneiros. Para anular o poder do Hypnos o Hakurei foi até a capela lá colocar aquela espada sagrada de Atena para então anular o poder da barreira, certo? Ok! Segue a imagem do lugar:

http://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC09013.jpg

Perfeito. Agora indo para outro mangá... Next Dimension. Quando Pandora encontra Alone ela pede para que o mesmo tire a espada de Hades... Desse lugar:

http://i239.photobucket.com/albums/ff83/cd...mension5/08.jpg

Ao tirar a espada desse local o poder de Hades meio que desperta... E junto com ele surge seu Castelo. Do pentagrama de onde ele tira a espada surge uma nuvem roxa que passa a recobrir o castelo... A barreira?

Entenderam a ligação? Se Shiori fizer essa ligação do Next Dimension seria TUDO de bom. Parece que ao retirar a espada daquele local a barreira se criou e Hakurei colocando a espada a barreira pode se dissipar. A espada retirada era de um Deus... E a espada de Hakurei é banhada com o sangue de um. Na minha opinião faz todo sentido.

A diferença é que Hakurei está 'selando' o local onde está o poder de Hypnos pelo simbolo mostrado no chão, e Alone está retirando o 'selo' do local onde está o poder de Thanatos pelo pentagrama.

Me empolguei? Um pouco, mas a comparação é ROX *o*

Obs: Achei Degel chatinho rs A expressão dele é meio que: "sei-de-tudo-e-voce-nao-sabe-de-nada-entao-cala-boca-muleque'... Nem curti. Espero que mesmo sendo um personagem chato que seja bem aproveitado rs

Editado por Mark de Anjo Branco
Link para o post

acho q a partir do momento q shion entra nakele salão escuro, já está num sonho/ilusão do hypnos... é bem provavel, mas eu espero q naum seja isso, q seja real mesmo. torço só por um boa explicação de como shion foi parar lá.

Link para o post
Imagens lindas...

E gente... PASMEI hauhauahu

Eu ADORO viajar, talvez essa tenha sido a maior viagem de todas, mas...

Se liguem:

Sabemos que pelo LC existem 3 coisas que geram a barreira de Hades, ou algo assim. Que seria o poder de Hypnos, o de Thanatos e do Oneiros. Para anular o poder do Hypnos o Hakurei foi até a capela lá colocar aquela espada sagrada de Atena para então anular o poder da barreira, certo? Ok! Segue a imagem do lugar:

http://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC09013.jpg

Perfeito. Agora indo para outro mangá... Next Dimension. Quando Pandora encontra Alone ela pede para que o mesmo tire a espada de Hades... Desse lugar:

http://i239.photobucket.com/albums/ff83/cd...mension5/08.jpg

Ao tirar a espada desse local o poder de Hades meio que desperta... E junto com ele surge seu Castelo. Do pentagrama de onde ele tira a espada surge uma nuvem roxa que passa a recobrir o castelo... A barreira?

Entenderam a ligação? Se Shiori fizer essa ligação do Next Dimension seria TUDO de bom. Parece que ao retirar a espada daquele local a barreira se criou e Hakurei colocando a espada a barreira pode se dissipar. A espada retirada era de um Deus... E a espada de Hakurei é banhada com o sangue de um. Na minha opinião faz todo sentido.

A diferença é que Hakurei está 'selando' o local onde está o poder de Hypnos pelo simbolo mostrado no chão, e Alone está retirando o 'selo' do local onde está o poder de Thanatos pelo pentagrama.

Me empolguei? Um pouco, mas a comparação é ROX *o*

Obs: Achei Degel chatinho rs A expressão dele é meio que: "sei-de-tudo-e-voce-nao-sabe-de-nada-entao-cala-boca-muleque'... Nem curti. Espero que mesmo sendo um personagem chato que seja bem aproveitado rs

Se não fossem em locais diferentes (NEXT DIMENSION é no mausoleu onde Hypnos e Thanatos estavam selados. No THE LOST CANVAS é dentro da Catedral de Hades) poderia sim ser isso.

Mas eu acredito na teoria de que a espada fincada no chão lá do Mausoleu tenha sido o "selo" onde Atena aprisionou a alma de Hades, sendo libertada no momento em que Alone retira a Espada de Hades do chão. É uma ótima analogia, mas se formos pensar que seria uma idiotice de Hades, ou de qualquer outro deus, criar uma proteção com a chave de "desliga" tão clara assim, prefiro pensar que se trata apenas de uma ilusão (pra ser mais franco, tudo no mangá se passa a mim como um devaneio :lol:)

Link para o post

Errr.......Percebam que Shiori é meio infantil emcertos pontos. Tipo, todo mundo sabia que entrando sozinho naquele castelo, Hakurei ia levar uma sova bonita.... mas ele entra de pijama, sorrindo, brincando com os espectros, que acaba dando a entender que ele tem um plano, mas ai poucas paginas depois o cara ta apavorado, piscando e perdendo o controle frente a Hypnos.

Isso aconteceu com Manigoldo e Sge. Manigoldo chegou la com tanta confiança que imaginamos que ele tinha um plano ou algo assim, e ele quase morreu se não fosse o Sage. O Sage idem, jogando seus selinhos, frases de efeitos, dizendo que tinha um plano, até que Thanatos arrancou fora a perna de Mani e ele ficou desesperado.

Acho engraçado essa ingenuidade dos personagems de Shiori.

AH, também estranhei a ausencia de estrelas maléficas no castelo. Só há soldados rasos ali, mas nenhum dos 108 espectros regidos por estrelas.

Link para o post

A cara de Harukei berserk atacando os soldados de Hades é demais... Só falta pôr a lingua para fora e babar :lol:

O tal "abraço" é explicado... Não foi algo sentimentalóide ou paternal em excesso, mas sim, uma atitude derivada de uma ação de Hypnus. Bem interessante.

A aparição de Dégel junto a Sísifo e Dohko demonstra o que eu já havia comentado antes, a inexperiência de Libra o torna meio quanto inconsequente e impaciente. Aquário chega, o coloca em seu devido lugar e temos o tigre se tornando cordeiro :lol:

Agora é aguardar, ver o que Hypnus (que se mostra muito mais perigoso que Tanatos) vai fazer.

Vai ser bem interessante...

Link para o post

Gostei muito do capítulo. Por partes:

- Dégel já me agradou de primeira. Ao contrário de Mark, eu achei ele demais. Shiori, ao meu ver, já escancarou que ele vai ser uma espécie de "geniozinho", aqueles que sempre estão um passo a frente dos outros, etc... Seria, comparando com outro mangá, um Shikamaru menos idiotizado. Gostei das feições dele, da maneira de falar (solta, bem diferente de Camus) e do pouco de sua personalidade.

- Dohko e Sísifo. Eu detestava o Dohko poser do Masami e esse da Shiori, inexperiente, me agrada muito. Sísifo está muito legal, também. Tem um ar de "chefão" ao mesmo tempo que parece ser bem terno com seus companheiros. Ele é mais Patriarca que Hakurei, ao meu ver. Tanto é que ele está no comando da missão.

- Hakurei era o que eu imaginava que ele não seria e isso me agradou. Pensei que ele seria um véio forte, mas não que lutasse fazendo graça, caras e bocas e tudo mais. Olha, isso é novidade em SS e fiquei feliz de LC ter um personagem assim. Gostei muito dele e já é um dos meus pers. favoritos do mangá.

- Hipnos nem se fala. De personagem mediocre (pra mim) prum ótimo persona. Consegue ser elegante, calmo e sacana, tudo ao mesmo tempo.

Gostei dessa teoria do Mark. Tem bastante sentido e, ao meu ver, acho que Shiori/Masami combinaram isso.

Agora estou ansioso pelo próximo capítulo e, ao mesmo tempo, feliz com o rumo de LC. Acho que já é meu mangá favorito de SS. Ao menos é o mais equilibrado deles. Meu carinho pela saga clássica não muda, mas, em questão de gosto, LC já bateu.

Link para o post
Mas é a verdade... Radamanthys, por exemplo, deu uma sambada federal em Mask/Afro e em Mu/Milo/Aiolia. Obviamente isso seria impossível numa condição normal, mas ele conseguiu isso sem sequer ser tocado por causa da proteção. É claro que apanhar de soldadecos acho bem difícil, mas de um espectro nível normal - e nem precisa ser kyoto - é o que acontece, mesmo.

Nem soldadecos nem espectros níveis normais. Mesmo aqueles que contam no rosário, como vários que seguiam Giganto no Santuário e outros do LC são bem patéticos. Esses só se enfiarem, seguindo a teoria do Mark Teshirogi, a flauta mágica do Sorento no espaço que lhe cabe e ela sair tocando e detonanado o poder de todo mundo ainda mais que a barreira. Aí poderia se dizer que teriam chance...caso contrário, só espectros de nível mesmo pra baterem nos dourados. Pros prateados e bronzeados no entanto, alguns do nível do Niobe pra baixo já são suficientes, mesmo sem técnicas apelonas.

Quanto as imagens, o Dégel, fora o livro, foi bem normalzinho. Não vi nada demais nele, não pelas imagens. Já o Sísifo tá bem posudo mesmo, se por um terno e tirar a faixa ridícula da cabeça, vai parecer um mafioso.

Hakurei parece um menino que depois de 200 anos preso, a mãe deixou brincar no parque. E pelo jeito que as coisas aconteceram lá dentro, está bem claro que será uma armadilha pro velho, que acreditou nos bonecos cloth myth do Shion e da Yuzu. E não, não podem ser reais.

E concordo com o Espectro sobre a ingenuidade justamente dos principais arquetipos da guerra, como foi no caso do Sage e Manny. Parecia que tudo estava ótimo, bem, que existia alguma coisa pensada previamente e o final mostrou o contrário, decepcionando toda a luta. Que o embate nesse caso agora, contra Hypnos não seja assim.

Link para o post
Se não fossem em locais diferentes (NEXT DIMENSION é no mausoleu onde Hypnos e Thanatos estavam selados. No THE LOST CANVAS é dentro da Catedral de Hades) poderia sim ser isso.

Mas eu acredito na teoria de que a espada fincada no chão lá do Mausoleu tenha sido o "selo" onde Atena aprisionou a alma de Hades, sendo libertada no momento em que Alone retira a Espada de Hades do chão. É uma ótima analogia, mas se formos pensar que seria uma idiotice de Hades, ou de qualquer outro deus, criar uma proteção com a chave de "desliga" tão clara assim, prefiro pensar que se trata apenas de uma ilusão (pra ser mais franco, tudo no mangá se passa a mim como um devaneio :lol:)

Mas essa chave de 'liga-desliga' só conseguiria ser usada com o poder de um Deus, e os deuses podem tudo rs. Da mesma forma que só deuses poderiam ir para o Elisios e o sangue de um deles deixou que cavaleiros de bronze fossem para lá, uma espada banhada com o sangue de um deus poderia 'desligar' a barreira.

Quanto aos locais... Bem, para não ficar obvio como você disse vemos que no LC o simbolo de liga/desliga é do Hypnos, no ND vemos o de Thanatos. Ou seja, de fato são em locais BEM diferentes e não tão simples assim de encontrar. Não foi preciso no LC 'desligar' onde estava o selo de Thanatos por que o mesmo já foi morto e como citado no LC parte da barreira ja havia sido desativada.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...