Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mas essa chave de 'liga-desliga' só conseguiria ser usada com o poder de um Deus, e os deuses podem tudo rs. Da mesma forma que só deuses poderiam ir para o Elisios e o sangue de um deles deixou que cavaleiros de bronze fossem para lá, uma espada banhada com o sangue de um deus poderia 'desligar' a barreira.

Ahhh, bem, não é querendo corrigir, mas já corrigindo: os Elísios é o Paraíso dos cristãos e não é somente permitido a deuses estar lá. Qualquer humano puro de coração tem seu lugar reservado lá.

Quanto aos locais... Bem, para não ficar obvio como você disse vemos que no LC o simbolo de liga/desliga é do Hypnos, no ND vemos o de Thanatos. Ou seja, de fato são em locais BEM diferentes e não tão simples assim de encontrar. Não foi preciso no LC 'desligar' onde estava o selo de Thanatos por que o mesmo já foi morto e como citado no LC parte da barreira ja havia sido desativada.

Então a barreira não é mais de Hades, mas sim de Thanatos e Hypnos ou, como já dito aqui, de Oneiros???? Estou bege :lol:

:lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 236
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bem... Ué, mas o inimigo principal é Hades. Para todos aquela barreira é dele por que ele está 'no comando' (ou deveria). Mas não quer dizer necessariamente que ELE a fez. Até por que quando ela foi ativada no ND o Alone nem tinha idéia de ser Hades direito. Idem no Mangá Classico.

Ah, me enganei mesmo. Eu queria citar aquela dimensão lá dos deuses :lol:

Editado por Mark de Anjo Branco
Link para o post

Uma coisa eu concordo com o DaniEMO: Hypnus está muito mais interessante como personagem do que na série clássica (Sem gerar atritos, por favor).

Sua postura é claramente de articulador... Mesmo Tanatos parecia que estava sob seu dominio, não físico, mas psicologico o tempo todo; mais uma peça de seu tabuleiro.

Pessoalmente, estou gostando muito.

Link para o post
Nem soldadecos nem espectros níveis normais. Mesmo aqueles que contam no rosário, como vários que seguiam Giganto no Santuário e outros do LC são bem patéticos. Esses só se enfiarem, seguindo a teoria do Mark Teshirogi, a flauta mágica do Sorento no espaço que lhe cabe e ela sair tocando e detonanado o poder de todo mundo ainda mais que a barreira. Aí poderia se dizer que teriam chance...caso contrário, só espectros de nível mesmo pra baterem nos dourados. Pros prateados e bronzeados no entanto, alguns do nível do Niobe pra baixo já são suficientes, mesmo sem técnicas apelonas.

Quanto as imagens, o Dégel, fora o livro, foi bem normalzinho. Não vi nada demais nele, não pelas imagens. Já o Sísifo tá bem posudo mesmo, se por um terno e tirar a faixa ridícula da cabeça, vai parecer um mafioso.

Hakurei parece um menino que depois de 200 anos preso, a mãe deixou brincar no parque. E pelo jeito que as coisas aconteceram lá dentro, está bem claro que será uma armadilha pro velho, que acreditou nos bonecos cloth myth do Shion e da Yuzu. E não, não podem ser reais.

E concordo com o Espectro sobre a ingenuidade justamente dos principais arquetipos da guerra, como foi no caso do Sage e Manny. Parecia que tudo estava ótimo, bem, que existia alguma coisa pensada previamente e o final mostrou o contrário, decepcionando toda a luta. Que o embate nesse caso agora, contra Hypnos não seja assim.

Impreterivelmente com o relator.

Link para o post

wan.. uma coisa, o elisios originalmente nao é cristao, tu sabe. O cristão originalmente é o Empíreo (ta certo que os cristãos mais adaptaram paraisos de outras culturas que criaram uma propria, o nome paraiso msm é arabe, se nao me engano, mas enfim. :lol: Ou ta falando de algo de cdz que saiu no LC e nao sei? - muita coisa perdi.

Link para o post

Gostei bastante de Dégel, de repente pode ser que ele finalmente seja um dourado do LC que eu vou gostar (não por acaso, a personalidade dele me lembrou um pouco Afrodite :lol:). E Hakurei continua sendo um dos meus preferidos do LC.

Não vou ficar estudando o capítulo.

Link para o post
wan.. uma coisa, o elisios originalmente nao é cristao, tu sabe. O cristão originalmente é o Empíreo (ta certo que os cristãos mais adaptaram paraisos de outras culturas que criaram uma propria, o nome paraiso msm é arabe, se nao me engano, mas enfim. :lol: Ou ta falando de algo de cdz que saiu no LC e nao sei? - muita coisa perdi.

Michael, eu usei o Paraíso e o Elísios como exemplo para explicar ao Mark.

Editado por WAN
Link para o post

Para mim, da mesma forma que a floresta em forma de pentagrama simbolizava uma ilusãode Tanatos, o hexagrama so simboliza que este lugar onde o Hakurei entrou nao passa de Ilusão e Yuzu e Shion nem estao lah. Nao acredito que a valvula de "deliga/liga" estivesse num lugar assim tao...na cara, com um portao enorme bem na entrada. Seilah :lol: mas gostei da teoria do Mark.

Link para o post
Ahhh, bem, não é querendo corrigir, mas já corrigindo: os Elísios é o Paraíso dos cristãos e não é somente permitido a deuses estar lá. Qualquer humano puro de coração tem seu lugar reservado lá.

Não é querendo corrigir a sua correção mas já corrigindo, Elísios é como o Paraíso sem dúvida como você disse. Mas em Saint Seiya é o lugar de descanso dos deuses, e daqueles escolhidos por eles. A pessoa ser boa e pura não implica em um lugar garantido lá como pregam os cristãos em seu Paraíso, ela precisa de um aval de algum Deus de fora para poder entrar.

Com relação ao capítulo, concordo com o JUN, eu não acho que o lance do liga/desliga da barreira de Hades não está relacionado em nada com a estrela de Hypnos, o que Hakurei fala é que aquela sala parece ser o centro da barreira, e Shiori tem usado o símbolo da estrela de Hypnos para representar onde sua força está presente. Hipnos pode até estar por trás de uma barreira, o texto do capitulo é um pouco confuso pra entender, mas a barreira mitológica de Hades que reduz a força de um guerreiro está longe de ser essa, mas ela já está influindo em Hakurei, só que a espada impede. Só pra refescar a memória, a barreira de Tânatos era a floresta da Morte, a dos Oniros era o Mukai e com as barreiras desativadas, só sobra a de Hypnos (que não se pode afirmar com certeza que ele possui uma barreira própria, vou ler os textos com mais calma depois falo algo) e a barreira principal que é a de Hades.

Hypnos se mostra mais fantástico do que nunca, enquanto os deuses desprezam os sentimentos humanos, ele quer saber até onde esses sentimentos irão fazer Hakurei chegar, Shiori aprofundou mesmo no personagem.

Link para o post
Não é querendo corrigir a sua correção mas já corrigindo, Elísios é como o Paraíso sem dúvida como você disse. Mas em Saint Seiya é o lugar de descanso dos deuses, e daqueles escolhidos por eles. A pessoa ser boa e pura não implica em um lugar garantido lá como pregam os cristãos em seu Paraíso, ela precisa de um aval de algum Deus de fora para poder entrar.

Nem leve ao pé da letra essa questão de "escolhidos", pois todos os Guerreiros de Atena foram parar em Cocito quando morreram. Além do que, Caronte fala claramente que os iguais ao Shun, que possuem aquela pureza, seriam levados ao Elísios.

Não o vejo como repouso dos deuses pois Poseidon "dormiu" mesmo foi dentro de um vaso apertadíssimo. :lol:

Com relação ao capítulo, concordo com o JUN, eu não acho que o lance do liga/desliga da barreira de Hades não está relacionado em nada com a estrela de Hypnos, o que Hakurei fala é que aquela sala parece ser o centro da barreira, e Shiori tem usado o símbolo da estrela de Hypnos para representar onde sua força está presente. Hipnos pode até estar por trás de uma barreira, o texto do capitulo é um pouco confuso pra entender, mas a barreira mitológica de Hades que reduz a força de um guerreiro está longe de ser essa, mas ela já está influindo em Hakurei, só que a espada impede. Só pra refescar a memória, a barreira de Tânatos era a floresta da Morte, a dos Oniros era o Mukai e com as barreiras desativadas, só sobra a de Hypnos (que não se pode afirmar com certeza que ele possui uma barreira própria, vou ler os textos com mais calma depois falo algo) e a barreira principal que é a de Hades.

Concordo. Mas não trato a Floresta Resident Evil e o Mukai como barreiras propriamente dita, mas como "zonas" criadas por essas divindades. Barreira mesmo, só a de Hades (até pq, todas as outras não fizeram nada demais aos Santos. Com excessão de Morfia que, no fim das contas, mostrou-se uma buxa).

Hypnos se mostra mais fantástico do que nunca, enquanto os deuses desprezam os sentimentos humanos, ele quer saber até onde esses sentimentos irão fazer Hakurei chegar, Shiori aprofundou mesmo no personagem.

Aprofundamento do personagens é notório, mas essa dos sentimentos vem desde o clássico com Thanatos querendo matar Seika e os outros.

Editado por WAN
Link para o post
Nem leve ao pé da letra essa questão de "escolhidos", pois todos os Guerreiros de Atena foram parar em Cocito quando morreram. Além do que, Caronte fala claramente que os iguais ao Shun, que possuem aquela pureza, seriam levados ao Elísios.

Não o vejo como repouso dos deuses pois Poseidon "dormiu" mesmo foi dentro de um vaso apertadíssimo. :lol:

Não levar ao pé da letra como você diz, abre a possibilidade para interpretações. Pegamos Aiolos por exemplo, o mais honrado e tudo mais, foi pro Cocyto por não ter quem o colocasse nos Elísios. A própria frase de Caronte por si só já não se aplica, considerando que Shun não fosse a encarnação de Hades, se naquele momento que Caronte fala pra Shun, Shun morresse em seguida, já estaria condenado ao Cocytos, pois invadiu o Meikai para enfrentar Hades, não importa o quanto puro ele fosse. O que pode ocorrer é que as pessoas mais puras podem ser ter uma chance bem maior de contar com o Deus. Até no cristianismo e em outras reigiões, não adianta ser bonzinho e não servir ao deus, pq vai pro Inferno, com religiões politeístas o mesmo ocorre.

Hades não pode usar o muro e a dimensão contra outros deuses. Kurumada foi esperto em colocar Saori para ser seqüestrada por Hades em Judeca, caso contrário ela possivelmente poderia passar todos os dourados e os bronzeados pelo muro e pela dimensão.

Quanto a Poseidon, só descansa nos Elísios quem quer. Odin descansa no Valhalla e Buda no "Tenkai" Budista. Existe o Tenkai do Olimpo e para os que não possuem opção, o Tártaro. Mas todos podem fazer como o Cupido. :lol:

Concordo. Mas não trato a Floresta Resident Evil e o Mukai como barreiras propriamente dita, mas como "zonas" criadas por essas divindades. Barreira mesmo, só a de Hades (até pq, todas as outras não fizeram nada demais aos Santos. Com excessão de Morfia que, no fim das contas, mostrou-se uma buxa).

Na verdade nem eu trato elas assim, só falei por força de expressão, pelo o que eu li, nem o próprio mangá trata eles no sentido barreiras, e sim como zonas mesmo criadas por vontade dos deuses. Vou esperar o Volume nacional pra ter uma noção melhor.

Aprofundamento do personagens é notório, mas essa dos sentimentos vem desde o clássico com Thanatos querendo matar Seika e os outros.

Como eu disse, Shiori está profundamente voltada em Hypnos, o deus tem certa curiosidade nos limites humanos, enquanto Tânatos queria matar Seika só pra fazer Seiya sofrer mais só como mero sadismo. Leia bem e veja que não estou dizendo que ela quem criou, e sim admirando perfeição como ela abordando a personagem.

Editado por Albafica
Link para o post
Não levar ao pé da letra como você diz, abre a possibilidade para interpretações. Pegamos Aiolos por exemplo, o mais honrado e tudo mais, foi pro Cocyto por não ter quem o colocasse nos Elísios. A própria frase de Caronte por si só já não se aplica, considerando que Shun não fosse a encarnação de Hades, se naquele momento que Caronte fala pra Shun, Shun morresse em seguida, já estaria condenado ao Cocytos, pois invadiu o Meikai para enfrentar Hades, não importa o quanto puro ele fosse. O que pode ocorrer é que as pessoas mais puras podem ser ter uma chance bem maior de contar com o Deus. Até no cristianismo e em outras reigiões, não adianta ser bonzinho e não servir ao deus, pq vai pro Inferno, com religiões politeístas o mesmo ocorre.

Hades não pode usar o muro e a dimensão contra outros deuses. Kurumada foi esperto em colocar Saori para ser seqüestrada por Hades em Judeca, caso contrário ela possivelmente poderia passar todos os dourados e os bronzeados pelo muro e pela dimensão.

Quanto a Poseidon, só descansa nos Elísios quem quer. Odin descansa no Valhalla e Buda no "Tenkai" Budista. Existe o Tenkai do Olimpo e para os que não possuem opção, o Tártaro. Mas todos podem fazer como o Cupido. :lol:

Essa, pelo que vejo, é uma questão um tanto quanto polêmica... Podemos debate-la noutro tópico exclusivo para o tema????

Na verdade nem eu trato elas assim, só falei por força de expressão, pelo o que eu li, nem o próprio mangá trata eles no sentido barreiras, e sim como zonas mesmo criadas por vontade dos deuses. Vou esperar o Volume nacional pra ter uma noção melhor.

Tudo bem :lol:

Como eu disse, Shiori está profundamente voltada em Hypnos, o deus tem certa curiosidade nos limites humanos, enquanto Tânatos queria matar Seika só pra fazer Seiya sofrer mais só como mero sadismo. Leia bem e veja que não estou dizendo que ela quem criou, e sim admirando perfeição como ela abordando a personagem.

Eu vejo ambas as formas chegando ao mesmo local.

Como debatido posts atrás, é uma questão de estilo: o Kurumada é o "Jump", a Shiori é mais "full".

Link para o post
Gostei bastante de Dégel, de repente pode ser que ele finalmente seja um dourado do LC que eu vou gostar (não por acaso, a personalidade dele me lembrou um pouco Afrodite :lol:). E Hakurei continua sendo um dos meus preferidos do LC.

Não vou ficar estudando o capítulo.

O Afro do mangá clássico/anime, né? É, lembrou mesmo, mas sem o lado "dumau" do Afro.

Pedro, achar que um espectro nível Niobe não mataria um dourado na barreira de Hades é bem ingênuo. Se matou sem barreira, que dira com!

Link para o post
O Afro do mangá clássico/anime, né? É, lembrou mesmo, mas sem o lado "dumau" do Afro.

Pedro, achar que um espectro nível Niobe não mataria um dourado na barreira de Hades é bem ingênuo. Se matou sem barreira, que dira com!

Só pq vc acha que eu penso ser coerente Albafica e Aldebaran terem respectivamente dificuldade e morrerem pra um tipo do nível dele. Das duas uma, ou é um tremendo erro cuspido e cagado ou os dois nao valem nem próximo a armadura que trajam...

Isso é que eu acho ingênuo...

Link para o post

-- Não é chat, não é off --

Espero que os senhores, meus queridos comentaristas de LC, tenham se comportado na minha ausência. Já estou de volta, para a alegria (?) de vocês.

Portanto, comportem-se, queridos, pois a capitã aqui voltou.m =D

Sobre o capítulo, eu ainda preciso ler com calma, aliás, os três últimos... Mas, pelo jeito, esse último causou controvérsias... (E qual capítulo não causa? /hum).

A presto e, qualquer coisa, MP. :lol:

Editado por Lily Kazama
Link para o post
Assim, eu não acho...

Acho impressionante que o próprio anime clássico/Hades Santuário abordou a mesma estória de Kurumada, mas de estilo diferente não tão clichê, lógico que havia alguns, mas era uma linguagem mais atual, e olhe que era na mesma época. Eu acho Kurumada um MESTRE pelo que ele criou, mas não do modo como ele contou. Seguir o estilo de Kurumada para contar algo, seja para abordar anime quanto para mangá é um erro. É por isso que Meikai-hen/Elysion-hen são tão ruins de assistir, e se Shiori tivesse seguido esse estilo, Lost Canvas seria tão ruim quanto Next Dimension, ou pior... Tá bom estou exagerando, é impossível algo ser pior que ND.

É, você tem razão, Albafica-san.

O que eu quis dizer é que Shiori, ao mesmo tempo em que não inventou o seu estilo narrativo "do nada", não se espelhou diretamente em Osamu Tezuka e pouco se influenciou (se é que o fez mesmo, isso é meio discutível em alguns quesitos) na forma de contar de Akira Toriyama, por exemplo. Ela não é exatamente original no jeito narrativo; Se não é, ao meu ver, sua inspiração está mais em Kurumada do que em qualquer outro mangaka.

Bom, sei lá também... No fim, é só especulação minha, mesmo. Releva. :lol:

EDIT:

Só pq vc acha que eu penso ser coerente Albafica e Aldebaran terem respectivamente dificuldade e morrerem pra um tipo do nível dele. Das duas uma, ou é um tremendo erro cuspido e cagado ou os dois nao valem nem próximo a armadura que trajam...

Isso é que eu acho ingênuo...

Poxa, eu não acho que Albafica tenha tido dificuldades com Niobe. A luta nem durou tanto. No primeiro Espinho Carmesim, GAME OVER pro Terrestre. Eu não chamo isso de dificuldade, e olha que Niobe, se não sabe se defender, sabe atacar, mesmo sendo um espectro Terrestre. Foi isso o que ferrou o Aldebaran - Ainda que o dourado grandalhão tenha derrotado Deep "depois".

Editado por Slip Questão
Adicionei o Quote ao Sakuragi-san
Link para o post

Em nenhum momento Albafica teve dificuldades contra Niobe. Ele baixou a guarda na hora que sugou o veneno do espectro, levou umas porradas e só. Em nenhum momento ele deve ter pensado "nossa, se não agir rápido eu morro". Seria como pensar que Saga teve dificuldades contra Ikki, só porque levou um Ave Fênix na fuça.

Espero que Shiori faça Hakurei (ou Hakurei e cia) detonar a barreira de tirar o poder dos cavaleiros. Eu simplesmente detesto essa invenção do Masami e não queria ver ninguém lutando sob essas condições.

PS: E que Shion e Yuzuriha "sejem" reais. Quero muito uma batalha desses três.

Editado por drustann
Link para o post

Não sei se vocês perceberam, mas, toda vez que se cita a morte de um Dourado frente a um Espectro (Excetuando os Kyotos) temos essa discussão de "Interpretação, dedo do roteirista, minha vontade".

O que "pega" é que entre os Espectros não ha uma classificação clara de nivel de poder entre eles como é no caso da confraria de Athena/Atena: Nivel baixo = Bronze, Medio = Prata, Elite = Ouro. Ficamos sempre nas suposições, o que abre precedentes para mais suposições, discussões e as interessantíssimas "colocações educadas" que trazem os moderadores para "apartar" os ditos gladiadores. :lol:

Pelo que vi e li, Albáfica (O Dourado, não o membro), não teve reais dificuldades contra Niobe. Para ser franco, não vi dificuldade nenhuma. Em todo momento, Peixes tinha o controle da situação, tanto que, quando achou por bem, mandou o Espectro de volta ao mundo inferior sem nenhum problema.

Sabem, seria bem legal a Shiori (ou o Kururu) criarem essa classificação mesmo de forma "informal"... Aí sim teríamos a certeza de que o Deep matou Aldebaran porque era forte para tal, e não porque Kurumada nao gostava de Touro, não tinha ideias para usa-lo e quis acabar com o pobre logo e passar para o proximo.

E ainde temos o Miyu, Valentine, Lune, Kagaho... :lol:

Link para o post
porque Kurumada nao gostava de Touro, não tinha ideias para usa-lo e quis acabar com o pobre logo e passar para o proximo.

Concordo...

E quanto ao Albafica, a miss Kazama, o olho de Thundera, o Byakugan(se bem que ela odeia Naruto), o olhão do mão do Senhor dos Anéis está por aí, vou relevar essa.... :lol:

E eu quero luta com armas no próximo capítulo...

Link para o post
Aí sim teríamos a certeza de que o Deep matou Aldebaran porque era forte para tal, e não porque Kurumada nao gostava de Touro, não tinha ideias para usa-lo e quis acabar com o pobre logo e passar para o proximo.

Se depender do Kurumada isso nunca vai acontecer, porque ele já assumiu que criou o Aldebaran pra ser seu saco de pancadas oficial. O 'Mestre' já provou ser um autor que se apóia em extremos, ou um personagem é esculachao demais ou é exaltado demais, com ele não tem meio termo. Já a Shiori consegue equilibrar um pouco mais as coisas, apesar de achar que Dohko e Shion foram meio esquecidos na trama.

Link para o post

Se for caso o Sion de Yuzuhira serem reais eles estão a 10% ali contra Hypnos.Hakurei teria que desativar a barreira para eles poderem ser úteis...

Seria até legal o trio lemuriano contra Hypnos mas ficaria non sense a captura dos dois assim do nada,sem falar que mestre e discípulo já lutaram juntos como foi o caso de Sage e Manigoldo.

Ainda aposto minhas fichas que seja uma ilusão.

Link para o post

Hiyuuga-sama, é bom lembrar que, embora seja verdade que não exista uma hierarquia clara na categoria dos espectros "normais" (pois Juízes são mais importantes mesmo), algumas coisas na série dão pistas de que estrelas Celestes podem ser mais importantes do que Terrestres (aliás, me lembro bem de que Raimi, no início do Lost Canvas, dizia que iria/queria justamente ascender na hierarquia dos espectros, quando tentou porrar Sasha e Sion intercedeu... lembra? Isso talvez denote que hierarquias existem, só não estão completamente explícitas... O que acha?). Minha irmã e moderadora Lily Kazama fala muito bem sobre isso, inclusive.

Link para o post
Hiyuuga-sama, é bom lembrar que, embora seja verdade que não exista uma hierarquia clara na categoria dos espectros "normais" (pois Juízes são mais importantes mesmo), algumas coisas na série dão pistas de que estrelas Celestes podem ser mais importantes do que Terrestres (aliás, me lembro bem de que Raimi, no início do Lost Canvas, dizia que iria/queria justamente ascender na hierarquia dos espectros, quando tentou porrar Sasha e Sion intercedeu... lembra? Isso talvez denote que hierarquias existem, só não estão completamente explícitas... O que acha?). Minha irmã e moderadora Lily Kazama fala muito bem sobre isso, inclusive.

Na minha opinião as denominações entre Terrestres e Celestes tem a ver com espécies de batalhões que ficam a cargo de determinado juíz. Na série original, vemos que a maioria das estrelas terrestres é subordinada a Radamanthys, enquanto as celestes a Minos ou Aiacos.

Link para o post

Bom, eu tenho um post de Janeiro do ano passado, falando sobre o que eu achava disso naquela época (passou mais de um ano, claro que muitas idéias mudaram, mas basicamente o eixo é o mesmo). Se quiserem, depois colo aí pra vocês discutirem. Ou melhor, em outro tópico, específico pra isso...

Link para o post

Slip-san, eu não havia atentado sobre isso.

Por mais que se especule, uma coisa acaba sendo verdade absoluta por enquanto: Ninguém conhece todos os espectros e não ha algo para referencia clara como as 88 constelações para os Cavaleiros. Sabemos que ha 12 Cavaleiros de Ouro e, pelo que tudo indica (mesmo que haja uma certa confusão acerca), 24 de Prata. Então, o restante são Cavaleiros de Bronze facilmente reconhecidos... Entre os Espectros não ha essa forma de analogia simples. Entretanto, entendi sua teoria e, quando tiver oportunidade, gostaria de ler o que Kazama-San tem a dizer a respeito.

Porem, se realmente as Estrelas Celestes são mais poderosas que as terrestres, o quanto seria? Eu mesmo tenho em mim que Miyu é perfeitamente capaz de derrotar Radamanthys, Minos ou Aiacos pelo que demonstrou conntra Mu, mas, é como disse: apenas uma conjectura.

Eu mesmo gostaria de ver Aiacos ou Radamanthys agora, em LC, comentar algo sobre classificação de poder entre os Espectros. Shiori poderia trabalhar isso, afinal, não traria nenhum detrimento a obra clássica, mas sim, apenas benefícios.

Obrigado a todos.

E quanto ao Albafica, a miss Kazama, o olho de Thundera, o Byakugan(se bem que ela odeia Naruto), o olhão do mão do Senhor dos Anéis está por aí, vou relevar essa....

Ela deveria é odiar o SASUKEMO, aquela criatura desgraçada dos infernos :angry:

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...