Ir para conteúdo

A ordem das armaduras de prata e bronze é correta?


Posts Recomendados

Nenhum Cavaleiro conhecido é regido pela constelação da Ursa Menor. Essa constelação não foi utilizada na série. Porém, existem tantos Cavaleiros quanto constelações que brilham no céu (palavras de Saori-san... Hehe), portanto, todas as constelações que existem, regem alguma Armadura e seu respectivo Cavaleiro, embora os 88 protetores de Atena não tenham sido todos apresentados na obra.

E a verdade é que devemos utilizar esse número (88) apenas como base, já que não é certo afirmar que existam somente 88 Armaduras... Cérbero, que é uma constelação antiga e que já não existe mais, também é citada em Saint Seiya, e a soma dela com as demais constelações conhecidas por nós atualmente, ou seja, as 88 constelações designadas pala astronomia, estouraria esse mesmo número de Vestimentas. Isso sem contar com Lótus e Tarântula, criados apenas no anime, e que não são constelações.

 

EDIT:GREGO, vou ter que discordar de você. Rs. Pelo menos nessa luta do Shun contra Reda e Spica, ele não é ajudado por Ikki. Ao contrário, ele vence sozinho os dois.

Editado por aiacos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sim.......nessa luta contra os dois e verdade.......mas eles nem pareciam cavaleiros.......na verdade ficou confuso em o que podemos classificar os dois!!!

 

Mas sobre as armaduras pelo que eu já li, tem no total 84 armaduras confirmadas.......sendo 12 de ouro, 24 de prata e 48 de bronze.......as 4 que faltam não tem muita uma explicação oficial!!! Até porque os cavalairos sem constelação não são originais do manga como voce mesmo disse Aicos e todos aqui já devem sabem!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aiacos, e essa parada do Cavaleiro do Fogo com o Sol?

Não tem nenhuma relação mesmo? Vc sabe?

 

São duvidas bestas que nunca esclareci antes,

Deixa ei tirar uma casquinha dos caras que sabem tudo de CDZ. :)

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
A sim.......nessa luta contra os dois e verdade.......mas eles nem pareciam cavaleiros.......na verdade ficou confuso em o que podemos classificar os dois!!!

 

Mas sobre as armaduras pelo que eu já li, tem no total 84 armaduras confirmadas.......sendo 12 de ouro, 24 de prata e 48 de bronze.......as 4 que faltam não tem muita uma explicação oficial!!! Até porque os cavalairos sem constelação não são originais do manga como voce mesmo disse Aicos e todos aqui já devem sabem!!!

 

Pois é, GREGO. Esses números são citados, se não me engano, na Gigantomaquia: 12 Armaduras de Ouro, 24 de Prata, 48 de Bronze e 4 Especiais, totalizando 88. No Episódio G, no entanto, ocorre uma contradição, já que é afirmado que existem !2 de Ouro, 24 de Prata e 52 de Bronze, ou seja, as 4 especiais são "re-classificadas" como Bronze... O caso é o seguinte, eu não contei com os Sonota Saints, mas sim com Cavaleiros confirmados oficialmente como sendo de Prata. Cérbero seria uma constelação extinta e não pertence as 88 constelações nomeadas atualmente. Já estoura o número 88.

Desconsiderando Dócrates e companhia limitada, nós apenas conhecemos 12 Armaduras de Ouro (obviamente), 22 de Prata (mais Tarântula e Lótus, que não são constelações) e 14 de Bronze. (se estiver faltando algum, me corrijam). O importante é que de qualquer forma, o número 88 acaba por estourar. Se Kurumada utilizou Cérbero, é louvável pensar que outras constelações já extintas poderiam representar outras Vestimentas Sagradas... É tudo suposição, mas como nada oficial a respeito do número total de Armaduras foi dito, as suposições são tudo o que temos pra analisar a situação.

 

aiacos, e essa parada do Cavaleiro do Fogo com o Sol?

Não tem nenhuma relação mesmo? Vc sabe?

 

Não sei dizer... Mas acho que ele tem relação apenas com o elemento fogo mesmo, assim como o mestre de Hyoga tem relação com o cristal.

No original ele é chamado de Ennetsu Saint, ou seja, Cavaleiro do Fogo literalmente...Rs

O golpe dele, conhecido na dublagem como "Poder do Fogo", é , se não me falha a memória, "Ennetsu kōgeki", ou "Ataque de Chamas". Tudo acaba em fogo quando se trata ele... Rs

Editado por aiacos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E essas especiais seriam que armaduras........foram citados nomes delas?

E realmente essa historia das armaduras e muito confusa, não se sabe ao certo quantas são.....e tem a parada de muitas não terem constelação!!

A armadura de koma berenice( não lembro como se escreve direito)......ela aparece no filme do abel como armadura da coroa do Sol.........depois na gigantomaquia ela surge como uma armadura criada no estilo das de aço......mas ela tambem existe como uma armadura de bronze no santuario.......da para entender uma coisa dessas!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas Armaduras de cunho Especial são um mistério... A única delas que foi revelada é justamente essa que você citou: Coma Berenices. Ao que parece essas Armaduras possuem alguma função especial, mas isso não foi explicado claramente... Antes era imaginado, por causa da classificação feita à Armadura de Coma Berenices, que as outras duas Vestimentas da Coroa do Sol (Carena e Lince), que provavelmente são uma espécie de "versão" feita por Abel das Armaduras de Atena representadas por essas mesmas constelações, também eram de natureza Especial. Porém, no Episódio G, surge a Armadura de Lince, que lá, não possui nada de diferente, e acaba por ser considerada uma Armadura de Bronze comum... Mas daí vem aquela classificação diferenciada que eu já mencionei que foi feita no Episódio G, afirmando que são 52 as Armaduras de Bronze... Enfim, tudo que envolve essa história ficou muito nebuloso, e Kurumada nada mais falou sobre isso.

Editado por aiacos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe que coisa mais confusa mesmo.....e de perder o sono pensando nisso!!!

Lince e um mera armadura de bronze.......mas então não deve ser a mesma usada pelo Jau no filme de Abel!!

E aquelas 5 armaduras usadas pelos guerreiros fantasmas da Eris....Sagita, Cruzeiro do sul, Escudo, Harpa e Orion......são mesmo de prata será?

E sobre a armdura de Coma Berenices como eu disse antes tem aquela versão usada pelo filho do Mitsumasa Kiddo, o Mei, feita na fundação!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confuso mesmo! Hehe

Ah, nada de concreto pode-se afirmar sobre essas Armaduras. O mais provável é que tanto as Vestimentas da Coroa do Sol, como as Armaduras usadas pelos Cavaleiros Fantasmas de Éris sejam uma espécie de "réplica" das verdadeiras Armaduras, e que foram concedidas à esses guerreiros por Abel e Éris. Uma coisa é certa: todos os Cavaleiros Fantasmas são realmente guerreiros que um dia foram Cavaleiros de Prata/Bronze (sabemos que Sagitta e Lira são Armaduras de Prata. As demais não dá pra afirmar com certeza se são pertencentes às classes de Prata ou Bronze, mas o mais lógico é que sejam Vestimentas de Prata mesmo). O problema é que seria muito improvável e estranho que as Armaduras usadas por esses Cavaleiros no movie sejam as Cloths originais que já foram usadas pelos mesmos no passado... Provavelmente são réplicas (idênticas ou parecidas razoavelmente... não dá pra saber). O mesmo caso se aplica às Armaduras da Coroa do Sol. A Armadura de Coma Berenices apresentada na Gigantomaquia seria a original, a verdadeira Armadura representada por essa constelação. Já a usada por Berenike (Berengue), seria uma "versão" oferecida por Abel... Enfim, isso é apenas suposição, teoria! Não dá pra afirmar nada com toda certeza.

Editado por aiacos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pode ser tambem as originais.........porque no filme do Abel os 5 cavaleiros de ouro usam suas armaduras douradas sem nem um problema......e segundo mascara da morte elas estavam protegidas pelo poder de Abel........o que e estranho demais........como outro deus pode pegar armaduras de ouro dessa forma!!

Mas ainda assim acho que sua teoria e a mais provavel......enfim, será sempre uma duvida para nos eu acho hehe!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma das muitas incoerências de CDZ, amigos... No filme, Lince pertence a Abel... Em EpG, oficial para a cronologia, Lince é uma armadura de bronze.

 

Bem, sou da teoria que algumas constelações foram trocadas por outras que existiram em outros periodos, como Cérbero. Só assim para tantar uma coesão melhor...

 

Sobre a constelação de maquina Pneumática, imagine esse mesmo Cavaleiro em Lost Canvas, quando o conceito de "Pneus" sequer existia? :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O correto é Shaina de Ofiuco mesmo.

Vale lembrar que Geki é Cavaleiro da constelação de Ursa Maior... Ele e os Guerreiros Deuses dividem a mesma constelação-protetora... Curioso, não? Rs

Cada uma das 108 estrelas malignas de Hades deve fazer parte de alguma constelação,não é tão esquisito assim.

 

Essa é uma das muitas incoerências de CDZ, amigos... No filme, Lince pertence a Abel... Em EpG, oficial para a cronologia, Lince é uma armadura de bronze.

Episódio G é a única obra da série que nega a existência das 4 armaduras especiais.Embora não fosse referido na obra original (ou seja nada é dito que sim,nem que não) o tema surgiu com o Hipermito,e foi reaproveitado no filme do Abel e na Gigantomachia.

 

No filme de Abel os 3 guerreiros são chamados de "Corona Saints",e apesar de defenderem outro deus sua ordem é a mesma dos cavaleiros de Atena -Saints.Eles foram baseados naquela informação do Hipermito,mas como o filme não faz parte da cronologia eles só valem no filme,bem como o Retsu só vale pro EPG,eo Mei só pra Gigantomachia,não há uma interligação das cronologias.

 

Reza a lenda que tem um siginificado numa das capas do mangá original,na qual os 4 principais aparecem com um navio no céu é uma referência as armaduras especiais.Na época da Grécia antiga se considerava a existência da cosntelação de Navio (argo navis),que atualmente foi dividida em 4 constelações.Hipnos chega a dizer que no passado já viu armaduras (cloths) ficarem com aspectos de Kamuis..será que eram armaduras normais que banhadas pelo sangue de um deus se tornaram especiais,nem bronze,prata ou ouro?

 

 

 

Ah, nada de concreto pode-se afirmar sobre essas Armaduras. O mais provável é que tanto as Vestimentas da Coroa do Sol, como as Armaduras usadas pelos Cavaleiros Fantasmas de Éris sejam uma espécie de "réplica" das verdadeiras Armaduras, e que foram concedidas à esses guerreiros por Abel e Éris. Uma coisa é certa: todos os Cavaleiros Fantasmas são realmente guerreiros que um dia foram Cavaleiros de Prata/Bronze (sabemos que Sagitta e Lira são Armaduras de Prata. As demais não dá pra afirmar com certeza se são pertencentes às classes de Prata ou Bronze, mas o mais lógico é que sejam Vestimentas de Prata mesmo).

Só se vc desconsiderar as palavras do Atlas,que diz que suas armaduras foram dadas pelo Abel em pessoa na era mitológica,o que leva a crer que são as originais,ou até que suas vestimentas precedem a dos cavaleiros da mesma constelação.

 

Pra piorar no Hipermito é dito que as primeiras Guerras santas só começaram após Zeus deixar a Terra sob o comando de Atena,a primeira Guerra santa foi depois disso quando Poseidon atacou.Abel foi derrotado por Zeus e Apolo quando ainda habitavam a Terra,logo foi antes disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas pode ser tambem as originais.........porque no filme do Abel os 5 cavaleiros de ouro usam suas armaduras douradas sem nem um problema......e segundo mascara da morte elas estavam protegidas pelo poder de Abel........o que e estranho demais........como outro deus pode pegar armaduras de ouro dessa forma!!

Mas ainda assim acho que sua teoria e a mais provavel......enfim, será sempre uma duvida para nos eu acho hehe!!!

 

É sim, GREGO! Também já pensei nessa possibilidade. Mas algumas coisas acabariam por contradizer isso, uma vez que a Armadura de Coma Berenices possuía uma função específica na Gigantomaquia, além de apresentar particularidades que não existem aparentemente na Armadura de Berenike... Outra coisa que acaba por atrapalhar esse pensamento, é o fato de Atlas dizer que suas Vestimentas, além de não pertencerem às classes de Bronze, Prata ou Ouro (o que até aí não teria problema, mesmo porque já sabemos da existência das tais Armaduras Especiais), foram concedidas aos guerreiros de Abel pelo próprio deus... Teria Abel se apossado de Vestimentas feitas por Atena para entregá-las a seus próprios protetores? No caso dos Cavaleiros de Ouro, com excessão de Death Mask e Aprhodite, os demais não aceitaram as intenções de Abel, e voltaram à vida com a intenção de ajudar a proteger Atena novamente. Diferentemente dos dourados, Atlas e os outros dois eram subordinados diretos de Abel, e portanto, é de se estranhar que suas Armaduras sejam as originais criadas pela Vontade de Atena...

Quanto aos Fantasmas de Éris, nós sabemos que Orpheus usava a Armadura de Lira e Maya, a de Sagita. Porém, não devemos esquecer que nessa mesma época em que eles surgem, Orphee já estava sagrado como o Cavaleiro de Lira. Tremy idem.

Enfim, talvez não devêssemos levar em consideração os movies, mas como eles fazem parte da série como um todo, todas as análises são bem-vindas! Hehe

 

Sobre a constelação de maquina Pneumática, imagine esse mesmo Cavaleiro em Lost Canvas, quando o conceito de "Pneus" sequer existia? :D

 

Hahuahuahua! Tem razão. Outra coisa que devemos levar em conta, é que nessa época em que se passa o Lost Canvas, algumas constelações que conhecemos nos dias de hoje talvez nem tenham sido catalogadas pela astronomia, além de outras, já existintas na atualidade, poderiam ser conhecidas dessa época. Uma coisa é certa: Atena criou as Armaduras com base nas constelações, mas as descobertas e modificações feitas pela humanidade com o passar do tempo com relação as mesmas, não podem ter sido levados em conta para isso... A não ser que ela soubesse o que iria acontecer no fururo. :lol:

 

EDIT: Não tinha visto seu post, Ares. Rs

Episódio G é a única obra da série que nega a existência das 4 armaduras especiais.Embora não fosse referido na obra original (ou seja nada é dito que sim,nem que não) o tema surgiu com o Hipermito,e foi reaproveitado no filme do Abel e na Gigantomachia.

No filme de Abel os 3 guerreiros são chamados de "Corona Saints",e apesar de defenderem outro deus sua ordem é a mesma dos cavaleiros de Atena -Saints.Eles foram baseados naquela informação do Hipermito,mas como o filme não faz parte da cronologia eles só valem no filme,bem como o Retsu só vale pro EPG,eo Mei só pra Gigantomachia,não há uma interligação das cronologias.

 

Bom, eu já tinha comentado a respeito disso, mas como eu já disse no meu outro post, tudo o que eu afirmei se baseia em uma teoria própria que eu construí baseando-me em discussões feitas em fóruns e matérias em sites...

Também penso o mesmo... Não parece existir ligação entre as obras, e por isso mesmo, nada de concreto pode ser dito.

 

Hipnos chega a dizer que no passado já viu armaduras (cloths) ficarem com aspectos de Kamuis..será que eram armaduras normais que banhadas pelo sangue de um deus se tornaram especiais,nem bronze,prata ou ouro?

Só se vc desconsiderar as palavras do Atlas,que diz que suas armaduras foram dadas pelo Abel em pessoa na era mitológica,o que leva a crer que são as originais,ou até que suas vestimentas precedem a dos cavaleiros da mesma constelação.

Hypnos afirma que as Armaduras banhadas no sangue de um deus assumem uma forma superior, que aproxima-se das Kamuis, trajes usados somente pelos deuses do Olimpo... Não acho que tenham alguma ligação com as 4 Armaduras Especiais já mencionadas, que parecem apresentar uma natureza diferenciada das God Cloths.

Foi o que eu disse antes: Abel se apossou de Vestimentas feitas por Atena pra entragá-las à seus próprios guerreiros?! :P

A verdade é que, como você bem disse, não dá pra ligar esses movies com a obra original sem que encontremos incoerências...

Editado por aiacos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade e a seguinte.....vamos esquecer os filmes que digamos ficam foram da cronologia....bom dai vem seguem os problemas porque e afirmado varias vezes que existem 88 armaduras, mas se a gente contar com os tais cavaleiros sem constelação esse numero estoura facil!!!

Sobre as constelações, realmente devemos esquecer as atuais e nos basear nas antigas.....agora me respondam uma coisa.....o que ouve com Cerbero....a contelação desapareceu foi?

E ainda tem o problema das armaduras de prata sem contelação né!!!

 

Sobre as kamuis, elas dependem não só do sangue de um deus.......para conseguir fazer a armadura virar uma Kamui e preciso possuir um cosmo quase tão forte quanto de um deus(ou tão forte quanto a de um deus menor).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo. Esqueçamos essa história. Rs.

 

Bom, a constelação de Cérbero foi extinta em 1922 pela União Astronômica Internacional (UAI) e absorvida para a constelação de Hércules.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre a constelação de maquina Pneumática, imagine esse mesmo Cavaleiro em Lost Canvas, quando o conceito de "Pneus" sequer existia? :P

Pois é... algumas constelações são mais novas e tem nomes de coisas que não existiam na Grécia Antiga... Iria ser muita forçação de barra o cara com armadura de Máquina Pneumática, Telescópio ou Microscópio... aliás, quem é que inventa um raio de constelação como essa? :lol:

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é... algumas constelações são mais novas e tem nomes de coisas que não existiam na Grécia Antiga... Iria ser muita forçação de barra o cara com armadura de Máquina Pneumática, Telescópio ou Microscópio... aliás, quem é que inventa um raio de constelação como essa? :lol:

Eu imagino que o povo lemuriano, que construiu as armaduras, tivesse uma ciência muito mais avançada que o resto dos humanos na época, então eles já dominavam conceitos como os dessas máquinas. Em toda referência literária a eles que leio, eles são retratados como um povo à frente de seu tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu imagino que o povo lemuriano, que construiu as armaduras, tivesse uma ciência muito mais avançada que o resto dos humanos na época, então eles já dominavam conceitos como os dessas máquinas. Em toda referência literária a eles que leio, eles são retratados como um povo à frente de seu tempo.

 

Discordo.

 

Quem criou as armaduras seguiu o esquema das constelações do Céu representadas pelo que existia. Não tem coerência nenhuma isso, seria o mesmo que dizer que, se no proximo conselho de Astronomia, desmembram uma parte da constelação de Touro e cria-se uma nova constelação (Como aconteceu com a constelação de Navio), então, os Lemurianos que são tão à frente de seu tempo já previram isso e tem uma armadura de bronze (ou prata) esperando, guardada em algum lugar do Santuário essa mudança para estrear. :lol:

 

Seria mais lógico dizer que as 88 Armaduras seguem as constelações do Céu, porem, algumas não tem Armadura, sendo repreentadas por constelações "extintas", como no caso de Cerbero, o mais claro e/ou Tarantula.

 

Porem, é só suposição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viiiiiixi... agora complicou pra mim... :lol:

Não tenho nem idéia de quem seja esse povo lemuriano que construiu as armaduras... tampouco entendi essa explicação do Gemini Saga WL... esse povo é da Grécia Antiga?

 

Site francês mixuruca com as 88 constelações

http://isa.mythes.free.fr/Saint_Seiya/Constellations.html

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também penso assim. Por mais revolucionários e inteligentes que fossem, os Lemurianos não poderiam saber das conclusões e modificações realizadas pela UAI em relação às constelações com o passar dos anos... A não ser que pudessem prever o futuro, isso não seria possível e nem lógico...

A verdade é que o número 88 é apenas simbólico. Atualmente existem 88 constelações, mas isso não significa necessariamente que existam 88 Armaduras. Atena se inspirou nas constelações para pedir aos mestres do Continente de Mu que criassem as Cloths, mas nessa época não existia esse mesmo número de constelações e as mesmas estavam organizadas e catalogadas de modo diferente... Como o Continente de Mu desapareceu e a produção de Armaduras foi cessada, é mais lógico pensar que determinadas constelações listadas mais recentemente não foram tomadas como inspiração para as Cloths... O modo como Atena e os Lemurianos enxergavam as constelações na época da criação das Armaduras é algo que não podemos explicar. Se eles seguiram as constelações de acordo com o que as civilizações determinaram, ou se Atena organizou as constelações da maneira dela, não pode ser teorizado de modo concreto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo.

 

Quem criou as armaduras seguiu o esquema das constelações do Céu representadas pelo que existia. Não tem coerência nenhuma isso, seria o mesmo que dizer que, se no proximo conselho de Astronomia, desmembram uma parte da constelação de Touro e cria-se uma nova constelação (Como aconteceu com a constelação de Navio), então, os Lemurianos que são tão à frente de seu tempo já previram isso e tem uma armadura de bronze (ou prata) esperando, guardada em algum lugar do Santuário essa mudança para estrear. :lol:

 

Seria mais lógico dizer que as 88 Armaduras seguem as constelações do Céu, porem, algumas não tem Armadura, sendo repreentadas por constelações "extintas", como no caso de Cerbero, o mais claro e/ou Tarantula.

 

Porem, é só suposição.

O problema é que as constelasções foram mapeadas pelos humanos beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem depois.

 

Não há nada de mal em dizer que os lemurianos já as conheciam. Não vejo outra explicação possível.

 

E o que os lemurianos fizeram não tem necessariamente nada a ver com as oficializadas pela nossa ciência hoje. Povo, são uma raça fictícia...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que as constelasções foram mapeadas pelos humanos beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem depois.

 

Não há nada de mal em dizer que os lemurianos já as conheciam. Não vejo outra explicação possível.

 

E o que os lemurianos fizeram não tem necessariamente nada a ver com as oficializadas pela nossa ciência hoje. Povo, são uma raça fictícia...

 

Mais um motivo para sua teoria deles "verem o futuro" ir por Terra.

 

O fato mais interessante e que abre margem para a interpretação que partilho com o Aiacos, veja comentário:

 

Também penso assim. Por mais revolucionários e inteligentes que fossem, os Lemurianos não poderiam saber das conclusões e modificações realizadas pela UAI em relação às constelações com o passar dos anos... A não ser que pudessem prever o futuro, isso não seria possível e nem lógico...

A verdade é que o número 88 é apenas simbólico. Atualmente existem 88 constelações, mas isso não significa necessariamente que existam 88 Armaduras. Atena se inspirou nas constelações para pedir aos mestres do Continente de Mu que criassem as Cloths, mas nessa época não existia esse mesmo número de constelações e as mesmas estavam organizadas e catalogadas de modo diferente... Como o Continente de Mu desapareceu e a produção de Armaduras foi cessada, é mais lógico pensar que determinadas constelações listadas mais recentemente não foram tomadas como inspiração para as Cloths... O modo como Atena e os Lemurianos enxergavam as constelações na época da criação das Armaduras é algo que não podemos explicar. Se eles seguiram as constelações de acordo com o que as civilizações determinaram, ou se Atena organizou as constelações da maneira dela, não pode ser teorizado de modo concreto.

 

A peça que encontro para defender que nem todas as armaduras são as conhecidas de hoje continua sendo Cérbero, constelação exitinta a muitas décadas. Além do que, se os Lemurianos prevessem mesmo o futuro, haveriam armas e planos específicos para se derrotar Hades em cada guerra que se levantasse, previamente preparado pelos Lemurianos.

 

Guerra para que?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...