Ir para conteúdo

Quem criou o design das armaduras do anime?

Posts Recomendados

Quando saiu os Cavaleiros na Manchete, ninguém entendia quando via os cavaleiros usando suas armaduras de tiara, eu mesmo comprei um boneco do Dragão e não entendi nada quando vi aquela armadura "esquisita", Shiryu de negro por baixo. Só depois vinheram as explicações, na verdade aquelas armaduras eram as verdadeiras, do mangá.

Quais armaduras vcs preferem? Eu achei mais bacanas as novas, do início do anime. Acho os elmos do Jabú, Seya e Shiryu muito legais, e as armaduras são mais roubustas e algumas tem saiote.

Quem foi que desenhou as novas armaduras? O próprio Kurumada?

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É assim :

No mangá, as armaduras de bronze possuem apenas ombreiras, cinto, peitoral, joelhos, capacete, e luvas. As armaduras de prata possuem caneleiras e botas, e as de ouro são de corpo inteiro.

A cada vez que Mu restalrou uma armadura ,no mangá, ela mudou de forma ficando cada vez mais feichada ( protegendo mais partes do corpo) e mais bonita.

Mas quando foram passar para o anime, acharam que aquelas armaduras do inicio do mangá n iriam pegar, e fizeram aquelas que conhecemos. Eles ignoraram essa regra criado por curumada e e protegeram quase que o corpo todo de cada cavaleiro, a do Shun então quase não tem areas desprotegidas.

Quando Mu concerta as armaduras de dragão e pegaso, elas não mudam, e tambem não se alteram quando são restauradas no inicio das doze casas, diferente do manga que elas mudam toda a hora.

Na saga de Asgard ( anime), decidiram mudar as armaduras deixando-as com as que Kurumada havia feito para a saga de Poseidon no mangá. Mas como Kurumada seguia essa regra que eu ja disse, com as armaduras cada vez mais pretegendo mais partes do corpo, acabou que essas versões não são tão protegidas quanto as primeiras do anime.

O Seiya perde um capacete de cabeça inteira pa uma tiara, troca um uma saia por um sinto, perde a proteção na coxa e fica com aberturas na perna. O Shun perde parte do tronco, e a tiara dele é ridicula em comparação ao primeiro capacete ( em termos de proteção), as pernas ficam super desprotegidas. Hyoga também perde a saia, e as pernas perdem proteção. Shiryu ganha tiara, perde pernas e a saia também. Ikki troca capacete por mascara, e perde a saia.

No desenho os cavaleiros comentam que elas ficaram mais poderosas, que liberam mais energia e estão mais resistentes. Mas em termos de visualização, elas ficaram bem menos protegidas que as primeiras do anime, que foram usadas para dar uma guinada no desenho.

Eu tb demoreeeeeeeeeeiii pra engolir aqueles trajes novos. Era horrivel ver Shiryu de tiara e de pernas desprotegidas depois de ver ele com um capacete de dragão, aquela saia protetora e tudo o mais.... depois que peguei o mangá que vi, que seguindo a ordem de kurumada, aquela de Poseidon era a armadura mais protegida até então.

Graças a Deus, baixou o santo em kurumada, e as da saga de Hades são perfeitas ! Gosto das ombreiras do Seiya, da proteção das pernas e do novo capacete. A de Shiryu só perde em termos de capacete, mas de resto a armadura ta perfeita. A de hyoga ta melhor em tudo na minha opinião. Shun peca só na tiara, que é um par de cifres, mas ele está muito bem protegido dos pés ao pescoço. E Ikki ficou foda com aquela armadura de fenix, ficou perefeita de mais, assim como a de dragão, ela não é feichada no capacete, mas é melhor em todo o resto.

E respondendo a sua pergunta, foi o Shingo Araki , o desenhista do anime e dos filmes, que fez esses novos modelos. No site do Vila tem até uma materia interessante com fotos de testes onde Shingo desenhou os cavaleiros com as armaduras do Mangá .

Editado por Espectro
Link para o post
No site do Vila tem até uma materia interessante com fotos de testes onde Shingo desenhou os cavaleiros com as armaduras do Mangá .

Desculpe a desinformação Espectro... qual o link desse site?

Moderação, preferi pedir em aberto do que mandar mp pois o site é pertinente ao tópico

Obrigado

Editado por cavalo alado
Link para o post

OFF: "Só pra lembrar" foi ótimo WAN... huahuahuahuahua!!!!

A maioria de nós aqui sabe de como boa parte do conteúdo desse link é adquirido. Até eu já fui avisado, quando postei o tópico sobre a menção à Saint Seiya na Nippon. :lol:

ON: Só uma observação:

Cavalo alado:

" Só depois vinheram as explicações, na verdade aquelas armaduras eram as verdadeiras, do mangá."

Na verdade, essas armaduras as quais você se refere, são as versões que o Espectro citou. A "Segunda" versão delas, do anime (Sagas Asgard, Poseidon e Hades-Santuário). A maioria de nós teve o mesmo choque, até porque quando apareceram, eram vendidas ao mesmo tempo que os Marinas e Guerreiros Deuses, que até então ainda não tinham chegado à tv brasileira. :lol:

C*

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...