Ir para conteúdo

Hipotética categorização dos espectros

Posts Recomendados

Bom, como todos sabemos, existem certos tipos de espectros de Hades já delineados (soldados - que segundo a enciclopédia também o são, terrestres, celestes simples e celestes Kyotos. E, embora esses mesmos espectros desempenhem funções, a verdade é que não existe uma categorização que seja explícita em importância, ou em poder, a não ser aquela referente a dos três grandes juízes do inferno em relação a todos os outros espectros. Juízes são a elite da confraria e ponto final. Nominalmente, é claro (acostumem-se com essa palavra, por favor).

Eu tenho uma teoria (ou espécie de raciocínio, apenas... enfim), desenvolvida após certo tempo de discussões principalmente na comunidade Aiacos de Garuda, fundada por Lily Kazama - que é uma grande estudiosa dos espectros - no Orkut.

Vou começar quotando um post do dia 25 de Janeiro de 2007 numa outra comunidade. É claro que muito tempo se passou e eu provavelmente terei falado algumas/muitas coisas equivocadas, as quais os nossos amigos do fórum estão absolutamente aptos a corrigir e a elucidar. Mas o post segue na direção que pretendo dar a este tópico.

Prontos?

Aqui vai... Comentários em itálico:

(...)no exército de Hades, alguns guardam prisões, outros são linha de frente de batalha, e outros são mais poderosos naturalmente. É claro que pode haver exceções, mas, implicitamente, é o que se infere. Segundo eu penso, a hierarquia já pode estar definida:

(eu me basearia na atribuição de cada um)

- Soldados parecem estar mais espalhados pelo inferno e redondezas que os demais. Markino tem uma função específica na Primeira Prisão, e ele é um exemplo disso. (...) Markino foi o único soldado que realmente apareceu (na série clássica), e por isso foi destacado. E que, por vestir sapuris e ter corpo humano, obedece a todas aquelas regras sobre espectros e suas respectivas vestimentas da Taizen.

- Terrestres são a frente de batalha. São, creio eu, os mais "bundões" - ao menos nominalmente.

Exemplos: Niobe de Deep, Raimi de Verme, Myu de Papillon.

(Naquela época, disse "bundões" no sentido de talvez nominalmente mais fracos, porque desde sempre todos temos a compreensão do poder de Myu, que é um Terrestre mas impressionou com o seu poder, por exemplo)

- Celestes guardam locais mais externos, ainda que pertecentes ao inferno. Mas veja: são locais que ficam NO MEIKAI, a grande fortaleza de Hades. Portanto, levando em conta que ficam mais próximos de seus pontos-chave (como os dourados no santuário e diretamente no caminho das doze casas, ou os generais marinas diretamente nos pilares de sustentação do reino de Poseidon e dos oceanos), podem ser ainda mais poderosos que os terrestres (também falava de força nominal, sempre... não nos esqueçamos de que eu estava buscando regras, que nem sempre são seguidas - o maior exemplo é justamente os cinco bronzeados que superariam/se equiparariam com os próprios dourados em poder). Afinal, força maior na guarda de bases que façam parte do próprio reino é meio que um comportamento militar padrão (que os deuses de CDZ costumam seguir).

Ex: Flégias de Lycaon, Iwan de Troll. (e o Iwan de Troll nunca foi nada demais... :angry:)

- Kyotos não só guiam espectros, como disseram. Também protegem seus trechos no Inferno além de comandar as tropas (Radamanthys em Caína, Aiacos em Antenora e Minos em Ptoloméia), confirmando essa teoria de que celestes realmente são GUARDAS. Estes, por serem celestes destacados, ficariam ainda mais internos ao inferno, e mais próximos de Giudecca.

(...)

OBS.: O fato de alguém ser celeste ou terrestre não limita ou amplifica NECESSARIAMENTE o poder do mesmo. Pessoas diferentes queimam o cosmo de formas diferentes, e as forças podem variar muito.

Bom, esse foi o meu post. A conclusão a que eu cheguei é a de que, normalmente, os Celestes Kyotos seriam seguidos pelos Celestes simples, e então pelos Terrestres e por último pelos Soldados. Nada disso é certo ou comprovado, trata-se apenas de pistas sendo seguidas. Não adianta entrar no tópico e dizer simplesmente que nada disso é provado; óbvio que não é, mesmo. E eu falava basicamente de importância na tropa. Poder é algo meio variável, e eu não sei realmente se os Celestes simples mostraram técnicas mais refinadas do que as dos Terrestres.

Então, o tópico está aberto pro seguinte:

- Correções quanto ao que eu disse

- Update, vistos os espectros exclusivos do Lost Canvas

- Observações, vistas as novas situações em que velhos espectros se situam agora, no Lost Canvas

- Teorização individual de cada um de vocês: discordâncias, apontamentos, teses... Whatever.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha teoria é por ai

Terrenos é a infantaria, é a tropa mobilizada para invasões, etc (salvo os juizes, que vao como marechais de tropa, se quiserem ir, enfim).

Celestes são os guardiões de pontos específicos do inferno. Se são mais fortes ou nao, acho, que depende de que ponto guarda, se for um ponto importante do inferno, será um forte, se for uma região desolada e desertica (eeeita viagem), vai um qualquer mesmo. :angry:

Juizes, enfim, sao os juizes, guardam antenora, ptoloméia e caina.

provavelmente judeca seja guardada por Benu, por ao visto é guarda costas particular do deus hades nao? e hades fica em Judeca. :D~

quanto a distribuicao, teoricamente seria assim

108 - 36 celestes - 72 terrenos

se cada juiz comandar um terço, temos

12 celestes

24 terrenos

para cada um

Mããããs

vo contar so o manga,

invadiram o Santuario, sendo espectros de Rhadamanthys

Gigant, Myu, Niobe, Raimi, Ochs, Mills, Cube (7)

e mais no minimo 14! espectros

http://br.geocities.com/jan_sobieskii/outros-espectros.htm

Só ai então ja teriamos 21 terrenos

faltariam 3

temos que contar ainda Zelos, Valentine, Sylphid, Gordon e Queen..

opa, estourou em 2...

vamos descontar o Myu, que talvez, muuuuito talvez, não fosse de Rhadamanthys, por isso nao pensava em mandar originalmente. Sei la, to dando um desconto, duvido que seja isso, mas enfim

as contas ja nao batem, pois tem outros 6 espectros terrenos que aparecem como sendo de Rhada no inferno.

ou seja, sei la como se organizam. ^^

tenho uma teoria diferente, acho que as estrelas malignas podem tomar formas diferentes, com o passar dos anos por sei la que motivos.

da mesma forma que podem, ao visto, variar de terrena pra celeste, e vice versa

se parar pra pensar, ja da pra dar um exemplo disso

Necromante, no manga classico sua estrela maligna dada na enciclopedia é de um espectro inferior morto no santuario. No LC, enfim, ele é o necromante, bem diferente do outro..

mas enfim, só achismo.

Editado por Tres Iqus
Link para o post
Necromante, no manga classico sua estrela maligna dada na enciclopedia é de um espectro inferior morto no santuario. No LC, enfim, ele é o necromante, bem diferente do outro.

Essa estrela maligna, dita no mangá clássico como sendo a de um espectro inferior, é Terrena?

Link para o post

Expliquei mal

no LC é celeste

no manga "assombração" "espirito" etc.. é terrena.

acontece que nao existia a Celestial (naquela fonte original), tal como Alraune, Esfinge, Golem e a outra que to esquecendo, foram alteradas.

Link para o post
Fosse o Del Greco, já ia dizer que existem os espectros de bronze, prata, ouro e juízes XD

Pior que ele faria isso sim.

Iria classificar os Espectos que protegem as prisões e os mais importantes como "de prata", a ralé que infesta do inferno como bronze e os Juizes como "ouro"... Fazendo questão de frisar em sua "pesquisa aprofundada" que alguns "de prata" são tão poderosos como os "Juizes de Ouro". :unsure:

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...