drustann 228 Postado Junho 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Eu acho que teremos uma boa luta. Cheia de conveniências de enredo (como é de praxe nesse mundeco shonen), mas uma boa luta! Duvido muito que Hakurei tombará rápido. Quem sabe ele não dê o golpe final, mas acho que irá até o fim. Shion e Yuzuriha estão aí, ao meu ver, exatamente para subirem de nível e não ficarem mais com estigma de inúteis. Meteoros = Ilusões. Hipnos criou um mundo maluco, onde Hakurei também encarou todos os que tombaram na antiga guerra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Junho 30, 2008 Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Acho que o enfoque agora será nessa luta, como já era esperado. Um pouco mais pra frente devemos ter "takes" do pessoal do lado de fora. Se Hakurei morrer e deixar a encargo de Shion e Yuzuriha a tarefa de selar Hipnos, Shion já ganha o destaque dele nessa guerra santa. Só falta o Cavaleiro de Libra. Gostei desse capítulo. Para mim, deveria mesmo se focar em desenvolver o mais imediato: a chegada dos lemurianos e o confronto com Hipnos. Mas tomara que a autora insira alguns momentos dos outros Cavaleiros de Ouro nos próximos capítulos. Algo nessas linhas: eles reagindo ao choque de cosmos que emana da Catedral, ou percebendo que um cosmo se esvai. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 30, 2008 Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Yuzu vai tomar redbulls misturados com sangue de Athena? Mas Sion eu quero mesmo que mostre tudo que pode fazer, nada de deixar pra depois. Tem de ser agora. Se não convencer não o fará mais. E Hakurei meio que jah se auto condenou, altas chances de novo ataque suicida... E como em Bleach, que esqueçam o Tenma por enquanto Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Junho 30, 2008 Compartilhar Postado Junho 30, 2008 (editado) drustann, sua tradução está muito boa, assim como a tradução em francês. Só que o tradutor pulou alguns detalhes, então vou apenas incrementar o que foi omitido, ou então apresentar outra interpretação para a fala... 弟子二人を抱きしめるハクレイ。ヒュ「無謀にもハーデス城の結界内に入り込んだ不届き者だ 特にその牡羊座の男はお前を追ってきたようだがな Hakurei "abraça" os dois pupilos. Hypnos: "Humanos insolentes... foi uma decisão tola a de adentrar o castelo de Hades, que possui esta barreira. Especialmente o Áries, que veio logo atrás de você..." あれほどシジフォスに待機の命を出していたというのに・・・馬鹿者!」「馬鹿なのは貴方の方だ…いつも自分だけで納得してさっさと行動して・・・」 Haku: "Minha ordem foi para que esperasse o comando de Sisyphus... idiota!" Shion: "Idiota é você e seu jeito... Sempre rapidamente agindo apenas de acordo consigo mesmo... Mas agora também agi rapidamente. Eu agora sou um Cavaleiro e já deixei Jamir há muitos anos... Já disse que estou pronto para morrer junto contigo!" Haku: "Moleque! Não tente parecer valente!" Shion: "Tsc..." Hypnos aplaude aquela demonstração de amor entre mestre e discipulo. "Humanos... que adoráveis! Não é patético? Por você, seu pupilo entrou nessa barreira que interfere nos poderes... Isso é o chamado amor de discípulo! Aliás, ele deseja que morram juntos, não é?" ?: "O chão desapareceu?! Não... onde estamos?!" Repentinamente o chão desaparece debaixo dos três habitantes de Jamir. Hypnos: "Encounter Another Field!" (aparentemente é um golpe, pois está todo em katakana) Efeito do golpe: A realidade é substituída por uma ilusão ou sonho. Um dos três: "O qu..." Hypnos: "Acho que primeiro farei com que tenham a sensação de estar em queda livre de 10 mil metros.." Os três, em queda: "Uuoooooooooooooooooh" Os três caem na mesma sala em que estavam. "Transitório..." Hakurei se levanta, sozinho. "Transitório?! Como é?!" Hypnos: "Entendo. Desde a ultima guerra santa, você traz em seu peito o desejo de resgatar a honra... Mas... Quanto durará a tenacidade de seu corpo e mente ao tentar proteger aqueles que você ama? Você está diante do esmagador poder de um deus!" Meteoritos são invocados. Hyp: "Na verdade eu não gosto de disputas fúteis nem de derramamento de sangue. Mas, no caminho de Hades, suas pequeninas vidas seriam destruídas.. Abaixe sua cabeça perante mim e salvarei seus pupilos!" "!!" Shion agarra o braço de Hakurei: "Você foi encarregado de selar os dois deuses... esse foi o último desejo daqueles que morreram na última guerra santa... Você é a esperança... é para isso que você vive desde então!!" "Shion-sama está certo..." - diz Yuzuriha, se levantando. "Até hoje nós recebemos de você os ensinamentos sobre o real espírito de um cavaleiro. Morrermos juntos não seria um problema!" Os dois se alinham na frente de Hakurei. "O coração dos discípulos é sempre assim... Bom, morram juntos então." - diz Hypnos Os dois encaram os meteoros, dispostos a morrer. ("Shion... Yuzuriha...") Com um grito, Hakurei segura os meteoros com uma mão e os devolve para Hypnos. Haku: "O que é que vocês estão falando com o Hypnos?! Desde o começo, eu vim até aqui pensando em voltar. Nem eu nem vocês morrerão aqui... de jeito nenhum!" Shion percebe que Hakurei sangra muito na região do flanco. "Mestre... seu abdome*...!?" "Crianças! Vocês ainda tem muitos meses e anos a viver... é uma tolice ter tanta pressa para querer morrer! Se querem arriscar suas vidas... arrisquem pela geração futura, essa sim importante!" O mestre expande seu cosmo. -- A tenacidade de um cavaleiro... Agora, definitivamente!! ~ *Shion fala como se fosse uma técnica do Hakurei... Não entendi exatamente. No spoiler em francês diz seppuku, mas seppuku é aquele suicídio dos samurais. Pode até ser, mas eu pesquisei e os kanjis usados ali são diferentes de seppuku. Editado Junho 30, 2008 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Sempre prestativo, aries. Muito obrigado, de verdade. O spoiler ganhou outra cara com sua tradução hehehe Realmente Shion me agradou demais. Sabe, eu sempre curti Mu, mas nunca vi graça em Shion. Porém, no LC, ele tem tudo que me atrai em um personagem e felizmente ele não é aquele arquétipo de perfeição mostrado pelo Masami. Esse Shion bocudo é muito legal! Hakurei nem se fala. Cada vez melhor! Hipnos também parece um personagem novo; não tem nada a ver com o clássico (e digo isso como elogio!). Temos três personagens que ou me agradam muito ou estão me cativando, então, ao menos para mim, essa luta será fantástica! Confesso que estou torcendo para Hipnos...huehueheuhee, mas é inútil, pois ele irá perder. Então ao menos resta torcer para que Shion/Yuzu/Haku façam uma excelente luta com o deus do sono. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Junho 30, 2008 Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Imagina, não há o que agradecer! Também acho que essas adições são boas para ele. E particularmente, tive a impressão de que Sion herdou muito de Hakurei, tirando a parte "engraçada". Até o "kozou - moleque(s)" é igual Só fico pensando se a missão de Sion - caso continuasse vivo - também seria selar ambos deuses. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Nossa, realmente! Aquela hora que Shion atinge os quatro cavaleiros de bronze ele manda um "kozou" identico o de Hakurei! hehehehe... Pois é, tá explicado o porquê de Shion ser tão legal. Olha o mestre dele! hehehe Não sei se a missão (quem sabe arruinada por Saga ) de Shion também era cuidar dos dois deuses. Sage e Hakurei tinham motivos particulares. Em nenhum momento foi dito que era uma missão (no sentido literal, dada por Atena). A palavra clássica é a italiana "vendetta". É pura vingança! hehehe. Sage e Hakurei tavam com sangue no zóio para exterminar esses dois. Sage, inclusive, deixou o Santuário pra pegar Tânatos e a ação foi repetida por seu irmão. Então, ao meu ver, Shion não tinha essa missão, assim como Haku/Sage também não tinham, mas eles estão fazendo isso por vingança, o que é bem mais legal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 30, 2008 Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Muito boas as traduções... Foi bom a exposição da imaturidade de Shion, de ser teimoso e seguir o seu mestre e cair numa armadilha. Foi mal mais uma exposição de Yuzu como isca-buxa, parece Saori nos movies clássicos. Tem hora que cansa. Achei muito interessante essa habilidade de Hypnos de distorcer a realidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Alba, o jeito é torcer para que Yuzuriha seja útil nessa luta e não seja apenas um número e sim uma peça importante nas ações. É fácil ela ser eclipsada, pois Hakurei e Shion estão lá, mas espero que Shiori dê um destaque para ela, também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 30, 2008 Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Como eu sou um cara feliz!!! Sion e Dohko são os "imaturos" agora de LC, mas o Mestre é um idiota ao quadrado em fazê-los, antes, Santos de Bronze Enfim, perdeu totalmente o clima que havia de guerra dos outros, infelizmente. Uma outra coisa que não consigo entender - na verdade, acho que não "entra" na minha cabeça - é o fato de Hypnos, Thanatos, Oneiros e CIA permanecerem ATIVOS durante 200 anos, o Santuário em baixa e não fazerem ABSOLUTAMENTE NADA. Só agora que Sage e Hakurei terão a "gloriosa vingança" contra os deuses gemêos servos de Hades. Enfim, Sion chegou primeiro que Hakurei e Hypnos pegou Yuzuriha para colocar os pupilos na frente do mestre, foi isso que aconteceu??? Então Hypnos mostrou-se mais idiota que Thanatos, pois o irmão já havia sido derrotado praticamente da mesma forma: mestre e discipulo.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 278 Postado Junho 30, 2008 Compartilhar Postado Junho 30, 2008 (editado) Rápido e rasteiro: Shion agiu exatamente como Shiryu. Editado Junho 30, 2008 por Hiyuuga Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.403 Postado Junho 30, 2008 Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Rápido e rasteiro: Shion agiu exatamente como Shiryu. Guardadas as devidas proporções, foi isso mesmo. De qualquer maneira me grada essa personalidade mais 'agressiva' do Shion. Sobre a falta de explicação, não estou surpreso, afinal, não é a primeira vez e duvido que seja a última. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Junho 30, 2008 Compartilhar Postado Junho 30, 2008 (editado) No Lost Canvas, Sion é apenas um cavaleiro de ouro. Serenidade e consciência não precisam ser sua marca, ainda. Hiyuuga está certo. Editado Junho 30, 2008 por Slip Questão Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Junho 30, 2008 Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Gostei. Parece que finalmente poderemos ver Shion e Yuzuhira em ação! E uma baita ação, pelo visto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Junho 30, 2008 Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Nunca achei o Shion sereno nem consciente. Até é difícil achar algo dele, visto que morreu primeiramente muito rápido e depois escondeu o jogo. Sereno caberia mais ao Dohko. E agir como o Shiryu, é bem.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 1, 2008 Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Gostava mais do Shion do Kurumada. O Shion molecão não me passa firmeza que por exemplo, o Mu passava. Alias, o Mu foi um cavaleiro que Shion, pelo oque tem sido apresentado, jamais foi. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 1, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Mu é Mu, Shion é Shion, Kiki é Kiki, Yuzuriha é Yuzuriha e por aí vai. Mu é maduro, Shion não era. Yuzuriha é madura (pra idade), Kiki não era () e por aí vai... Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 1, 2008 Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Falo em termos de cavaleiro mesmo, Mu é mais cavaleiro que Shion. Shion e Dohko são ralé pelo oque foi mostrado, seria como ver Mask e Afrodite sobrevivendo a guerra atual e sendo grande mestre e velho mestre na guerra seguinte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Apache 29 Postado Julho 1, 2008 Compartilhar Postado Julho 1, 2008 eu gostei dos resumos e pelo que eu li as personalidades de dokho e shion lembram a de seiya e shiryu, querendo se meter em tudo, mesmo com ordens contrarias Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 1, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Vixe, eu discordo completamente... hehehehe Sou meio contra essas comparações. Sei lá, seria como dizer "Sou mais pizza do que lasanha". Uma coisa não tem a ver com a outra, se é que me entende Shion é Shion, Mu é Mu. Não acho eles ruins como cavaleiros, mas são cavaleiros bem novos. Isso mostra que que o conhecimento é empírico, então eles são assim agora, quando jovens, mas com o tempo eles se tornaram o que conhecemos. Eu prefiro bem mais isso do que eles sendo cavaleiros de ouro novos, porém ultra-mega-poser-marrento-conhecedor-de-tudo-que-fala-com-os-olhos-fechados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 1, 2008 Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Vixe, eu discordo completamente... heheheheSou meio contra essas comparações. Sei lá, seria como dizer "Sou mais pizza do que lasanha". Uma coisa não tem a ver com a outra, se é que me entende Shion é Shion, Mu é Mu. Não acho eles ruins como cavaleiros, mas são cavaleiros bem novos. Isso mostra que que o conhecimento é empírico, então eles são assim agora, quando jovens, mas com o tempo eles se tornaram o que conhecemos. Eu prefiro bem mais isso do que eles sendo cavaleiros de ouro novos, porém ultra-mega-poser-marrento-conhecedor-de-tudo-que-fala-com-os-olhos-fechados. Assim vc enfraquece a amizade Dan, , com ssa frase seu argumento murcha... E do jeito que vc fala até parece que só há dois extremos, super foda e bucha...o Shion é beiçola, já disse, mas ele ainda tem esperanças. Já o Dohko Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 1, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Enfraquece a amizade aonde? hueheuheuehue Todos comparam, eu comparo. Mas não curto comparar dois pontos diferentes, como Espectro fez (respeito sua opinião cara, mas é só pra explicar pro Pedro ). Tipo "Shiryu não é como Dohko", "Prefiro Iron Maiden à Chico Buarque" e por aí vai Eu também acho que Mu é bem mais cavaleiro do que Shion foi em sua época jovem, mas cada um é cada um; não porque ambos são dourados de Áries e um foi mestre do outro que devem ser iguais. Sei lá. É só minha opinião =p Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 1, 2008 Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Claro man, eu só comentei porque a galera disse que gosta desse Shion rebelde, garotão, e talz. Ai eu disse que preferia a imagem que tinha dele de antes, porque eu o via como uma fortaleza ambulante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 1, 2008 Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Tipo "Shiryu não é como Dohko", "Prefiro Iron Maiden à Chico Buarque" e por aí vai Agora assim os extremos foram delineados e sua analogia ficou perfeita, pq pizza e lasanha não convenceram Eu não me importo com um Shion rebelde, gritando com o próprio mestre, mas burro tmb não. O Ikki é o rebelde solitário mas nunca foi tapado... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Julho 1, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Espectro, é que eu curto personagens mais soltos, sem tanta pose ou marra como o Shion do Masami. Eu curto personagens que são mais frios, que aparentam ser inabaláveis (Camus passava isso, por exemplo. Eu curto muito ele!), mas não consigo curtir esses personagens que parecem ser perfeitos, intocáveis, infaliveis. Shion-Masami me passa isso, por isso não curtia. Pedro, não achei Shion burro e sim inexperiente. Como ele iria saber que iria se deparar com um deus e dentro de uma barreira que diminuiria seu poder? Sei lá, achei normal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados