Ir para conteúdo

Como Cassius pode parar Shun e Shiryu? Absurdo!

Posts Recomendados

Enfim, essa é a realidade da obra de Kurumada: inúmeros pontos que não possuem explicação aparente. /evil

Tudo em Cavaleiros é regido pela conveniência dramática, depois de aceitar isso fica mais tranquilo curtir a série numa boa.

Mas quando tem algo que possa servir de explicação aí tudo bem, dá pra ser considerado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Taí uma cena que eu não aceito!   Nas 12 Casas, enquanto o Seiya quebrava o pau com o Aioria dopado, Shun e Shiryu se dirigem para a casa de Leão e são barrados pelo Cassius, que com certa facilidad

Então explica como Seiya não passou por Áries e chegou em Câncer tão rápido. Lógico que foi por uma "rota alternativa" que seja.

Você já respondeu acima caro Shin, conveniência dramática ou furo, como queira...me surpreende a sua lógica furada...

Link para o post

Hã... não, eu falei que quando há fatos estabelecidos na continuidade que sirvam pra explicar dá pra considerar.

E o anime já tinha falado de rotas alternativas às 12 Casas. Isso é fato. Você gostar dele ou não é problema seu, mas aconteceu virou manchete.

Link para o post

Hahuahuah!

Não sei quais os critérios que vocês consideram para afirmar se algo é verdadeiro ou não, mas acho que podemos considerar isso da passagem como um fato sim (pelo menos no anime). Já no mangá ninguém pode afirmar com certeza se existe ou não existe. Não é dito NADA sobre isso. Tanto pode ser que exista como não.

Mas eu penso igual o Shin. Existindo algo que pode ser considerado como explicação, acho válido usá-lo como argumento. Obviamente devemos respeitar os limites impostos pala história original, mas como nesse caso não existe nada que impeça a aceitação da passagem, eu prefiro tomá-la como algo cabível.

Editado por aiacos
Link para o post
Hã... não, eu falei que quando há fatos estabelecidos na continuidade que sirvam pra explicar dá pra considerar.

E o anime já tinha falado de rotas alternativas às 12 Casas. Isso é fato. Você gostar dele ou não é problema seu, mas aconteceu virou manchete.

Não dá não...ou o Seiya falou pro Shiryu que ia pegar "aquela rota" mais rápida e alternativa que por acaso o Mu pegou tmb e todos os outros não sabiam menos o Kanon que nunca rodou pelas bandas mais pegou tmb?

Ahh, essa sua lógica...vai virar manchete...

Link para o post
Não dá não...ou o Seiya falou pro Shiryu que ia pegar "aquela rota" mais rápida e alternativa que por acaso o Mu pegou tmb e todos os outros não sabiam menos o Kanon que nunca rodou pelas bandas mais pegou tmb?

Ahh, essa sua lógica...vai virar manchete...

Na buena... nem entendi onde é que você quer chegar. Principalmente porque nunca é dito que tinha pessoas "sem conhecimento" da rota. E o Kanon? Tipo, o cara que era irmão do Cavaleiro de Gêmeos que transitava numa boa pelo Santuário antes de ser confinado "nunca rodou por aquelas bandas"? Faz favor...

De resto, você não me convenceu em nada, é só má vontade sua mesmo com esse fato... fique a vontade pra destilá-la, só não espere que eu concorde.

Link para o post

É muito simples amigo:

mangá: pode ou não existir rotas.

anime: existe rotas

A questão não é essa, é quem as usou, quem as conhecia e como dá pra provar isso. E eu não espero que concorde, você é livre pra inventar os dialógos ou "fatos". Só não pode afirmá-los...

Aquela meia duzia de cavaleiros subindo em Hades enquanto um Kanon que sim, não era familiarizado com o ambiente chega numa boa até Athena, ironicamente, apesar de completamente furada simplesmente desmente o seu Seiya pegou um "atalho". Aliás pegou mesmo, pegou a rua "roteiro de Kurumada" e depois seguiu pela "conveniência dramática/furada" terminando na "Shin's street way..."

Seiya manja...

Link para o post

Sei... até os soldados rasos podem trafegar pelas 12 Casas, o Kanon então que já era mais prestigiado pois tinha cosmo e ainda por cima era irmão de um dourado não era familiarizado... aham.

Não vejo seu raciocínio... mesmo porque nada fala em que hora Kanon se dirigiu até Atena. Se ele conseguiu chegar até Atena sem passar pelos outros, coisa que nunca é afirmada, mas pode ser subentendida, só reforça a existência de um atalho... mas nada diz quanto à velocidade ou natureza do mesmo que é propositadamente vaga. Ele pode simplesmente ter começado a ir até a sala de Atena conversar com ela antes de todo o rolo com Hades começar e simplesmente chegou até ela quando ela sentiu o cosmo do Seiya sumir... é simples.

E é simplesmente óbvio que o Seiya pegou um atalho pelos motivos já citados... você que não quer que ele tenha pego, fazer o quê... mas se você quer insistir que vermelho é verde sem ser daltônico, longe de mim querer te tirar isso.

Ah, só pra registro: ficar nessas discussõezinhas etnocêntricas de "minha opinião vale mais que a sua" é de uma paunocuzice ímpar, mas como não fui eu que comecei, não tenho culpa no cartório... só que é um jogo que duas pessoas podem jogar, então...

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post

Kanon já vivia no Santuário muito antes de se revoltar e acabar preso no Cabo Sounion... Ninguém vive em um lugar sem se familiarizar com o mesmo.

Eu, particularmente, acho isso das passagens algo realmente muito forçado, mas é a única coisa que explica tais fatos. Uma coisa é certa: Kanon chegou até a sala do Grande Mestre sem que Milo se desse conta... então das duas uma: ou Milo é muito inútil e não percebeu quando o cara passou através de sua casa, ou Kanon pegou um atalho. Acho que a segunda opção é mais cabível.

Link para o post
Sei... até os soldados rasos podem trafegar pelas 12 Casas, o Kanon então que já era mais prestigiado pois tinha cosmo e ainda por cima era irmão de um dourado não era familiarizado... aham.

Não vejo seu raciocínio... mesmo porque nada fala em que hora Kanon se dirigiu até Atena. Se ele conseguiu chegar até Atena sem passar pelos outros, coisa que nunca é afirmada, mas pode ser subentendida, só reforça a existência de um atalho... mas nada diz quanto à velocidade ou natureza do mesmo que é propositadamente vaga. Ele pode simplesmente ter começado a ir até a sala de Atena conversar com ela antes de todo o rolo com Hades começar e simplesmente chegou até ela quando ela sentiu o cosmo do Seiya sumir... é simples.

E é simplesmente óbvio que o Seiya pegou um atalho pelos motivos já citados... você que não quer que ele tenha pego, fazer o quê... mas se você quer insistir que vermelho é verde sem ser daltônico, longe de mim querer te tirar isso.

Ah, só pra registro: ficar nessas discussõezinhas etnocêntricas de "minha opinião vale mais que a sua" é de uma paunocuzice ímpar, mas como não fui eu que comecei, não tenho culpa no cartório... só que é um jogo que duas pessoas podem jogar, então...

Soldados rasos e Kanon, a mesma situação, claro, a comparação é muito cabível...não vou explicar o pq depois dessa...

Sua explicação do Kanon, segundo a parte em vermelho é bem contraditória com o visto em Hades...seguindo...

A parte em vermelho sobre o Seiya tmb, contraditória, já que só é óbvio pra vc que ninguém conheça ou se utilize de atalhos além das pessoas menos prováveis /evil

Por fim, essa história de "etnocêntrica, paunocuzisse e afins" suas tmb enche o saco, embora vc as adore dizer e fazer...mas aqui não é o MBB...

De resto, estou no aguardo do Makoto usando os atalhos...

Link para o post

Quando você de fato argumentar, me avisa... seu último post foi só trolling e cantando de galo falando que é "contraditório" sem explicar o porquê...

E eu não banco o etnocêntrico, sempre falo coisas zuando e não fico tentando rebaixar os outros falando que minhas opiniões ou afins são superiores... mas se alguém quiser vir fazendo gracinha não tenho a menor obrigação de deixar barato. Aliás mal posto no Enquetes porque aqui nego não sabe brincar mesmo, qualquer discrepância sai igual esses seus posts aí... só visando provocar e "sair por cima", correto, não argumentar e chegar a um senso comum.

Link para o post

É muito melhor quando simplesmente se concorda em não concordar do que apelar pra supostas etnocentrias que vc tanto gosta de dizer e paunocuzisses impares...

Eu já disse que numa cronologia as rotas realmente existem e que em outra elas são incertas, porém possíveis, não prováveis, pelo tanto que NÃO foram usadas.

O resto foi vc querendo jogar uma verdade ou fato que não existe segundo oq EU acho e oq EU expus...eu não vejo confusão, jogo de superioridades muito menos "trollings". Se vc diz zuar, oq acha que eu estou fazendo? Cantando de galo? /evil

Faça-me o favor...quer explicação? Reveja quando Saga diz que ninguém além dele sabe/viu/conhece a existência infima de Kanon...depois elabore sua lógica...

Isso claro, se for digno da sua pessoa, que se incomodou por tão pouco, sé é que exsitu esse pouco...

Aliás, estou editando pq o assunto do tópico nem é esse...mas continue se quiser, sei que está por aí...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
É muito melhor quando simplesmente se concorda em não concordar do que apelar pra supostas etnocentrias que vc tanto gosta de dizer e paunocuzisses impares...

Etnocentria e paunocuzice foi você que começou... então não reclama. Até então eu estava discutindo numa boa, as provocaçõezinhas você que começou. Não dê de João Sem Braço não.

O resto foi vc querendo jogar uma verdade ou fato que não existe segundo oq EU acho e oq EU expus...eu não vejo confusão, jogo de superioridades muito menos "trollings". Se vc diz zuar, oq acha que eu estou fazendo? Cantando de galo? /evil

Você não conseguiu provar nada. Meteu o Kanon na história falando que ele usando uma passagem invalidaria o Seiya pegando um atalho, ou foi tudo que deu pra entender do que você falou. E isso não tem nada a ver.

E não se faça de bobo, ficar nessas provocaçõezinhas baratas aí é obviamente querer se dar de melhor sim, é querer desvalorizar o outro lado do argumento.

Faça-me o favor...quer explicação? Reveja quando Saga diz que ninguém além dele sabe/viu/conhece a existência infima de Kanon...depois elabore sua lógica...

Isso claro, se for digno da sua pessoa, que se incomodou por tão pouco, sé é que exsitu esse pouco...

Tudo bem, esse fato aí de só o Saga conhecer o Kanon não lembrava, não fico pagando de infalível...

E fica aí cantando que não provoca e não fica com "paunocuzice" e me sai com essa última frase. Fala muuuuito sério...

Link para o post
Etnocentria e paunocuzice foi você que começou... então não reclama. Até então eu estava discutindo numa boa, as provocaçõezinhas você que começou. Não dê de João Sem Braço não.

Claro, claro, foi eu. Tenho até a patente dos nomes...

Você não conseguiu provar nada. Meteu o Kanon na história falando que ele usando uma passagem invalidaria o Seiya pegando um atalho, ou foi tudo que deu pra entender do que você falou. E isso não tem nada a ver.

Se não entendeu oq eu disse, como quer que eu fale algo? Caro, Kanon não usou passagens assim como Seiya. Mas me diga pq não tem haver, já que os dois claramente tem mais prática e conhecimento do local que a meia dúzia de dourados traidores...deverá ser interessante

E não se faça de bobo, ficar nessas provocaçõezinhas baratas aí é obviamente querer se dar de melhor sim, é querer desvalorizar o outro lado do argumento.

Eu acho que existem argumentos com mais peso que outros, ou nunca se sai do mesmo local. E vc, oq me diz?

Tudo bem, esse fato aí de só o Saga conhecer o Kanon não lembrava, não fico pagando de infalível...

E fica aí cantando que não provoca e não fica com "paunocuzice" e me sai com essa última frase. Fala muuuuito sério...

Eu infalível? Esse é o Kurumada...

Link para o post

Pessoal, não precisamos tornar essa discussão uma guerra. Vamos expor os fatos e pronto.

Sabemos que no anime a passagem existe. Sabemos que no mangá é possível sua existência.

Agora, o fato de Kanon ter se utilizado ou não da passagem, não invalida a idéia da possível passagem existir. Pelo que me lembro, é dito que ninguém sabia que Saga e Kanon eram gêmeos... Kanon podia muito bem se aproveitar dessa situação para andar por aí se fazendo passar pelo Saga. Acho muito forçado pensar que ele ficava intocável em um canto, sem mostrar a cara em lugar algum.

Bom, de qualquer forma, já me cansei dessa discussão. Acho que o melhor no momento é cada um analisar e formular uma idéia própria, respeitando a alheia, já que não podemos dizer nada com certeza absoluta com relação a isso.

Link para o post
Pessoal, não precisamos tornar essa discussão uma guerra. Vamos expor os fatos e pronto.

Sabemos que no anime a passagem existe. Sabemos que no mangá é possível sua existência.

Agora, o fato de Kanon ter se utilizado ou não da passagem, não invalida a idéia da possível passagem existir. Pelo que me lembro, é dito que ninguém sabia que Saga e Kanon eram gêmeos... Kanon podia muito bem se aproveitar dessa situação para andar por aí se fazendo passar pelo Saga. Acho muito forçado pensar que ele ficava intocável em um canto, sem mostrar a cara em lugar algum.

Bom, de qualquer forma, já me cansei dessa discussão. Acho que o melhor no momento é cada um analisar e formular uma idéia própria, respeitando a alheia, já que não podemos dizer nada com certeza absoluta com relação a isso.

Concordo com tudo, menos com essa parte em vermelho Aiacos. Mas tmb já cansei...vou espalhar minhas "etnocentrisses" em outro tópico... /evil

elelê...

Link para o post
Claro, claro, foi eu. Tenho até a patente dos nomes...

Tá no tópico pra qualquer um ver. Enfim...

Se não entendeu oq eu disse, como quer que eu fale algo? Caro, Kanon não usou passagens assim como Seiya. Mas me diga pq não tem haver, já que os dois claramente tem mais prática e conhecimento do local que a meia dúzia de dourados traidores...deverá ser interessante

O que eu tinha entendido da sua frase é que o Kanon teria usado uma passagem e isso invalidaria o Seiya ter usado um atalho... e isso eu não tinha entendido nada.

Agora, o aiacos já falou ali em cima, pro Kanon ter passado incauto pelos outros dourados ter usado uma rota alternativa (que existe no anime) é plausível, e tem o caso do Seiya não ter passado por Áries e tudo o mais quando o Shiryu fala (não lembro a frase exata) que eles iam ter de seguir por caminhos diferentes, e aí o Shiryu vai pra Áries.

O fato de Saga e cia. não usarem as passagens sim é que entra em conveniência dramática, e isso aí é infelizmente um elo fraco na composição do anime. Mas se eles usassem também não ia ter luta, aí não ia ter graça. Fazer o quê...

Eu acho que existem argumentos com mais peso que outros, ou nunca se sai do mesmo local. E vc, oq me diz?

Eu concordo plenamente... só que argumento é diferente de provocação.

Eu infalível? Esse é o Kurumada...

Huh... eu até posso ver de onde você tirou a idéia, mas eu não estava falando que você fica pagando de infalível. Eu joguei a frase só pra falar que eu de fato não ajo como se não pudesse ser corrigido...

Link para o post
Tá no tópico pra qualquer um ver. Enfim...

O que eu tinha entendido da sua frase é que o Kanon teria usado uma passagem e isso invalidaria o Seiya ter usado um atalho... e isso eu não tinha entendido nada.

Agora, o aiacos já falou ali em cima, pro Kanon ter passado incauto pelos outros dourados ter usado uma rota alternativa (que existe no anime) é plausível, e tem o caso do Seiya não ter passado por Áries e tudo o mais quando o Shiryu fala (não lembro a frase exata) que eles iam ter de seguir por caminhos diferentes, e aí o Shiryu vai pra Áries.

O fato de Saga e cia. não usarem as passagens sim é que entra em conveniência dramática, e isso aí é infelizmente um elo fraco na composição do anime. Mas se eles usassem também não ia ter luta, aí não ia ter graça. Fazer o quê...

Eu concordo plenamente... só que argumento é diferente de provocação.

Huh... eu até posso ver de onde você tirou a idéia, mas eu não estava falando que você fica pagando de infalível. Eu joguei a frase só pra falar que eu de fato não ajo como se não pudesse ser corrigido...

Pois, dê-me o crédito pelas patentes...

Quanto a parte do Kanon, poderia sim, nos OVAs. No entanto, apesar de adições, que eu saiba, a regra era seguir o mangá, o qual passagens secretas só podem ser hipotetizadas. Acho muito mais coerente portanto, ele simplesmente ter escondido o próprio cosmos e subido ou simplesmente passado pelas beiradas. Quanto a parte do Seiya, eu entendo que caminhos diferentes é Seiya seguindo em frente para Touro e Shiryu voltando para Aries, nada mágico.

E sim, essa conveniência pode ser aplicada, mas por ser furada, invalida essas passagens menores. Pra diminuir o buraco, é melhor considerar as passagens inexistentes para o manga pelo menos para não preferir o atentado a inteligencia de Kurumada.

Eu chamo de ironias, oq não são necessariamente provocações...

Quanto a frase, não tirei de outro lugar senão da minha cabeça. Mas imagino que ela não seja realmente original, eis o pq de vc achar que eu peguei de outro canto...

Por fim, estou sempre pronto pra dizer que errei, me equivoquei, esqueci e afins. Até disse que EU não lembrava de trechos na história do mangá sobre p-assagens, enfim...

Acho que já deu...

Link para o post

Rs. Que nada, Sakuragi. Suas opiniões são sempre muito bem formuladas.

Só finalizando, vocês não podem esquecer que Saga e os demais estavam fingindo estar do lado de Hades. Eles também estavam sendo seguidos pelo "comboio do inferno" de Radamanthys. É possível dizer que eles não se valeram das passagens porque se o fizessem, os Espectros os seguiriam e chegariam ao mesmo tempo até Atena. Isso os obrigaria a revelar suas verdadeiras intenções e estragaria o plano deles, já que eles temiam que Hades fizesse algo pra acabar com as vidas momentâneas que lhes foram dadas. Tá, tá. Pode parecer algo forçado pra explicar algo mais forçado ainda. :lol: Enfim, não custa tentar...

Porém, o mais certo é que isso se enquadre na famosa "conveniência de roteiro" mesmo. Rs

EDIT:

Quanto a parte do Seiya, eu entendo que caminhos diferentes é Seiya seguindo em frente para Touro e Shiryu voltando para Aries, nada mágico.

Se desconsiderarmos a passagem nesse ponto do OVA, temos que levar isso como um furo porque nesse momento em que Seiya e Shiryu decidem seguir caminhos diferentes, eles aparentemente já passaram por Áries. Porém, seria ilógico pensar que eles passaram sem serem notados por Dohko e Sion... sem mencionar que Shiryu nem iria seguir em frente e já teria ficado desde o ínico junto do seu mestre. Mas como no OVA ele retrocede, só pode significar que ele e Seiya atravessaram Áries por outro lugar.

Editado por aiacos
Link para o post
Pois, dê-me o crédito pelas patentes...

Boa parte dos postadores do Enquetes também seguem a cartilha, é uma licença Creative Commons. É copyleft, não copyright. :lol:

Quanto a parte do Kanon, poderia sim, nos OVAs. No entanto, apesar de adições, que eu saiba, a regra era seguir o mangá, o qual passagens secretas só podem ser hipotetizadas. Acho muito mais coerente portanto, ele simplesmente ter escondido o próprio cosmos e subido ou simplesmente passado pelas beiradas. Quanto a parte do Seiya, eu entendo que caminhos diferentes é Seiya seguindo em frente para Touro e Shiryu voltando para Aries, nada mágico.

E sim, essa conveniência pode ser aplicada, mas por ser furada, invalida essas passagens menores. Pra diminuir o buraco, é melhor considerar as passagens inexistentes para o manga pelo menos para não preferir o atentado a inteligencia de Kurumada.

Se eles já tinham passado Áries, então os dois usaram uma rota alternativa, porque Shion e Dohko estavam lutando justamente nessa casa... e ela é até desintegrada com o choque de cosmo dos dois nos OVAs quando eles lançam seus golpes finais.

Quanto a frase, não tirei de outro lugar senão da minha cabeça. Mas imagino que ela não seja realmente original, eis o pq de vc achar que eu peguei de outro canto...

Não sei de qual frase você está falando aqui...

Por fim, estou sempre pronto pra dizer que errei, me equivoquei, esqueci e afins. Até disse que EU não lembrava de trechos na história do mangá sobre p-assagens, enfim...

Nunca afirmei o contrário, conforme já esclareci no meu post acima...

Acho que já deu...

Também.

Link para o post
Rs. Que nada, Sakuragi. Suas opiniões são sempre muito bem formuladas.

Só finalizando, vocês não podem esquecer que Saga e os demais estavam fingindo estar do lado de Hades. Eles também estavam sendo seguidos pelo "comboio do inferno" de Radamanthys. É possível dizer que eles não se valeram das passagens porque se o fizessem, os Espectros os seguiriam e chegariam ao mesmo tempo até Atena. Isso os obrigaria a revelar suas verdadeiras intenções e estragaria o plano deles, já que eles temiam que Hades fizesse algo pra acabar com as vidas momentâneas que lhes foram dadas. Tá, tá. Pode parecer algo forçado pra explicar algo mais forçado ainda. /evil Enfim, não custa tentar...

Porém, o mais certo é que isso se enquadre na famosa "conveniência de roteiro" mesmo. Rs

É uma boa explicação Aiacos, mas uma das coisas que a nega, infelizmente, já que se mostraria mais coerente, é que se assim tivesse sido, Saga, Camus e Shura, depois de supostamente morotos e irrastreáveis para qualquer um, teriam simplesmente ido direto para Atena, como deveriam tê-lo feito. Mas não, Kurumada preferiu continuar socando a faca e os fazendo se passar inutilmente por espectros.

O grande problema dessa ultima fase é a quase total inconsistência...

---------------------------------

Boa parte dos postadores do Enquetes também seguem a cartilha, é uma licença Creative Commons. É copyleft, não copyright.

Malandro...

Se eles já tinham passado Áries, então os dois usaram uma rota alternativa, porque Shion e Dohko estavam lutando justamente nessa casa... e ela é até desintegrada com o choque de cosmo dos dois nos OVAs quando eles lançam seus golpes finais.

Shion e Dohko lutavam fora da casa de Aries, não dentro dela...

O itálico não vai torná-las provocações só pq vc quer... :lol:

Não sei de qual frase você está falando aqui...

"Kurumada é infalível..."

Nunca afirmei o contrário, conforme já esclareci no meu post acima...

Acho que já deu...

Também.

Que bom...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
Não me intreprete mal, amigo! Rs. Foi só uma maneira de dizer.
Eu sei aiacos... não te interpretei mal não, tranquilo.

Nossa, o pessoal se degladiando. Queria dar opiniões mas virou "briga de cachorro grande" :lol:. Não tenho argumentos, não manjo tando de CDZ. Melhor ficar de boa vendo os posts e comentários. Estou feito um Jabú da vida, quero subir as escadas e dar meus soquinhos, mas seria tudo em vão, he he he. Sei que vcs são dourados e se movimentam na velocidade da luz, mas vamos postar na paz minha gente.

Calma Brasil...

Só uma breve opinião, como CDZ é faz de contas não dá pra interpretar tudo ao pé da letra... vai ver que essas passagens pelas 12 casa existiam... e os caras que andavam de caminhada pelo santuário, caso do Cassius as conheciam... vai ver que não, sei lá! Como li em outro tópico, hora os cavaleiros se movimentam na velocidade do som, da luz, hora estão andando de barco, de avião... tem sentido não.

Editado por cavalo alado
Link para o post
Shion e Dohko lutavam fora da casa de Aries, não dentro dela...

Sim, mas ainda nela... se Seiya e Shiryu tivessem passado seriam percebidos mesmo se estivessem ocultando os cosmos...

E o pior é que lembrando agora o Seiya até olha pra baixo quando Shiryu comenta que sente o Mestre Ancião em batalha... ou seja, pelo andar de coisa eles já tinham passado por Áries mesmo, e pelo jeito teriam que ter pego outra rota a partir do Coliseu.

Link para o post

Cavalo Alado, não fique tímido irmão. Pode postar a vontade, estamos aqui para discutir mesmo...

E Shin, eu me situei agora e acho que essa caso pode ter sido sim uma rota alternativa, mas mais de roteiro que dentro de algo apresentado na história...

Link para o post
E o pior é que lembrando agora o Seiya até olha pra baixo quando Shiryu comenta que sente o Mestre Ancião em batalha... ou seja, pelo andar de coisa eles já tinham passado por Áries mesmo, e pelo jeito teriam que ter pego outra rota a partir do Coliseu.

O pior de tudo isso é que depois de decidirem o que iriam fazer, Shiryu e Seiya correm na mesma direção, ou seja, em frente... Se Shiryu tava voltando, não seria mais lógico ele descer? :lol:

A verdade é que mesmo citando a tal passagem no anime, acho que a Toei não a levou em conta nos OVAs de Hades... Mu também chega antes de Aiolia e dos bronzeados na casa de Virgem, mas ele deveria estar atrás dos mesmos. No mangá, o Cavaleiro de Áries chega depois de Aiolia e Shiryu...

Só a passagem explicaria esses furos dos OVAs, mas enfim...

Como já foi dito, os fatos em Saint Seiya são sempre manipulados pra conveniência de roteiro. Cabe aos fãs imaginarem e interpretarem da maneira que acharem conveniente.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...