Vilão 883 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Mas Dáblio, o quinteto principal é exceção raríssima no enredo. Como Cassius poderia derrubar DOIS bronzeados poderosíssimos tão facilmente? Se ainda fosse um só, eu até aceitaria melhor a tese da superação momentânea, mas DOIS? Nem os bronze boys fizeram isso... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Vilão, isso do quarteto/quinteto ser exceção não é justificativa porque isso nunca foi uma regra. Na hora que o roteiro determinar, outro pode mostrar essa força de vontade suprema.. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Fora que até onde eu lembre, o anime sempre pregou essa mensagem.Pelo que me lembre ele nunca afirmou categoricamente que só Seiya e co poderiam fazer os famosos milagres hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Sobre o feito do Cassius, acho que três fatores contribuiram. Primeiro, na época que o Cassius lutou com o Seiya, ele era mais fraco e perdeu a armadura de pégasus. Mas se passou algum tempo entre essa luta e o fato ocorrido nas doze casas. Acho que nada impede do Cassius ter continuado o seu treinamento (por conta própria, com a Shina, sei lá), devido a vergonha por ter sido derrotado, orgulho, entre outros e ter desenvolvido seus poderes e a sua cosmo energia, apesar de não possuir uma armadura. Veja como os próprios bronzeados desenvolveram seus poderes ao longo de suas batalhas. Acho bastante plausível que isso tenha ocorrido e contribuido para o feito de cássius. Segundo, concordo com a questão de determinação e de um possível milagre porque isso era algo muito importante para ele. E em CDZ força de vontade e o amor ajudam muito. Terceiro, acho que ele se beneficou pelo fator surpresa. Juntando tudo isso, não acho tão bizarro ele ter vencido os dois. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 12, 2009 Compartilhar Postado Setembro 12, 2009 Vilão, isso do quarteto/quinteto ser exceção não é justificativa porque isso nunca foi uma regra. Na hora que o roteiro determinar, outro pode mostrar essa força de vontade suprema.. Você tem razão, isso nunca foi uma regra ditada na série. Mas observe só: quantos personagens no clássico fizeram milagres além do quinteto? No LC também, é raríssimo. Só no EpG que ocorre com maior frequência. Segundo, concordo com a questão de determinação e de um possível milagre porque isso era algo muito importante para ele. E em CDZ força de vontade e o amor ajudam muito. Concordo com tudo isso, SE fosse apenas um bronzeado. SE ele tivesse feito isso com Shiryu OU Shun, mas com os dois? Nem os milagreiros de Bronze derrotaram vários inimigos superiores ao mesmo tempo. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 O problema é que isso do Cássius está sendo refutado baseado em absolutamente nada. Não há uma regra que dite que os cinco bronzeados são os únicos milagreiros.E de novo, estão misturando "derrubar" com "VENCER". São coisas beeeeeem diferentes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 O que estão misturando é cosmos, a energia por sí só, e usuários de cosmo. A primeira possui capacidade verdadeiramente infinita, irrestrita. A segunda, depende do potencial do indivíduo que com determinada motivação e esforço pode chegar a um tanto máximo. Cassius é um homem fisicamente muito bruto, violento e forte para o padrão humano comum, e portanto um adversário perigosissimo pra qualquer um nesse nível, treinado ou não. Porém, a diferença entre ele e humanos comuns que é grande, não é nada comparada a dele em relação a um cavaleiro. Cassius não tem cosmos, Cassius não possui técnicas, tudo que ele aprendeu, foi ensinado revolveu apenas ao físico tão somente. Ele jamais despertou o próprio cosmos, ele jamais sequer o sentiu. Tudo que o amor dele o permitiu fazer foi ter coragem de se sacrificar pela Shina enfrentando alguém cuja chance de vitória representava para Cássius uma impossibilidade matemática: menos zero %. Esse é o tamanho do impossível dele. Ainda que, digamos, Cassius pudesse ter despertado seu cosmos ali ou o tivesse feito, por conta dessa motivação toda, eu diria que no máximo ele poderia dar conta de um cavaleiro de bronze comum. Pega-se o caso do Geki que é tanto quanto Cassius, mas com um adicional cósmico mínimo, porém de caaleiro de bronze. O grandão apaixonado poderia lutar assim, contra um bronzeado normal, teria velocidade e força suficientes para matar um na base da porrada, quebrando-lhe os ossos e so. Já seria um grande feito e um plausível, coerente, dentro das limitações do personagem e da diferença entre sua força e a de um guerreiro de bronze. Porém, contra Shiryu e Shun, ele iria encontrar tudo, menos isso: possibilidades, especialmente contra adversários tão anormais, representativos até contra cavaleiros de ouro. Eu já havia respondido esse tópico, mas paro aqui de novo, porque discutir isso, realmente fazê-lo, possui como requisito fumar muita erva e daquelas bem fortes... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Primeiro: Cássius não venceu ninguém, apenas derrubou. Shiryu e Shun estavam de pé e inteiros na última cena mostrada com os três. Mas parece que insistem em ignorar isso por aqui, por razões que fogem à minha compreensão.Segundo: Dizer que Cássius não possui cosmo vai de encontro ao que a própria série diz, ao afirmar que todo ser humano possui o cosmo, ele apenas está latente. E sendo assim, não é nada fora de lógica ele despertar por um breve instante.Terceiro: Shiryu e Shun não deram a menor atenção, foram completamente displicentes ao verem Cássius e desse jeito, qualquer um poderia derrubá-los mesmo, tem ocasiões em que não dá pra tacar o foda-se e seguir em frente ignorando tudo e todos: isso te torna vulnerável. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Dáblio, entendi toda a sua argumentação, e até concordo que a soma: desespero+amor+momento+displiscencia dos bronzeados, poderia ter dado a Cassius a oportunidade de derrubar momentaneamente um deles. Agora, os dois? Daquele jeito que foi? Cassius parecia um dourado perante os dois... Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 (editado) Na minha opinião, toda aquela combinação de sentimentos permitiria ao Cassius, no máximo, dar um ataque que machucasse um cara como o Jabu de Unicórnio. Mas, como o Jabu veste uma Bronze Cloth, ele ainda assim se levantaria, e finalizaria o pobre gigante em um galope do unicórnio. Isto sim é condizente com a série. É esse tipo de interferência que sentimentos e determinação têm no universo de Saint Seiya. Editado Setembro 13, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Isso já são impressões pessoais. Não houve nada ali que não fosse condizente com o que a série prega. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 13, 2009 Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 Já que não atendo os requisitos, também vou encerrar minha participação no tópico. A conclusão é que o pessoal estava drogado quando fizeram essa cena bizarra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 (editado) Bom, já vi que ninguém vai mudar de opinião mesmo, mas só pra constar o que já falei nessa discussão um ano atrás - o Cassius derrubou o Shun e o Shiryu, depois ainda por cima segurou o Aioria por tanto tempo a ponto de fazer o cara gemer num abraço de urso com uma aura branca ao redor do corpo. Pelo mangá realmente não fala nem nada implica que o Cassius tenha tido um lampejo de cosmo - mas no anime as coisas parecem indicar o contrário. E de todo modo, mesmo no mangá se qualquer coisa o Cassius é mais rápido que o Shun e o Shiryu, chegando com folga antes dos dois dentro da casa depois de mandar uma provocação básica (tempo o suficiente pra explicar pro Seiya que o Aioria tá loki de drugs, perfurar seus intestinos com o braço, o Aioria levar um Meteoro de Pégaso bem dado nas ideias e despertar e só então os dois chegam). Enfim, "pick your poison". EDIT - nunca acerto o código do , que tristeza Editado Setembro 14, 2009 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Tinha me esquecido dessa cena do Cassius segurando um Cavaleiro. Não era só um Cavaleiro, era um Cavaleiro de Ouro. Não era "só" um Cavaleiro de Ouro, era Aiolia com sangue nos olhos... Se bem que essa é "melhorzinha" se comparada a de Shiryu e Shun... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 Aqui está relatado uma das maiores incoerências da série. O zé orelha do Cassius sacudiu os 2 cavaleiros aí. Ainda brincou com a corrente do Shun, a mesma que daria choques gigantescos em quem pusesse a mão. Quando essas coisas aparecem eu penso: O que passava na cabeça do mestre nessa hora??? Por que ele simplesmente não encontrou os pobres coitados e passou direto? Eu mesmo respondo. Não passou nada. Por que ele não fez isso. No mangá Cassios encontra Shiryu e Shun e passa direto. Não tem luta. Mais uma vez o mangá salvando o dia, hehehe. Como é bom reler as coisas.... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 25, 2009 Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 Tinha me esquecido dessa cena do Cassius segurando um Cavaleiro. Não era só um Cavaleiro, era um Cavaleiro de Ouro. Não era "só" um Cavaleiro de Ouro, era Aiolia com sangue nos olhos... ...e mesmo assim foi derrubado em um segundo. Ou melhor, morto em um segundo. Continuo sem ver o que tem de errado nessa cena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 26, 2009 Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Não sei se essa cena existe no mangá, mas no anime, Aiolia fica um tempão tentando se livrar de Cassius, que consegue impedi-lo. Sendo Aiolia um Dourado, e ainda por cima com sede de sangue graças ao SI, essa cena fica incoerente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 26, 2009 Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Também não acontece. Cassios toma logo um safanão e cai. Depois ele enfia os 2 punhos na própria barriga e morre. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 26, 2009 Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Essa cena é mais uma das pérolas exclusivas do Anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Setembro 26, 2009 Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Coisas que o mesmo só faz por você hehe Alias, a cena do Cassios se matando, teria ficado bem melhor se ussasem a versão do manga IMHO Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 26, 2009 Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 (editado) Não sei se essa cena existe no mangá, mas no anime, Aiolia fica um tempão tentando se livrar de Cassius, que consegue impedi-lo.Sendo Aiolia um Dourado, e ainda por cima com sede de sangue graças ao SI, essa cena fica incoerente. Na verdade ele fica dando ordens mesmo. Até que perde a paciência e se solta na hora que quer. Mas tudo bem, já vi que não adianta discutir... Tá, a cena é uma merda e pronto. Editado Setembro 26, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 26, 2009 Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Se Cássius usasse uma vestimenta bonitinha como Dócrates, o pessoal tinha aceitado essa cena melhor. \o/ Só peço para que não esqueçam que os Soldados de Atena como Cássius também são da hierarquia, eles lutam nas Guerras Santas também. Só porque ele não ganhou armadura não implica que ele seja débil também ou que nunca na vida vai despertar um cosmo, força ou habilidade. Kanon por exemplo, apesar dos pesares, era apenas um soldado em treinamento como qualquer outro. No anime também temos o caso de Ohko, todos eles podem representar uma ameaça potencial. São como os esqueletos de Hades ou até bem mais fortes do que os Cavaleiros Negros (que é outro grupo de guerreiros que não ganharam armadura também). Vale lembrar também que nenhum soldado é treinado sem saber sobre o Cosmo e como despertá-lo. Marin ensinou tudo a Seiya quando soldado e pq Shaina não poderia ter feito o mesmo? Enfim... eu gostei da cena e não achei nenhum absurdo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 26, 2009 Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Pra mim, o que pegou nem foi ter ou não cosmo. Mas sim ele derrubar 2 cavaleiros de bronze com poder excepcional. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Setembro 26, 2009 Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Fora o fato de que ele havia perdido pro Seiya por só conhecer a força e não ter usado cosmo.A meu ver sempre ficou implicito que o Cassios não sabia usar o cosmo Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 26, 2009 Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 E daí? Esse papo de não ter cosmo não procede, pois se sabe que qualquer criatura viva tem cosmo. Cassius não dominava o cosmo, do mesmo jeito que Cavaleiro de Bronze nenhum dominava o 7º Sentido (que é o próximo estágio do mesmo cosmo), e venceram os dourados quase que inconscientemente, pois do 7º Sentido só ouviram falar.... falar. Se tem uma coisa que eu aprendi com o tempo em SS é que elevar cosmo, de nada adianta ter técnicas, teoria e prática, quando a determinação de um guerreiro se sobressai (sei que parece poético e clichê, mas é uma conclusão empírica de Kurumada), tudo isso é jogado fora. E dizer que Cassius não estava usando o cosmo só porque não tinha uma aurazinha brilhando em volta dele é difícil também, porque na Guerra Galática só o que tinha era cavaleiro de bronze bucha usando técnicas sem qualque "rastro" de cosmo. Mas tudo bem, é o velho caso de contestar absolutamente tudo o que não está no mangá, ou só aceitar algo se o mangá mostrar parecido ou igual. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados