Ir para conteúdo

Como Cassius pode parar Shun e Shiryu? Absurdo!


Posts Recomendados

Tem razão...ei, não foi a Marin que trocou golpes com ele? Ah, mas isso foi depois do Ikki, do Shun, do Hyoga, do Shiryu e dos cavaleiros de ouro que voltaram terem sido derotados pelo Touma...espera, esse não foi o filme que eu vi...maldita Playarte... ¬¬

Pois é, a cada dia só piora... é por isso que as coisas têm que ser feitas à maneira de Jack Sparrow ¬¬

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Taí uma cena que eu não aceito!   Nas 12 Casas, enquanto o Seiya quebrava o pau com o Aioria dopado, Shun e Shiryu se dirigem para a casa de Leão e são barrados pelo Cassius, que com certa facilidad

Mas depois que eles atingem o setimo sentido nas doze casas.......eles lutam em Asgard e no reino do mar aperfeiçoando de vez esse cosmo.........ou seja, no inicio de Hades eles já deveriam ter um nivel proximo a os dourados.........mas a impressão que temos e que ainda estão abaixo!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas depois que eles atingem o setimo sentido nas doze casas.......eles lutam em Asgard e no reino do mar aperfeiçoando de vez esse cosmo.........ou seja, no inicio de Hades eles já deveriam ter um nivel proximo a os dourados.........mas a impressão que temos e que ainda estão abaixo!!!

 

nao é bem assim tambem.. eles conseguiram mandar duas exclamacoes de athena pro espaco!! literalmente

 

fora que exatamente por eles terem lutado esse tanto de vezes pode se considerar que eles estao "desgastados".. tanto que o hyoga ta caolho ainda e o shiryu cego

Link para o post
Compartilhar em outros sites
no inicio de Hades eles já deveriam ter um nivel proximo a os dourados.........mas a impressão que temos e que ainda estão abaixo!!!

Eu tb esperava ver os cavaleiros de bronze mais fortes... quando chega Hades eles já tem um histórico de lutas impressionante, já são experientes, passaram por diversas provações...

 

bem que podiam ter dado um upgrade neles.

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que penso cavalo alado!!!

 

Rei Arthur, essa parte das exclamações eu até concordo.......mas les deveriam se fortalecer com as lutas e não desgastar........Shaka luta de olhos fechados........então shiryu tem que fazer o mesmo.......se bem que ele lembra mais o Asmita!!!

E o Hyoga tem o outro olho ainda hehe!!!

 

Sei lá........mas em Asgard e Poseidon eles são respeitados até...........mas em Hades são novamente tratados como inferiores!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei lá........mas em Asgard e Poseidon eles são respeitados até...........mas em Hades são novamente tratados como inferiores!!!!

A relação cavaleiros de ouro x bronze parece coisa de Casa Grande e Senzala... nas 12 casas os Cavaleiros de Ouro são todos mais altos, bonitos, poderosos, com armaduras completas... levando em conta que os de bronze são garotos de 13 anos e de 3º escalão pode-se dizer que os caras fizeram muito cruzando as 12 casas e salvando a Saori.

 

É uma lástima vê-los sendo surrados novamente em Hades, como no início.

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
A relação cavaleiros de ouro x bronze parece coisa de Casa Grande e Senzala... nas 12 casas os Cavaleiros de Ouro são todos mais altos, bonitos, poderosos, com armaduras completas... levando em conta que os de bronze são garotos de 13 anos e de 3º escalão pode-se dizer que os caras fizeram muito cruzando as 12 casas e salvando a Saori.

 

É uma lástima vê-los sendo surrados novamente em Hades, como no início.

 

Mas veja só...todos eles parecem voltar a serem fracotes e desrespeitados como no inicio da série...mas vamos lá:

 

Seiya: apesar de todo o protecionismo explendido foi ele quem derrotou Hades na "pratica"e na ideologia da serie!

 

Shiryu: Chegou vivo ate Hades

Hyoga: Chegou vivo ate Hades

Shun: Chegou vivo ate Hades

Ikki: Chegou vivo ate Hades

 

Nao vou ficar enumerando as batalhas de cada um....o fato de chegar ate Hades ja prova que poca coisa nao fizeram!

 

Cavaleiros de ouro (vivos):

 

Shaka: se matou, tentou matar Hades, nao conseguiu, morreu no muro!

Aiolia: Levou um susto dum verme, apanhou do radamanthys (restriçao cosmos), morreu no muro!

Milo: apanhou do radamanthys (restrição cosmos), morreu no muro!

Mu: surrou mascara da morte e afrodite, foi paralisado por Shion, salvou seiya e venceu myu, apanhou de radamanthys (restriçao cosmos), morreu no muro!

Aldebaran: morreu por niobe de deep!

Dohko: morreu no muro!

Kanon: apanhou do milo e nao morreu XD...matou torturou e surrou 35689789 de espectros no inferno....feZ todo o trabalho do SEIYA E SHUN (QUE TAVA POSSUIDO) E SHIRYU E HYOGA...Ikki resolveu o restante dos espectros!

Os cavaleiros de ouro sim foram idiotizados em Hades..ao contrario dos cavaleiros de bronze que chegaram no fim!! Só o Kanon ajudou o lado de ouro!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os cavaleiros de ouro sim foram idiotizados em Hades..ao contrario dos cavaleiros de bronze que chegaram no fim!! Só o Kanon ajudou o lado de ouro!!!!

É por isso mesmo que eu digo... Os Cavaleiros de Ouro não descem do salto alto, são todos uns mascarados. Só ficam pagando de gatinho mas defender Atena que é bom, nada!

Será que nenhum deles percebeu as pilantragens do mestre do Santuário? O mestre do Hyoga que era de categoria inferior saiu da Sibéria pra tirar satisfação com o Mestrão, o Mestre Cristal tinha muito mais culhão que os Cavaleiros de Ouro.

 

Por que o Mú, que tava ligado no esquema todo, não acompanhou o cavaleiros de bronze pelas 12 casas? E o Aioria também, depois de sair so satã imperial pq não os acompanhou? Até o irmão finado dele já tinha esclarevido e estória pra ele. A mesma coisa se aplica ao Milo. Não... ficaram todos na miúda, entregaram os moleques às feras. O Shaka é a re-encarnação de Buda, um homem tão iluminado não é capaz de sacar as armações do Mestre? Ahhhhhhh, é conversa fiada desses Cavaleiros de Ouro, cheios de nhe nhe nhe... Cavaleiros de ouro são todos uns burocratas, passivos demais. Curiosamente o dourado mais fiel à Atena foi o renegado do Kanon, tratado feito cão sem dono no começo de Hades.

 

Sou mais os "operários" de bronze mesmo, com suas armaduras faltando os pedaços, sem título de nobreza, sem sangue azul, sem luxo, sem champagne... he he he he :)

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
É por isso mesmo que eu digo... Os Cavaleiros de Ouro não descem do salto alto, são todos uns mascarados. Só ficam pagando de gatinho mas defender Atena que é bom, nada!

Será que nenhum deles percebeu as pilantragens do mestre do Santuário? O mestre do Hyoga que era de categoria inferior saiu da Sibéria pra tirar satisfação com o Mestrão, o Mestre Cristal tinha muito mais culhão que os Cavaleiros de Ouro.

 

Por que o Mú, que tava ligado no esquema todo, não acompanhou o cavaleiros de bronze pelas 12 casas? E o Aioria também, depois de sair so satã imperial pq não os acompanhou? Até o irmão finado dele já tinha esclarevido e estória pra ele. A mesma coisa se aplica ao Milo. Não... ficaram todos na miúda, entregaram os moleques às feras. O Shaka é a re-encarnação de Buda, um homem tão iluminado não é capaz de sacar as armações do Mestre? Ahhhhhhh, é conversa fiada desses Cavaleiros de Ouro, cheios de nhe nhe nhe... Cavaleiros de ouro são todos uns burocratas, passivos demais. Curiosamente o dourado mais fiel à Atena foi o renegado do Kanon, tratado feito cão sem dono no começo de Hades.

 

Sou mais os "operários" de bronze mesmo, com suas armaduras faltando os pedaços, sem título de nobreza, sem sangue azul, sem luxo, sem champagne... he he he he :)

 

Bicho...vc falou muito bem mesmo! agora vamos a pequenas logicas:

 

Kurumada apesar de criar os 5 personagens principais pertencentes a uma classe inferior, ele quer dizer que estes sao os verdadeiros protetores de Atena independentes do nivel de força e poder!

 

Seiya é o eterno salvador da patria! a historia é sempre dele, todos os grandes viloes serao derrotados por ele, Kurumada quer assim!

 

Acontece que o autor nao imaginou que quando surgisse em sua obra os cavaleiros de ouro...estes iriam fazer a cabeça dos fãs! pois basta ver que ate ali os 5 personagens eram muito queridos e os inimigos odiados, excessão de alguns, mesmo que os cavaleiros de prata foram mal feitos e aproveitados, os de ouro foram apenas bem feitos...mas muito mal aproveitados...e no final das contas depois das 12 casas eles se tornaram a atração de Saint Seiya!

 

Quanto ao que vc disse dos cavaleiros de ouro se omitirem na luta contra o mestre do santuario...bem nas 12 casas...nao ha explicação logica mesmo! eu ate tive uma terrivel discusao com o sakuragi e mais alguns menbros num outro topico a respeito das 12 casas...e defendia que o seiya foi um verdadeiro poser nessa fase, e nao o heroi que ele deveria ter sido...e a prova disso tambem é que Aiolia, Mu, Shaka, Aldebaran, Milo nada fizeram! Milo e Aldebaran tem uma salva pq afinal eles tavam na duvida....agora Aiolia e Mu sao no minimo imperdoaveis...Aiolia maotou o Cassius e apenas comentou que a morte do mesmo nao iria ficar impune...mas ele nao fez nada /cry2

 

Em Hades no manga os personagens principais sao os de Bronze...mas no anime foi dada a enfase para os dourados, mas respeitando o manga, os herois foram os de bronze...tudo bem que a ideia do autor era matar todos os cavaleiros de ouro...eu so pergunto, pq apenas o Kanon lutou conta espectros...todos os demais nao matou nada de espectros...sim pq aqueles imbecis que invadiram o santuario a turma dos cavaleiros menores... geki, jabu, ichi...nossa ia dar um pau neles! eu nao sei o que é pior de ver em Hades: o Dohko apenas aparecer no muro das lamentaçoes depois que ele foi pro inferno ou é o trio Milo, Mu e Aiolia apanharem quietos pro Radamanthys no castelo...tipo colocasse apenas um dourado pra morrer pela restriçao..e nao tres!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa......porque Athena tinha que morrer afinal...........ela não tinha poder para o parar o eclipse da terra......tinha que ir na no mundo dos mortos para lutar contra Hades?

Mas realmente os cavaleiros de ouro apanharam muito em Hades.......acho que no fim tiveram um destaque maior Saga,Kamus e Shura que invadiram o santuario com um proposito.......e Kanon que matou geral!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa......porque Athena tinha que morrer afinal...........ela não tinha poder para o parar o eclipse da terra......tinha que ir na no mundo dos mortos para lutar contra Hades?

Mas realmente os cavaleiros de ouro apanharam muito em Hades.......acho que no fim tiveram um destaque maior Saga,Kamus e Shura que invadiram o santuario com um proposito.......e Kanon que matou geral!!

Na verdade Saga e depois Kanon! no trio a ênfase foi total no Saga...Shura e Camus foram meros figurantes! A postura do Camus era ridicula se vc for comparar quando ele surgiu nas 12 casas frente ao Hyoga! e Shura parecia um corderinho recebendo ordens do Saga!

 

Dai Kanon foi no inferno e matou 8 milhoes de espectros e ainda ha boatos que ele resgatou algumas almas do inferno e as mandou para o paraiso :)! e ainda é suspeito se realmente ele morreu quando foi para o ceu com o radamanthys...eu acredito que não!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar sobre Cássius estar na situação de personagem principal, mas já disseram isso, o que reflete exatamente a minha opinião.

 

Não foi furo da Toei. Cássius derrubou Shiryu e Shun pelo mesmo motivo que Seiya conseguiu derrubar Aiolia e Saga: desespero para ajudar um ente querido. Ele QUERIA salvar Seiya, para que sua mestra não ficasse triste.

 

Foi literalmente e unilateralmente amor. O mesmo sentimento que fez Seiya aguentar firme no Tenkai-Hen, mesmo com seu cosmo preso pela maldição de Hades, até chegar onde Athena estava, mesmo sendo espancado o tempo todo por Touma.

 

Repito: Não há erro algum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ia falar sobre Cássius estar na situação de personagem principal, mas já disseram isso, o que reflete exatamente a minha opinião.

 

Não foi furo da Toei. Cássius derrubou Shiryu e Shun pelo mesmo motivo que Seiya conseguiu derrubar Aiolia e Saga: desespero para ajudar um ente querido. Ele QUERIA salvar Seiya, para que sua mestra não ficasse triste.

 

Foi literalmente e unilateralmente amor. O mesmo sentimento que fez Seiya aguentar firme no Tenkai-Hen, mesmo com seu cosmo preso pela maldição de Hades, até chegar onde Athena estava, mesmo sendo espancado o tempo todo por Touma.

 

Repito: Não há erro algum.

 

Respeitosamente discordo.

 

Shiryu e Shun eram Cavaleiros de Bronze e estavam trajando as ditas armaduras. Além do que, ambos sofreram ataques piores antes e se levantaram. Como um golpe baseado em pura força bruta pôde deixa-los inconsientes - Ou fora de combate - tanto tempo para que Cassius (que não era Cavaleiro e tinha uma noção pífia sobre Cosmo) pudesse entrar, "lutar" e morrer diante de Aioria?

 

Pode não ser "furo", mas que é MUITO estranho, é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se houvesse coerência naquela cena, só o fator velocidade já teria simplesmente evitado qualquer coisa do Cassius. Para os cavaleiros, ele não passa de uma tartaruga brutatamontes que tenta pegá-los...hauahaa

 

Ai ai....mas se tem gente que não acha furo, fazer oq...bola pra frente, não será a única cagada que vão fazer. Basta ver o Meikai-ruim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respeitosamente discordo.

 

Shiryu e Shun eram Cavaleiros de Bronze e estavam trajando as ditas armaduras. Além do que, ambos sofreram ataques piores antes e se levantaram. Como um golpe baseado em pura força bruta pôde deixa-los inconsientes - Ou fora de combate - tanto tempo para que Cassius (que não era Cavaleiro e tinha uma noção pífia sobre Cosmo) pudesse entrar, "lutar" e morrer diante de Aioria?

 

Pode não ser "furo", mas que é MUITO estranho, é.

Não se esqueça que Shiryu e Shun foram pegos de surpresa pelo brutamontes. Deve-se levar em conta que Cássius com certeza deu um susto nos dois ao aparecer do nada nas escadarias.

 

E disseram aí em cima que Shiryu e Shun ainda eram inexperientes ou coisa do tipo, bem, não digo inexperientes, mas na Saga de Hades eles já estavam em um nível MUITO superior.

 

Vocês se esquecem de que eles ainda eram Cavaleiros de Bronze e Cássius quase conseguiu ser um deles também.

 

Ai ai....mas se tem gente que não acha furo, fazer oq...bola pra frente, não será a única cagada que vão fazer. Basta ver o Meikai-ruim...

"Estranhezas de roteiro" não tem nada a ver com o Meikai. O Meikai seguiu o mangá à risca, então se houve problemas no roteiro a culpa é exclusivamente do Kurumada.

 

Mas, se tem gente que adora descer o malho na Toei por tudo e por nada, esquecendo-se de que se não fosse ela nunca teríamos conhecido CDZ na nossa infância (e era bem capaz de não darmos tanta importância se só viéssemos a conhecer a série já adultos) e esquecendo-se de que a porca animação de Meikai foi vontade de Kurumada, ou seja, se já virou moda xingar a Toei... bola pra frente. :lol:

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Kamus que se apresentou diante de Hyoga, e mesmo o do episodio G e muito superior aquele que aparece em Hades......Kamus até lançou um ataque do Santuario até a siberia capaz de afundar o navio que estava a mãe de Hyoga!!

 

Sobre Shun e Shiryu serem derrubados por Cassius.....todos esqueceram de um pequeno detalhe....esses dois bonzeados tem tendencia a lutar melhor sem armadura, ou seja até que faz um leve sentido eles terem apanhado hehe!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não se esqueça que Shiryu e Shun foram pegos de surpresa pelo brutamontes. Deve-se levar em conta que Cássius com certeza deu um susto nos dois ao aparecer do nada nas escadarias.

 

Imagina o medo de ver o Cássius na sua frente, consegue? Cara, Aiolia, MDM, Shaka, Saga não são nada. O Cássius apareceu na frente deles sem avisar e eles se molharam...por isso não conseguiram fazer nada...e ele sendo tão rápido, a reação deles foi zero...impressionante...deu até pra ver a explosão de cosmos do brutamontes...

 

E disseram aí em cima que Shiryu e Shun ainda eram inexperientes ou coisa do tipo, bem, não digo inexperientes, mas na Saga de Hades eles já estavam em um nível MUITO superior.

 

Eles estavam MUITO experientes, mas não MUITO superiores. O poder normal deles se elevou, mas se encontrava na faixa de prata. Só o Ikki tinha um nível bem próximo, beirando ou igual ao de um dourado médio...

 

Vocês se esquecem de que eles ainda eram Cavaleiros de Bronze e Cássius quase conseguiu ser um deles também.

 

Ahhh...ele "quase" conseguiu...entendi. Agora tá explicado...

 

"Estranhezas de roteiro" não tem nada a ver com o Meikai. O Meikai seguiu o mangá à risca, então se houve problemas no roteiro a culpa é exclusivamente do Kurumada.

 

Não? Como, se vc acabou de dizer que seguiu o mangá? A Saga de Hades é extremamente incoerente...a TOEI que invés de melhorar piora...e Kuru tem grande parte da culpa...

 

Mas, se tem gente que adora descer o malho na Toei por tudo e por nada, esquecendo-se de que se não fosse ela nunca teríamos conhecido CDZ na nossa infância (e era bem capaz de não darmos tanta importância se só viéssemos a conhecer a série já adultos) e esquecendo-se de que a porca animação de Meikai foi vontade de Kurumada, ou seja, se já virou moda xingar a Toei... bola pra frente. :lol:

 

Criança gosta de tudo...olha o estrago que fizeram a nós :P

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imagina o medo de ver o Cássius na sua frente, consegue? Cara, Aiolia, MDM, Shaka, Saga não são nada. O Cássius apareceu na frente deles sem avisar e eles se molharam...por isso não conseguiram fazer nada...e ele sendo tão rápido, a reação deles foi zero...impressionante...deu até pra ver a explosão de cosmos do brutamontes...

É apenas o mero julgamento pela aparência, natural de todo ser humano e vem na frente da racionalidade sempre, infelizmente. Isso é comprovado.

 

Não tem nada de bizarro nisso.

 

E Cássius pode ter treinado mais arduamente depois também, e contra Aiolia ele mostra que conseguiu desenvolver cosmo.

 

Eles estavam MUITO experientes, mas não MUITO superiores. O poder normal deles se elevou, mas se encontrava na faixa de prata. Só o Ikki tinha um nível bem próximo, beirando ou igual ao de um dourado médio...

Aí depende se você leva em conta experiência como parte do poder.

 

Eu não os vejo como abaixo ou no nível de cavaleiros de Prata, pra mim eles estão acima de cavaleiros de Prata mais abaixo dos de Ouro.

 

Enfim, é uma discussão sem sentido onde nem eu nem você podemos apresentar provas que mostrem que eles estão em nível X ou Y, como é mostrado com os personagens de DBZ, então não faz sentido continuar.

 

Ahhh...ele "quase" conseguiu...entendi. Agora tá explicado...

Ele chegou ao fim do torneio para obter a armadura e ficou em segundo lugar. Isso ao meu ver é quase.

 

Não? Como, se vc acabou de dizer que seguiu o mangá? A Saga de Hades é extremamente incoerente...a TOEI que invés de melhorar piora...e Kuru tem grande parte da culpa...

E desde quando a Toei tem culpa por seguir o mangá? Xingam ela quando cria coisas novas e xingam ela quando segue o "original".

 

A necessidade de xingar a Toei é tanta, que eu vejo cada coisa...

 

Criança gosta de tudo...olha o estrago que fizeram a nós :lol:

Acho que não entendi o seu comentário.

 

Existem gostos e gostos, se puder conviver com opiniões contrárias sem rebaixá-las, agradeceria... Bem, espero apenas ter entendido errado.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
É apenas o mero julgamento pela aparência, natural de todo ser humano e vem na frente da racionalidade sempre, infelizmente. Isso é comprovado.

 

Não tem nada de bizarro nisso.

 

Nunca vi o Tatsumi ou o Ichi vencerem ou matarem alguém...bem, talvez o Ichi, de susto. Mas se o Cassius fosse bishounem ou bonito...teria tomado uma sova... :lol:

 

E Cássius pode ter treinado mais arduamente depois também, e contra Aiolia ele mostra que conseguiu desenvolver cosmo.

Aí depende se você leva em conta experiência como parte do poder.

 

Pode ter treinado? Hummm...Podem ter errado na cena tmb não? Então...e eu levo em conta expoeriência sim, como os anos e anos de Aiolia como cavaleiro e as inumeras batalhas dos cavaleiros de bronze assim como os talentos deles. Acho que quem está sem critérios não sou eu...

 

Eu não os vejo como abaixo ou no nível de cavaleiros de Prata, pra mim eles estão acima de cavaleiros de Prata mais abaixo dos de Ouro.

 

Só existe 3 rankings:o de bronze, prata e ouro. Se estão abaixo dos dourados só podem ser os dois primeiros...a escolha é sua...e há prateados mais fortes que outros prateados...

 

Enfim, é uma discussão sem sentido onde nem eu nem você podemos apresentar provas que mostrem que eles estão em nível X ou Y, como é mostrado com os personagens de DBZ, então não faz sentido continuar.

 

DBZ com sentido? :P De resto, podemos parar ou não aqui....vc que sabe...

Ele chegou ao fim do torneio para obter a armadura e ficou em segundo lugar. Isso ao meu ver é quase.

 

Eu disse o contrário? Enfatizei o quase com as aspas, mas ironizei esse fato como prova de alguma coisa. Só prova que ele quase foi um cavaleiro, mas que jamais poderia sê-lo pq não tem talento nem é prdestinado para tanto...

 

E desde quando a Toei tem culpa por seguir o mangá? Xingam ela quando cria coisas novas e xingam ela quando segue o "original".

 

A TOEI só é culpada pelos eros que cria...isso independe de seguir sua própria versão ou não, embora ela tenha uma base com oq trabalhar e não se limitar mas tmb não ultrapassar. Quando faz isso, reclama-se mesmo, com razão.

 

A necessidade de xingar a Toei é tanta, que eu vejo cada coisa...

Acho que não entendi o seu comentário.

 

 

Existem gostos e gostos, se puder conviver com opiniões contrárias sem rebaixá-las, agradeceria... Bem, espero apenas ter entendido errado.

 

Mas eu posso discordar imagino? Se for possível, agradeço...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tem nada de bizarro nisso.

 

Nunca vi o Tatsumi ou o Ichi vencerem ou matarem alguém...bem, talvez o Ichi, de susto. Mas se o Cassius fosse bishounem ou bonito...teria tomado uma sova...

Até mesmo Tatsumi derrubou muitos soldados do Santuário até ser detido. Isso ao meu ver já foi além do normal.

 

Pode ter treinado? Hummm...Podem ter errado na cena tmb não? Então...e eu levo em conta expoeriência sim, como os anos e anos de Aiolia como cavaleiro e as inumeras batalhas dos cavaleiros de bronze assim como os talentos deles. Acho que quem está sem critérios não sou eu...

Tantos anos de experiência, e foi surpreendido por Cássius. Ora essa. Ninguém é infalível, por mais experiente e macaco-velho que seja. Aiolia pode ter julgado que Cássius estava num nível abaixo do que ele realmente estava (subestimar o oponente é tática largamente usada em CDZ). Fatalidades acontecem, e repito: Cássius estava no mesmo papel de Seiya naquela hora, desesperado pra proteger alguém em nome de quem amava. O fato dele ter derrubado Shun e Shiryu é tão absurdo quanto o fato desses mesmos cavaleiros de Bronze terem derrubado cavaleiros de Ouro no caminho.

 

Não adianta estar cheio de critérios técnicos se com o ser humano, em CDZ, o que decide é a determinação. :lol:

 

Só existe 3 rankings:o de bronze, prata e ouro. Se estão abaixo dos dourados só podem ser os dois primeiros...a escolha é sua...e há prateados mais fortes que outros prateados...

Nem por isso deixam de ser prateados. Ouro, Prata e Bronze é uma PADRONIZAÇÃO. Mas nada impede que uns consigam superar outros, mesmo que por um instante. CDZ mostra isso o tempo todo... Não seja tão inflexível.

 

DBZ com sentido? laugh.gif De resto, podemos parar ou não aqui....vc que sabe...

Errr... eu usei DBZ como um exemplo, poderia ser qualquer outro anime em que aparecesse medições de poder. Isso tem em Yu Yu Hakusho também.

 

Eu disse o contrário? Enfatizei o quase com as aspas, mas ironizei esse fato como prova de alguma coisa. Só prova que ele quase foi um cavaleiro, mas que jamais poderia sê-lo pq não tem talento nem é prdestinado para tanto...

"Quase" já é alguma coisa.

 

Vale lembrar que muitos que não conseguiram se tornar Cavaleiros oficiais, como os cavaleiros Negros, deram bastante trabalho na série.

 

A TOEI só é culpada pelos eros que cria...isso independe de seguir sua própria versão ou não, embora ela tenha uma base com oq trabalhar e não se limitar mas tmb não ultrapassar. Quando faz isso, reclama-se mesmo, com razão.

Continuo não vendo erro nenhum, Cássius chegou a agarrar Aiolia, mas Aiolia em nenhum momento mostrou-se inferior a Cássius, apenas foi surpreendido. A mesma coisa vale pra Shiryu e Shun, que tentaram passar por Cássius com a guarda baixa e não deu outra: foram derrubados.

 

Mas eu posso discordar imagino? Se for possível, agradeço...

Claro que pode, e até deve, afinal um Fórum é feito de discussões. Mas por favor, se pudesse fazer isso respeitosamente, contestando opiniões contrárias sem inferiorizá-las, seria mais saudável para todos.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gemini Saga WL!

Cara eu li suas postagens e entendi o que vc quis dizer... Pra vc Cassius fez toda aquela bagunça por amor. Movido pelo amor ele conseguiu proezas, até medir força com um cavaleiro de ouro por um instante.

 

Ele pode ter treinado forte após a luta com Seiya, mas os 2 cavaleiros de bronze também vinham desenvolvendo forte e estavam em nível muito superior. Ele derruba o Shun e o Shiryu sorrindo... um sorriso safadinho! Estava se divertindo com os caras. Eles foram surpreendidos mesmo... mas ficaram lá deitados nas escadarias feito uns dementes.

 

Zuaram legal o Shun e o Shiryu nessa...

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até mesmo Tatsumi derrubou muitos soldados do Santuário até ser detido. Isso ao meu ver já foi além do normal.

 

Isso já foi até discutido aqui. E foi "além do normal"? Devo julgar que o resto abaixo não vale pra ele, mas pro Cássius sim? Ok...o farei...

 

Tantos anos de experiência, e foi surpreendido por Cássius. Ora essa. Ninguém é infalível, por mais experiente e macaco-velho que seja. Aiolia pode ter julgado que Cássius estava num nível abaixo do que ele realmente estava (subestimar o oponente é tática largamente usada em CDZ). Fatalidades acontecem, e repito: Cássius estava no mesmo papel de Seiya naquela hora, desesperado pra proteger alguém em nome de quem amava. O fato dele ter derrubado Shun e Shiryu é tão absurdo quanto o fato desses mesmos cavaleiros de Bronze terem derrubado cavaleiros de Ouro no caminho.

 

Eu quero saber antes de mais nada em que nível Cassius se encontra. Ou eu sequer consigo teorizar sobre oq vc acabou de dizer...é absurdo. E não, o fato deles terem sido derrubados por Cássius não é tão absurdo quanto, é simplesmente pior...

 

 

Não adianta estar cheio de critérios técnicos se com o ser humano, em CDZ, o que decide é a determinação. :lol:

 

Achei que tinhamos ficado claro quanto a experiencia e talento? Mas tudo bem...

 

Nem por isso deixam de ser prateados. Ouro, Prata e Bronze é uma PADRONIZAÇÃO. Mas nada impede que uns consigam superar outros, mesmo que por um instante. CDZ mostra isso o tempo todo... Não seja tão inflexível.

 

Não sou, e nem falo da hierarquia deles. Eles são ditos ser cavaleiros de bronze, mas apenas pela armadura original que ganharam. Me refiro a poder e essa categoria original deles não se aplica mais. Só podem estar acima e em uma das restantes. O resto cabe a cada um, embora eu os veja como naturalmente prateados muito fortes com grandes explosões de poder...

 

Errr... eu usei DBZ como um exemplo, poderia ser qualquer outro anime em que aparecesse medições de poder. Isso tem em Yu Yu Hakusho também.

"Quase" já é alguma coisa.Vale lembrar que muitos que não conseguiram se tornar Cavaleiros oficiais, como os cavaleiros Negros, deram bastante trabalho na série.

 

 

 

Mas em nenhum deles, com excessão de Yu Yu Hakusho são tão específicos...e quase é apenas quase...

Os cavaleiros negros possuem cosmos, técnicas especiais e armadura. Cassius tem quantos desses?

 

Continuo não vendo erro nenhum, Cássius chegou a agarrar Aiolia, mas Aiolia em nenhum momento mostrou-se inferior a Cássius, apenas foi surpreendido. A mesma coisa vale pra Shiryu e Shun, que tentaram passar por Cássius com a guarda baixa e não deu outra: foram derrubados.

 

Minha memória pode estar me enganando, mas não foi o Aiolia que urrou de dor? que se esforçou pra sair do abraço de urso e que bateu varias vezes em Cassius e que cujo ataque não foi capaz de transpassá-lo? Ops...parece que "em nenhum momento" não se aplica...

 

Claro que pode, e até deve, afinal um Fórum é feito de discussões. Mas por favor, se pudesse fazer isso respeitosamente, contestando opiniões contrárias sem inferiorizá-las, seria mais saudável para todos.

 

Não inferiorizo...se nem Kurumada convence nas poucas e raras coisas certas em SS imagina eu...apenas digo oq penso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Gemini Saga WL!

Cara eu li suas postagens e entendi o que vc quis dizer... Pra vc Cassius fez toda aquela bagunça por amor. Movido pelo amor ele conseguiu proezas, até medir força com um cavaleiro de ouro por um instante.

 

Ele pode ter treinado forte após a luta com Seiya, mas os 2 cavaleiros de bronze também vinham desenvolvendo forte e estavam em nível muito superior. Ele derruba o Shun e o Shiryu sorrindo... um sorriso safadinho! Estava se divertindo com os caras. Eles foram surpreendidos mesmo... mas ficaram lá deitados nas escadarias feito uns dementes.

 

Zuaram legal o Shun e o Shiryu nessa...

E aí Cavalo Alado _o/

 

Não sei se você lembra, mas um dos dois bronzeados (não lembro quem) falou assim: "Deixe-o pra lá, ele não representa perigo pra nós. Vamos em frente", mesmo com Cássius barrando o caminho deles. Eles foram desguarnecidos pra cima de Cássius, e pagaram por isso.

 

Os Cavaleiros de Ouro muitas vezes apanharam pros bronzeados pelo mesmíssimo motivo. Então...

 

Isso já foi até discutido aqui. E foi "além do normal"? Devo julgar que o resto abaixo não vale pra ele, mas pro Cássius sim? Ok...o farei...

Foi além do normal sim, o Santuário não colocaria pessoas desprovidas de qualquer espécie ou forma de poder para guardar suas fronteiras, mesmo que a única coisa que os caras soubessem fazer fosse carregar pedras mais pesadas.

 

Eu quero saber antes de mais nada em que nível Cassius se encontra. Ou eu sequer consigo teorizar sobre oq vc acabou de dizer...é absurdo. E não, o fato deles terem sido derrubados por Cássius não é tão absurdo quanto, é simplesmente pior...

Teorizo que Cássius estaria em um nível próximo do que Seiya estava quando o venceu anteriormente. A luta contra Seiya deve ter ensinado muita coisa a ele.

 

E no último instante ele mostra que finalmente compreendeu o que era o cosmo, acendendo o seu cosmo contra Aiolia. Eu achei a cena emocionante.

 

Achei que tinhamos ficado claro quanto a experiencia e talento? Mas tudo bem...

E estávamos, mas acrescento que determinação também conta. E conta MUITO. Ou os cinco bronzeados nunca teriam chegado aonde chegaram.

 

Não sou, e nem falo da hierarquia deles. Eles são ditos ser cavaleiros de bronze, mas apenas pela armadura original que ganharam. Me refiro a poder e essa categoria original deles não se aplica mais. Só podem estar acima e em uma das restantes. O resto cabe a cada um, embora eu os veja como naturalmente prateados muito fortes com grandes explosões de poder...

Concordo, é assim que eu os vejo também. Prateados com algo mais, no caso a extrema determinação. E eles superam os dourados no fim de Hades.

 

Mas em nenhum deles, com excessão de Yu Yu Hakusho são tão específicos...

DBZ também é específico. Imagino que tenham outros, mas não sou muito fã do gênero anime pra conhecer muitos.

 

e quase é apenas quase...

Os cavaleiros negros possuem cosmos, técnicas especiais e armadura. Cassius tem quantos desses?

Cássius tem cosmo, e somente com isso ele conseguiu segurar Aiolia por alguns instantes. Isso é a força da determinação do ser humano, a capacidade de se superar e realizar milagres. Seiya representa isso e faz isso o tempo todo na série, por isso não achei a cena estranha.

 

Minha memória pode estar me enganando, mas não foi o Aiolia que urrou de dor? que se esforçou pra sair do abraço de urso e que bateu varias vezes em Cassius e que cujo ataque não foi capaz de transpassá-lo? Ops...parece que "em nenhum momento" não se aplica...

Cássius queimou seu cosmo, e sabemos que quanto mais elevado é o nível de um guerreiro, ele também fica mais resistente.

 

Nem por isso ele deixou de apanhar de Aiolia, mesmo não sendo transpassado (e deveria ser? O golpe utilizado não tem a intenção de fazer isso, que eu saiba).

 

Não inferiorizo...se nem Kurumada convence nas poucas e raras coisas certas em SS imagina eu...apenas digo oq penso...

Eu faço a mesma coisa aqui, mas sem ironizar a sua opinião. :lol:

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Cassius derrubou dois cavaleiros de bronze do porte de Shiryu e Shun, e logo depois chegou a agarrar por um instante o Aiolia ( esse eu nao sei pq nao fico admirado :lol: )..isso prova que a determinação humana vence qualquer obstaculo e inimigo independente do nível?!?!?!

 

Não! Se fosse assim a determinação de Saga em matar os cavaleiros de bronze "rebeldes" teria sido efetivada! Afinal ele mandou todo o plantel de cavaleiros de prata e ouro, e mais outros assassinos atraz de apenas 5 cavaleiros guiados por uma deusa verdadeira porem BURRA! Afinal Atena a deusa da paz e sabedoria, em cdz passa muito longe disso!!!!

 

Isso de determinação vale sim! mas tambem tem limites a ser observado e respeitado! no caso em questao, Cassius fez mais que dois milagres, fez algo indescritivel, derrubou dois cavaleiros de bronze e pior que isso deixou ambos inconcientes, e logo apos isso conseguiu "tocar" um cavaleiro de ouro que possui dominio pleno do 7º sentido e portanto tem um cosmo avassalador!!!!

 

Eu considero a cena do Cassius apenas mais uma ajuda ao cavaleiro de pegasus que NADA FAZ SEM AJUDA!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Determinação ou não, desespero ou não, a cena é incoerente sim.

 

Cassius se apresenta para Shun e Shiryu que são atacados com um golpe de força bruta. São arremessados e caem no chão... E dai? Estavam trajando armaduras que deveriam os proteger de golpes físicos sem nenhum problema. Caso o golpe fosse tão forte que fosse capaz de deixa-los inconscientes, deveria ter rachado as armaduras, coisa que não fez.

 

Querer encontrar defesas para que um brutamontes que nem sabia o que era cosmo enfrentar e derrotar (porque foi isso que aconteceu) dois Cavaleiros de Bronze que haviam acabado de tocar o sétimo sentido e vinha de lutas mortais contra Cavaleiros de Prata, não tem como. Foi forçado da Toei sim, tanto que no Manga, Cassius convence os dois por "astúcia", nada de golpes e porrada nos bronzeados manés.

 

Sobre segurar Aioria, bem, ele estava "do lado" do Dourado e tinha a confiança dele, tanto que Leão se surpreendeu com a atitude e ainda mandou que o soltasse... Isso ok.

 

Ah, só para constar: Cassius "quase" se tornou Cavaleiro de Bronze nada. Seiya, em nenhum momento esteve ameaçado de perder a Armadura... Ainda por cima, deu uma "lição de moral" no troglodita com aquele papinho de, "Você já sentiu o universo..."

 

Tadinho do Cassius. :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...