El Buga 39 Postado Julho 7, 2008 Compartilhar Postado Julho 7, 2008 Se Cassius derrubou dois cavaleiros de bronze do porte de Shiryu e Shun, e logo depois chegou a agarrar por um instante o Aiolia ( esse eu nao sei pq nao fico admirado )..isso prova que a determinação humana vence qualquer obstaculo e inimigo independente do nível?!?!?! Cássius não "venceu" Aiolia nem pretendia vencer, portanto seu argumento cai por terra. Não! Se fosse assim a determinação de Saga em matar os cavaleiros de bronze "rebeldes" teria sido efetivada! Afinal ele mandou todo o plantel de cavaleiros de prata e ouro, e mais outros assassinos atraz de apenas 5 cavaleiros guiados por uma deusa verdadeira porem BURRA! Afinal Atena a deusa da paz e sabedoria, em cdz passa muito longe disso!!!! O problema é que os cavaleiros de Bronze tinham Athena do lado deles. Athena tem Nike, a deusa da Vitória consigo. Quem tem tal companhia está destinado a sempre vencer as batalhas. Isso de determinação vale sim! mas tambem tem limites a ser observado e respeitado! no caso em questao, Cassius fez mais que dois milagres, fez algo indescritivel, derrubou dois cavaleiros de bronze e pior que isso deixou ambos inconcientes, e logo apos isso conseguiu "tocar" um cavaleiro de ouro que possui dominio pleno do 7º sentido e portanto tem um cosmo avassalador!!!! O problema é que você está achando que Cássius quis VENCER Aiolia e não foi nada disso, ele só queria liberar o caminho pra Seiya. Eu considero a cena do Cassius apenas mais uma ajuda ao cavaleiro de pegasus que NADA FAZ SEM AJUDA! Fazer o quê. Determinação ou não, desespero ou não, a cena é incoerente sim. Cassius se apresenta para Shun e Shiryu que são atacados com um golpe de força bruta. São arremessados e caem no chão... E dai? Estavam trajando armaduras que deveriam os proteger de golpes físicos sem nenhum problema. Caso o golpe fosse tão forte que fosse capaz de deixa-los inconscientes, deveria ter rachado as armaduras, coisa que não fez. As armaduras os protegeram, eles não saíram sequer feridos. Não precisa rachar a armadura pra derrubar o adversário, não tem nada a ver. Querer encontrar defesas para que um brutamontes que nem sabia o que era cosmo enfrentar e derrotar (porque foi isso que aconteceu) dois Cavaleiros de Bronze que haviam acabado de tocar o sétimo sentido e vinha de lutas mortais contra Cavaleiros de Prata, não tem como. Foi forçado da Toei sim, tanto que no Manga, Cassius convence os dois por "astúcia", nada de golpes e porrada nos bronzeados manés. 1. Tocar o sétimo sentido não significa dominá-lo. Então, tire-os desse pedestal porque eles ainda não eram essa Brastemp toda. 2. Se Cássius foi forçado, TODAS as vitórias dos bronzeados contra os Golds, Poseidon e Hades foram forçadas. São essencialmente a mesma coisa. 3. Foi um acréscimo da Toei sim, mas a cena tem explicação e ao meu ver é aquela que eu dei. Fica a cargo de cada um aceitar ou não seu personagem favorito tomar porrada... Sobre segurar Aioria, bem, ele estava "do lado" do Dourado e tinha a confiança dele, tanto que Leão se surpreendeu com a atitude e ainda mandou que o soltasse... Isso ok. Ah, só para constar: Cassius "quase" se tornou Cavaleiro de Bronze nada. Seiya, em nenhum momento esteve ameaçado de perder a Armadura... Ainda por cima, deu uma "lição de moral" no troglodita com aquele papinho de, "Você já sentiu o universo..." Seiya esteve ameaçado até a hora que Cássius tentou lhe retirar a orelha. Aí ele tomou jeito. Tadinho do Cassius. /\ LOL Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Julho 7, 2008 Compartilhar Postado Julho 7, 2008 Cássius não "venceu" Aiolia nem pretendia vencer, portanto seu argumento cai por terra. é seria muita ilusão ou sonho ele pretender vencer o Aiolia! o seu argumento cai por Terra meu amigo!!! O problema é que os cavaleiros de Bronze tinham Athena do lado deles. Athena tem Nike, a deusa da Vitória consigo. Quem tem tal companhia está destinado a sempre vencer as batalhas. Ai nesse argumento vc fura todos os argumentos que vc mesmo expos e defende aqui! O problema é que você está achando que Cássius quis VENCER Aiolia e não foi nada disso, ele só queria liberar o caminho pra Seiya. O Cassius nunca tentaria sequer enfrentar o Aiolia! ele foi la passou pelos dois bronzeados anteriores...pulou de paraqueda da casa de aries direto pras escadarias ate a casa de leão...fez toda aquela choradera pela Shina...pq o Kurumada precisava de alguem pra salvar seu queridinho! eu disse antes determinação vale sim em cdz...mas tudo tem tem um limite a ser respeitado!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 7, 2008 Compartilhar Postado Julho 7, 2008 é seria muita ilusão ou sonho ele pretender vencer o Aiolia! o seu argumento cai por Terra meu amigo!!! Caiu por terra aonde se você concordou comigo? Ai nesse argumento vc fura todos os argumentos que vc mesmo expos e defende aqui! Volto a perguntar: Aonde? O Cassius nunca tentaria sequer enfrentar o Aiolia! ele foi la passou pelos dois bronzeados anteriores...pulou de paraqueda da casa de aries direto pras escadarias ate a casa de leão...fez toda aquela choradera pela Shina...pq o Kurumada precisava de alguem pra salvar seu queridinho! eu disse antes determinação vale sim em cdz...mas tudo tem tem um limite a ser respeitado!!!! A subida da Marin até as escadarias cobertas de rosas do salão do Grande Mestre não foi nada né. :a:" Pra mim esse foi um furo mto pior do que esse lance do Cássius. Desvalorizou todo o esforço dos bronzeados. E olhe que tem no mangá... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 7, 2008 Compartilhar Postado Julho 7, 2008 Do jeito que é a Marin, fraca, pática, sem determinação, poder, cosmos e armadura, além de treinada experiente e querendo salvar quem ama...hummmm....concordo com vc....que furo... Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Julho 7, 2008 Compartilhar Postado Julho 7, 2008 (editado) Caiu por terra aonde se você concordou comigo? Nao concordei! eu disse seria uma aspiração muito grande ele pensar em vencer o Aiolia! Volto a perguntar: Aonde? Como onde? vc disse que quem esta do lado de Atena vai vencer sempre! claro a obra do kurumada propõe isso, pois se Atena perder acaba a obra! e o mundo nao estara a salvo! isso é logica na serie! Agora determinação so dos cavaleiros de atena é superior a determinação dos inimigos? nao isso nada haver! pela logica nunca que 9 cavaleiros de ouro mais um exercito de cavaleiros de prata iriam ser derrotados por 5 cavaleiro de atena, por que esses tinha determinação infinita! ai ja nao se trata de determinação! compreendeu? A subida da Marin até as escadarias cobertas de rosas do salão do Grande Mestre não foi nada né. :a:" Pra mim esse foi um furo mto pior do que esse lance do Cássius. Desvalorizou todo o esforço dos bronzeados. E olhe que tem no mangá... Vc que defende tanto a determinação humana quando se tem um objetivo grande nao se aplica a Marin como vc aplica aos feitos do Cassius?????? No caso Marin vc considera furo da obra...no caso Cassius ele fez tudo aquilo que estava ao alcance dele Ah alias vc mencionou agora mesmo que foi furo o lance do Cassius...é o teu argumento de determinação nas açoes do Cassius foi por agua abaixo! Editado Julho 7, 2008 por 666kreator666 Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 7, 2008 Compartilhar Postado Julho 7, 2008 Do jeito que é a Marin, fraca, pática, sem determinação, poder, cosmos e armadura, além de treinada experiente e querendo salvar quem ama...hummmm....concordo com vc....que furo... A forçada de barra é a existência de tal passagem secreta, e não a Marin em si. Não força... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Julho 7, 2008 Compartilhar Postado Julho 7, 2008 Claro claro...não deveriam existir passagens secretas, esse é o furo.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Julho 7, 2008 Compartilhar Postado Julho 7, 2008 As armaduras os protegeram, eles não saíram sequer feridos. Não precisa rachar a armadura pra derrubar o adversário, não tem nada a ver. O que não tem nada à ver é eles ficarem fora de combate por conta de um golpe de força bruta sendo que estavam protegidos pelas armaduras. 1. Tocar o sétimo sentido não significa dominá-lo. Então, tire-os desse pedestal porque eles ainda não eram essa Brastemp toda. Imagina... Eles apenas conseguiram sair vivos de combates contra dois Cavaleiros de Ouro que podiam controlar dimensões e mandar a alma do oponente para o mundo dos mortos, além de que, eram mais rápidos, fortes e tinham dominio total do Cosmo. Tocar o sétimo sentido, vencer/sair vivo do embate não tem nada a ver... É algo totalmente irrelevante. 2. Se Cássius foi forçado, TODAS as vitórias dos bronzeados contra os Golds, Poseidon e Hades foram forçadas. São essencialmente a mesma coisa. Claro... Os de bronze eram candidatos fracassados que não sabiam sequer o que era o cosmo e dependiam única e exclusivamente de força bruta. Pare de falar besteira. Comparar Cavaleiros que detinham poder impressionante para os padrões de Bronze, que venceram Cavaleiros de Prata demonstrando um Cosmo fantástico e treinados por um Cavaleiro de Ouro (Dohko) e um de Prata com poder equivalente a um Dourado (Albior - anime), jamais podem estar no mesmo nível de alguém que não passa de um soldado brutamontes. Houve forçassão de barra em algumas vitórias dos de bronze? Lógico (99% protagonizadas pelo Seiya), mas comparar seus combates contra os Guerreiros Deuses (Onde estavam muito mais experientes e poderosos), Marinas e Espectros (onde, “De Bronze”, só tinham mesmo a categoria) é falta de argumento total. 3. Foi um acréscimo da Toei sim, mas a cena tem explicação e ao meu ver é aquela que eu dei. Fica a cargo de cada um aceitar ou não seu personagem favorito tomar porrada... O meu é o que mais apanha em CDZ. Cassius derrubar Shiryu e Shun do modo como fez é uma incoerência sem tamanho. Fato. Seiya esteve ameaçado até a hora que Cássius tentou lhe retirar a orelha. Aí ele tomou jeito. O inominável nem sequer viu Cassius o pegar, pois, o Grande Mestre sequer havia começado a luta. Tanto que Marin protesta, mas, em vão... Logo em seguida acontece a humilhante derrota de Cassius, o mesmo que você diz ser perfeitamente capaz de derrubar DOIS Cavaleiros de Bronze COM ARMADURA, coisa que o inominável sequer estava usando quando o surrou. Cassius não venceria nem o Kiki Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Julho 7, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2008 (editado) O inominável nem sequer viu Cassius o pegar, pois, o Grande Mestre sequer havia começado a luta. Tanto que Marin protesta, mas, em vão... Logo em seguida acontece a humilhante derrota de Cassius, o mesmo que você diz ser perfeitamente capaz de derrubar DOIS Cavaleiros de Bronze COM ARMADURA, coisa que o inominável sequer estava usando quando o surrou. Cassius não venceria nem o Kiki Pelo menos a luta contra o Cassius o Seiya venceu sem ajuda de ninguém... o Seiya não matou o brutmanontes por piedade. Se Cassius perdeu feio ali, com a China olhando, valendo uma armadura, e para um cara que ainda era aspirante de cavaleiro, imagina nas 12 casas? Não dizem que os cavaleiros devem deixar sua emoções humanas de lado? Não foi esse o esporro que o Kamus e Izaac deram no Hyoga? Então o Cassius não serve pra ser cavaleiro mesmo, confrontar-se com um cavaleiro de Ouro só por causa de sua namoradinha. Desprovido de valores "maiores" e sem cosmo desenvolvido. Os cavaleiros de bronze naquele momento estavam com a bola toda... O Seiya conseguiu peitar o Aldebaran, o Shiryu antes mesmo das 12 casas já tinha duelado com MDM nos 5 Picos, e não faz feio não, e Shun também... derrotou sozinho 2 cavaleiros de Prata no Japão, fez sua corrente viajar por outra dimensão e acertar o cocoroto do mestre Ares... Cassius não era páreo... sem cosmo, sem armadura, sem constelação protetora... Como poderia botar Shun e Shiryu pra dormir? Pra mim forçaram... Se amor vencesse tudo o Jabú deveria ser o bronzeado nº 1, ele sempre amou a Saori mais que tudo na vida. Editado Julho 7, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 8, 2008 Compartilhar Postado Julho 8, 2008 O que não tem nada à ver é eles ficarem fora de combate por conta de um golpe de força bruta sendo que estavam protegidos pelas armaduras. Em nenhum momento mostrou eles desmaiando ou coisa do tipo. Não que eu me lembre. Imagina... Eles apenas conseguiram sair vivos de combates contra dois Cavaleiros de Ouro que podiam controlar dimensões e mandar a alma do oponente para o mundo dos mortos, além de que, eram mais rápidos, fortes e tinham dominio total do Cosmo. Tocar o sétimo sentido, vencer/sair vivo do embate não tem nada a ver... É algo totalmente irrelevante. Vale lembrar que Saga DEIXOU Shun passar por ter perdido a concentração, e Shiryu só venceu MDM graças à ajuda providencial de Athena e a ajuda direta e indireta de Shunrei. Claro... Os de bronze eram candidatos fracassados que não sabiam sequer o que era o cosmo e dependiam única e exclusivamente de força bruta. Pare de falar besteira. Comparar Cavaleiros que detinham poder impressionante para os padrões de Bronze, que venceram Cavaleiros de Prata demonstrando um Cosmo fantástico e treinados por um Cavaleiro de Ouro (Dohko) e um de Prata com poder equivalente a um Dourado (Albior - anime), jamais podem estar no mesmo nível de alguém que não passa de um soldado brutamontes. Houve forçassão de barra em algumas vitórias dos de bronze? Lógico (99% protagonizadas pelo Seiya), mas comparar seus combates contra os Guerreiros Deuses (Onde estavam muito mais experientes e poderosos), Marinas e Espectros (onde, “De Bronze”, só tinham mesmo a categoria) é falta de argumento total. A mecânica de todos esses eventos é a mesma: SUPERAÇÃO. Se você não admite isso, você automaticamente assina um atestado provando que não entendeu a mensagem principal da série. E se você não concorda com a minha opinião, tudo bem. Mas isso não significa que ela seja besteira. Parece que falta bons modos por aqui. O meu é o que mais apanha em CDZ. Cassius derrubar Shiryu e Shun do modo como fez é uma incoerência sem tamanho. Fato. Incoerência tão grande quanto cavaleiros de Bronze vencerem cavaleiros de Ouro. A distância entre as forças era muito maior, quer você aceite ou não. O inominável nem sequer viu Cassius o pegar, pois, o Grande Mestre sequer havia começado a luta. Tanto que Marin protesta, mas, em vão... Logo em seguida acontece a humilhante derrota de Cassius, o mesmo que você diz ser perfeitamente capaz de derrubar DOIS Cavaleiros de Bronze COM ARMADURA, coisa que o inominável sequer estava usando quando o surrou. Não rola compara o Cássius da luta contra Seiya com o Cássius das Doze Casas. Eu duvido que ele não tenha treinado esse tempo todo, nem que fosse pra se vingar. Cassius não venceria nem o Kiki Argumento de fanboy. Não dizem que os cavaleiros devem deixar sua emoções humanas de lado? Não foi esse o esporro que o Kamus e Izaac deram no Hyoga? Então o Cassius não serve pra ser cavaleiro mesmo, confrontar-se com um cavaleiro de Ouro só por causa de sua namoradinha. Desprovido de valores "maiores" e sem cosmo desenvolvido. Essa teoria é posta em xeque muitas vezes em CDZ, e se Seiya não fosse comandado e motivado pelas suas emoções e sentimentos, provavelmente não passaria nem de Aldebaran. Cassius não era páreo... sem cosmo, sem armadura, sem constelação protetora... Como poderia botar Shun e Shiryu pra dormir? Pra mim forçaram... Se amor vencesse tudo o Jabú deveria ser o bronzeado nº 1, ele sempre amou a Saori mais que tudo na vida. Deus do céu, isso é miopia? Cássius mostrou que tem cosmo, o manifestou quando segurava Aiolia. Só não enxergou isso quem é cego. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Julho 8, 2008 Compartilhar Postado Julho 8, 2008 eu to vendo que muitos novatos aqui no fórum estão se baseando demais no anime. por favor leiam o mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Julho 8, 2008 Compartilhar Postado Julho 8, 2008 Se foi a mim que você se referiu, eu tenho o mangá. E sinceramente, prefiro o anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Julho 8, 2008 Compartilhar Postado Julho 8, 2008 Se foi a mim que você se referiu, eu tenho o mangá. E sinceramente, prefiro o anime. é por isso que eu te chamei de novato. Um anime cheio de furos, com personagens totalmente nonsenses como Gisty e os cavaleiros fantasmas. Cavaleiros sem constelação. Shiryu cortando o braço de Shura junto com a armadura de ouro com as mãos nuas. você não sabe como isso faz o anime ser melhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Julho 8, 2008 Compartilhar Postado Julho 8, 2008 é por isso que eu te chamei de novato. Um anime cheio de furos, com personagens totalmente nonsenses como Gisty e os cavaleiros fantasmas. Cavaleiros sem constelação. Shiryu cortando o braço de Shura junto com a armadura de ouro com as mãos nuas. você não sabe como isso faz o anime ser melhor. O manga tem menos furos, mas mesmo assim posui varios furos! o legal do manga para os fãs mais criticos da série é que nao tem frescura e a historia é mais retilinia do inicio ao fim...coisa que no anime foi apimentada com personagens e passagens nao existentes no manga! Considero manga como um alicerce para discutir cdz....mas entre ler e assistir...sinceramente prefiro assistir! Portanto a maioria gosta mais de discutir passagens e personagens referente ao anime...pois é justamente onde conseguimos compreender melhor os absurdos e tambem as coisas boas da serie toda! Na passagem do Cassius em questao aqui...no manga foi diferente...foi mais retilinea...logo menos emoção...logo menos chances de ter furo... Tanto para novatos ou veteranos as questoes e duvidas geralmente sao as mesmas! assim como os furos existem no manga e no anime! Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 8, 2008 Compartilhar Postado Julho 8, 2008 Nada.................................... Marin apanhando pra aquele monstro parecido com o Cassius foi Show também. Link para o post Compartilhar em outros sites
kanon de dragão marinho 1 Postado Julho 14, 2008 Compartilhar Postado Julho 14, 2008 uma das coisas que mais pode fuder com um personagen de cdz é subestimar de mais! a maioria dos inimigos que os bronzeados enfrentaram eram muito mais fortes do que eles e acabaram morrendo por isso! o mesmo aconteceu no caso do cassius! e do kanon tentando dar porrada em tres caras ao mesmo tempo! e apesar de ser mais forte que aiacos o kanon poderia ter morrido por ficar se achando de mais! Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Julho 14, 2008 Compartilhar Postado Julho 14, 2008 (editado) uma das coisas que mais pode fuder com um personagen de cdz é subestimar de mais!a maioria dos inimigos que os bronzeados enfrentaram eram muito mais fortes do que eles e acabaram morrendo por isso! o mesmo aconteceu no caso do cassius! e do kanon tentando dar porrada em tres caras ao mesmo tempo! e apesar de ser mais forte que aiacos o kanon poderia ter morrido por ficar se achando de mais! Pensando em tudo que o Kanon fez no inferno...ele detonaria os tres kyotos! ele nao ficou se achando não...radamanthys que começo falar merda e ai começo aquele trololó! Ikki apareceu e arrebentou com Aiacos...acredito que faria o mesmo com os tres...esses kyotos foram mal aproveitados pelo autor...e eles nao fizeram absolutamente nada...ah nao ser perder pra Ikki Hyoga e Kanon! Lembre-se que mesmo sem armadura o Radamanthys nao derrubou ele! isso ja diz muita coisa... Editado Julho 14, 2008 por 666kreator666 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Julho 14, 2008 Compartilhar Postado Julho 14, 2008 (editado) Chamar de "novato" só porque se baseou em um fato do ou prefere o anime? http://img.photobucket.com/albums/v336/Lordseth/1181990570838.jpg Editado Julho 14, 2008 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Julho 14, 2008 Compartilhar Postado Julho 14, 2008 Bem essa é fácil !! Foi da mesma maneira que seiya nunca morre !! Ajuda do desenhista !! Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Julho 15, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 15, 2008 (editado) Chamar de "novato" só porque se baseou em um fato do ou prefere o anime? Eu nunca li o mangá... minha referência em CDZ é toda do anime. Não sou perito em CDZ, sempre tive muitas dúvidas, por essa razão comecei no fórum... Bem essa é fácil !! Foi da mesma maneira que seiya nunca morre !! Ajuda do desenhista !! Quer dizer que o Cassius é queridinho do Kurumada também? Mas essa do Cassius não saber da existência do cosmo é furada também. Afinal ele foi treinado pra ser cavaleiro, a China tem cosmo desenvolvido, como foi que em 6 anos não tratou de revelar o cosmo do brutamontes? E no anime tem o irmão dele, Dócrates, que tem um cosmo razoável, os dois gigantes não conversavam? Dócrates que era mais velho e cavaleiro não dava umas dicas ao irmão? Editado Julho 15, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Thanatos 0 Postado Julho 15, 2008 Compartilhar Postado Julho 15, 2008 É algo meio que irrelevante,ja que a cena nao existe no manga e isso se resume apenas uma coisa....um erro da Toei. Nós poderiamos dizer que Cassius convenceu eles igual no manga,ou que ele de uma forma absurda chegou ao 7°sentido ,mas nao é nada disso. É apenas um pequeno erro,irrelevante pra mim,apesar de ser meio absurdo Cassius vencer Shune Shiryu daquele jeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Julho 15, 2008 Compartilhar Postado Julho 15, 2008 Quer dizer que o Cassius é queridinho do Kurumada também? Mas essa do Cassius não saber da existência do cosmo é furada também. Afinal ele foi treinado pra ser cavaleiro, a China tem cosmo desenvolvido, como foi que em 6 anos não tratou de revelar o cosmo do brutamontes? E no anime tem o irmão dele, Dócrates, que tem um cosmo razoável, os dois gigantes não conversavam? Dócrates que era mais velho e cavaleiro não dava umas dicas ao irmão? Não .. ele não é o preferido .. mas tinha que fazer aquilo de qualquer jeito ... pois tinha que morrer para salvar o C&A ... Se fosse um cavaleiro de ouro ele tbm teria passado por cima !! Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Julho 15, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 15, 2008 (editado) É apenas um pequeno erro,irrelevante pra mim,apesar de ser meio absurdo Cassius vencer Shune Shiryu daquele jeito. Tudo bem que seja irrelevante, mas é isso que está sendo tratado nesse tópico... Não estou detonando CDZ... pois tinha que morrer para salvar o C&A Editado Julho 15, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Julho 16, 2008 Compartilhar Postado Julho 16, 2008 o fato de eu ter chamado de novato é pq realmente ele não é da antiga. E todo veterano sabe muito bem que o correto é o Mangá. O que existe no anime que complemento o Mangá pode até ser aceito, mas o que conflita com o mesmo deve ser descartado. Mangá é a obra original. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Julho 16, 2008 Compartilhar Postado Julho 16, 2008 o fato de eu ter chamado de novato é pq realmente ele não é da antiga. Não, você chamou ele assim só porque ele referenciou o anime. Teu próprio post diz isso. E todo veterano sabe muito bem que o correto é o Mangá. Só pros etnocêntricos. Correto? Fala muito sério... querer ficar falando nesses termos de "certo" e "errado" é furada. Uma visão estreitíssima. São dois canônes diferentes. Cada um prefere o que bem entender. Eu certamente sei que não sou ególatra o suficiente pra sair falando "prefiram [N continuidade], ela é que é a 'correta'..." já que obras de ficção são sempre passíveis de serem transportadas para outros meios, não importa qual seu meio de origem, e cada produto resultante disso não deve ser enquadrado em conceitos de "certo" ou "errado", simplesmente de diferença. O que existe no anime que complemento o Mangá pode até ser aceito, mas o que conflita com o mesmo deve ser descartado. Essa aí é a sua opinião. Cada um lida com os elementos do anime da maneira que bem entender. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados