Ir para conteúdo

Posts Recomendados

engraçado, vou postar apenas 1 coisa que quebra o sentido dele em CDZ.

 

Hyoga da muito mais importancia a Camus do que Cristal.

 

Teoricamente Camus não teve nenhum ligação com hyoga e este da mutio mais importancia a ele do que cristal.

 

E ao contrario também, seu pupilo direto Cristal, não é sequer citado por camus direito, enquanto que com Hyoga Camus tem um carinho como um filho.

 

Ao seja, não faz sentido nenhum cristal nessa história.

 

mas gosto é que nem bunda, cada um tem a sua.

 

Outra coisa que eu naõ entendi é. Pq no pó de diamnate de cristal sai um cisne?

 

ele não é da constelação de cisne e o pó de diamante nada tem haver com um cisne, já que no de Camus isso não aparece. (provavel erro) (a toei é insuperavel)

Sempre comentei isso com meus amigos. Após o surgimento de Camus, os laços que envolvem Hyoga e Crystal são praticamente esquecidos. A relação entre Camus e Hyoga acaba se tornando muito superficial aos olhos dos fãs, justamente por causa da existência de Crystal. Ficam muito sem nexo os motivos que levam Hyoga a praticamente "venerar" Camus no anime, mas enfim...

Quanto a imagem do cisne que surge no Pó de Diamante disparado por Crystal, embora seja realmente algo descabido, creio que não tenha nenhum motivo em especial... Acho que isso foi feito só para dar ênfase ao fato de que ele treinou Hyoga, e que este aprendeu o golpe com ele (embora depois surja Camus e estrague tudo /pensa).

Editado por aiacos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

ou seja Cristal, pode até ser um personagem legal, mas ele não cabe na história.

 

alias caber ele até caberia, se soubessem adaptar, mas não souberam.

 

Eu discordo totalmente da sua opinião Paulo.

 

Os laços de afinidade que Hyoga tem com Camus são muito diferentes do Crystal. Camus, para Hyoga, deu ensinamentos de vida. Crystal, diferente disso, foi mais técnico, com menos envolvimento. E o extra de Hades deixa claro que Camus participou do treinamento do Hyoga na versão animada, não com tanta força como o Crystal. Isso, até, fica mais compreensível com o EPISODE.G, que já está no ano de 1982 e Camus está no Labirinto de Cronos, lutando. Nesse ano os Santos de Bronze já haviam iniciado seus treinamentos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
aonde tem esse extra?

 

outra coisa, a batalha com cronos não durou nem 1 mes, 1 mes a menos de treinamento não é muita coisa.

 

1 mês?

 

EPISODE.G está se extendendo de 1979 a 1982 sem previsão para ter um fim definitivo. Mesmo que seja 1 mês no Labirinto de Cronos, já fazem 2 anos que Hyoga foi para a Sibéria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de onde?

 

ué de todas as batalhas.

 

a batalha do santuario durou 1 dia.

a de asgard tb

a de poseidon, idem.

a de hades no maximo 2.

 

ou seja eu ainda to colocando pra cima. a de cronos não deve ter durado 1 mes.

 

aonde que mostra durando 2 anos WAN?

 

nem pode pq eles estão sem tempo. depois da psammos adamas. eles estão com o tempo curtíssimo.

Editado por RYO SAKAZAKI
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cavaleiro de Crytal de vez ser um cavaleiro sem constelação bem que poderia ser um de bronze ou até mesmo de prata !! pois poder ele tinha !!

 

E acho que a Cor do cosmo não depende do nivel .. mas sim da cor de sua armadura !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
relê-lo?

 

me diz qual deles demorou mais do que isso? digo na batalha.

 

batalha do santuario durou 1 dia. ----> na verdade não caro Ryo, apenas 12 horas...

a de asgard tb ----> de novo, 12 horas...aliás, uma tarde não? Então foram 6...

a de poseidon, idem. ----> impreciso, mas menos que um dia inteiro...

a de hades no maximo 2 -----> no máximo um dia.

 

Por fim, a série de SS dura meses~, não um único mês...releia /evil XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem diria que Cristal fosse um personagem tão polêmico... XD

 

Realmente ha mais e mais incoerências ao ligar Kamus-Cristal-Hyoga, mas, a que mais é sentida diretamente até para quem não é fã da série é o fato de Hyoga idolatrar Kamus como se fosse um deus. Tudo bem que ele passou ensinamentos para Hyoga afim de torna-lo mais forte (E, quando viu que era inutil, congelou o Cisne /evil ), porem, quem praticamente criou Hyoga sendo mestre, pai e amigo na Sibéria acaba sendo Cristal, então, a veneração de Cisne por Aquario, usando o realacionamento prévio com Cristal como paralelo é no mínimo forçado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

batalha do santuario durou 1 dia. ----> na verdade não caro Ryo, apenas 12 horas...

a de asgard tb ----> de novo, 12 horas...aliás, uma tarde não? Então foram 6...

a de poseidon, idem. ----> impreciso, mas menos que um dia inteiro...

a de hades no maximo 2 -----> no máximo um dia.

 

mas é isso que eu to dizendo.

 

as batalhas não duraram nada.

 

po eu não to senbdo preciso em horas, estou falando que não passou de 1 dia. quem não sabe disso, pensei que vc tava falando que era mais de um dia. Coisa que não é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiyuuga:

 

"Quem diria que Cristal fosse um personagem tão polêmico... "

 

Não é? Sinal de que eu estava certo, quando dizia que ele tem profundidade. :lol:

 

Eu concordo com Hiyuuga. Mesmo sabendo que Camus participou do treinamento de Hyoga, foi Crystal quem o criou, ensinou e concedeu a Armadura, no anime. Esse lance de relacionamento paterno e sentimentos de consideração, deveriam ser relacionados à Crystal, e Camus, ficar com aquele respeito especial. O que os japoneses chamam de "Giri / Guiri"

 

Porém, mesmo sendo discípulo de Camus, Crystal possui golpes que em nada se assemelham ao estilo de luta deste. Taijutsu, genjutsu e estilo mais agressivo. Aliás do Cavaleiros que usam gelo, Crystal parece ser mesmo o mais versátil e combativo.

 

C*

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hiyuuga:

 

"Quem diria que Cristal fosse um personagem tão polêmico... "

 

Não é? Sinal de que eu estava certo, quando dizia que ele tem profundidade. :lol:

 

Eu concordo com Hiyuuga. Mesmo sabendo que Camus participou do treinamento de Hyoga, foi Crystal quem o criou, ensinou e concedeu a Armadura, no anime. Esse lance de relacionamento paterno e sentimentos de consideração, deveriam ser relacionados à Crystal, e Camus, ficar com aquele respeito especial. O que os japoneses chamam de "Giri / Guiri"

 

Porém, mesmo sendo discípulo de Camus, Crystal possui golpes que em nada se assemelham ao estilo de luta deste. Taijutsu, genjutsu e estilo mais agressivo. Aliás do Cavaleiros que usam gelo, Crystal parece ser mesmo o mais versátil e combativo.

 

C*

Verdade. Ao ver Cristal lutando contra os soldados do Santuário e sua variedade de golpes e habilidade dá até pena do Hyoga. Cristal é o Jeremias entre os Cavaleiros do gelo na porrada. :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O melhor do post do Sky foi ele atribuir uns 14 golpes pro Crystal :lol: Acho que se ele piscasse seria uma técnica tmb...

E se chamaria Cristal: Cold Blink Flash :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem diria que Cristal fosse um personagem tão polêmico... :lol:

 

Realmente ha mais e mais incoerências ao ligar Kamus-Cristal-Hyoga, mas, a que mais é sentida diretamente até para quem não é fã da série é o fato de Hyoga idolatrar Kamus como se fosse um deus. Tudo bem que ele passou ensinamentos para Hyoga afim de torna-lo mais forte (E, quando viu que era inutil, congelou o Cisne :lol: ), porem, quem praticamente criou Hyoga sendo mestre, pai e amigo na Sibéria acaba sendo Cristal, então, a veneração de Cisne por Aquario, usando o realacionamento prévio com Cristal como paralelo é no mínimo forçado.

 

Na minha opinião um dos maiores furos ou pelo menos inconsistencia na trama em toda a série!

 

No anime Hyoga apenas encontra camus ja nas 12 casas! logo de cara ja fica evidente que ambos se conheceme e por isso tem uma ligação! Porem ha duas situações distintas em uma unica ocasião!!!

 

Pois o Hyoga tava junto de seus amigos na batalha final por Atena, e tudo o que ele ja tinha visto e vivido, ele queria terminar tudo e conquistar seus objetivos junto ao seu grupo! Enquanto que Camus, nao dava mostras que estava defendendo o Santuarios dos invasores rebeldes e assassinos dos cavaleiros de pratas! De todos os cavaleiros de ouro no santuario, Camus era o que menos tava ai para o sentido de toda aquela luta!

 

Ai no entanto ele se interfere frente ao seu discipulo...primeiramente como suspeito de defender o santuario dos invasores...mas no decorrer da luta fica evidente que ele esta treinando Hyoga´para que este se torne forte!!!! ai a luta toma proporçoes gigantescas ( sinceramente pra mim foi a segunda melhor de toda as 12 casas) e o Camus morre! Hyoga é "ressucitado" por Atena.

 

Na verdade no anime nao ha nexo Hyoga e Camus! mesmo pq este ficou sbentendendido que morreu de graça e uma importantissima guerra vivida pelos cavaleiros de Atena....e pra ferrar de vez...Hyoga continuou sentimental como era antes!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiyuuga:

 

" Cristal é o Jeremias entre os Cavaleiros do gelo na porrada. "

 

AAAAHUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUA!!!!! XD

 

 

Sakuragi:

 

"O melhor do post do Sky foi ele atribuir uns 14 golpes pro Crystal Acho que se ele piscasse seria uma técnica tmb..."

 

Ialá! Você estaria insinuando que eu sou partidário do Crystal cara? :lol: Tá bem, pega uma senha e entra na fila ali... na terceira, por favor... :lol:

 

Bem cara, não é que tudo seja técnica... :P mas eu apenas destaquei o que o personagem tinha de útil. Afinal, era uma análise com fins de coletar opiniões. ;)

 

 

"E se chamaria Cristal: Cold Blink Flash "

 

Raios!!!! Como pude me esquecer??!! ¬¬ Na verdade esse golpe em questão, é o Freezing Mega Optic Blue Ray Of The Painful Cold Death! Mas ele nunca chegou a usar no anime, apenas no raríssimo artigo exclusivo, filler essential que coletei em um certo site oficialpor aí... XD

 

 

"Belo nome Hyuuga...mas aposto que o Sky tem um tmb"

 

Bem, aí está! Claro que eu nunca ia deixar alguém curioso com algo assim tão óbvio e essencial em nossas vidas! :D

 

[/Modo loucura tempestuosa temporária off XD]

 

Vocês são todos loucos, caras... ou melhor, o somos todos... hauhauahauahauahaua Mas enfim... cabe a frase do momento...Why so serious?

 

 

Kreator:

 

sobre o lance do Camus e do Crystal, mano, algum outro colega postou aí (desculpem a memória péssima) que na Saga Hades-Santuário, no episódio onde Camus aparece com Hyoga nas planícies da Sibéria, que elee estava em visita, acredito eu, que a Crystal, já que não lhe cabia qualquer responsabilidade com Hyoga até então. Mas isso foi apenas para esclarecer, caso não fosse de seu conhecimento. :lol:

 

Valeu!

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hiyuuga:

 

" Cristal é o Jeremias entre os Cavaleiros do gelo na porrada. "

 

AAAAHUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUA!!!!!

Sakuragi:

 

"O melhor do post do Sky foi ele atribuir uns 14 golpes pro Crystal Acho que se ele piscasse seria uma técnica tmb..."

 

Ialá! Você estaria insinuando que eu sou partidário do Crystal cara? /evil Tá bem, pega uma senha e entra na fila ali... na terceira, por favor...

 

Bem cara, não é que tudo seja técnica... mas eu apenas destaquei o que o personagem tinha de útil. Afinal, era uma análise com fins de coletar opiniões. ;)

"E se chamaria Cristal: Cold Blink Flash "

 

Raios!!!! Como pude me esquecer??!! Na verdade esse golpe em questão, é o Freezing Mega Optic Blue Ray Of The Painful Cold Death! Mas ele nunca chegou a usar no anime, apenas no raríssimo artigo exclusivo, filler essential que coletei em um certo site oficialpor aí... XD

"Belo nome Hyuuga...mas aposto que o Sky tem um tmb"

 

Bem, aí está! Claro que eu nunca ia deixar alguém curioso com algo assim tão óbvio e essencial em nossas vidas! :D

 

[/Modo loucura tempestuosa temporária off ]

 

Vocês são todos loucos, caras... ou melhor, o somos todos... hauhauahauahauahaua Mas enfim... cabe a frase do momento...Why so serious?

Kreator:

 

sobre o lance do Camus e do Crystal, mano, algum outro colega postou aí (desculpem a memória péssima) que na Saga Hades-Santuário, no episódio onde Camus aparece com Hyoga nas planícies da Sibéria, que elee estava em visita, acredito eu, que a Crystal, já que não lhe cabia qualquer responsabilidade com Hyoga até então. Mas isso foi apenas para esclarecer, caso não fosse de seu conhecimento. /evil

 

Valeu!

 

C*

 

Mark, é você???? /Oo

 

(Para não ser flood: Uma pena que Cristal tenha sido limado... O personagem era otimo e sua morte foi emocionante)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Em postura defensiva*

 

Q-que?!! /Oo Com que diabos está me confundindo, Hiyuuga?! <_ eu bebo sak e voc se comporta de forma estranha src="%7B___base_url___%7D/uploads/emoticons/default_evil.gif" alt="/evil">

 

HUAHUAHAUAHAUAHAUAH!!!!! Bem, não sei quem esse camarada é, mas bem... eu sou eu... :D

 

O velho Cavaleiro de Aço... XD

 

Mas porque me estranhou? ;) Talvez tenha sido o contexto mais cômico desse post... /evil

 

Bem, sobre a morte de Crystal, ela foi até mesmo diferente, já que seu corpo não foi para o cemitério no Santuário, mas sim, ficou "enterrado" na Sibéria, em um caixão de gelo exposto em uma planície. (Este por sinal, daria uma bela estante para os meus Die Casts, mas fazer o que? XD)

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Assiti novamente (pela enésima vez) o capítulo 20 e, observando atentamente a dublagem, pensei algo:

 

E se Cristal fosse dublado por Guilherme Briggs?? XD

 

 

Eu acho que seria SENSACIONAL B)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dublagem de Guilherme é muito boa com o Superman da LJA, Hiyuuga, isso eu não questiono e até admiro muito. Deu caracterização e personalidade. Mas eu sou contrário à sua participação em Saint Seiya, depois do que vi com Radamanthys. Sabendo que sou uma gota contra o oceano, eu não gostei. Radamanhys gritar: "CALABOCA!" para o Zeros, foi digno de das dublagens antigas para mim.

 

Vejo Radamanthys como alguém muito educado, com etiqueta, enfim, um personagem muito equilibrado e que raramente perde a calma. Ali, Briggs passou até do timbre de voz do original. Achei desnecessário. E tem certos escorregões que eu realmente não perdôo. Sim a voz dele é até bastante adequada ao personagem, mas Se e somente SE ele mantivesse aquele timbre sóbrio sempre, o que não ocorreu com Radamanthys, mas ocorre com Superman. então, eu lamento, Hyiuuga, mas eu sou contrário à essa idéia. ¬¬

 

Até porque a dublagem de Crystal é bem característcia. O dublador foi reutilizado na nova dublagem e a voz faz parte do personagem para mim, no dublado. Até pelo valor sentimental da época da finada Manchete. Acho a voz atual bem legal para o personagem. :lol:

 

Entenda bem, não estou questionando a qualidade da dublagem de Guilerme Briggs, mas sim sua adaptação NESTA obra em questão,ok? ^^

 

Valeu, mano. Um abraço!

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...