Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Hiyuuga:

"Bem, Shô... Excelente trabalho."

Que isso, não é para tanto. :lol:

"Posso não ser fã do Hyoga... Acho Cisne o personagem mais bucha entre os 5 de Bronze principais, mas respeito muito o Cavaleiro de Cristal. Ele, junto com Albior, conseguiram uma evidência incrivel e simpatia perante os fãs. Porem, quando puder, dê uma passadinha no tópico sobre "Idades Trocadas" e verá que é impossível Kamus ter treinado Cristal, que, infelizmente, não tem um nome... Exatamente como o "Cavaleiro do Fogo" e outros personagens criados exclusivamente para o Anime."

Hiyuuga, eu serei muito sincero. Esse negócio de idade em Saint Seiya é muito furado. Eu sei que são informações oficiais, e tal, mas como fã da série em seu potencial e de seus personagens em termos de utilidade e capacidade, acho essa informação irrelevante. No entanto, seu apontamento, faz sentido, é claro. /evil

"Só lamento que a existencia de Cristal um tanto quanto "eclipsa" Kamus. Seu relacionamento com Hyoga e a devoção que Cisne sente por Aquario fica meio sem sentido, vazia, quando pensamos que Cristal quem fez a "função paterna" para Hyoga. A toei viu isso e limou o personagens dos OVAS, mostrando, como no manga, Kamus treinando Cisne nas planicies geladas Siberianas, incluive, na cena em que Hyoga é inquerido sobre o motivo de querer ser Cavaleiro."

Concordo em 100%. XD

"Porem, sou partidário da inclusão de Cristal como Cavaleiro de Prata de Coroa Boreal

O cara merece."

Apesar de concordar com os méritos, acredito que se fossem simplesmente reconhecidos como uma categoria de Cavaleiros à parte, os Sonotas já teriam seu valor evidenciado. Seriam como os espectros, generalizando um pouco. Existem guerreiros de diferentes níveis de poder, mas não uma hierarquia clara. Se fosse o caso de que essa categorização existisse um Crystal não poderia zuar um Enetsu(Cavaleiro do fogo. Na verdade, significa Calor Intenso), como mais fraco, apesar de que a diferença nesse caso, por exemplo, salta à vista. Mas se fosse o caso de ele assim passar a ser considerado, como já foi, por fãs menos informados, eu não reclamaria. Concordo que ele mereceria, haja visto a variedade de capacidades que demonstrei dele. :lol:

Aiacos:

"Shô, amigo, eu estou um pouco confuso agora com relação a esse golpe. Eu estava convicto que o nome era esse, pois o tinha visto recentemente numa tradução feita pelo Allan e Michael do "Taizen Saint Seiya" de uma página com os dados e golpes do Hyoga apresentada no Tenkai Phamplhet. Esse golpe era o único com nome desconhecido e logo o relacionei com o ataque que Hyoga aprendeu com Crystal. Abaixo segue o link com o scanlation da página. Repare que de todos os nomes (Aurora Execution, Aurora Thunder Attack, Diomond Dust, Hyôketsu Ring/Kolitso), o que eu havia mencionado (Tôketsu Ken), só poderia ser o golpe que ele aprendeu com Crystal."

Faz sentido, Aiacos. No entanto, na lista, também não está relacionado o Esquife de Gelo, que Hyoga cria para impedir Minos de chegar à ele na fronteira do Muro das Lamentações com a dimensão inóspita (porém, eu levo em conta que Hyoga cita o golpe como uma variação, não o golpe em si. É como o único`Pó de Diamante que ee soltou em forma de muro, contra Ikki.). Evidentemente, o golpe em questão não é o Freezing Coffin, mas é um exemplo de que as fontes podem variar. :lol: Devido às dúvidas, ainda vou dar o nome do golpe como desconhecido, mas assim que eu tiver a resposta adequada, eu posto, claro. /ok

"Porém, relendo hoje as traduções feitas sobre as informações do Cavaleiro de Crystal na revista Figure Ô, esse mesmo golpe estava apresentado como "Rei Tõ Ken" (o mesmo que você já citou). Provavelmente esse é o nome correto pra esse golpe, mas como as traduções para ambos os nomes é a mesma ("Golpe Congelante") não sei explicar... Irei conversar com o Allan pra tirar a dúvida."

Acredito que o Reitou Ken seja o disparo com uma mão só. Lá acima tem a screen. O golpe que ele usou para destruir a Pirâmide de Gelo. No entanto, não sei ao certo. Na verdade Crystal possui três golpes sem nome de meu conhecimento:

* A trava de corpo congelante;

* A finta, seguida de congelamento das pernas;

* O poderoso golpe de um punho só. Extremamente forte.

Caso alguém saiba, poste a fonte, por favor. Eu ficarei muito agradecido.

Saga:

"Ainda acho que não prova nada. Cristal não foi provocado como Aiolia foi, com aquela voadora na cara que Aiolia levou de Seiya. Aí Aiolia se descontrolou e foi totalmente dominado, Saga explica isso.

Cristal não chegou a esse ponto de virar uma máquina assassina. Quando Cristal foi atingido, foi pra valer e pra matar."

Bem, Saga, eu ainda mantenho minha posição de que sim, prova. Os motivos são os seguintes: Crystal foi provocado sim. E muito mais que Aiolia. Leve em consideração que o fator afetivo / psicológico em questão NÃO TEM comparação nos casos. Aiolia enfrentou um conhecido, nem amigo era. Já Crystal, enfrentou um discípulo, aquele a quem concedeu a Armadura de Bronze de Cisne. Acrescente o fato de que ele o treinou todos os dias e praticamente morava com ele. Não está longe da definição paterna, como aiacos definiu bem acima. Crystal tinha muito maior probabilidade de ter se descontrolado pela confusão mental que o golpe acarreta. O que quero dizer é que Aiolia não tinha muitos motivos para estar confuso na luta. Crystal teve muitos mais. Mas enfim, é caso de interpretação. :rolleyes:

E como você mesmo disse, como Crystal não virou uma máquina assassina, é mais um motivo para eu considerar o Satã Imperial desta ocasião mais imperfeito em relação ao de Aiolia. Como eu já disse, Aiolia sentiu a dor de cabeça apenas na menção ao perigo em relação à Athena. Crystal sentiu três. E antes e durante os combates com Hyoga. Repetindo, Crystal tinha motivações afetivas muito mais intensas que as de Aiolia, e ainda assim, não se tornou tão brutal quanto Aiolia na ocasião. é claro, a mudança de Crystal é absurdamente evidente, e não passível de dúvidas,creio eu. Em vista da personalidade original, não é exagero dizer que ele se tornou sim, brutal e insano.

"Cristal não foi provocado até o limite de virar um serial killer como foi o caso de Aiolia."

Como eu disse acima,foi sim, só que não à base de chutes. Mas ele tomou lá suas bifas. :rolleyes:

"Ao meu ver, não houve tempo para que Aiolia tivesse novamente as mesmas dores de cabeça. Seiya fez com que o SI se apossasse definitivamente de Aiolia antes disso."

Lembre por favor, que a luta de Seiya com Aiolia durou UMA HORA. Devia ser tempo mais que suficiente, ao menos na minha opinião. :huh:

Um abraço a todos!

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Você já deve ter visto em Fanfics, ou mesmo, em sites com pouca informação que Cristal acaba sendo incluido (classificado) como Cavaleiro de Prata de Coroa Boreal e Ennestu sendo de Bronze da Constelação de Forno/Fornalha.

Até que algumas ideias de Fãs para "adequar" os personagens exclusivos do Anime são interessantes.

Link para o post

Com certeza, concordo contigo, Hiyuuga, só vou salientar o que eu disse acima. Apenas repentindo:

"Apesar de concordar com os méritos, acredito que se fossem simplesmente reconhecidos como uma categoria de Cavaleiros à parte, os Sonotas já teriam seu valor evidenciado. Seriam como os espectros, generalizando um pouco. Existem guerreiros de diferentes níveis de poder, mas não uma hierarquia clara. Se fosse o caso de que essa categorização existisse um Crystal não poderia zuar um Enetsu(Cavaleiro do fogo. Na verdade, significa Calor Intenso), como mais fraco, apesar de que a diferença nesse caso, por exemplo, salta à vista. Mas se fosse o caso de ele assim passar a ser considerado, como já foi, por fãs menos informados, eu não reclamaria. Concordo que ele mereceria, haja visto a variedade de capacidades que demonstrei dele. "

C*

Link para o post

E eu entendi perfeitamente.

Apenas comentei que excelentes ideias e respostas para as inconsistencias de CDZ podem vir de Fãs. ;)

Link para o post
Bem, Saga, eu ainda mantenho minha posição de que sim, prova. Os motivos são os seguintes: Crystal foi provocado sim. E muito mais que Aiolia. Leve em consideração que o fator afetivo / psicológico em questão NÃO TEM comparação nos casos. Aiolia enfrentou um conhecido, nem amigo era. Já Crystal, enfrentou um discípulo, aquele a quem concedeu a Armadura de Bronze de Cisne. Acrescente o fato de que ele o treinou todos os dias e praticamente morava com ele. Não está longe da definição paterna, como aiacos definiu bem acima. Crystal tinha muito maior probabilidade de ter se descontrolado pela confusão mental que o golpe acarreta. O que quero dizer é que Aiolia não tinha muitos motivos para estar confuso na luta. Crystal teve muitos mais. Mas enfim, é caso de interpretação. ;)

E como você mesmo disse, como Crystal não virou uma máquina assassina, é mais um motivo para eu considerar o Satã Imperial desta ocasião mais imperfeito em relação ao de Aiolia. Como eu já disse, Aiolia sentiu a dor de cabeça apenas na menção ao perigo em relação à Athena. Crystal sentiu três. E antes e durante os combates com Hyoga. Repetindo, Crystal tinha motivações afetivas muito mais intensas que as de Aiolia, e ainda assim, não se tornou tão brutal quanto Aiolia na ocasião. é claro, a mudança de Crystal é absurdamente evidente, e não passível de dúvidas,creio eu. Em vista da personalidade original, não é exagero dizer que ele se tornou sim, brutal e insano.

Como eu disse acima,foi sim, só que não à base de chutes. Mas ele tomou lá suas bifas. :huh:

Realmente, é apenas um caso de interpretação e acho que foi a única coisa no tópico que não teve muita base oficial pra ser afirmada, o que me impediu de achar a análise perfeita. Foram suposições comparando duas ocasiões em que o SI foi aplicado.

A tese de que Cristal sofreu mais porque estava enfrentando Hyoga cai por terra porque, assim que encontrou Hyoga, Cristal deu risada e ainda o atacou. Era pra ter tido um choque mental na hora. E nem deve se comparar as "bifas" que ele levou com o golpe na velocidade da luz que Seiya acertou na cara de Aiolia.

Lembre por favor, que a luta de Seiya com Aiolia durou UMA HORA. Devia ser tempo mais que suficiente, ao menos na minha opinião. XD

Aiolia não durou nem vinte minutos no estado "bonzinho". Os 45 minutos finais da luta, ao meu ver, foi ele descontrolado.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Na verdade a Toei não limou o [Cavaleiro de] Cristal como Mestre do Hyoga. No Mook Hades Visual Remix eles explicam que a cena de Camus com Hyoga na Sibéria era uma visita, e que Camus pra Hyoga até então era um desconhecido.

Isso tanto é verdade que em tudo quanto é biografia específica para produtos do anime, como as últimas que saíram mostrando as settei dos Cavaleiros com as Armaduras Divinas, está lá dito que Hyoga foi treinado pelo Cavaleiro de Cristal e Camus.

Link para o post

Rodrigo:

"Na verdade a Toei não limou o [Cavaleiro de] Cristal como Mestre do Hyoga. No Mook Hades Visual Remix eles explicam que a cena de Camus com Hyoga na Sibéria era uma visita, e que Camus pra Hyoga até então era um desconhecido."

Isso para mim foi uma feliz novidade. Nem sequer sabia da existência desse fato. Quero dizer, o de Crystal não ter sido simplesmente esquecido. Como gosto do personagem, é muito interessante ler sobre isso. :P

"Isso tanto é verdade que em tudo quanto é biografia específica para produtos do anime, como as últimas que saíram mostrando as settei dos Cavaleiros com as Armaduras Divinas, está lá dito que Hyoga foi treinado pelo Cavaleiro de Cristal e Camus."

Bem, Rodrigo, eu infelizmente nunca tive a oportunidade de ler um material destes, por isso não pude fazer uma análise melhor, talvez. :(

Seria interessante se esse material fosse compilado e disponibilizado para os fãs brasileiros um dia. No mínimo, se eu conseguisse em alguma importadora, mesmo em inglês, já me serviria. :lol:

Saga:

"Realmente, é apenas um caso de interpretação e acho que foi a única coisa no tópico que não teve muita base oficial pra ser afirmada, o que me impediu de achar a análise perfeita. Foram suposições comparando duas ocasiões em que o SI foi aplicado."

Concordo no que disse sobre suposições. Mas ainda creio que a diferença de força dos golpes em ambas as ocasiões é evidente. Os motivos eu já expliquei acima. /evil

"A tese de que Cristal sofreu mais porque estava enfrentando Hyoga cai por terra porque, assim que encontrou Hyoga, Cristal deu risada e ainda o atacou. Era pra ter tido um choque mental na hora. "

Até concordaria contigo, se não fosse o fato de que Aiolia, na Casa de Leão, encontrou-se novamente com um cara que:

*Usou a armadura do irmão;

*Meteu uma bifa na cara dele, afinal, devolveu inesperadamente seu golpe e acertou-o;

*Mostrou a ele que defendia a verdadeira athena;

*Remetia-o ao momento em que percebeu que não estava lutando por Athena, mas sim, contra ela;

*Fez com que sentisse estar enfrentando o próprio irmão;

*Na ocasião da floresta, teve alguém que se sacrificou por ele (Shina);

*Na mesma ocasião, o viu atacar CONSCIENTEMENTE uma mulher, e pelas costas;

*Foi dendido pela armadura do irmão, quando esta, matou sem a menor piedade, TRÊS Cavaleiros de Prata, para proteger Athena;

*O fez reconhecer a verdadeira athena, e as tramas do Grande Mestre;

*Após tudo isso, foi o responsável por sua redenção, e então, enfrentamento com outro Cavaleiro de Ouro.

Apenas então ele sofreu o Satã Imperial.

Seiya foi responsável direta ou indiretamente por esses DEZ pontos que para alguém equilibrado e honrado como Aiolia, deveriam ser coisas para não esquecer, ou pelo menos não tão rápido ou facilmente. Isso é apenas para provar que Aiolia deveria ter um choque mental igual ou pior que o de Crystal, no entanto, não o teve. Teve apenas um e repito: Induzido. Ou seja, nada mais natural que entender OU que o de Aiolia foi mais forte, OU que Crystal resistiu mais. As provas estão aí, saga, então ainda sustento a minha opinião, baseado nelas, já que são fatos visíveis e comprováveis por meio dos episódios. Minha interpretação sobre a diferença de "choques mentais" fica por aqui./evil

" E nem deve se comparar as "bifas" que ele levou com o golpe na velocidade da luz que Seiya acertou na cara de Aiolia."

Essa é uma colocação interessante. Hyoga atingiu Crystal com muitos golpes físicos e finalmente, com o Trovão Aurora que o levou à morte. Você quer colocar na balança um único chute à velocidade da luz de Seiya com todos aqueles golpes (incluindo o Trovão Aurora) de Hyoga? A diferença de força desses personagens não é tão abissal assim, ao meu ver.

Essa passagem só serve para comprovar mais ainda o lance do Satã Imperial. Hyoga bateu e chegou a matar Crystal, e este não entrou em modo assassino(ou seja, não ficou como deveria ficar). Já Aiolia entrou no modo, no primeiro golpe bem colocado que recebeu. Qual Satã Imperial foi mais eficiente?

Falou, ficou por aqui. /ok

Um abraço!

C*

Link para o post
Rodrigo:

"Na verdade a Toei não limou o [Cavaleiro de] Cristal como Mestre do Hyoga. No Mook Hades Visual Remix eles explicam que a cena de Camus com Hyoga na Sibéria era uma visita, e que Camus pra Hyoga até então era um desconhecido."

Isso para mim foi uma feliz novidade. Nem sequer sabia da existência desse fato. Quero dizer, o de Crystal não ter sido simplesmente esquecido. Como gosto do personagem, é muito interessante ler sobre isso. :P

"Isso tanto é verdade que em tudo quanto é biografia específica para produtos do anime, como as últimas que saíram mostrando as settei dos Cavaleiros com as Armaduras Divinas, está lá dito que Hyoga foi treinado pelo Cavaleiro de Cristal e Camus."

Bem, Rodrigo, eu infelizmente nunca tive a oportunidade de ler um material destes, por isso não pude fazer uma análise melhor, talvez. /evil

Seria interessante se esse material fosse compilado e disponibilizado para os fãs brasileiros um dia. No mínimo, se eu conseguisse em alguma importadora, mesmo em inglês, já me serviria. :lol:

Já é. /evil Caso em questão:

http://taizen-saintseiya.blogspot.com/2008...od-clothes.html

Dentre várias outras coisas que viraram lugar-comum, como o Hipermito e afins, foi o pessoal aí da Taizen (o Michael e o Alan) que conseguiram. Depois todo mundo rouba e diz "ah, me mandaram por e-mail, não tinha como saber" (boa Vila!), mas é de lá que vêm os artigos. /ok

Link para o post

Ah, eu sei que muitas frutas penduradas naqueles galhos não nasceram ali... foram amarradas com linha de costura, pegas em outros pomares, por assim dizer... :P

Sobre o link, é muito bom, só não tive tempo de correr o lugar todo, mas com certeza voltarei. Mas e você Rodrigo? Qual tua opinião sobre o Crystal?

Valeu!

C*

Link para o post

É um bom personagem e interessantemente o oposto do Camus, que enquanto pregava a frieza acima de tudo (muito parecido com o Touma nesse ponto), dizia que Hyoga precisava se lembrar do amor de sua mãe e tudo o mais. Ah, só um detalhe: ele não diz "Segure minha mão!" na versão japonesa, ele diz "Hyoga..." fraquejando e eleva o mão, o que já o suficiente pro Hyoga entender. Pra mim isso ficou piegas demais na dublagem, ainda mais que é o epitáfio do cara.

Não adianta, o arco de histórias que engloba Cavaleiros Negros + Sonotas ainda é um dos meus preferidos de todos os tempos em SS. Acho que só pro fim que cai um pouco, mas o que me fisgou na série foram esses episódios.

Link para o post
Até concordaria contigo, se não fosse o fato de que Aiolia, na Casa de Leão, encontrou-se novamente com um cara que:

*Usou a armadura do irmão;

*Meteu uma bifa na cara dele, afinal, devolveu inesperadamente seu golpe e acertou-o;

*Mostrou a ele que defendia a verdadeira athena;

*Remetia-o ao momento em que percebeu que não estava lutando por Athena, mas sim, contra ela;

*Fez com que sentisse estar enfrentando o próprio irmão;

*Na ocasião da floresta, teve alguém que se sacrificou por ele (Shina);

*Na mesma ocasião, o viu atacar CONSCIENTEMENTE uma mulher, e pelas costas;

*Foi dendido pela armadura do irmão, quando esta, matou sem a menor piedade, TRÊS Cavaleiros de Prata, para proteger Athena;

*O fez reconhecer a verdadeira athena, e as tramas do Grande Mestre;

*Após tudo isso, foi o responsável por sua redenção, e então, enfrentamento com outro Cavaleiro de Ouro.

Apenas então ele sofreu o Satã Imperial.

Seiya foi responsável direta ou indiretamente por esses DEZ pontos que para alguém equilibrado e honrado como Aiolia, deveriam ser coisas para não esquecer, ou pelo menos não tão rápido ou facilmente. Isso é apenas para provar que Aiolia deveria ter um choque mental igual ou pior que o de Crystal, no entanto, não o teve. Teve apenas um e repito: Induzido. Ou seja, nada mais natural que entender OU que o de Aiolia foi mais forte, OU que Crystal resistiu mais. As provas estão aí, saga, então ainda sustento a minha opinião, baseado nelas, já que são fatos visíveis e comprováveis por meio dos episódios. Minha interpretação sobre a diferença de "choques mentais" fica por aqui.:P

Esses dez pontos juntos não superam alguém que convive com o atingido durante seis anos e tem uma relação quase paternalista com seu mestre, como Hyoga tinha. Pode ter abalado Aiolia, mas Seiya COM CERTEZA não era MAIS para Aiolia do que Hyoga era pra Cristal. Isso acho que nem tem cabimento, uma vez que nem há qualquer espécie de relação afetiva do tipo entre os dois personagens.

Essa é uma colocação interessante. Hyoga atingiu Crystal com muitos golpes físicos e finalmente, com o Trovão Aurora que o levou à morte. Você quer colocar na balança um único chute à velocidade da luz de Seiya com todos aqueles golpes (incluindo o Trovão Aurora) de Hyoga? A diferença de força desses personagens não é tão abissal assim, ao meu ver.

Essa passagem só serve para comprovar mais ainda o lance do Satã Imperial. Hyoga bateu e chegou a matar Crystal, e este não entrou em modo assassino(ou seja, não ficou como deveria ficar). Já Aiolia entrou no modo, no primeiro golpe bem colocado que recebeu. Qual Satã Imperial foi mais eficiente?

Falou, ficou por aqui. :lol:

Um abraço!

C*

Desculpe, trata-se de uma "simples" voadora sim, mas estamos falando de um golpe à velocidade da luz com o sétimo sentido momentaneamente tocado pelo cavaleiro. É cerca de vinte vezes superior a qualquer golpe que não atinja tal nível (conclusão tirada a partir da palavras de Mu na casa de Áries).

Link para o post

"...Seiya COM CERTEZA não era MAIS para Aiolia do que Hyoga era pra Cristal. Isso acho que nem tem cabimento, uma vez que nem há qualquer espécie de relação afetiva do tipo entre os dois personagens."

Agora sim, estamos chegando a um denominador comum aqui. :) Concordo com o que disse. E é justamente pelos motivos que você mesmo acabou de apontar, que Crystal DEVERIA ter sofrido ataques/colapsos mais poderosos, E entrado em modo assassino, no entanto isso NÃO ocorreu. Pergunto novamente: Qual Satã Imperial foi mais eficiente? /evil

"Desculpe, trata-se de uma "simples" voadora sim, mas estamos falando de um golpe à velocidade da luz com o sétimo sentido momentaneamente tocado pelo cavaleiro. É cerca de vinte vezes superior a qualquer golpe que não atinja tal nível (conclusão tirada a partir da palavras de Mu na casa de Áries)."

Concordo. De que um golpe no Sétimo Sentido é poderosíssimo, não temos dúvidas mas... você realmente acha que Um ÚNICO chute nessas condições é mais poderoso que todo o peso dos ataques (Incluindo o Trovão aurora) de Hyoga na ocasião de Crystal? que esse chute foi mais poderoso que o impacto de dois Pó de Diamantes, um Trovão Aurora liberado em situação de perigo e inúmeros golpes físicos anteriores?

Ainda é possível que meu ponto de vista seja sustientado, de acordo com esses dados, certo?

Valeu, um abraço!

C*

Link para o post

Shô, um golpe físico bem aplicado no 7º sentido pode ser tão ou mais poderoso, provavelmente muito mais que o Trovão Aurora do Hyoga. Basta ver o Seiya, possuido pelo Aiolos que num único soco carregado destruiu 3 cavaleiros de prata. E os socos do Saga(claro, não são comparados ao chute do Seiya, muito mais fraco), mas os que ele disparava em Hades rivalizam com um LB carregado por exemplo, tmb de 7º sentido.

Portanto, acho que aqui, procede o argumento do Saga com lasers...

Link para o post

Primeiro, malz aí Rodrigo. Eu nem notei teu post e acabei passando por cima, mas estou voltando agora pra socorrer,ok? Reduz minha pena aí! XD

"É um bom personagem e interessantemente o oposto do Camus, que enquanto pregava a frieza acima de tudo (muito parecido com o Touma nesse ponto), dizia que Hyoga precisava se lembrar do amor de sua mãe e tudo o mais. Ah, só um detalhe: ele não diz "Segure minha mão!" na versão japonesa, ele diz "Hyoga..." fraquejando e eleva o mão, o que já o suficiente pro Hyoga entender. Pra mim isso ficou piegas demais na dublagem, ainda mais que é o epitáfio do cara."

Talvez essa seja uma explicação para Hyoga ainda ter aquela dificuldade toda durante a "aula' de Camus, quando ele afundou o navio dela (com apenas um raio de cosmo, de um dedo e ainda sem ver! Esse sim é o verdadeiro cangaceiro das tundras! /Oo) para que Hyoga perdesse o tal "ponto fraco". Crystal era muito diferente de Camus mesmo. Mas talvez seja essa postira tradicionalmente mais humana que tenha feito ele ter alguma popularidade, diferente do Camus, que acredito que tenha a sua, por outros motivos, menos ser um cara digamos, legal de convidar pra uma festa. Bem, ao menos ninguém se preocupará com a temperatura das bebidas.

Sobre o lance da mão eu nem notei isso na versão legendada que tenho aqui. Depois vou dar uma olhada, porque conhecendo a Playarte, no mínimo a legenda foi colocada, mesmo sem o som (que estaria ali na dublagem). Me lembro que nesse momento, Crystal aparecia primeiro de frente e depois costas, quando falava o "segure minha mão Hyoga" acho que o momento foi esse:

http://img.photobucket.com/albums/v179/RakyCdZFW3/MestreCristal/cristal182.jpghttp://img.photobucket.com/albums/v179/RakyCdZFW3/MestreCristal/cristal209.jpg

"Não adianta, o arco de histórias que engloba Cavaleiros Negros + Sonotas ainda é um dos meus preferidos de todos os tempos em SS."

Bom saber que eu não estava alucinado quando pensei isso uma vez. /evil Eu também acho que tem um "quê" a mais. É óbvio que nesse arco existe muito mais ação, já notou? Coisas como perseguição a pé nas ruas, pulando sobre carros, quicando em prédios, aparição de elementos "inovadores' em relação à obra original, como envolvimento da polícia (Quem não se lembra do Hayate, o pastor alemão? ), e máquinas, como helicópteros, jatos, porta-aviões e até uma parte onde Hyoga (pasmem!) aparece dirigindo um carro (peraí, ele não é de menor? /pensa)! Evidentemente, o ápice dos elementos "modernos" foi a aparição dos Cavaleiros de Aço, mas vamos deixar isso para aquele tópico lá, antes que eu tenha de fugir de outro país, com marcas de tochas e forcados... = )

Mas é isso, cara. Estou pensando se faço uma outra análise de outro Cavaleiro destes meio de lado... só não sei ao certo qual... /pensa

Valeu!

Sakuragi:

"Shô, um golpe físico bem aplicado no 7º sentido pode ser tão ou mais poderoso, provavelmente muito mais que o Trovão Aurora do Hyoga."

Claro que concordo, mano. Um golpe em Sétimo Sentido tem uma força inquestionavelmente maior que golpes normais. Mas não consigo concordar, quando se compara com a luta do Crystal, véio.

Um, que seria a mesma coisa que considerar que Crystal morreria com apenas aquele golpe de Seiya em questão. E nem a pau que eu acho que Crystal seja TÃO fraco. Na verdade, o considero relativamente forte.

Dois, que estamos falando (isolando apenas este golpe agora, desconsiderando os Pó de Diamantes e taijutsus previamente desferidos) de um golpe desferido em condições de vida ou morte no momento. Foi como o Grande Chifre de Aldebaran em Niobe. Claro, no caso, Hyoga venceu a luta ANTES de ser atingido mortalmente. Foi um daqueles golpes que sai mais poderoso, com aquele esforço adicional para ele vencer. Acredito que, como em quase toda luta evidentemente suada, o golpe saiu mais potente, para ele vencer o desafio diante de si.

EM TEMPO: Como tive insônia essa noite, calhei de assistir os episódios em questão, desde quando aiolia recebe o Satã Imperial na luta com Shaka até a morte de Cássius, encerrando o combate. Posso assegurar alguns fatos muito relevantes na nossa conversa:

* Quando Saga definia o golpe a um Aiolia sofrendo no chão, já com as retinas alteradas, ele foi bem claro. Resumindo:..."e quando for atacado por um inimigo, este ataque acionará um gatilho, e você se transformará em uma máquina de guerra." Até aí, nenhuma novidade;

* Aiolia realmente sentiu apenas UMA dor de cabeça. E nem foi exatamente e aparentemente uma dor em si, me parace mais uma confusão;

* O tal "poderoso" gatilho teve duas versões. VEJAM SÓ ISSO: No final de um episódio, Seiya se esquivou do Lightning Plasma e chutou a boca de Aiolia, no lampejo de elevação de cosmo (graças à ajuda de uma supostamente sacrificada Marin). Foi reto, direto e certeiro! Porém, quando o episódio seguinte começa, a versão muda! Seiya agora chuta, mas não Aiolia, e sim, um pedaço de coluna caída e acerta o pedregulho do tamanho de uma boa melancia no meio da testa de Aiolia! Foi de prima! Daquelas de copa do mundo mesmo! Manos, foi uma pedrada e tanto! XD

* Esse ataque (qualquer uma versão) ativou o Satã Imperial. Aiolia começou a luta com olhos normais, apenas muito sério e não queria conversa fiada. Assim que Seiya o atingiu, seus olhos tornaram-se vermelhos e ele aí sim, mudou completamente para modo assassino.

* Seiya apenas acertou Aiolia DUAS vezes! Passou a luta toda apanhando depois do chute / pedrada! E apenas conseguiu acertar um Meteoro de Pégaso, após a morte de Cássius, revoltadíssimo. E esse Meteoro, foi uma variação, como aquele que usou contra aldebaran. Era um tipo de átomo explodindo. E como a cor do cosmo não mudou para dourado (comprovação da elevação ao Sétimo Sentido) este nem foi disparado no sétimo Sentido, mas foi muito forte. :huh:

Conclusão: Sendo o chute na velocidade da luz, ou uma reles pedrada, ainda acho meio estranho comparar os DOIS golpes (chute/pedrada e Meteoro final) com uma troca de golpes de vários minutos mais dois golpes especiais, mais Trovão Aurora.

Ah e depois de ler meus próprios posts, preciso fazer uma nota: Eu não sou fã do Hyoga, apesar de todas as evidências em contrário... :D rsrs

"Basta ver o Seiya, possuido pelo Aiolos que num único soco carregado destruiu 3 cavaleiros de prata."

Sakuragi, também assisti esse episódio, já que estava próximo da sequência. O que acontece ali, é que a própria Armadura de Sagitário ataca e elimina os caras. Seiya mesmo após vestir a armadura, nem toma conhecimento deles. ele sequer se move. Sua atenção está toda voltada para Aiolia. :)

Retomando minha linha de raciocínio geral, sobre o Satã Imperial em Crystal, que era o foco principal: Ainda acho que ele foi mais fraco, ou que o de Aiolia foi melhor aplicado. Como o próprio Saga(membro) explicou, foi por ter laços mais fortes com Hyoga, do que Aiolia tinha com Seiya que Crystal deveria ter despertado para o modo assassino devido aos choques mentais e não o fez, me dando base para afirmar minha opinião, na qual sigo convicto. Só para concluir Hyga trocou muitos golpes com Crystal. Seiya apenas aplicou dois em Aiolia. Ainda assim, Aiolia ativou e Crystal não. Repito: qual foi o Satã Imperial mais forte? /evil

Valeu!

C*

Link para o post
Sakuragi:

"Shô, um golpe físico bem aplicado no 7º sentido pode ser tão ou mais poderoso, provavelmente muito mais que o Trovão Aurora do Hyoga."

Claro que concordo, mano. Um golpe em Sétimo Sentido tem uma força inquestionavelmente maior que golpes normais. Mas não consigo concordar, quando se compara com a luta do Crystal, véio.

Um, que seria a mesma coisa que considerar que Crystal morreria com apenas aquele golpe de Seiya em questão. E nem a pau que eu acho que Crystal seja TÃO fraco. Na verdade, o considero relativamente forte.

Dois, que estamos falando (isolando apenas este golpe agora, desconsiderando os Pó de Diamantes e taijutsus previamente desferidos) de um golpe desferido em condições de vida ou morte no momento. Foi como o Grande Chifre de Aldebaran em Niobe. Claro, no caso, Hyoga venceu a luta ANTES de ser atingido mortalmente. Foi um daqueles golpes que sai mais poderoso, com aquele esforço adicional para ele vencer. Acredito que, como em quase toda luta evidentemente suada, o golpe saiu mais potente, para ele vencer o desafio diante de si.

"Basta ver o Seiya, possuido pelo Aiolos que num único soco carregado destruiu 3 cavaleiros de prata."

Sakuragi, também assisti esse episódio, já que estava próximo da sequência. O que acontece ali, é que a própria Armadura de Sagitário ataca e elimina os caras. Seiya mesmo após vestir a armadura, nem toma conhecimento deles. ele sequer se move. Sua atenção está toda voltada para Aiolia. /evil

Retomando minha linha de raciocínio geral, sobre o Satã Imperial em Crystal, que era o foco principal: Ainda acho que ele foi mais fraco, ou que o de Aiolia foi melhor aplicado. Como o próprio Saga(membro) explicou, foi por ter laços mais fortes com Hyoga, do que Aiolia tinha com Seiya que Crystal deveria ter despertado para o modo assassino devido aos choques mentais e não o fez, me dando base para afirmar minha opinião, na qual sigo convicto. Só para concluir Hyga trocou muitos golpes com Crystal. Seiya apenas aplicou dois em Aiolia. Ainda assim, Aiolia ativou e Crystal não. Repito: qual foi o Satã Imperial mais forte? :)

Valeu!

C*

-Eu não disse que o chute do Seiya por exemplo, teria matado o Cristal. No entanto, embora um cavaleiro de prata possa ser tão ou mais forte quanto Cristal, lembre-se que a proteção da armadura de prata tem um limite e a diferença de resistência dela para uma de ouro é absurdamente grande e que o poder de um dourado mesmo sem elevações algumas é demais para elas. Radamanthys furou com tranquilidade o Orpheu. Mu perfurou a armadura de Seiya facilmente, além da citada cena do Aiolos. De novo, Seiya pode não ter percebido exatamente oq fez, nem poderia, jamais experimentara tanto poder. Isso continou acontecendo na luta mais tarde. Mas o fato é que Aiolos, através de sua armadura trajada no corpo de Seiya disparou um único ataque não especial que fuzilou os 3 de prata. Então, há sim possibilidade de um chute daqueles que acertou Aiolia arrancar ou estourar/quebrar a cabeça/pescoço do Cristal. Independente disso, o Trovão Aurora, ainda que no máximo do Hyoga, o era naquele momento, e estava longe do 7º sentido. Porém seu golpe além de impacto destroi o adversário o congelando, diferente de um chute que é apenas um impacto aplicado numa área. Mas o chute fora na velocidade da luz e com MUITA força. Bem acertado no Cristal, não seria surpresa se ele morresse...

Por fim, quanto a cor do cosmos, ela muda constantemente. O dourado sempre nos diz com certeza que eles atingiram o ultimo cosmos, mas não é necessariamente a unica representação do anime ou válida para todos. Fato é que se um golpe acerta um cavaleiro de ouro, coerentemente deve-se julgár que eles aceleram no mínimo a velocidades bem proximas da luz e portanto tem um nivel bem diferenciado. E o cometa do Seiya estava no nível dos golpes dos cavaleiros de ouro...

Link para o post
Primeiro, malz aí Rodrigo. Eu nem notei teu post e acabei passando por cima, mas estou voltando agora pra socorrer,ok? Reduz minha pena aí! /evil

Haha, tranquilo. Eu fui conferir isso aí das falas (tenho os episódios 15 a 29 em DVD-RIP da Pegasus Box, são o xodó do papai. Dão uma surra de pau mole na Playarte depois de engravidarem e não assumirem a criança) e tem duas coisas que a dublagem mudou (pelo menos as que você citou):

- Cristal de fato não diz "segure minha mão", ele diz "Hyoga" agonizando e ergue a mão. Nos DVDs e Legendas da Playarte está 'segure minha mão' porque não traduziram as legendas, simplesmente escreveram a dublagem! E nisso uma porrada de coisa se perdeu, como a Shina ser mestra da Geist, e boa parte dos diálogos do Episódio 1 terem ficado meio nonsense.

- Não foi com um Trovão Aurora que Hyoga derrotou Cristal... foi com um Pó de Diamante. Sim, a animação é toda do Trovão Aurora e Hyoga lança três rajadas conforme manda o figurino, mas não adianta, ele grita "Diamond Dust". Mas não é a primeira nem a única vez que eles fazem essa mistura com os golpes dele.

Link para o post

Rodrigo:

"Cristal de fato não diz "segure minha mão", ele diz "Hyoga" agonizando e ergue a mão. Nos DVDs e Legendas da Playarte está 'segure minha mão' porque não traduziram as legendas, simplesmente escreveram a dublagem!"

Eu já tinha notado isso. /Oo Eu tenho os dvds com a dublagem da finada Manchete também, então não foi difícil lembrar. /evil Mas dá um desconto aos caras vai... leve em consideração que muitos erros cavalares seguidos de bigas e centuriões foram corrigidos. Em Abel por exemplo não rola mais "Athena estava se dirigindo para o MARAVILHOSO PAÍS DO COMETA (WTF Pequeno Príncipe, ou algo do gênero? /pensa)... os campos floridos seriam para ela". Se bem me lembro eles acertaram para Campos Elíseos. Mas essa foi só pra descontrair mesmo.

"E nisso uma porrada de coisa se perdeu, como a Shina ser mestra da Geist"

Sério isso? /Oo Eu curto muito a Geist mano! Dessa eu nem sabia! Quer dizer, sabia da relação, mas não do grau exato. Falando nisso... estou com fortes tendências a fazer a próxima análise sobre ela. ^^

"Não foi com um Trovão Aurora que Hyoga derrotou Cristal... foi com um Pó de Diamante. Sim, a animação é toda do Trovão Aurora e Hyoga lança três rajadas conforme manda o figurino, mas não adianta, ele grita "Diamond Dust". Mas não é a primeira nem a única vez que eles fazem essa mistura com os golpes dele."

Hhmmm.... /pensa não tinha notado isso na ocasião com o Crystal. Talvez pela imagem marcar mais que o texto, eu tenha decorado de maneira incorreta. Valeu por lembrar.

Sakuragi:

Sobre o lance dos golpes faz sentido mesmo. Mas ainda acho que seria subestimar muito o Cavaleiro de Crystal, que apesar de não ser Ouro, era muito respeitado e conhecido. Motivos ele devia dar. XD Porém, são boas colocações.

Sobre a cor do cosmo, sempre tomei como máxima que para estar no Sétimo Sentido, a cor do cosmo é um indicativo crucial, como é óbvio com os Cavaleiros de Ouro, e na Saga de Poseidon e no episódio 11 e final do 13.o episódio de Hades Santuário. No entanto, acredito que se passar deste, no caso, chegando ao Oitavo Sentido, o cosmo retoma sua cor original. Já que quando Seiya disparou o Meteoro contra Radamanthys / Orfeu, este diz que a potência estava no Oitavo, e o cosmo de Seiya em sua cor natural. Mas como é interpretação minha e ninguém nunca fez qualquer menção como regra, eu levo no subentendimento mesmo. ^^

Valeu!

C*

Link para o post
Agora sim, estamos chegando a um denominador comum aqui. ^^ Concordo com o que disse. E é justamente pelos motivos que você mesmo acabou de apontar, que Crystal DEVERIA ter sofrido ataques/colapsos mais poderosos, E entrado em modo assassino, no entanto isso NÃO ocorreu. Pergunto novamente: Qual Satã Imperial foi mais eficiente? /evil

Pra mim não houve diferença entre as duas ocasiões. Não dá pra comparar o nível da luta contra Cristal do da luta contra os Golds.

Se Cristal fosse um Gold eu concordaria contigo, pois haveria paridade entre os dados das duas ocasiões. ^^

Concordo. De que um golpe no Sétimo Sentido é poderosíssimo, não temos dúvidas mas... você realmente acha que Um ÚNICO chute nessas condições é mais poderoso que todo o peso dos ataques (Incluindo o Trovão aurora) de Hyoga na ocasião de Crystal? que esse chute foi mais poderoso que o impacto de dois Pó de Diamantes, um Trovão Aurora liberado em situação de perigo e inúmeros golpes físicos anteriores?

Sim, acho. Devido a um elemento chamado Sétimo Sentido.

Ainda é possível que meu ponto de vista seja sustientado, de acordo com esses dados, certo?

Valeu, um abraço!

C*

Sim, pode ser sustentado pois seus argumentos fazem sentido, porém um olho mais atento eu acho que concordaria que é difícil comparar as duas lutas em que o SI foi aplicado.

Link para o post

"Sim, acho. Devido a um elemento chamado Sétimo Sentido."

Apesar de concordar que Sétimo Sentido é um fator decisivo em uma luta comum, não consigo conceber a idéia de que alguém com um relance deste, seja superpoderoso, que seus golpes sejam de magnitude absoluta e de poder de destruição perto do absurdo, dessa forma, Saga. Aquilo foi apenas um chute e acho que você esqueceu que eu mencionei a mudança no episódio seguinte, cara. ;)

No fim de um episódio, foi um chute. No início de outro, foi uma pedrada. E agora? como avaliar? Não é certo dizer que pedradas jogadas no Sétimo Sentido são mais fortes, já que elas têm sua resistência natural e espatifam até se baterem num ser humano normal (mesmo que este morra), e não acho certo também, dizer que aquele chute foi mais poderoso que TODOS aqueles golpes! Não estamos falando de dois golpes do Ichi de Hydra, estamos falando de um dos principais, cujo saco é arrastado pelo criador da obra. Não que eu me queixe, já que isto é inevitável.

"Sim, pode ser sustentado pois seus argumentos fazem sentido, porém um olho mais atento eu acho que concordaria que é difícil comparar as duas lutas em que o SI foi aplicado."

Sobre isso Saga, não faz muito sentido afirmar isso, já que a APLICAÇÃO foi igual. Saga pegou a vítima desprevenida. Só que acho que os fatos apresentados são inegáveis e ainda notei uma outra diferença relendo o tópico. Se você voltar lá na minha narrativa, verá que nas screens onde Saga aplica o Satã Imperial em Crystal, a cor do cosmo de Saga está AZUL e não DOURADO, como deveria. Tenho motivos para supor que ele não estava usando sua força total no golpe, está claro!

Tanto pelos efeitos em ambos os casos, como na cor do cosmo usado. Meu, eu NUNCA tinha visto um Cavaleiro de Ouro usando cosmo de outra cor...foi a primeira vez, que eu me lembre. Podem até ter outras vezes, mas que eu me lembre, apenas essa. Então supondo que o Satã Imperial é a "lendária técnica secreta que apenas o Grande Mestre (EX Cavaleiro de Ouro) pode usar", esta deveria, por definição ser aplicada por alguém no Sétimo Sentido (cosmo dourado), o que não foi o caso, na ocasião de Crystal, não concorda? <_>

Sendo quem é, não acho difícil que Crystal tenha tido as três crises, devido à ineficiência daquele Satã Imperial especificamente, mais uma resistência psicológica mais forte que a esperada por Saga. Afinal, alguém que projeta ilusões daquele porte, deve ter alguma habilidade mental mais desenvolvida.

Um abraço!

C*

Link para o post

Vocês estão ignorando uma coisa muito importante: toda a história que envolve Crystal é filler! Quando a Toei criou a cena em que Saga utiliza o golpe que controla o cérebro de Crystal, Kurumada ainda nem tinha revelado a identidade dos Cavaleiros de Ouro e nem que Saga usurpou o posto de Grande Mestre, e portanto, creio que não é correto dizer que eles criaram esse golpe baseando-se no Satã Imperial, lendário golpe do Grande Mestre, utilizado por Saga. Das duas uma: ou Kurumada se inspirou no golpe criado pela Toei e aperfeiçoou a idéia do golpe nomeando-o de Satã Imperial (Geunrou Maou-ken), ou foi uma feliz coincidência os golpes serem semelhantes. Uma coisa é certa: não dá pra comparar os efeitos dos golpes apresentados por Crystal e Aiolia porque quando Crystal é atingido, a idéia fundamental do golpe ainda não tinha sido elaborada por Kurumada... Podem notar que existem muitas diferenças nos efeitos apresentados por ambos personagens após receberem os golpes.

Isso também vale para explicar o cosmo de cor azul emanado por Saga quando este controla Crystal. Nessa época, a Toei não sabia que o mestre era na verdade um Cavaleiro de Ouro que havia matado o auxiliar de Atena para se apossar do Santuário, e mantinha a idéia de que Arles, irmão de Shion, havia assumido o trono após sua morte.

Link para o post

Olá novamente Aiacos.

Bem, na verdade eu nunca tirei isso da cabeça. Como já disse ao Rodrigo Shin, eu curto a maioria dos personagens filers, como Geist, Dócrates e Crystal, então, eu mantenho isso em mente. ;)

Sobre esse lance de Toei, e Kurumada ainda não ter revelado a identidade dos Cavaleiros de Ouro, aiacos, existe uma coisa a ser seguida, mesmo que nem a Toei, ou os fãs saibam até a data da criação do anime, que é o roteiro. Pra não mencionar o mangá base.

Com certeza, quando o anime estava sendo feito na parte de Crystal, no mangá OU no roteiro/cabeça do Kurumada o golpe aplicado em Aiolia já existia. Isso pra não mencionar o fato de que no mangá, Shaka encontra-se com Ikki ainda na Ilha da Rainha da Morte, MUITO antes desse momento. O encontro de Shaka com Ikki nunca ocorreu antes de sua batalha no Santuário, no anime. O que aconteceu na colorização do cosmo de Saga, pode ter sido sim, então o que eu expliquei, já que a existência dos Cavaleiros de Ouro já tinha sido sim, revelada, como eu expliquei acima.

Se foi um erro de colorização, ou uma demonstração de oscilação de cosmo, não dá pra afirmar à primeira vista, mas como já expliquei inúmeras vezes, o golpe em Crystal foi diferente, e não saiu perfeito como o de Aiolia, ou se o de Aiolia não foi perfeito, foi muitíssimo mais eficiente.

C*

Link para o post
Com certeza, quando o anime estava sendo feito na parte de Crystal, no mangá OU no roteiro/cabeça do Kurumada o golpe aplicado em Aiolia já existia. Isso pra não mencionar o fato de que no mangá, Shaka encontra-se com Ikki ainda na Ilha da Rainha da Morte, MUITO antes desse momento. O encontro de Shaka com Ikki nunca ocorreu antes de sua batalha no Santuário, no anime. O que aconteceu na colorização do cosmo de Saga, pode ter sido sim, então o que eu expliquei, já que a existência dos Cavaleiros de Ouro já tinha sido sim, revelada, como eu expliquei acima.

Não há como afirmar nada com certeza sobre a origem do golpe Satã Imperial. O golpe que Saga aplica em Cristal não foi nomeado. Você pode até falar que foi uma variação do ataque, porque lembro que ele não dá nenhuma diretriz do tipo "Até você matar alguém não vai voltar ao normal". E o golpe foi utilizado antes no anime (precisamente foi ao ar em 07/03/1987), e só três meses depois apareceu no mangá (23/06/87). Kurumada pode ter dado uma sugestão pros roteiristas do anime ou se baseado no golpe usado em Cristal pra usá-lo no mangá, qualquer uma das hipóteses é válida e nenhuma é menos provável do que a outra. Eu, pessoalmente, acho que ele pegou a idéia do anime. Kurumada já cometeu algumas 'gafes' como colocar Aldebaran nas 12 Casas quando ele estava supostamente morto sem a menor explicação e só bem depois veio a revelação de que Sorento não havia matado Aldebaran. 3 meses era tempo suficiente pra ele usar um elemento que a equipe de produção do anime havia criado pra dar um fim ao cliffhanger que foi gerado quando Shaka e Aioria se confrontaram.

Quanto ao encontro de Shaka com Ikki, originalmente ele também só foi publicado lá pelo começo das 12 Casas no mangá. No run original do mangá, Ikki simplesmente caceta os cavaleiros negros, vira o líder da Ilha da Rainha da Morte e fica por isso. Só depois o Kurumada teve a idéia de fazer com que Ikki tivesse encontrado Shaka e então publicou um one-shot onde o encontro aconteceu (acho que nem na Shonen Jump foi, mas não tenho certeza). Quando compilaram o mangá anos depois, incluíram essa cena no início do mangá. Mas não tinha como a equipe do anime incluí-la já que eles haviam resolvido o plot da Ilha da Rainha da Morte de outra maneira, então pra compensar incluiram os "discípulos" de Shaka.

Fonte: Calendário Geral da Taizen (podia ser outro lugar?)

Link para o post

"O golpe que Saga aplica em Cristal não foi nomeado. Você pode até falar que foi uma variação do ataque, porque lembro que ele não dá nenhuma diretriz do tipo "Até você matar alguém não vai voltar ao normal". E o golpe foi utilizado antes no anime (precisamente foi ao ar em 07/03/1987), e só três meses depois apareceu no mangá (23/06/87). Kurumada pode ter dado uma sugestão pros roteiristas do anime ou se baseado no golpe usado em Cristal pra usá-lo no mangá, qualquer uma das hipóteses é válida e nenhuma é menos provável do que a outra."

Realmente ele não deu diretriz alguma. Nisso eu concordo. O que eu quis dizer foi exatamente isso que você colocou, sobre Kurumada ter dado sugestões. Acredito que nessa época o roteiro do mangá sobre o momento onde o Satã Imperial era usado já poderia estar pronto, então a idéia do golpe teria sido aproveitada dessa forma.

PORÉM, para encaixar na trama e na posterior explicação de que o golpe precisava ser aperfeiçoado( como na ocasião em que Saga citou isso, ao desferir o golpe contra Shura, no Episódio G), achei e acho bastante lógico dizer que aquele golpe seria sim o Satã Imperial e que não saiu perfeito, mas é como você disse, Rodrigo. Base, base mesmo, só essas que eu dei, e como não é explicação oficial ficamos nas suposições então. Apesar de que considero que minha teoria se encaixe bem como explicação para os fatos do evento, mesmo sabendo que o Episódio G era algo nem sequer sonhado (quem sabe?) naqueles tempos... /pensa

Sobre o encontro entre Shaka e Ikki, eu citei apenas como referência em termos de aparição dos Cavaleiros de Ouro no universo de Saint Seiya, mas mesmo assim, eu nem mesmo sabia que esse fato não consta nas edições originais do mangá, tendo sido adicionado depois. :P

Valeu!

C*

Link para o post
Eu, pessoalmente, acho que ele pegou a idéia do anime. Kurumada já cometeu algumas 'gafes' como colocar Aldebaran nas 12 Casas quando ele estava supostamente morto sem a menor explicação e só bem depois veio a revelação de que Sorento não havia matado Aldebaran. 3 meses era tempo suficiente pra ele usar um elemento que a equipe de produção do anime havia criado pra dar um fim ao cliffhanger que foi gerado quando Shaka e Aioria se confrontaram.

Penso igual ao Rodrigo.

A idéia de que Kurumada deu sugestões aos roteiristas do anime é realmente cabível, porém, eu também penso que ele se inspirou nessa seqüência envolvendo Crystal para criar o Satã Imperial (rimou! :P). Minha opinião baseia-se, entre outras coisas, na entrevista de Morishita publicada na Figure ô. Nessa entrevista ele afirma que na época da criação de Crystal, eles ainda não tinham conhecimento tanto dos Cavaleiros de Ouro quanto dos de Prata (porque os mesmos ainda não haviam surgido no mangá), e que o Cavaleiro de Crystal foi criado para que Hyoga também possuísse um laço afetivo com algum personagem, já que as relações humanas são a espinha dorsal de Saint Seiya. Se os roteiristas não tinham conhecimento sobre os dourados (só a Armadura de Sagitário era conhecida), era porque Kurumada não tinha informado nada a eles. Pensando dessa forma, como Kurumada teria passado informações com relação ao golpe de Saga que, como disse Rodrigo, só foi mostrado no mangá três meses depois que a trama envolvendo Crystal era concebida no anime, se nem ao menos os informou sobre os Cavaleiros que guardam as Doze Casas?!

Bom, como todos disseram, essas análises só podem ser mesmo considerações pessoais de cada um e, portanto, ficamos só nas suposições. /pensa

Link para o post

engraçado, vou postar apenas 1 coisa que quebra o sentido dele em CDZ.

Hyoga da muito mais importancia a Camus do que Cristal.

Teoricamente Camus não teve nenhum ligação com hyoga e este da mutio mais importancia a ele do que cristal.

E ao contrario também, seu pupilo direto Cristal, não é sequer citado por camus direito, enquanto que com Hyoga Camus tem um carinho como um filho.

Ao seja, não faz sentido nenhum cristal nessa história.

mas gosto é que nem bunda, cada um tem a sua.

Outra coisa que eu naõ entendi é. Pq no pó de diamnate de cristal sai um cisne?

ele não é da constelação de cisne e o pó de diamante nada tem haver com um cisne, já que no de Camus isso não aparece. (provavel erro) (a toei é insuperavel)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...