Ir para conteúdo

Por que tantos personagens andróginos em CDZ?


Posts Recomendados

Como sempre o Shun foi massacrado para depois ser salvo pelo Ikki.......mas eu só to falando isso aqui porque não percebo muitas mulheres nessa area........porque cada vez que eu falo algo do Shun a mulherada quer me linxar!!!

Essa postagens do GREGO foi em outro tópico mas é uma duvida que eu tenho.

 

Por que o Kurumada criou tantos personagens andróginos? Eles são homens, mas com faces femininas... tem o Shun, o Misty cavaleiro de Prata, Afrodite de Peixes, Sorento de Sirene, etc... Na 1ª vez que eu assisti estranhei. Acho que essa é uma tendência não? Em Yu Yu Hakusho é a mesma coisa o Kurama, ele leva as rosas na boca, igual Afrodite.

 

Em CDZ fica claro que esses personagens são vistos como atraentes. Na Guerra Galactica a mulherada fica louca pelo Shun... isso não é estranho? Pelo menos para os ocidentais... afinal isso vai contra a atração natural pelo sexo oposto. Shun não possui atributos de beleza masculina... aliás, beleza masculina é um conceito vago, uma vez que entre homens não há apreço pela beleza.

 

Vejam, eu não estou desvalorizando os personagens andróginos... ao contrário, o Kurama por exemplo é um dos meus favoritos... é só uma curiosidade que eu sempre tive...

 

Um abraço aí,

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é o padrão de beleza japonês ou Bishonen. No Japão, o Saga, nem mesmo(acreditem e pasmem) o Shaka, são considerados bishonen, pois ainda tem traços bem masculos. Lá quanto mais infantil, andrógeno ,sem expressão e branquelo você for, mais belo você é. Por isso que Afrodite é considerado belo(sou BEEEEEEEEEEM mais o Aiolia/Aiolos ou o Saga/Kanon, mas vai entender os Japas essas horas!:)).

Editado por MaryanaKawaii
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huahuahauha meu post serviu de fonte de inspiração!!

Voce citou Shun, Misty, Afrodite (o mais feminino de todos na minha opnião em sua aparencia) e o Sorento.....mas Shaka tambem tem uma aparencia bem delicada!!

Realmente deve ser um padrão de beleza de lá.........mas acontece que a mulherada aqui no brasil simplesmente ama o Shun.....em todos os foruns que eu já passei ele e sempre o preferido.....não entendo o porque!!!

Ha outro personagem com traços bem delicados e o guerreiro deus Mime!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
aliás, beleza masculina é um conceito vago, uma vez que entre homens não há apreço pela beleza.

vago pra você: a mulherada, quando discute beleza masculina, tem os conceitos muito bem definidos nos seus julgamentos!!! (pelo menos, as que convivem comigo (todas elas), têm).

e essa história de que homem não tem apreço pela beleza é meio furada também, tem tanto homem vaidoso por aí, que faz de um tudo pra ser bonitão, etc.

 

 

 

 

'MaryanaKawaii' disse tudo, é um conceito deles (orientais) de beleza; acho que isso pode ter muita relação com sensibilidade também (mas isso é uma opinião minha; acho, aliás, que é o fator da sensibilidade no Shun que atrai a mulherada brasileira). Você ('cavalo alado') disse que também notou esses traços no desenho "Yu Yu Hakusho", mas, se reparar melhor, vai percebê-los em uma grande maioria dos animes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom conceito de beleza existe entre os dois sexos! Mas é claro que em um grupo de homem ninguem fica dizendo: nossa vc ta gatao hoje /cry2! Em um grupo de homens a gente costuma ficar dizendo putz...que mina gostosa aquela fulana /cry2 ...

 

Mas enfim...é cultura oriental mesmo a expressao feminina nos personagens masculinos...e dai quando os caras querem bolar um personagem "feios" eles criam aberraçoes como Cassius, Jeki, Zeros, Gigars...enfim...os japas sao extremos nos conceitos :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já foi respondido. É o padrão de beleza japonês mesmo.

 

Vai entender as mulheres de lá... :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
aliás, beleza masculina é um conceito vago, uma vez que entre homens não há apreço pela beleza.
vago pra você: a mulherada, quando discute beleza masculina, tem os conceitos muito bem definidos nos seus julgamentos!!!

Ísis, vc não prestou atenção nas minhas palavras... eu disse que entre homens ninguém fica admirando a beleza do outro... claro que um homem pode achar outro cara bonito, mas beleza não é importante entre homens. Vc escreveu em seu post de assuntos entre a mulherada, ou seja, o outro lado da moeda...

 

e essa história de que homem não tem apreço pela beleza é meio furada também, tem tanto homem vaidoso por aí, que faz de um tudo pra ser bonitão, etc.

Pelo menos no Brasil, homem excessivamente vaidoso (metrosexuais) ou com traços femininos não são os preferidos das mulheres (não da maioria delas). Mulher brasileira gosta de homem "com cara de homem"... sou brasileiro e fui criado nesses padrões, então estranhei a 1ª vez que vi CDZ. Por isso mesmo o motivo da criação do tópico... eu só perguntei uma duvida.

 

Um abraço a todos,

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra min a cara da tetys e do mysti é a mesma coisa!

sem falar da vez em que o ikki largou a moral do shun la em baixo dizendo que se não fosse a cor dos cabelos o shun seria igual a esmeralda!

e tambem não podemos descriminar os personagens afeminados por que no prologo descobrimos que o seya é um despintado,imagina se um dia o shun aparece pelado com o seu bilau do tamanho ao de um jumento(não que eu queira).

hahahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se todos vão entender sobre a tirada em Yu Yu Jean, mas certamente, em relação a ela, há uma nos mesmos moldes no EPG, onde Okada se auto-avacalha... ;)

 

Quanto ao tópico, eu acho que é um pouco de tudo:padrão de beleza, opção do autor, falta de melhores habilidades como desenhista, além dakele tanto de "sensibilidade" pra não dizer viadagem mesmo...hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
sem falar da vez em que o ikki largou a moral do shun la em baixo dizendo que se não fosse a cor dos cabelos o shun seria igual a esmeralda!

Aquela cena foi foda mesmo... o Ikki é um infeliz, o cara foi treninar no pior local, apanhou feito um condenado do Tatsumi na saída, foi treinado por um mestre sádico, e a única mulherzinha que o cara arrumou é a cara do irmão! Pô, eu também teria motivos pra voltar revoltado...

 

o seya é um despintado

Huhahuahahuahha /evil

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aquela cena foi foda mesmo... o Ikki é um infeliz, o cara foi treninar no pior local, apanhou feito um condenado do Tatsumi na saída, foi treinado por um mestre sádico, e a única mulherzinha que o cara arrumou é a cara do irmão! Pô, eu também teria motivos pra voltar revoltado...

Huhahuahahuahha /evil

Boaaa ... /evil

Bem Concordo que todo mundo disse .. Mas pelo menos o kurama mesmo parecendo mulher é muito mais hominho que muitos shuns da vida !!! Esse pelo menos era sádico e assassino !! :unsure:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ehn, como disse, não é coisa de desabilidade de desenhista, é a beleza deles mesmo. Vide Gackt, An Cafe e etc...Os caras tem uma carinha de mulher...O_O O objetivo deles é chegar á aquilo!\o\

Então por isso existem bishonens mais "menininhos" e mais "menininhas"...

E o seiya é SIM um despintado.>w

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ehn, como disse, não é coisa de desabilidade de desenhista, é a beleza deles mesmo. Vide Gackt, An Cafe e etc...Os caras tem uma carinha de mulher...O_O O objetivo deles é chegar á aquilo!\o\

Então por isso existem bishonens mais "menininhos" e mais "menininhas"...

E o seiya é SIM um despintado.>w

Acho que o seiya num seja despintado .. é pq a camera não deu o zoom o suficiente !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas pelo menos o kurama mesmo parecendo mulher é muito mais hominho que muitos shuns da vida !!! Esse pelo menos era sádico e assassino !! :rolleyes:

O Kurama é o maior ladrão! Raposa de alta periculosidade... Aquela cara de mulher é só disfarce... Mais ou menos como esse cara aqui. ;)

 

http://videoeta.com/images/news/little_man_bugs_bunny.jpg

 

É o bebê-bandido do Pernalonga, Bugs Bunny

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...