Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Então é mesmo o fim de Hipnos. Apesar da luta não ter durado tanto quanto se imaginava, as participações de Thanatos e Hipnos durante LC foram sensacionais, gostei bastante de ambos. Com os deuses gêmeos selados, restam (além do próprio Hades) Kagaho, Radamanthys e Aiacos pra dar conta dos demais dourados. Vamos ver como a Shiori vai conduzir a trama a partir de agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 266
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sim, mas o que está em questão não é o motivo do selamento e sim o objetivo que os deuses tinham com aquilo. Eles já estavam mortos, esse foi o modo que os deuses emcontraram de dar uma punição divina de castigo perpétudo.

Pra mim é, desde o mangá clássico foi exposto o emaranhado entre Hades e o antigo hospedeiro (Alone), ligação forte que não existiu nas poucas horas que ele passou em Shun. Bom, aí vai de qualquer um.

Alba, você fechou o assunto! hehehe

Sem falar que Shion e Kanon que não se espatifaram no muro também foram aprisionados. Ou seja, eles foram aprisionados, sim, por causa do muro, mas também por serem um risco para os deuses. O ciclo foi quebrado naquele ponto e caso os dourados não se libertem, um novo ciclo se iniciará. Creio que a mesma coisa ocorreu com Hakurei, como você bem disse: Ele quebrou o ciclo e, com isso, fez com que um novo se iniciasse e este novo ciclo é o que vemos em LC e podemos dizer que se repete em Saint Seiya clássico.

Editado por drustann
Link para o post

E lá vamos nós:

Primeiro tenho que dizer que não foi o melhor capitulo de LC, nem proximo disso. Me decepcionei com a morte de Hypnos e Hakurei, isso é fato. Me decepcionei de não ver Yuzuhira e Shion lutando ao lado do mestre deles, me decepcionei de Hypnos não ter usado nem sua tecnica do sono, me decepcionei da Shiori ter matado Hakurei tão rapidamente... E Hypnos ter sido, MAIS UMA VEZ, por mais forte que seja, um bucha.

Mas nem tudo é decepção, não é mesmo?

Traços belos.

AMEI, quase tive um orgasmo vendo os antigos cavaleiros da guerra anterior ao LC. Ver um Touro não tão grande, um Peixes com cara de macho e etc... Tudo que eu queria que o LC fosse e não foi. Adorei a idéia, e apoio TOTALMENTE quem diz que o fato dos Cavaleiros do LC serem diferentes dos antepassados deles é por que a alma dos mesmos estavam 'seladas' dentro do Hakurei, faz TODO sentido. Assim como Manigoldo foi diferente de Sage, afinal ele ainda estava vivo quando o 'novo' Cancer nasceu.

A tecnica eu achei apelativa, e é fato que Hakurei a MUITO tempo aguardava usa-la, e só por isso não cheguei a odiar totalmente a morte de Hypnos, se não fosse por isso eu teria morrido junto com o Hypnos rs.

Alias, não entendi... Hypnos foi selado mesmo? Onde? Como?

A aparição de Hades foi mesmo ótima, nem imagino o que vem a acontecer agora.

Quanto a diferente personalidade de Hades da Shiori e Hades do Masami eu achei ótimo. Sempre gostei do Hades do Masami, isso é fato, mas gostei MUITO tambem da versão da Shiori. Acho que existem razões pela mudança de personalidade deles, concordo que o tipo de possessão parece ser um pouco diferente do que ocorreu com Shun. Enfim, não vejo problemas nisso.

Link para o post

O que eu curto no Mark é a honestidade. É bem fã do LC, elogia bastante, é um dos mais empolgados, mas quando não curte fala que não curtiu e pronto. Isso aí, RedCanvas! hehehe

Hipnos foi selado na armadura de Altar, Mark. Assim como o Tânatos tinha sido.

E desculpem a pergunta quem sabe redundante para alguns, mas qual a diferença da possessão de Alone para a de Shun? Ambos foram receptáculos para o deus da morte e pronto, certo? Se puderem me explicar a diferença, agradeço.

Edit: Mark, te confesso que quando vi a imagem dos dourados da era "HakuSage" eu também pensei "putz, bem que os de Lost Canvas poderiam ser assim", ou seja, com uma aparência diferente. Eu nunca reclamei da aparência semelhante, mas realmente seria mais interessante se fossem diferentes. Mas tudo bem, c´est la vie. ;)

Editado por drustann
Link para o post

Ué, e de onde ele tirou a armadura de Altar?

Edit: Desde o começo do mangá eu disse que preferia que TODOS os cavaleiros fossem diferentes, tecnicas, aparencia e tudo mais. Mas que o fato de no LC eles serem iguais apesar de ser um ponto negativo, não atrapalha a história que é ótima.

É por isso que ainda tenho fé no ND.

Com a Shiori eu tenho uma ótima história e personalidades ótimas para os personagens. O Masami pode ãno fazer uma história muito boa, e fazer personagens lixos... Então pelo menos que dê uma aparencia diferente pra eles.

Editado por Mark de Anjo Branco
Link para o post

Imagens fodásticas, belíssimas (somente agora as vi). Só não curti muito da imagem do Alone sentado, ficou meio esquisita.

Cena dos dourados de 1500 foi arrasa-quarteirão. O touro em tamanho "normal" era tudo o que a galera queria. O Áries com jeito de soldado, provavelmente não-Lemuriano, tb foi sensacional, assim como o Lira no centro da imagem.

Teorias sobre reencarnação agora vão bombar. Eu só gostaria que tivesse os cavaleiros antigas de dragão, cisne e andrômeda na imagem, seria rox.

Link para o post

A alma trajava ela, né? hehehehe

Preciso ver as imagens e a tradução, mas eu entendi isso.

Sim, aparência e golpes diferentes seriam legais. Ao menos temos golpes novos e personalidades diferentes. O mais importante (personalidade) nós temos, mas seria legal a aparência também ser.

Não sei se foi imposição de Masami ou opção de Shiori o lance da aparência igual. Nunca saberemos, mas ao menos Shiori é boazinha e dá essas colheres de chá para nós, mostrando personagens com aparência diferente....hehehe

Edit: Pois é, aquela pose de Hades foi muito tosca. Muito "G Magazine" hehehehe

Edit2: A imagem dos espíritos é demais, realmente. Legal ver Ofícuo, Lira e Cefeu bem no meio dela. Ficam muito bonitos, por sinal.

Agora chega de prateados no mangá! ;)

Editado por drustann
Link para o post

nuss curti o capitulo, gosto quando o autor deixa o papo furado de lado e poe pra quebrar com c]tudo de inicio, mesmo que com isso um personagem importante morra.

Tecnica foda essa, o cara tava com trocentos espiritos no corpo! Queria ver ele na seção de descarrego da Univeral ;).

agora só faltam as imagens by trevor

Link para o post

Pois eu achei a imagem de Hades LINDA demais!

Alias, eu não sei quanto vocês mas até me parece que ele está flutuando sentado. O corpo dele parece não tocar no chão... FODA!

Link para o post

Aliás, qual o sentido da presença de Shion e Yuzu ali, afinal?!? Seria mais interessante se faltasse força ainda no Tenryou-Ha e os dois tivessem ajudado no golpe, resultando no selamento de Hypnos.

Link para o post

É, realmente, se as almas foram "guardadas" por Hakurei esse tempo todo, faz sentido essa geração ser diferente da de Shion que, por sua vez, é igual à atual (assim como a anterior a Hakurei deve ter sido igual à geração dele, se for mesmo assim).

Se for, então tá beleza :P

Quanto ao capítulo, acho que tudo que eu achei realmente foda foi o que Mark não gostou. Sério, eu acho que seria tão batido se fosse assim: uma luta bonitinha, com cada um tendo tempo para mostrar tudo de si e cada pessoa ali (Shion e Yuzuriha) tendo um papel importante, decisivo e, claro, com alguma carga emocional, no decorrer dela (em suma, uma luta bem fanserice com todos os elementos tradicionas pra fã de personagem nenhum achar ruim).

Pra mim, essa luta rápida, pouco ortodoxa, humilhou completamente aquela chatice arrastada e exageradamente dramática (bem convencional) que foi Tânatos x Sage/Manigoldo :/

Quanto à imagem de Hades, eu acho que ele escorregou no sangue de Hipnos, caiu e mal jeito e fingiu que tava só sentado de jeito estiloso .evil

Link para o post

Pois é, eu tava esperando uma luta fanservice com Hakurei se sacrificando para selar Hipnos, Yuzu e Shion sendo bem ativos e importantes, etc, etc.... Eu não acharia ruim. Esse tipo de fanservice não me irrita tanto (os que me irritam são os "power-ups" forçados e os sexualmente apelativos), mas ficou BEM melhor assim, sendo totalmente inesperado.

Acho que realmente Hakurei tinha guardado as almas, viu. Elas vêem do portal aberto por ele e para elas não estarem sob os domínios de Hades, só mesmo "conservando" elas em algum lugar. No caso, pelo jeito foi no corpo dele, pois a técnica exigia um ferimento/seppukku.

Link para o post
Visitante WAN
Alguém sabe oq impedi Hades de criar uma barreira quando e onde bem quiser? Acho que nunca entendi bem isso...

Além da autora, absolutamente nada (segundo o que foi visto em LC)... Essa questão da barreira de "Hades", no LC, é muito confusa (pra não dizer, enrolativa)... Todo mundo em todo canto pode criar sua própria barreira (seria isso uma espécie de mundo da própria divindade????).

Link para o post

No clássico não era possível desátivá-la, mas no LC não sei oq as impedem se serem criadas novamente, ainda que num local diferente. Caso assim o seja, Hades vai esmigalhar como quem pisa em papel qualquer um que aparecer, até pq na geração passada tmb assim o fez Tanatos não?

Link para o post

Olha, Mark, me supreendi. Achei que você curtiria tudo nessa luta.

Confesso que eu curti o capítulo. Mas achei tosco não haver uma morte sequer, tirando o sacrifício de Haku. Tava torcendo para Yuzu morrer por ser a mais fraca.

MAs que continuemos nos focando nos prateados. SHinapast já tinha aparecido no magá. Mas essa é mais cute.

Que venha LC do LC. A expectativa de novos Cavaleiros é sempre bacana. Curti o Touro.

Link para o post
Alguém sabe oq impedi Hades de criar uma barreira quando e onde bem quiser? Acho que nunca entendi bem isso...

Talvez o consumo de cosmo do Hades... vide Athena, que ficava exausta de manter sua barreira ao redor do Santuário. Hades ficaria esgotadaço de manter uma barreira aqui, outra acolá, etc.

Além da autora, absolutamente nada (segundo o que foi visto em LC)... Essa questão da barreira de "Hades", no LC, é muito confusa (pra não dizer, enrolativa)... Todo mundo em todo canto pode criar sua própria barreira (seria isso uma espécie de mundo da própria divindade????).

Pega leve, desde o mangá clássico esse lance da barreira era confuso.

Link para o post
Visitante WAN
Talvez o consumo de cosmo do Hades... vide Athena, que ficava exausta de manter sua barreira ao redor do Santuário. Hades ficaria esgotadaço de manter uma barreira aqui, outra acolá, etc.

Bom, essa questão é um tanto quanto discordante pois, se bem me lembro, o Cosmo de Atena protegia - e mantinha de pé - o Santuário, mesmo sendo apenas um bebê. Acredito que o mesmo aconteça com o Castelo de Hades (claro que logo após o nascimento do deus na Terra, pois durante seu periodo de "descanso" o Castelo de Hades não tinha mais a barreira).

Pega leve, desde o mangá clássico esse lance da barreira era confuso.

Eu não vejo confusão. Hades criou uma barreira onde o Cosmo dos que não estivessem trajando Sobrepeliz era reduzido a 10%. O castelo e suas redondesas também não aceitavam mais vidas não humanas no local.

Link para o post

Mas o fato de não criá-la do Meikai foi confuso... Antes da invasão dos cavaleiros, tudo bem, vale a explicação do Radamanthys. Mas após a invasão, pq a barreira não foi transferida para os dominios de Hades?

Essa é a questão.

Link para o post
Visitante WAN
Mas o fato de não criá-la do Meikai foi confuso... Antes da invasão dos cavaleiros, tudo bem, vale a explicação do Radamanthys. Mas após a invasão, pq a barreira não foi transferida para os dominios de Hades?

Essa é a questão.

Justamente pelo fato de, na minha opinião, os deuses não poderem criar barreiras a bel prazer, mas sim, em seus locais sagrados (na Gigantomachia, por exemplo, o Monte Etna tinha a proteção de Flegra, a qual não foi colocada em todos os montes sagrados dos Gigas).

Link para o post

Bom, vc criou uma teoria que atende legal ao conteúdo do mangá clássico, para evitar as confusões que citamos aqui.

Porém, considerando os acontecimentos de LC, a teoria deve considerar novos fatores. No entanto, faltam elementos dados pelos autores para que possamos fundamentá-los melhor. Dessa forma, o conceito de barreiras é confuso de LC apenas se consideramos sua teoria. Como o castelo de Hades é localizado na Alemanha (série classica) e na Italia (LC), logo, o local não é tão sagrado assim, mudando de acordo com cada guerra.

Não sei se fui meio confuso, mas é por aí :P

Link para o post
Visitante WAN
Bom, vc criou uma teoria que atende legal ao conteúdo do mangá clássico, para evitar as confusões que citamos aqui.

Porém, considerando os acontecimentos de LC, a teoria deve considerar novos fatores. No entanto, faltam elementos dados pelos autores para que possamos fundamentá-los melhor. Dessa forma, o conceito de barreiras é confuso de LC apenas se consideramos sua teoria. Como o castelo de Hades é localizado na Alemanha (série classica) e na Italia (LC), logo, o local não é tão sagrado assim, mudando de acordo com cada guerra.

Não sei se fui meio confuso, mas é por aí :lol:

Mais aí é que tá: o Castelo de Hades, no ND, é o mesmo. Uma das duas possibilidades, inevitavelmente, acaba sendo invalidada pela outra e, como no clássico, Gigantomachia e até no próprio anime, cada divindade possui sua própria região, facilmente a possibilidade de "estabelecer-se num lugar e abrir uma barreira" criada no LC, é invalidada por tantas outras já mostradas na série.

Claro que isso são conjecturas diante de fatos :P

Link para o post
A alma trajava ela, né? hehehehe

Preciso ver as imagens e a tradução, mas eu entendi isso.

É Dan... era a alma... a alma de 1500 que vestia a armadura...

Ele deve ter tirado o caixa daquele monte de pano pra selar Hipnos...

Como o castelo de Hades é localizado na Alemanha (série classica) e na Italia (LC), logo, o local não é tão sagrado assim, mudando de acordo com cada guerra.

É Rick, nem que seja questão de guerra, mas é que na terra Hades não possui um QG como Atena possui o santuário, então ele pode se fixar onde quiser. Nesta guerra santa o que agora é o QG de Hades deve ser destruido por isso no anime de Kururu ele foi para a Alemanha. :P

o Cosmo de Atena protegia - e mantinha de pé - o Santuário, mesmo sendo apenas um bebê.

Até quando ela nem estava na Terra o santuário estava de pé, Atena não precisa estar em carne e osso para ter seu domínio protegido pelo seu cosmo não, é como o Palacio de Poseidon. Poseidon não está lá, mas o barraco lá ainda ta de pé. ehhehe

facilmente a possibilidade de "estabelecer-se num lugar e abrir uma barreira" criada no LC, é invalidada por tantas outras já mostradas na série.

Quais? Explica ai Uâ, please! :lol:

Editado por Batousai
Link para o post

Falou tudo Batousai. :P

Além do mais, não há como provar que a barreira de Hades não poderia ser desativada na Guerra Atual, enquanto LC contava com a experiência de Hakurei, na atual foram apenas os dourados desorientados e os 5 bronzedados. E Dohko só chegou lá bem tarde, quando o Castelo já estava em processo de implosão.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...