Ir para conteúdo

Muro das Lamentações X Pilar Central Submarino

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Venho aqui levantar uma questão um tanto quanto controversa: Seria o Muro das Lamentações mais resistente que o Pilar Central do Reino Submarino?

Menos, com toda certeza, não é de jeito nenhum. A questão é se sua resistência seria superior...

Por toda a carga dramática envolvida no Muro das Lamentações e pela insistência de Shaka e Dohko nos raios solares, somos automaticamente levados a crer que o Muro é muito mais imbatível que o pilar central. Pode até ser mesmo, mas a verdade é que os fatores envolvidos e os fatos ocorridos não justificam a superioridade do muro:

- Ambos têm importância crucial: Manter todo o reino submarino de pé seria menos importante que separar o Inferno dos Elísios? O primeiro ergue todo um mundo, o segundo separa dois mundos...

- Ambos não puderam ser quebrados com a força dos cavaleiros (não venham me dizer que os cavaleiros de ouro podiam derrubar o pilar, isso seria idolatria demais...);

- Ambos não puderam ser quebrados com as armas de Libra;

- O muro tem ponto fraco: luz do sol. O pilar central não tem ponto fraco conhecido.

"Mas o pilar central foi perfurado pelo Seiya!!!". Sim, mas isso foi considerado por Poseidon um verdadeiro milagre realizado por Pégaso, que era desacreditado por Shiryu e Hyoga da mesma forma que fora com Shun e Shaka frente ao muro das lamentações.

TALVEZ Seiya pudesse perfurar o Muro das lamentações nas MESMAS CONDIÇÕES, entretanto não seria nada absurdo afirmar que os cavaleiros de ouro optaram pelo sacrifício para não arriscar a vida dos cavaleiros de bronze, os únicos sabidamente capazes de atravessar a dimensão que leva aos Elísios.

Muita viagem? talvez... mas verdade é que não há fato concreto que assegure a superioridade do Muro das Lamentações.

E aí? Qual a opinião de vcs em relação ao assunto?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio,que ambos tem a mesma resistência,porém,para derrubar-se um é necessário um sacrifício e outro um milagre.O pilar central,como você disse,não tem um ponto fraco,o que dificulta sua queda.O muro das lamentações exige um esforço muito enorme para quebrá-lo.Apesar de eu crer que o muro das lamentações não ir abaixo com um milagre de seiya.Ambos os deuses tem o mesmo poder(Hades e Poseidon) e creio que também haja uma equivalência entre as duas barreiras.

Link para o post

Poseidon tem o Pilar Fuderoso....

Hades tem o Muro (o predeiro bom)...

E Athena tem oq??? Um bando de cavaleiro fudido, q sai derrubando a obra dos outros =P

Link para o post

Não se pode considerar "um ponto fraco" o fato de o Muro das Lamentações ser derrubado com a luz do sol. Ora, estamos falando do inferno. Lá não existe luz do sol. Logo, somente os 12 cavaleiros de ouro junto podem derrubá-lo. e não é fácil que todos, em condições se encontrem lá na frente. Em minha humilde opinião, o muro das lamentações é um obstáculo mais dificil de ser ultrapassado visto que não será derrubado com força, e sim oportunidade e sacrifício!

Link para o post

1) O "Grande suporte principal" de Poseidon, estava enfraquecido pois os outros pilares haviam sido quebrados.

2) A função do pilar é sustentar o oceano e não ser algo feito para impedir as pessoas de atravesar.

3) Não esquecer de levar em conta que o "Grande suporte principal" é oco por dentro.

Portanto o Muro das Lamentações é necessariamente mais resistente contra transposição, mas provavelmente o "Grande Suporte principal" é muito mais poderoso para sustentar coisas.

Link para o post

Acho que o Muro era melhor protegido, pois leva a uma outra dimensão (mas afinal, porque ter um muro se humanos não podem atravessar sem ajuda divina?) Entre outras desvantagens, no caso do Pilar central, o cosmo de Poseidon não havia sido totalmente despertado, para poder protegê-lo, o que não foi o caso de Hades!

Link para o post

EU creio na equivalência de ambos.

Enquanto seria impossível que se passasse pelo Muro das Lamentações sem usar luz solar, tmb seria impossível destruir o Pilar Central sem destruir os outros menores, ou seja, ambos eram invencíveis aos humanos caso não fossem abatidos em suas desvantagens.

E normalmente, tanto o Muro como o Pilar se abriam a verdadeira vontade divina e selada pelas mesmas rejeitavam os seres humanos.

Link para o post
1) O "Grande suporte principal" de Poseidon, estava enfraquecido pois os outros pilares haviam sido quebrados.

2) A função do pilar é sustentar o oceano e não ser algo feito para impedir as pessoas de atravesar.

3) Não esquecer de levar em conta que o "Grande suporte principal" é oco por dentro.

Portanto o Muro das Lamentações é necessariamente mais resistente contra transposição, mas provavelmente o "Grande Suporte principal" é muito mais poderoso para sustentar coisas.

Isso é verdade... mas o muro não deixa de ser fuderoso... A gente fica até com a sensação de que não adiantou nada derrubar os setes pilares...

Link para o post

Eu tava pensando, e me corrijam se eu estriver errado : O Muro separa o inferno dos elisios, e os elisios não é um patrimonio apenas de Hades, e sim de todos os Deuses né ?( eis minha duvida), ai sim faria sentido que o muro fosse mais forte, pq ai sua destruição poderia ser prejudicial a todos os deuses e não só a Hades, porem o pilar é só de poseidon......

Link para o post

Eu axo q os dois tem equivalência na resistencia mais o muro das lamentções pra mim eh mais difícil de se destruir pq precisa da luz solar, imaginem se os cavs de ouro naum estivessem lah o.O

Acho que o Muro era melhor protegido, pois leva a uma outra dimensão (mas afinal, porque ter um muro se humanos não podem atravessar sem ajuda divina?) Entre outras desvantagens, no caso do Pilar central, o cosmo de Poseidon não havia sido totalmente despertado, para poder protegê-lo, o que não foi o caso de Hades!

Eh mesmu neh !!! Mais o Kurumada naum pode deixar de colocalo pois foi o motivo da morte fenomenal dos dourados.

Link para o post
Eu axo q os dois tem equivalência na resistencia mais o muro das lamentções pra mim eh mais difícil de se destruir pq precisa da luz solar, imaginem se os cavs de ouro naum estivessem lah o.O

Eh mesmu neh !!! Mais o Kurumada naum pode deixar de colocalo pois foi o motivo da morte fenomenal dos dourados.

Exatamente por isso: para garantir que apenas os deuses o atravessem. Não entendi qual a dúvida... :roll:

Link para o post

Ótimo tópico. Muito legal essa comparação rgl! Após tudo o que foi dito, eu acho que o Pilar é mais poderoso, até pq ele só pôde ser destruído (por milagre ainde) pq os outros pilares já tinham sido derrubados...

Exatamente por isso: para garantir que apenas os deuses o atravessem. Não entendi qual a dúvida... :roll:

Se os humanos não podem passar mesmo sem o muro, então porque ele existe?

Lembrando que os deuses podem atravessá-lo.

Link para o post

Eu acredito que o Muro das Lamentações seja mais resistente, pois para quebrar o Suporte Principal ninguém chegou a morrer, e no Muro das Lamentações houve a perda de todos os Dourados.

PS: Não é estranho a Tétis ter revelado que, quebrando os Sete Pilares, haveria alguma chance de destruir o Suporte Principal? Por que ela não ficou quieta? :D Assim os inimigos teriam que penar muito mais pra descobrir como salvar a Saori, ou ainda ficar lá de bobeira tentando quebrar o Suporte, sem conseguir! :mrgreen: Até eles descobrirem, Atena já teria morrido... por essas e por outras a fase de Poseidon pra mim foi mal desenvolvida. :neutral:

Link para o post

Pandora, isso é simples, quem mandou contar foi Kanon, e foi por subestimá-los ja que ele não achava que meros cavaleiros de bronze conseguiriam tal façanha.

Quanto a qual é mais poderoso, sinceramente, o Muro das lamentações é algo citado até na mitologia, o grande suporte principal é invenção de Kurumada, O muro das lamentações como citado acima não é apenas para agradar a um deus, e sim a toda ordem Olimpiana.

Imaginem se O caminho entre o Inferno e o Elision ficasse aberto O.o, digamos que por ventura o sangue de Athena que pingou no chão fosse utilizado para um monte de gente passar no corpo e atravessar.

Tipo assim, esse esquema de Poseidon Dizer que era milagre é pq ele não acreditava que um humano podia fazer isso, mas o muro das lamentações, nem mesmo 5 cavaleiros de ouro com seu cosmo no maximo usando armas de libra ao mesmo tempo sequer arranharam.

Acho que ja da para ter uma ideia... (não estou desdenhando o Pilar, ele realmente é absurdamente ssólido) mas na minha opinião o muro é mais forte.

Link para o post
Pandora, isso é simples, quem mandou contar foi Kanon, e foi por subestimá-los ja que ele não achava que meros cavaleiros de bronze conseguiriam tal façanha.

Quanto a qual é mais poderoso, sinceramente, o Muro das lamentações é algo citado até na mitologia, o grande suporte principal é invenção de Kurumada, O muro das lamentações como citado acima não é apenas para agradar a um deus, e sim a toda ordem Olimpiana.

Imaginem se O caminho entre o Inferno e o Elision ficasse aberto O.o, digamos que por ventura o sangue de Athena que pingou no chão fosse utilizado para um monte de gente passar no corpo e atravessar.

Tipo assim, esse esquema de Poseidon Dizer que era milagre é pq ele não acreditava que um humano podia fazer isso, mas o muro das lamentações, nem mesmo 5 cavaleiros de ouro com seu cosmo no maximo usando armas de libra ao mesmo tempo sequer arranharam.

Acho que ja da para ter uma ideia... (não estou desdenhando o Pilar, ele realmente é absurdamente ssólido) mas na minha opinião o muro é mais forte.

O muro das lamentações existe,ele se encontra em Jerusálem 8) .Não faz só parte da mitologia como da realidade.Ah,discordo que o muro seja mais forte,creio que ambos tenham fraquezas e suas resistências.

Link para o post

Um humano ou cinco cavaleiros de ouro pra Poseidon seria a mesma coisa...

O muro das lamentações existe,ele se encontra em Jerusálem Cool .Não faz só parte da mitologia como da realidade.Ah,discordo que o muro seja mais forte,creio que ambos tenham fraquezas e suas resistências.

Alguém se habilita a ir pra Jerusalém tentar se atirar contra o muro pra testá-lo? :roll: Ele fica escondido contra raios de sol? :lol:

Link para o post
O muro das lamentações existe,ele se encontra em Jerusálem Cool .Não faz só parte da mitologia como da realidade.Ah,discordo que o muro seja mais forte,creio que ambos tenham fraquezas e suas resistências.

Alguém se habilita a ir pra Jerusalém tentar se atirar contra o muro pra testá-lo? :roll: Ele fica escondido contra raios de sol? :lol:

Não,não fica escondido.Para dizer a verdade ele bem exposto a luz do sol.Antes de virar um patrimônio,ele era um depósito de lixo :shock:

Link para o post

Cavaleiros de ouro viraram alienígenas agora?

No mais, eu vejo ambos como semelhantes em resistência, kda um com seu calcanhar de aquiles. Um só abre perante um puro deus ou é destruído com luz do sol. O outro só abre se Poseidon desejar ou pode ser destruído se derrubado os outros suportes. Oq está pesando aqui parece ser claramente os doze dourados...mas não confundamos. Enquanto no Muro só foram usado algumas das armas de libra, no pilar foram usadas todas até serem quebradas/inutilizadas e nada provocaram. No final das contas, o saldo é praticamente o mesmo.

Link para o post

Aprincipio o Muro das Lamentações e o Grande Suporte Principal possuem a msma resistencia.

Mas o Grande Suporte Principal, perde parte de sua resistencia quando os outros pilares sao derrubados, e assim sendo possuivel deruba-lo. Notem q os 7 pilares sao derrubados facilmente pelas armaduras de libra. e o Grande Suporte Principal foi derrubado usando o cosmo de 3 cavs de bronze.

Ja o Muro das Lamentações ele nao fica vulneravel. e quando os cavs de ouro usaram as armas de libra pra derrubar o Murro elas ficaram bem danificadas. Para quebra-lo os cavs de ouro (os 12) tiveram que unir seus cosmo, executando seus golpes supremos.[/b]

Link para o post

Esse post argumentativo foi bem parcial...mas enfim. Pra mim fica claro que são ambos iguais em resitência, oq é a opinião pedida no tópico. Quanto a vulnerabilidades e maneiras de quebrá-los destruí-los, tmb já foi comentado...acho que esse tópico já se esgotou.

Link para o post

o tópico pareceu parcial em favor do Pilar Central? Foi intencional, pois tentei "demistificar" o Muro das Lamentações, mas sem querer diminuí-lo, apenas olhá-lo de forma racional e menos emocional.

No mais, o tópico até q teve uma recepção melhor do q eu esperava, q bom...

Link para o post
- Ambos têm importância crucial: Manter todo o reino submarino de pé seria menos importante que separar o Inferno dos Elísios? O primeiro ergue todo um mundo, o segundo separa dois mundos...

De factissimo, mas para acessar um deles não precisa de oitavo sentido.

- Ambos não puderam ser quebrados com a força dos cavaleiros (não venham me dizer que os cavaleiros de ouro podiam derrubar o pilar, isso seria idolatria demais...);

Claro que puderam, o pilar foi pelo Seiya cheater e o muro pelos Cavaleiros de Ouro.

- Ambos não puderam ser quebrados com as armas de Libra;

O pilar não, mas até onde sei, o muro foi.

- O muro tem ponto fraco: luz do sol. O pilar central não tem ponto fraco conhecido.

Tem sim, o punho de Seiya com Athena, Marín e outros trocentos cavaleiros dando cosmo para ele.

"Mas o pilar central foi perfurado pelo Seiya!!!". Sim, mas isso foi considerado por Poseidon um verdadeiro milagre realizado por Pégaso, que era desacreditado por Shiryu e Hyoga da mesma forma que fora com Shun e Shaka frente ao muro das lamentações.

E Poseidon é o dono da verdade?

Consideravam que os Cavaleiros de Bronze nunca chegariam ao sétimo sentido, consideravam que os Cavaleiros de Bronze não chegariam ao mestre do Santuário, consideravam que nenhum dos Cavaleiros de Bronze derrotaria quaisquer Cavaleiro de Ouro, existem outros inúmeros motivos para citar, mas eu ficaria o dia todo aqui.

Eles colocam esse "considerado por fulano um milagre" para aumentar a importância do fato/forma/cavaleiro/armadura/caralho a quatro.

Link para o post
Aprincipio o Muro das Lamentações e o Grande Suporte Principal possuem a msma resistencia.

Mas o Grande Suporte Principal, perde parte de sua resistencia quando os outros pilares sao derrubados, e assim sendo possuivel deruba-lo. Notem q os 7 pilares sao derrubados facilmente pelas armaduras de libra. e o Grande Suporte Principal foi derrubado usando o cosmo de 3 cavs de bronze.

Ja o Muro das Lamentações ele nao fica vulneravel. e quando os cavs de ouro usaram as armas de libra pra derrubar o Murro elas ficaram bem danificadas. Para quebra-lo os cavs de ouro (os 12) tiveram que unir seus cosmo, executando seus golpes supremos.[/b]

Eles não usaram ataque nenhum :lol:³

Eles apenas concentraram seus cosmos na flecha de Aiolos

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...