Apache 29 Postado Julho 10, 2008 Compartilhar Postado Julho 10, 2008 Eu estava lendo outro topico aqui sobre as constelacoes e as armaduras e me surgiu essa duvida. Até perguntei no proprio tópico, mas acho que não souberam responder. Resolvi pesquisar sobre isso e fiquei confuso! O que eu vi sobre o que pesquisei: Alguns não sabem, mas na verdade há duas constelacoes simbolisando a hydra: hydrus e hydra. Uma delas simbolisa a hidra de lerna dos 12 trabalhos de hercules, que possuia varias cabecas sendo uma imortal. A outra hidra simbolisa uma serpente marinha. Eu estava em duvida tambem qual era qual e achei no wikipedia que a constelacao hydra representava a hidra de lerna e hydrus a tal serpente marinha. Pois bem: Todos os sites sobre os cavaleiros dizia que ichi era da constelacao de hydra, sendo que no painel da guerra galatica, sua armadura esta escrita como hydrus (no anime pelo menos). A propria forma da armadura de ichi se for ver se assemelha mais a uma serpente marinha. Mas o que eu acho contraditoria sao suas garras que segundo ele, no anime, sao como as cabeças da hidra de lerna que nascem novamente. Alguem ai sabe me esclarecer essa dúvida? Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 11, 2008 Compartilhar Postado Julho 11, 2008 Kurumada fez ele como sendo de Hydra mesmo, ele explica isso quando usa as garras e talz, mas no anime ele deve ser mesmo Hydrus, porque alem do lance que vc falou do painel da guerra galactica, temos também Docrates, que é de Hydra, e sua armadura é a hydra de varias cabeças. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aiacos 0 Postado Julho 11, 2008 Compartilhar Postado Julho 11, 2008 Ichi é realmente o Cavaleiro de Hydra. A verdade é que Kurumada fez uma enorme "mistureba" com relação às características que envolvem Ichi e o animal que simboliza sua constelação... Todos os sites sobre os cavaleiros dizia que ichi era da constelacao de hydra, sendo que no painel da guerra galatica, sua armadura esta escrita como hydrus (no anime pelo menos). Não tinha reparado nisso... Vou rever os episódios para encontrar esse detalhe. Kurumada fez ele como sendo de Hydra mesmo, ele explica isso quando usa as garras e talz, mas no anime ele deve ser mesmo Hydrus, porque alem do lance que vc falou do painel da guerra galactica, temos também Docrates, que é de Hydra, e sua armadura é a hydra de varias cabeças. Na verdade, isso de Dócrates ser o Cavaleiro de Hydrus não passou de uma teoria elaborada por fãs, assim como as teorias envolvendo a idéia de que Crystal seria o Cavaleiro de Coroa Boreal, Spartan, o Cavaleiro de Bússola, enfim... Não esqueçamos que Dócrates é, na verdade, um Sonota Saint. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Julho 11, 2008 Compartilhar Postado Julho 11, 2008 É mesmo, viajei. Foda a TOEI criar cavaleiros sem identificalos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Apache 29 Postado Julho 11, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 11, 2008 um erro meu: eu tava vendo agora pouco o episodio ichi contra hyoga e ta escrito hydra mesmo, perdao.. mas é que as otras sao todas terminadas em "us" que acabei confundindo. Mas eu pudia jura que tinha visto hydrus (quem sabe em outro episodio da guerra galatica tivesse aparecido hydrus, sei la). Mas tambem se for considerar que ta escrito Wolf ao inves de Lupus para o cavaleiro de lobo isso tambem nao diz muita coisa.. de uma forma ou de otra aquela armadura do ichi nao lembra em nada a hidra de lerna e a figura que aparece atras dele quando ele ataca tambem lembra mais uma serpente marinha.. Tambem tinha essa dúvida quanto a shaina que dizia-se de cobra mas na verdade é ofiúco. Enfim.. uma verdadeira confusão! Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Julho 12, 2008 Compartilhar Postado Julho 12, 2008 Mas Rei Arthur, aquele painel da Guerra Galactica é meio esquisitão mesmo, pode reparar que em alguma parte dos episódios o nome Dragon está no painel como Doragon. O caso do Dragão é o mesmo do Wolf=Lupus, deveria ser Draco... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Julho 12, 2008 Compartilhar Postado Julho 12, 2008 (editado) Não é a primeira vez que Kurumada faz uma mistura acerca de constelações ou de bestas mitológicas. Outro exemplo clássico é Sylphid de Basilisco. Toda a estrutura da sapuris NADA tem a ver com um basilisco, que é uma serpente, e sim, com uma COCATRIZ. Entretanto, nunca pesquisa mais aprofundada, descobri que existe, sim, um tipo de basilisco que parece uma ave e que possui serpentes na cabeça, tal qual a cocatriz. Ou seja: é apenas uma questão de fontes -- ao menos, neste caso, já que se trata de um mito. http://img224.imageshack.us/img224/738/cockatrice2ei1.png Outra confusão é Alraune e Mandrágora e por aí vai. A presto o/ Editado Julho 12, 2008 por Lily Kazama Link para o post Compartilhar em outros sites
Apache 29 Postado Julho 12, 2008 Autor Compartilhar Postado Julho 12, 2008 E se for pensar tambem so nao tem confusao nas armaduras de ouro pois sao constelacoes mais populares. O capricórnio, que eu como capricorniano acabo me interessando, em versoes diferentes da mitologia pode ser apenas uma cabra, como foi retratado por kurumada, ou a cabra-peixe que é a versão mais famosa. Mas a maior parte da confusão envolve criaturas representando serpentes, a propria Shaina demorei para descobrir se era Ofiuco ou Serpente. Alguem tem que dar uma aula sobre serpentes para o kurumada!! Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Julho 12, 2008 Compartilhar Postado Julho 12, 2008 O próprio Dragão é um caso disso. As constelações são do mundo ocidental, acredito que o dragão da constelação faz menção à lenda medieval, o dragão das lendas européias da Idade Média, que cospe fogo e tem asas, bem diferente do Dragão chinês do Shiryu... foi feita uma adaptação da figura mitológica do animal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 285 Postado Julho 13, 2008 Compartilhar Postado Julho 13, 2008 Não é a primeira vez que Kurumada faz uma mistura acerca de constelações ou de bestas mitológicas. Outro exemplo clássico é Sylphid de Basilisco. Toda a estrutura da sapuris NADA tem a ver com um basilisco, que é uma serpente, e sim, com uma COCATRIZ. Entretanto, nunca pesquisa mais aprofundada, descobri que existe, sim, um tipo de basilisco que parece uma ave e que possui serpentes na cabeça, tal qual a cocatriz. Ou seja: é apenas uma questão de fontes -- ao menos, neste caso, já que se trata de um mito. http://img224.imageshack.us/img224/738/cockatrice2ei1.png Outra confusão é Alraune e Mandrágora e por aí vai. A presto o/ Kazama-Senpai, você solucionou uma dúvida que tinha a muito tempo. Quando eu vi a Sapuris de Basilisco pensei na hora: Essa merda é uma cocatriz!!! - Porem, nunca me passou pela cabeça pesquisar para ver se havia realmente um Basilisco que se assemelhava a Cocatriz... Ainda mais que, meu primeiro "bestiário" foi um livro de Shadowrun Mandragora e Alraune eu ainda quero entender <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Julho 13, 2008 Compartilhar Postado Julho 13, 2008 No caso entre Alraune e Mandrágora, elas possuem lendas parecidas com algumas diferenças. Isso foi o que consegui achar sobre as duas : Alraune: A base para a história de Alraune data da Idade Média alemã. A raiz da mandrágora, que possui um formato vagamente humanóide, era creditada pelos alquimistas como sendo produzida pela ação sobre a terra do esperma de enforcados, que ejaculavam ao terem seus pescoços quebrados. A própria raiz era utilizada em filtros e poções de amor, enquanto que seus frutos supostamente facilitavam a gravidez. De bruxas que faziam sexo com a raiz de mandrágora, dizia-se serem capaz de gerar prole, todavia, sem sentimentos, capacidade de amar ou alma. Mandrágora: Segundo lendas medievais, a raízes da mandrágora deveriam ser colhidas em noite de lua cheia, puxadas para fora da terra por uma corda presa a um cão preto; se outro animal ou pessoa fizesse esta tarefa, a raiz "gritaria" tão alto que o mataria. Outra lenda refere que a mandrágora tinha como semente o sêmen de um homem enforcado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aiacos 0 Postado Julho 13, 2008 Compartilhar Postado Julho 13, 2008 (editado) Kazama-Senpai, você solucionou uma dúvida que tinha a muito tempo.Quando eu vi a Sapuris de Basilisco pensei na hora: Essa merda é uma cocatriz!!! - Porem, nunca me passou pela cabeça pesquisar para ver se havia realmente um Basilisco que se assemelhava a Cocatriz... Ainda mais que, meu primeiro "bestiário" foi um livro de Shadowrun Somos dois, Hiyuuga! Nunca entendi ao certo de onde Kurumada havia se baseado para desenhar a aparência do Basilisco daquela forma, uma vez que todas as fontes que eu pesquisei descreviam o monstro de uma forma diferente... Valeu, Lily-Sama! Quanto à Alraune e Mandrágora, o caso é o seguinte: A história de Alraune tem como base o mito da Mandrágora, ou seja, é correto dizer que a lenda de Alraune é derivada da de Mandrágora. O problema é que Alraune em alemão significa Mandrágora, e isso deve ter confundido muitas pessoas (creio que isso deva ser atribuído a nosso "representante" também...). Mas o fato é que, apesar disso, Alraune trata de um ser distinto da lenda de Mandrágora e, portanto, não remete a mesma lenda embora seja inspirado nela, tornando errônea também, a tradução de seu nome. Editado Julho 13, 2008 por aiacos Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Julho 17, 2012 Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Ressuscitando o tópico depois de 4 anos (tudo por conta de uma pesquisa no google)... Ichi acabou sendo de Hydra, como Cavaleiro de Bronze e de Hydrus, como Cavaleiro de Prata! Legal! Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Julho 17, 2012 Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Já que o tópico foi revivido, tenho que dizer que o Basílisco que eu primeiramente conheci era igual esse que parece com o Cocatríz. Eu fiquei wtf quando no Harry Potter ele apareceu como uma cobra gigante, lol. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Julho 27, 2012 Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Eu tenho um livro que explica as fontes que JK Rowling usou em Harry Potter, e na parte do Basilisco é mostrado uma pintura medieval de um bicho muito igual à sobrepliz do Syplhid, então acho que Kurumada não errou Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 11, 2013 Compartilhar Postado Março 11, 2013 Mas a maior parte da confusão envolve criaturas representando serpentes, a propria Shaina demorei para descobrir se era Ofiuco ou Serpente. Alguem tem que dar uma aula sobre serpentes para o kurumada!!Mas o que há de errado com Shaina? Ela é de Ofiúco (o criador de cobras) e tem um golpe que mostra uma cobra de eletricidade. Onde está o erro? Aqui no Brasil, com as suas sempre exemplaríssimas traduções, é que a chamaram de Shina de Cobra (duplo erro, tanto no nome dela como no da constelação). Sobre a cocatriz, ela também se chama basilisca (com "a" no final). A questão é quem, em ingles, tanto o basilisco (que é réptil) quanto a basilisca (ou cocatriz, mistura de galo com lagarto) se diz "basilisk". Portanto, em inglês, essa palavra serve tanto para basilisco como para basilisca/cocatriz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados